Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Essa juventude de hoje...

15-02-07, 09:56 #1
15/02/2007 - 09h39m
Menino de 12 anos mata a avó a facadas

Um menino de 12 anos foi preso na noite de quarta-feira (14) em Japeri, na Baixada Fluminense, acusado de matar a avó a facadas. Segundo um motoqueiro que passava no local, e que teria visto o garoto arrastando o corpo até um matagal, o neto estava visivelmente drogado e levava uma garrafa de solvente na mão. “Eu perguntei o que era aquilo que ele arrastava e o menino me respondeu que era uma velha morta”. A testemunha chamou a polícia e o garoto foi preso e levado para a 55ª DP (Queimados).

O menor estava próximo de casa, na Rua Menir Ferreira, no Centro de Japeri, onde deixou o saco com o corpo de Ilza Pereira da Silva, de 66 anos. De acordo com a polícia, o menino matou a avó no início da madrugada. Os agentes confirmaram ainda que o garoto tinha cheirado solvente. Ele teria confessado ter degolado a avó além de dizer que iria colocar o corpo no trilho do trem para simular um atropelamento. Os policiais foram até à casa da família, encontraram a faca suja de sangue, e verificaram que o chão tinha sido lavado, o que indicaria que o crime foi premeditado.

O corpo de Ilza Pereira está no Instituto Médico Legal.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL5936-5606,00.html





snake is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

15-02-07, 10:00 #2
TEM Q ABAIXAR A MAIORIDADE PENAL PRA 12 ANOS AGORA!!!

:rollseye:

Bone is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-02-07, 10:07 #3
TEM Q PARAR DE VENDER SOLVENTES...ESSES BANDIDINHOS....!!!
:rollseye:

AcquiencE is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
15-02-07, 10:08 #4
é hoje em dia pode se esperar de tudo... olha a mente do muleque meu
qdo eu tinha 12 anos só pensava em bater tazo e colar figurinha no album do campeonato brasileiro

maze is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 10:09 #5
E agora todos vão querer que a maioridade penal seja reduzida para 12 anos.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 10:14 #6
Quote:
Postado por snak3
Os policiais foram até à casa da família, encontraram a faca suja de sangue, e verificaram que o chão tinha sido lavado, o que indicaria que o crime foi premeditado.
NOSSA!!! QUE ARGUMENTO BURRO!!!

OK! Vamos simular um assassinato...

PREMEDITADO?

Você planeja matar a sua avó. Espera uma oportunidade e, quando finalmente chega a oportunidade, você a degola com uma faca. Ela sangra, obviamente. Você espera ela sangrar e, depois, lava o chão. Deixa a faca ensangüentada como "recordação".

DUH!!!

Onde é que isso pode indicar se o crime foi premeditado ou passional?

Não é natural que, depois de matar a avó e ver o sangue derramado pelo chão, o garoto tenha lavado o chão? Ou alguém esperava que ele ficasse lá olhando para o sangue indefinidamente, até que ele secasse e passasse a fazer parte da decoração da casa? É cada coisa, viu...

Se fosse premeditado, ele não teria lavado (e até sumido com) a faca? O que é potencialmente mais perigoso para ele: ter sangue no carpete ou uma faca cheia de sangue com as suas digitais?

Pelo amor de Deus... como é que pode a imprensa ser tão filha da puta?

EU ODEIO A IMPRENSA!!! Sobretudo a imprensa sensacionalista.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 10:17 #7
Quote:
Postado por maze
é hoje em dia pode se esperar de tudo... olha a mente do muleque meu
qdo eu tinha 12 anos só pensava em bater tazo e colar figurinha no album do campeonato brasileiro
Quando eu tinha 12 anos eu só pensava na Professora Eliziane. Principalmente quando eu estava no banho.

