Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Exclamation Texto sobre as novas tomadas

03-12-09, 11:12 #1
Eu achei bem interessante:

trecho:
Preço médio de uma tomada elétrica ou adaptador: R$ 7,00

Quantidade média de eletrodomésticos que precisarão de um adaptador ou nova tomadas nas residências/ escritórios no Brasil (estimativa): 6

Quantidade de residências e escritórios no Brasil (estimativa): 45.000.000

Mudar as tomadas e plugues para o padrão do ABNT: TEM PREÇO e é muito caro: R$ 1,89 bilhões (fora o serviço de eletricista)... “Têm coisas que só a ABNT deixa de fazer por você”

http://holland-blog.blogspot.com/200...va-tomada.html


tambem é mencionado algo que eu nem sabia que existia, ja tinha visto o nome quando fui instalar chuveiro eletrico, mas achei que era algo so mais moderno e nao algo que oferecia seguranca contra choques, o DISJUNTOR DIFERENCIAL REFERENCIAL (DR)

 


http://www.siemens.com.br/templates/...x?channel=9695

Alguem ai usa/conhece? fiquei interessado em por isso aqui em casa.





Jeep is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-12-09, 11:24 #2
Cara, nas lojas novas q foram inauguradas aqui somente esse padrão novo.... q inferno foi ligar os equipamentos mais 'antigos'... que inferno...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-12-09, 12:01 #3
Pelo que li por ai.

Os modelos A~E são os mais utilizados em todo o mundo. Então pra que usar o tipo J??

O J só é utilizado na Suiça e em Madagascar

Os padrões B, D e E são seguros já. O Tipo G é o mais top de todos.

O que mais vai rolar é o mercado de gambi.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

03-12-09, 12:44 #4
Alguém ainda tem dúvidas de que essa é só mais uma operação forra bolso de um dos políticos dono ou envolvido com alguma fábrica de adaptadores e tomadas?

Lembro ainda da lei que obrigava andar com um kit de primeiros socorros no carro. Alguém ainda usa isso?

Biel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-09, 12:48 #5
mas essa pelo jeito ta seria mesmo, semana passada estava na santa efigenia e resolvi compra lampadas, entrei num "supermercado" de parte eletrica que sempre vou, bom, pra resumir, com excecao de uns filtros de linha nao tinha mais tomada universal, eram todas com esse formato novo, serio, mt big brother.

alias, é bem o exemplo que o cara do blog da, e se o governo para evitar o LER obriga todo mundo a ter um formato brasileiro de teclado, no estilo do padrao dvorak? imaginem que maluquice. Quer dizer, diriamos isso a uns 3 anos, hj em dia eu nao duvidaria.

Jeep is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

03-12-09, 12:49 #6
Um amigo meu já fez um teste cobaia numa instalação com um DR e falou que o negócio desarma tão rapido que vc só chega a sentir um incomodo no dedo.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-09, 12:53 #7
serio? bom, entao a tese do cara que essa tomada continua nao resolvendo o problema basico (alguem enfiar objetos metalicos) e os demais (puxar um fio eletrico ate desencapar), quando ja temos uma lei que obriga o uso de um equipamento que resolve ambos adequadamente, é verdadeira. Quem diria, nao? 20 anos pra darem essa contribuicao.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-09, 13:03 #8
cara... q lei bizarra
oq motiva um negocio desses?
"- olha... o IBGE fez uma pesquisa, e descobrimos q 7 a cada 10 brasileiros já tomaram choque em tomadas, temos q tomar uma providencia urgente..."

ou

"ae gente, meu filho tomou um choque ontem, ficou chorando e nao deixou eu dormir, vamos mudar o padrao brasileiro de tomadas... qual o país mais seguro do mundo? suíça? ok, vamos adotar o sistema deles entao."

rockafeller is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-12-09, 13:09 #9

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-09, 13:13 #10
cacete, ta ficando dificil brincar assim, fui procurar no google pelo nome completo da crianca e ja somos 3o link, so perdemos pro site da siemens

Jeep is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

03-12-09, 13:24 #11
Minha mãe comprou 2 ar condicionados e já veio no novo padrão.
Teve que ir correndo atrás de eletricista pra trocar as tomadas... :/

Tchelo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-12-09, 13:40 #12
um detalhe importante pro novo padrao:
a lei PROIBE a comercializacao de adaptadores

Fura Olho is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

03-12-09, 13:40 #13
É norma agora empreendimentos novos saírem só com essas tomadas. No começo achei que ia ser fogo de palha isso ai, mas ta me surpreendendo bastante como ta pegando.

