Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Infecção na Garganta

24-12-08, 07:13 #1
Onteontem acordei com uma puta dor de garganta e febre...
Como minha garganta é meio sensível e qualquer ventinho gelado ja me deixa com ela debilitada, achei que não era nada de mais...
Não tinha placas de pus, só inchaço (aquelas bolinhas palpáveis no pescoço... são as amigdalas inchadas? Acho que isso é Amigdalite, então, se for, devem ser as amigdalas)
Comecei tomar Cataflan (50mg a cada 8 horas) e Dipirona pra febre.

Ontem acordei novamente com febre, com a dor de garganta, porém agora com placas de pus.
Comecei tomar Amoxicilina (500mg a cada 8 horas). Continuei com o Cataflan tbm.
Minha febre tava indo e vindo (por volta dos 38° quando dava), mas à noite começou aumentar e beirou os 39,5°C. Tomei Dipirona e abaixou um pouco. Nisso fui dormir.

Hoje, acordei com a garganta doendo pra caralho, ainda inchada, ainda com placas de pus. Porém sem febre.

Demora pra Amoxicilina fazer efeito? Até agora foram tomadas 3 "doses" de 500mg. (Obviamente não vou parar de tomar quando a garganta melhorar... vou tomar os 7 dias programados).
Tem algo que eu possa fazer pra desinchar as amigdalas (ou seja lá o que for que ta inchado na minha garganta)?

To pensando em ir pro hospital pra me injetarem um Benzetacil logo, sei lá...
ta foda essa dor, é ruim pra tomar água, pra engolir saliva, pra comer, pra tudo.. e a sensação de garganta seca que não passa nunca.
O pior é que viajo amanhã cedo.
Maldita hora pra isso acontecer, pqp!

Help-me DS docs... será que logo os remédios fazem efeito significativo ou vo te que ir pro hospital mesmo?

beijos





snake is offline  
denial
Banned
 

24-12-08, 07:37 #2
Cara, bota fé no remédio. Com certeza é bacteriana, antibiótico não fazer efeito poderia sugerir que fosse uma tonsilite viral, mas se tem febre com certeza absoluta é bacteriana.
De repente troca de antibiótico....
Melhoras!

denial is offline  
snake
Trooper
 

24-12-08, 07:47 #3
Acordar sem febre hoje é um indício que o remédio ta funcionando?
A última vez que tomei Dipirona foi há umas 10 horas atrás.

Como falei, foram só 3 doses (1 dia) de Amoxicilina... talvez ainda seja cedo demais pra começar sair as placas de pus.
Afinal, são 7 dias o total do remédio.

snake is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

24-12-08, 08:31 #4
É pouco tempo pra pensar q o atb não está funcionando. Não é certeza que é bacteriana, mas é grande a chance de ser... E só mesmo em caso de falha do tto q pensaríamos em outra causa.

Continua de boa com amoxi e o diclofenaco... a partir de hj deve começar a melhorar... O que vc pode associar pra aliviar um pouco dos sintomas são akelas pastilhas ou spray com anestésicos... eu não costumo prescrever, mas se ta realmente te incomodando pode ser útil...

Não precisar tomar benzetacil... além do espectro de ação ser o mesmo da amoxi q vc já tá tomando, a benzetacil leva um dia pra começar a fazer efeito legal...

issae

EviLBraiN is offline  
snake
Trooper
 

24-12-08, 08:38 #5
opa, valeu Evilbrain.. valeu ai denial tbm

Que bom que não vo precisar de benzetacil.. ouvi dizer que dói demais a injeção huaha

Eu tô pensando seriamente em retirar as amigdalas.
Sei que aumenta o risco de pegar faringite, mas minha garganta é sensível demais... é só dormir com o ventilador ligado que eu fico com a garganta inchadinha e doendo um pouco.
Infecção como a de agora é mais raro.

snake is offline  
Gunner
Doctor
 

24-12-08, 08:43 #6
Esssas bolinhas na garganta no so as amigdalas, são linfonodos aumentados...indicando uma infecção.
Cara continue na amoxicilina mesmo....fez tudo certinho...benzetacil não vai servir de nada, na verdade é um antibiótico inferior em potência...ele só tem um efeito mais durador...

