Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Bombastic
The Alpha Male
 

Default Ajuda Medica++

07-12-05, 14:03 #1
meu pai fez um ultra-som no abdomem ontem por que ele toma um remedio que pode afetar o figado


SURPRESAAAAAAAAAA

o velho nao tem problema nenhum no figado, mas no rim, bom...


rim mesmo ele só tem o esquerdo...

alguem aí sabe quais os reais problemas se é que existem? ele ta meio pra baixo
eu acho que nao tem nada a ver ja procurei na net e vi que os sintomas comuns sao normalmente pressão alta e 1 de cada 750 pessoas so tem 1 rim


alguem sabe algum problema serio que possa ter?

valeu medicuzinhos



ah, caralho puta coisa estranha meu pai faz 50 anos em abril do ano que vem e so descobriu isso ontem sera que existem mais darknerds so com 1 rim e nao sabem?





Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-12-05, 14:38 #2
Aconteceu o mesmo com minha mae, um dos rins dela era atrofiado, so foi descobrir isso num exame de rotina com uns 60 anos. O medico nao soube dizer se era de nascenca ou de algo que aconteceu em algum momento da vida.

Bom, como ele so tem 1 rim, vai ter que maneirar, afinal esse que sobrou faz o trabalho de 2, entao acho que o medico deve passar uma dieta com coisas que nao forcem o rim demais e provavelmente ele vai ter que se hidratar super bem pra facilitar o funcionamento. E sim, minha mae tem a pressao bem alta, controlada com remedios, mas fora isso, acho que a vida é normal, mas melhor confirmar com o medico, cada caso, um caso.

Boa sorte pro seu pai.

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-05, 14:43 #3
ele vai no medico hoje
quando eu ficar sabendo de algo eu dou a resposta

Bombastic is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-12-05, 14:58 #4
é verdade, só não abusar
varias pessoas aí só tem um rim (tem pessoas que doam um deles pra quem não tem nenhum funcionando bem)

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-12-05, 15:02 #5
isso me lembra que eu tenho que fazer exames pra descobrir se não tem nada de errado comigo

s p o o l is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

07-12-05, 15:06 #6
ouoooo 1 em cada 750 pessoas não tem um rim????
credo, nunca imaginei que fosse tanto assim!

holopainen is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-12-05, 15:15 #7
é.. seu velho vai ter q começar a fazer dieta e se não cuidar, futuramente ele poderá ter q fazer hemodialise ou dialise. SE ele não cuidar. Qual a porcentagem de funcionamento desse rim dele? Ta bem?

Master is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-12-05, 15:23 #8
porra, me assusto
vou fazer um exame semana que vem

marconds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-05, 15:47 #9
Quote:
Postado por Master
é.. seu velho vai ter q começar a fazer dieta e se não cuidar, futuramente ele poderá ter q fazer hemodialise ou dialise. SE ele não cuidar. Qual a porcentagem de funcionamento desse rim dele? Ta bem?
pelo que eu fiquei sabendo ele so esta um pouco maior que o normal(ja eh esperado)


meu pai nunca teve problema nenhum nos rins, apenas isso que aconteceu por acaso dele descobrir que nao tem um rim

ele foi no medico hoje as 14:00 mas to no trabalho e nao encontrei com ele


a noite eu pergunto oq rolou

Bombastic is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

07-12-05, 15:57 #10
Quote:
Postado por Master
é.. seu velho vai ter q começar a fazer dieta e se não cuidar, futuramente ele poderá ter q fazer hemodialise ou dialise. SE ele não cuidar. Qual a porcentagem de funcionamento desse rim dele? Ta bem?
É verdade, se seu pai não fizer uma dieta rigorosa sem gorduras, ingerir pouca qtidade de líquidos poderá ter q fazer a hemodiálise ou a diálise, existem várias complicações que a Insuficiência Renal pode causar como por exemplo Edema Agudo de Pulmão (o líquido q o rim não consegue filtrar fica acumulado tudo no pulmão encharcando-o) Dá maior desespero na pessoa, ela fica com falta de ar, insuficiência cardíaca....
É tem q se cuidar, prevenir é o melhor remédio!

