Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
Default aquecimento global FAKE???

03-12-09, 00:24 #1
agora no jornal da globo(acho)

acabou d dar uma reportagem sobre um dos caras fodas no assunto

apareceu um e-mail, no qual ele dizia q escondia dados das decadas passadas e que o planeta esta ESFRIANDO e nao AQUECENDO como dizem
eu achei simplesmente OMFG O.O'
alguem sabe mais ou onde tenha mais informações sobre isso?





Shooter is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

03-12-09, 00:25 #2

Badzapata is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-12-09, 00:30 #3
desculpa velho mas se tu realmente acha que o planeta ta esfriando em vez de estar aquecendo ... nossa não sei nem por onde começar. É tamanha burrice/ingenuidade que eu fico desconcertado

marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-12-09, 00:34 #4
Eu já ouvi falar que o planeta aquece e esfria sistematicamente através dos milênios (ok, isso é de conhecimento popular) e que na nossa vez aqui está bem onde diz que a temperatura tem que subir mesmo. E não qualquer subidinha, é meio que o topo do gráfico.

Isso é polêmico porque minimizaria o alarde em torno da poluição, destruição da camada de ozônio e afins.

Mas cara, realmente não tem como achar que o planeta está esfriando

Baron is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
03-12-09, 00:39 #5
não digo que ta esfriando, to falando o que tava na matéria...
mas é uma boa teoria baron
mas se estiver certa não é culpa da camada de ozonio o aquecimento global, ajuda, mas ela nao é a unica responsavel

e o video TOTALMENTE DEMAIS nao tinha visto

Shooter is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-12-09, 00:39 #6
Sim, está esfriando sim.... Eu estou passando um puta calor infernal escroto pra caralho que nem nos tempos de escola eu sentia e vem uns malucos que moram na groelandia reclamar de frio.

O BRASIL ME ENÉRVA

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-12-09, 00:42 #7
Então Shooter, há algum tempo alguém postou um gráfico sobre essa teoria (do aquecimento). Não lembro se foi o Zedd, o maxcool...

Baron is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-12-09, 00:49 #8
Quote:
A terra está esfriando

Atualizado em 16 de novembro de 2009 às 16:40 | Publicado em 16 de novembro de 2009 às 16:28

ENTREVISTA - Professor José Carlos Parente de Oliveira * (15/11/2009), no Diário do Nordeste

´O planeta está esfriando!´

Na contramão do ambiental e politicamente correto, o professor cearense José Carlos Parente de Oliveira, 56, da UFC, Doutor em Física com Pós-doutorado em Física da Atmosfera, diz que, cientificamente, não se sustenta a tese de que a atividade humana influencia o clima no planeta, que não está aquecendo. "Na verdade, a Terra está esfriando", afirma ele. Na entrevista a seguir, o professor Parente põe o dedo em uma antiga ferida: "Perdemos o foco do problema. E o foco do problema são os meios de produzir, é a forma errada de como o homem produz seus bens"

Por que o senhor caminha na contramão do ambientalmente correto e proclama que o planeta não está aquecendo, mas esfriando?

A busca da verdade deve ser o norte, o foco da atividade em ciências. E penso que não é isso o que ocorre com o tema aquecimento global. A sociedade está sendo bombardeada por notícias, reportagens na tevê, filmes e tudo isso com a mensagem de que as atividades humanas relacionadas às queimas de combustível fóssil (petróleo, carvão e gás) são as culpadas pelo aquecimento da Terra. O grande responsável por esse bombardeio é o Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (IPCC na sigla em inglês), que é um órgão da ONU.

O senhor quer dizer que um organismo da ONU está provocando um terrorismo ambiental?

Vejamos. A hipótese do aquecimento global antrópico defendido pelo IPCC não possui base científica sólida. Não há dados observacionais que provem cabalmente a influência humana no clima. Se voltarmos um pouco no tempo nós constataremos que entre os anos de 1945 e 1977 houve um resfriamento da Terra, acompanhado de grande alarde de que o planeta congelaria, haveria fome, milhares de espécies desapareceriam etc. E veja que nesse período houve grande queima de carvão e petróleo motivada pela reconstrução da Europa e da Ásia após a 2ª Guerra Mundial. Outro exemplo de não conexão entre concentração de CO2 e temperatura da Terra ocorreu entre os anos 1920 e 1940, período em que a Terra esteve mais quente que os anos finais do século XX, e nesse período a atividade de queima de combustível foi de apenas 10% do que foi observado nos anos 1980 e 1990.

Afinal, o que é mesmo que está acontecendo?

Por volta dos anos 1300 ocorreu o Período Quente Medieval em que a temperatura da Terra foi superior a atual em cerca de um grau centígrado. Segui-se então um período frio conhecido como Pequena Era Glacial por volta dos anos 1800. Esses períodos são bem conhecidos dos estudiosos do clima terrestre. O que está ocorrendo é uma recuperação da temperatura pós Pequena Era Glacial, mas essa recuperação é lenta e ocorrem oscilações em torno dela. Para visualizar, podemos pensar em uma reta que ascende lentamente, ocorrendo oscilações em torno dela. Essas oscilações ocorrem em menores escalas de tempo, e são originadas por fatores naturais, como a radiação solar, a interação dos oceanos, principalmente do Pacífico, cuja temperatura oscila com período aproximadamente decenal. Porém essa recuperação cessou em 1998.

Então, em vez de estar aquecendo, a Terra está esfriando agora? Mas isso é o contrário do que proclamam as ONGs, os cientistas, os jornais. Quem está errado?

No ano de 1998, houve um fenômeno atípico: um super El Niño aqueceu a terra quase um grau acima da média em que ela se encontrava. Desde esse fenômeno do El Niño, a temperatura da Terra, sistematicamente, vem diminuindo, conforme os dados coligidos pelos satélites. Esses dados, porém, não são aceitos e nem utilizados pelo IPCC nos seus documentos.

Qual a razão? Há um viés político por trás disso?