Gunner is offline  
snake
Trooper
 

24-12-08, 08:56 #7
Valeu ai Gunner

btw, achei que benzetacil era mais forte... vo continuar na amox mesmo então

snake is offline  
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-12-08, 10:16 #8
ae snak3
eu sempre tinha essas porras, e o remedio que respondia melhor comigo era azitromicina 500mg
consulte seu medico

maxcool is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
24-12-08, 10:39 #9
bom
ja falaram tudo ai em cima
só adiciono uma receitinha caseira, pra mim funciona um pouco pra essa sensação chata na garganta
faz uma solução salina nao muito forte, bota um golinho pequeno na boca e deixa "escorrer" pela lingua, até dar uma vontade incontrolavel de engolir. aí vc engole.
cuidado pra nao engasgar e choke to death heuaheuaea.
toma certinho o antibiotico, e o antiinflamatório, nos horarios certinhos

ah, e tem indicações pra tirar amigdalas, viu? nao eh soh chegar la no hospital e "oiiii quero tirar um pedacinho aqui da garganta ó - AAAAAAAAAAAAAA!"
consulte um otorrino

rapidiaum is offline  
snake
Trooper
 

24-12-08, 14:10 #10
Já ouvi falar em gargarejo com solução salina e tal...
se engolir não da vontade de vomitar não? uahuha
ou só se a quantidade ingerida for mto grande?

sobre as amigdalas, euhhauua, vou ir no otorrino sim

valeuz

snake is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
24-12-08, 14:44 #11
indicacao de amigdalectomia:

+ de 3 faringoamigdalites em 6 meses ou + de 5 em 1 ano

patrick is offline  
snake
Trooper
 

24-12-08, 14:59 #12
de tar igual agora, com placas de pus (infecção mesmo) acontece 1 vez por ano +-...
mas de inflamar e ficar 1 dia inflamado é frequente até..
é só pegar uma mudança brusca de temperatura, ou dormir com ventilador ligado

snake is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

26-12-08, 08:24 #13
ce dorme de boca aberta ? respira mto de boca aberta ?

EviLBraiN is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-12-08, 12:19 #14
seguinte....nesse natal passei com febre e talz...garganta bem mea boca
essa noite dormi de frente pro ventilador....e na hora q acordei a garganta tava destruida

dormir com a boca aberta batendo vento o tempo todo dentro fode? euaheu

serjaum is offline  
Carnage
Trooper
 

26-12-08, 12:30 #15
tbm tenho problema com dor de garganta, qualquer coisinha ja fode, tomei tbm todos os remedios q vc falo e tbm tomei 3 injecoes de fradimicina ( acho q eh esse o nome ) e msm assim ela continuou mto sensivel, com a garganta melhorando e piorando, mtooo sensivel, entao o medico receitou um remedio pos-operatorio ( desculpa nao lembro o nome ) foi a minha salvacao husahusa porem ele falo q qualquer cagadinha de gelado, friagem e etc eh dois passos para ela voltar a doer, ja nao aguento mais essa merda de garganta doendo toda hora, fora q me ataca o ouvido

Carnage is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-12-08, 13:01 #16
se eu operar as amidalas nunca mais vou ter esse problema?

serjaum is offline  
lalah
Trooper
 

26-12-08, 13:06 #17
SEMPRE que tenho dor de garganta assim forte corro logo pra tomar benzetacil
no dia seguinte ja acordo bem!

lalah is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-12-08, 15:59 #18
na verdade lalah, o benzetacil nao melhora taaanto assim a dor. ela melhora o quadro a medio prazo e previne algumas complicacoes. o que faz a diferença nos sintomas é o antiinflamatorio. tanto que quando o paciente toma a injeçao, o inicio da acao nao é imediato.

