Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Vc é a favor da venda de armas de fogo sem restrição de calibre ou poderio de fogo?
Sim 36 36.73%
Não 57 58.16%
Não sei opinar a respeito. 5 5.10%
Voters: 98. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
Default Pra quem diz NÃO a proibição da venda de armas de fogo

14-10-05, 12:21 #1
pois entao

tava aqui matutando e acabei ficando com uma duvida quanto a comercializacao de armas de fogo no brasil... vi q a maioria esmagadora dos frequentadores do forum sao contra a proibicao, mas ainda to tentando enteder os conceitos da galera sobre isso

em todos os paises citados como exemplo de "populacao armada ate os dentes; criminalidade baixa" nao existe restricao qto ao calibre das armas comercializadas.. vc pode sair da loja tanto com um 22 qto com uma BARRET .50 com mira laser, mira telescopica e silenciador

levando em conta os varios exemplos de paises q a populacao possui armas q foram citados, a finalidade das armas e as varias restricoes existentes no brasil, decidi fazer uma pergunta a todos os q sao contra:
vcs sao a favor de liberar a venda de todo e qualquer tipo de arma de fogo, independente do calibre, aqui no brasil? porque?





Fura Olho is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-10-05, 12:24 #2
Liberar a venda mas não para qualquer um, tem que ter aquelas "regras" lá (maior de 25 anos, etc etc)

A questão não é o fato de comprar armas, a questão é o DIREITO de ESCOLHA, se você quer ou não ter uma arma legal

snake is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-10-05, 12:25 #3
porque vc axando ou nao
eh mais uma segurança contra o bandido.
sabendo-se usar é e sempre sera

Kensha is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-10-05, 12:28 #4
eu sou a favor da restrição de calibre

(mas meu sonho era ter uma D. Eagle .50 )=

... is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-10-05, 12:31 #5
Eu sou a favor da possibilidade de proteção.

Se a população tivesse acesso a Tasers e Spray de pimenta, eu votaria SIM.

Só que essas coisas são de uso exclusivo para as Forças Armadas.

Governo Brasileiro = Bando de Burricos

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-10-05, 12:32 #6
Quote:
Postado por Kenshin
porque vc axando ou nao
eh mais uma segurança contra o bandido.
sabendo-se usar é e sempre sera
EAhAEUHuiAEuieuAiaeUIOHIOAEUUAE

nao faltou um rolazoio ai nao, kenshin?

ow rocka
pq vc eh a favor da restricao?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

14-10-05, 12:36 #7
Quote:
Postado por snak3
Liberar a venda mas não para qualquer um, tem que ter aquelas "regras" lá (maior de 25 anos, etc etc)

A questão não é o fato de comprar armas, a questão é o DIREITO de ESCOLHA, se você quer ou não ter uma arma legal

falow pouco..mas falou bunito!

Del Lima is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

14-10-05, 12:44 #8
Quote:
Postado por rockafeller
(mas meu sonho era ter uma D. Eagle .50 )=
Muito linda tezão de mais esa arma
single plx

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-05, 12:49 #9
eu gostaria de ter uma dessas também, mas prefiro não ter armas
posso ficar tentado a usar ela em idiotas que não valem o preço do projétil...

marconds is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-10-05, 12:50 #10
pq ninguém precisa de uma submetralhadora ou um rifle .40
é psicose demais
nao tem necessidade
e tem aquela parada de roubarem ou o governo tomar, e depois cair na mao de traficante
o nosso pais nao tem 'cultura' suficiente pra suportar venda de armas sem restrição de calibre

A NÃO SER
q o cara realmente PRECISE disso (só deus sabe como), pague uma fortuna de impostos e demore uns 3 anos fazendo cursos/exames psicotecnicos etc

mas eu acho improvavel uma coisa dessas heeheh

... is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-10-05, 12:55 #11
como já disse, estou contente com as leis brasileiras ATUAIS de restrição, mesmo acontecendo tantas merdas, é tudo uma questão de educação. mas pelo sim ou pelo não, eu voto no sim!

ainda não tive muito tempo para "discursar" disso! :-/

Sabbath is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-10-05, 12:59 #12
quanto maior o calibre mais facil eh de se matar

pra que armas .90 pra furar tanque??

Bombastic is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-10-05, 12:59 #13
Quote:
Postado por snak3
Liberar a venda mas não para qualquer um, tem que ter aquelas "regras" lá (maior de 25 anos, etc etc)

A questão não é o fato de comprar armas, a questão é o DIREITO de ESCOLHA, se você quer ou não ter uma arma legal
snake
vc conhece alguem q tenha real direito de escolha hj em dia?
claro q falando assim fica bem bonito, algo tipo:
"eu quero ter o DIREITO DE ESCOLHER se quero ou nao ter uma arma!!!!!!!!!!!!!!!"
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE e a multidao chora e aplaude
sim.. fica bem romantico, bem libertario, chega a ser poetico.. mas ter o direito de escolher entre matar ou ser morto com um tiro?

por isso q eu ironizo qdo falo do charles bronson.. eu soh consigo imaginar quem defende tao cegamente o NÃO como o charles bronson, de 357 na cintura, olhar frio, semblante calmo, soh aguardando a acao de algum meliante pra botar o ferro pra cantar

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-10-05, 13:06 #14
Quote:
Postado por rockafeller
pq ninguém precisa de uma submetralhadora ou um rifle .40
é psicose demais
nao tem necessidade
e tem aquela parada de roubarem ou o governo tomar, e depois cair na mao de traficante
o nosso pais nao tem 'cultura' suficiente pra suportar venda de armas sem restrição de calibre

