Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
PaDoS
Trooper
 

Default [DS Jurídico] Helpa PS2

05-10-05, 22:19 #1
Postando para Sr. Staypuft

'Seguinte, há dois meses atrás comprei um PS2 novo numa loja aqui da cidade... aí joguei ele durante 2 meses e do nada ele parou de rodar os CDs, não tava rodando nada...
Como a mulher da loja me deu 3 meses de garantia, então tava tudo certo, pq não foi nada de mal uso meu e tal... simplesmente parou.

Aí eu deixei o PS2 ontem na loja e o cara falou pra eu ir lá hoje. Aí eu fui e ele disse que ia mandar pra SP e que ele tinha 1 mes pra me devolver...

Agora as dúvidas:
Ele tem direito a um mes mesmo?
Se ele tem esse mes, ele não tem que me deixar com outro nesse período ( )?
E quando o video game voltar (consertado eu espero), quanto tempo a mais de garantia ele tem que me dar?

valeu'





PaDoS is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-10-05, 22:24 #2
bom
o q eu posso te ajudar cara
eh que quando o videogame voltar

vc vai ter mais 3 meses de garantia
isso é por lei

Kensha is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

05-10-05, 22:25 #3
garantia eh uma bosta mesmo, eles pegam tua parada e nao tao nem aí pra demora neim nada. agora eu nao sei se ele tem direito.

ajudei bastante

el_cubano is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
05-10-05, 22:53 #4
Eu paguei beem mais caro no ps2 modelo grande, meu amigo comprou um slim na mesma época, o meu tem 6 meses de garantia (ainda falta 1 mês pra acabar ela) e o do meu amigo tinha 3.

Com 3 meses e 1 semana o dele pifou, xaraammm, teve que pagar todo o conserto por causa de uma semana.

Compramos um MultiTap juntos (dispositivo pra plugar 4 controles) só roda no meu.
Ele tem um revolver pro vídeo game, mas, acabamos jogando sempre em casa, pois no vídeo game dele trava o jogo quando mudamos de nível.

Então só uma coisa, se o seu for Slim, se prepare para problemas em curtos períodos de tempo.

A maior desvantagem do meu é que um leitor novo pro meu custa 290 reais, e pro slim custa 70, mas o meu encaixa Hd e no slim não.

BeGod is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-10-05, 22:59 #5
o meu é o modelo grande também..

infinatas vezes melhor que o slim

snake is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-10-05, 23:46 #6
Espero que o meu reply tenha te ajudado.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
PaDoS
Trooper
 

06-10-05, 00:01 #7
Pit Bull???????

PaDoS is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

06-10-05, 00:06 #8
DS suporte

DS jurídico

Só falta um DS Warez Links ^_^

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
06-10-05, 00:55 #9
Agora nego chora por mim... _|_ fdp!

Código de Defesa do Consumidor

Quote:
Art. 4° A Política Nacional de Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito a sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios:

II - ação governamental no sentido de proteger efetivamente o consumidor:

d) pela garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho;
O Estado sempre protegerá o consumidor contra o comerciante, fabricante, revendedor e etc. O próprio INMETRO já faz um trabalho bastante eficaz neste sentido.

Quote:
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
A loja tem 30 dias pra te devolver consertado o bagulho sob pena de ter que lhe dar um novo, ou devolver a grana, ou conceder um desconto. Quem escolhe qual será a saída é você.

Quote:
Art. 24. A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor.

Art. 25. É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas seções anteriores.

§ 1° Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores.

§ 2° Sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, são responsáveis solidários seu fabricante, construtor ou importador e o que realizou a incorporação.
O fornecedor sempre terá que dar garantia, ainda que não tenha nada estipulado por escrito, ou que tenha e diga que não há garantia.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
06-10-05, 01:01 #10
Existe o vício oculto, mas pra falar a verdade, se for explicar aqui vai quase a semana inteira debatendo.

