Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Snowfox
Trooper
 

Default Inteligencia... ?

04-12-05, 03:25 #1
esse dias eu tava falando com um amigo.. e ele falou: - Po, mas a guria eh inteligente.. dae eu fiquei pensando.. o que eh uma pessoa inteligente ? acho que eh impossivel taxar uma pessoa de burra / inteligente.. por completo assim.. no maximo em algum quesito..

nao eh vero ? bota o Bill Gates a chutar uma bola de futebol.. nao consegue sequer tocar na bola no momento do chute.. mas po.. tao facil.. vao chamar o cara de burro ? nao da neh.. :~

ou da pra generalizar em algum caso ? de repente o meu, de abrir esse topico da pra falar que eu sou burro pacaralhoi eiuahe

falta do que fazer

[]'s





Snowfox is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-12-05, 03:56 #2
quando uma pessoa tem uma opiniao formada sobre qualquer coisa, uma opiniao original e pessoal, se pa ja da pra considerar ela inteligente
seila isso eu acho relevante em alguem


Last edited by relax'; 04-12-05 at 03:58..
relax' is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

04-12-05, 03:56 #3
eu acho que dá pra generalizar sim
pra mim inteligente eh aquele que sabe de tudo um pouco! que sabe conversar sobre tudo... de futebol à política...
pra ser inteligente nao precisa necessariamente saber FAZER TUDO, mas sim falar sobre, ter um conhecimento geral das coisas...

lalah is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

04-12-05, 04:15 #4
Inteligência não se mede, se usa.

vkMiau is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

04-12-05, 04:56 #5
discordo doq a lalah disse
isso é CONHECIMENTO, e nao inteligencia

inteligencia é resolver problemas no menor espaço de tempo possível, usando dos meios mais eficientes possíveis

em outras palavras
raciocínio rápido e eficaz

oq a lalah disse talvez seja um estereótipo de inteligente, pq todo mundo q é inteligente é minimamente informado, e sabe discorrer a respeito de qualquer coisa

... is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

04-12-05, 05:28 #6
Quote:
Postado por Snowfox
esse dias eu tava falando com um amigo.. e ele falou: - Po, mas a guria eh inteligente.. dae eu fiquei pensando.. o que eh uma pessoa inteligente ? acho que eh impossivel taxar uma pessoa de burra / inteligente.. por completo assim.. no maximo em algum quesito..

nao eh vero ? bota o Bill Gates a chutar uma bola de futebol.. nao consegue sequer tocar na bola no momento do chute.. mas po.. tao facil.. vao chamar o cara de burro ? nao da neh.. :~

ou da pra generalizar em algum caso ? de repente o meu, de abrir esse topico da pra falar que eu sou burro pacaralhoi eiuahe

falta do que fazer

[]'s

tu = extranho

mrfire is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
04-12-05, 06:13 #7
Usando o teu exemplo...
Se Bill Gates é CAPAZ de aprender a jogar futebol, então ele é inteligente.
Caso contrário, é uma verdadeira anta quadricular!

Inteligência, pra mim, é a CAPACIDADE de aprender/realizar algo, usando os conhecimentos adquiridos até então, e buscando novos...
E, quanto mais veloz for o aprendizado/realização, mais inteligente.

É o que eu acho.

[edit]
Em outras palavras, eu fui um asno e não li o post do rocka, que diz basicamente a mesma coisa que o meu UEJHuejhUHJEUhjeu


Last edited by DiE LuCiaNo; 04-12-05 at 06:15..
DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-12-05, 09:18 #8
Com certeza dá para generalizar...
Vocês tão falando da definição de inteligente, mas é mais fácil distinguir pelos burros.. Tem tanta gente ignorante, pessoas que vivem de ilusões, idéias erradas, fofocas, preconceitos, interpretações e atitudes estúpidas, etc..

E é garantido que nesse fórum existe um número mínimo de burros, apesar da população em geral ser formada por mais de 90% deles... =/

troy is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

04-12-05, 10:05 #9
Quote:
Postado por Gamma Ray
o medico disse pra nao contrariar...
eaeuaeahahe caraio...