O ideal mesmo seria isso em todos os lugares:



 

nulio is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-12-09, 13:58 #14

Buwem is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

03-12-09, 14:08 #15
Buwen e um fio passando no eixo de rotação !?

Kenny is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-12-09, 14:14 #16

Buwem is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-12-09, 14:20 #17
Jornal Nacional 09/08/2020: Preso Zé do Plug, chefe do tráfico de tomadas no Morro dos Macacos.

tdf is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

03-12-09, 14:21 #18
Essa tomada na verdade eu vi no gizmodo um tempo atrás, mas não tinha nenhuma explicação sobre o funcionamento. Procurei mais um pouco agora e continua na mesma.

Seria interessante se fosse possível, mas o buwen pelo jeito manja do negócio, e pelo jeito é meio difícil que funcione.

nulio is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

03-12-09, 14:33 #19
Acho que a questão do teclado não tem comparação com a questão das tomadas. São questões muito diferentes!

No caso das tomadas, não acho nenhum fim do mundo. Se o novo sistema é mais seguro mesmo, acho bom, e ao longo dos tempos vamos nos adptar... porra, a gente conseguiu sobreviver enquanto era bolinha X palito...

Minha única critica seria de não se utilizar um padrão mais universal mesmo, que todos os paises usem, mas não sei até que ponto isso é sonho, pq pelo que sei tem muitos padrões diferentes.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-12-09, 15:00 #20
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
cacete, ta ficando dificil brincar assim, fui procurar no google pelo nome completo da crianca e ja somos 3o link, so perdemos pro site da siemens
Siemens? Opa, é nóis!

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-12-09, 15:00 #21
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
um detalhe importante pro novo padrao:
a lei PROIBE a comercializacao de adaptadores
Legal, e como eu carrego um iphone e um macbook pro?!

Eu me irritei e muito ter que instalar essas tomadas novas no meu quarto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-12-09, 15:06 #22

Buwem is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-12-09, 15:20 #23
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Legal, e como eu carrego um iphone e um macbook pro?!

Eu me irritei e muito ter que instalar essas tomadas novas no meu quarto.
nao sei, mas eu to preocupado
todos meus aparelhos tem a tomada em | |

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-12-09, 15:28 #24
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
um detalhe importante pro novo padrao:
a lei PROIBE a comercializacao de adaptadores
onde vc viu isso? to tentando achar aqui... onde!?!?

O aterramento que virou lei nas novas edificações... é isso q sei.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-09, 15:34 #25
na lei eu nao sei, mas tem um periodo em que os adaptadores serao permitidos e a partir dai, comercializacao proibida.

vai ser um bom mercado pirata, #fikadica

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-09, 16:00 #26
nem pra usarem o modelo australiano... rsrss ia facilitar minha vida

rockafeller is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

03-12-09, 16:03 #27
Artigo interessante:

Giz Explains: Why Every Country Has a Different F#$%ing Plug

http://gizmodo.com/5391271/giz-expla...rent-fing-plug

Quote:
As of today, Brazil is the only country that plans to has adopt[ed] the IEC 60906, so, uh, there's that.
Olha esse então, adaptador de todos os soquetes para todos as tomadas:
 


Last edited by Capyvara; 03-12-09 at 16:11..
Capyvara is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-12-09, 16:20 #28
AEHaoiehIAOHEA parece uma arma do lado negro! :O

Sabbath is offline   Reply With Quote
Style
Trooper
 

03-12-09, 17:05 #29
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Eu sou amigo dum advogado q ta fazendo lobby com um deputado amigo dele pra um empresario gigante em sp que produz o produto x. O deputado tem uns favores pra "cobrar" na camara e quer 2milhoes pra fazer um projeto de lei pra todo caminhoneiro do brasil ter que andar com pelo menos 4 do produto x que o empresario fabrica. O cara vai pagar, segundo ele o faturamento disso pelas contas dele vai ser de 2bi.