A NÃO SER
q o cara realmente PRECISE disso (só deus sabe como), pague uma fortuna de impostos e demore uns 3 anos fazendo cursos/exames psicotecnicos etc

mas eu acho improvavel uma coisa dessas heeheh
ue
a finalidade nao eh a mesma?
ou tu pretende dar tiro de 22 em bandido na esperança q ele sobreviva?

ow bomba
engano seu pensar q a diferença ta no calibre.. a diferenca ta unica e singularmente aonde o tiro pega.. seja .50, seja calibre 22
tu da um tiro de fuzil no braco do cara e ele vive.. tu da um tiro de 22 no abdomem e ele morre

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-10-05, 13:08 #15
eu acho que todo mundo tem duas razões para ter arma, uma para se defender, outra para se suicidar, todo ser humano tem direito de se suicidar da forma mais nobre e menos dolorosa...

ninfo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-10-05, 13:15 #16
ahhh
um tiro de .50 no braço o cara nem vive
hehehe
só se for socorrido rapidamente
pq vai ter q amputar, certeza
hehehehe

mas fura
imagina um sem noçao com uma metranca
vê um ladrao na janela e ja TUTUTUTUTUTUTTUTU AHHHHHHHHHHHHHHH DIIIIIEEEEEEEEEEEEEEE TUTUTTUTUTUTUTUTUTUTUTUTTUTU
e mata uns 4 transeuntes na rua
heehehah
nao tem dessa
pra ter arma grande tem q ser PRO
tem q saber oq ta fazendo
senao dá mta merda

... is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-10-05, 13:18 #17
Quote:
Postado por Fura Olho
ue
a finalidade nao eh a mesma?
ou tu pretende dar tiro de 22 em bandido na esperança q ele sobreviva?

ow bomba
engano seu pensar q a diferença ta no calibre.. a diferenca ta unica e singularmente aonde o tiro pega.. seja .50, seja calibre 22
tu da um tiro de fuzil no braco do cara e ele vive.. tu da um tiro de 22 no abdomem e ele morre
nao eh

toma um tiro de fuzil no braço o cara perde o braço e morre por hemorragia(logico alem de ficar sem o braço )

da um tiro de 22 no abdomem o cara morre pq como o calibre eh pekeno ele n segue um trajeto reto dentro do cara piorando a hemorragia interna(e ate a localizacao da bala dentro do corpo da pessoa)

por isso eu sou mais tomar um tiro de 38 na barriga q de 22 aeuiorRUeh

Bombastic is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-10-05, 13:20 #18
QUER EMAGRECER DORMINDO?

... is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

14-10-05, 13:21 #19
banner especial pro pitbull

relax' is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-10-05, 13:24 #20
Você é a favor da venda de armas de fogo sem restrição de calibre ou poderio de fogo?

Fura, você tá sendo parcial com essa questão EXTREMAMENTE TENDENCIOSA. Cretino! AhusuhAS

Brasileiro tem que parar com essa mania de olhar pra fora e ver o que estão fazendo lá, para só então tentar fazer aqui. Por questões históricas, culturais, sociais e econômicas, o Brasil é um país sui generis e isso tem que ser aceito por todos.

Aqui na terrinha, sempre foi proibida a venda de armas de fogo 'acima', ou 'fora', ou em 'desarcordo' com o 'valor' do calibre tido como permitido por lei.

O brasileiro é um povo pacífico por excelência, seja pela ocupação e desenvolvimento histórico nacional aos trancos e barrancos, seja pela miscigenação do povo (tem de tudo aqui), seja pelo subdesenvolvimento econômico, subdesenvolvimento cultural, educacional e etc. Imagine tudo isso somado e teremos o povo brasileiro onde 70% são analfabetos funcionais. São apenas 4% da população que tem armas, então dá pra concluir que não é da nossa indole, enquanto povo, possuir armas.

Acho que até aqui todos nós concordamos, não é mesmo!?

Sou a favor da comercialização de armas de fogo.

Pronto, agora já temos um desacordo: 'Vixe! O pitbull tá falando que o brasileiro pode ter canhão em casa'. Não é bem assim não.

Sou a favor da limitação do 'calibre' das armas. Isso impede que alguém, numa reação ou não, provoque uma morte a mais de 70 metros do local, impede que projéteis atravessem diversas paredes até acertar alguém, impede que o raio de ação de um individuo armado seja amplo e etc. Também sou a favor do contínuo banimento das armas automáticas (alto poder de fogo - submetralhadoras, metralhadoras e etc), e elas são banidas atualmente para o uso civil.

Sou a favor de que a compra de uma arma de fogo tenha que ser feita, obrigatoriamente, segundo a forma mais burogrática do mundo, com diversos e diversos requisitos legais, com diversos e diversos impedimentos legais também (tem gente que não tem que ter arma).

Temos que entender que pra isso tudo já temos em virgor a Lei do Desarmamento (Lei 10.826 de 22/12/2003). Portanto, minha convicção se basea em que toda pessoa tem o direito de se defender e defender os seus, sobretudo quando o Estado não consegue fornecer serviço compatível com o ideal de segurança pública - que aliás está muito longe disto. Penso assim ainda que todas as estatísticas apontem que na reação, ou na legítima defesa, o risco de morte se torne exponencialmente maior.

Trata-se de direito pessoal, é de convicção íntima de cada pessoa, está ligado a liberdade, está ligado ao estado de necessidade de cada um.

As estatísticas apontam que o risco aumenta em 180 vezes. Sou idiota?! Ter ou não uma arma é facultativo. Tem quem quer, arrisca-se quem quiser.