AeuAUehAUehuaHeU!

night is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-02-07, 10:19 #8
HEUAHEAHEA night

AcquiencE is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

15-02-07, 10:20 #9
hahahahahahahahahahahahaha

garrafa is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

15-02-07, 10:55 #10
Qdo eu tinha 12 eu só pensava em bater punheta...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-02-07, 11:02 #11
HUASUHasuhsaUHSAUHASHuasuhassuhaSAUHasuhasUHas...

tive que rir do night...

Biel is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-02-07, 11:24 #12
mlk tem historico de doenças mentais na familia.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

15-02-07, 11:26 #13
ta veno como o menor sabia o que tava fazendo

-eh uma velha morta

ChakaN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-07, 11:31 #14
nossa
eu com 12 anos nem batia punheta ainda (acho)

rockafeller is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 11:34 #15
Quote:
Postado por rockafeller
nossa
eu com 12 anos nem batia punheta ainda (acho)
Mirim.

HAUehuaHeuaHUeA!

night is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-02-07, 11:35 #16
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Qdo eu tinha 12 eu só pensava em bater punheta...
e nada mudou né

relax' is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-02-07, 11:38 #17
o relax quando fizer 13anos rlz falou que vai bater punheta

AcquiencE is offline   Reply With Quote
BM
Trooper
 

15-02-07, 11:40 #18
Nossa depois o pessoal diz por ai "a mais o garoto nem sabe o que fez" o muleque queria levar o corpo da avó pro trilho do trem pra falar que ela morreu atropelada(como se o laudo do IML não fosse descobrir). Rj ta campeão esse ano heim, uma merda maior atraz da outra.

BM is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
15-02-07, 11:41 #19
Quote:
Postado por rockafeller
nossa
eu com 12 anos nem batia punheta ainda (acho)
(1)

eu ia falar isso haiuhaiua
sera que sou o mais mirim?

maze is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 11:44 #20
Quote:
Postado por bruno martorelli
Nossa depois o pessoal diz por ai "a mais o garoto nem sabe o que fez" o muleque queria levar o corpo da avó pro trilho do trem pra falar que ela morreu atropelada(como se o laudo do IML não fosse descobrir). Rj ta campeão esse ano heim, uma merda maior atraz da outra.
Quem disse que o garoto não sabe o que fez?

Por quê vocês não comentam o fato de ele estar drogado?

night is offline   Reply With Quote
BM
Trooper
 

15-02-07, 11:48 #21
Quote:
Postado por Nightwolf
Quem disse que o garoto não sabe o que fez?

Por quê vocês não comentam o fato de ele estar drogado?
Não disse que alguem aqui no forum falou isso, mais logo aparece alguem na tv dizendo isso, e ainda mais pelo fato de estar drogado, vai dizer que ele não sabia que se cheira-se aquela merda ele iria ficar doidão. Muleque filho da puta.

BM is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-02-07, 11:49 #22
foda-se ele estar drogado
com 12 anos eu só cherava respingo de solda
esses mlks de hj em dia tão pagano de mto malaco
oia q q dá...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
BM
Trooper
 

15-02-07, 11:55 #23
Quote:
Postado por AcquiencE
foda-se ele estar drogado
com 12 anos eu só cherava respingo de solda
esses mlks de hj em dia tão pagano de mto malaco
oia q q dá...
(1)

mas eu não cheirava repingo de solda hehehehhe


Last edited by bruno martorelli; 15-02-07 at 12:01..
BM is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-02-07, 12:01 #24
porra, nem eu né!
ehasuesah

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

15-02-07, 12:12 #25
"contextualize"
eh um favelado...
no seu meio nao ia ser assim.

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-02-07, 12:14 #26
na boa, foda-se se ele tem 12 anos, foda-se se ele tava drogado! ele matou propositalmente uma pessoa e tem que pagar por isso.

existe uma enorme diferença entre alguém que devido a sua imaturidade comete um ato impensado que pode acabar levando uma outra pessoa a morte, e um FDP que propositalmente mata outra pessoa. no primeiro caso eu sou favorável a uma pena reduzida (R.E.D.U.Z.I.D.A.), agora no segundo eu acredito que o menor deve arcar na totalidade com as conseqüências dos seus atos.

os crimes deveriam ser analizados caso a caso, e não ficar criando moldes tentar para encaixar tudo neles.