[Sem Dó Detected]

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-12-05, 10:50 #10
lembrando que o maior Q.I. dos estados unidos foi encontrado na cabeça de um lixeiro quase analfabeto, caso tenham esquecido

( cultura && conhecimento ) != inteligencia

think about it

maxcool is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-12-05, 11:12 #11
ja teve um topic falando isso
ou melhor o topic desvirtuou para isso


mwhuahau avacalhei

Bombastic is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-12-05, 11:33 #12
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Usando o teu exemplo...
Se Bill Gates é CAPAZ de aprender a jogar futebol, então ele é inteligente.
Caso contrário, é uma verdadeira anta quadricular!

Inteligência, pra mim, é a CAPACIDADE de aprender/realizar algo, usando os conhecimentos adquiridos até então, e buscando novos...
E, quanto mais veloz for o aprendizado/realização, mais inteligente.

É o que eu acho.

[edit]
Em outras palavras, eu fui um asno e não li o post do rocka, que diz basicamente a mesma coisa que o meu UEJHuejhUHJEUhjeu
O cara inteligente lê os outros posts antes de responder.

Heuaheihaehaue zueira :*****

SparkS is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

04-12-05, 11:54 #13
Quote:
Postado por rockafeller
discordo doq a lalah disse
isso é CONHECIMENTO, e nao inteligencia

inteligencia é resolver problemas no menor espaço de tempo possível, usando dos meios mais eficientes possíveis

em outras palavras
raciocínio rápido e eficaz

oq a lalah disse talvez seja um estereótipo de inteligente, pq todo mundo q é inteligente é minimamente informado, e sabe discorrer a respeito de qualquer coisa
concordo

o q a lalah disse é a definição de pessoa culta


Quote:
Postado por maxcool
lembrando que o maior Q.I. dos estados unidos foi encontrado na cabeça de um lixeiro quase analfabeto, caso tenham esquecido

( cultura && conhecimento ) != inteligencia

think about it
isso é pq as pessoas confundem inteligencia com conhecimento

qqr um pode ser inteligente e ignorante ao mesmo tempo

jacu is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

04-12-05, 12:07 #14
nao existe inteligencia, existe multiplas inteligencias, e teste de Q.I. ja eh um teste superado...

Ice is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

04-12-05, 12:32 #15
Quote:
Postado por rockafeller
discordo doq a lalah disse
isso é CONHECIMENTO, e nao inteligencia

inteligencia é resolver problemas no menor espaço de tempo possível, usando dos meios mais eficientes possíveis

em outras palavras
raciocínio rápido e eficaz

oq a lalah disse talvez seja um estereótipo de inteligente, pq todo mundo q é inteligente é minimamente informado, e sabe discorrer a respeito de qualquer coisa

eh mais ou menos oq eu disse...
quem tem um conhecimento mto grande das coisas eh inteligente! nao só pra saber conversar como eu falei, mas tb, como vc falou, pra saber resolver os problemas e tal...

eu acho difícil criar definições sobre as coisas!

e tu explicou melhor!

lalah is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

04-12-05, 20:10 #16
Ah cala boca, que que vocês entendem disso?

AEOIHAEHOIEAIAE

Syndrome is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-12-05, 22:20 #17
Simples, se a pessoa parecer comigo, ela é inteligente. Caso contrario ela é no Maximo espertinha... uhahuahua

[cidão mode off]

Sussa is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

04-12-05, 23:10 #18
Minha nossa....quanta bosta?

Vocês lêem quantos livros por ano? dois? Montanha Encantada e Cachorrinho samba?

Para começar, o cérebro tem 5 funções básicas, dentre as quais música, cálculos, imagens, letras...

Enfim, tem gente que utiliza técnicas para resolver problemas mais rapidamente, nem por isso é O inteligente.

A respeito desse assunto não existe dono da verdade...mas acho que inteligência, de uma maneira genérica, é achar a solução partindo do nada...e não chegar nela usando técnicas e tal.

Báh! Cansei!

Lançada a polêmica hahaha!