Idiotice é proibir.


Last edited by PIT BULL; 14-10-05 at 13:34..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-10-05, 13:28 #21
PIT falou tudo.

user114 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-05, 13:34 #22
Quote:
Postado por PIT BULL

O brasileiro é um povo pacífico por excelência, seja pela ocupação e desenvolvimento histórico nacional aos trancos e barrancos, seja pela miscigenação do povo (tem de tudo aqui), seja pelo subdesenvolvimento econômico, subdesenvolvimento cultural, educacional e etc. Imagine tudo isso somado e teremos o povo brasileiro onde 70% são analfabetos funcionais. São apenas 4% da população que tem armas, então dá pra concluir que não é da nossa indole, enquanto povo, possuir armas.
Se o problema é cercear direitos, libera entao o roubo, o assassinato. Só não é direito fazer isso porque a sociedade concordou que é errado, e o mesmo pode ser aplicado às armas. Ela só é direito ainda porque a sociedade ainda não concordou que isso não é direito e por isso o referendo. Então não fale que ter uma arma é um direito, porque esse direito pode prejudicar e MUITO outras pessoas.

Pessoalmente, eu não acho direito uma pessoa ter algo em casa que pode muito bem ser usado contra mim, ou que possa atravessar uma parede e matar uma criança ou adulto por acidente. Aliás, não concordo que alguem tenha em mãos algo que possua uma única finalidade: matar.

Como tu mesmo disse, o brasileiro é pacífico por natureza, portanto não precisamos de armas.

marconds is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-10-05, 13:36 #23
Furtos, roubos, homicídios, latrocínios, estupros, sequestros, não são proibidos.

O Código Penal é meramente descritivo. Vá estudar!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-05, 13:39 #24
eu estudo, só que não isso
minha opinião é meramente racional e não técnica.
o sentido continua o mesmo
impressionante como as pessoas quando se sentem ameaçadas parte pro "técnico"
é que nem aquele professor que quando tu pergunta algo que ele não sabe responder ele fala "eu estudo isso fazem muitos anos e ia levar um semestre inteiro pra explicar".

não vo discutir mais, tá dada minha opinião, sem termos técnicos.

marconds is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-10-05, 13:41 #25
Quem votará no referendo?! Os cidadãos.

A população é 100% das pessoas que vivem no brasil, brasileiros ou não.

Quantos votarão no referendo? Os cidadão compreendem 40, 50, 60% da população?!

Não venha com esse papo de que é o povo que está escolhendo porque isso só cola com quem não sabe porra nenhuma.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-05, 13:49 #26
Quote:
Postado por PIT BULL
Quem votará no referendo?! Os cidadãos.

A população é 100% das pessoas que vivem no brasil, brasileiros ou não.

Quantos votarão no referendo? Os cidadão compreendem 40, 50, 60% da população?!

Não venha com esse papo de que é o povo que está escolhendo porque isso só cola com quem não sabe porra nenhuma.
Ah, achei que o referendo era voto obrigatório, assim como as eleições pra presidente, governador, prefeito, ... tuas estatísticas mentais devem estar mais certas ... foi mal aí

marconds is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
14-10-05, 14:06 #27
obvio q o cara sobrevive ate se levar tiro de canhao no braco

ele mesmo arranca um pedaço da propria calça e faz um torniquete.. estancar sangue nos membros eh ridiculo
torax sao outros 500 pq as chances de atingir um orgao vital eh altissima
o cara pode ate chegar vivo no hospital mas eh bem capaz q nao sobreviva por mto tempo gracas a infeccao, hemorragia interna, falencia de algum orgao.. seja 38, seja 22, seja .50.. as chances de vc morrer sao praticamente as mesmas.. bala entra no corpo igual faca quente na manteiga

ow bitoca
eu levantei essa questao nao eh pra ser tendencioso.. eu nao quero mais debater a comercializacao ou nao e nem o sim ou nao do referendo
quero tentar entender quais sao as bases de raciocinio, as linhas de pensamento q levaram a galera do NAO a dizer NAO

ah.. e o cara ter uma arma e arcar com as consequencias disso na hora de um assalto eh problema dele sim, fato, mas no momento q ele deita e o FILHO DA PUTA cata a arma dele e entrega pro comparsa isso passa a ser problema MEU TAMBEM

Fura Olho is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

14-10-05, 14:09 #28
Nem presenciei essa época....mas que saudades do Militarismo...

É bandido? Kill Him!!! Pronto!
Errou? Ok...sorry...ninguém é perfeito. Tá com medinho? Vá viver num sítio!

Paisinho morfético

O Brasil me Enérva

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

14-10-05, 14:14 #29
tinha um governador que colocava os bandidos pra passear, não?
autor dá célebre frase "Bandido bom é bandido morto"

Quanto ao poll, eu votei NÃO por causa do seguinte detalhe:
...sem restrição de calibre ou poderio de fogo.

senão, o voto (nesse poll) iria pro SIM.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

14-10-05, 14:29 #30
O que leva a violencia urbana é justamente a falta de controle do governo sobre as armas q estao em circulação, se todas as leis atuais referentes à armas de fogo fossem cumpridas não veríamos tanto bandido e traficante com arma ilegal. Entao? onde ta o problema?

sou do mesmo pensamento do pitbull.. concordo com cada palavra.

