Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Inquisitor
Trooper
 

Default Os Tablets da PM

11-04-12, 17:25 #1
Quote:
Tablets comprados pela Polícia Militar de São Paulo para equipar carros que patrulham o Estado apresentam problemas sérios de funcionamento. Ao todo, são 11.750 aparelhos comprados por mais de R$ 25 milhões.

A informação é da reportagem de Reynaldo Turollo Jr. e Rogério Pagnan publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Os tablets deveriam se conectar à internet ininterruptamente para que policiais pudessem, das ruas, registrar ocorrências, consultar RGs e placas de carros suspeitos. Mas PMs afirmam que têm dificuldades para "logar".

Uma possibilidade para o mau funcionamento dos aparelhos está relacionada às características internas do tablet, de acordo com técnicos ouvidos pela Folha.

O comando da Polícia Militar nega que os aparelhos tenham problemas de funcionamento e atribui eventuais falhas à operadora Vivo e ao manuseio dos policiais.

A Vivo informou que só fornece os chips de conectividade à PM e que não comentaria as informações de que o tablet, feito para a tecnologia GSM, não "conversa" plenamente com sua rede.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...onam-mal.shtml

 



Asuahsassasusahs eu cheguei a usar por alguns minutos um tablet desses que equipam as viaturas da PM de SP

É a coisa mais bizarra, é o tipico tablet chinês com touch horrivel, trava toda hora, lento demais da pra notar nitidamente na transição das telas, sinal de GPS horrível. Pagar R$ 2.150,00 em cada um desses é realmente um absurdo.

O Comando da PM ainda tem a cara de pau de dizer que a culpa é da Vivo ou dos policiais, como a Vivo já se pronunciou dizendo que apenas fornece a conexão a culpa obvia é dos PM´s que não sabem usar

Contagem regressiva para a Anatel recolher esse lixos instalados nas viaturas da capital como fez com o gps da GCM





Inquisitor is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-04-12, 17:45 #2
pq isso nao me surpreende?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-04-12, 18:21 #3
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
pq isso nao me surpreende?
pq isso eh brasil

kakarotto is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-04-12, 18:24 #4
que bosta de país pqp


Cade os retardados que sempre defendem o maravilhoso brasil

ShadoW is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

11-04-12, 19:28 #5
não sei se isso é um bait ou não.. hahaha

NewKa is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
11-04-12, 19:55 #6
R$ 2.127,00 por cada tablet ... e, digamos, 90% deles não funcionam? Aeeeeee Brazil-zil-zil, vtnc todo mundo, próxima eleição pra deputado ou senador, é nóis que voa bruxão ... se eu me eleger prometo repartir 25% das minhas proprinas entre os membros da DS (que votarem em mim é claro)

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-04-12, 20:02 #7
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
que bosta de país pqp


Cade os retardados que sempre defendem o maravilhoso brasil

ah velho, eu acho que

vegetous is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-04-12, 20:24 #8
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
que bosta de país pqp


Cade os retardados que sempre defendem o maravilhoso brasil
brasil eh um excelente pais
vai viver na africa

serjaum is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-04-12, 20:46 #9

Buwem is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-04-12, 21:01 #10
tem gente que prefere olhar pra baixo que pra cima

ShadoW is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

11-04-12, 21:18 #11
O Brasil é um excelente país.. Já os Brasileiros que cá vivem...

Eu nem me surpreendo mais.. Depois de ver q exoneraram o delecado da DEIC de SC por falar que prende e mata bandidos.... temos todos que nos fodermos FORTEMENTE e INTENSAMENTE

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-04-12, 21:19 #12
com certeza o problema esta ai!!!!!!!!!!!!!!!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-04-12, 21:44 #13
ESSE É O PAIS QUE VAI SEDIAR A COPA DO MUNDO!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-04-12, 22:26 #14
Prefiro me abster de comentar o óbvio.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

11-04-12, 23:11 #15
Lembrem-se que a contratação foi concluída no final de 2010. Quanto era o preço dos tablets na época?

Infelizmente não consegui encontrar o edital e o contrato para dar mais opiniões. Mas uso uma como base:

Licitação de solução de servidor e sistema do CNJ vencida pela Oracle (Exadata):
- mídia divulgou custo de 80 milhoes. Este é o preço do edital, o contrato é de 44 milhões.