o certo seria consultar um médico pra ver se a infeccao eh viral ou bacteriana. ja li bastante sobre a diferenciacao, e mesmo assim ela parece confusa. linfonodos, placas, febre, quase todos os sintomas podem aparecer nas duas. a experiencia clinica é o que eu acho que diferencia a acuracia do diagnostico, excluindo claro as culturas de secreçao

se eh viral e vc toma um benzetacil, ta gastando dinheiro, sofrendo com a dor e selecionando bacterias. minha namorada tambem é medica, e esses dias ela me comentou um caso de uma criança que foi consultar por um outro problema, mas ela examinou a garganta e viu placas e linfonodos no pescoço. recomendou o antibiotico por "medo" das complicacoes que a amigdalite bacteriana pode trazer. concordei com ela que tambem daria o antibiotico se fosse comigo..

rapidiaum is offline  
ChakaN
Banned
 

26-12-08, 17:05 #19
foda véio, muito antigamente eu tive isso varias vezes seguidas, fora!

ja tomei benzetacil 2x na vida, uma vez numa farmacia e me deram a injecao no braço... foda

ChakaN is offline  
ShadoW
Trooper
 

28-12-08, 01:22 #20
Porque toma no ombro se vc tem bunda?

ShadoW is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-12-08, 14:44 #21
hmmm me tirem uma duvida

a toncilectomia(extração de amigdalas, eh assim q chama mesmo?) ainda eh utilizada como forma de tratamento de amigdalite e infecções na amigdala?? pq ateh onde eu sei, extrair as amigdalas tornam as vias respiratorias ainda mais sucetiveis a infeções, pois elas atuam como uma especie de "filtro"...

confere? ou tomei mto lsd hj?

OrGg is offline  
Gunner
Doctor
 

29-12-08, 17:49 #22
OrGg..tonSilectomia hoje, certamente é bem menos indicada do que no passado...mas ainda tem seu lugar...a principal indicaço o patrick falou...

Gunner is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-12-08, 20:43 #23
entendi!! obrigado prof. gunner =]

OrGg is offline  
GoldenEye
Trooper
 

30-12-08, 10:10 #24
e ae snake
sarou?
eu tava com isso no comeco do mes... extamanente esses sintomas... pus e tudo mais
eu tomei amoxilina e depois de 7 dias, a doenca voltou!!! Ai fui em outro medico e tomei outro antibiotico que nao lembro o nome agora... agora to tomando broncho-vaxom (lisaso bacteriano) que eh pra aumentar a resistencia.

Bom, fica esperto pra nao voltar! foi foda... eu tbm tenho a garganta ultra sensivel.

GoldenEye is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-09, 14:23 #25
soh pra responder pq alguem ai pra cima perguntou...

o nariz, entre outras funções, serve também para umidificar e esquentar o ar que entra... então que dorme de boca aberta/ronca, recebe o ar gelado e seco direto na garganta e pode acordar com ela ressecada e doendo...

EviLBraiN is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
23-01-09, 11:30 #26
Eu tava com sintomas de gripe forte nos últimos dias e a garganta meio ruim...

Hoje acordei com a garganta completamente fodida mas sem os sintomas de gripe (febre, dor no corpo, etc).

Você recomendam algo? Como faço pra saber se tem "placa bacteriana" por conta própria? Ir no hospital e perder 2 horas é foda... hospital particular tá virando SUS por aqui.

Já fui lá na 4a feira mas não tava ruim assim a garganta ainda e não tava saindo catarro amarelado... aí o médico só deu dipirona.

Será que eu começo a tomar amoxicilina? Tem algum malefício em tomar antibiótico em excesso, tipo numa situação dessas?

Acid is offline  
Gunner
Doctor
 

23-01-09, 11:38 #27
Acid...o ideal é ir ao médico, mas vai no espelho...tenta abrir bem a boca...observa se tem placas esbranquiçadas nessas almofadinhas ao redor da úlvula...

