Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default Polícia Federal prende hacker

25-05-05, 15:45 #1
São Bento do Sul – ""AshCatium"", codinome virtual de José Carlos Cabral, 19 anos, foi preso às 10 horas da última quinta-feira (27/01) em sua residência, na rua João Müehlbauer, bairro Serra Alta. Recaem sobre ele oito acusações de estelionato, formação de quadrilha, invasão em informações de bancos, entre outros. Há indícios de que o jovem teria desviado R$ 6 milhões para uma ou mais contas bancárias em seu nome, na Argentina. A polícia federal de Florianópolis deu o flagrante.

A reportagem de A Gazeta entrou em contato com o advogado de defesa de José Cabral, Arão dos Santos. Ele informou que houve denúncia de que ""Ash"" estaria fazendo pagamentos pela Internet, com dinheiro de terceiros, acessando bancos e outras instituições financeiras. ""Do que se pôde apurar até agora, não há provas contra ele. Apenas houve a apreensão do computador, que nem era dele. Pelo fato de ele estar em casa, foi preso em flagrante"", ilustrou o advogado.

José está no presídio de Joinville. O advogado conseguiu que ele ficasse na triagem, área mais branda em relação ao setor da carceragem em si. Nos próximos dias AshCatium será encaminhado para o presídio de Mafra. O primeiro pedido de liberdade provisória apresentado pelo advogado foi indeferido pela juíza Denise Helena Shild de Oliveira, sob a alegação de que José poderia se evadir do local da culpa, ou seja, fugir.

Mas o advogado insistiu e enviou novo pedido de liberdade provisória ao Fórum, que passa hoje pela análise do juiz Davidson Jahn Mello. ""Se for indeferido novamente, vou entrar com hábeas corpus"", adianta Arão. ""Dessa situação toda, a lição que se pode tirar é que os pais cuidem com os acessos de seus filhos na Internet. Internet tem muita coisa boa, mas também tem muita coisa ruim"", ensina.

Conforme a polícia federal, a investigação começou em agosto de 2004. Dado ao grande movimento de dinheiro nas contas de ""Ash"", concluíram que seria impossível sua família adquirir R$ 6 milhões em menos de meio ano. A PF afirma que há envolvimento de outras pessoas, mas não cita nomes, pois a investigação ainda está em andamento. Um amigo de José em São Bento do Sul disse que a cerca de seis meses ele havia comunicado que começaria a desviar dinheiro do Besc.

A primeira notícia sobre o caso circulou no site www.apmelo.com.br. A editoria do site afirma que em outras ocasiões José Carlos Cabral já teria aparecido no portal por suas ações contra redes de IRC, juntamente com seu grupo, o Awful. O site noticiou que José não poupou nem mesmo as amizades e acusou todos que tinham ligações com ele no esquema.

A polícia federal já começou a ouvir os integrantes do grupo. Um deles, Hot_Sauce, depôs já na sexta-feira. Ele alugou seu computador para Ash. Disse que uma das normas do grupo era o sigilo, o que José não respeitou. ""Ele não hesitou em falar o nome do pessoal, até das pessoas que ele colocou créditos em celular e tudo mais"", disse Hot_Sauce à polícia, evidenciando outra acusação contra Cabral.

Há informações de que com o uso de um computador qualquer ele colocava créditos nos celulares de seus amigos. Os valores chegavam a R$ 300,00 por operação. Para a polícia, quem colocou crédito no celular através do esquema tem relacionamento direto com José e, no mínimo, foi conivente com o crime. Sendo assim, também é um suspeito. (SG)

resto da noticia em http://www.gazetasbs.com.br/mostramanchete.asp?id=7166
e
http://www.clicrbs.com.br/clicnotici...8&l=&template=






Last edited by gusto; 25-05-05 at 15:53..
gusto is offline   Reply With Quote
DestroyMyself
Trooper
 

25-05-05, 15:50 #2
Esse nem a Equipe Rocket pega...

Relatos dizem que ele chamou o Fura-Olho disfarçado de Pikachu pra ajuda na fuga

DestroyMyself is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-05-05, 16:52 #3
eu acho que ele nem dedou ninguém... isso aí não faz o menor sentido.
devem tar falando que ele dedou pros caras entregarem o jogo!

o próprio advogado disse que não tem provas contra ele.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Ark4n0
Trooper
 

25-05-05, 16:54 #4
Esse foi um dos primeiros q eu botei fé...
Melhor esse tipo ae do q aqueles q fazem clone_pages d bancos, spameiam td mundo, pegam senhas e dados dos correntistas e acabam tirando o dinheiro d pessoas q ñ tem nd a ver. E o pior, fazendo-as se encomodar pra reaver essa grana.
Tirar dinheiro dos "grandes" a lá Robin Hood é um tipo d crime q ñ abre nenhuma porta pro inferno.
Melhor ainda. Ajuda a viver melhor nesse mundo onde poucos tem mto e mtos tem pouquíssimo, qse nd.
Tenho orgulho dele ser catarinense. Pena q foi pego.

