Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar

 
 
Thread Tools
ShadoW
Trooper
 

Default Mancha branca dental

29-12-08, 03:22 #1
Faz tempo que eu tava querendo criar um tópico aqui relacionado a odontologia mas o tempo não me deixava, era TCC (no qual fui muito elogiado), provas finais, trabalhos extra curriculares. Quase fiquei LOUCO husaehuase
Sei que não vai te nem 1% da repercussão médica do fórum mas vo posta pra esclarecer dúvidas e tratamentos. Irei postar de tempos em tempos assuntos importantes como higienização bucal, clareamento dentais, estéticas, etc etc... podem opinar a vontade hein =*
Desculpem os erros de português mas comecei a escrever isso 2 horas da manhã, já viu então né?

As manchas dos nossos dentes podem ser causadas principalmente por descalcificação, hipoplasia do esmalte e fluorose. Dependendo de seu nível de severidade as lesões podem ser muito parecidas umas com as outras, mas as causas são diferentes.

No caso de descalcificação ela ocorre por cárie, a principal característica dela é o local que ocorre sendo normalmente lugares onde ocorre acúmulo de placa como a parte cervical (próximo a gengiva) e a interproximal (vizinho ao dente adjacente, onde passamos o fio-dental).
 


A descalcificação é subdivida em dois tipos, a mancha branca ativa e a inativa. A mancha branca ativa é de cor opaca e é rugosa, a mancha branca inativa é de cor brilhante e lisa.

 

Mancha branca ativa


 

Manca branca inativa

O tratamento da mancha branca ativa é a orientação a higienização bucal, dieta e fluorterapia, a mancha branca inativa é expectante, podendo ser feito uma microabrasão, retirando toda a mancha ou melhorando ela, somente feita para fins estéticos.

A hipoplasia do esmalte é a formação incompleta do esmalte, a causa pode ser hereditária ou fatores ambientais como deficiência de vitamina A C e D, sarampo, varicela, sífilis, hipocalcemia, infecção e traumatismo locais. Quando o fator é hereditário a hipoplasia do esmalte ocorre tanto na dentição decídua (dente de leite) e na dentição permanente, quando o fator é ambiental pode ocorrer em uma das dentições.
 


O tratamento da hipoplasia depende de seu grau de severidade, nos casos mais simples podem ser feito uma microabrasão nos casos mais graves pode ser realizado: facetas (restaurações estéticas) e coroas dentais (próteses)

A fluorose ocorre pela ingestão excessiva de flúor na época da formação dentária, pode acometer todos os dentes permanentes, tendo o individuo um grande prejuízo estético.

Isso ocorre em doses de flúor acima do ideal, tanto pequenas por muito tempo (uso crônico) ou uma grande dose única (uso agudo). Essas doses em excesso geram uma matriz de esmalte defeituosa pela interferência no processo de calcificação da matriz.

O uso em excesso de flúor poder vir principalmente da ingestão de pasta de dente com flúor e suplementos de flúor, muitas vezes na região pode ter água fluoretada e paciente fazer uso de chás verdes (estes contem flúor), porém dificilmente atingiram um nível de flúor para causar estes problemas.

A característica clinica dessas lesões é um esmalte branco opaco que podem possuir zonas de pigmentação que variam de amarelo a castanho-escuro.

O tratamento é a remoção do esmalte afetado até encontramos o esmalte normal, nos casos mais leves pode ser usado a microabrasão do esmalte e nos casos mais graves confecção de facetas de resinas compostas ou coroas protéticas.

Antes
 


Depois
 





ShadoW is offline  
bomber
Trooper
 

29-12-08, 05:10 #2
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post

O uso em excesso de flúor poder vir principalmente da ingestão de pasta de dente com flúor e suplementos de flúor, muitas vezes na região pode ter água fluoretada e paciente fazer uso de chás verdes (estes contem flúor), porém dificilmente atingiram um nível de flúor para causar estes problemas.
Na verdade, o chá que possui maior quantidade de fluoreto é o chá preto.