Japonesinha is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
07-12-05, 16:10 #11
é, acho que ja falaram tudo
vai num nefrologista, ele vai dar os devidos cuidados.
quanto ao rim que existe sozinho, é normal ser um pouco maior que os outros.. pois trabalha por 2.

abraços e saude pro seu pai.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-05, 16:15 #12
eh vou dar uma prensa no velho pra ele ir em um nefrologista se ele falar que ta tudo bem normal entao

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-12-05, 16:24 #13
normal só nao vai mais rolar as bebedeiras e jogatinas no bar do zé

relax' is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-05, 16:38 #14
desculpa mas meu pai nao eh um asno inutil igual ao seu parametro de pai nao

Bombastic is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

07-12-05, 16:48 #15
Eu acabei de descobrir q to com Hepatite C, q devo ter pegado qdo levei transfusão de sangue quando era um recém nascido e nunca tinha feita exame antes de doar sangue nesse ano. Ja fiz ultra-som e vou no médico amanhã levar os resultados. Ja li q meu baço ta bem inchado e meu figado ta estranho. Ja devo ta no meio da doença. Minha sorte é q to com o virus 3a, ele tem 80% de chance de cura com o tratamento de 6 meses. O Azar é q o governo só paga o tipo 1 e o tratamento pode causar outras doenças como Diabetes e problemas de tireoide.

JA fiquei triste, agora melhorei, pensei em fazer um topic, mas sei la, nem achei apropriado.

David is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-05, 16:53 #16
putz quantos anos vc tem? demora isso tudo pra aparecer o virus?

vc bebe?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
07-12-05, 16:58 #17
Meu irmão tem Hepatite C, mas não tem sintomas nem nada. Ele descobriu quando foi doar sangue pro meu irmão. O médico acredita que ele tenha pego recém-nascido, quando recebeu plasma sanguíneo (Nasceu de 7 meses), mesmo pq na época não era uma doença conhecida. Ele tá fazendo tratamento no HC e tal.

No mais, tomara que não seja nada com seu pai amigão.

Aqualung is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

07-12-05, 17:40 #18
Quote:
Postado por Bombastic
putz quantos anos vc tem? demora isso tudo pra aparecer o virus?

vc bebe?
tenho 22, esse virus pode ficar a vida inteira sem sintomas, mas ele ja aparece a partir de 3 semanas de contagio. Eu q nunca tinha feito exame. Nunca voltei pro hospital, eu nasci de 6 meses.

No meu caso, daqui uns anos parece q eu ja ia ter alguns sintomas, mas qdo tem sintomas, ja eeh quase morte.

Por sorte descobri agora, pq do jeito q eu sempre fui, nunca iria entrar num hospital ou fazer exame desse tipo.

David is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-12-05, 17:53 #19
Quote:
Postado por Bombastic
desculpa mas meu pai nao eh um asno inutil igual ao seu parametro de pai nao
desculpado

relax' is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-12-05, 18:25 #20
Eu fiz dois exames e estou 100%.

Eles só reclamam de eu estar sedentário

Never Ping is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

07-12-05, 18:37 #21
np coxinha... =[

bomba, 1 rim é à pampa
to pensando até em vender um meu
heheheaue

... is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

07-12-05, 18:38 #22
Meu falecido avô (nao, ele nao morreu porisso) só tinha um rim tambem... o unico problema que ele teve era pressão alta, que usava medicamento... e uma dieta mais saudavel (como já disseram, evitar gordura, beber bastante liquido e blablabla)
Fora isso nenhum sacrificio gigante ou impossivel de se fazer, pode aliviar o velho pra ele nao ficar noiado com isso

downcast is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

08-12-05, 01:30 #23
porra David. que foda.
=/
força aí cara!

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-12-05, 01:58 #24
Faz exame e veja se você tem três rins Bomba, dai é só doar uma pro vélho. As chances são menores que 1%. Mas como dizem: a esperança é a ultima que morre.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-05, 11:00 #25
hehe
costinha

Bombastic is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-12-05, 11:32 #26
Porra David que sorte que você descobriu isso agora cara! Eu também não faço exames nunca. Acho que ano que vem vou fazer um check up geral pra descobrir se tem algo de errado comigo...