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-07, 12:20 #27
Quote:
Postado por vegetous
os crimes deveriam ser analizados caso a caso, e não ficar criando moldes tentar para encaixar tudo neles.
(1)

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 12:29 #28
Quote:
Postado por AcquiencE
TEM Q PARAR DE VENDER SOLVENTES...ESSES BANDIDINHOS....!!!
:rollseye:

aheaoeh boa.. ng mais pode pintar casas e etc...e falam que a culpa é do trafico..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-07, 12:36 #29
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-02-07, 12:42 #30
huehue baixar a maioridade penal é a coisa mais imbecil que eu já ouvi

s p o o l is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 12:44 #31
o que vc acha certo a maioridade penal ser 18 anos?

puts...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-02-07, 12:45 #32
você acha certo inflar mais ainda um sistema falido? auhuas

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-07, 12:48 #33
"os crimes deveriam ser analizados caso a caso, e não ficar criando moldes tentar para encaixar tudo neles."

huaehu mano...
isso fere uns trocentos principios do direito
vc esta sugerindo entao q a lei nao deva ser codificada?
é isso né... voltar à idade média e deixar tudo na mao dos juizes, como se eles fossem deus
heheh
assim nao é possivel fazer JUSTIÇA, infelizmente, pq cada sentença seria diferente, subjetiva a cada juiz
por isso a necessidade de uma codificaçao, pra q seja algo justo, q o resultado seja o mesmo em qualquer lugar
isso é tipo o pilar sustentador do direito penal, o principio mais importante heheh

- Constituição Federal de 1988, artigo 5.º, Inciso XXXIX declara que "não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal".

olha o artigo 1º do CÓDIGO PENAL:
Art. 1.º Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal.

tipo
nao tem como julgar uma pessoa se ela nao transgrediu uma norma
com base em q o juiz vai julgar alguem?
como uma pessoa pode ser PUNIDA PELO ESTADO sem que o Estado impusesse as regras, antes de tudo?

essa afirmaçao q vc fez, basicamente, em outras palavras, quer dizer: "Eu sou contra toda a evolução do Direito, a partir do império romano, até os dias atuais."

rockafeller is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 12:49 #34
Os crimes SÃO analisados caso a caso.
Por isso existem circunstâncias atenuantes e agravantes.
Por isso existem os princípios da individualização da pena e da proporcionalidade.

Enfim...

O que vocês querem? Uma lei pra cada crime? Tribunal de exceção?

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 12:51 #35
ah blz e por isso um muleque de 12 anos... petulante pode sair por ai dando facada na vó... outro pode arrastar uma criança presa pelo sinto de segurança...


imbecilidade é prender ladrao de galinha, maconheiro, entre outros tantos crimes... o queja vem mudando.. agora o que a maioridade penal tem com isso? pufff quer dizer entao que eu roubo 2 mil conto e posso ser preso e ficar la apodrecendo e um cidadadaozinho queridinho do spool estuprador fica solto e sossegado..

aeohaeoh eu que sou idiota.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 12:52 #36
editei pra nao criar mais polemica

dos Pampas is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 12:52 #37
JEEEZZZ... nunca imaginei ver o rockafeller falando exatamente a mesma coisa que eu gostaria de dizer! huAHeuAHUehAUEhUA!!

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 12:55 #38
Quote:
Postado por dos Pampas
editei pra nao criar mais polemica
Pampas, que eu saiba, absolutamente todos os Tratados assinados pelo Brasil são unânimes em defender os princípios constitucionais sobre os quais se funda o direito penal brasileiro. TODOS!

Você quer que comecemos a enumerá-los aqui?

Não sei se você estudou direito internacional, mas já deve ter ouvido falar de Haia, de São José da Costa Rica, entre outros, né?

HUMMM! Já deu uma lida?

Ah, chega vai... você é quem? O Ratinho? Quer impressionar as massas com esse discurso hipócrita?