Agora, numa opiniao pessoal, SE eu estivesse em uma situacao em que eu pudesse usar uma arma de fogo para proteger/salvar (contra qq tipo de dano fisico/psicologico) uma pessoa que eu amo, EU prefiriria usar, mesmo que isso elevasse minhas chances de morte. Resumindo, prefiro morrer protegendo alguem q amo do que poder e escolher não proteger e ter que conviver com isso o resto da minha vida.

bah

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-10-05, 14:59 #31
Já pensou??

 



SparkS is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-10-05, 15:08 #32
pq eu nao posso comprar um super rifle com mira laser para colocar na varanda do meu apartamento e aumentar a area de seguranca que eu vou instalar no meu bairro?

um .38 soh dah pra proteger meu vizinho de porta. com o rifle eu posso me transformar num sniper profissional e virar o heroi do bairro santo antonio po!

o que adianta garantir meu DIREITO de opcao quanto a comprar ou nao uma arma e cercear meu DIREITO de escolha da arma? daqui a pouco vao dizer que eu soh posso comer carne com ateh 20% de gordura, que pais cretino.


Hades is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

14-10-05, 15:13 #33
pra uso civil, .38 já dá...
até .22... "não mata, mas sapeca"

Scapegoat is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-10-05, 15:16 #34
You must spread some Reputation around before giving it to marconds again.

u0165 is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

14-10-05, 15:25 #35
por mim liberava até B46 do CS

basta q seja uma pessoa racional

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-10-05, 15:26 #36
Sinceramente eu não esquento muito a cabeça sobre o resultado deste referendo

Enquanto não acabarem com a impunidade que impera no país (e a longo prazo investirem na educação do povão), qqr outra alteração será praticamente inócua.

jacu is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

14-10-05, 16:01 #37
 


STOP THE MADNESS!

Syndrome is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-10-05, 16:19 #38
Quote:
Postado por Hades
pq eu nao posso comprar um super rifle com mira laser para colocar na varanda do meu apartamento e aumentar a area de seguranca que eu vou instalar no meu bairro?

um .38 soh dah pra proteger meu vizinho de porta. com o rifle eu posso me transformar num sniper profissional e virar o heroi do bairro santo antonio po!

o que adianta garantir meu DIREITO de opcao quanto a comprar ou nao uma arma e cercear meu DIREITO de escolha da arma? daqui a pouco vao dizer que eu soh posso comer carne com ateh 20% de gordura, que pais cretino.


compra uma arma maior e vem proteger o sao bento tb
ai eu me sinto seguro!!

CHARLES BRONSON STYLE rlz

Bombastic is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-10-05, 16:34 #39
Quote:
Postado por marconds
Ah, achei que o referendo era voto obrigatório, assim como as eleições pra presidente, governador, prefeito, ... tuas estatísticas mentais devem estar mais certas ... foi mal aí
Você não sabe conceito do que é 'população', 'povo', 'cidadão'... Ensino Médio rox!

População = todas as pessoas que vivem num país, estrangeiros ou não.

Povo = todas as pessoas que vivem num país, que possuem ligação cultural com esse local (brasileiros natos obviamente e os brasileiros naturalizados).

Cidadão = pessoas que possuem os direitos de exercerem a cidadania, e um dos exercícios de cidadania é o voto.

O voto só pode ser exercido por brasileiros (natos ou naturalizados), sendo facultativamente entre os indivíduos cuja idade esteja entre 16 e 17 anos e maiores de 70 anos, e obrigatoriamente para os maiores de 18. Os portugueses podem votar também.

Não podem votar os analfabetos (você não deveria poder - AushUHSA ), os que estiverem em serviço militar e os estrangeiros (tem pouco no Brasil isso né?!). AuhsUHASuh!!!

De cabeça é o que eu me lembro. Já dá pra continuar com a minha tese de que, se bobiar, não será 60% da população do Brasil que decidirá as coisas por aqui.

Não são todas as pessoas que PODEM VOTAR numa eleição.


Last edited by PIT BULL; 14-10-05 at 16:40..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-10-05, 16:40 #40
mas varias burras podem

oq da na mesma

Bombastic is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-05, 16:43 #41
cara... é óbvio que to falando em cidadãos. nego se faz de desentendido só pra querer botar banca.

Aliás, procura lá no meu post se eu falei em cidadão ou população e depois vem querer me dar uma aula.

marconds is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-10-05, 16:45 #42
Quote:
Postado por Bombastic
mas varias burras podem

oq da na mesma
Esse é um dos defeitos da democracia.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
14-10-05, 16:49 #43
Quote:
Postado por marconds
cara... é óbvio que to falando em cidadãos. nego se faz de desentendido só pra querer botar banca.

Aliás, procura lá no meu post se eu falei em cidadão ou população e depois vem querer me dar uma aula.
Você tá argumentando que a SOCIEDADE escolhe as coisas e eu tô te explicando que quem escolhe as coisas é apenas uma parte da tal sociedade.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-10-05, 16:50 #44
Boa PIT. Não tinha pensado assim ainda....

Sabbath is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-10-05, 17:11 #45
Prefiro uma bazooka do que não poder ter nem uma glock.

