Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

29-08-12, 07:02 #76
eon, o topico PIADAS não é esse





rockafeller is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-08-12, 07:17 #77
pq abriu outra pg?
agora ng vai ver meu post =/

Ice is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

29-08-12, 07:25 #78
hehe vei, vcs criaram um anti-eonísmo tão forte q nem param pra ler direito o post do kra... tudo q ele escreveu aí eh a mais pura verdade.

Rath is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-08-12, 07:57 #79
Nope.

Mayas, Incas, Astecas, Egípcios. E aliais toda e qualquer civilização baseada em ideologia diferente da cristã.

Todos eles tinham "regras" para certo e errado.

E nenhum deles conheceu jesus cristo. Muito menos estudaram o Marxismo.

Noções e regras para certo e errado estão enraizadas na humanidade e talvez eu concordaria com o seu ponto de vista se você optasse por religião em geral e humanidade em geral. Mas só foi mais um post sobre ataque bobo a cristianismo.

Ou seja,


u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-08-12, 10:01 #80
Um artigo que cai bem nessa discussão: http://lesswrong.com/lw/e95/the_wors..._in_the_world/
Quote:
The Worst Argument In The World
[...]I declare the Worst Argument In The World to be this: "X is in a category whose archetypal member has certain features. Therefore, we should judge X as if it also had those features, even though it doesn't."

Well, it sounds dumb when you put it like that. Who even does that, anyway?

It sounds dumb only because we are talking soberly of categories and features. As soon as the argument gets framed in terms of words, it becomes so powerful that somewhere between many and most of the bad arguments in politics, philosophy and culture take some form of the Worst Argument In The World. Before we get to those, let's look at a simpler example.
Leiam que vale a pena

punisher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-08-12, 10:10 #81
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
pq abriu outra pg?
agora ng vai ver meu post =/
Voltei só pra ler o que vc falou achando que seria algo interessante.

E nao era... entao vá tomar no cu.

Kensha is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-08-12, 10:47 #82
a unica resposta q eu tenho pra relegiosidade crista eh MEDO

medo de estar sozinho, medo de ir pro inferno, medo de nao ter a quem pedir ajuda, medo de nao ter esperanca,medo de nao ser perdoado,medo de nao ter uma resposta, medo de tudo

eu nao tenho medo, logo nao acredito em porra nenhuma e ainda chamo pro pau os espirito deus diabo exun preto velho e quem mais quiser vir, desacredito de todos DUVIDO E DÓ DE TODOS, to peidando cagando e andando pra eles todos e minha vida continua linda continuo feliz e as coisas continuam dando certo.


Last edited by roadster; 29-08-12 at 10:54..
roadster is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-08-12, 10:52 #83
Exato roads.

Mas não reflete só a religião Cristã.

Isso reflete toda e qualquer resposta para qualquer religião.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-08-12, 11:00 #84
Todo mundo tem medo de alguma coisa roads, todo mundo.

Kensha is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-08-12, 11:12 #85
vei, eu nao tenho serio.
nada eh insuperável e ninguem eh insubstituível.

ate quando passei 4 meses com meu pai praticamente na uti e depois morreu nunca me passo pela cabeca sair do mundo racional e apelar pra deus, eu pensava "oq tiver q ser serah e pronto, enquanto ele tiver aqui farei de tudo pra ele ficar bem" nao perdia tempo rezando e sim cuidando dele, limpando a bunda dele, trocando a frauda dele e ficando do lado dele quase q 24horas por dia, ele morreu na minha frente dormindo com eu tentando acordar ele dando tapa na cara, enfim, nao precisei de deus de ninguem pra passar por isso sempre me mantive racional e isso me manteve forte e SEM MEDO.

e outra morreu cabo veio o unico lugar q a pessoa q morreu fica eh em nossas mentes, nao tem dessa de "tah em um bom lugar" "foi pro ceu" morreu cabo jah era, seria MUITA TORTURA existir pra sempre em qualquer plano q seja, nao sei pq custa tanto pra pessoas esquecer os mortos e ficar pensando q ele tah em algum lugar ainda olhando por vc, fala serio veio, deixa o cara descansa em paz morreu cabo porra

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-08-12, 11:19 #86
Velho, até o Batman tem medo...

intel is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-08-12, 11:29 #87
Eu tenho MEDO de alguns post deste tópico não serem troll...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rini
 

29-08-12, 11:47 #88
alguns quais, por exemplo?

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-08-12, 11:50 #89
eu concordo 100% com esse post do road

rockafeller is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-08-12, 12:09 #90
Alguns pontos:

Quem se fudeu tomando Daime acredito que não está mais na Comunidade, seguiu a vida fora dela... rsrs

@marz: capacidade monstra de falar merda hein!

@road: Não necessariamente você precisa apelar para Deus quando você tem medo... Tenho muito medo de alguns familiares meus morrerem muito antes do que eu espero, tenho medo de ser assaltado na rua (mais do que o normal talvez, por isso ando muito de táxi)

Sobre o EON, eu até concordo, mudo de opinião baseado em argumentos que eu considero válidos, o CERTO e o ERRADO mudaram várias vezes com a experiência de vida.

vitorueda is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-08-12, 12:21 #91
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Voltando ao assunto original da cannabis e do declínio cognitivo:

Não defendo nem condeno o uso de maconha, meu ponto de vista não interessa aqui.

Mas só queria lembrar que o estudo cita claramente que não foi encontrado nenhum impacto negativo nos usuários que iniciaram o uso persistente quando já eram adultos. Isso significa que a cannabis pode prejudicar o desenvolvimento do seu cérebro quando você está na puberdade, mas não depois.

Em outras palavras, não dê maconha para os jovens, mas dá pra usar depois de uma certa idade.
É o que eu sempre digo quando alguém posta um estudo científico sobre os males da maconha, finalmente alguém mais deu atenção a isso.

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Neste estudo Linx. Tem estudos em usuários adultos que mostra isto que este não mostra.
Então mostre-os. Estou muito interessado.