Penso que a atividade cientifica não está desvinculada da política. São as nações e sua sociedade que definem o ramo da ciência a ser financiado por elas. Entendo que a atitude do IPCC é para favorecer cientistas, pesquisadores que defendem a tese hipotética de que o homem é culpado pelo pequeno aquecimento do planeta, que cessou em 1998 e que foi menor do que o anunciado. Os satélites que medem o clima da terra desde 1978 indicam que, de 1998 para cá, estamos vivendo um período de diminuição da temperatura. Só para que se tenha uma ideia de que esse dado de redução da temperatura é levado a sério, o grupo de pesquisas da Nasa que lida com lançamento de satélites está programando para 2021-2022 o envio de uma nave que deixará o sistema solar. Ora, a atividade solar é muito importante e é um impedimento para que uma nave como essa saia do sistema solar. Por que eles programam esse lançamento para 2021-2022? Resposta: porque será o ano em que o sol terá a menor atividade. E a atividade solar é muito bem relacionada com a temperatura da terra, via efeito indireto de formação de nuvens baixas. Essa correlação de nuvens baixas, atividade solar e temperatura da terra está muito bem documentada na literatura científica.

Qual é a causa do aumento de furacões, tempestades, tufões, terremotos na Ásia, na África, na Europa e nas Américas?

Há um exagero nas notícias. Quando mergulhamos na literatura científica, observamos que terremotos severos, de níveis 4 e 5, estão sendo reduzidos. A frequência desses eventos tem diminuído nos últimos anos. No litoral da China, trabalhos científicos mostram que nos últimos 50 anos a atividade de furacões também se reduz. O efeito destruidor do furacão Catrina, sempre mencionado porque destruiu New Orleans (EUA), aconteceu mais pela falta de providências preventivas dos governantes, que não ouviram as advertências dos cientistas. Os muros de contenção de New Orleans precisavam ser recuperados. E ninguém fez nada. O estrago do Catrina nada teve a ver com o clima. Faltou a ação do Governo.

O senhor condena o uso de combustível fóssil, como o carvão, na geração de energia elétrica?

Vamos particularizar o Brasil, pois é aqui que essa discussão se dá. O Brasil é um País privilegiado. Praticamente 80% de sua matriz energética são de origem hidráulica, e aí nós não necessitaríamos de carvão mineral. Mas, no mundo, há países que não têm esse privilegio brasileiro e têm de utilizar para o seu bem estar e desenvolvimento o carvão e o petróleo. Não há outra alternativa. As alternativas limpas que se apresentam . a energia eólica e a energia solar, por exemplo, ainda não são completamente eficientes, pois necessitam de mais pesquisa, de mais estudo porque não obtêm ainda o rendimento ótimo. Há maneiras racionais de usar carvão e petróleo sem que se agrida o ambiente. Assim, a discussão que considero mais fundamental do que saber se o homem aquece ou não o planeta é a seguinte: o que o homem deve fazer para não poluir o mar, os rios, o lençol freático, para não derrubar e não queimar florestas, para manejar corretamente o solo. É esta a ação do homem que deveria ser o centro das atenções de todos, cientistas, pesquisadores, políticos, governantes, reis, rainhas e príncipes.

Agora o senhor está no caminho ambientalmente correto...

Veja: quando o homem queima a floresta, ele não está aumentando a temperatura do planeta, mas piorando as suas próprias condições de vida e ameaçando a fauna e a flora.

Quando o senhor expõe estes pontos de vista em auditórios acadêmicos, a crítica vem contundente?

É surpreendente que não, porque os argumentos que utilizo são baseados em dados da natureza e fazem com que o público os aceite. Já fiz uma centena de seminários. Eu diria que só duas vezes eu fui interpelado de forma mais contundente, não pela maioria, mas por dois colegas pesquisadores que defendem o ponto de vista amplamente divulgado pelo IPCC. Mas eu já ouvi a manifestação de muitas pessoas favoráveis ao que exponho em minhas palestras e conferências.

O que o senhor acha das ONGs ambientalistas?

Quando a questão do aquecimento começou por volta de 1980, as ONGS encontraram aí uma oportunidade de se tornarem mais visíveis. Aí, elas ficaram, inadvertidamente, prisioneiras deste tema, por meio do qual tiraram DE foco o real problema do mundo. E o real problema do mundo é o da água, é a poluição da água e do ambiente. O responsável por esse problema é o meio de como a produção de bens se dá. O modo de produzir, destruindo os recursos naturais e utilizando-os sem nenhum controle, faz com que o planeta e a raça humana se tornem frágeis. Hoje, a linha de atuação das ONGs levará, no curto prazo, a uma situação bastante complicada nos países pobres. Exemplo: se a reunião de Copenhague, em dezembro, decidir que o uso de carvão e de petróleo deve ser cortado em 40% como se propõe, países como a China, a Índia, toda a África e também o Brasil terão problemas. 400 milhões de indianos juntam e queimam esterco para se proteger do frio e até para cozinha r; na China, a situação é mais dramática: 800 milhões de chineses nunca viram uma lâmpada acesa. Cortar a queima de combustível fóssil em 40% será o mesmo que implementar nesses países uma teoria ecomalthusiana para controlar ferozmente essa população pobre do mundo.

O senhor acha que os países ricos, que poluíram para crescer, querem impedir agora que os pobres cresçam?

Eu não concordo com essa teoria da conspiração. Mas é muito esquisito que se tente agora definir quotas de queima de combustíveis para todos os países, indistintamente. Isso não pode. Um americano consome 20 vezes mais do que um africano. Não se pode colocar todos os países da mesma forma na panela furada do aquecimento global. O africano é tão responsável pelo planeta quanto o americano ou o chinês. Nós perdemos o foco do problema. E o foco do problema são os meios de produzir, é a forma de como o homem produz seus bens. O que devemos fazer é focar na questão da água, da poluição ambiental, porque é possível queimar com responsabilidade. Mas para isso é necessária a decisão política. A boa gestão ambiental é, na minha opinião, a saída.
já tinha postado em outro tópico.
Tou com esse cara e não abro!

NewKa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-12-09, 01:08 #9
Acho duas coisas completamente diferentes dizer se o homem afeta ou não a temperatura do planeta e dizer que o planeta está esfriando.

São duas discussões diferentes.

Referente ao fato de o planeta esfriar: Fora o que é percebido por nós, como explicar o derretimento sistemático das calotas polares?