AracnotroN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-12-05, 00:09 #19
Não Aracnotron, daí cê confunde as coisas...

Partindo do nada é coisa de gênio, inteligência acima de todos...
Partindo de técnicas, depende muito também, né?
Num dá pra generalizar assim (ou melhor, de nenhum jeito).
"Técnicas" fica muito vago... o conhecimento que o indivíduo adquiriu durante toda a vida se enquadra nisso?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-12-05, 00:23 #20
inteligencia eh a mesma bosta do amor ! foda-se nao vo explica e eu to com sono

ShadoW is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

05-12-05, 00:36 #21
po shadao explica pra gente ae

relax' is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

05-12-05, 01:04 #22
shadow, vc não têm sentimentos, vc só usa as mulheres e depois larga, esqueceu???

vc tá muito ocupado pra falar sobre isso né..deve estar comendo alguém...shauoheouhs

\o/

holopainen is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

05-12-05, 09:50 #23
Quote:
Postado por AracnotroN
Minha nossa....quanta bosta?

Vocês lêem quantos livros por ano? dois? Montanha Encantada e Cachorrinho samba?

Para começar, o cérebro tem 5 funções básicas, dentre as quais música, cálculos, imagens, letras...

Enfim, tem gente que utiliza técnicas para resolver problemas mais rapidamente, nem por isso é O inteligente.

A respeito desse assunto não existe dono da verdade...mas acho que inteligência, de uma maneira genérica, é achar a solução partindo do nada...e não chegar nela usando técnicas e tal.

Báh! Cansei!

Lançada a polêmica hahaha!

eu nao sei o q eh pior, se eles q leem 2 livros por ano, ou vc q le 1 soh chamado 'Aprenda Neurociência em 1 dia' e fica ae se achando o dono da verdade

pqp!!

Cultura eh diferente de Conhecimento q por sua vez eh diferente de Sabedoria, q por sua vez nao é Inteligência, bah chega...


NickTrocado is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

05-12-05, 09:54 #24
inteligencia = capacidade de aprender coisas novas e pensar por si mesmo?

ChakaN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

05-12-05, 10:03 #25
ignorância é uma benção...

coitados são os "inteligentes" que têm que pensar que pensam pelos ignorantes.

intel is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
05-12-05, 10:10 #26
inteligente eh quem tem 100 de int
pode dar eval int q tu vai ve la
pra treina eh soh usar macro de ss

RupertX is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-12-05, 10:11 #27
pra mim uma pessoa inteligente eh akela q sabe tirar proveito(aprender,crescer psicologicamente como pessoa) das merdas e coisas boas q a vida t joga pelo caminho,isso pra mim eh ser inteligente ehehehe

ircF is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
05-12-05, 10:31 #28
eu tenho exame de pscicologia amanha e por coencidencia eu to estudando isso..
é exatamente o que voce disse saca...a ocasião faz o ladrão...
não existe um burro por completo tirando o kiko do chaves...
agora descontando minha raiva da professora vai uma citação da velha
e como disse minha EXELENTE PROFESSORA de pscio...
é assim pq o estados unidos faz assim... se ele fizesse de outra forma seria diferente

Renegade is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-12-05, 12:10 #29
Quote:
Postado por vkMiau
Inteligência não se mede, se usa.
simplesmente perfeito.

Gerson is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-12-05, 12:52 #30
Quem tem raciocionio lógico rapido =]

vitorueda is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

05-12-05, 14:59 #31
Não acredito que vocês não sabem a resposta de uma pergunta tão simples. Vou escrever, com uma fonte que só os inteligentes conseguem ler, para não ter mais dúvidas:





























































































































Desculpem pelo tamanho do texto, mas é que eu precisava ser bastante específico pra não deixar dúvidas...