-

intel, você queria saber das referências recentes do Eon. Pela lógica do argumento dele, e até mesmo pelas palavras que ele anda escolhendo ultimamente, é bem óbvio que ele provavelmente já foi dominado pelo pensamento esquizofrênico de Olavo de Carvalho. Virou mais uma olavete. Que Deus tenha piedade da alma dele, porque isso dificilmente tem volta. É pior que crack.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-08-12, 12:34 #92
Valeu Conrado, achei esse site aqui: http://www.olavodecarvalho.org/index.html
Pelos títulos e poucos parágrafos que li, parece ser interessante.

Agora fico na duvida se o Eon me colocou na ignore list, ou só prefere nunca me responder mesmo. #chatiado.

intel is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

29-08-12, 12:42 #93
Isso prova que ng lê os posts do Eon =P

Ice is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-08-12, 12:55 #94
Roads, eu concordo contigo, medo não é o melhor dos motivos para virar cristão.

Inclusive no Novo Testamento eu não consigo me lembrar de nenhum exemplo de conversão baseada em medo. Em geral as pessoas simplesmente iam até Jesus para pedir perdão de seus pecados ou serem curadas, e mediante essa demonstração de fé Jesus entregava para elas a salvação de "brinde".

E é claro que elas saiam convertidas.

A verdade é que o medo não convive bem com a fé. Porque se você seguisse Cristo por medo, é óbvio que você acabaria fazendo tudo contra a sua vontade, e o próximo passo natural seria você se convencer de que a fé é um problema, e não algo bom. E na primeira oportunidade a sua fé desapareceria completamente... juntamente com a graça de Deus na sua vida.

Pense na regra de ouro: "o medo adestra, mas é o amor que educa."

As pessoas que realmente abraçam a fé, o fazem por amor a Deus mesmo. Por exemplo, para nós católicos o missa dominical é o ponto alto da semana... é o momento em que nos reunimos em família para rezar, ler a bíblia, agradecer pela semana que tivemos, etc.

Mas para quem é de fora, assistir a missa pode parecer apenas mais uma obrigação.

O catolicismo também é extremamente rígido com relação ao racionalismo e à necessidade de ter domínio sobre si mesmo, e isso é algo que se confunde com a própria origem da Igreja. O Novo Testamento é claro quanto a isso: você não tem o direito de amar a Deus só quando você está a fim de fazer isso!

E se você acha que é forte sem Deus, talvez você seria mais forte ainda se tivesse Cristo ao seu lado. Quem poderia saber? A história é repleta de homens poderosos que inclusive se achavam superiores a Deus, e eventualmente descobriram a Fé. E aí realmente descobriram um potencial muito maior do que imaginavam na vida.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-08-12, 13:20 #95
Desculpem desvirtuar o tópico, mas eu só quero ilustrar. Dá pra levar um cara desses a sério?

http://www.olavodecarvalho.org/semana/120702dc.html

Quote:
Postado por Olavinho
Com toda a evidência, nenhuma palavra contra a conduta homosexual neurótica ou sã será permitida.

Ao longo de toda a História, nenhuma outra conduta humana gozou jamais de tão vasto privilégio, de tão abrangente proteção. Nenhuma esteve jamais imunizada por lei contra a possibilidade de críticas.
Lembro de uma certa época em que falar mal da Santa Igreja te colocava na fogueira... acho que já existiram condutas bem mais privilegiadas sim.

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-08-12, 14:47 #96
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Então mostre-os. Estou muito interessado.
Não. Já expliquei pra vc em vários outros tópicos. Se vc não se convenceu, não vou ficar pesquisando artigos para vc estudar. Pesquise vc. Ou me contrate para pesquisar pra vc. Por pm podemos acertar os valores.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-08-12, 14:48 #97
PEW PEWPEW

Blazed is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
29-08-12, 14:50 #98
O ministério da saúde adverte:
O uso persistente de cannabis gera uma vontade tremenda de fazer contratos retardados.

Renegade is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-08-12, 14:51 #99
Meu amigo, o EON conseguiu mudar completamente o topico

vcs tao de parabens por deixarem.

Kensha is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-08-12, 15:10 #100
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Não. Já expliquei pra vc em vários outros tópicos. Se vc não se convenceu, não vou ficar pesquisando artigos para vc estudar. Pesquise vc. Ou me contrate para pesquisar pra vc. Por pm podemos acertar os valores.
Cara, não é legal isso... eu também fiquei curioso e sinceramente não sei nem como encontrar esses artigos que você citou.

Quando pinta alguém com dúvida específica na área de programação muitas vezes a gente perde um tempinho dando uma pesquisada pra poder responder melhor (ou pelo menos dá um link pro cara se virar).

Enfim, tenho curiosidade também, pode pelo menos me indicar a direção?

punisher is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

29-08-12, 15:47 #101
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
@marz: capacidade monstra de falar merda hein!
seja mais específico

os pontos que eu abordei - a perda da memória imediata e o consequente emburrecimento - são óbvios, qualquer pessoa minimamente informada sobre o assunto deve reconhecer esses aspectos. o que eu articulei em decorrência desses fatos são baseados basicamente na minha experiência de vida, e não regras gerais. me aponte as bobagens q eu disse e tentemos rearticular algo melhor, então.

marz is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-08-12, 15:57 #102
Intel, desculpe não ter respondido, ontem eu estava bem cansado e não deu tempo de elaborar.

Esse Olavo de Carvalho faz umas análises interessantes, mas não se prenda demais no que ele diz. Ele é um jornalista, articulista, filósofo e mais sei lá o que... mas ele não tem uma visão transcendental da realidade, e especula bastante, embora com bons argumentos.

Digamos que ele também raciocina sobre o mundo como se ele fosse um tabuleiro de xadrez, só que no time oposto dos marxistas. rs.

Uma das mensagens mais importantes que Cristo deixou para nós foi: "Meu Reino não é deste mundo." Ou seja, é importante ter em mente sempre a natureza transcendental da criação para que você seja um escravo das circunstâncias e possa entender o mundo sob a perspectiva mais ampla o possível, que é a perspectiva de Deus.