Então depois de 1998 (ele diz que o El Niño aumentou a temperatura) as calotas estão parando de derreter?

Para isso ter lógica elas deveriam estar derretendo já há centenas de anos, sendo que antes deveriam estar derretendo mais do que agora. Elas estão? (Isso não é uma pergunta retórica.)


Last edited by Baron; 03-12-09 at 01:16..
Baron is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
03-12-09, 01:36 #10
Não tenho embasamento científico 100%, mas sou da teoria de que não somos culpados de porra nenhuma e que o planeta está no ciclo normal. Fim.
Isso não significa que devemos fuder com o danado, claro!
Devemos cuidar pra que cada sociedade viva tranquilamente, mas o planeta como um todo não sente isso tudo.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
03-12-09, 01:49 #11
Realmente o planeta está em uma fase de aquecimento do ciclo, seria uma era pós glacial... Mas certamente os níveis de CO2 e metano aceleram o aquecimento e TEMOS CULPA SIM, o que era pra aquecer gradativamente, com a seleção natural atuando e mantendo os mais aptos está ocorrendo de forma abrupta, ou seja, GG ou pra nós ou pra muitas espécies, mas vai foder legal... A Terra vai permanecer numa boa, ela eh uma "sobrevivente" nata, sempre se recuperou e não será desta vez que irá ficar inabitada. A vida sempre encontra um meio! Vocês imaginam a quantidade de CO2 liberada atualmente? São bilhões e bilhões de toneladas na atmosfera por ano, em tempos que a terra estava em eras glaciais os vulcões foram um dos grandes responsáveis por este degelo, por liberar muito CO2 na atmosfera, isolando nosso planeta e o aquecendo!

Fica ai minha opinião com algum embasamento científico! ;P

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

03-12-09, 01:55 #12
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Não tenho embasamento científico 100%, mas sou da teoria de que não somos culpados de porra nenhuma e que o planeta está no ciclo normal. Fim.
Isso não significa que devemos fuder com o danado, claro!
Devemos cuidar pra que cada sociedade viva tranquilamente, mas o planeta como um todo não sente isso tudo.
O problema é q o ciclo natural de um planeta, é um espécie se evouluir , gerar novas espécies , dae essas espécies se reproduzem e depois entram naturalmente em extinção, o homem não escapará disso , a nossa diferença é que somos racionais e podemos prolongar o máximo a nossa extinção, mas se continuarmos a destruir com tudo, estamos reduzindo esse tempo.

Mas a terra extinguirá a raça humana, sofrerá algumas mutações e continuará de boas até aparecer um meteoro gigantesco e explodir com tudo =D

Badzapata is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
03-12-09, 02:04 #13
a terra pode sofrer mudanças, mutação jamais ;O

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
03-12-09, 13:16 #14
eu sou leigo no assunto, sempre procuro me informar sobre isso mas nada como pesquisas cientificas nas quais o professor se refere o tempo inteiro
mas o ponto de vista dele é muito bom eu concordo com isso se tiver MESMO uma base
agora o q o baron falou tambem é certo, quer dizer que as calotas polares estao descongelando menos agora? aparentemente não

e essa coisa toda de 'politicos', 'cientistas' e 'potencias mundiais' quererem esconder as verdades da população é ridicula, ainda mais em tempos de internet que querendo ou não sempre vaza algo e os mais antenados (nós darknerds inclusos) acabam por saber, e por que não disceminar essas 'mentiras'

acredito em tudo o que o professor fala porem tem fatos que não se podem passar em branco

Shooter is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-09, 13:25 #15
ontem eu li q atualmente, oq impede a calota da antártida de derreter é o buraco na camada de ozonio
tem noçao?
q o buraco tornou possível a formaçao de um pequeno "tornado" de ar frio, exatamente em cima da calota, fazendo com que o frio nao se dissipe
rsrsrs

vcs sabem oq é uma era glacial né?
alguem aí pega pra ver a média de anos entre as eras glaciais, e veja como a próxima já era pra ter acontecido há um bom tempo
está atrasada, e isso graças à intervençao humana no clima

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-09, 13:28 #16
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
vcs sabem oq é uma era glacial né?
alguem aí pega pra ver a média de anos entre as eras glaciais, e veja como a próxima já era pra ter acontecido há um bom tempo
está atrasada, e isso graças à intervençao humana no clima

viva os humanos!!!!

Jeep is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

03-12-09, 13:33 #17
Aonde que você viu isso rocka? O ultimo pico glacial foi a aproximadamente 10.000-15.000 anos atraz, o que é relativamente pouco tempo. Estamos em uma era entre eras, normal mesmo.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
03-12-09, 13:37 #18
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
viva os humanos!!!!
ia dizer a mesma coisa
fhsaudhusahusadhusahdushauashua

mas fiquei curioso tb rocka, da onde issoaee?

Shooter is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-12-09, 13:44 #19
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Aonde que você viu isso rocka? O ultimo pico glacial foi a aproximadamente 10.000-15.000 anos atraz, o que é relativamente pouco tempo. Estamos em uma era entre eras, normal mesmo.
Sem falar que nessas "entressafras" existem teeny weeny glacial mini eras uahauha
que são periodos de oscilação climática bem definidos mas menos radicais

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-09, 13:52 #20
eu li isso em Breve História de Quase Tudo, de Bill Bryson

nao vou me dar ao trabalho de procurar, quem discorda q prove o contrario
rs
(nao faço a menor questao tb)

bjos

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-12-09, 13:56 #21
rocka quando vc fala uma coisa quem tem q provar eh voce
obvio

Bombastic is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-12-09, 14:05 #22
lolzor
nego chega aqui pra vomitar uma opinião de um livro como se fosse a mais pura verdade.

resumo da catástrofe climática: Al Gore ganhou muito dinheiro com isso.

NewKa is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

03-12-09, 14:43 #23
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Aonde que você viu isso rocka? O ultimo pico glacial foi a aproximadamente 10.000-15.000 anos atraz, o que é relativamente pouco tempo. Estamos em uma era entre eras, normal mesmo.
É relativamente pouco tempo em relação a que?
Não existe uma possibilidade desse intervalo "entre eras" ter seu valor decrescido abruptamente devido à intervenção humana?