Raposao is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

05-12-05, 15:02 #32
Bem bolada, bem bolada

by Silvio Santos

kuidow is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

05-12-05, 15:08 #33
ratos de laboratorio tem inteligencia, conhecimento limitadíssimo, mas nao tem sabedoria e cultura!

vish me deu vontade de falar isso huahuahua!!!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

05-12-05, 17:09 #34


pra mim, inteligencia é a qualidade e capacidade das pessoas resolverem problemas, ou dissertarem sobre algo(e isso passa pela capacidade de interpretação, instrumentos q a pessoa usa, resultados, pensamentos, raciocinio logico, capacidade de exprimir seus pensamentos e a lógica dos seus pensamentos...)

se alguem resolve de um jeito uma coisa q acaba sendo resolvida com mais simplicidade e eficiencia, ela foi inteligente, resolveu tal coisa de forma inteligente, o q não necessariamente demanda mais conhecimento ou instrumentos complexos pra resolve-los...

uma pessoa q normalmente resolve bem ou disserta bem sobre algo, é inteligente, q aplica raciocinio logico bem, pensa eficientemente e rapidamente, etc...

o conhecimento influencia na inteligencia é claro, ja q se alguem conhece mais tecnicas e tem mais experiencia/conhecimento, tem mais instrumentos pra resolver/dissertar melhor sobre coisa X... mas claro q uma pessoa q tem um grande conhecimento pode interpretar coisas erradas, ou resolver de forma mais ineficiente ou pensar toscamente sobre algo, ou erradamente... "errar" em certos casos é relativo obvio... soh q pra mim raciocinio lógico é apenas uma caracteristica q pode tornar uma pessoa "inteligente"... ja q inteligencia é relativo, alguem pode achar outro alguem inteligente com base em tais fatos, e eu posso achar burra pelos mesmos fatos...

bom, isso eh o q me veio em mente agora hehe

mas é obvio q se alguem conhece bastante coisa, não necessariamente ela é inteligente... ela pode ser burra interpretando erradamente fatos por exemplo...

[]'s


Last edited by Carlos; 05-12-05 at 17:11..
Carlos is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

05-12-05, 17:12 #35
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Não Aracnotron, daí cê confunde as coisas...

Partindo do nada é coisa de gênio, inteligência acima de todos...
Partindo de técnicas, depende muito também, né?
Num dá pra generalizar assim (ou melhor, de nenhum jeito).
"Técnicas" fica muito vago... o conhecimento que o indivíduo adquiriu durante toda a vida se enquadra nisso?

Complicado esses assuntos hahaha....dizem que sabedoria se adquire observando e cultura estudando. Inteligência? Sei lá, poderia ser uma junção dessas duas coisas.

Mas como eu disse antes Luci, ninguém é dono da verdade né...

Moçada não sabe porque o cabrito caga redondo (ou seja, não entendem nem de bosta) e ficam querendo entender desses assuntos...é foda!

huauhauha!

O BRASIL ME ENÉRVA


AracnotroN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-12-05, 17:23 #36
Existem diversos tipos de inteligência.
Inteligência espacial, matemática, de armazenamento, musical, corporal, visual, emocional, etc.
Agora não lembro o número exato, mas são várias e os autores da área as caracterizam diferentemente.
Na minha opinião, geralmente não existe uma pessoa completamente burra. Ela não possui muita inteligência numa área ou outra, as vezes muito mais numa área que na outra, enfim, vocês entenderam todas as variações possíveis, não?
Eu considero uma pessoa inteligente aquela que possui maior capacidade de resolver problemas do melhor jeito, quaisquer que sejam os problemas somado à capacidade de aprender.
É foda dizer que uma pessoa que sabe muito bem matemática é mais inteligente que um cara que joga futebol porque são dois campos diferentes. Então, cada um na sua, cada inteligência na sua.
Pra quem é burro mesmo, é uma ótima desculpa
"ah, eu so inteligente .. só não descobri no que ainda."
AEHUAEHAEa :P

marconds is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-12-05, 19:25 #37
Como já era o esperado, a conclusão deste topico é que cada pessoa tem sua noção propia do que é ser inteligente e do que é ser burro. Isto provavelmente é basiado nos seguintes pilares:
-Se a pessoa sabe/conhece algo que vc julga ser mto dificil, seja pq não consegue aprender ou pq demorou muito a aprender.
-Se a pessoa tem conhecimento sobre varios assuntos diferentes.
-Se a pessoa é melhor que vc em algo que vc considera saber bastante.
-Se a pessoa conhece algo que vc julga importante, porém vc não conhece nada sobre o assunto
-Se a pessoa consegue solucionar problemas mais rapido que vc ou que as outras pessoas
-Se a pessoa tem sabedoria ao tomar uma decisão
-... etc