Digamos que tudo o que se fala por aí sobre marxismo cultural seja verdade, isso não muda o fato de que você continua sendo um cristão (se essa for a sua opção de vida) e portanto é sua obrigação colocar em prática os ensinamentos de Cristo... sob quaisquer condições históricas que possam se apresentar.

Você me perguntou o que eu andei lendo ultimamente, e minha resposta é: nada diferente do que tenho lido desde que me converti.

Leio bastante a bíblia, mas também tenho várias leituras espirituais sobre as quais faço meditação ao longo do dia, todos os dias. E é basicamente isso. Nada de política, história ou marxismo.

Então se você me perguntar quando eventualmente eu fui fazer o link com marxismo cultural, eu não saberia dizer. As coisas que sei sobre o marxismo, filosofia e sobre história eu (des)aprendi no ensino médio como qualquer outra pessoa e em certa medida reaprendi na faculdade, onde é possível estudar com um pouco mais de isenção, se o ambiente for propício para isso. No meu caso foi.

Ou seja, sobre a teoria eu não tenho nada para te falar. Sobre a prática, eu tenho várias.

Acho que a principal é que a partir do momento em que você começa a se converter, logo nota que existe uma séria discrepância entre o discurso que se ouve por aí e a prática da fé. Não por acaso eu me converti ao catolicismo, e não demorou muito para descobrir que a Igreja Católica não ensina aquilo que me haviam dito que ela ensinava.

E é óbvio que isso deixaria qualquer pessoa normal com a pulga atrás da orelha.

O resto é história. O que eu realmente gostaria de falar é que todas as ferramentas que você precisa para entender o marxismo cultural estão ao alcance de qualquer um.

Mas esteja sempre atento para a armadilha do peixe que não vê mais água onde ele nada. Nossa sociedade atual já está tão saturada do politicamente correto que qualquer tentativa de questionar isso, mesmo que interiormente, vai te causar no mínimo um desconforto.

Mas lembre-se que o desconforto é o sinal de que seu "sismógrafo moral" está tentando voltar a funcionar. E siga adiante.

Outra coisa que eu devo te avisar é que estudar esse assunto não vai te levar a lugar nenhum, a menos que você re-adquira uma visão cristã em primeiro lugar e depois confronte a realidade como ela se apresenta hoje. Estudar a moral cristã , especificamente a católica pelo peso que o catolicismo teve na formação da sociedade ocidental, é fundamental para tornar a "água saturada" na qual você nada mais visível para os seus olhos.

Não tenho leituras para te indicar nesse sentido, exceto os livros "Fé Explicada" (Leo. J. Trese), e o "Compêndio do Catecismo da Igreja Católica", que são livros básicos de formação cristã.

E também existem palestras online com o padre Paulo Ricardo sobre marxismo cultural que podem ser úteis. (http://padrepauloricardo.org/cursos/...xismo-cultural). Lembrando que para a Igreja Católica o marxismo cultural não é tratado como uma teoria da conspiração, mas sim como um fenômeno real sobre o qual o Papa tem falado recorrentemente em seus discursos. Ele não fala em nomes, mas o conceito está lá.

Mas só se você não for uma daquelas pessoas que travam os ouvidos quando vêem um padre de batina falando sobre temas que não são necessariamente agradáveis de se ouvir... rs.


Last edited by Eon; 29-08-12 at 16:07..
Eon is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-08-12, 16:21 #103
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Cara, não é legal isso... eu também fiquei curioso e sinceramente não sei nem como encontrar esses artigos que você citou.

Quando pinta alguém com dúvida específica na área de programação muitas vezes a gente perde um tempinho dando uma pesquisada pra poder responder melhor (ou pelo menos dá um link pro cara se virar).

Enfim, tenho curiosidade também, pode pelo menos me indicar a direção?
HEAUHAEUAHEUEAHUEAH QUE RESPOSTA CONTRADITORIA

Kensha is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-08-12, 16:22 #104
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
... quanto à maconha,
o prejuízo no tocante à memória imediata (de curto prazo) é nítido; todos, usuário ou não, sabemos.
Não sei disso não, acontece com alguns, com outros não, e digo isso ou é uma das primeiras vezes que o cara tá fumando ou a maconha é muito mais forte que ele tá acostumado, ou é bem raro de acontecer...

Quote:
Postado por marz Mostrar Post
.
é típico da figura do maconheiro esquecer o que ia falar ou perder a linha de raciocíNEO. desse fato se depreendem muitos outros. qual o corolário lógico de uma associação da maconha com leitura/estudos/aprendizado? merda. a absorção do conhecimento resta evidentemente prejudicada. é lógico. é por isso que o maconheiro tem q ler, ler muito, muito mais que a média. não que isso seja necessário pra que o aprendizado seja efetivo, mas é um exercício a ser realizado.
Maconheiro esquecer o que ia falar? Ou o cara é hard user ou é meio abobado mesmo, já deve ter acontecido uma vez ou outra com todo mundo que já usou, mas não é típico não... Sobre o outro fato de ter que estudar muito mais, também discordo. Acho que prejudica SIM tentar estudar chapado, mas quem por exemplo leu o dia todo, fez suas anotações e tudo mais, à noite fuma um pra relaxar, não acho que prejudique em nada comparado com quem não fumou....


Quote:
Postado por marz Mostrar Post
.
o cérebro tem q ser provocado, a todo momento, ou a tendência é restar atrofiado. e é à esse atrofiamento que o uso habitual propende. e isso eu digo sem certezas científicas, mas com abundância de conhecimento empírico.
Só pode ser verdade para hard user que só fuma maconha e não faz mais nada da vida... Usuário habitual não estimula o cérebro ? Não vejo relação...


Quote:
Postado por marz Mostrar Post
.
enfim, esse estudo, ao meu ver, não poderia ser mais óbvio. e os prejuízos da maconha, de fato, existem. assim como os prejuízos do oxigênio, que oxida, bem como do tempo, que envelhece. contra estes são buscadas medidas preventivas, a fim de rechaçá-los, ou diminui-los. a minha concepção, particularmente, é: quer fumar? ok, mas tem que ler depois. estudar, mesmo que o DDA esteja pungente. ou a tendência é entrar numa zona de conforto e tornar-se inerte, inútil.a maconha traz diversos benefícios, mas este é um prejuízo a ser reconhecido. ignorá-lo não remedia o "emburrecimento" que a planta propicia.
Ok, tudo faz mal e faz bem, a diferença é saber a dose certa...