Muito boa sua iniciativa Shadow, eu posso tentar ajudar a responder eventuais dúvidas e também relatar experiências, já que sou graduando em Odontologia também.

bomber is offline  
bomber
Trooper
 

29-12-08, 05:19 #3
Ah sim, lesões bucais também são bem vindas. Hehe
Área de Patologia Oral (ou Estomatologia, como preferir chamar) eu acho muito interessante.
Câncer bucal é um tipo de lesão que muitos não reparam, só costumam notar ao sentir dor ou incômodo e muitas vezes, nesse estágio já é tarde e o prognóstico é sombrio. Já lesões malignas diagnosticadas em sua fase inicial, geralmente são facilmente removidas por excisão cirúrgica e o prognóstico é excelente, não deixando quase sequelas.

Portanto, atenção galera, sei que a maioria aqui é jovem mas orientem seus avós e até pais (principalmente os fumantes inveterados) quanto ao aparecimento de qualquer lesão oral. O diagnóstico precoce e correto pode ser fundamental. Não estou querendo colocar medo já que lesões comuns aparecem mais comumente porém não podemos ignorar o fato de que doenças malignas existem. Qualquer dúvida que tiverem, tentarei ajudar.

bomber is offline  
Alcaronte
Trooper
 

29-12-08, 08:41 #4
eu tenho a mancha branca.. mas n sei diferenciar entre ativa ou inativa... é um branco mais forte que a coloração do dente, se eu passo a unha n sinto diferença entre ela e o dente, parece lisa... mas n me parece brilhante...

isso pode virar carie? todas ficam proximas a gengiva, a maioria na parte superior da arcada.. e sómente nos caninos na parte inferior...

deve fazer um ano que não vou ao dentista... apesar de eu ter um certo cuidado com meus dentes... eu sei que deve-se ir...

outra coisa.. eu tenho bruxismo (é assim que escreve?), eu realmente tenho q usar akela proteção com gel ou algo assim pra dormir a noite?

eu axo minhas gengivas um pouco inchadas e vermelhas... apesar de eu escovar elas, acho elas meio salientadas, principalmente na parte superior da arcada.. oq pode ser isso? e oque eu posso fazer pra melhorar?

no mais... clareamento estraga os dentes sim ou não? gostaria de fazer...

Alcaronte is offline  
Gunner
Doctor
 

29-12-08, 08:54 #5
Muito boa iniciativa Shadow...
Vc e a lalah podem contribuir bastante para esse fórum...e tenho certeza que vai repercutir muito!

Começando por mim!
Não tenho fluorese, como vc explicou...mas acho meus dentes tendendo pro amarelado...segundo meu dentista seria A2 para A3...
Ele falou que nunca poderei chegar a ser A1...

Cara...é mal de médico...no que eu seja viciado em café, mas no há outra coisa pra se tomar em hospitais...a toda hora tem alguém servindo um cafezinho...entre uma cirurgia e outra...etc...fora que no tem nada melhor do que sair de um cirurgia as 4 da matina e descer na cantida e tomar aquela Coca gelada!
Enfim...tomo muito café e coca...chocalete também...
Realmente preciso parar com tudo isso?

Estou pensando em fazer clareamente...já pensei em comprar o Peróxido de Carbamida pela net com moldeiras e fazer por conta própria...
Gostaria de sujestões...primeiro, dá pra fazer por conta própria ou é mais seguro fazer com dentistas? Corro algum risco se fizer algo errado? qual o ideal da concentração...10%, 16% ou 21%?? Qual o tempo de tratamento? Apenas 4 semanas ou posso prolongar? Se prolongar demais causo algum prejuízo aos dentes? Meu dentes correm risco de ficar mais sensíveis após o tratamento?
O tratamento com laser, apesar de ser mais rápido...tem um resultado melhor? ou ambos so semelhantes?

O que os dentistas acham?
Tem alguém que fez por conta própria e teve um bom resultado?

Gunner is offline  
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
29-12-08, 13:25 #6
ae o shadow mandou eu tomar periogard e meus dente cairam ahuhuhau :*

leiden is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-12-08, 14:13 #7
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
ae o shadow mandou eu tomar periogard e meus dente cairam ahuhuhau :*
sorte sua.. o meu caiu o pinto!

soh de ler algo sobre dentes ja me lembrou q tenho q ir no dentista... maldito dente do siso de LADO!

OrGg is offline  
ShadoW
Trooper
 

30-12-08, 00:56 #8
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Na verdade, o chá que possui maior quantidade de fluoreto é o chá preto.

