Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default [notícia] Já rola fazer um laser de raios gama de aniquilação...

14-09-07, 00:26 #1
Quote:
Cientista cria nova molécula unindo matéria e antimatéria
RICARDO BONALUME NETO
DA REPORTAGEM LOCAL


Parece ficção, mas foi descrito na revista científica "Nature": dois físicos conseguiram pela primeira vez produzir moléculas de positrônio, juntando matéria -o elétron, partícula de carga negativa- e antimatéria - o pósitron, partícula com a mesma massa do elétron, mas com carga elétrica de sinal contrário (positiva).
A descoberta abre caminho para a produção de um "laser de raios gama de aniquilação", escreveram David Cassidy e A. P. Mills Jr, da Universidade da Califórnia em Riverside, EUA.
O Universo é dominado por matéria -átomos feitos de partículas como prótons e elétrons. Para cada tipo de partícula de matéria existe uma correspondente de antimatéria. A antimatéria é rara e desaparece rapidamente, mas de produção rotineira em laboratórios e hospitais -uma técnica de imageamento do corpo usa a chamada "PET", tomografia por emissão de pósitrons.
Quando uma partícula de matéria e uma de antimatéria se combinam, elas se aniquilam e produzem uma grande quantidade de energia, como raios gama.
"Assim como o elétron e o próton se juntam para formar o hidrogênio atômico (H), um elétron e um pósitron se juntam, ainda que por curta duração, para formar um átomo de positrônio (Ps). Sua existência foi prevista em 1946 pelo físico teórico John Wheeler, e o átomo foi isolado experimentalmente por Martin Deutsch em 1951", comentou o físico Clifford Surko, da mesma universidade em San Diego.
Wheeler também previu a possibilidade de existir uma molécula de positrônio -Ps2 (assim como o hidrogênio molecular é o H2).
Cassidy e Mills conseguiram agora produzir experimentalmente essa molécula, Ps2, ou di-positrônio.
Para isso eles bombardearam um fino filme de sílica com feixes de 20 milhões de pósitrons. O disparo de antimatéria foi rapidíssimo e concentrado em um ponto.
"Os pósitrons se difundem pelos espaços vazios da sílica, onde capturam elétrons para formar átomos de positrônio. Antes que esses átomos possam se aniquilar, eles formam cerca de 100 mil moléculas de Ps2 nas superfícies interiores dos vazios", explica Surko.
Os autores esperam usar técnicas semelhantes e fontes mais intensas de pósitrons para aumentar a densidade do positrônio e atingir o estado da matéria conhecido como condensado Bose-Einstein. A partir disso seria possível produzir um laser com os raios gama obtidos do processo de aniquilação. Mas não estão nos planos usar esse laser em naves espaciais. "Por causa da sua alta energia, esses fótons têm um comprimento de onda muito curto, e poderiam ser usados para sondar objetos pequenos como os núcleos atômicos", diz Surko.
caa eu realmente manjo pouco dessas coisas mas que isso parece divertido, parece!


já sei o que eu quero de Natal!


puta merda, vou tomar meu remédio.


ah
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cie...1309200704.htm





u0165 is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

14-09-07, 00:30 #2
um "Ps2" ?
aquele da sony, ou esse aí ?

slashin is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-09-07, 00:39 #3
Faço isso a todo tempo; nossos sonhos são, de fato, a manifestação da realidade de nossas antimatérias. Sonhamos a vida de nossa antimatéria enquanto nossa antimatéria sonha a nossa vida. Por isso é tudo tão abstrato e minuciosamente diferente nos sonhos, é o contato de nossas existências pararelas.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

14-09-07, 00:56 #4
hoje você está muito mais reflexivo do que o normal WW, o que aconteceu?
finalmente alcançou o Nirvana?

slashin is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-09-07, 00:57 #5
O Kurt morreu cara, moreu...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

14-09-07, 07:57 #6
Uma vez sonhei que estava quase alcançando um Foo Fighter...

Quote:
puta merda, vou tomar meu remédio.
(1)

gaijin is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-09-07, 08:31 #7
eu acho que se algum país criasse um raio laser de aniquilação iria guardar essa tecnologia a 7 chaves. mas sei lá se os caras aí tão dizendo deve ser verdade, isso que ainda falta mto para o real aniquilamento brutal.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
14-09-07, 09:02 #8
hjeUIHEH
Isso não é pra aniquilar, Pampa.
É obtido através de aniquilação de partículas de matéria com antimatéria.

(não, não entendo nada disso, apenas li direito a notícia hehe)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

14-09-07, 09:12 #9
cara, claro que é pra aniquilar, pô o que é matéria? mas eu tb totalmente burro nesse assunto e posso estar totalmente enganado aoehaoeh.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

14-09-07, 10:18 #10
logo o mundo entra em processo de destruição pq vão criar um nucleo de anti-materia e nada vai parar ele e ele vai chegar ao nucleo da terra e DESTRUILA!!!!! uaewhuwhuaheuhu fudeu vo morre :/ num quero morre , droga :P

nerso is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-09-07, 10:25 #11
O Luciano está certo, aniquilar é o processo de destruição natural do positrônio. Mas é lógico que isso será usado para construir bombas, um desprendimento de energia tremendo num curto espaço/tempo não é feito para alimentar criancinhas na África. Einstein disse a mesma coisa sobre a tecnologia atômica e olha no que deu.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

14-09-07, 11:15 #12
Quote:
Postado por WaR WoLf
Faço isso a todo tempo; nossos sonhos são, de fato, a manifestação da realidade de nossas antimatérias. Sonhamos a vida de nossa antimatéria enquanto nossa antimatéria sonha a nossa vida. Por isso é tudo tão abstrato e minuciosamente diferente nos sonhos, é o contato de nossas existências pararelas.
e porque nossas antimaterias nao aniquilam nossas materias?

eu prefiro a teoria da materia negra, uma substancia eterea que permeia a maior parte do universo e eh responsavel pela maior parte da massa de nossa, ou qualquer outra galaxia.
quando dormimos, nossa parte composta de materia negra (chame de alma, ou do que preferir), se desprende do corpo material.
todo dia a noite nos morremos, para reviver logo pela manha.

garrafa is offline   Reply With Quote
Hazard
Trooper
 

14-09-07, 11:21 #13
o///
manhÊÊÊÊ quero um positron blaster de natal!!

Hazard is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-09-07, 11:29 #14
Quote:
I can see drugged people!
:megarolleyes:

vegetous is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-09-07, 11:42 #15
Quote:
Postado por garrafa
e porque nossas antimaterias nao aniquilam nossas materias?

eu prefiro a teoria da materia negra, uma substancia eterea que permeia a maior parte do universo e eh responsavel pela maior parte da massa de nossa, ou qualquer outra galaxia.
quando dormimos, nossa parte composta de materia negra (chame de alma, ou do que preferir), se desprende do corpo material.
todo dia a noite nos morremos, para reviver logo pela manha.
LOL

punisher is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

14-09-07, 11:46 #16
Quote:
Postado por garrafa
todo dia a noite nos morremos, para reviver logo pela manha.
Por isso que eu digo: pra dormir você tem a eternidade!

Raposao is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.