Tchesko is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-12-09, 15:25 #24
On topic!

Meio obvio que o humano tem sua responsabilidade nisso.

Tudo que usamos polui, e gera mais e mais buracos na camada de ozônio.

Sei que o planeta vai durar muito mais que os Humanos, e conforme for possivel, as raças que continuarem aqui vão se adaptando.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-09, 16:02 #25
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
lolzor
nego chega aqui pra vomitar uma opinião de um livro como se fosse a mais pura verdade.

resumo da catástrofe climática: Al Gore ganhou muito dinheiro com isso.
nao é uma "opiniao", e sim uma pesquisa fundamentada em fatos

e vc, q nao sabe nada e só vem encher o saco de quem sabe alguma coisa?
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Style
Trooper
 

03-12-09, 17:07 #26
vem aki pro tocantins ver o frio q ta fazendo por causa do "esfriamento global"...

ontem fez 42º.

Style is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-12-09, 17:09 #27
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=14766

ah, parece que batemos recorde de frio nuns par de anos em um dos polos.

e sim, eu lembro que quando eu era moleque (oooo saudade) que a histeria era o esfriamento global, mas estou me repetindo, no link acima eu escrevi mais

Jeep is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-12-09, 18:01 #28
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nao é uma "opiniao", e sim uma pesquisa fundamentada em fatos

e vc, q nao sabe nada e só vem encher o saco de quem sabe alguma coisa?
rs
uau, uma pesquisa fundamentada em fatos? Isso é novo no mercado cara? oO

LOL.. nunca vi uma que não fosse.

você acha que sabe mesmo? Ou só tá reproduzindo como verdade o que leu em UM livro, de UM cara, com UMA opinião.
Tá sabendo muitão hein garotão!

Deixando o sabidão de lado, a escala na qual percebemos as coisas é muito efêmera.. Nego acha que pq semana passada, mês passado, ano passado, década passada a temperatura foi maior que a média, isso indica que a porra ta aquecendo!
Pare pra pensar que a terra tem um sistema com quaquitrilhões de litros de água, atmosfera, alimentação por raios solares..
Agora imagina uma linha no meio, como a linha do equilíbrio..
Agora imagina uma bolinha querendo chegar nessa linha..
Imagina o quão longe essa bolinha vai depois que passa do equilíbrio.. Imagina o quanto ela varia pra cima e pra baixo..
ah vai!

NewKa is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-12-09, 18:23 #29
tenho um livro de física, que se não me engano é da década de 60 ou 70, onde é explicado que as eras glaciais sempre aparecem após um período de alta nos níveis de CO2 na atmosfera. então não sei se estamos próximos ou não dos níveis detectados antes das eras glaciais passadas, mas é fato que os níveis de CO2 estão subindo cada vez mais.

vegetous is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

03-12-09, 18:32 #30
Eu acho que o grande problema não é se esta esfriando ou esquentando, a merda é q esta mudando.. parece que esse é o tema da semana.. eu sou economista e uma das revistas mais respeitadas mundialmente na minha área é a "The Economist" ..
e olhem a capa dessa semana...
 


Mas para minha área o grande assunto em questão não é o planeta em si, mas sim, logo depois da reunião de copenhagen onde o G10 discutiu seriamente essa problemática, agora para os economistas tem um mercado novissimos que finalmente parece q vai ser levado a sério.. os famosos créditos de carbono.. se quiserem eu abro um tópico explicando oq são esses créditos... e olha a ironia eu queria ter feito minha monografia sobre eles, mas meus professores deram risada falando q isso nunca ia pegar de verdade, que era pra eu falar de algo mais relevante tipo a china..

Badzapata is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-12-09, 18:33 #31
nossa
nao é uma opiniao, ele nao dá opiniao nenhuma, apenas relata fatos.
pelo menos eu li um LIVRO, e nao uma entrevista do "Diário do Nordeste"

RSRSRSRS

mas blz
agora com essa sua explicaçao da bolinha, eu entendi perfeitamente... vc tem razao... depois dessa explicaçao INCONTESTÁVEL, I BOW BEFORE THEE

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
03-12-09, 18:34 #32
Lá vem mais uma era do gelo então, em breve?
Cadê o Scrat?

Bart is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

03-12-09, 19:27 #33
se esfriar, há chances de sobrevivencias se esquentar nao há, melhor que esfrie entao.

ja tinha lido aqui mesmo na ds sobre isso. nao sei tb, nunca li nenhuma teoria inteira sobre isso.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-12-09, 20:03 #34
não entendi onde tá o problema de ser "diário do nordeste"..
O cara é doutor em física, tem pós-doc em física da atmosfera e você quer desqualificar ele?
LOLzor.

me desculpe sobre a explicação da bolinha, mas eh pq pra gente retardada, tem que explicar as coisas devagar =)

enfim, daqui a uns 30 anos, do mesmo jeito q o Jeep falou que na época dele teve o mesmo "caos", só que dizendo que a terra ia esfriar, vamos estar ou fritando, ou nada vai ter mudado. =)

NewKa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-12-09, 20:32 #35
Todo mundo na comunidade científica sabe que não há evidências de que o aquecimento/resfriamento global esteja ligado à atividade humana. Mas existe uma pressão imensa de alguns agentes políticos para que essa informação não venha a tona.

Não é teoria da conspiração. O que o Doutor José Carlos falou é a mais pura verdade. A série histórica de temperaturas não é crescente, ela é oscilatória e com variações que não são explicáveis pela emissão de Co2 na atmosfera. É um fato que pode ser consultado em qualquer lugar, quem ainda tiver dúvidas, google e ponto final.

A temperatura terrestre está infinitamente mais ligada a atividade solar do que a atividade humana. Há períodos em que o sol literalmente brilha menos, e isso não tem nada a ver com a atividade humana. Mas afeta diretamente as coisas por aqui.

No fundo a questão da temperatura terrestre é a mesma da camada de ozônio: um dia o ser humano descobriu que ela existia, mas simultanemente descobriu que lá havia um grande buraco. O que ninguém prova é se NÓS fizemos o buraco ou se ele já estava lá antes.