Muito boa sua iniciativa Shadow, eu posso tentar ajudar a responder eventuais dúvidas e também relatar experiências, já que sou graduando em Odontologia também.
Ae bomber, obrigado pela correção, eu jurava que o chá verde era o que mais tinha
Bora posta suas experiências ai também, assim todo mundo sai ganhando com isso

Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
eu tenho a mancha branca.. mas n sei diferenciar entre ativa ou inativa... é um branco mais forte que a coloração do dente, se eu passo a unha n sinto diferença entre ela e o dente, parece lisa... mas n me parece brilhante...
Pra diferenciar tem que ir nun dentista para ele ver clinicamente, é bom ir ver porque se for ativa ela pode cavitar, causando dor e interferindo na estética e função do seu dente, se for inativa/fluor/hipoplasia tem tratamento e seu dente ficará mais bonito com certeza.

Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
isso pode virar carie? todas ficam proximas a gengiva, a maioria na parte superior da arcada.. e sómente nos caninos na parte inferior...
se for carie ativa sim, se for inativa e você não higienizar adequadamente pode também. Só o dentista vendo para identificar se é alguma dessas lesões citadas no tópico mesmo.

Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
outra coisa.. eu tenho bruxismo (é assim que escreve?), eu realmente tenho q usar akela proteção com gel ou algo assim pra dormir a noite?
Tem que usar a proteção para dormir sim, é um tratamento e não a cura do seu bruxismo, para você se curar tente melhorar a qualidade de vida, diminuir o stress, etc..


Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
eu axo minhas gengivas um pouco inchadas e vermelhas... apesar de eu escovar elas, acho elas meio salientadas, principalmente na parte superior da arcada.. oq pode ser isso? e oque eu posso fazer pra melhorar?
Edema (inchaço) e gengiva avermelhada são sinais de inflamação da gengiva, isso é chamado de gengivite ou periodontite, para melhorar você melhorar sua higiene bucal, isso não significa escovar mais os dente, e sim melhor, com uma tecnica mais adequada (depois vo posta uma técnica aqui pra vocês) e também ir ao dentista, porque se for periodontite e você tiver calculo (tártaro) nem com a melhor escovação do mundo você vai conseguir desinflamar a gengiva (fora outros problemas como profundidade de sondagem aumentada e vaaaarios outros mas que nem preciso citar pra você entender que é necessário ir ao dentista mesmo)
Quando eu falo de higiene bucal, muitas vezes as pessoas falam pra mim “mas eu escovo os dentes e passo fio dental toda vez depois das refeições”, e as vezes é verdade mesmo, mas não sabe faze a coisa direito, e afirmo com certeza que a maioria das pessoas não sabem mesmo, eu antes de entrar na faculdade percebi que não escovava direito, culpa parcial dos dentistas que não cobram consulta e não explicam o porque e como evitar os problemas de saúde bucal

Quote:
Postado por Alcaronte Mostrar Post
no mais... clareamento estraga os dentes sim ou não? gostaria de fazer...
o clareamento feito pelo dentista, não estraga
O clareamento pode foder a condição oral do paciente se feito quando a gengiva do paciente tiver inflamada ou quando os dentes tiverem cariados, ai fode

Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Começando por mim!
Não tenho fluorese, como vc explicou...mas acho meus dentes tendendo pro amarelado...segundo meu dentista seria A2 para A3...
Ele falou que nunca poderei chegar a ser A1...

Cara...é mal de médico...no que eu seja viciado em café, mas no há outra coisa pra se tomar em hospitais...a toda hora tem alguém servindo um cafezinho...entre uma cirurgia e outra...etc...fora que no tem nada melhor do que sair de um cirurgia as 4 da matina e descer na cantida e tomar aquela Coca gelada!
Enfim...tomo muito café e coca...chocalete também...
Realmente preciso parar com tudo isso?
Se você fizer clareamento e para de tomar tudo que tem esses corantes fortes (principalmente coca ,café, shoyu ) da pra chega a ter A1.. não da pra garantir que chegue, mas que pode chegar, sim pode.

Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Estou pensando em fazer clareamente...já pensei em comprar o Peróxido de Carbamida pela net com moldeiras e fazer por conta própria...
Gostaria de sujestões...primeiro, dá pra fazer por conta própria ou é mais seguro fazer com dentistas? Corro algum risco se fizer algo errado? qual o ideal da concentração...10%, 16% ou 21%?? Qual o tempo de tratamento? Apenas 4 semanas ou posso prolongar? Se prolongar demais causo algum prejuízo aos dentes? Meu dentes correm risco de ficar mais sensíveis após o tratamento?
O tratamento com laser, apesar de ser mais rápido...tem um resultado melhor? ou ambos so semelhantes?
Nao compre essa merda ae não, uma que essas moldeiras não se adaptam direito na boca e se não pegar o seu dente inteiro, ele não vai clarear inteiro, se invadir a gengiva o clareador vai lesiona-la.
Se você fizer clareamento em gengiva inflamada/dentes com caries vai ferra o seu dente/gengiva também
e fora que o dentista ta la pra ve se ta ocorrendo algo anormal e caso isso aconteça agir, uam vez na faculdade uma paciente fez isso, 1 mes depois ela tava com uma hipersensibilidade que fala pra você.. não podia nem respirar pela boca que doia pra caralho, então nao vale a pena jamais...
A vantagem do “laser” é que clareia na hora, você sai com o dente mais branco do consultório, mas logicamente ele é mais agressivo
O clareamento caseiro ele tem um efeito mais gradual, e com isso ele também dura mais..
EU quando o paciente quer fazer o clareamento no meu consultório eu também faço com moldeiras, combinando as duas técnicas.
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
ae o shadow mandou eu tomar periogard e meus dente cairam ahuhuhau :*
e os dentes da sua irmã como que tao ??
:*

Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
sorte sua.. o meu caiu o pinto!

soh de ler algo sobre dentes ja me lembrou q tenho q ir no dentista... maldito dente do siso de LADO!
mostra a radiografia ae pra nois!!


respondi tudo na pressa porque a minha mina ta tretando comigo no msn...

ShadoW is offline  
Gunner
Doctor
 

30-12-08, 08:35 #9
vlw shadow!
vou no dentista mesmo...mas no tenho pressa...vou fazer sem laser mesmo!

Gunner is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

30-12-08, 10:22 #10
ja fiz clareamento shadow eu tenho as moldeiras
nao rola de 6 em 6 meses eu fazer um caseiro nao? pra manter? ja q nao vai pegar gengiva etc

Bombastic is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
30-12-08, 10:36 #11
ainda nao fiz a panoramica... to sem tempo pra extrair essa budega (meu dentista ja falou q tem q extrair, nao tem jeito!)... e sabe como eh neh.. preguiça eh foda

assim q eu fizer eu jogo ela aki!! =)

OrGg is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-12-08, 11:55 #12
é nóis Orgg, meu siso inferior da direita nasceu quase na horizontal aioehaio, foda é que os 2 de cima estão perfeitos, parecem molares normais, mas o inferior esquerdo só tem uma pontinha e o da direita já tive pericoronarite quando erupcionou, foda é ter q arrancar td pra não ficar desalinhado :/

seuboi is offline  
cridaum
Banned
 

30-12-08, 18:39 #13
pqp ShadoW, eu tava pensando em criar um tópico assim ontonte
bom, meu problema é o seguinte
de uns tempos pra cá percebi que meus dentes de baixos ( na parte de cima tb, porém bem menos ) , as pontas tão ficando mais claras ( creio que é o esmalte indo pro saco )
tipo na ponta do dente é quase transparente ai vai escurecendo indo em direção a gengiva.
qual pode ser o causador disso?
e como faço pra arruma isso? tenho que ir no dentista ou tem alguma coisa pra eu fazer?
=***

cridaum is offline  
bomber
Trooper
 

30-12-08, 19:59 #14
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
ja fiz clareamento shadow eu tenho as moldeiras
nao rola de 6 em 6 meses eu fazer um caseiro nao? pra manter? ja q nao vai pegar gengiva etc
Sua saúde bucal está em dia? Você não possui nenhuma lesão de cárie, mesmo que incipiente (inicial)? As moldeiras se adaptam perfeitamente ainda? Porque com o tempo os dentes podem mudar de posição e, como o peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio (na verdade, eles são a mesma coisa já que o peróxido de hidrogênio é subproduto da degradação do peróxido de carbamida) é ácido, ele pode queimar ainda mais a sua gengiva (sim, ao clarear os dentes, ele entra em contato com as papilas gengivais e queima-as, mas elas se reestabelecem em pouco tempo apesar da sensibilidade à escovação), além disso, como o produto é tem pH baixo, ele pode agravar a progressão da doença cárie.