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-02-07, 12:58 #39
Eu acho engracado... Estamos discutindo maioridade penal, perguntando se 16 ta bom ou 12 ou quanto? basicamente dizemos que nao deveria ter um limite e sim feita uma analise caso a caso e noooooosssa, voltamos pra idade media e nao queremos mais leis escritas e nada do genero, entao ta entao. Novamente tem um monte de pais que funciona assim e eles nao estao na idade media, alias, em ultima analise nos estamos bem mais, mas enfim...

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
15-02-07, 12:59 #40
se o mlk faz isso com 12 anos, e ainda por cima com alguem da familia...

imagina qdo deixar de ser "marginalzinho"

ragauskas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 13:07 #41
muito pelo contrario.. e editei por eu tb nao estar 100% certo... mas nao sei pq vc tomou as dores.. afinal o que ta escrito no topico que eu falei é 100% de minha opniao vc ta rebatendo um assunto que eu mesmo vi que nao tem pq discutir...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 13:10 #42
Quote:
Postado por Jeep
Novamente tem um monte de pais que funciona assim e eles nao estao na idade media, alias, em ultima analise nos estamos bem mais, mas enfim...

cara... foi isso que eu disse, já que vc quer discutir isso...night hipócrita e vc.. que faz 100 mil replys.. usando linguagem técnica, se achando o doutrinador.. fala a lingua da ds ai irmão.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 13:14 #43
Quote:
Postado por Nightwolf
Pampas, que eu saiba, absolutamente todos os Tratados assinados pelo Brasil são unânimes em defender os princípios constitucionais sobre os quais se funda o direito penal brasileiro. TODOS!

tá mas e daí.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

15-02-07, 13:16 #44
Quote:
Postado por dos Pampas
cara... foi isso que eu disse, já que vc quer discutir isso...night hipócrita e vc.. que faz 100 mil replys.. usando linguagem técnica, se achando o doutrinador.. fala a lingua da ds ai irmão.
não espelhe seu analfabetismo nos outros...

s p o o l is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 13:23 #45
aoehaoehaohe spool é outro parou a discussao da maioridade penal, comédia oaeoaeh quele teu reply sim foi a coisa mais idiota que já li. linguagem técnica é pra quem nao tem argumentos reais.. ja dizia meu professor desembargador de SC.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

15-02-07, 13:27 #46
o bixo fala a maior asneira que ele escuta na globo e quer me tirar ainda heheheh.. PUTSSSSSSSSS

dos Pampas is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-02-07, 13:36 #47
Quote:
Postado por dos Pampas
aoehaoehaohe spool é outro parou a discussao da maioridade penal, comédia oaeoaeh quele teu reply sim foi a coisa mais idiota que já li. linguagem técnica é pra quem nao tem argumentos reais.. ja dizia meu professor desembargador de SC.
vide Arnaldo Jabor heguaehuaeh

relax' is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 13:46 #48
Eu tô usando linguagem técnica?

CÉUS!


E Pampas, admita: você editou porque viu que falou merda. Mandou o rockafeller estudar direito internacional antes de mencionar o art. 5.º da CF e 1.º do CP. Curiosamente, ambos estão em perfeita harmonia com todo o direito internacional. Viu?

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
15-02-07, 13:52 #49
NIGHTWOLF DOUTRINADOR!!! ahehaeheha
prefiro o APOLLO DOUTRINADOR!!
 

leiden is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-02-07, 13:52 #50
hauehaue
pampa
larga a mao de ser burro, na moral, q porra direito internacional tem a ver com a constituiçao da republica federativa do brasil?

e jeep, nao existe um país desenvolvido em q as leis nao sejam codificadas

eu generalizei no meu post, ele nao foi direcionado ao tema "maioridade penal"
QUANTO À maioridade penal, eu também acho q poderia ficar a critério do juiz, mas mesmo assim a lei deveria impor alguns limites

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-07, 13:53 #51
Temos que fazer a lei de Deus
Olho por olho, dente por dente.