É o brasil
Buwem, me diz uma coisa pq só eles podem se beneficiar com isso?
vamos gravar essa porra e extorquir uma grana desses caras...
pega as informações necessárias e vamos fazer um video, depois q eles pagarem o quanto agente quiser, agente divulga o video

Style is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-12-09, 17:18 #30

Buwem is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-12-09, 17:48 #31
na boa? to fudido pqp
nao sei o que fazer agora

vou me casar logo depois do carnaval, e to reformando a casa, to trocando a fiaçao inteira eu mesmo, assim como eu fiz na minha casa antiga

fiaçao da casa antiga ficou perfeita, mto foda, e soh usei tomada assim

 


nao preciso de adaptador pra nada, aterramento ta funcionando 100%, dividi tudo direitinho nos dijuntores (siemens btw)

ligo meu pc direto na tomada de boa, energia la em casa nao oscila nem fudendo, posso ligar os 2 chuveiros ao mesmo tempo, geladeira, microondas, medi tudo com multimetro, o marcador nem pisca, ta estabilizado pra kct, e eh isso que eu vou fazer na minha casa nova

ja tava na cabeça, vou colocar esse mesmo tipo de tomada e ponto final, soh que ae vem o grande problema, que vai ser a hora de comprar todos eletronicos da minha casa

nao sei o que faço agora

Caveira is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

03-12-09, 18:16 #32
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Eu nao tenho acesso as reunioes, mas mesmo se tivesse... Nao pode entrar com celular, nada eletronico, nem relogio pode...
CANETA ESPIÃ!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-09, 19:41 #33
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
ja tava na cabeça, vou colocar esse mesmo tipo de tomada e ponto final, soh que ae vem o grande problema, que vai ser a hora de comprar todos eletronicos da minha casa

nao sei o que faço agora
se o que vc comprar nao encaixar, basicamente vc vai gastar preco do eletrodomestico+R$ 7, optando apenas por um adaptador ou trocando a tomada por uma nova. Caso o aparelho que vc compre seja no padrao antigo, ligar direto

Jeep is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-12-09, 19:52 #34
topico deveras interessante

meu ar condicionado tava dando curto na tomada
tive que troca-la
qual nao foi minha surpresa qd descobri q simplesmente nao se vende mais os plugs antigos?
deve ta rolando um mercado negro forte disso ai! auheuahe

tive q trocar a principal tomada na parede e o plug do ar cond., e para informacao de vcs, quase nenhum eletrodomestico encaixa nesse padrao novo , especialmente carregadores de celular>_<

Sephiroth is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-12-09, 20:16 #35
minha mae reformou a casa dela e agora vai ter que comprar um adaptador pra cada tomada, oahea que bosta, ai fica aquela porra improvisada ali na parede, mas pelo menos essa tomada evita o choque de uma criança ao tentar ligar algo na tomada, se tentar enfiar um arame nao muda nada.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-12-09, 20:20 #36
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
um detalhe importante pro novo padrao:
a lei PROIBE a comercializacao de adaptadores
proibir é um absurdo mesmo, foi um equivoco com ctz, pois se vc comprar um adaptador perde o sentido da nova tomada. e nao vi nenhuma foto no topic das tomadas que minha mae colocou lá.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

03-12-09, 20:32 #37
eu to co modelo novo aqui em casa, minha mãe trocou pq a fiação tava podre mesmo (até pegou fogo num pedacinho) ai aproveitou pra por essas tomadas novas

a maioria das tomadas precisa de adaptador, só tomada que tiver a ponta em forma de hexágono não vai precisar

o bom é que agora meu pc ta usando o terra

MansoN is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

04-12-09, 15:37 #38
Brasileiro é idiota...

Deveríamos boicotar isso. Mas, como a gente come a merda que jogam na gente... como aceitamos tudo numa boa e só reclamamos (mas pagamos)... vai ficar essa putaria.

Achei tosco e mais seguro é o cu do judas!

t+

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.