Se tiver aí vc me diz...
Existem outras opções, que não amoxicilina (essa seria uma boa opção), a azitromicina é um tratamento mais prático...apenas 3 comprimidos, 1 ao dia...

Gunner is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
23-01-09, 14:54 #28
eu fiz um gargarejo com água morna e sal que minha tia disse que era bom pra infecção na garganta e realmente melhorou bastante...

mas minha namorada tá pior que eu, parece. =/

Acid is offline  
snake
Trooper
 

23-01-09, 15:11 #29
sarou sim ...
uns 4 dias de amoxicilina e eu ja tava sem dor nem nada...
mas claro que tomei os 7 dias né

snake is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
24-01-09, 09:48 #30
Argh... acordei pior hoje.
Vou comprar cataflan + azitromicina pra ver se resolve... pior que tenho uma festa de formatura pra ir hoje... =/

devia ter tomado ontem já...

Acid is offline  
Locutus
Trooper
 

24-01-09, 11:08 #31
Putz, lá vai eu botar minhoca na cabeça dos outros...

Há uns 2 anos atrás, eu tive uma parada dessas. Aí já peguei meu amoxil + diclofenaco na farmácia (de casa) e pronto. Dia seguinte acordei zerado. Três dias depois eu viajei pro Rio e acabei esquecendo o remédio. Como eu já não tava sentindo mais nada, esqueci de comprar no Rio. Foda-se, já tinha passado mesmo, deixa estar.

Alguns dias/semanas dps, eu tive novamente a tal infecção. Que merda, nunca tenho mais que uma dessas por ano. Dá-lhe amoxil + diclofenaco novamente. Normalmente, ao menos pra mim, amoxil + diclofenaco zera qualquer dor em menos de 2 horas, inclusive sem precisar me abster de álcool. Só que dessa vez não tava fazendo efeito, e a parada tava progredindo numa velocidade absurda. No mesmo dia eu tava evitando de falar já. No dia seguinte eu simplesmente não conseguia dormir. Eram três da manhã, e a dôr era tão insuportável que eu fui pro pronto-socorro. Contei a história mas esqueci do detalhe do amoxil interrompido precocemente. A mulher me passou doses cavalares de novalgina diluída em soro, com um pouco de efedrina pra não fuder meu coração, e os sintomas pararam. Mas no dia seguinte, começou a progredir novamente.

Bem, liguei pra minha prima infecto. Foi mais ou menos assim:

- Como assim? Você tá tomando amoxil e não tá surtindo efeito?
- É!
- Rafael, quando foi a última vez que você fez tratamento com amoxil?
- Umas duas semanas, talvez...
- E você foi até o fim ou parou na metade?
- err... err...

Na lata ela pegou. O que tinha acontecido é que aquele tratamento que eu tinha interrompido não matou toda a infecção, mas selecionou naturalmente as bactérias de forma que as gerações que sobreviveram eram mais resistentes ao amoxil. Conclusão: Amoxil virou farinha pra mim. Ela então me receitou azitromicina, e os sintomas foram embora na mesma noite.

Locutus is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

24-01-09, 18:08 #32
diclofenaco ( cataflam ) + alcool não é recomendado... não pq corte efeito, mas os antiinflamatórios em geral reduzem a proteção do estomago... dá uma bela gastrite essa associação...

EviLBraiN is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
24-01-09, 19:19 #33
Eu não vou beber na festa porque vou estar dirigindo e morro de medinho de polícia (nunca bebi e dirigi nenhuma vez até hoje, 1 ano e pouco de carteira).

E meu estômago já está fudido (estou tomando Omenprazol também pra ver se dá uma segurada).

Apenas um update, tomei a Azitromicina eram umas 11 da manhã e o Cataflam umas 13:30, depois do almoço. Minha garganta não tem um ovo mais heheheh... mas imagino que isso seja o Cataflam mesmo.