[]'s

Ark4n0 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-05-05, 16:57 #5
mas ele fez clonepages, leia lá a segunda reportagem!

gusto is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

25-05-05, 17:13 #6
caralho!eu já vi esse kra pela net,eu lembro claramente

fpd tentou invadir meu pc

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-05-05, 18:02 #7
ark4n0

vai tomar no cu

thx!

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-05-05, 18:45 #8
Ninguem gosta do AshCatium.. quem conhecia ele na net sabe que ele era um puta dum metido chato

snake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-05-05, 19:25 #9
noooosa ark4ano, como c consegue falar tanta merda junta?
ai ai
god, please help us!!!!

Baron is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-05-05, 19:31 #10
ehhehe
Quote:
<b>(KeePCooleR): AshCatium,, com quantos anos você começou a freqüentar o IRC?</b>
(AshCatium): Comecei com 9 anos de idade, em fevereiro de 1995.
<b>(KeePCooleR): E nesta época, você já tinha algum conhecimento, digamos "avançado" em internet?</b>
(AshCatium): Na época só sabia o básico de BSD, e o que todo mundo sabia de win 3.11.
<b>(KeePCooleR): Com apenas 9 anos?</b>
(AshCatium): Sim
(AshCatium): Tenho pilhas e mais pilhas de livros em casa. Sobre informática programação etc.
<b>(KeePCooleR): E quando você começou a fazer, o que dizem que você faz agora, por exemplo, ownar, defaces, DoS...</b>
(AshCatium): Com 12 anos. Só que eu ficava como podemos dizer "na obscuridão" eu não falava sobre meu nick ou sobre oque sabia ou até mesmo os acessos em redes que eu tinha.
<b>(KeePCooleR): Você se considera um Hacker?</b>
(AshCatium): Eu não me considero hacker não. No meu ponto de vista, no Brasil não existem hackers. Só usuários Avançados. Hackers posso dizer com certeza que não tem.
<b>(KeePCooleR): Então, no seu ponto de vista, o que é um Hacker?</b>
(AshCatium): Hacker é o cara que pega acesso em toda e qualquer máquina sem ter que escolher uma com a falha para entrar. O Hacker mesmo escolhe seu alvo seja qual for, acha a falha nele e pega o acesso.
<b>(KeePCooleR): Certo, chega de enrolação e vamos direto ao assunto que me interessou pra fazer esta entrevista. O que você nos conta sobre os ataques a RedeSul de IRC?</b>
(AshCatium): Bem, o que eu digo da Rede Sul é o seguinte.
(AshCatium): Eu era o administrador na Rede Sul pela creativenet em 2002.
(AshCatium): E desde aquela época e até antes vi que lá só tem lammers e filhos da xxxx.
(AshCatium): Que se acham os bons no poder. E que na verdade não são nada.
(AshCatium): E por causa da "Rede Sul" assim digamos, eu tive alguns transtornos com meus servidores da brasirc entre outros.
(AshCatium): Então, eu quis pagar a Rede Sul com a mesma moeda e provar a todo mundo que a Rede Sul não passa de uma rede administrada por lammers e incompetentes.
(AshCatium): E que nem o próprio ircd da rede sul sabem compilar.
<b>(KeePCooleR): E qual era seu plano?</b>
(AshCatium): Meu plano era deixar toda a rede sul offline.
(AshCatium): Mas o único servidor que sobrou foi a flipp por algum motivo que eu desconheço.
<b>(KeePCooleR): E fiquei sabendo, que está rolando uns processos. Que sabem seus dados e você foi identificado. O que você nos diz sobre isso?</b>
<b>(KeePCooleR): Quem está lhe processando?</b>
(AshCatium): Eu fui processado por obter acesso a periféricos de informática da Brasil Telecom, da IG, telemig e telemar.
(AshCatium): E também alguns servidores da Rede Sul.
(AshCatium): Por usar exploits e DDOS contra provedores de internet relacionados a Rede Sul. Ou seja por deixar a Rede Sul offline.

(AshCatium): Inclusive, o aneurysm, o |thigo|, o c0de, o Skull_Boy, me ligam as vezes.
(AshCatium): O aneurysm me ligou oferecendo o:line e etc. para não haver mais ataques contra a rede.
(AshCatium): Então ontem dia 18/02/2004, a Rede Sul ficou offline digamos que por culpa do aneurysm ele prometeu e não cumpriu.