Levítico 24.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-07, 13:56 #52
Quote:
Postado por s p o o l
não espelhe seu analfabetismo nos outros...
Eu diria que a linguagem pretendida no fórum Darkside é 'português do Brasil', mas é só minha opinião

Podem continuar confundindo am/ão e escrevendo atraz em vez de atrás.

Zedd is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 14:16 #53
Quote:
Postado por rockafeller
hauehaue
pampa
larga a mao de ser burro, na moral, q porra direito internacional tem a ver com a constituiçao da republica federativa do brasil?
rockafeller, quando uma norma de Tratado Internacional entra definitivamente no ordenamento jurídico pátrio, ela entra com força de norma constitucional, certo? (sobre o tema: http://conjur.estadao.com.br/static/text/47303,1). Portanto, direito internacional tem TUDO a ver com a Constituição... mas eu duvido muito que o dos Pampas tenha analisado sob esse ângulo. Ele visivelmente tentou dizer que "lá fora as coisas são diferentes" e viu que falou merda, daí resolveu editar o post pra não dar bandeira.

Sobre a "generalização", eu também não me referi em momento algum à questão da maioridade penal quando falei das cláusulas pétreas, das garantias individuais etc., mas sim à questão da pena de morte e de penas de caráter perpétuo (vide o outro tópico).

De qualquer forma... deixa pra lá! Estou feliz de, ao menos uma vez na vida, haver um sinal de concordância entre você e mim! HAHAHAHA!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-02-07, 14:19 #54
nos EUA a maioridade penal é nos mesmos moldes que no Brasil? eu não sei, mas eu acho que é parecida. mas o que eu tenho certeza, é que em muitos (se não todos) os estados, se um menor comete um crime "hediondo", ele pode ser julgado como adulto.

os EUA estão na idade média e nós somos os evoluídos? O_o

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 14:21 #55
Acredite você, ou não, a legislação brasileira é uma das mais evoluídas do mundo, sim. Especialmente no que se refere à legislação criminal.

Por isso, digo e repito: o problema não está nas leis mas na forma como estas são aplicadas e na sociedade como um todo.

Vem cá... VOCÊS RESPEITAM ÀS LEIS?

Perguntinha básica.

night is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-02-07, 14:23 #56
ao contrário dos doutrinadores daqui, eu não fumo maconha!

vegetous is offline   Reply With Quote
BM
Trooper
 

15-02-07, 14:28 #57
Quote:
Postado por Never Ping
Temos que fazer a lei de Deus
Olho por olho, dente por dente.

Levítico 24.
(1)

com cereteza daria super certo, imagina isso ai "vc matou sua avó a facadas, infelizmente teremos que te esfaquear do mesmo modo..." hahahhahah aposto que muito dos bandidos não fariam mais tanta merda

BM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 14:29 #58
Quote:
Postado por vegetous
ao contrário dos doutrinadores daqui, eu não fumo maconha!
Nem eu.
Mas você usa software pirata e fura o sinal vermelho, né?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 14:30 #59
Quote:
Postado por bruno martorelli
(1)

com cereteza daria super certo, imagina isso ai "vc matou sua avó a facadas, infelizmente teremos que te esfaquear do mesmo modo..." hahahhahah aposto que muito dos bandidos não fariam mais tanta merda

night is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-02-07, 14:35 #60
e nos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA eles podem dirigir com 16 anos... aqui no brasil isso seria q nem dar arma pra criança...

ps. entendo q esse lance de reduzir a idade de maioridade penal é só pra "julgar e prender" mesmo, não é pra deixar gurizão de 16 anos dirigindo, bebendo ou vendo putaria liberado

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-02-07, 14:42 #61
Quote:
Postado por Nightwolf
Nem eu.
Mas você usa software pirata e fura o sinal vermelho, né?
Não tenho carteira e o máximo que consigo pilotar é uma bicicleta sem marchas!
Comercialmente todos os programas aqui do serviço ou são registrados ou são Free/GPL. Em casa utilizo, principalmente porque gosto de testar todo tipo de programa.