Eon is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
04-12-09, 13:44 #36
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Deixando o sabidão de lado, a escala na qual percebemos as coisas é muito efêmera.. Nego acha que pq semana passada, mês passado, ano passado, década passada a temperatura foi maior que a média, isso indica que a porra ta aquecendo!
Pare pra pensar que a terra tem um sistema com quaquitrilhões de litros de água, atmosfera, alimentação por raios solares..
Agora imagina uma linha no meio, como a linha do equilíbrio..
Agora imagina uma bolinha querendo chegar nessa linha..
Imagina o quão longe essa bolinha vai depois que passa do equilíbrio.. Imagina o quanto ela varia pra cima e pra baixo..
ah vai!
que linha? meio de onde? bolinha chegar na linha PRA QUE? e por que diabos ela vai pra cima e pra baixo?
fhsaudhusahfusahdusahudas

meio do sol-terra??
da terra(tipo a linha do equador?) ????

não intendi NADA dessa explicação da bolinha de tão mal explicado que foi

Shooter is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

08-12-09, 23:44 #37
fake ou não, parece uma boa discutir sobre isso na Dinamarca...

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/...ES+DA+COP.html

XtremE is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

09-12-09, 00:09 #38
Quote:
Postado por Style Mostrar Post
vem aki pro tocantins ver o frio q ta fazendo por causa do "esfriamento global"...

ontem fez 42º.
ahsuihauisuihuahushuias
fala aí style, Palmas é o um dos círculos mais internos do inferno... (vide desciclopédia) :P

EricHavoc is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
09-12-09, 00:21 #39
na boa, sem flame: leiam mais a respeito, caralho

existem as duas correntes faz sei lá.. decadas?
são muitas as teorias, de gente FODA.. e o pior: as duas te convencem

falo isso pq me assustei com o tanto de gente que "nunca tinha ouvido falar" nessa teoria dos ciclos climáticos ai, do esfriamento, do aquecimento etc..
o planeta vai se equilibrar, com ou sem nossa interferencia, no matter what.

alias, se alguem souber recomendar mais literatura, agradeço, acho bem interessante o tema..

didz is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
09-12-09, 00:27 #40
Se eu tivesse que apostar em um, all in no aquecimento! Nunca passei um ano tão quente em Curitiba como foi esse. E tá esquentando cada vez mais, lá por 2002 eu tinha que passar julho inteiro de japona, touca e luvas pra não congelar de frio. Esse ano foi de bermuda e chinelinho.

StorM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-09-13, 13:55 #41
bom, segundo as previsoes, 2013 tinha boas chances de nao ter mais gelo no artico:


materia de 2007
Arctic summers ice-free 'by 2013'
[SPOILER]
http://news.bbc.co.uk/2/hi/7139797.stm

Arctic summers ice-free 'by 2013'

By Jonathan Amos
Science reporter, BBC News, San Francisco

Arctic summer melting in 2007 set new records

More details
Scientists in the US have presented one of the most dramatic forecasts yet for the disappearance of Arctic sea ice.

Their latest modelling studies indicate northern polar waters could be ice-free in summers within just 5-6 years.

Professor Wieslaw Maslowski told an American Geophysical Union meeting that previous projections had underestimated the processes now driving ice loss.

Summer melting this year reduced the ice cover to 4.13 million sq km, the smallest ever extent in modern times.

Remarkably, this stunning low point was not even incorporated into the model runs of Professor Maslowski and his team, which used data sets from 1979 to 2004 to constrain their future projections.

"Our projection of 2013 for the removal of ice in summer is not accounting for the last two minima, in 2005 and 2007," the researcher from the Naval Postgraduate School, Monterey, California, explained to the BBC.
"So given that fact, you can argue that may be our projection of 2013 is already too conservative."

Real world

Using supercomputers to crunch through possible future outcomes has become a standard part of climate science in recent years.

Professor Maslowski's group, which includes co-workers at Nasa and the Institute of Oceanology, Polish Academy of Sciences (PAS), is well known for producing modelled dates that are in advance of other teams.
These other teams have variously produced dates for an open summer ocean that, broadly speaking, go out from about 2040 to 2100.

But the Monterey researcher believes these models have seriously underestimated some key melting processes. In particular, Professor Maslowski is adamant that models need to incorporate more realistic representations of the way warm water is moving into the Arctic basin from the Pacific and Atlantic oceans.


"My claim is that the global climate models underestimate the amount of heat delivered to the sea ice by oceanic advection," Professor Maslowski said.
"The reason is that their low spatial resolution actually limits them from seeing important detailed factors.
"We use a high-resolution regional model for the Arctic Ocean and sea ice forced with realistic atmospheric data. This way, we get much more realistic forcing, from above by the atmosphere and from the bottom by the ocean."

The Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC), the UN-led body which assesses the state of the Earth's climate system, uses an averaged group of models to forecast ice loss in the Arctic.
But it is has become apparent in recent years that the real, observed rate of summer ice melting is now starting to run well ahead of the models.

The minimum ice extent reached in September 2007 shattered the previous record for ice withdrawal set in 2005, of 5.32 million square km.

The long-term average minimum, based on data from 1979 to 2000, is 6.74 million square km. In comparison, 2007 was lower by 2.61 million square km, an area approximately equal to the size of Alaska and Texas combined, or the size of 10 United Kingdoms.


Professor Peter Wadhams from Cambridge University, UK, is an expert on Arctic ice. He has used sonar data collected by Royal Navy submarines to show that the volume loss is outstripping even area withdrawal, which is in agreement with the model result of Professor Maslowski.

"Some models have not been taking proper account of the physical processes that go on," he commented.

"The ice is thinning faster than it is shrinking; and some modellers have been assuming the ice was a rather thick slab.

"Wieslaw's model is more efficient because it works with data and it takes account of processes that happen internally in the ice."

He cited the ice-albedo feedback effect in which open water receives more solar radiation, which in turn leads to additional warming and further melting.

Professor Wadhams said the Arctic was now being set up for further ice loss in the coming years.

"The implication is that this is not a cycle, not just a fluctuation. The loss this year will precondition the ice for the same thing to happen again next year, only worse.