Na verdade eu não tô 100%, estou meio com uma espécie de mal-estar diferente... talvez alguma variação de pressão, sei lá... imagino que seja efeito do Cataflam

Mas pelo menos não estou um lixo mais hehehe

Acid is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-01-09, 15:08 #34
eu tava com dor de garganta tb essa ultima semana
começou terça, começei a tomar cataflan na quarta, hj q fui melhorar mesmo, mas parei de tomar sabado eu acho

sempre q tenho dor de garganta, eh cataflan direto (12 em 12 horas)
=o

kakarotto is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

25-01-09, 18:03 #35
a nãe ser q vc use uma formulação diferente, q tenha uma liberação lenta e seja 75mg, vc está usando errado. Diclofenaco de 50 mg é de 8/8.

EviLBraiN is offline  
Zedd
Trooper
 

25-01-09, 18:51 #36
Pode ser lupus

Zedd is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-01-09, 03:10 #37
se eu tomei errado n sei, mas q da certo da =]

kakarotto is offline  
bomber
Trooper
 

26-01-09, 04:02 #38
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
se eu tomei errado n sei, mas q da certo da =]
Como o EvilBrain disse, diclofenaco 50 mg tem que ser tomado de 8/8 horas. Pode até fazer efeito pra você, mas talvez se vc tomar de 8/8 horas faça efeito mais rápido já que, desta forma, os níveis da droga no sangue são mantidos e não baixam muito como de 12/12 horas.

bomber is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

26-01-09, 10:12 #39
é q devia ser uma inflamaçãozinha só... não uma infecção... provavelmente se vc tivesse tomado cházinho ou feito gargarejo com salmora tb teria aliviado... e 1-2 dias depois vc tb estaria zerado...

costumo dizer q nós temos níveis para cada doença e diferentes tratamentos pra cada nível... como vc teve uma inflamação leve, não precisou um tratamento bem correto pra melhorar...

mas se fosse uma infecção grave, vc ia ver q depois de 8 horas q vc tomou o medicamento, ia voltar uma dor fdp....


EviLBraiN is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-01-09, 12:17 #40
mas TAVA uma dor fdp na garganta, q quando eu ficava em ambiente com ar-condicionado, ou bebia algo mto gelado, doia mtooo

sempre q eu tenho essas crises o cataflan resolve, geralmente eu tomo durante 1 semana de 12 em 12 q resolve

kakarotto is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-01-09, 01:36 #41
tipo... tomei as 3 azitromicinas e ainda não estou 100%... quer dizer, a garganta tá bem melhor. mas hoje pela manhã eu fiquei tossindo como um condenado.

mas depois parou e agora à noite estou com uma tosse e leve.

faz sentido tomar mais 3 azitromicinas ou só 3 eram pra ter resolvido?

Acid is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

27-01-09, 17:25 #42
Não... além de a azitromicina ficar agindo por mais vários dias além dos 3 q vc tomou, a tosse não tem nada a ver com a não cura da infecção...

Tosse geralmente é o último sintoma a desaparecer... geralmente é só tomar mto líquido e esperar que ela passa... Não tem perigo essa tosse q vc ficou...

No meu dia a dia eu só passava xarope pra cortar a tosse de quem eu visse q tava realmente atrapalhando mto as atividades diárias... Tipo um cara q morava comigo e fumava q nem um condenado, dae ele começava a tossir e ia cada vez piorando até que vomitava...

Se não for teu caso, é só esperar q vai passar...