É sempre bom consultar um profissional para verificar se as condições são possíveis e pegar a receita também né? Você usava qual produto? O manipulado ou aqueles de marcas comerciais como Whiteness Perfect?

Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
pqp ShadoW, eu tava pensando em criar um tópico assim ontonte
bom, meu problema é o seguinte
de uns tempos pra cá percebi que meus dentes de baixos ( na parte de cima tb, porém bem menos ) , as pontas tão ficando mais claras ( creio que é o esmalte indo pro saco )
tipo na ponta do dente é quase transparente ai vai escurecendo indo em direção a gengiva.
qual pode ser o causador disso?
e como faço pra arruma isso? tenho que ir no dentista ou tem alguma coisa pra eu fazer?
=***
Bom cridaum, se você está falando da borda incisal, é comum ela ser quase transparente devido à sua constituição basicamente só de esmalte, que é translúcido. A opacidade deve-se à porção de dentina, que é maior na região cervical (próxima à gengiva). Capaz que você nunca tenha reparado mas eles sempre foram assim.

 

bomber is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

30-12-08, 20:17 #15
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Sua saúde bucal está em dia? Você não possui nenhuma lesão de cárie, mesmo que incipiente (inicial)? As moldeiras se adaptam perfeitamente ainda? Porque com o tempo os dentes podem mudar de posição e, como o peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio (na verdade, eles são a mesma coisa já que o peróxido de hidrogênio é subproduto da degradação do peróxido de carbamida) é ácido, ele pode queimar ainda mais a sua gengiva (sim, ao clarear os dentes, ele entra em contato com as papilas gengivais e queima-as, mas elas se reestabelecem em pouco tempo apesar da sensibilidade à escovação), além disso, como o produto é tem pH baixo, ele pode agravar a progressão da doença cárie.

É sempre bom consultar um profissional para verificar se as condições são possíveis e pegar a receita também né? Você usava qual produto? O manipulado ou aqueles de marcas comerciais como Whiteness Perfect?
veio o dentista sempre me arrumou os produtos nao sei o nome, posso olhar depois

nao sabia esse esquema de carie e tal, apesar de achar q nao ter, alguma obturacao com problema(rachada ou algo assim) pode piorar se usar certo?


melhor ir no dentista mesmo entao?

Bombastic is offline  
bomber
Trooper
 

30-12-08, 20:26 #16
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
veio o dentista sempre me arrumou os produtos nao sei o nome, posso olhar depois

nao sabia esse esquema de carie e tal, apesar de achar q nao ter, alguma obturacao com problema(rachada ou algo assim) pode piorar se usar certo?


melhor ir no dentista mesmo entao?
Sim, restaurações (obturação é um termo usado em endodontia apenas) com infiltração marginal ou fraturadas podem acarretar problemas sim já que o produto pode penetrar e lesar a dentina subjacente à elas.

Sem dúvidas, consultar o seu dentista é o melhor a fazer.

Eu fui voluntário na faculdade para uma pesquisa de clareamento, utilizando Peróxido de Hidrogênio à 4% por 15 dias, meus dentes foram de A3 (tom amarronzado) para menos do que B1 (tom amarelado), que seria a cor mais "branca" que existe. Como eu tomo muita Coca-Cola e café, eles já escureceram bastante mas diz-se que um clareamento do tipo que eu fiz pode durar até 2 anos caso controle-se o consumo de corantes fortes e tabaco.

bomber is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

30-12-08, 20:43 #17
o meu era A2 e foi pra A1 salvo o engano
mas queria eles mais brancos... ai so com aquele esquema de colocar porcelana por cima? eh caro?

Bombastic is offline  
cridaum
Banned
 

30-12-08, 20:53 #18
não bomber, tipo não sou dentista, portanto, posso estar me precipitando
tipo principalmente os 2 do meio ( da parte de baixo ) tudo em volta do dente ta uma cor mais transparente ( dos lados tb ) e só no meio uma cor sólida.
E na parte de baixo, por causa do comsumo de tabacco, eles estão um pouco amarelados e se claramente a diferença de cores.
ai semana passada eu me desesperei e comprei uma sensodyne pró-smalto
e to usando desde então, é uma boa pedida?
se não, devo procurar um dentista urgentemente?

cridaum is offline  
bomber
Trooper
 

30-12-08, 21:51 #19
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
o meu era A2 e foi pra A1 salvo o engano
mas queria eles mais brancos... ai so com aquele esquema de colocar porcelana por cima? eh caro?
Facetas de porcelana deixam realmente os dentes bastante diferentes, realmente o quão branco você desejar hehe.
Não sei quanto custa, o Shadow deve ter uma noção, espere ele responder.

Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
não bomber, tipo não sou dentista, portanto, posso estar me precipitando
tipo principalmente os 2 do meio ( da parte de baixo ) tudo em volta do dente ta uma cor mais transparente ( dos lados tb ) e só no meio uma cor sólida.
E na parte de baixo, por causa do comsumo de tabacco, eles estão um pouco amarelados e se claramente a diferença de cores.
ai semana passada eu me desesperei e comprei uma sensodyne pró-smalto
e to usando desde então, é uma boa pedida?
se não, devo procurar um dentista urgentemente?
Eu, sinceramente não acredito nesses cremes dentais milagrosos. Sabe aquela história, 9 entre 10 dentistas recomendam, eu sou o que não recomenda haha

Você poderia postar uma foto deles aqui ou me mandar por email: [email protected]

Consultar um dentista seria interessante também.

bomber is offline  
lalah
Trooper
 

31-12-08, 00:33 #20
ahhh legal esse topico, acabei de ver!

estarei ajudando sempre que puder/souber, ja que ainda sou uma estudante (3º ano de 5)

quem eh formado em odonto aqui??

lalah is offline  
bomber
Trooper
 

31-12-08, 01:16 #21
Formado não, sou estudante também.
Ano que vem eu vou para o 3º ano (No total são 4 anos no meu curso).

bomber is offline  
ShadoW
Trooper
 

31-12-08, 05:43 #22
eu sou formado,
amanah eu volto no topic

ShadoW is offline  
cridaum
Banned
 

31-12-08, 11:06 #23
eu to cum dente mi danu fisgada
oque pode vir a ser?
tipo quando eu como chocolate e tomo àgua depois, da uma puta duma fisgada
ou quando vai come um pão que a casca é um poco dura.
é cárie ou obturação?

cridaum is offline  
lalah
Trooper
 

31-12-08, 12:34 #24
cridaum, va logo num dentista
pode ser carie, pode ser restauração fraturada causando infiltração, pode ser raiz ou dentista exposta... pode ser tanta coisa, so da pra saber olhando

va logo num dentista!!

lalah is offline  
Locutus
Trooper
 

31-12-08, 12:35 #25
Cara, saúde dentral pra mim sempre foi problemático.

Eu sofro de Bruxismo/Briquismo. Isso significa que, além dos males que todo mundo têm que se proteger, eu ainda tenho o adendo de não ter esmalte na ponta dos dentes, sem falar que sou fumante. Mas sabe qual o meu grande problema? O progresso em passos de tartaruga que leva qualquer tratamento dentário pra mim.

Uma pessoa normal precisa visitar o dentista de ano em ano. Os mais precavidos gostam de visitá-lo a cada 6 meses. Eu sou do tipo que preciso ir mensalmente se quiser ter os dentes 100%, porquê em um mês é bem capaz d'eu quebrar uma obturação ou até rachar um dente dormindo. Os meus dentes são até esteticamente bonitos, nunca usei aparelho e quando adolescente eu já tirei molde e foto pra aula de faculdade (meu dentista é professor). A diferença é que eu não tenho a ponta dos caninos sendo tudo reto, como se eu fosse herbívoro.
 


A minha primeira placa (moldura de silicone/plástico entre os dentes pra dormir) era a padrão de 1mm. Essa virou chiclete, eu acordei com a parada toda danificada. Aí me passaram uma de 3 milímetros. Mas com o tempo me toquei que ela impedia que eu dormisse tranquilamente, me causando os mesmos efeitos colaterais da apinéia do sono. Aí resolvi não usar mais.

O problema é que eu chego lá, a mulher pega um cartão e começa a marcar todos os dentes que ela precisará trabalhar. E isso dá uma pá. Aí ela marca uma visita semanal. Só que o número de semanas do ano não são suficientes, e eu sugiro bi-semanal. Aí eu vou lá, duas vezes por semana, chegando 8 da matina e dormindo enquanto ela trabalha. A dor do motorzinho e o gosto horrível do flúor são irrelevantes dada o esforço necessário pra acordar tão cedo. Aí ela faz um procedimento de 40 minutos e me libera (WTF?!). Depois de um ou dois meses disso eu acabo desistindo, normalmente por causa de trabalho.