Emburrecimento só pra quem usou quando novo, pelo que consta!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-08-12, 16:26 #105
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Maconheiro esquecer o que ia falar? Ou o cara é hard user ou é meio abobado mesmo,








já deve ter acontecido uma vez ou outra com todo mundo que já usou,




mas não é típico não...


CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO Aehoaeoheaohaeoaehohae os caras apelando msm pro estilo EON MASTER OF CONTRADICTION

Blazed is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-08-12, 16:29 #106
O que ? Acontecer uma vez é típico agora? Típico pra mim é acontecer pelo menos 1 vez a cada 2 ou 3 que o cara fuma... Se aconteceu uma vez ou duas em X anos que o cara fuma é quase nada...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-08-12, 16:35 #107
é caracteristico de quem ja fumou esquecer o que ia falar, trudat, não precisam ser milhoes de vezes, mas algumas aconteceram, o que faz disso ser tipico

Blazed is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-08-12, 16:38 #108
mano, afeta cada um de um jeito, parem de generalizar e dar um de eon. na boa, ja ta cansando essa porra

vai todo mundo a merda.

Kensha is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-08-12, 16:40 #109
Se manifeste o maconheiro que nunca esqueceu o que ia falar com mais frequencia do que sem estar fumado.

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-08-12, 17:05 #111
Joguei a bomba e quase abandonei o tópico, estou voltando pra comentar.

Alguns pontos que acho interessantes:
- os próprios usuários concordam com o resultado do experimento, de acordo com sua experiência

- o dano do consumo de cannabis em quem começou a usar já adulto é significativamente menor, só não temos como comparar com o uso de outras substâncias ainda (pelo menos não só com esse tipo de estudo separado)

- a frequência de uso é o segundo maior indicativo (depois de 'começar a usar adolescente'), mas creio que haja alta correlação entre começar a usar adolescente e manter alta frequência de uso

Sendo assim, quanto à questão da legalização, acho que seria razoável permitir que maiores de 21 anos possam comprar e consumir maconha livremente. O abuso deve ser tratado da mesma forma que o abuso de álcool e outras drogas legais: como subproduto de algum outro problema ou da falta de informação, e dessa forma combatido.

Alguém discorda? Exceto por motivos religiosos, obrigado, porque aí sua opinião não importa no universo das pessoas que tomam decisões baseadas em informação verificável

Zedd is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
29-08-12, 17:25 #112
de acordo!

cara.. ignorando o fator "saude publica" e "gastos com um viciado"(que devem ser bem menores doque essa guerra q a gente vive), eu acho q tem q liberar tudo! DESDE que, tenha uma grande campanha de conscientizacao e o sujeito saiba exatamente oque está fazendo.

Eu sei todos os maleficios do alcool e cabe a mim optar por usar ou nao.

Por que o mesmo nao pode ser valido pra maconha, cocaina ou qqr outra droga?

Se o cara quer usar, problema dele!

XUXU is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-08-12, 17:40 #113
Zedd eu acho que você teria que analisar a questão da legalização da maconha dentro do contexto em que ela se apresenta, e não dentro de uma solução teórica.

Você teria de levar em consideração por exemplo:

- o problema das FARC.
- o problema do controle sobre as fronteiras.
- o problema de logística da droga dos países vizinhos.
- o problema da cadeia de produção da droga.
- o problema da anistia dos crimes do tráfico.
- o problema da legitimação do poder do tráfico.
- o problema da desigualdade social.
- o problema da violência.
- o problema da educação.
- o problema da seguridade social.

Enfim, esses são os que eu consegui escrever sem nem parar pra pensar. Se a gente fosse pensar a fundo sobre todos os desdobramentos de uma legalização aqui no Brasil, acho que teríamos de escrever vários livros a respeito.

Você realmente acha possível postular uma solução social no Brasil, com base em estudos feitos sei lá onde sobre os efeitos da maconha na saúde dos usuários?

Jura que a saúde dos usuários é o único problema que você consegue ver na questão inteira das drogas?

Sei lá, para quem está preocupado com o universo de informações verificáveis você me parece bem descolado da realidade!

Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-08-12, 17:50 #114
Alguém viu isso aqui? Álcool não da ibope

http://www.psicologia.org.br/internacional/pscl33.htm

ShadoW is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

29-08-12, 17:54 #115
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Não sei disso não, acontece com alguns, com outros não, e digo isso ou é uma das primeiras vezes que o cara tá fumando ou a maconha é muito mais forte que ele tá acostumado, ou é bem raro de acontecer...


Maconheiro esquecer o que ia falar? Ou o cara é hard user ou é meio abobado mesmo, já deve ter acontecido uma vez ou outra com todo mundo que já usou, mas não é típico não... Sobre o outro fato de ter que estudar muito mais, também discordo. Acho que prejudica SIM tentar estudar chapado, mas quem por exemplo leu o dia todo, fez suas anotações e tudo mais, à noite fuma um pra relaxar, não acho que prejudique em nada comparado com quem não fumou....



Só pode ser verdade para hard user que só fuma maconha e não faz mais nada da vida... Usuário habitual não estimula o cérebro ? Não vejo relação...



Ok, tudo faz mal e faz bem, a diferença é saber a dose certa...

