Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Buwem
Trooper
 

Default Correntista pede indenizacao de 1.4 TRILHAO ao Bradesco

04-09-12, 10:37 #1





Buwem is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-09-12, 10:49 #2
PARABENS PATRICK!

To aqui na espera do meu airbus e dos 15 golzinhos

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-09-12, 10:49 #3
reciprocidade, bem interessante

Jeep is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

04-09-12, 10:49 #4
Uma conta rápida ignorando danos morais, honorários, etc...

Atualizei pela tabela do TJ/RJ e apliquei os juros de 1% ao mês que é o que se tem aplicado aqui em São Paulo. Não deve ficar muito longe dessa conta o que ele vai receber

Dados básicos informados para cálculo
Descrição do cálculo
Valor Nominal R$ 4.505,00
Indexador e metodologia de cálculo TJ/RJ (Tabela Tribunal Just RJ) - Calculado pro-rata die.
Período da correção 1/8/1994 a 1/8/2012
Taxa de juros (%) 12 % a.a. compostos
Período dos juros 1/8/1994 a 1/8/2012

Dados calculados
Fator de correção do período 6575 dias 3,849057
Percentual correspondente 6575 dias 284,905681 %
Valor corrigido para 1/8/2012 (=) R$ 17.340,00
Juros(6575 dias-692,34167%) (+) R$ 120.052,05
Sub Total (=) R$ 137.392,05

Valor total
(=)
R$ 137.392,05

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-09-12, 11:59 #5
hhauahuahu 47kk gols.

Gerson is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
04-09-12, 12:06 #6
Acho válido

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-09-12, 12:07 #7
No lugar do juiz, eu mandaria ele tomar no cu e sairia vazada com todo resto da fama nossa.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

04-09-12, 12:09 #8

Buwem is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

04-09-12, 12:12 #9
Cara, achei mto foda a interpretação do juiz! Se eles tomassem uma ferrada aí de uns 10 Bi já estaria de bom tamanho... Eles abusam demais dos juros em tudo, e quando é o contrario querem que aliviem? No minimo tinha que atualizar com os juros do CDC, pq se o dinheiro sumiu, é como se o banco pegasse ele emprestado mesmo, então poe aí uns 3, 4% de juros e vai chegar num valor bom...

dankretli is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
04-09-12, 12:33 #10
10bi? ta maluco filho?

usar juros de cheque especial?

15% a.m.?

eu chuto 5 milhoes que nem o buwem...

mais dinheiro que o cara ja viu na vida.

Renegade is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-09-12, 12:48 #11
Eu acredito que o que o juiz Edson Scisinio pretendia ao sentenciar o Bradesco a pagar essa fortuna absurda, era denunciar o abuso a que todos nós estamos sujeitos a sermos vítimas, por parte dessas instituições.

Acho que é óbvio que ninguém vai receber 1,4 Trilhões de reais, porque isso é uma quantia absurda que quebraria o banco e foderia a economia do país. Se ele fizer um acordo e receber uns 20 milhões, tá mais que bem indenizado e já fode o banco o suficiente pra eles tomarem mais cuidado com a grana dos correntistas.


Btw.: do mesmo jeito que 1.4 Trilhões é uma grana absurda, cobrar 100 mil de um banco também é ridículo.

vegetous is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

04-09-12, 13:00 #12
10 bi é o q eu gostaria, não acho que chegue nisso não...

Eu tentaria um acordo nuns 50 milhões... mas acima de 5 já é uma boa quantia, apesar de que acho que 5 milhões pra um banco desse tamanho, não deve fazer mta diferença...

dankretli is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-09-12, 13:00 #13
bom se fosse ahueh
o normal é 1% a.m. mesmo, de forma simples
o argumento é que quem pode emprestar dinheiro a taxa maior que 1% é só banco, então não faz sentido condenar o banco a devolver pro consumidor com uma taxa maior do que o mesmo consumidor poderia emprestar pra outra pessoa

whiplash is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
04-09-12, 13:12 #14
Isso é ridiculo, legislação velha.

Até a biblia tá mais atualizada que isso...

só que pelo menos a gente pode escolher, se seguir ou não o que tá escrito lá..

Renegade is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-09-12, 14:02 #15
esse negócio de juros e tal... qual a eficácia dessa lei?

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
04-09-12, 14:06 #16
a eficácia é: o banco ganha, você perde

whiplash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-09-12, 14:08 #17
a eficácia é: JEWS

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-09-12, 16:14 #18
É como diz meu pai, só existem dois tipos de pessoas: as que cobram juros e as que pagam.

É impossível ser pobre na primeira categoria e rico na segunda.

Zedd is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

04-09-12, 16:44 #19
O objetivo do banco é fazer grana.
O banco te empresta $ pra ganhar grana.
Se vc paga ele ganha grana.
Se vc nao paga ele ganha grana. Pq a sua divida é uma grana pro futuro.
Se ele começa a quebrar o governo injeta grana nele.
Se ele quebra vem outro banco e paga uma grana por ele.