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
08-12-05, 11:45 #27
Meu tio teve que tirar um rim e hj vive só com um. Meu primo nasceu sem um rim e sempre viveu só com um. Minha mãe tem os 2 rins, porém o canal do rim dela é alterado. Ela não tem 1 canal largo, mas sim varios canais estreitos, oq diminue a eficiencia dos 2 rins dela. Como pode ver, minha familia tem algum problema com "rins". eheheh

Oq posso te assegurar é que todos vivem numa boa, como qualquer outra pessoa. Isso não influencia em nada na vida deles. O problema é caso a pessoa tenha que operar e arrancar o outro rim.. (pq não terá reserva). Então como o Jeep disse, é so tomar os cuidados basicos que o propio medico vai passar para seu pai que esta tudo bala. Fala pra seu pai nem se preocupar pq isso é mto normal e que não vai impedir ele de fazer nada. Talvez so enxarcar menos nos xurras e coisas do tipo.

Sussa is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

08-12-05, 13:54 #28
Concordo com vcs, acredito q viver com um rim nao seja tão difícil, tem muita gente q doa um e vive muito bem com outro.

E valeu pelo apoio galera, aos poucos vou postando novidades pra vcs saberem o q acontece com alguem com Hepatite C, pq eu tb não sabia quase nada antes de saber q estava infectado. Ja aprendi muito.

David is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-05, 22:40 #29
meu pai marcou um raio-x para essa semana pra ver se ele nasceu sem 1 rim mesmo ou se atrofiou por algum motivo

e parece que ele esta com um cisto(liquido pelo q ele falou) no unico rim que tem

ainda nao marcou o nefrologista pq vai tirar o raio-x antes

vamo ver oq da

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

09-12-05, 10:23 #30
Já vi consulta de corredor. Já vi consulta por telefone.
Agora, CONSULTA POR FÓRUM?!?
De boa, fala pro teu pai falar com o médico dele. É irresponsabilidade escrever qualquer coisa aqui sem examinar pô!

Tannark is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-12-05, 10:41 #31
Quote:
Postado por Tannark
Já vi consulta de corredor. Já vi consulta por telefone.
Agora, CONSULTA POR FÓRUM?!?
De boa, fala pro teu pai falar com o médico dele. É irresponsabilidade escrever qualquer coisa aqui sem examinar pô!
vc eh retardado mental?

serio, so pra saber mesmo
aonde vc viu que eu estou me consultando aqui?
estou tirando algumas duvidas e expondo o assunto

filho duma puta!

FORUM pra debater qquer assunto
ateh o fato da sua mae ser uma puta(das nao pagas)
ateh o fato do teu pai ser um corno!


anyway meu pai nao sabe porra nenhuma q eu escrevi aqui
EU estou tirando as MINHAS duvidas

Bombastic is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

09-12-05, 10:52 #32
Boa sorte pro teu pai, Bombaw... fala pro velho se cuidar.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
09-12-05, 17:12 #33
Quote:
Postado por Tannark
Já vi consulta de corredor. Já vi consulta por telefone.
Agora, CONSULTA POR FÓRUM?!?
De boa, fala pro teu pai falar com o médico dele. É irresponsabilidade escrever qualquer coisa aqui sem examinar pô!

alguem deu conduta?
alguem prescreveu medicacao?
carimbo com crm?
pedido de exames?

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Jack
Trooper
 

09-12-05, 18:33 #34
Quote:
Postado por Bombastic
vc eh retardado mental?

serio, so pra saber mesmo
aonde vc viu que eu estou me consultando aqui?
estou tirando algumas duvidas e expondo o assunto

filho duma puta!

FORUM pra debater qquer assunto
ateh o fato da sua mae ser uma puta(das nao pagas)
ateh o fato do teu pai ser um corno!


anyway meu pai nao sabe porra nenhuma q eu escrevi aqui
EU estou tirando as MINHAS duvidas
kralho HAHAHHAAHHA

Jack is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

09-12-05, 19:32 #35
Quote:
Postado por Tannark
Já vi consulta de corredor. Já vi consulta por telefone.
Agora, CONSULTA POR FÓRUM?!?
De boa, fala pro teu pai falar com o médico dele. É irresponsabilidade escrever qualquer coisa aqui sem examinar pô!
HAHAAHAHA.. então agora é proibido falar sobre patologias e afins aqui no forum pq isso é dar consulta.

ah VÁ !

Master is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.