Emburrecimento só pra quem usou quando novo, pelo que consta!!
eu parti de uma única verdade como fundamento para o meu raciocínio, e foi a questão da perda da memória imediata. tu alegou a inocorrência desse efeito. será que eu estou louco, então? pois bem, vou justificar os fundamentos que me fizeram conceber essa "verdade": comecei a fumar maconha na adolescência, já tive diversas fases enquanto usuário, tanto de "hard user", como tu denominou, como de usuário eventual, assim como de abstêmio total por alguns anos. eu não simplesmente experimentei no meu cérebro os efeitos da canabis, mas eu os vivenciei. eles sempre se fizeram presentes, sim, são característicos da canabis. variaram de acordo com as circunstâncias do uso, principalmente em intensidade e duração, mas sempre estiveram lá. um uso mais intenso provavelmente leve à uma "sequela" maior, onde o "esquecimento" perdure por mais tempo. um uso "suave" talvez não traga efeitos tao persistentes, onde o esquecimento perpasse à "chapadeira". enfim, os efeitos evidentemente variam circunstancialmente.
para ilustrar, pode-se fazer uma analogia a outro efeito consabido, que é a "abertura" do apetite, fome, ou "larica", na terminologia do usuário. ou vai me dizer que tu também nao come por 2 sob efeito do thc? então. a larica está sempre presente. é característico da maconha. um uso mais intenso mantem o apetite aberto mesmo que cessada a "chapadeira", e tu vai comer mais q o normal mesmo sem ter fumado. isso eu afirmo com base no meu conhecimento empírico, e é fácil de encontrar pesquisas que comprovem a ocorrência desses fatos que estou comentando, basta procurar.

sobre a controvérsia... presumo que a explicação pra uma discórdia em um ponto tão basilar se dê por conta de uma estrutura neuronal totalmente diferente (teu cérebro deve "receber" o THC de forma diferente) - apesar de eu nunca ter conhecido alguém que não sentisse "larica", mas já encontrei pessoas que usam a maconha como ANSIOLÍTICO, enquanto, pra mim, ela muitas vezes aumenta a ansiedade -, ou então por ignorância, onde tu simplesmente não te preocupa em aperceber os efeitos da droga, ou então por um erro no tipo da droga que tu anda consumindo/consumiu. eu não consigo visualizar outros motivos. a questão é que teu argumento me parece totalmente desconectado da realidade, e eu aparentemente não sou o único por aqui a ter essa conclusão.

marz is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-08-12, 17:55 #116
Por mim nem álcool poderia. Essas coisas que geram "bem" só para o usuário e problemas para todos, incluindo o usuário, não deveriam ser permitidas.

inb4 xingamentos

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-08-12, 17:56 #117
Tem gente que fuma e não para de comer
Tem gente que fuma e come em dobro

entende o que ele quis dizer?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-08-12, 17:58 #118
pelo jeito quase ninguem fez proerd aqui

Yakov is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-08-12, 18:05 #119
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Por mim nem álcool poderia. Essas coisas que geram "bem" só para o usuário e problemas para todos, incluindo o usuário, não deveriam ser permitidas.

inb4 xingamentos
Cuidado com o que você deseja, daqui a pouco o governo decide que internet só faz bem pro usuário e traz problemas para todos.

Proibição raramente é o melhor caminho.

punisher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-08-12, 18:09 #120
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Não. Já expliquei pra vc em vários outros tópicos. Se vc não se convenceu, não vou ficar pesquisando artigos para vc estudar. Pesquise vc. Ou me contrate para pesquisar pra vc. Por pm podemos acertar os valores.
Você não mostrou nenhum estudo nesse sentido. Mas mostrou vários no sentido de que a maconha faz mal antes dos 18-20 anos de idade. Pra isso eu não precisei pesquisar, nem te pagar pra isso, né? Interessante.

Com esse tipo de comportamento pedante, não espere credibilidade quando for opinar sobre qualquer coisa.

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-08-12, 18:12 #121
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Enfim, tenho curiosidade também, pode pelo menos me indicar a direção?
Claro que pode. Vc é outro caso, vc não é o conchato. Estou no trampo, mas em casa olho com calma e te mando algo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-08-12, 18:15 #122
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
- o dano do consumo de cannabis em quem começou a usar já adulto é significativamente menor, só não temos como comparar com o uso de outras substâncias ainda (pelo menos não só com esse tipo de estudo separado)
Pronto conchato, significativamente menor. DIFERENTE de nulo. Existe o dano. FIM. Tá aí teu estudo, seu preguiçoso.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

29-08-12, 18:16 #123
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Tem gente que fuma e não para de comer
Tem gente que fuma e come em dobro

entende o que ele quis dizer?
mas todas, ou quase todas, apresentam o traço de "comer +"
aliás, isso foi pra mim? não entendi se tu tá explicando a posição do vitor...

ademais, eu tô começando a achar que a discordância do vitor é na verdade meio boba. tava relendo o post e ele mesmo reconhece que é um aspecto que ocorre, mesmo que eventualmente. acho que a eventualidade não afasta o caráter da "tipicidade" que eu relatei.

marz is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-08-12, 18:19 #124
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Alguém viu isso aqui? Álcool não da ibope

http://www.psicologia.org.br/internacional/pscl33.htm
A questão é que ninguem acha que álcool não faz mal. Todo mundo sabe que faz. E decide usar ou não usar.

Mas maconheiro tem a necessidade de provar que maconha não faz mal. Faz mal sim. Igual cigarro, igual álcool. FIM.

Legalizar, liberar, plantar, etc, são outros assuntos...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

29-08-12, 18:25 #125
eu talvez me encaixe no perfil do "maconheiro", e reconheço que faz mal. é por isso que faço um uso ponderado, por ter consciência dos malefícios que existem. como o sal ou o açúcar ou o azeite de oliva.

marz is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

29-08-12, 19:08 #126
O vitorueda só enxerga o que quer ver

Quando eu fumava, umas das coisas que eu mais gostava era assistir filme e muitas vezes nao conseguia entender

Maconha afeta raciocinio é fato mas pode liberar sua mente para outras coisas, por exemplo, eu ficava bem mais criativo tocando musica

Oleleh is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
29-08-12, 20:02 #127
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E também existem palestras online com o padre Paulo Ricardo sobre marxismo cultural que podem ser úteis. (http://padrepauloricardo.org/cursos/...xismo-cultural). Lembrando que para a Igreja Católica o marxismo cultural não é tratado como uma teoria da conspiração, mas sim como um fenômeno real sobre o qual o Papa tem falado recorrentemente em seus discursos. Ele não fala em nomes, mas o conceito está lá.
Senhoras e senhores, Padre Paulo Ricardo:





Bonus, Olavo de Carvalho:




---

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Joguei a bomba e quase abandonei o tópico, estou voltando pra comentar.

