Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
Default SPEEDY: Cadastramento no Terra sem autorização

07-11-05, 16:24 #1
Opa! Tem novas notícias!

Dias atrás ligou aqui uma pessoa de nome Karine (103), informou por telefone que o LOGIN e PASS do meu Speedy havia sido alterado e que deveríamos fazer a anotação dos novos LOGIN e PASS.

NOVO LOGIN: [email protected]
NOVO PASS: xxxxxxxxxxxxxxx

Alegou que foi um pedido feito em 28/10/2005.

Liguei no 103 e, além de informar que ninguém havia requisitado nada, queria saber informações referentes a tal mudança. Muito bem, me conectaram com um atendente do Terra, Sr. Carlos Eduardo (17h 45).

Primeiro perguntei se havia alguma conta cujo responsável fosse alguém da minha família. O rapaz disse que não. Pedi então que verificasse a existência do LOGIN fornecido pela Telefonica...

Daí ele achou, disse o nome, falou o CPF, falou o endereço, CEP, telefone, mas não conseguiu informar a data de nascimento. Estava 01/01/1980, daí o próprio rapaz concluiu que não era um cadastro efetuado por assinatura comum - ligar e pedir - que possivelmente a Telefonica é quem tinha efetuado o cadastro.

Estou estudando o caso. Se por acaso mais alguém for surpreendido com algo do tipo, favor avisar!





PIT BULL is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
07-11-05, 16:27 #2
Isso implica no que exatamente pra vc?

didz is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-11-05, 16:31 #3
Numa eventual cobrança de provedor, uma eventual negativação no SERASA por falta de pagamento, eventual bloqueio de contas correntes e etc, e eventual ação de indenização.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-11-05, 16:56 #4
proceeeeesso! \o/

MdKBooM is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-11-05, 17:16 #5
Vamos entender... tenho uma ação contra a Telefonica que até agora tem me garantido o direito de não ter que pagar provedor. Por que?! Porque no contrato não diz nada de contratação de terceiro, logo, se houver algum impedimento para o funcionamento do Speedy, que a Telefonica regularize pagando provedor pra mim.

Volta e meia a Telefonica faz alguma coisa.

A pouco tempo incluiram valores na minha conta telefônica alegando que eram 'multas' do provedor. Agora esse cadastramento ilega junto ao Terra.

A batata vai assar desta vez. Prometo.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-11-05, 17:41 #6
hauiohuiahauiohauihauioh

boa pit =)

trabalho no terra, mas odeio o terra ahihauioahuiha o_O

ragauskas is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
07-11-05, 17:42 #7
Quote:
Postado por PIT BULL
...
cara aehoaeohaeho alguém do departamento jurídico da telefonica deve ter muita.mas muitaaaaa raiva do pitbull aehuoaehouaehhaheaohaeaeaeoaehae

o cliente 100%.. aeheaoae só ele consegue cobrir quase que 10% dos clientes largados que tão poco se lascando para a telefonica....

matheus is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

07-11-05, 18:19 #8
eaeaeeoauhaeuoaehoeuahaeuohea
carlos eduardo ?
eh o PARKS !

NewKa is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-11-05, 18:21 #9
Quote:
Postado por NewKa
eaeaeeoauhaeuoaehoeuahaeuohea
carlos eduardo ?
eh o PARKS !
Tinha uma vozinha... erh... digamos 'suave'...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-11-05, 18:48 #10
Pit, pergunta a procedência do cadastro. Todo cadastro num provedor tem origem. Você pode pedir para eles informarem a origem, falando que você não seria estúpido o bastante para se cadastrar com data de aniversário diferente da registrada.

Never Ping is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-11-05, 19:38 #11
Fui no 'Terra mail' e pimba!
Tem uma conta de e-mail!
AUhsUHASUHSAUH AsuhASuHS Lá tinha, tem, um e-mail padrão do Terra...

Quote:
De: Terra Networks Brasil S.A
Para: [email protected]
Data: 01/11/05 16:30
Assunto: Confirmação de contrato de acess

--------------------------------------------------------------------------------

Texto:

Prezado(a) Sr.(a) XXXXXXXXXXXXXXXXX,
Este é um e-mail gerado automaticamente, para confirmar a contratação do(s) serviço(s) descrito(s) a seguir junto ao provedor Terra.