O que você precisava saber tá ae... recomendo tentar gravar as ligações telefônicas que eventualmente estiver fazendo para a loja, ou sempre levar alguém contigo na loja para presenciar a conversa. São medidas que futuramente podem ser úteis em um eventual processo civil. Falow! _o/

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

06-10-05, 07:46 #11
Caras, me lembrem de nunca vender nada/prestar serviço nenhum para o PIT BULL...
Pq se eu der um deslize, ele acaba com a minha vida, judicialmente falando.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

06-10-05, 18:07 #12
Toma no cu pitbull...seja mais objetivo hahahah

Seguinte filho:
Produtos não duráveis (perecíveis) - 30 dias de garantia
Produtos não perecíveis (duráveis) - 90 dias de garantia

Produtos eletrônicos entram nos duráveis.

Não importa, o risco em colocar o produto do mercado é do Produtor, fornecedor, comerciante (enfim, todos qua participam da cadeia produtiva) até o consumidor, o prazo mínimo de garantia é de 90 dias.
Os 3 meses que te falaram nada mais é do que a lei.

Sobre os 30 dias, o Pitbunda já deixou bem claro.

Importante é sempre ter em mãos a "ordem de serviço" ou a reclamação por escrito, para futura prova, caso precise

inté!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-10-05, 18:18 #13
ah
eu comprei um Slim ontem
ehehe
é ruim mesmo?
os caras me juraram q o destravamento novo é PRO e q nao dá mais pau

... is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

06-10-05, 18:25 #14
se fudeu rocka
slim é um lixo, todo mundo reclama

downcast is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

06-10-05, 18:47 #15
rocka meu amigo compro um slim essa semana

depois de uma semana explodiu o video game e o controle e ele perdeu a mão!


kuidow is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-10-05, 18:53 #16
=[

... is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
06-10-05, 19:26 #17
Rocka, falaram a mesma coisa pro meu amigo.
O chip dele é o Matrix mais atual, com tudo o que podia e não roda jogo que o meu ps2 grande roda. O meu chip é o Thunder, bem mais podre e barato que o Matrix.

BeGod is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-10-05, 19:40 #18
Eu não confio no PS2 SLIM.

Se o que eu ouvi dizer for verdade, eles substituiram o cooler do PS2 antigo por uma barra de dissipação de calor. Uma bosta.

Quem estudou tranferencia de calor/termodinamica sabe do que eu estou falando
Vários adimensionais e tudo mais... salve o professor BOZO


bom, mas se vc tomar cuidado e tb não der azar(importante no ps2), aí não deve ter problemas


Last edited by jacu; 06-10-05 at 19:45..
jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-10-05, 19:43 #19
E o meu Matrix roda qqr coisa
Acho que se eu pegar um montinho de estrume e deixar em formato de disco é capaz dele rodar... mas o Thunder dizem que é bom tb


Talvez o matrix do teu amigo seja pirata Begod...
Aliás, fica a dica pra galera: CUIDADO, tem um monte de chips piratas no mercado.

jacu is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-10-05, 22:47 #20
Quote:
Postado por kuidow
rocka meu amigo compro um slim essa semana

depois de uma semana explodiu o video game e o controle e ele perdeu a mão!

AHEuAHUeahUehaUehuaeuA!!

night is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-10-05, 22:53 #21
Quote:
Postado por kuidow
rocka meu amigo compro um slim essa semana

depois de uma semana explodiu o video game e o controle e ele perdeu a mão!

AHSUIOAhsuiAHSUIAhsiuaHSIUAhs

Kensha is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

06-10-05, 23:06 #22
={
jaieaaehuaeh
tipo
o meu chip eh PRO
e se pá os caras ainda colocam uns bagulhos "extra" la, pra nao queimar o chip
é tipo uma agulha com 2 bolinhas no meio
daããaã
e tem umas 4
heEUHAEU
o cara me mostrou

bom
eu peguei o melhor possivel
se der pau é pq uma bosta mesmo e eu troco por um xbox

... is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:21.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.