"There will be even more opening up, even more absorption and even more melting.

"In the end, it will just melt away quite suddenly. It might not be as early as 2013 but it will be soon, much earlier than 2040."

The US National Snow and Ice Data Center (NSIDC) collects the observational data on the extent of Arctic sea ice, delivering regular status bulletins. Its research scientist Dr Mark Serreze was asked to give one of the main lectures here at this year's AGU Fall Meeting.

Discussing the possibility for an open Arctic ocean in summer months, he told the meeting: "A few years ago, even I was thinking 2050, 2070, out beyond the year 2100, because that's what our models were telling us. But as we've seen, the models aren't fast enough right now; we are losing ice at a much more rapid rate.

"My thinking on this is that 2030 is not an unreasonable date to be thinking of."

And later, to the BBC, Dr Serreze added: "I think Wieslaw is probably a little aggressive in his projections, simply because the luck of the draw means natural variability can kick in to give you a few years in which the ice loss is a little less than you've had in previous years. But Wieslaw is a smart guy and it would not surprise me if his projections came out."

Former US Vice President Al Gore cited Professor Maslowski's analysis on Monday in his acceptance speech at the Nobel Peace Prize ceremony in Oslo.



mas hj em dia...

http://www.actadiurna.com.br/?p=766

Aquecimentismo: quando a ciência falsifica a ciência para sobreviver como dogma

 


Repare nas duas figuras acima. Elas são quase idênticas. Foram produzidas pela mesma fonte, o Laboratório de Geofísica e Dinâmica dos Fluidos (GDFL) da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) do governo norte-americano.

As duas imagens dizem exatamente a mesma coisa: que em algum momento próximo a plataforma de gelo sobre o Ártico vai desaparecer em função das mudanças climáticas provocadas pelo aumento da concentração de CO2 na atmosfera terrestre.

A principal diferença está na data em que isso vai acontecer. Na primeira versão, de 2007, o derretimento da calota polar estava previsto para o ano passado, 2012. Como isso simplesmente não aconteceu, a previsão do NOAA foi “atualizada” , agora para um futuro muito mais distante: 2085.

O incrível é que a última previsão foi feita com base no mesmo modelo climático que gestou e pariu a primeira, o GDFL CM, programa de computador desenvolvido pelo Departamento de Pesquisa Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos.

Trata-se, portanto de uma falsificação, que desnuda a prática corrente entre as correntes que defendem, a qualquer custo, a hipótese do aquecimento global antrópico. Se algo previsto no passado não se confirma no presente, joga-se a predição para um futuro distante em que provavelmente os erros do passado não serão questionados.

Enquanto isso, cientistas que repesentam hoje a hegemonia do pensamento climatológico vão enchendo as burras de dinheiro, ganham fama e prestígio com seu discurso milenarista e ajudam a construir a base estrutural de uma nova economia, a chama “economia verde”.

Só no Brasil, pesquisas que têm por objetivo confirmar efeitos do aquecimento que a natureza teima em não produzir já se investiu mais de US$ 1 bilhão em pesquisas sobre o efeito estufa e suas consequências deletérias.

Com todo esse dinheiro, segundo o Professor Ricardo Felício, da USP, que é um dos principais críticos dos “aquecimentistas” da moda, teria sido possível construir ao menos dois satélites para monitorar o clima, a devastação das florestas e ainda dar ao País mais segurança e eficiência na comunicação de dados e voz.

Voltando às imagens lá de cima, vamos tentar entender o qu elas provam e o que não provam. Provam, em primeiro lugar, que o catastrofismo das previsões baseadas em modelos climáticos não funcionaram. Se não funcionaram para 2012, provavelmente não será diferente em 2085, a nova data do apocalipse ártico.

Provam que essas previsões, anunciadas sempre como “modestas”em relação à entropia climática, não se confirmam.

Provam que a ciência, quando quer se tornar popular, se presta à de manipulação descarada, aproximando-se do dogma e da religião.

E provam, para quem quiser assim interpretar, que Deus, ou seu assessor para assunto climáticos, São Pedro, não lê os excertos dessa turma.

Se lesse — e acreditasse neles –, já teria mandado derreter o Polo Norte.


http://www.actadiurna.com.br/?p=755
Gelo no Polo Norte desafia previsões catastróficas dos aquecimentistas

Ao contrário do que previam os modelos climáticos na última década, a camada de gelo sobre o Ártico se recuperou e vai encerrando o verão polar bem mais densa e consistente do que no ano passado. O dia de hoje, 17 de setembro, historicamente marca o fim do ciclo anual de derretimento do gelo. E os números demonstram que o “estrago” produzido pelo suposto aquecimento global antrópico é bem menor do que os estudiosos do clima esperavam.

De acordo com o National Snow and Ice Center (NSIDC) do governo americano, a área da plataforma de gelo sobre o Ártico atingiu 5,101 milhões de quilômetros quadrados no último dia 15 — 49% mais do que os 3,425 milhões acumulados na mesma data do ano passado, quando se registrou o recorde negativo desde que as medições por satélite começaram.

Embora ainda esteja abaixo da média do período iniciado em 1981, de 6,304 milhões de km, a superfície gelada do Ártico voltou aos níveis verificados no período 2008/2010, o que demonstra a resiliência da calota polar a aponta para um período de resfriamento, e não de aquecimento da atmosfera do planeta.

“O ciclo do gelo polar e todo o clima no mundo são regulados pela atividade solar e pelas correntes marinhas”, lembra o Professor Luiz Carlos Molion, meteorologista que hoje lidera no Brasil a corrente dos chamados “céticos”. Esse grupo, que tem infligido sucessivas derrotas aos “aquecimentistas”, luta para demonstrar que as previsões feitas por modelos de computador não conseguem antever a evolução do clima na Terra porque partem de uma premissa falsa — a de que a temperatura da atmosfera é determinada pela concentração de CO2. A despeito do aumento crescente da concentração desse gás, a temperatura média na superfície do globo não sobe desde 1998.