(AshCatium): O skull_boy e o c0de me ligaram hoje me ameaçando. Dizendo que só eu estou atacando e que sou covarde, etc.
(AshCatium): O |thigo| quando liga fica umas 3 horas no telefone enchendo o saco.
(AshCatium): E hoje me ligou o Felipe, da interpira falando que estarei sendo processado e amanhã retornará a ligação.
(AshCatium): Tanto que ele falou que foi das 21:13 até parcialmente às 22:30 a ligação.
<b>(KeePCooleR): Durante nossa entrevista. :</b>
(AshCatium): Pelo que ele me falou, ele trabalha na interpira e não freqüenta o irc.
(AshCatium): Então esperarei eu ser preso, porque pelos processos, está em papel que eu causei no total de 33 mil reais a Brasil Telecom de prejuízos e com os outros provedores, um total de 44 mil reais.
(AshCatium): Inclusive o morauder "dono da RedeSul" falou que me processou e que está nas mãos da polícia federal.
<b>(KeePCooleR): Ok, Mas existe leis anti-hackeirismo no Brasil?</b>
(AshCatium): Não sei se existe leis, mas como eu acessei computadores que digamos, não eram meus.
(AshCatium): " Invasão de privacidade. "
(AshCatium): Posso ser processado como furto de periféricos de informática pela internet. E por ataque DDOS, que já existe lei.

<b>(KeePCooleR):E o que você vai fazer a respeito de todos esses processos e contra a rede sul?</b>
(AshCatium): Sobre os processos não farei nada.
(AshCatium): E contra a rede sul, se acontecer mais alguma coisa, eu simplesmente irei fechá-la. Digamos que forçadamente.
(AshCatium): Não vai sobrar se quer 1 servidor on-line nela.
<b>(KeePCooleR): E AshCatium, quem é teu grupo? Você deve ter um obviamente.</b>
<b>(KeePCooleR): Quem faz parte dele?</b>
(AshCatium): Eu fundei o grupo AWFUL, fazem parte dele eu AshCatium, Pygo, P3dr0, unbreak, proxy, xpl0d, e mais 3 que prefiro não revelar.

tdf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-05-05, 20:12 #11
digamos que esse ashcatium so fala isso

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-05-05, 22:51 #12
na minha facul tem um membro da perfect br. vira e mexe eu vejo ele trocando ideia com o pessoal do grupo, p/ derrubar os servidores da MIT e etc.. fazem isso só para aparecer em revista e paginas de segurança... aff, de boa, acho meio coisa de criança isso...

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-05-05, 23:01 #13
é. coisa de criança mesmo.
bom, desses todos citados aí, o único que me recordo do nick é esse xpl0d, tenho certeza que ja vi esse cara por aí na brasnet... só não sei aonde

da pra perceber que o cara perdeu a cabeça. ele fala abertamente no irc, em busca de fama e etc. qualquer um que faça isso tem chances muito altas de ser pego, pq ele vai querer que o maior número de pessoas o conheça/respeite, tsc tsc.

s p o o l is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

26-05-05, 02:03 #14
que animal,ainda cagueta todo mundo... tem cada babaca...

BeTo is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

26-05-05, 02:24 #15
afff ridiculo demais...
mais ainda arkano, vc tem orgulho de ter um criminoso com a mesma nacionalidade q a tua? ?=| aff!

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

26-05-05, 02:41 #16
"1f u c4n r34d th1s u r34lly
n33d t0 g37 l41d"

u0165 is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

26-05-05, 03:20 #17
1 c4n'7

MansoN is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

26-05-05, 03:40 #18
Eu conheci 2 minas de Sao Bento do Sul na viaje q eu fui pros EUA, e fiquei sabendo disso de la qd uma delas tava acessando a net.
SBS eh uma cidade moh piquena, entao todo mundo se conhece la.
Uma das mina la falo q esse cara eh muito escroto. Se achava o mais foda e o caralho. Tento ateh cata ela a forca, foi bizarro ela falou.
Quando ela viu a noticia, ela deu pulos de alegria AHeuEHA
O foda eh que esses "comparsas" dele nao tem nada ver. Ela falo que sao gente boae amigos dela, mais eram amigo tb desse infeliz, que usava o pc dos amigo pra invadi as parada.
O cara feiz tudo sozinho, a galera que ta sendo acusada ae se fudeu por tabela....

GoldenEye is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

26-05-05, 03:42 #19
Esse maluko tinha um futuro fudido com os conhecientos que ele tem, escolheu se fuder
de que adianta manja coisa pra caralho se eh burro pra caralho??