Mas você quer comparar um usuário de drogas ilícitas com um motorista que comete uma irregularidade no trânsito? Bom, mas deixa pra lá que isso não é o assunto do tópico!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-02-07, 14:42 #62
Nossa, acabei de comentar no outro tópico que fica até chato quando o NP posta um flame irônico desses (ok, por ser irônico descaracteriza o flame, nesse caso) e alguém responde achando que é sério...e me aparece esse ewok aí, concordando ainda


(se tentou ser irônico sem o rolleyes não conseguiu)

Zedd is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

15-02-07, 14:43 #63
vcs que são adevogados que se entendam

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-02-07, 14:54 #64
Quote:
Postado por The.FirevpeR
vcs que são adevogados que se entendam
AHUeAUeauHeua!

Pareceu o Rip falando...

night is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-02-07, 16:39 #65
Quote:
Postado por Nightwolf
Vem cá... VOCÊS RESPEITAM ÀS LEIS?

Perguntinha básica.
pergunta oficial?
posso responder sem arrumar um advogado?


(é sério...)

u0165 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-02-07, 17:53 #66
Quote:
Postado por Nightwolf
Nem eu.
Mas você usa software pirata e fura o sinal vermelho, né?
vc ja soco uma pensando em alguem da sua familia?

ShadoW is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-02-07, 19:10 #67
Quote:
Postado por Nightwolf
Acredite você, ou não, a legislação brasileira é uma das mais evoluídas do mundo, sim. Especialmente no que se refere à legislação criminal.
Discordo totalmente, na minha opinião a legislação brasileira é uma das piores do mundo, justamente porque não reflete a realidade do país em nenhum aspecto. A começar pela constituição federal, que não respeita regionalidades, não dá autonomia aos governos locais, detalha aspectos desnecessários de todos os tipos de assunto em detrimento da capacidade julgamento das autoridades, que cedo ou tarde acomodam-se e dizem que não podem fazer nada justamente porque a lei não permite.

A nossa constituição é uma piada ridícula, trata de questões que vão de administração pública à direito tributário, quando na verdade deveria ser um guia de princípios aos quais as demais legislações pudessem se basear. É uma constituição rígida, ao contrário da constituição americana que é flexível, e no entanto já sofreu mais de 50 emendas desde 1988, enquanto a americana não deve ter nem 10 emendas, sendo que foi criada centenas de anos antes. É a cara do Brasil, prende o rabo de todo mundo e cobra caro pra soltar.

É uma constituição que permite que o presidente legisle como um monarca do século XV para alguns assunto, através das famigeradas "medidas provisórias". Deve ser o único país do mundo que encara a jurisprudência como um acessório na hora de julgar, e não como algo tão importante quanto a própria lei. É o pais da centralização, graças a uma legislação centralizada e burra, que praticamente tenta substituir a inteligência e o bom senso por 1 milhão de regras que não funcionam.

Sabe quantos artigos tem a constituição americana? 24. Isso mesmo, toda a espinha dorsal do sistema jurídico daquele monstro chamado "EUA" tem apenas 24 artigos. Quantos artigos tem a constituição dessa nossa republiqueta chamada Brasil? Uns 300?

Quem assistiu "A lenda do Tesouro Perdido" não reparou no fato de que a constituição deles cabe num pergaminho do tamanho da planta de um edifício, reparou?


ABraaaazzoo

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-02-07, 19:32 #68
Só pra dar um exemplo do que eu considero uma lei decente:

Quote:
CONSTITUIÇÃO AMERICANA, PROMULGADA EM 1787

A R T I G O VII

Não poderão ser exigidas fianças exageradas, nem impostas multas excessivas ou penas cruéis ou incomuns.

FIM DO ARTIGO.
Que escândalo hein?

Eon is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

17-02-07, 20:13 #69
Quote:
Postado por leiden
NIGHTWOLF DOUTRINADOR!!! ahehaeheha
prefiro o APOLLO DOUTRINADOR!!
 
