Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default censo 2010

18-08-10, 14:34 #1
Acabei de ser "censeado", ate assinei no aparelhinho do cara, um pda bonitinho.


 



RIO - O mercado de trabalho aquecido obrigará o IBGE a abrir um novo concurso para recenseadores em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Passados 15 dias do início das entrevistas do Censo 2010, faltam recenseadores nesses estados. Segundo Eduardo Nunes, presidente do IBGE, no concurso realizado no primeiro semestre, enquanto a procura foi de sete candidatos para cada vaga de recenseador; nesses estados a relação foi de quatro para um. Nunes também acredita que muitos dos aprovados tenham desistido por terem arrumado outro emprego.

No primeiro balanço do Censo 2010, o IBGE informou que até a manhã desta segunda-feira 16,5% dos 58 milhões de domicílios brasileiros já tinham sido visitados. Ao todo, os recenseadores levantaram informações de 33 milhões de brasileiros (ou cerca de 17% da população).





Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-08-10, 14:40 #2
Eu tb, foi agorinha mesmo :o

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-08-10, 14:40 #3
ah, pensei q era algum tipo de se censo da DS

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-08-10, 14:50 #4
shockproof total huaehuaeh anti-newbie

rockafeller is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
18-08-10, 14:56 #5
oloko eohaiueah
aqui tb, agora a pouco

tudo no mesmo horario? wtf? aehoaiuhea

Caveira is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-08-10, 14:59 #6
um dia eu vi um cara do censo jogando um joguinho no PDA no onibus. achei ate estranho deixarem jogos instalados no PDA.

Ted is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-08-10, 14:59 #7
Aqui (sc) o cara veio uns 3 dias atrás, maior mongoloidezao ioaheoa

seuboi is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

18-08-10, 15:00 #8
fui censeado tbm, minha letra ficou de outro mundo nessa porra ae uaehuaehaeh

NeckrO is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
18-08-10, 15:14 #9
fui censeado, menti pra caralho e to nem ae pras estatisticas do governo.
FODA-SE O MUNDO NAO ME CHAMO RAIMUNDO.

krusty is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-08-10, 15:21 #10
n participei do censo

Bombastic is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-08-10, 15:25 #11
fiquei sabendo q meu irmão respondeu td ontem

curitiba

SsjGohan is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

18-08-10, 16:55 #12
A única coisa que fiquei sabendo do censo por aqui foi que estavam roubando os pdas quando os caras terminavam a 'entrevista'.

TrancëJay is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

18-08-10, 17:02 #13
Nega me chegou pra censear 9 horas da noite mano.. eu atendi a moça de samba canção rlz e com um pedaço de misto quente na mão.... putafaltadesacanage

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
18-08-10, 17:04 #14
aqui a mulher deixou papel com celular dela pra agendar

wiseman is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
18-08-10, 17:07 #15
Pics da mulher

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
18-08-10, 21:39 #16
eu sou supervisor do censo...

duvidas, posso esclarecer...


joguinhos só tem no grandao pq é win mobile.. no outro pequenino, q é um celular, vem com prog do ibge e nao tem como ter joguinhos e nem nada...



e nao vale mentir.. mó sacanagem, até msm pq nao da pra usar as informacoes, por lei, para nenhum outra finalidade e nem pode ser usado como prova pra nada..

Zigfried is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

18-08-10, 21:48 #17
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
e nao vale mentir.. mó sacanagem, até msm pq nao da pra usar as informacoes, por lei, para nenhum outra finalidade e nem pode ser usado como prova pra nada..

Ahahahha.... Zig, vc tá no Brasil meu caro.

Claro que tudo isso é informatizo para levantar dados gerais.

Porém, os dados serão mais "putarizados" (desculpe o neologismo) do que as porras das declarações de renda de 2009 que já existem em DVD's por aí, vendidas por 200, 300 reais.

Fora outras formas de obter senha do infoseg.

Enfim, Lei aqui é para poucos, como pobres, pretos e putas.