Banco deveria ser sempre publico.

diferent is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-09-12, 16:59 #20
ai iam quebrar com mais frequencia...
parece que esquecem que publico é cabide de burro

Blazed is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

04-09-12, 18:23 #22
To falando de banco serio. Nao essas coisas que existem no brasil. Isso nao serve de referencia.

diferent is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-09-12, 18:47 #23
ah ta, sry : |

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-09-12, 19:26 #24
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Banco deveria ser sempre publico.
Sim, lógico! Porque o governo é o melhor gestor de bens, visto que as empresas estatais são as mais confiáveis e lucrativas, além de oferecer o melhor serviço.

Por exemplo o Banespa, aquele formidável banco do Estado de São Paulo. Não qualquer Estado, não! O maior e mais rico estado do país.

Precisaria um "artista" (aka muito roubo) para quebrar o Banespa, certo?

Ok, banco deveria ser sempre público LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL. Faz-me rir.


Você realmente acha que o estado faz boa gestão das empresas? Really? E você não quer dar só um ou dois bancos pra ele, você quer dar TODOS? Pensa poha!

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-09-12, 19:41 #25
Eu achei engraçado os votos a favor. Foi apenas FOR THE LULZ

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-09-12, 19:47 #26
diferent, o meu post não foi em resposta ao seu! vim cá e postei sem ler as últimas mensagens!

--//--

velho, falando especificamente do Brasil, o problema não é que setor público é ineficiente blá, blá, blá. o problema aqui é excesso de ladrões! então tanto faz se a porra da instituição é privada ou pública, só muda o nome do bandido!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-09-12, 21:36 #27
Na prática não consigo ver falha no pensamento do Baron.

Na teoria, não há trabalho que um ser humano faça para uma empresa que não pudesse fazer para o Estado, se os incentivos, requisitos, etc. fossem corretos...


--
A raiva (ou melhor, descontentamento) contra o funcionalismo público vêm do seguinte fato: ter estabilidade é um perigo para a produtividade. É óbvio que é necessário (se não, troca o governo, troca tooooodo cargo público de funcionário), mas porra - faça-se um sistema de estabilidade com incentivo para a progressão, e não o contrário. Os relatos que recebo de amigos, pessoas inteligentes, que trabalham em sistema público são terríveis. Nego chega a receber advertência de superior porque tá trabalhando bem demais e 'deixando o setor mal na fita'.

Se bem que estamos falando de bancos, e os bancos públicos maiores (Caixa, BB) que eu saiba são exigentes pra caralho com seus funcionários e - exceções, provavelmente mais frequentes nos cargos mais altos, postas de lado - não tem apadrinhamento, etc.

Tomara que alguém leia esse post, porque tenho zero certeza de quase tudo que falei!

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-09-12, 22:30 #28
hj eu estava em uma reuniao ocorrida cerca de 2h após meu horario de saida (sem receber hora extra, deliberadamente) debatendo com outros dois colegas sobre o resultado dos estudos e projecoes q eles passaram o fim de semana fazendo, pois trabalharam normalmente no sabado e no domingo (sem hora extra, pois ocupam cargos de confianca)

a galera q conheco q eh concursada do senado, por exemplo, poe no bolso a esmagadora maioria dos bachareis em direito aqui do forum (boa parte dos adv tb), sem sequer terem formacao na area. meus colegas de trabalho q tem atividade extra sao, em sua maioria, professores de cursos de mba e pos-graduacao q profissionais da iniciativa privada buscam pra aprender um pouco sobre como eh a mao na massa de empresas com nosso porte. ou seja, nao envolvam a equipe tecnica ou decisoria (de patente nao tao alta) nas suas ideias estapafurdias sobre o funcionalismo publico

tenho boa experiencia na iniciativa privada. ja trampei, por ex, na consultoria da boucinhas responsavel pela revisao dos processos do min da fazenda. eu estava na reuniao com os auditores da receita qdo rolou uma discussao homerica, pois eles achavam absurda a nossa ideia de q o brasileiro iria fazer declaracao de imposto de renda pela internet e nao queriam homologar o fluxo. tb ja tenho mais de 8 anos em empresa publica, e afirmo q o nivel dos profissionais nao eh mto diferente.

a diferenca mais notavel eh q os funcionarios publicos nao fazem a minima ideia da remuneracao proporcional q deveriam receber. o mercado paga 2~5x mais pra atividades similares e/ou tao importantes qto. alguns sequer sabem a importancia, pro mercado, do conhecimento q tem. c'est la vie

trazendo essa linha de raciocinio pro assunto do topic, os orgaos publicos estao expostos aos mandos e desmandos do GOVERNO (q tem cpf e ideologia partidaria). nem o STF escapa disso (ele eh o q menos escapa, na verdade). eh exatamente por isso q nossa estrutura estatal eh completamente falida. toda a base de conhecimento e capacidade da equipe tecnica dos orgaos eh jogada de lado em prol de interesses politicos e desgovernos sem fim