( Pra ter idéia, na minha facul era tão forte a idéia de que não se deve dar remédio só pra essas tossinhas, q nunca aprendi durante ela inteira nenhum xarope pra tosse... tive q procurar estudar depois de formado isso... )

EviLBraiN is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-01-09, 18:44 #43
evilbrain, mesma coisa aqui
a gente até via aquelas acebrofilina, notuss, percof e etc no postinho
mas nunca indicava..
vi usarem codeína, mas nao era meu paciente

rapidiaum is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
28-01-09, 02:28 #44
é, hoje já tá bem melhor mesmo.

engraçado que depois de meia-noite e logo quando eu acordo minha tosse piora... durante o dia eu praticamente não tossi... mas agora de noite estou com uma tosse esporádica...

de qualquer forma, nunca tinham me receitado azitromicina antes e eu achei bem melhor que ficar tomando amoxicilina... ainda mais porque meu estômago é sensível, então tenho que tomar somente 3 comprimidos ao invés de 14 ou 21 e isso ajuda...

Acid is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-01-09, 06:09 #45
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Pode ser lupus
It's NOT Lupus.
Start the sarcoidosis treatment.

Sussa is offline  
Alessandra
Trooper
 

04-03-09, 13:05 #46
Pois é, tb estou com essa dor de garganta. No começo pensei que fosse dor de garganta normal, daquelas q passam sozinha. Mas depois comecei a notar umas placas brancas na minha amigdala esquerda e fui pro médico ontem. Tomei bronca pq ele disse q demorei pra procura-los. Ele disse que tive sorte que nao tive os sintomas normais, febre, dor de ouvido etc. e deu abscesso e tal, mas tive sorte (de novo) que não teve ruptura, senao ia ter q correr pro hospital. Tomei injecão na bunda não era benzetacil, eh um outro mais fraco e ele passou nimesulida e amoxicilina
Hoje vou no otorrino pra ver se vou precisar de cirugia para retirada deste pus

site legal q eu encontrei

http://www.medipedia.pt/home/home.ph...tigoEnc&id=193

Então, abaixo à automedicação, vão logo pro hospital =/

Alessandra is offline  
Capyvara
Trooper
 

04-03-09, 14:08 #47
Olha, sofri bastante com dor de garganta recorrente, toda vez era o mesmo padrão, minha garganta começava a doer, depois as amigdalas ficavam vermelhas, então vinha febre alta, pus na garganta, etc.

Fui num otorrino e ele me deu umas dicas, a primeira é que provavelmente as vezes eu estava dormindo de boca levemente aberta e minha garganta estava ficando ressecada, isso causava uma inflamação na região e favorecia a infecção por bactérias oportunistas.

Então agora sempre que eu sinto que a garganta esta ficando levemente dolorida, eu tomo um comprimido de prednisolona (Predsim) 20 mg. Desde que começei a fazer isso nunca mais fiquei com a garganta infeccionada.

A outra dica é um remédio chamado Broncho Vaxom, que eh um lisado bacteriano, ele dá uma turbinada no seu sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater infecções. Só não lembro a dosagem, acho q era um comprimido ao dia antes do café da manhã.

Na dúvida, consulte um otorrino, muitas vezes clinicos gerais não resolvem o problema.

Capyvara is offline  
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
04-03-09, 14:33 #48
não li o topic
mas sempre que tenho dor de garganta forte (nunca é amigdalite, pois operei) tomo AZITROMED
3 comprimidos de 500mg cada, fortes, te deixam tonto e tal, mas curam, sempre funcionam

kaolhooo is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

04-03-09, 15:58 #49
se tivesse lido esse ou o outro que falamos de azitro vs amoxi não teria postado...

EviLBraiN is offline  
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
04-03-09, 20:28 #50

agora vou ler

li, então fica meu reforço ao que o Gunner falou


Last edited by kaolhooo; 04-03-09 at 20:34..
kaolhooo is offline  
Alessandra
Trooper
 

06-03-09, 13:40 #51
To tomando os remédios desde terça, a dor de garganta passou mas o pus continua, demora mto pra sair?

Ah, nada como procurar um otorrino mesmo. Ele disse que não eh nada grave como o outro medico tinha me dito...eh uma simples infeccao q passa com os remedios

Alessandra is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

06-03-09, 15:03 #52
depende... se os sintomas sararam... aguarda mais um pouco... vms ver...

pela tua descrição tb achei exagerado o outro médico, mas não falei nada pq quem te examinou foi ele... as vezes vc tinha esquecido de postar algo...