Sem mais.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

18-08-10, 22:03 #18
eu nao fui censeado

"até o IBGE passou aqui e nunca mais volllllllllllltooooooouuuuuuuuuuu" BROWN, Mano

gori is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-08-10, 22:06 #19
vieram aqui tbm
mas eu não tava
faz uns dias já

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-08-10, 22:22 #20
ate onde sei, as informações do censo não estão atreladas à algum cpf/cnpj. acho que não tem esse chaveamento. a divulgação dos numeros é por setor censitário e não afeta a privacidade de ninguem. Zig, se eu estiver errado, por favor, me corrija. mas se é isso, ninguem pode afirmar nada a respeito da sua casa em especifico, apenas do setor censitário.
e na boa. IBGE é um dos unicos orgãos governamentaus que realmente tenho confiaça e que faz um trabalho serio pra caralho. não envolve grana, é mero conhecimento. IIBGE, Ipea e alguns outros são fodas, aplicação de conhecimento cientifico e pronto. não defende interesse de ninguem.

e a gente ta muito .. mas muito mais exposto nas declarações de IR, onde eh possivel comprar toda a base de dados por 100 conto na sta efigenia do q respondendo ao censo, que vai analisar caracteristicas domiciliares e familiares. Renda é o de menos no levantamento deles.
IR vc declara sua renda, seus bens, seus ganhos e o caralho a 4. ibge, no maximo, renda familiar, sem precisar comprovar nada.
e se nego quiser seu salario é a coisa mais facil tmb. base do RAIS vc encontra tão facilmente quanto a merda do IR. e lá tem tudo a respeito do seu emprego. não tem como fugir dos fdps (eu acho uma filha da putice more utilizar-se das porras dessas bases ilegais, que são construídas por um objetivo maior e uns fdps dentro dos orgaos publicos vendem por qualquer trocado. um negocio muito serio isso que ninguem toma ação).

por favor gente. não mintam no censo. todo o planejamento de investimentos sociais são baseadas nestas informações. o individuo não vale nada, mas a composição do setor sencitário é fundamental!
tem nego que eh descrente com o governo.. ok, beleza.. o pais eh uma bosta e o diabo a quatro. mas mesmo assim, essas infomrações também baseiam a iniciativa privada para prover soluções. eu mesmo trabalho com programa habitacional para moradias populares no setor privado, dependo muito das analises das caracteristicas dos domicilios dos municipios onde é possivel calcular o déficit habiticional com maior precisao e oferecer soluções adequadas para a população local. uma analise dessa compreende uma diversidade enorme de variaveis que se forem ignoradas podem afetar o resultado final. imagina isso pro governo que distribui verbas de saude, crediito, segurança, habitação e essa caralhada toda.
quem trabalha como análise mercadológica está ansioso pra caralho para a atualização dessas informações. trabalhar com 9 anos de defasagem de números baseando a tomada de decisão estimativas estatisticas eh um cú!!!

ainda não fui comunicado pelo recenseador. espero ser ativado. nunca vi uma entrevista dessa e sempre tive essa curiosidade.

eu sei .. mais um texto gigante meu. mas po,só quero que as pessoas não se deixem incentivar por uma postura similar ao do nosso amigo krusty (que sinceramente espero que ele tenha esquecido de colocar o trollface após o comentario)

Patua is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
18-08-10, 22:28 #21
exato patua

nao é atralado a nenhum numero.. até o nome q eles pedem dos moradores, é apenas para o desenvolvimento da entrevista.. vc pode mto bem dar apenas o primeiro nome..


e sim, o CENSO é um trabalho grandioso e absurdamente caro.

todos nós estamos sempre dispostos a xingar a porra do governo e do Estado o tempo inteiro. Mas qdo o IBGE lanca o censo onde é a base do planejamento municipal/estadual e até privado, nos tbm sao os primeiros a mentir/omitir.

de que vale, xingar e criticar os manda-chuvas se qdo chega a nossa parte de agir, fazemos a msm baboseira?!


ENTAO MINTAM/OMITAM MAS DEPOIS, NÃO VALE FICAR RECLAMANDO QUE O PAÍS É UMA MERDA, SENDO QUE, NEM A GENTE, COLABORA NUMA PORRA DE CENSO, PRA TENTA MELHORAR ALGO.


grato!