Não estou julgando o contrato em si e se está ou não feito de maneira correta, mas sim as informações passadas.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-04-12, 23:38 #16

Buwem is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

12-04-12, 07:37 #17
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
25 milhoes pagos em 11.750 gênio, o preço ta ai
Talvez não tenha me expressado direito. O valor passado pode estar errado, além disso, o contrato de tablet pode ter mais coisas como instalação, garantia, treinamento, suporte e manutenção, etc...

por isso que escrevi acima o exemplo de outra licitação:
(...)Licitação de solução de servidor e sistema do CNJ vencida pela Oracle (Exadata):
- mídia divulgou custo de 80 milhoes. Este é o preço do edital, o contrato é de 44 milhões.


escreveu não leu, o pau comeu.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

12-04-12, 08:05 #18
Que merda de estado

Fixed

Bone is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

12-04-12, 08:21 #19
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
que bosta de país pqp


Cade os retardados que sempre defendem o maravilhoso brasil
Que que tem a ver o País ?!

O problema daqui é gente que nem você! Faz bosta nenhuma e só fala isso: "Brasil" "Isso é Brasi" "Tinha que ser o Brasil".

Problema do Brasil é o Brasileiro, que acha que só aqui acontece esse tipo de coisa, que lá fora são mil maravilhas, que não existe corrupção, violência, entre outros. But, você já deve ter ouvido/lido isso, então, como ainda se comporta assim, não posso fazer nada, além de mandar um grandissíssimo vai tomar no olho do seu cú.

rog is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-04-12, 08:49 #20
o problema do Brasil é o alzheimer, so isso explica sarney, fernando collor, maluf, renan calheiros, jader barbalho, etc etc, reeleitos a cada eleicao. Tem tambem os menos famosos, completamente inuteis, nao apresentam um projeto de lei, mal aparecem, quando entrevistados vc fica se perguntando se pelo menos sao alfabetizados, mas novamente, toda eleicao eles voltam.

tambem explica o tanto de "empresarios" que sao processados por fraudes, mas apenas fecham a empresa, abrem outra e voltam a participar de licitacoes, certamente podando e quebrando empresarios honestos.

so nao explica uma coisa, a memoria sempre funciona pra lembramos o que acontece com quem denuncia ou mostra servico perseguindo o pessoal acima.

enfim, aparentemente esta tudo ok, portanto a menos que mandem prender a tal "opiniao publica", keep calm and carry on.

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-04-12, 10:53 #21
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Que que tem a ver o País ?!

O problema daqui é gente que nem você! Faz bosta nenhuma e só fala isso: "Brasil" "Isso é Brasi" "Tinha que ser o Brasil".

Problema do Brasil é o Brasileiro, que acha que só aqui acontece esse tipo de coisa, que lá fora são mil maravilhas, que não existe corrupção, violência, entre outros. But, você já deve ter ouvido/lido isso, então, como ainda se comporta assim, não posso fazer nada, além de mandar um grandissíssimo vai tomar no olho do seu cú.
Ah sim rog, você me conhece pra caralho né??? Mas acho que você se tomou como base e não não sou o reflexo do seu espelho.

[]'s

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-04-12, 10:55 #22
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
o problema do Brasil é o alzheimer, so isso explica sarney, fernando collor, maluf, renan calheiros, jader barbalho, etc etc, reeleitos a cada eleicao. Tem tambem os menos famosos, completamente inuteis, nao apresentam um projeto de lei, mal aparecem, quando entrevistados vc fica se perguntando se pelo menos sao alfabetizados, mas novamente, toda eleicao eles voltam.

tambem explica o tanto de "empresarios" que sao processados por fraudes, mas apenas fecham a empresa, abrem outra e voltam a participar de licitacoes, certamente podando e quebrando empresarios honestos.

so nao explica uma coisa, a memoria sempre funciona pra lembramos o que acontece com quem denuncia ou mostra servico perseguindo o pessoal acima.

enfim, aparentemente esta tudo ok, portanto a menos que mandem prender a tal "opiniao publica", keep calm and carry on.
Isso acontece porque o pensamento de muitos é "Ahhh todo lugar tem corrupção é assim mesmo"

Brasileiro aceita a corrupção esse é o problema, brasileiro nasce corrupto.

