Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
raphael
Trooper
 

Default Dúvida - Windows XP

08-12-05, 19:44 #1
Eu tava observando aqui alguns arquivos no meu computador... e alguns aparecem com o texto dizendo nome, tamanho e etc, na cor azul, enquanto a maioria aparece com texto em preto...

É só por curiosidade, mas do que se trata isso? Tenho uma suspeita: meu disco tá formatado em NTFS, acredito que os arquivos em azul estejam compactados pelo sistema, acertei?

segue exemplo em img:

 





raphael is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

08-12-05, 20:00 #2
Se nao0 engano eh algo desse tipo, tem uma tela de opcoes do ntfs com o botao direto, da uma procurada, pode ser compactado tb, alias NTFS sux. Uso fat no XP ha 4 anos e nunca perdi nada, alis, ele boota em 30s num p3 1.1 256, notebook, quando era ntfs era mais lento e ainda a procura de arquivos era bem mais nojenta, demorar uns 5min pra achar algo bem escondido. Sem falar q linux nao pode com NTFS

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

09-12-05, 09:49 #3
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
Se nao0 engano eh algo desse tipo, tem uma tela de opcoes do ntfs com o botao direto, da uma procurada, pode ser compactado tb, alias NTFS sux. Uso fat no XP ha 4 anos e nunca perdi nada, alis, ele boota em 30s num p3 1.1 256, notebook, quando era ntfs era mais lento e ainda a procura de arquivos era bem mais nojenta, demorar uns 5min pra achar algo bem escondido. Sem falar q linux nao pode com NTFS
cada um cada um.... mas eu nao tenho o que reclamar do ntfs... e rola com linux sim, depende da versão de kernel que tu usa... nas 2.2 (o 1o que usei) só podia em modo read-only.. agora ele permite salvar e ler em ntfs

raphael is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-12-05, 10:14 #4
salvar e ler, mas ainda precario e perigoso fazer write em ntfs via linux
beijundas

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.