Do outro lado da trincheira acadêmica, os adeptos da hipótese do aquecimento global seguem acumulando derrotas. O mais célebre dos aquecimentistas, o ambientalista inglês James Lovelock, jogou a toalha no ano retrasado. Ele é o autor da chamada Hipótese de Gaia. Em 2004, Lovelock e sua equipe previram a morte de bilhões de seres humanos até o final do século em função do aquecimento global e do aumento do nível do mar. A vida humana, segundo ele, só seria possível no Ártico, onde as temperaturas ainda se situariam dentro de patamares adequados.

Outro nome cortejado pelos aquecimentistas, o Professor Wieslaw Maslowski, teve suas predições desautorizadas pelo aumento da camada de gelo do Norte do planeta. Em 2006, ele declarou, em um encontro da American Geophysical Union, que todo o gelo do Ártico desapareceria no verão que se encerra hoje. As previsões fracassadas foram objeto de uma alarmante reportagem publicada pela BBC que pode ser lida aqui.

A falência das previsões tem provocado enormes prejuízos. Para quem apostou no mercado de créditos de carbono, os prejuízos são imensuráveis. O valore da tonelada de CO2 despencou de um patamar de US$ 45 para cerca de US$ 2 em dez anos. A Bolsa de Chicago já não existe. E na Europa, governos e instituições financeiras reclamam da falta de nexo entre as previsões alarmistas e a teimosia da natureza, que resiste em responder da forma como previram os modelos climáticos modelados em supercomputadores.


Last edited by Jeep; 18-09-13 at 14:02..
Jeep is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
18-09-13, 14:20 #42
And now it's global COOLING! Record return of Arctic ice cap as it grows by 60% in a year
Almost a million more square miles of ocean covered with ice than in 2012
BBC reported in 2007 global warming would leave Arctic ice-free in summer by 2013
Publication of UN climate change report suggesting global warming caused by humans pushed back to later this month


http://www.dailymail.co.uk/news/arti...edictions.html



Zigfried is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-09-13, 14:54 #43
E o brasil se ferra com essas reservas de carbono

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-09-13, 15:01 #44
Muito legal ver o que o povo pensava 4 anos atrás.

vitorueda is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-09-13, 15:40 #45
Essa semana mesmo escutei na rádio uma entrevista com uma metereologista. Era sobre assuntos diversos e tal, mas a entrevistadora só pra alfinetar fez esta pergunta...

Dae a entrevistada fez todo um rodeio pra não gerar polêmica, mas deu pra entender que ela não acreditava no aquecimento neste ritmo alarmado.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-09-13, 15:47 #46
isso tá igual as datas pra chegada de extraterrestres na Terra, segundo o povo que faz disso religião.

sempre que chega na data prevista e não acontece nada, eles dão uma desculpa fajuta e inventam outra data pra acontecer outro evento, que obviamente também não vai acontecer.

duvido nada de que o que eu vi um cientista dizer há mais 20 anos, de que os CFCs não eram responsáveis por porra nenhuma de buraco na camada de ozônio, fosse verdade. que tudo não passou de marketing pra trocar um gaz barato por outro mais caro!

vegetous is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-09-13, 16:02 #47
A real é que não temos certeza de merda nenhuma, escolhe-se acreditar em um dos lados e repete pra si mesmo que é a verdade.

taco is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-09-13, 16:18 #48
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
A real é que não temos certeza de merda nenhuma, escolhe-se acreditar em um dos lados e repete pra si mesmo que é a verdade.
Exato.

E digo mais, te apresentam tudo de uma forma que te induza a escolher determinada verdade.

jacu is offline   Reply With Quote
rini
 

18-09-13, 16:50 #49
a diferenca eh q um dos lados nao foi pego manipulando dados.

rini is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-09-13, 16:58 #50
Mas quem pegou quem manipulando dados? Isso também é usado pra manipular e vc também escolhe acreditar ou não.

taco is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
18-09-13, 17:02 #51
ciência vive de hipóteses meus caros

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-09-13, 18:31 #52
bom, a previsao de 2012 ja deu xabu, resta agora esperar alguem subir o topico em 2085 pra ver a quantas anda.

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
18-09-13, 18:37 #53
Se vc segurar a DS online até 2085, me manda seu endereço que vou até ai e deixo vc comer meu cu.

E se vc conseguir, me comer. Te pago um chop

AHUOhauohuoahoa

Renegade is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-09-13, 18:43 #54
oloko jeep ta falando que vc eh gay :{

ShadoW is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-09-13, 19:03 #55
pior ainda, falou que será brocha.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-09-13, 19:16 #56
ou que vcs serao velhos em alucinacoes demenciais profundas conversando com seus proprios fragmentos de memoria de um admin mortinho da silva, e pior, transando com ele, pq obviamente minha representacao alucinatoria avataresca sera viril no urtimo

gay, mas ativo!

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-09-13, 19:22 #57
Se o admin é gay (passivo) eu não sei, mas essa primeira parte do post me deixou preocupado.

Quanto ao tópico: a ciência é feita de evidências e essa turma do aquecimento global aparentemente está dando fail atrás de fail. Digo "aparentemente" porque confesso que não entendo NADA desse assunto em específico. E esse pessoal não está ajudando...

Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-09-13, 19:23 #58
Fantasma viril? Hmm... promete modelar um vaso de barro comigo?

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-09-13, 19:57 #59
nossa, como ficou quente aqui...


[SPOILER]

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

18-09-13, 21:14 #60
que estamos retirando das profundezas da terra e devolvendo um mundo véio de carbono pra atmosfera, além de um aumento significativo das emissões de metano, isso são fatos..
as consequências só saberemos daqui a alguns anos.. não adianta ficar olhando foto de gelo nem xingar cientistas afirmando que você ainda não queimou vivo..

as mudanças são graduais e a natureza é imprevisível

troy is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

18-09-13, 21:20 #61
O que mais me incomoda é a convicção de que essas emissões são responsáveis, isoladamente, pelo aquecimento.
Acredito que nunca poderemos comprovar, já que não é possível ter um grupo controle com outro planeta sem as intervenções humanas.

picohq is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-09-13, 00:13 #62
jeep

http://www.thearcticinstitute.org/p/...nd-volume.html

nao se pode pegar 2 anos consecutivos e usar somente isso como metrica, devido ao formato da orbita da terra.

esse é o problema dos que negam o aquecimento global, ou eles falam "LOL AQUELE MODELO TA ERRADO" como se isso de alguma forma invalidasse fatos, ou usam data tratada(nao necessariamente falsificada).