GoldenEye is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-05-05, 04:42 #20
eu conheço o guri
veio aqui em santa maria
tem várias histórias dele
sempre enchia o saco no canal que eu era op na época que entrava no mirc
tá na cadeia, bixo burro
tinha não lembro quantos milhões de reais na conta dele
e tirava screenshot com nome dele e mostrava pra todo mundo
tem gente que recebeu presente dele por aí .....
mas .. ele ta na cadeia, de que que adianto ?
:o

marconds is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

26-05-05, 04:55 #21

BeTo is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

26-05-05, 04:56 #22
Vamo deixa uns scraps pra ele ahueuaheuahe

BeTo is offline   Reply With Quote
Pato Dinamo
Trooper
 

26-05-05, 07:37 #23
Crime é crime, não importa a vítima. Robin Hood tem q se f... também.

Pato Dinamo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-05-05, 10:41 #24
ele pode ser o que for , mas burro nao eh nao.

ele foi preso, contrato um bom advogado, agora fica uns dias na carceragem, consegue um habeas corpus, vai pra argentina e comeca a gastar os 6 milhoes dele. hehehehe

Hades is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-05-05, 11:04 #25
só que ele nem tem mais os 6 milhões hehe

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-05-05, 11:31 #26
sinceramente, eu NÃO consigo entender um cara desses...

se eu tivesse os conhecimentos que ele tem, e tivesse disposto a roubar toda essa grana.

1. não ia nem aparecer no mIRC
2. não ia contar pra ninguém
3. antes de movimentar a grana, ia criar um esquema pra lavar o dinheiro


na boa, com 6 milhoes o cara não precisa ser carente desse jeito a ponto de querer ser o fodão do mIRC. ele compra uma vida porra. compra um carro muito louco, uma mansão só pra ele e entra na facul que ele quiser.

Tem que ser muit estúpido pra continuar sendo nerd e se entregar por aí.


Last edited by s p o o l; 26-05-05 at 11:34..
s p o o l is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

26-05-05, 15:43 #27
ah nem pega nada... ele é demolay

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

26-05-05, 15:48 #28
eu tb sou demolay

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-05-05, 11:39 #29
eu era demoman

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-05-05, 13:09 #30
eu sou demolay..

e ele nunca teve 6 milhoes.. era uma montagem

snake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-05-05, 13:14 #31
Quote:
Postado por Baron
noooosa ark4ano, como c consegue falar tanta merda junta?
ai ai
god, please help us!!!!
(2)



Eu nunca pensei que iria concordar com o Baron. Devo estar errado.

jacu is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-05-05, 13:38 #32
olha esse ark4no ahuhauahuah
vo roba do teu pai e da tua familia ae vamo ve o teu discurso! \o/

e demolay tao protegido pela maçonaria que domina o mundo

relax' is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-05-05, 13:48 #33
Nossa eu postei essa entrevista achando q todo mundo ia falar: "que script kiddie idiota" e vcs pagando pau pros "conhecimentos" dele?!? heuahea

tdf is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-05-05, 13:53 #34
Quote:
Postado por tdf
Nossa eu postei essa entrevista achando q todo mundo ia falar: "que script kiddie idiota" e vcs pagando pau pros "conhecimentos" dele?!? heuahea
eu nao pago pau pra ele.. sempre achei ele um puta dum kiddie, chato, metido, viado, entre outras coisas...

na Brasnet, todo mundo soh zoava com ele.. ele entrava nos canais mais "underground" e todo mundo ja começava:
"oia, o haxor chego"
"meu deus, vo desliga o PC, o hacker chegou"

tanto é que ele foi preso mesmo por causa daquela montagem dos 6 milhoes.. que por sinal foi uma montagem mto mal feita (sim, eu vi ela).
se não me engano quando levaram ele, ele confessou que colocou credito no celular, alguma coisa assim, mas que era montagem aquilo...
mas soh o fato de ter posto o credito ja foi roubo..

e o maior erro dele foi ser metidão, se achar o tal, e fazer mtos inimigos na net

o "conhecimento" dele ta mais pra senso comum

snake is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

27-05-05, 14:28 #35
vai ver que ele frequentava o forum da DS ... de Ash.... não tinha um nick assim?? mas de boa... coincidências a parte um Darknerd nunca é descoberto.. a não ser se o mesmo for um ewok.

por acaso temos algum hacker no meio?

3460 is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-05-05, 14:56 #36
Quote:
Postado por relax
demolay tao protegido pela maçonaria que domina o mundo
depois que um maçon quis me dar 1200 reais e por pouco eu n convenci o kra eu tava brincando ao pedir o dinheiro(iria pegar mal,tava na frente de todo os outros demolays) eu até acredito em vc

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-05-05, 16:00 #37
uma mao lava a outra
e as 2 lavam o rosto

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.