Entendeu mais ou menos oq eu quero dizer? Esse conceito de Burro X inteligente vai de cada pessoa, pois depende em relação a que estamos analisando. É igual a definição de amor ou outras palavras do tipo. Cada um tem a sua definição e dificilmente alguém consegue mudar a ideia do outro ou explicar oq ele pensa sobre a palavra.

Sussa is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-12-05, 21:39 #38
affffffff
tu é muito burro pit

marconds is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

05-12-05, 21:49 #39
Não tem segredo, existem vários tipos de inteligência. Ex.: Inteligencia emocional, inteligência lógica...

_j5 is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

05-12-05, 21:54 #40
haueheauehauhaeuhae

... is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-12-05, 22:07 #41
Opinião sobre o Diogo também varia de pessoa pra pessoa:
uns acham asno, outros burro, outros jumento, kiko...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-12-05, 23:34 #42
Inteligência é saber limpar o cu com as três conchinhas

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-12-05, 00:35 #43
EIPOJHHEIJHOPEIJHPOEJHIOPEIJHOPEIHOJPeiojhpEIPOJHeijhpoEIJHOPEIJHOP

Coitado do Stallone, ficou no futuro com o cu sujo!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
06-12-05, 03:11 #44
Pra saber se uma pessoa é inteligente, injeta um pouco de conhecimento nela e vê o que ela faz com isso... Se ela só "aprender" então não deve ser tão inteligente assim :P

Quem for inteligente entendeu o que eu quis dizer

Eluan is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

06-12-05, 03:37 #45
Quote:
Postado por Plutonius
Quem tem raciocionio lógico rapido =]
isso pode ser 1 tipo de inteligencia..
têm inteligentes pra varias coisas..

hypnos is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-12-05, 04:25 #46
tenho qi de golfinho e sou feliz
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-12-05, 04:51 #47
ASEUIHOASEIUASEHiUASEHIASEUHaseIHASEIUASEHIAUSEH
olha esse gif que comédia
SEUEHOIASEUHASEUIASEHiOQWE

inteligente é quem não tenta definir inteligência uisaeho

inteligente mesmo era douglas nöel adams

punisher is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-12-05, 22:34 #48
Quote:
Postado por marconds
affffffff
tu é muito burro pit
pow, minha mae as vezes até me fala q sou um quase espertinho. =(

Sussa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-12-05, 22:48 #49
Mas daí quando ela lembra do episódio que flagrou você espancando o coitado do macaco, ela muda de opinião, né Pit?
oiHEIOOEIOHJejhiPOEIJHOEJHIPO ;**

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
06-12-05, 22:59 #50
Quote:
Postado por AracnotroN
Complicado esses assuntos hahaha....dizem que sabedoria se adquire observando e cultura estudando. Inteligência? Sei lá, poderia ser uma junção dessas duas coisas.

Mas como eu disse antes Luci, ninguém é dono da verdade né...

Moçada não sabe porque o cabrito caga redondo (ou seja, não entendem nem de bosta) e ficam querendo entender desses assuntos...é foda!

huauhauha!

O BRASIL ME ENÉRVA

os únicos idiotas que chegaram aqui sendo donos da verdade foram vc e o rockafeller...
o resto apenas apresentou seus pontos de vista...
não sei pra q vc postou 2 posts ofensivos, com conteudo tao patético...
e wtf is this wit this BOLD thing?

e qnt a inteligência.. acho q está bem associada a a capacidade de aprendizado mesmo...
qnd pivete meus professores sempre diziam pro meus pais que eu era muito inteligênte, mas não queria estudar... mas eu sempre passava pq com os poucos momentos q prestava atenção na aula conseguia sacar as fitas...
acho q eh por aê

percezione is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.