Alguns pontos que acho interessantes:
- os próprios usuários concordam com o resultado do experimento, de acordo com sua experiência

- o dano do consumo de cannabis em quem começou a usar já adulto é significativamente menor, só não temos como comparar com o uso de outras substâncias ainda (pelo menos não só com esse tipo de estudo separado)

- a frequência de uso é o segundo maior indicativo (depois de 'começar a usar adolescente'), mas creio que haja alta correlação entre começar a usar adolescente e manter alta frequência de uso

Sendo assim, quanto à questão da legalização, acho que seria razoável permitir que maiores de 21 anos possam comprar e consumir maconha livremente. O abuso deve ser tratado da mesma forma que o abuso de álcool e outras drogas legais: como subproduto de algum outro problema ou da falta de informação, e dessa forma combatido.

Alguém discorda? Exceto por motivos religiosos, obrigado, porque aí sua opinião não importa no universo das pessoas que tomam decisões baseadas em informação verificável
Perfeito, Zedd.

Conrado is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-08-12, 23:49 #128
É evil, igualzinho álcool e cigarro

HUHEU

ShadoW is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-08-12, 00:42 #129
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
O vitorueda só enxerga o que quer ver

Quando eu fumava, umas das coisas que eu mais gostava era assistir filme e muitas vezes nao conseguia entender

Maconha afeta raciocinio é fato mas pode liberar sua mente para outras coisas, por exemplo, eu ficava bem mais criativo tocando musica
E isso prova o que?

Assim eu posso provar que beber e dirigir não dá nada, eu já fiz isso e MUITA GENTE que eu conheço também... Não é porque te afeta, que afeta todo mundo...

vitorueda is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-08-12, 00:52 #130
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
eu parti de uma única verdade como fundamento para o meu raciocínio, e foi a questão da perda da memória imediata. tu alegou a inocorrência desse efeito. será que eu estou louco, então?
Defina exatamente perda da memória imediata... Se for exatamente isso que eu to imaginando, eu disse que acontece com algumas pessoas e geralmente em casos específicos (primeiras experiencias, uso de um skank diferente, etc)...

Quote:
Postado por marz Mostrar Post
para ilustrar, pode-se fazer uma analogia a outro efeito consabido, que é a "abertura" do apetite, fome, ou "larica", na terminologia do usuário. ou vai me dizer que tu também nao come por 2 sob efeito do thc? então. a larica está sempre presente. é característico da maconha. um uso mais intenso mantem o apetite aberto mesmo que cessada a "chapadeira", e tu vai comer mais q o normal mesmo sem ter fumado. isso eu afirmo com base no meu conhecimento empírico, e é fácil de encontrar pesquisas que comprovem a ocorrência desses fatos que estou comentando, basta procurar.
Abre o apetite, concordo. Come mais? Não com todos... Conheço gente que fuma só pra durmir bem, depois de jantar e não come mais nada... Conheço gente que se entope de beber água e só...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-08-12, 00:57 #131
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Um artigo que cai bem nessa discussão: http://lesswrong.com/lw/e95/the_wors..._in_the_world/


Leiam que vale a pena
Interessante esse artigo, embora eu discorde de muitos pontos da lógica dele.

Enfim, mereceria um tópico

Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

30-08-12, 01:26 #132
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
E isso prova o que?

Assim eu posso provar que beber e dirigir não dá nada, eu já fiz isso e MUITA GENTE que eu conheço também... Não é porque te afeta, que afeta todo mundo...
ja pensou que poderia ser

"nao eh pq nao te afeta que nao afeta todo mundo" ?

Oleleh is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

30-08-12, 01:56 #133
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Defina exatamente perda da memória imediata... Se for exatamente isso que eu to imaginando, eu disse que acontece com algumas pessoas e geralmente em casos específicos (primeiras experiencias, uso de um skank diferente, etc)...


Abre o apetite, concordo. Come mais? Não com todos... Conheço gente que fuma só pra durmir bem, depois de jantar e não come mais nada... Conheço gente que se entope de beber água e só...
bom, se tu diz. eu entendo todas essas situações possíveis e plausíveis, claro.
eu só buscava o consenso num aspecto que eu julgava típico da maconha. estou diante de relatos diferentes do que eu esperava receber. bem como já ouvi relatos de outras pessoas no sentido de que a maconha não só não prejudica a atenção (eu experimento uma espécie de DDA na maioria das vezes), como ajuda. um amigo me disse q fuma pra estudar. q leu 3 mil páginas em 1 mês com 25g na gaveta. que ajudava. que em um momento se sentiu capaz até de aprender matemática chapado.
enfim, reconheço que é um aspecto áspero esse do consenso no que pertine ao THC,então... talvez o comportamento dele seja muito "volátil". eu, no momento, me sinto focado, porém, cá entre nós, estou chapado. talvez a qualidade da maconha tenha uma influência muito forte nesse sentido.

marz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-08-12, 10:03 #134
Btw eu gosto como o Concado se pega a casos específicos e arma sua própria inquisição.

É tipo o Eon.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-08-12, 10:07 #135
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
A questão é que ninguem acha que álcool não faz mal. Todo mundo sabe que faz. E decide usar ou não usar.

Mas maconheiro tem a necessidade de provar que maconha não faz mal. Faz mal sim. Igual cigarro, igual álcool. FIM.

Legalizar, liberar, plantar, etc, são outros assuntos...
nao generalize, porra. Aqui na DS tem ALTOS CARAS (incluindo eu), que nao defendem como se fosse bom.

Puta argumento infundado esse.