StorM is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-05, 17:13 #46
Quote:
Postado por PIT BULL
Você tá argumentando que a SOCIEDADE escolhe as coisas e eu tô te explicando que quem escolhe as coisas é apenas uma parte da tal sociedade.
cara .. até onde eu sei (e posso estar errado) só quem não pode votar são os menores de 16 anos.
Se tu acha certo eles votarem, realmente temos conceitos muito diferentes sobre certo e errado e não vou discutir isso.

marconds is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

14-10-05, 17:18 #47
o que eu acho mais estranho em alguns q votam não
é o orgulho que eles tem em votar não..
eles nao são que nem o sim que simplesmente votam
mas eles exibem imagem no orkut, no msn, expremem uma opiniao porca.
eu disse "alguns"
parece aqueles fans de los hermanos no texto q eu li aqui outro dia

look is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
14-10-05, 19:01 #48
Quote:
Postado por look
o que eu acho mais estranho em alguns q votam não
é o orgulho que eles tem em votar não..
eles nao são que nem o sim que simplesmente votam
mas eles exibem imagem no orkut, no msn, expremem uma opiniao porca.
eu disse "alguns"
parece aqueles fans de los hermanos no texto q eu li aqui outro dia
]

Porque a grande maioria que irá votar no sim irá votar poque estão indecisos e o sim é aparentemente a opção mais solidária e humanitária. Quem está decidido a votar NÃO, não é orgulhosa, apenas é convicta.

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-10-05, 20:03 #49
Quote:
Postado por look
o que eu acho mais estranho em alguns q votam não
é o orgulho que eles tem em votar não..
eles nao são que nem o sim que simplesmente votam
mas eles exibem imagem no orkut, no msn, expremem uma opiniao porca.
eu disse "alguns"
parece aqueles fans de los hermanos no texto q eu li aqui outro dia
é verdade
eu tô até pensando em tatuar um "NÃO" no meu peito

pqp que orgulho

Eu encho o peito e canto:
VOOOOTEE nÃAAAo

jacu is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-10-05, 20:22 #50
Quote:
Postado por Fura Olho
EAhAEUHuiAEuieuAiaeUIOHIOAEUUAE

nao faltou um rolazoio ai nao, kenshin?

ow rocka
pq vc eh a favor da restricao?
eu estava falando sério
respeite a opniao alheia

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-10-05, 20:29 #51
puta merda
falei errado.

era pra mim votar não

Kensha is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
14-10-05, 21:24 #52
mano eh pq no mundo em q vcs vivem não existe favela.. nao existe desigualdade social.. nao existe fome.. nao existe humilhação, apesar de estar na cara de vcs, vcs nao se (ou sao) permitem(tidos) perceber..
mas a partir do momento q sua barriga está doendo, seus filhos chorando, sua mulher reclamando... e passa por vc um playba de cherokee e joga uma longneck cheia na tua nuca.. ae chega um vizinho teu querendo vender uma arma legalizada q ele comprou.. vc raspa o numero de serie e vai fazer oq com ela? pelamor d deus.. num pais de tanta desigualdade não tem como cidadões andarem armados... nos EUA qnd acontece um desastre por causa das milhares de armas deles eh pq algum adolecente revoltado com aquele sistema capitalista que nem digo + selvagem e sim doentio se revolta e comeca a meter bala em seus coleguinhas.. oq não acontece com tanta frequencia, e mesmo assim eles tão querendo proibir.. no nosso caso, com toda essa desigualdade e fome.. as armas são literalmente "armas" contra as nossas vidas... pelamor de deus chega a ser revoltante como alguem pode pensar em votar não contra o desarmamento.. o cara assistindo as propagandas eleitorais chega a dar vontade de rir com os argumentos dos pro-guerra-civil.. putz.. deixem de ser sem noção.. vcs levam quake/cs mtu a sério.. dps eu escrevo com mais calma que to largando agora da facu

percezione is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-10-05, 21:45 #53
Não tem porque ter restrição de calibre. Se é pra ter restrição, que proíba. O calibre não faz diferença... você pode morrer com um tiro de 22 e escapar ileso com um tiro de raspão de uma escopeta.

O fato é que a única restrição deveria ser quanto às formas de adquirir as armas legalmente. Testes psicológicos, treinamentos... enfim. Tudo quanto for possível para prevenir os acidentes - sem, contudo, deixar a população privada do seu direito à legítima defesa.

É como comparar carros... se o dono é irresponsável, ele se mata... seja com um Palio 1.0, seja com um Diplomata 4.1...

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

14-10-05, 21:49 #54
ah velho.. a cada dia eu to mais confuso sobre oq eu vou votar

jpadua is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-10-05, 21:49 #55
Pensando melhor... eu li o post do PITBULL e concordo em 300% com ele.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
14-10-05, 22:12 #56
Esta foi uma pergunta que me pegou de "supresa", não tinha opinião formada sobre isso, mas depois de ler o post do pitbull, não tem como não concordar, foi perfeito.

Slimer is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

14-10-05, 22:37 #57
a razao de quem vota SIM é de que quem vota NÃO é burro e acha q vamos brincar de Counter-Strike pelas ruas

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

14-10-05, 23:27 #58
ehuehue Nissim vai se ferrar, como assim "vamos", você é o maior nerdão, não pode ter arma nunca!

Vou dizer uma coisa: Você pode achar que VOCÊ tem o direito a ter arma. Mas você acha mesmo que todo mundo deve ter o direito a uma arma? Pensa em todos os seus vizinhos, colegas, conhecidos e etc. Eu digo uma coisa, os mais babacas, que gostam de se achar e botar banca pra cima dos outros são os que mais terão vontade de ter arma. Pensa se você acha que todo mundo tem direito a uma arma.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

15-10-05, 00:14 #59
bom eu quero meu direito de ter a arma, só que eu não kero ter arma, mas outras pessoas como o Chuck Norris o Van Damme etc fariam ela de uso mais útil. Seja mais humilde e pense nas outras pessoas, quantas pessoas vc acha q imploram pra proibir armas pq o filho ker comprar uma arma legalizada e vai matar todo mundo por ae? nem li todo o seu reply