 


Quote:
O que mais me incomoda é a convicção de que essas emissões são responsáveis, isoladamente, pelo aquecimento.
ueh é muito obvio que existem vários fatores.

 



Mas existe uma sequencia causal entre aumento de co2 na atmosfera -> aumento de temperatura que tem que ser cego pra nao se ver, o ratio de co2 de fontes naturais pra artificial deve ser ridiculamente alto hj em dia , o planeta só absorve de volta uma certa quantidade, isso é mesuravel, o co2 na atmosfera esta aumentando vertinosamente.

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-09-13, 00:47 #63
bah

acabou acabou, foda-se

SigSnake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-09-13, 08:45 #64
Hoje acordei e já cortei 3 árvores e liguei minha geladeira antiga

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-13, 09:06 #65
sibs, independente de estar acontecendo/nao estar acontecendo, o fato é que esta rolando muito "o ceu esta caindo" e muita grana sendo queimada com esse alarmismo, uma coisa é vc ter a informacao "calotas irao sumir em 80 anos se nada for feito", outra é "entao, vcs tem 5 anos", e essa informacao dada pelo mesmo instituto e modelo.

Quando eu era moleque, os cientistas, a midia, o papa, enfim, todo mundo espalhava o panico que estavamos entrando numa era glacial, que iriamos virar picoles, apesar de nao ter internet na epoca, pode acreditar que tinham pesquisas, graficos e depoimentos de pesquisadores bem legais provando tudo isso, igual a esses que agora dizem o contrario.

Levando-se em conta que deu muita grana esse alarmismo, me parece mais facil acreditar que alimentar o alarmismo tem lucros imediatos, ao passo que lutar contra so faz de vc um paria ou motivo de piada, entao eu estranho que tenha tantos pesquisadores, alguns veteranos, "remando contra a mare", sao todos vendidos ou simplesmente ignorantes?

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-09-13, 10:20 #66
Cara, seja aquecimento global, colisão de corpos celestes, guerra nuclear, etc, enquanto a humanidade não dominar exploração interplanetária é bem fácil acontecer alguma coisa que acabe com todos nós.

Então vamos relaxar e continuar andando de V12 enquanto investimos nas agências espaciais rs

punisher is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-09-13, 10:39 #67
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
sibs, independente de estar acontecendo/nao estar acontecendo, o fato é que esta rolando muito "o ceu esta caindo" e muita grana sendo queimada com esse alarmismo, uma coisa é vc ter a informacao "calotas irao sumir em 80 anos se nada for feito", outra é "entao, vcs tem 5 anos", e essa informacao dada pelo mesmo instituto e modelo.

Quando eu era moleque, os cientistas, a midia, o papa, enfim, todo mundo espalhava o panico que estavamos entrando numa era glacial, que iriamos virar picoles, apesar de nao ter internet na epoca, pode acreditar que tinham pesquisas, graficos e depoimentos de pesquisadores bem legais provando tudo isso, igual a esses que agora dizem o contrario.

Levando-se em conta que deu muita grana esse alarmismo, me parece mais facil acreditar que alimentar o alarmismo tem lucros imediatos, ao passo que lutar contra so faz de vc um paria ou motivo de piada, entao eu estranho que tenha tantos pesquisadores, alguns veteranos, "remando contra a mare", sao todos vendidos ou simplesmente ignorantes?
Muita grana sendo queimada? Fale mais.

taco is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-09-13, 10:55 #68
A teoria foi proposta MUITO antes de se fazer aquelas escavações na antartica onde foram extraidos aqueles tubos de gelo, onde cada camada de gelo mostrava como estava a atmosfera da terra.

Dai ligaram isso aos tempos de calor/frio da terra.
E calcularam q a culpa foi do CO2
Dai foram feitas esses testes em supercomputadores q geraram esses mapas.
Td com certeza feito de forma séria, de forma cientifica.
O problema estava na teoria.
Q só depois de muitos testes e COMPROVAÇÕES de q os testes estavam errados e depois de ajustes. Tem muita gente falando q o caminho pode estar errado.
Mas a teoria TEM uma boa BASE TEÓRICA, tem muitos motivos pra ser verdadeira.
Talvez esteja faltando alguma coisa na teoria, ou ela seja realmente alarmista.
Mas no final ainda NINGUÉM pode contestar ela e falar q é errada.

Sinceramente, esse tipo de conspiração ñ é algo q foi planejado, simplesmente aconteceu.
Fabricantes de paineis solares são os mais interessados q se usem mais seus produtos, eles fazem pesquisas direcionadas para q o resultado seja alarmista. E td cientificaente comprovado.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-09-13, 11:11 #69
vei, q algo ta esquisito, ta..

no domingo fez sol DE PRAIA, em pleno inverno, um tempo abafado do carai..

na segunda frio e MTA chuva, e hj esta violentamente frio e nublado..

sao mudanças q em 29 anos d vida na mesma regiao(aki em SC) nunca vi, alias ngm nunca viu.. fui pra gramado em pleno julho e tive q andar de regata..

tem que ver isso ai.

ircF is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-09-13, 13:37 #70
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
E td cientificaente comprovado.
Tudo cientificamente embasado, e não comprovado.
É aí que tá toda a discussão. Eles podem ajeitar as previsões pra o lado deles e ninguém vai poder dizer que é ou não é. Estamos lidando com a religião da ciência.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

23-09-13, 04:05 #71
É comico ver vocês usando a variação do clima da sua região local como prova de alguma coisa.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-09-13, 12:56 #72

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-13, 19:14 #73
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
É comico ver vocês usando a variação do clima da sua região local como prova de alguma coisa.
é divertido nevar no cairo, va?
http://www.businessinsider.com/cairo-snow-2013-12

 


 

Jeep is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-12-13, 21:31 #74
Recomendo

T@ti is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-12-13, 02:45 #75
o nilca é burro em quase todo tópico, menos no do roller

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.