Kensha is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-08-12, 11:20 #136
acho q quando um maconheiro fala q nao faz mal, ele quer dizer q nao faz tanto mal quanto todo mundo acha q faz.
afinal, se tudo faz mal pq fazer a pergunta se faz mal ou nao faz? faz, assim como tudo, entao a gente falar q NAO FAZ MAL pq nao faz mal nenhum a mais do q qualquer coisa faz.
sacou?

a gente soh quer dizer q nao eh assim FAZ MAL PRA CARALHO EM SE VAI MORRE VAI VICIAR como a grande maioria das pessoas pensa, entoa a gente jah resumi e fala NAO, NAO FAZ MAL a final nao faz mais mal do q tudo na vida

se tudo na vida faz mal, pq diabos precisa falar q maconha faz mal? oq isso tem de relevante mano?

entendeu meu querido?

quando eu for educar meu filho eu nao vou chegar pra ele e falar 'o isso faz mal, isso faz mal, esse aki tb faz mal, olha esse aki entao faz mal, esse aki, hum pera ai deixa ver no google, pera esse faz mal, esse aki tb faz mal, olha esse aqui em uma pesquisa q fala q faz mal....

porra isso um pensamento muito limitador, eu vou chegar e vou falar, filho, tudo em excesso faz mal vc pode usar e experimentar oq vc quiser de droga a mcdonaldis, mas saiba q tudo faz mal.

pronto, acho q eh soh isso q ele precisa saber neh?


Last edited by roadster; 30-08-12 at 11:31..
roadster is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-08-12, 13:16 #137
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Aqui na DS tem ALTOS CARAS (incluindo eu), que nao defendem como se fosse bom.
tru dat

Blazed is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-08-12, 13:19 #138
roadster, faz um favor por favor mano. Fica quieto.

Voce é o estereotipo perfeito pros "anti-maconha" mostrarem pq a maconha faz TÃO MAL como dizem...

Kensha is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-08-12, 13:26 #139
mas o roadster sempre foi burro, desde criança. Né não rocka? HUAEHAe

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-12, 13:46 #140
sim, isso eu posso confimar rs

mas não vi nada de absurdo noq ele disse no ultimo post, alias concordo 100% com oq ele disse

o problema é q pouca gente entende oq ele realmente quer dizer, na maioria das vezes. rs
e o fato de ele se expressar mal não está relacionado com o uso de maconha, pois muito antes de começar a fumar ele já era um desastre na escola heheheahaeh
alias, ele nunca escreveu tão bem quanto escreve hj em dia, já falei isso

nego deixa se levar pela atitude "fodase tudo" + a escrita desleixada e tosca e já assume q ele ta falando merda sem nem tentar entender o ponto do cara, é a classica "falácia da generalização apressada"

eu sempre concordo com quase tudo doq ele fala aqui, ele tem sim ideais sólidos e princípios que talvez muitos não compreendam, o problema é q às vezes ele tem umas posições meio "liberais" de mais e uma tendencia meio asocial (pra nao dizer sociopata rs)

vcs tem q entender tb q a ds não é a vida real... rs
ele é uma pessoa normal, educada e responsável com os compromissos q assume
então já era
leave roadster alone
LEAVE HIM ALOOONE

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-08-12, 14:16 #141
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
roadster, faz um favor por favor mano. Fica quieto.

Voce é o estereotipo perfeito pros "anti-maconha" mostrarem pq a maconha faz TÃO MAL como dizem...
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
mas o roadster sempre foi burro, desde criança. Né não rocka? HUAEHAe
Até a mãe dele falou isso

Blazed is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-08-12, 14:33 #142
Velho, eu nao to falando da burrice.
To falando de ser afetado mesmo.

Minha sincera opniao é que voce nao pode ficar dando argumentos com "ideais solidos" num forum, onde 90% das informaçoes trocadas aqui são escritas, sem saber se expressar corretamente.

Se vc nao quer ser mal-entendido tente pelo menos ser coeso no que escreve, sem parecer ironico ou desleixado. Ja é mto dificil fazer-se entender escrevendo bem (vide EON), imagina como o roadster.

Nao é questao de ter uma "falacia apressada", é mais questao que o cara escreve assim o tempo todo, nao vao me dizer que qdo vcs conversam com alguem na rua que fala tudo errado nao da agonia? É a mesma coisa. Nao interessa se o cara sempre foi assim ou ficou por um motivo qualquer.

A unica coisa que o rocka falou que eu realmente concordo, é que PRA MIM (nao é um veredicto, afinal nao estudo isso), o roadster tem fortes tendencias sociopatas. E isso nao é uma critica.

Em suma, o que eu quis dizer pra ele ficar quieto, é que da maneira que ele se expressa, pra um cara que quer defender a ideia de que a "maconha afeta muito", ele vai ser o estereotipo perfeito. Por exemplo, eu imagino o EON ou o Evilbrain, falando pra alguem que nem conhece o roadster algo como: "Conheço um cara que fuma um monte e fala 128930812093 mil merdas".

Ja que ele nao sabe se expressar direito, é melhor ficar quieto.
Por isso que tem muitas discussoes ae que nem posto nada direito (como essa), justamente pra nao ser mal entendido e julgado erroneamente.

Prefiro mandar tomar no cu e passar por babaca.

Kensha is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

30-08-12, 14:34 #143
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
o problema é q pouca gente entende oq ele realmente quer dizer, na maioria das vezes. rs
e o fato de ele se expressar mal não está relacionado com o uso de maconha, pois muito antes de começar a fumar ele já era um desastre na escola heheheahaeh
alias, ele nunca escreveu tão bem quanto escreve hj em dia, já falei isso

nego deixa se levar pela atitude "fodase tudo" + a escrita desleixada e tosca e já assume q ele ta falando merda sem nem tentar entender o ponto do cara, é a classica "falácia da generalização apressada"

eu sempre concordo com quase tudo doq ele fala aqui, ele tem sim ideais sólidos e princípios que talvez muitos não compreendam, o problema é q às vezes ele tem umas posições meio "liberais" de mais e uma tendencia meio asocial (pra nao dizer sociopata rs)
Tambem concordo com quase tudo que o road fala. Galera nao entende porque é tudo nerd virjão no life criado com a vó com leite com pera e ovomaltino, que acha que o mundo é lindo e maravilhoso.