 


Nota 9.5 pra ti! hehehe

_j5 is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

18-02-07, 09:13 #70
Quote:
Postado por ShadoW
vc ja soco uma pensando em alguem da sua familia?
HAEAHEEHEA

jota is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
18-02-07, 12:37 #71
EON, como você quer comparar a Constituição dos Estados Unidos com a do Brasil, se o sistema político adotado é diferente? Ah, parou né...

Como você quer que a Constituição Brasileira dê aos Estados a autonomia que a norte-americana dá? O BRASIL É UM SISTEMA FEDERATIVO! OHHHH!!! Completamente diferente...

night is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-02-07, 17:23 #72
Como assim diferente? A forma de organização também é federativa, a forma de governo é a república e o regime é democrático, exatamente como o nosso. A diferença que é lá esses conceitos são aplicados, e aqui não. A federação só existe quando é necessário respeitar diferenças regionais. Aqui isso não existe. A república só existe quando os recursos públicos são usados para fins exclusivamente públicos. Aqui isso não existe. A democracia só existe quando a vontade da maioria é respeitada. Ok, isso é bem questionável tanto aqui quando nos EUA, mas a diferença que é lá o povo pressiona de verdade quando quer mudanças, porque as comunidades foram estimuladas desde cedo a se organizar por conta própria e a cuidar de seus próprios problemas sem interferência externa. Se em Utah os caras decidem que sexo oral é crime, ninguém vai vir da esfera federal para dizer que não é, afinal de contas isso é um questão de costumes locais. Aqui no Brasil não se respeita nem a proporcionalidade de votos por região, quanto mais outros aspectos mais complexos da organização social...

Realmente não dá para comparar uma constituição com a outra, mas não é que a legislação deles seja absurda nem que os nossos problemas não sejam parecidos com os deles. A diferença é que a nossa forma de organização é ERRADA e INADEQUADA para um país com as nossas dimensões, e todo o problema ao meu ver começa pela legislação. Não sei como consertar, mas um bom começo seria rever a organização do estado do zero, como disse o Plínio de Arruda Samplaio: "com mudanças estruturais, não medidas técnicas.". Baixar a maioridade penal de 18 pra 16 é uma medida técnica. Mudar a lei para não haja um limite prático e julgar caso a caso é uma medida estrutural.

Vou tentar resumir o problema do tópico pra você Night. É como se nós tivessemos preparado um bolo que ficou realmente ruim. Aí cada um começa a dar a sua opinião sobre o que pode ter dado errado. Quem preparou a receita bota a culpa nos ingredientes, quem comprou os ingredientes bota a culpa no cozinheiro e quem cozinhou bota a culpa no paladar de quem comeu. E quem comeu? Quem comeu se deu mal, porque além de não participar do processo ainda levou toda a culpa no final. Sacou?

Talvez você ache que a receita do bolo seja ótima, e que a culpa seja dos cozinheiros. Eu não acho isso, porque a receita do nosso bolo conta com ingredientes que não existem no nosso país, e os cozinheiros não estão nem aí pra isso porque não vão comer o bolo no final. Por mim, pode começar tudo do zero, do jeito que está obviamente não vai dar certo.

PS: AUTO OWNED TOTAL NO MEU POST ANTERIOR, no filme "A lenda do tesouro perdido" eles estão atrás da declaração de independência e não da constituição... Isso é o que dá escrever com o cabeça cansada, isso porque eu adoro esse filme... foi mal hein. . Mas a constituição americana é realmente pequena, acho que caberia tanquilamente naquele canudo que o Nicholas Cage carrega pra lá e pra cá.

Eon is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-02-07, 17:26 #73
os EUA é uma republica confederativa e não federativa.

gusto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-02-07, 17:28 #74
Não, eles são federativos, confederativos foram durante a guerra da secessão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Confede...tes_of_America

Eon is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-02-07, 17:34 #75
pode ser só no nome então, mas continuam sendo uma confederação.

gusto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.