Imprima e guarde essas informações:

Nome completo ou razão social XXXXXXXXX
Endereço XXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXX, 000
Cidade MATAO
Estado SP
CEP XXXXXXXXXX
CPF/CNPJ XXXXXXXXXXXXXXXXX
RG/Inscrição Estadual Isento
Telefone Residencial (XX) XXXXXXXXXXXXX
Telefone Comercial


Dados de Cobrança (boleto bancário):

Forma de pagamento Boleto Bancário
Nome completo ou razão social Telecomunicações de São Paulo LTDA
Endereço AVENIDA IPIRANGA, 200 - sobreloja
Cidade SAO PAULO
Estado SP
CEP 01046010
CPF/CNPJ 02558157000162
RG Isento
Telefone de Contato (11) 3549-8624


Dados dos Serviços Contratados:
Número do Contrato CRSP10000250
Plano de Acesso *Terra SP1 Home 2.0 - 256Kb/sem suporte
Data de Cadastro 01/11/2005
Username principal XXXXXXXXXXXX
Mensalidade do Plano de Acesso (1) R$ 48,52
Custo da hora de conexão
simultânea /hora adicional (2) R$ 0,00



(1) Valor atual da tabela de preços Terra para a mensalidade deste plano de acesso. Se aplicável, favor desconsiderá-lo durante o período em que você estiver participando de algum convênio e/ou promoção Terra.

(2) A conexão simultânea ocorre somente se dois ou mais computadores estiverem conectados ao mesmo tempo, utilizando o mesmo nome de usuário (username). Neste caso, cada conexão além da principal será taxada conforme exposto acima.A cobrança de hora adicional só se aplica aos planos de acesso limitado (ex.: o de 20h/mês), ao ser ultrapassado o total de horas mensais contratadas.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A COBRANÇA DE SUA MENSALIDADE:

Caso haja algum erro/imprecisão nos dados acima, pedimos a gentileza de você corrigi-lo(s) diretamente na "Central do Assinante Terra", no endereço http://www.terra.com.br/centraldoassinante. As modificações serão automaticamente atualizadas no nosso cadastro. Utilize este endereço sempre que houver a necessidade de alterações de seus dados cadastrais.

É importante lembrar que o faturamento do Terra é sempre realizado com base no período compreendido entre o dia 21 de um mês e 20 do mês seguinte, com vencimento (data de pagamento) no dia 10 do mês posterior.

Na opção "Central de Cobrança" da "Central do Assinante Terra" você verifica se há alguma mensalidade pendente, podendo inclusive escolher a forma mais confortável para realizar seu pagamento. Já a opção "SEGUNDA VIA DO BOLETO BANCÁRIO" permite a você imprimir uma cópia deste documento de cobrança, caso não o tenha recebido ou ele tenha sido extraviado.

Este e-mail é parte integrante das "Condições Gerais do Serviço Terra", disponíveis no endereço http://centraldoassinante.terra.com....ato/acesso.htm, sendo recomendada a sua impressão e também das Condições Gerais. Ambos formam a relação contratual entre você e o Terra.

As "Condições Gerais do Serviço" estão registradas no 5o Oficial de Registro Civil de Títulos e Documentos de Pessoa Jurídica, na rua Tabatinguera, 140, Loja 6, Centro - São Paulo/SP.


PARA PAGAMENTOS ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, O ASSINANTE DEVERÁ PAGAR UMA TAXA ADICIONAL POR BOLETO. O VALOR DESTA TAXA É R$ 2,30.

Atenciosamente,


Terra Networks Brasil S/A
Serviço de Atendimento Nacional (SAN)
Relacionamento com o Cliente: [email protected]
Suporte via e-mail: [email protected]
Suporte via Chat: http://www.terra.com.br/suporteonline

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-11-05, 19:39 #12
Quote:
PARA PAGAMENTOS ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, O ASSINANTE DEVERÁ PAGAR UMA TAXA ADICIONAL POR BOLETO. O VALOR DESTA TAXA É R$ 2,30.
Isso é ilegal.