Eu nem comento mais esses tópicos que envolvem drogas porque nem vale a pena, poucos aqui tem conhecimento da parada pra poder dar uma opinião válida.



edit: Então kenshin, tambem concordo em partes com o que voce quer dizer. Realmente o road é um puta exemplo pra quem quer falar mal de maconheiro/maconha. Acho que muita gente nao entende ele por 2 motivos: 1º porque ele nao usa a virgula, ae tem horas que fode mesmo. 2º por não conhecer o cara. Não vou dizer que conheço o road como o rocka conhece, mas conheço ele há uns 10 anos, entao ja acostumei com a forma como escreve e tiro de letra quando leio ele falando aqui.

O fato do cara ter suas ideias "liberais demais" não deve ser motivo pra ele não compartilhar.
Esse lance de "só porque ele nao sabe se expressar direito" é ridiculo. Então posso dizer que quem não entende o que ele quer dizer tem mais é que se foder, já que eu e o rocka entendemos perfeitamente?

Da suas ideias mesmo rodão, e quem nao entende, paciencia. Só tenho pena de quem julga o cara, sério mesmo. Acho o road um puta cara, tem uma personalidade fudida que não vai mudar o jeito de ser pra se adequar ao mundo ridiculo que vivemos e agradar os imbecis que apontam o dedo pra ele.

nóis!


Last edited by cebols; 30-08-12 at 14:45..
cebols is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-08-12, 15:29 #144
Voces podem fazer isso mano. Afinal vcs realmente entendem. Assim como eu entendo as vezes e concordo um pouco.

O problema é a maneira de se expressar mesmo.
Voce pode ter as melhores ideias do mundo, mas se nao apresenta-las de maneira decente, dificilmente vai conseguir resultados, é por isso que estudamos, convivemos com outras pessoas e etc.

Infelizmente é assim como vivemos hoje, foi por isso que acho que ele tem tendencias sociopatas.

Apenas isso, ja falei aqui diversas vezes que nao tenho nada contra o roadster, só acho que tem horas que ele fala demais e acaba dando brecha pra todo mundo que pensa parecido como ele ser generalizado.

Por isso que eu acho complicado defender alguma ideia "fora do normal (uso de maconha)", onde muitas outras pessoas precisariam de alguem que tivesse habilidade em se expressar para que a ideia começasse a fazer algum nexo pros "mais fechados". Como é normal do ser humano apontar e criticar primeiro, quando aparece um estereotipo nato, a generalização acaba sendo inevitavel.

Kensha is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

30-08-12, 17:21 #145
eu até positivei esse último post do roadster. ele tem razão no que disse.

o problema é que a maioria do pessoal que frequenta a ds é, como sempre foi, ABSURDAMENTE egocêntrico. isso aqui é uma batalha de egos, e muito pouco além disso. por exemplo, é só ler as coisas que o Kenshin fala. na maioria dos posts ele sequer tangencia o assunto em pauta, mas ataca meras questões incidentais, sendo a maioria delas quase irrelevantes. tipo o quão horrível é o jeito que o roadster escreve - que contribuiu mil vezes mais ao tema, por sinal.
mas não é só isso, já que nesse mesmo estilo temos outros vários, como o Conrado ou até mesmo o Eon et cetera. discutem sobre o céu e a terra e principalmente conflituam a fim de demonstrar quem é mais ou menos inteligente ou culto, só que muitas vezes não passam nem perto do tema que foi proposto, que é a perda de inteligência causada pelo uso maconha.

e é por isso que algumas pessoas interessadas até postam e participam por algum momento, mas logo se vão e não voltam mais, porque se trata de uma mera perda de tempo. essas pessoas interessadas em aprofundar o debate se vêem repelidas pelo egocentrismo contra-producente daquele clubinho já consolidado, cujo debate consiste em alfinetar a ideologia de fulano ou ciclano, um debate tão bobo e impertinente a ponto de fazer com que ninguém se interesse mais em ler as coisas que são ditas por aqui, restando, no fim, esse mesmo "clubinho" debatendo sobre a carreira de um filósofo-padre e se masturbando verbalmente num tópico lamentavelmente desvirtuado

marz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
30-08-12, 17:34 #146
bom topico

bom topico!!!

XUXU is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-08-12, 17:34 #147
Esse assunto de perda de inteligência já foi discutido por aqui várias vezes, o Evil já mostrou vários artigos, e todos eles tinham a ver com o uso contínuo NA ADOLESCÊNCIA. Minha contribuição ao tópico seria (e foi) pedir ao Evil, que sempre se mostrou pronto a mostrar pesquisas dizendo que maconha faz mal, que mostrasse um estudo que diga que o uso a partir da idade adulta também traz o mesmo risco. Infelizmente o orgulho dele falou mais alto e ele mandou eu ir pesquisar, ou sugeriu que eu o pagasse pra fazer isso. Aí fica difícil contribuir, sinto muito.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

30-08-12, 20:39 #148
Brother, eu tava morando em Barcelona até mês passado.
Lá o cara senta na beira da praia com a esposa, ela faz topless ou fica pelada, ambos põe as crianças pra brincar tomam uma cerveja e fumam um.
E sabe o que acontece? Nada.
A vida segue numa boa, cada um na sua.

Isso é o fruto de boa educação.

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-08-12, 21:42 #149
aqui eh dorga do mal, massa é álcool e cigarro

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-08-12, 22:48 #150
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Brother, eu tava morando em Barcelona até mês passado.
Lá o cara senta na beira da praia com a esposa, ela faz topless ou fica pelada, ambos põe as crianças pra brincar tomam uma cerveja e fumam um.
E sabe o que acontece? Nada.
A vida segue numa boa, cada um na sua.

Isso é o fruto de boa educação.
AE, POR ISSO A ESPANHA TA NA MERDA QUE TÁ!
HÁÁÁ!
bando de otário que quer jornada de 28h, ficar sussegado só vivendo na aba do Euro, ter 2 times com os jogadores mais bem pagos do mundo e ae! valeu?

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.