Zigfried is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-08-10, 22:38 #22
Que relogio homossexual

gusto is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
18-08-10, 22:59 #23
Zig... eles podem deixar papelzinho com celular pra agendar a entrevista?
Eu não curti muito, eu tava em casa, podia ter respondido na boa mas a mulher só deixou um papel na porta aqui.
Alias, como desse jeito eu vou saber que é alguem do IBGE mesmo?

wiseman is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
18-08-10, 23:20 #24
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
ate onde sei, as informações do censo não estão atreladas à algum cpf/cnpj.
eu sei .. mais um texto gigante meu. mas po,só quero que as pessoas não se deixem incentivar por uma postura similar ao do nosso amigo krusty (que sinceramente espero que ele tenha esquecido de colocar o trollface após o comentario)
blz
as infos que ELA TIRA NA HORA nao vao com pf ou pj.
MAS NAO SEI se a grande maioria SABE mas o GOVERNO..... quem PAGA para fazer essa porra de pesquisa. eles tem um noteboook mt foda que pode cruzar dados OU SEJA foda-se se foi com ou sem pf ou pj eles vao cruzar A PORRA DO TEU NOME. TEU ENDERECO. vao conferir com a tua renda. etc......



piada acreditar que todas essas INFOS que vcs dao de graca pro governo nao seja armazenado em alguma merda de netbook da REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASILEIRO.


Com votos de carinho do vosso amigo krusty.

krusty is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-08-10, 23:57 #25
coloquei cnpj por força do habito em escrever... mas quis dizer qq tipo de docs.. cpf, cnpj ou o seu proprio endereço. poderiam fazer isso? obviamente poderiam... eles fazem? não.... pois utilizam metodologia de pesquisa, IBGE é um orgao independente mantido pelo governo. ele não depende dessas informações para obter qq informação sua, pq ele consegue pegar na base bancaria tudo o que vc tem em conta/investido atraves do Bacen, todos os seus bens registrados em cartorios, empresas tmb, fora sua declaração do IR e se vc for um contratado CLT, está também na base do CAGED/RAIS. o IBGE não vai acrescentar em absolutamente nada as informações financeiras suas... e se for por sigilo, nao se preocupe, qq mal intencionado pode conseguir todas essas informações suas informações a preço de banana.

em metodologia de pesquisa, nome e endereço só serve unica e exclusivamente para verificação da execução de questionario. SOMENTE PARA ISSO. todas as suas respostas são chaveadas por setor censitário (cada setor é um conjunto de n casas... 50 ou 90.. lembro mais.. mas é padrao)... a somatoria desses setores totalizam um distrito, que por sua vez fecham os municipios... ai vai para os estados e o pais inteiro (tem algumas outras agregações, mas enfim..)... o controle do domicilio se perde no momento que vc atende a porta e responde o questionario e são agrupadas nos outros níveis.

e vc foi entrevistado. pergutam sua renda. quantas tvs tem na sua casa, se tem carro, geladeira, tv, umas coisas mais e é só ... pronto.. acabaram suas informações financeiras (que não sao analisadas individialmente e sim do domicílio. se vc nao mora sozinho, nao vai ter como saber o que é de quem nessa historia). de resto, vao querer saber sua escolaridade, se sua casa esta em condições habitaveis, idade, quantidade de moradores, se tem filhos, se eh casado e todoas essas coisas que darão um panorama geral da população brasielra.

vc deve acreditar em mim? obviamente não. mas eu afirmo que estou falando baseado em anos de trabalhos e estudo. e nem pro governo trabalho....
por mais q vc disconfie do que esteja falando, no minimo vc deveria ponderar a propagação da ignorancia baseado em deduções/achismo.

eu por exemplo, acho que estou prestando uma coisa muito mais util para o governo/orgãos governamentais/país ajudando-o a mapear o perfil e necessidades da população brasileira due me alistando na porra do exercito.

Patua is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
19-08-10, 00:11 #26
boa resposta. seja um cidadão brasileiro.

krusty is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
19-08-10, 00:16 #27
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Zig... eles podem deixar papelzinho com celular pra agendar a entrevista?
Eu não curti muito, eu tava em casa, podia ter respondido na boa mas a mulher só deixou um papel na porta aqui.
Alias, como desse jeito eu vou saber que é alguem do IBGE mesmo?
podem sim.. inclusive é pra ser um papel timbrado e talz..

ela nao fez na hora, pq talvez ja tava sem saco.. pq ela tem até um mes por setor e pode fazer no horário em q ela quer...

eu msm, sou supervisor e esse é o meu segundo emprego...

o rec ele usa um colete oficial, boné (opcional), cracha e tbm o pda azuzinho como esse da priemira foto ou esse:
 




******


krusty.. puuuta imbecilidade do caraleo...

as informacoes de endereco e nomes é como o proprio patua disse, é meramente para o desenvolvimento do trabalho..