Sorry! The administrator has specified that users can only post one message every 40 seconds.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-11-05, 19:48 #13
bom vo edita pq eu acho q eu intendi que eu fiz bosta

ahauihoaiuha

o nome que eu coloquei acho q foi o que vc omitiu....

eu naum intendi mto bem oq aconteceu ai com vc hehe, mas que porra de email eh esse AHIOhAUHiuAHuiAHIOuAH...


Last edited by Skp; 07-11-05 at 19:51..
ragauskas is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

07-11-05, 19:55 #14
his mother!

kuidow is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-11-05, 20:01 #15
Acabei de entrar no Terra e ver os peitos daquelas minas... AsUHSAhuS quanta teta. Conteúdo exclusivo do assinante Terra são peitos!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-11-05, 21:59 #16
Quote:
Postado por PIT BULL
Tinha uma vozinha... erh... digamos 'suave'...
Você tem a voz fina... o senhor é meio viado? Da próxima vez chama liga pra telefonica e diz que você não pode admitir que tenha sido alguém la de dentro que fez isso. Chama eles de chupadores de buceta e fala que é ADEVOGADO. Grandes merda cê adevogado, e depois todo adevogado é viado mermo!

ps. cacete, a telefonica contratou o servico pra você? talvez eles estejam pagando também


Last edited by s p o o l; 07-11-05 at 22:01..
s p o o l is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

07-11-05, 22:25 #17
Quote:
Postado por s p o o l
Você tem a voz fina... o senhor é meio viado? Da próxima vez chama liga pra telefonica e diz que você não pode admitir que tenha sido alguém la de dentro que fez isso. Chama eles de chupadores de buceta e fala que é ADEVOGADO. Grandes merda cê adevogado, e depois todo adevogado é viado mermo!

ps. cacete, a telefonica contratou o servico pra você? talvez eles estejam pagando também
MERDA EU IA POSTAR ISSO! AUHEAUSHUASE

pimp is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
07-11-05, 22:47 #18
ROSSI deve ser um sobrenome conhecido lá no jurídico do TERRA heuhiuhuae

StorM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-05, 18:13 #19
PIT BULL...

analisando a situação, eu vejo o seguinte: já tem Sumula do STJ no sentido de que mero incômodo não gera dano moral. Então... você precisaria configurar dano!

Até o momento não há dano. Mas pode haver se você vier a receber, por exemplo, cobranças (indevidas, diga-se) do Terra.

Acho que você tem que esperar mais um pouco... mas pode dar peixe.



[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
10-11-05, 18:38 #20
Quote:
Postado por StorM
ROSSI deve ser um sobrenome conhecido lá no jurídico do TERRA heuhiuhuae
Tá certo o PIT. Tem que IMPÔR O TERROR!!!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

10-11-05, 18:44 #21
Ow pit, num rola de mandar essa historia pro fantastico não?

ds is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-05, 20:57 #22
Tipo... PIT...

Só pra esclarecer o que eu disse: não quero dizer que não houve ato ilícito. Só estou dizendo que não houve dano.

Se houver dano, o nexo causal já está configurado e o ato ilícito também.


Dê tempo ao tempo...


[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

10-11-05, 22:45 #23
qro saber como q terminou essa novela, pit, haseha

Skipper is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-11-05, 02:28 #24
Quote:
Postado por Nightwolf
PIT BULL...

analisando a situação, eu vejo o seguinte: já tem Sumula do STJ no sentido de que mero incômodo não gera dano moral. Então... você precisaria configurar dano!

Até o momento não há dano. Mas pode haver se você vier a receber, por exemplo, cobranças (indevidas, diga-se) do Terra.

Acho que você tem que esperar mais um pouco... mas pode dar peixe.



[]'s
NiGhTWolF
O que o STJ fala sobre fornecimento de dados 'pessoais' sem autorização à terceiros?

Esse lance de ter havido 'dano' é muito relativo. Se eu fosse esperar a Telefonica cortar meu Speedy para só então, mediande o 'dano', procurar o que fazer, com certeza teria tido muito mais dor de cabeça.