Pow! Pq não marca um único dia que eu falte o dia todo no trabalho e ela faça uns 10 dentes por vez? Já tentei sugerir isso, inclusive durante dias que a agenda está toda vazia, mas não rola.

Eu já achei clínica pra executivos. Com uma única ida ao consultório o cara te faz todos os testes possíveis e imagináveis e você só precisa faltar um dia de trabalho. O resultado dos exames que não podem ser feitos no mesmo dia chegam pela internet junto com o diagnóstico e prognóstico, e TALVEZ você precise voltar ao consultório. Agora nunca vi esse tipo de serviço pra dentistas. Conclusão: Faz mais de 1 ano q não vou pro dentista.


Last edited by Locutus; 31-12-08 at 12:46..
Locutus is offline  
Elton_Saraiva
Trooper
 

31-12-08, 12:52 #26
shadow, eu tenho os dentes amarelos, mas qunao criança eram brancos,
a pergunta é: se eu parar de tomar café, coca, chá......
meus dentes voltam a ficar brancos?

Elton_Saraiva is offline  
ShadoW
Trooper
 

31-12-08, 16:44 #27
Quote:
Postado por Elton_Saraiva Mostrar Post
shadow, eu tenho os dentes amarelos, mas qunao criança eram brancos,
a pergunta é: se eu parar de tomar café, coca, chá......
meus dentes voltam a ficar brancos?
Na verdade elton, quando a gente é criança nossos dentes são mais brancos (por isso se chamam dente de leite, por causa de sua cor), para de tomar coisas com corantes muito fortes e faça um clareamento no seu dentista

ShadoW is offline  
lalah
Trooper
 

31-12-08, 17:21 #28
eu tb nao tenho ponta de canino pq qdo roía unha eu roía com eles... :/

lalah is offline  
bomber
Trooper
 

31-12-08, 19:13 #29
Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
eu to cum dente mi danu fisgada
oque pode vir a ser?
tipo quando eu como chocolate e tomo àgua depois, da uma puta duma fisgada
ou quando vai come um pão que a casca é um poco dura.
é cárie ou obturação?
Aconselho-o realmente a visitar um dentista, cridaum.

Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
cridaum, va logo num dentista
pode ser carie, pode ser restauração fraturada causando infiltração, pode ser raiz ou dentista exposta... pode ser tanta coisa, so da pra saber olhando

va logo num dentista!!
Você digitou rápido, errou ali oh lalah: DentiNa exposta

Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Cara, saúde dentral pra mim sempre foi problemático.

Eu sofro de Bruxismo/Briquismo. Isso significa que, além dos males que todo mundo têm que se proteger, eu ainda tenho o adendo de não ter esmalte na ponta dos dentes, sem falar que sou fumante. Mas sabe qual o meu grande problema? O progresso em passos de tartaruga que leva qualquer tratamento dentário pra mim.

Uma pessoa normal precisa visitar o dentista de ano em ano. Os mais precavidos gostam de visitá-lo a cada 6 meses. Eu sou do tipo que preciso ir mensalmente se quiser ter os dentes 100%, porquê em um mês é bem capaz d'eu quebrar uma obturação ou até rachar um dente dormindo. Os meus dentes são até esteticamente bonitos, nunca usei aparelho e quando adolescente eu já tirei molde e foto pra aula de faculdade (meu dentista é professor). A diferença é que eu não tenho a ponta dos caninos sendo tudo reto, como se eu fosse herbívoro.
 


A minha primeira placa (moldura de silicone/plástico entre os dentes pra dormir) era a padrão de 1mm. Essa virou chiclete, eu acordei com a parada toda danificada. Aí me passaram uma de 3 milímetros. Mas com o tempo me toquei que ela impedia que eu dormisse tranquilamente, me causando os mesmos efeitos colaterais da apinéia do sono. Aí resolvi não usar mais.

O problema é que eu chego lá, a mulher pega um cartão e começa a marcar todos os dentes que ela precisará trabalhar. E isso dá uma pá. Aí ela marca uma visita semanal. Só que o número de semanas do ano não são suficientes, e eu sugiro bi-semanal. Aí eu vou lá, duas vezes por semana, chegando 8 da matina e dormindo enquanto ela trabalha. A dor do motorzinho e o gosto horrível do flúor são irrelevantes dada o esforço necessário pra acordar tão cedo. Aí ela faz um procedimento de 40 minutos e me libera (WTF?!). Depois de um ou dois meses disso eu acabo desistindo, normalmente por causa de trabalho.