Mas o problema são as pessoas igual eu que não aceitam isso e acham que no exterior é tudo as mil maravilhas

HUEHUE nego é retardado

ShadoW is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

12-04-12, 11:01 #23
A culpa é tua mesmo shadow!!!!

cebols is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-04-12, 11:05 #24
2.100 em um tablet do DX

Justo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-04-12, 11:06 #25
 

ShadoW is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

12-04-12, 11:24 #26
O problema não é apenas o preço, o tablet é UMA BOSTA TOTAL que está dando problema, e o comando da PM ao invés de EXIGIR a troca, joga a culpa na Vivo e nos PM´s.

Fora que como informado na matéria os tablets aqui da capital nem são homologados pela Anatel, o mesmo ocorreu com os GPS´s da GCM daqui que por sinal foi fornecido pela mesma empresa.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
12-04-12, 11:24 #27
Quote:
Postado por rog Mostrar Post
Que que tem a ver o País ?!

O problema daqui é gente que nem você! Faz bosta nenhuma e só fala isso: "Brasil" "Isso é Brasi" "Tinha que ser o Brasil".

Problema do Brasil é o Brasileiro, que acha que só aqui acontece esse tipo de coisa, que lá fora são mil maravilhas, que não existe corrupção, violência, entre outros. But, você já deve ter ouvido/lido isso, então, como ainda se comporta assim, não posso fazer nada, além de mandar um grandissíssimo vai tomar no olho do seu cú.
É mano, Brasil rox, aqui não tem catastrofe como la fora, e a gente tá melhor na fita doq Ruanda, Somalia e até a pontecia Paquistão.

Tablet de merda, meteção de mão absurda em SP, isso ai não é nada perto doq testemundo todo dia. Imagina só no Acre.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

12-04-12, 12:05 #28
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
O problema não é apenas o preço, o tablet é UMA BOSTA TOTAL que está dando problema, e o comando da PM ao invés de EXIGIR a troca, joga a culpa na Vivo e nos PM´s.

Fora que como informado na matéria os tablets aqui da capital nem são homologados pela Anatel, o mesmo ocorreu com os GPS´s da GCM daqui que por sinal foi fornecido pela mesma empresa.
Fornecido pela mesma empresa??

Omfg..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
12-04-12, 13:44 #29
R$ 2.127,00 nesse Tablet ai ????

Mano alguém ja mostrou pra essas caras que um IPAD ou um Galaxy Tab custa algo em torno de 1600,00 ? acho que com 3g o modelo mais barato ta 1900,00 ???

Haaaa Vai se fuder mano na boa puta corrupção, um tablet desses ai não custa mais que 300 pilas. BRAZIL, favor tomar no CÚ!

Kamael is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
12-04-12, 13:56 #30
so espero que o fornecedor de armas e o de coletes seja melhorzinho...

e na boa, o preco nao é o ponto, podia ter custado R$ 200 cada um que nao ia adiantar nada do mesmo jeito. E pode ter certeza que se no edital falassem que era ser o ipad "3", modelo jobs plus, iam dar um jeito de mandar os que nao passaram no controle de qualidade, o ponto é que é gente sacana nas 2 pontas, que compra e que vende. Mas ainda bem que culparam a vivo, pensei que ia sobrar pra algum estagiario.

Jeep is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
12-04-12, 20:33 #31
olha, na época em que estava começando a tal da urna eletrônica e um daqueles muitos bolsa pobreza do governo (pra ser mais especifico o que prometia disponibilizar computadores por R$ 100,00 para as classes mais baixas e as escolas) eu trabalhei numa das empresas que ganhou a licitação como fornecedor para ambos programas. Em ambos casos a empresa comprava as parada Made-in-China tudo da 25 de março, desmontava e reciclava na urna ou no "computador". Eu acho que os universitário lá demoraram demais pra conseguir raquiar a urna - nem deviam estar tentando tanto assim... Eu não compraria as joças que eu ajudava a montar nem como peso de papel. Sabe aqueles negócio "faça você mesmo" que o pai do Timmy Turner hora ou outra monta nos desenhos e quando ele liga começa tudo a pegar fogo e depois explode, mesmo quando é feito só com papel? vai por ai - mesmo assim, as bosta lá tudo tinha selo do InMetro e da Anatel.
Certificação de qualidade total - risos!

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.