O que tem que ser levado em conta é que uma empresa, sobretudo concessionária do serviço público, não pode sair por aí fornecendo dados pessoais dos assinantes para terceiros (ainda que a empresa em questão seja do mesmo grupo).


Last edited by PIT BULL; 11-11-05 at 02:32..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-11-05, 02:35 #25
Todavia, entretando, contudo... esperarei estudando o caso.

Apenas para informar, em virtude de muitas e muitas perguntas que andei fazendo, chegou hoje este e-mail do Terra.

Quote:
Prezado Sr. Fernando,

Recebemos sua reclamação através de formulário enviado pelo Departamento de Relacionamento com o Cliente, onde ocorreu seu contato, no dia 07/11/2005 referente ao cadastro de (login: XXXXXXXXXXXX) que foi efetuado no dia 01/11/2005 17h:13mim, com o plano de acesso *Terra SP1 Home 2.0 - 256Kb/sem suporte no valor de R$ 48,52.

Tentamos contato ativo sem sucesso, esclarecemos que o cadastro mencionado está no nome de XXXXXXXXXXXXXXXXXX, no qual, foram fornecidos todos os dados necessários para ser efetuado o cadastramento.

Salientamos que caso tenha interesse do cancelamento do contrato, é necessário que a titular do cadastro, entre em contato com nossa Central de Atendimento, no intuito de garantir a segurança e a confiabilidade dos serviços prestados.

Além disso, queremos que a títular do cadastro sinta-se à vontade para nos ligar no horário que considerar mais apropriado, sendo que estamos a sua disposição de segunda a sábado, das 8h30 às 21h00 através do telefone 0800-777.5757 opção 7 depois 0.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,
--------------------------------------------------------------
Michelle Bittencourt
Relacionamento com o Cliente Terra
http://www.terra.com.br/fale/
SAN - Serviço de Atendimento Nacional
Fax: (51) 3287-9087
--------------------------------------------------------------
Previna-se de e-mails indesejáveis!
E-mail protegido
www.emailprotegido.terra.com.br
--------------------------------------------------------------

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-11-05, 02:37 #26
Quote:
Postado por ds
Ow pit, num rola de mandar essa historia pro fantastico não?
AsuhAHUSUHASuh Não é pra tanto!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-11-05, 07:02 #27
Quote:
Postado por PIT BULL
O que o STJ fala sobre fornecimento de dados 'pessoais' sem autorização à terceiros?

Esse lance de ter havido 'dano' é muito relativo. Se eu fosse esperar a Telefonica cortar meu Speedy para só então, mediande o 'dano', procurar o que fazer, com certeza teria tido muito mais dor de cabeça.

O que tem que ser levado em conta é que uma empresa, sobretudo concessionária do serviço público, não pode sair por aí fornecendo dados pessoais dos assinantes para terceiros (ainda que a empresa em questão seja do mesmo grupo).
Não dá pra comparar o que aconteceu com a Telefônica. Você estava na iminencia de sofrer dano. Não sei se o seu processo foi uma cautelar, mas poderia ser. E a ação principal uma ordinária, ou obrigação de fazer/não fazer. Não sei direito como foi seu caso.

Mas não é tão relativo assim. O Código Civil é claro... no 927.

Art. 927. Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

E vamos para os arts. 186 e 187:

Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

Art. 187. Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico e social, pela boa-fé ou pelos bons costumes.

Como eu disse, PIT BULL... pra você conseguir tirar água dessa pedra, você vai ter que comprovar o dano. E até agora não houve qualquer dano.

Porém, uma mera cobrança por parte do Terra já configuraria dano. Então... deixa assim. Daqui a pouco você recebe um boleto... não paga... e espera eles te cobrarem (mesmo que seja ligando pra cobrar... não precisam te enfiar no SPC/SERASA).

Sem dano, não dá pra pedir indenização. Não há nexo de causalidade.

É uma situação totalmente diferente da que aconteceu com relação ao seu contrato da Telefônica. Lá você discutia um contrato e pedia a condenação a uma obrigação (de fazer ou não fazer, sei lá). Aqui, você quer ser indenizado...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-11-05, 07:08 #28
Não pesquisei ainda sobre o que o STJ fala sobre fornecimento de dados pessoais sem autorização a terceiros. E também não sei se no seu contrato com a Telefônica não tem nada do tipo "autorizo a empresa a fornecer dados a parceiros e etc..." como é de costume. Então, não posso opinar sobre isso.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-11-05, 07:10 #29
HUMMMM!