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-10-05, 00:15 #60
Número de eleitores no Brasil no ano 2000: 108.494.372
População no mesmo ano: 169.590.693
Porcentagem de eleitores sobre total da população: 63,9%


http://www.ibge.gov.br/

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-10-05, 00:26 #61
mais um motivo pra eu votar sim

estava eu agora voltando da casa da namorada tranquilamente

quando em uma rua pekena tava um monzao vermelho andando a 20km/h

colei na bunda dele(nao colei realmente so estava perto) a 20 por hora esperando ele abrir pra eu passar

nao buzinei, nao bati farol alto nao fiz nada(sorte pq eu estava tranquilo se fosse um outro dia ou outro horario eu provavelmente tinha feito isso hihi)


eis que o filho da puta diminui mais ainda a velocidade por uns 5metros e me tira uma arma calmamente e coloca pra fora do carro o braço e a respectiva arma pra mim ver atraz e me "intimidar"


realmente, liberem as armas

vo comprar a minha logo que da proxima vez q alguem fizer isso eu dou uns tiros nele e mostro q o meu pau eh maior que o dele


edit: sorte que estava quase ali na frente do aeroporto da pampulha, na hora q ele tirou a arma a gente tava em volta da lagoa foi bem na curvinha pra chegar na antonio carlos que ele tirou a arma pra fora
mais rapido q pude reduzi pra 2a e meti o peh sai vazado assim q deu espaço realmente

vai saber oq se passa na cabeça de um cidadao que tira uma arma por uma bobeira dessa, atirar deve ser fichinha


Last edited by Bombastic; 15-10-05 at 00:29..
Bombastic is offline   Reply With Quote
Jack
Trooper
 

15-10-05, 00:37 #62
Quote:
Postado por s p o o l
ehuehue Nissim vai se ferrar, como assim "vamos", você é o maior nerdão, não pode ter arma nunca!

Vou dizer uma coisa: Você pode achar que VOCÊ tem o direito a ter arma. Mas você acha mesmo que todo mundo deve ter o direito a uma arma? Pensa em todos os seus vizinhos, colegas, conhecidos e etc. Eu digo uma coisa, os mais babacas, que gostam de se achar e botar banca pra cima dos outros são os que mais terão vontade de ter arma. Pensa se você acha que todo mundo tem direito a uma arma.
spool, esse argumento ja ta bem batido.
se esses babacas quisessem ter a arma hoje, eles poderiam tirar o porte porque o referendo ainda não ocorreu, mas mesmo assim nem todos os babacas tem uma arma. caso o NÃO ganhe, a situação vai continuar do mesmo jeito que está, parece que vocês pensam que se o NÃO vencer as armas vão ser vendidas em supermercados e lojas de conveniencia e vai virar uma putaria gigante (mais do que já tá).

e é verdade nem todo mundo tem direito de ter uma arma, por isso que pra tirar o porte é feito alguns testes (que eu nao tenho a menor ideia de quais sao), o cara tem que ter uma grana, residencia fixa, bla bla..

e na verdade se o filho da puta realmente quiser uma arma ele vai conseguir, não importando quem ganhou o referendo..

Jack is offline   Reply With Quote
Jack
Trooper
 

15-10-05, 00:40 #63
Quote:
Postado por Bombastic
mais um motivo pra eu votar sim

estava eu agora voltando da casa da namorada tranquilamente

quando em uma rua pekena tava um monzao vermelho andando a 20km/h

colei na bunda dele(nao colei realmente so estava perto) a 20 por hora esperando ele abrir pra eu passar

nao buzinei, nao bati farol alto nao fiz nada(sorte pq eu estava tranquilo se fosse um outro dia ou outro horario eu provavelmente tinha feito isso hihi)


eis que o filho da puta diminui mais ainda a velocidade por uns 5metros e me tira uma arma calmamente e coloca pra fora do carro o braço e a respectiva arma pra mim ver atraz e me "intimidar"


realmente, liberem as armas

vo comprar a minha logo que da proxima vez q alguem fizer isso eu dou uns tiros nele e mostro q o meu pau eh maior que o dele


edit: sorte que estava quase ali na frente do aeroporto da pampulha, na hora q ele tirou a arma a gente tava em volta da lagoa foi bem na curvinha pra chegar na antonio carlos que ele tirou a arma pra fora
mais rapido q pude reduzi pra 2a e meti o peh sai vazado assim q deu espaço realmente

vai saber oq se passa na cabeça de um cidadao que tira uma arma por uma bobeira dessa, atirar deve ser fichinha
com certeza esse cara é um filho da puta sem noção, mas e aí, quem garante que ele tinha porte, a arma era legal e etc etc ??

Jack is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
15-10-05, 01:20 #64
Quote:
Postado por MdKBooM
Número de eleitores no Brasil no ano 2000: 108.494.372
População no mesmo ano: 169.590.693
Porcentagem de eleitores sobre total da população: 63,9%


http://www.ibge.gov.br/
A população tá em 185 milhões. Eu sou foda! Daí você pega o total de eleitores e subtrai 10% que não irão votar e terão de justificar o voto. Bingo! Uma lástima esse referendo.

Não é qualquer pessoa que pode comprar arma hoje em dia. Spool, cê tá equivocado.


Last edited by PIT BULL; 15-10-05 at 01:23..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
15-10-05, 01:30 #65
Quote:
Postado por marconds
cara .. até onde eu sei (e posso estar errado) só quem não pode votar são os menores de 16 anos.
Se tu acha certo eles votarem, realmente temos conceitos muito diferentes sobre certo e errado e não vou discutir isso.
Você não lê o que escrevo?