Pow! Pq não marca um único dia que eu falte o dia todo no trabalho e ela faça uns 10 dentes por vez? Já tentei sugerir isso, inclusive durante dias que a agenda está toda vazia, mas não rola.

Eu já achei clínica pra executivos. Com uma única ida ao consultório o cara te faz todos os testes possíveis e imagináveis e você só precisa faltar um dia de trabalho. O resultado dos exames que não podem ser feitos no mesmo dia chegam pela internet junto com o diagnóstico e prognóstico, e TALVEZ você precise voltar ao consultório. Agora nunca vi esse tipo de serviço pra dentistas. Conclusão: Faz mais de 1 ano q não vou pro dentista.
Que tantos procedimentos assim você precisa fazer Locutus? Fiquei curioso.

Com certeza, ela não faz muitos procedimentos porque tem um motivo, Locutus. Ficar com a boca aberta tanto tempo pode ser problemático já que poderia gerar trismo (seria um "travamento" da musculatura que movimenta a boca) e cansaço mesmo.

bomber is offline  
lalah
Trooper
 

31-12-08, 19:19 #30
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Você digitou rápido, errou ali oh lalah: DentiNa exposta

uahuahuahuhauhauhauhauahuahua
valeu
dentista exposta foi foda! kkkkk


ah, que tal mudar o nome do topico pra 'Odontologia' ? fica mais geral... oq acham?

lalah is offline  
bomber
Trooper
 

31-12-08, 19:39 #31
Quote:
Postado por lalah Mostrar Post
uahuahuahuhauhauhauhauahuahua
valeu
dentista exposta foi foda! kkkkk


ah, que tal mudar o nome do topico pra 'Odontologia' ? fica mais geral... oq acham?
Acho que deveria mudar mesmo, já que estamos falando de tudo :}

bomber is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

31-12-08, 20:27 #32
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
o meu era A2 e foi pra A1 salvo o engano
mas queria eles mais brancos... ai so com aquele esquema de colocar porcelana por cima? eh caro?
alguem com certeza? sempre quis ter aqueles dentes estilao comercial de pasta de dente, acho style o sorriso

Bombastic is offline  
bomber
Trooper
 

31-12-08, 20:35 #33
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
alguem com certeza? sempre quis ter aqueles dentes estilao comercial de pasta de dente, acho style o sorriso
Sim, certeza que esse é um método seguro para deixar os seu sorriso como você quiser. Só não sei o preço Bombastic.

bomber is offline  
ShadoW
Trooper
 

01-01-09, 23:31 #34
é 1 mil por dente

ShadoW is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

02-01-09, 00:28 #35
caralho nao sabia q era tao caro
6 dentes superiores 6 inferiores = 12mil

carai pensei q sairia uns 2 ou 3 mil tudo

Bombastic is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-01-09, 11:09 #36
tbm sofro de bruxismo
tem vez que eu acordo comigo mesmo de tanto que bato os dentes

minha muieh me acorda as vezes tbm para que eu pare com isso
ateh acordado eu fico batendo e nem percebo

ja usei modeira...mas eh um porre usar akilo

serjaum is offline  
ShadoW
Trooper
 

02-01-09, 12:53 #37
tem q usa serjaum..
tem um amigo meu que teve que fazer canal em todos os dentes dele por causa do bruxismo..

ShadoW is offline  
lalah
Trooper
 

02-01-09, 20:44 #38
serjaum,
bruxismo tb pode causar problemas sérios na ATM (articulaçao temporomandibular - coloca o dedo ali bem do lado do pinguelinho aheiuhauihe da orelha... e abre a boca, da pra sentir ela), o que causa dor, diminuição da abertura da boca, desgaste dos dentes... dentre outras coisas... portanto, procure tratar!

lalah is offline  
bomber
Trooper
 

04-01-09, 04:30 #39
Só pra ter uma noção, quem tem fluorose aqui? Em qual cidade mora? Sempre tomou água da "rua"? Comia pasta de dente quando era pequeno? hehe

edit: esqueci o acento :}


Last edited by bomber; 04-01-09 at 04:42..
bomber is offline  
 

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.