Esse email do Terra já te dá algum subsídio. Quer dizer... isso se "a titular do cadastro" não for sua mulher/mãe/vó/titular da linha. Porque se for, é "mero incômodo" ela ter que ligar pra cancelar o cadastro.

Isso pode ser interessante... fala pra essa pessoa ligar (se for seu parente) e pedir o cancelamento. Se eles falarem que você tem que pagar alguma coisa (mensalidade remanescente, por exemplo) para fazer o cancelamento... você já tem cobraça! E cobrança indevida configura o quê??? DANO!!!

HEHEHEHEHEHE!

Sabe o que você pode fazer também? Entrar no Juizado Especial... sem muitas provas... pra ver se consegue algum acordo de uns milão, sacou?

Porque na minha opinião você não vai conseguir grande coisa na Justiça Comum antes de sofrer um dano real.

Como eu já disse... "o STJ entende que mero incômodo não dá direito a indenização"...

Se não, também, ia virar putaria...


[]'s
NiGhTWolF


Last edited by night; 11-11-05 at 07:13..
night is offline   Reply With Quote
VXXXV
Trooper
 

PSN ID: vcraraujo XFIRE ID: vcraraujo
11-11-05, 07:39 #30
Quote:
Postado por Skp
hauiohuiahauiohauihauioh

boa pit =)

trabalho no terra, mas odeio o terra ahihauioahuiha o_O
ei! que área do Terra vc trampa?

VXXXV is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

08-12-05, 01:19 #31
Meu Deus do céu!

Pessoas usam indevidamente os dados da pessoa e sem autorização fazem uma conta de provedor?

Providências Judiciais já, Pit.

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-12-05, 16:45 #32
Quote:
Postado por Skp
hauiohuiahauiohauihauioh

boa pit =)

trabalho no terra, mas odeio o terra ahihauioahuiha o_O
isso mostra o quao tosca é a empresa...

XUXU is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

08-12-05, 16:49 #33
pit bull, essa porra nao vai dar em nada, no maximo vc vai ganhar uns mil reais daqui uns 5 anos

assim como qualquer coisa q vc tente fazer através do judiciario

... is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

08-12-05, 20:04 #34
O PIT é igual o filho do Homer, o Bart, lembro de um episódio que mostra ele grande (adulto), e ele tentar viver de processos, processo todo mundo na esperança de ganhar milhões e nao precisar trabalhar, vc fala oi e ele: "danos moraissss"
aoishpahsahoshaoihsahoisahshaphsas
Naooo que o PIT seja assim, ta certíssimo.

  Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

08-12-05, 20:15 #35
Ae night saca essa, tipo esse esquema do serasa é certo da seguinte forma

1- Os cara erra no sistema de cobrança e inclui seu numero no cadastro
2- Ai voce tem que tentar fazer alguma compra usando crediario
3- Obviamente não vai dar pois voce ta com nome sujo, então nessa hora
voce tem que pedir aonde voce tentou fazer o crediario algum impresso, doc etc
que confirme o motivo da negação do seu credito

Pronto, voce ja tem documentado uma prova de danos morais
Essa é batata!!!

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-12-05, 20:21 #36
Bom, a idéia do dark xinaider pode ser complementada se você fingir ser tetraplegico e comprar uma cadeira de rodas

s p o o l is offline   Reply With Quote
Dark Scheneider
Trooper
 

08-12-05, 20:38 #37
Quote:
Postado por s p o o l
Bom, a idéia do dark xinaider pode ser complementada se você fingir ser tetraplegico e comprar uma cadeira de rodas
aqhaiuehiauhiueh vontade de comprar Audi pra toda familia com indenização
detected

Dark Scheneider is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
08-12-05, 22:42 #38
caralho, a ds virou um centro de planos mirabolantes pra ganhar grana em cima de empresas ehashe
eu tb quero _o/

kakarotto is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.