Não podem votar, os menores de 16, quem estiver sob tutela do serviço militar, os estrangeiros e as pessoas que estão cumprindo pena. Além disso, o voto é facultativo para os maiores de 16 e menores de 18, e os maiores de 70 anos.

Resumindo, dos 63,9% da população que vota, pelo menos 11% destes costumam justificar o voto e não comparecem. 63,9 - 7% = 56,9%. Pouco mais da maioria.

Desse total de eleitores que irão às urnas, pelo menos 70% são analfabetos funcionais (lêem mas não entendem e não escrevem).

Esse é o tendão de aquiles da 'democracia'.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-10-05, 01:31 #66
Quote:
Postado por Bombastic
mais um motivo pra eu votar sim

estava eu agora voltando da casa da namorada tranquilamente

quando em uma rua pekena tava um monzao vermelho andando a 20km/h

colei na bunda dele(nao colei realmente so estava perto) a 20 por hora esperando ele abrir pra eu passar

nao buzinei, nao bati farol alto nao fiz nada(sorte pq eu estava tranquilo se fosse um outro dia ou outro horario eu provavelmente tinha feito isso hihi)


eis que o filho da puta diminui mais ainda a velocidade por uns 5metros e me tira uma arma calmamente e coloca pra fora do carro o braço e a respectiva arma pra mim ver atraz e me "intimidar"


realmente, liberem as armas

vo comprar a minha logo que da proxima vez q alguem fizer isso eu dou uns tiros nele e mostro q o meu pau eh maior que o dele


edit: sorte que estava quase ali na frente do aeroporto da pampulha, na hora q ele tirou a arma a gente tava em volta da lagoa foi bem na curvinha pra chegar na antonio carlos que ele tirou a arma pra fora
mais rapido q pude reduzi pra 2a e meti o peh sai vazado assim q deu espaço realmente

vai saber oq se passa na cabeça de um cidadao que tira uma arma por uma bobeira dessa, atirar deve ser fichinha
e o coelinho da pascoa
vai bem?

Kensha is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
15-10-05, 01:35 #67
Quote:
Postado por Fura Olho
ah.. e o cara ter uma arma e arcar com as consequencias disso na hora de um assalto eh problema dele sim, fato, mas no momento q ele deita e o FILHO DA PUTA cata a arma dele e entrega pro comparsa isso passa a ser problema MEU TAMBEM
Quando alguém toma as suas biritas e sai de carro o problema é de quem?? Fique em casa então. Aff... risco por risco.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
15-10-05, 01:39 #68
Depois da entrada em vigor da Lei do Desarmamento o preço de um 38 no mercado negro subiu bastante. O que antes custava R$ 400,00, hoje já ultrapassa os R$ 2.000,00. Fato.

O referendo só serviu pra uma coisa até agora: quem nunca antes havia pensado em ter uma arma em casa, já comprou. Saca?! É psicológico.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

15-10-05, 02:26 #69
Só não fala que proibir arma vai tirar seu direito de defesa porque é a mesma coisa de dizer que proibir carro vai tirar seu direito de ir e vir...

Sygnet is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

15-10-05, 08:30 #70
Quote:
Postado por Jack
com certeza esse cara é um filho da puta sem noção, mas e aí, quem garante que ele tinha porte, a arma era legal e etc etc ??
bem provavel nao tinha pelo estilo do carro

mas eh akela coisa
com o referendo como o pit ja falou o preço da arma ja subiu
agora imagina depois da proibicao daqui a alguns anos

vai ser algo impraticavel para pessoas do naipe dele


e eh esse naipe q eu tenho medo
n tenho medo de playboy com arma pq eu sei q eles so vao atirar se sair briga
oq me da medo eh mano que costumam atirar mais facilmente q um playboy


ps: kenshin nao sei, se nao acredita foda-se

Bombastic is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-10-05, 09:01 #71
recebi um email ridículo sobre o desarmamento e tenho que postar aqui pra arrancar algumas risadas .....

---------------------------------------

Confesso que não havia entendido as reais intenções desse referendo. Nenhum argumento que realmente fizesse sentido (no sentido amplo, completo e irrestrito da palavra) tinha se encaixado em minha cabeça. Não porque minha cabeça não queria compreender os fatos, mas sim porque existia uma grande e enorme peça do quebra cabeça faltando. Essa peça faltando eu finalmente compreendí, tive que mandar esse email para vocês porque as coisas são muito piores que todos estão imaginando.

Lendo o texto da Lei parte da qual transcrevo abaixo, para que todos
possam ler e se inteirar do que estão prestes a decidir, temos:
.............................
...CAPÍTULO VI

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em
todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art.
6o desta Lei.

§ 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação
mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2o Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste
artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo
Tribunal Superior Eleitoral. .
...................................................."

Observaram? Não? O problema é tão sutil que poucos compreendem. Vou
tentar explicar.

Leiam novamente o Art.35 "É proibida a comercialização de arma de
fogo e munição em todo o território nacional".

NINGUÉM está mexendo em PORTE DE ARMA, ele continua o mesmo (Leiam o
"CAPÍTULO II - Do porte").

Ninguém tendo arma registrada será obrigado a devolvê-la, inclusive quem quiser ter uma arma vai precisar (prestem ATENÇÃO!!!) importá-la e registrá-la devidamente no orgão competente.

Engraçado né? E chamam isso de "Estatuto do Desarmamento". NÃO HAVERÁ NENHUMA ESPÉCIE DE DESARMAMENTO. PROCUREM NA LEI! EU DESAFIO!!