EviLBraiN is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
08-03-09, 22:18 #53
eu tava com uma dor de ouvido alguns dias atras
dai agora fikei com uma dor de garganta ontem a noite
hj ainda tava mas nao akela dor
dai agora a noite começou a dar febre pq eu fui pra rua =[

vo ve se fico tomando amoxina 500mg de 8 em 8 horas
se n der certo, vo pra um otorrino, pq eu acho q começou tudo isso por causa do ouvido esquerdo doendo

kakarotto is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

09-03-09, 17:24 #54
winners don´t do self medication !



eu sei que é take.

EviLBraiN is offline  
Gunner
Doctor
 

09-03-09, 18:59 #55
cara...melhor não se auto-medicar como diz o colega Evil...
Dor de garganta e febre em 80% das vezes não é amigdalite bacteriana e sim viral...fica fudendo o espectro dos antibióticos e aumentanto a resistência das bacerias..e por isso que no futuro elas vão dominar o mundo!

Aguarda uns 2 a 3 dias, tomando muito liquido e vitamina C...dificilmente a faringite viral da febre por tanto tempo...se não melhorar aí vc vai no médico.

Gunner is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
09-03-09, 23:48 #56
é, eu to so tomando amoxina500 por enquanto de 8 em 8

tomei tylenol pra febre e deu uma melhorada
to tomando bastante suco e ja deu uma melhorada significativa

kakarotto is offline  
XtremE
death and taxes
 

10-03-09, 07:24 #57
contra dor de garganta o melhor é caipirinha de limão sem açucar... tbm pode tomar um steinhaeger ou conhaque pra descongestionar...

ou por acaso alguém já viu bêbado doente?

XtremE is offline  
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
10-03-09, 13:19 #58
hj eu to bem melhor, cabou a febre e consegui dormir hj
mas vo continuar tomando ainda amox por uns dias

kakarotto is offline  
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
17-03-09, 19:49 #59
[opinião sem fundamento clínico ou até experiência do proprio autor do post, removida]


Last edited by rapidiaum; 19-03-09 at 20:50..
tygon21 is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
17-03-09, 20:03 #60
ótima opinião.
tem fatos pra sustentá-la, ewok?
nem o nome do remédio vc sabe direito, sugiro que volte uma outra hora pra remendar o péssimo comentario que vc fez.

rapidiaum is offline  
Alessandra
Trooper
 

29-03-09, 23:04 #61
Terminei de tomar os remédios no dia 13. Mas parece q minha amigdala não está 100%, está um pouco dolorida ainda e um pouco inchada, mas o pus saiu. É normal isso? ou devo ir de novo no otorrino?

Alessandra is offline  
Gunner
Doctor
 

30-03-09, 07:11 #62
Alessandra, de um modo geral a dor passa rápido, o inchaço que permanece alguns dias. Mas ainda está muito recente mesmo...espere mais um pouco.

Gunner is offline  
Buwem
Trooper
 

15-05-11, 22:32 #63

Buwem is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-05-11, 22:35 #64
provavelmente sim
garganta com placa nao eh sinonimo de infeccao bacteriana. da um pulo pro medico te examinar.

abraços!

rapidiaum is offline  
Rath
Trooper
 

15-05-11, 23:36 #65
ultima vez q tomei 7 dias de amoxilina pra infeccao da garganta, eu a dor soh passou no 7o dia... pqp. agora to com otite, tomando denovo essa bosta, e pelo visto to vendo q soh la pro 14o dia vai começar a abrir meu ouvido. isso se sair essa bosta dessa secreção neh? senao vou eu entrar na faca pra drenar.

Rath is offline  
Buwem
Trooper
 

27-06-11, 15:34 #66

Buwem is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.