OS ELEITORES BRASILEIROS elegem os LIXOS q transformaram a estrutura administrativa do brasil num grande emaranhado de numeros e estatisticas pra ingles ver. o resultado disso? situacoes absurdas tipo essa ai, onde o FILHO DA PUTA precisa entrar na JUSTICA pra pedir de volta uma grana q SUMIU da conta dele por falha do banco e q o banco se RECUSOU a pagar

CAMBADA DE CORNO ANALFABETOS FUNCIONAIS DO CARALHO. VAO TODOS TOMAR NO BARICENTRO DO CU. SEJAM MINIMAMENTE DEDICADOS E COMPROMETIDOS COM O SEU PAIS, PRA TRANSFORMAR ESSE AMONTOADO DE BOSTA PELO MENOS EM ADUBO. SE NAO TAO DISPOSTOS NEM A ISSO, PAREM DE CONJECTURAR A TERRA DA FANTASIA E VAO DEDILHAR STAIRWAY TO HEAVEN COM OS PELOS DO CU, BLS?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-09-12, 22:34 #29
Fura, é em banco que você trabalha?

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-09-12, 22:39 #30
como diz um amigo meu, na economical federal box
lol

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-09-12, 23:16 #31
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
não tem apadrinhamento
EHAHOEAOHEAHAEO po zedd, voce é um cara inteligente, essa ai é da carochinha

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-09-12, 23:20 #32
Em TUDO tem um tanto de apadrinhamento, toda a sociedade funciona como um grande sistema de reputação/indicação

Veja que excetuei os cargos mais altos, acho perfeitamente razoável que a porcentagem de apadrinhamento seja a mesma que a 'média padrão nacional'. É difícil ser muito alta se pra tudo que é cargo é necessário concurso... Mas alguém aí que realmente trabalha lá deve saber melhor.

É nessas situações que eu me pergunto: devo confiar no que pessoas que já estiveram lá me disseram ou na opinião "justificada por pessimismo" de quem sabe tanto ou menos do que eu?


Last edited by Zedd; 04-09-12 at 23:25..
Zedd is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
04-09-12, 23:21 #33
AEHUAE UHAEU HUAEH UAEH UAEH UAEH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Aqualure is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-09-12, 23:46 #34
o que vcs chamam de apadrinhamento em uma instituição pública?

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-09-12, 23:51 #35
os dois cargos mais altos da cef sao indicacao externa, sendo desnecessario serem do quadro funcional da empresa. indicacao externa tb tem peso fortissimo nos tres cargos seguintes, mas nao eh determinante, sendo grande parte ocupados por funcionarios de carreira

NENHUMA decisao eh tomada sem a assinatura de ao menos dois integrantes dessa escala hierarquica. a decisao ter ou nao fundamento eh, algumas vezes, mero capricho, vide passivo trabalhista fruto de esquizofrenias de gestoes passadas

partido politico nao ta nem ai pra nada. querem usufruir AO MAXIMO do acesso temporario q conquistam, pois sabem q nao vao durar. em alguns casos chega a me lembrar do povao desintegrando o bolo de aniversario de sp...

vegetous: brizol1nh4 virou ministro. normalmente atinge escaloes menores, respaldados por frases tipo "gosto tanto daquela pessoa... vc podia arrumar algo pra ela la onde vc tem poder decisorio, ne?"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-09-12, 23:53 #36
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
o que vcs chamam de apadrinhamento em uma instituição pública?
Quando alguém tem filho e esse filho é batizado por uma instituição pública.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-09-12, 23:56 #37
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
partido politico nao ta nem ai pra nada. querem usufruir AO MAXIMO do acesso temporario q conquistam, pois sabem q nao vao durar. em alguns casos chega a me lembrar do povao desintegrando o bolo de aniversario de sp..
É óbvio que todos têm alguma história para contar nesse sentido, mas você poderia compartilhar alguma das suas?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-09-12, 00:18 #38
vou fazer melhor, mdk
acompanhe um caso em tempo real, por meio das noticias relacionadas a essa aqui:
Code:
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/08/24/marta-suplicy-apresenta-relatorio-preliminar-da-subcomissao-do-fgts
nao linkei direto pra nao gerar referencia na pagina deles

a subcomissao q trata do assunto, a COMISSAO DE ASSUNTOS SOCIAIS, eh presidida pelo senador cyro miranda. quem eh ele? bem.. eh aquele individuo q subiu na tribuna do senado pra declarar q sentia pena dos colegas senadores q viviam apenas do salario de 19 mil reais liquidos q recebem. ou seja, ele realmente eh um cara atinado aos assuntos sociais do pais

a marta eh relatora da subcomissao, ou seja, eh ela q vai "decidir" como sera a nova lei, pq tem o poder da decisao terminativa, q vai direto pra camara pra ser votada por maioria simples pela base aliada

estamos falando sobre o q futuramente farao com "apenas" 310 bilhoes de reais, bls? sabe como o governo e aliados tem chamado esses 310 bi? galinha dos ovos de ouro
as aspas do google nao me deixam mentir...

BORA ESTUDAR CAMBADA DE RUMINANTE DO CARALHO. MERDAS COMO ESSA SAO FRUTO DA LENIENCIA E ALIENACAO DE VCS PQP

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.