Notaram, implicaram só com a comercialização? Por que será? Vamos lá...existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender abacaxí para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio de abacaxís.

Pois bem, à luz dos fatos: SE A PROIBIÇÃO FOR REFERENDADA, O BRASIL NÃO PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO DE ARMAS DE FOGO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PORQUE A COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO SERÁ PROIBIDA NO BRASIL . A indústria Americana agradece.

Vocês vão perguntar, é só por isso que você ficou indignado? Você só quer defender a industria bélica brasileira? Antes de responder, vamos aos fatos, os que realmente importam: Vocês sabiam que o Brasil desenvolveu tecnologia e têm fabricado uma das melhores armas de baixo calibre? Que os exércitos de todo o mundo utilizam armas brasileiras? Que mais 99% da produção de armas brasileiras é para exportação? Que 90% das exportações de armas do Brasil vão para os Estados Unidos? E que isso representa apenas 20% do mercado americano? Realmente parece que o Brasil está incomodando ...

Ai você vai me dizer: "É, parece realmente que você só quer defender a industria bélica brasileira". Eu digo não. A indignação é muito maior. Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas, aviões) os grandes países querem aniquilar? Comprando deputados e sei lá mais quem, conseguem levar leis como essa adiante. Sempre é a mesma história, uma farsa por trás de uma questão com apelo popular e emocional para garantir interesses baixos e desonestos. Todos sabem que as pessoas que mandam nesse país não merecem a confiança do povo, todos sabem que as coisas no Brasil não são como parecem ser. Mais
uma vez esses corvos estão entregando os nossos interesses, os do povo, os do Brasil de fato. Mais uma vez estão enganando você.

Decidam! Mas antes, por favor, entendam as coisas da maneira correta. E façam a opção conscientemente e não como gado guiado pela mídia comprada por interesses menores para distraí-lo dos verdadeiros interesses em jogo!
Se acredita no que eu disse - recomendável ler a lei que citei - repasse esta mensagem para outras pessoas de modo que elas possam conhecer mais do que as meias informações que circulam por aí.

NÃO ESTAMOS VOTANDO EM DESARMAMENTO, ESTE JÁ EXISTE, ESTAMOS VOTANDO
EM COMERCIALIZAÇÃO!!

marconds is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-10-05, 09:59 #72
Bom, esse problema de chamarem o referendo de desarmamento é incompetência do próprio governo, que deveria ter deixado BEEEEEEM claro para a população como é a situação atual (após o estatuto) e quais seriam as alterações caso o SIM vencesse.

Está todo errado esse referendo, a começar pelas opções de voto, que confundem a população.
Se não me engano outro dia saiu uma pesquisa que mostrou que cerca de 30% das pessoas se confundem sobre o SIM e o NÃO.

Temos que lembrar que o povo brasileiro é em sua maioria extremamente burro. Que a grande maioria nem sequer lê jornal ou busca outra fonte de informação.

Mas acho que não é o caso da maioria da DS, aqui o termo desarmamento apenas se tornou usual, apesar de não ser preciso (preciso de precisão).

jacu is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
15-10-05, 14:28 #73
eba
tou indo me foder entaoooo

Kensha is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
15-10-05, 15:20 #74
Quote:
Postado por Nightwolf
...
O fato é que a única restrição deveria ser quanto às formas de adquirir as armas legalmente. Testes psicológicos, treinamentos... enfim. Tudo quanto for possível para prevenir os acidentes - sem, contudo, deixar a população privada do seu direito à legítima defesa.
...

[]'s
NiGhTWolF
Eu entendo esse lado que Nightz está defendendo.
Só que por mais complicado que fosse adquirir uma arma, se continuar a existir o comércio, as armas vão parar nas mãos dos bandidos. Porque? Porque depois que as armas saem das fábricas o Estado não consegue mais fiscalizar. Vão parar nas lojinhas das cidades e quem garante que os donos das lojas não irão vender armas por debaixo do pano? Dúvido que não vendam armas e/ou munições para qualquer um ou voces acham que o Estado tem controle total sobre as armas que são vendidas no país inteiro?
Se eu tivesse convicção de que o Estado controlaria as armas vendidas no país talves eu votasse não a proibição.

Off Topic: Vejam essa charge: http://charges.uol.com.br/vercharge....=1878&modo=som

Avacaiador is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-10-05, 16:14 #75
Quote:
Postado por Avacaiador
Eu entendo esse lado que Nightz está defendendo.
Só que por mais complicado que fosse adquirir uma arma, se continuar a existir o comércio, as armas vão parar nas mãos dos bandidos. Porque? Porque depois que as armas saem das fábricas o Estado não consegue mais fiscalizar. Vão parar nas lojinhas das cidades e quem garante que os donos das lojas não irão vender armas por debaixo do pano? Dúvido que não vendam armas e/ou munições para qualquer um ou voces acham que o Estado tem controle total sobre as armas que são vendidas no país inteiro?
Se eu tivesse convicção de que o Estado controlaria as armas vendidas no país talves eu votasse não a proibição.

Off Topic: Vejam essa charge: http://charges.uol.com.br/vercharge....=1878&modo=som
Na verdade, a única diferença que vai ocorrer se o SIM ganhar, é que as armas não vão mais sair daqui do Brasil, vão ser trazidas de fora. Vai rolar tráfico de armas, quem quiser uma arma vai compra-la do mesmo jeito, só que não fabricadas no Brasil. Imagina se o Estado vai ter controle dessas armas? hehehe

user114 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.