cada setor tem uam média de 250 casas (alguns tem mens de 100 e outros, mais de 400) e o recenseador tem q seguir um percurso pré-estabelecidos;;;

a leis de sigilo e obrigatoriedade

Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968
Dispõe sobre a obrigatoriedade da prestação de informações estatísticas e dá outras providências.
O Presidente da República
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art 1º. Toda pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sob a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar as informações solicitadas pela Fundação IBGE para a execução do Plano Nacional de Estatística (Decreto-lei número 161, de 13 de fevereiro de 1967, artigo 2º, §2º).
Parágrafo único. As informações prestadas terão caráter sigiloso, serão usadas exclusivamente para fins estatísticos, e não poderão ser objeto de certidão, nem, em hipótese alguma, servirão de prova em processo administrativo, fiscal ou judicial, excetuado apenas, no que resultar de infração a dispositivos desta lei.






é uma ignorancia sem fim em mentir ou ficar de pecuinha...


essa nao e ha primeira vez q trampo no ibge
antes do censo trampei de 2005 a 2007 como agente de pesquisa, onde fiz mtas pesquisas na area ind/saude/residencial..


nao da pra vazar essas infos e nao tem como ser usado por outro orgao...


outra coisa: é tudo autodeclarado.. pode ver que até a sua cor ela pergunta e te dar as opcoes e vc pode se enquadrar em qlqr uma sem q seja questionado.. assim como vc pode dizer q tem uam renda de 500 reaisi msm ganhando 5000 ou ao contrario.
isso nao muda em nada na SUA vida, mas inflencia demais nos dados finais e, consequentemente, no planejamento.




se vc ja estudou ou estuda, sabe mto bem como isso é utilizado em qlqr trabalho relacionado a sociedade...




aqui vai um doc q eu achei mtooo bom que a gente passa pros recenseadores terem uma nocao de como é importante essa bagaca






tem esse tbm, q é bonitinho


Zigfried is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
19-08-10, 00:38 #28
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
krusty.. puuuta imbecilidade do caraleo...
opa, desculpa ae cara.

krusty is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

19-08-10, 00:57 #29
Se for pra viver com medo de responder censo porque podem usar minhas respostas contra mim, é melhor a gente parar com essa palhaçada de sociedade, ir cada um pro seu lado e formar no máximo vilas de 40 indivíduos baseadas em inbreeding.

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
19-08-10, 01:09 #30
nao quero vc do meu lado.

krusty is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
19-08-10, 08:56 #31
zig, vem me recensear

dw is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
19-08-10, 10:12 #32
krusty é o novo manezão da ds ou é impressão?

Aqualung is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

19-08-10, 11:38 #33
Na verdade ele tomou um owned bonito e agora tá se fazendo de doido.

osterne is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
19-08-10, 12:42 #34
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
krusty é o novo manezão da ds ou é impressão?
Sim.

Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Na verdade ele tomou um owned bonito e agora tá se fazendo de doido.
Nao fiquei ciente desse ownz mas blz.

krusty is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

19-08-10, 15:22 #35
Acabei de responder ao Censo, o aparelho era igual ao que o Zig postou.

cebols is offline   Reply With Quote
little_gto
Trooper
 

20-08-10, 10:48 #36
Ontem chegando em casa fui "interceptado" pela recenseadora, algumas perguntas achei um tanto estranhas, mas devem ter seu métodos para availar. No mais, contribui como cidadão...

little_gto is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
20-08-10, 12:46 #37
q perguntas vc achou estranha?


é que nem todas as perguntas são criadas pelo IBGE (o método sim, mas a finalidade não).

em 2005 (se nao me engano) foi discutido o que seriam pesquisados no censo 2010 e o poder publico e o privado levantavam questoes a qual seria interessante obter.

entao a estranheza sobre Se alguem que morava com vc estao morando em outro país; ou De Agosto de 2009 a Julho 2010 morreu alguem que morava com vc; as vezes, é interesse de um grupo de empresas por exemplo, não necessariamente do governo.

Zigfried is offline   Reply With Quote
little_gto
Trooper
 

20-08-10, 14:08 #38
Foram exatamente essas...

Não lembro direito do censo passado, mas essas perguntas não estavam no questionário

little_gto is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

28-08-10, 15:33 #39
Acabei de responder!

Foi rapidinho, como é prédio, tinha perguntas que eu nem tinha que responder, água encanada, luz individual etc.

Issae!

Tchelo is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.