Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default [SP-SP] Ciclofaixa de lazer... caos!

26-11-12, 10:06 #1
Conforme eu antecipei, na competência de profundo conhecedor e estudioso do tráfego de São Paulo, essas ciclofaixas não dão e jamais darão certo (heauheau).

http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...as-em-sp.shtml

Quote:
26/11/2012 - 04h30
Ciclofaixa complica ainda mais o trânsito e irrita motoristas em SP

DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Trânsito aos domingos não é novidade para os paulistanos. Mas em alguns trechos onde estão as ciclofaixas, que já somam 108 quilômetros na cidade, os motoristas têm ficado ainda mais irritados.

(foto)
Bombeiros e ciclistas disputam espaço de ciclofaixa em SP

"Já passei mais de uma hora engarrafado entre o Paraíso e a Liberdade e tive que fazer a volta pela Aclimação. Vi até ambulâncias com dificuldade para andar por ali", conta o tradutor Antonio Leite, 58. Ele diz defender as ciclofaixas, mas "não em vias de trânsito intenso".

Segundo dados da CET, a Paulista chegou a ter 1,8 km de filas no último dia 11, dois meses depois que a ciclofaixa foi aberta. Quatro domingos antes da inauguração, não foi registrado nenhum quilômetro de retenção na via.

Na região, o ponto mais complicado é na avenida Bernardino de Campos, quando as ciclofaixas da Paulista e da Vergueiro se encontram. Ontem, ciclistas e motoristas chegaram a trocar ofensas em frente à Unip, onde o trânsito era ainda mais complicado por causa da prova da Fuvest.

"Está lotando todo domingo. Claro, eles fecham ruas e tiram uma faixa nossa. Isso enche o saco", reclamava o veterinário Fábio Resende, 32.

Na avenida Luiz Dumont Villares, na zona norte, a consultora Daniela Antonelli, 40, diz que o trânsito aos domingo parece de dia de semana.

"Se preciso passar por ali, prefiro pegar outro caminho. Quero chegar logo, aproveitar o domingo que passa rápido. É estressante. Já cheguei a dar a volta pela rodovia Fernão Dias", diz ela.

ADAPTAÇÃO

O fotógrafo e adepto da ciclofaixa Daniel Assis, 31, reconhece que o trânsito piorou aos domingos, mas defende um espaço permanente para as bicicletas -e não só aos domingos e feriados.

"Na Paulista, fica trânsito mesmo. Mas se fosse um espaço permanente, o motorista iria se adaptar."

Já para Willian Cruz, responsável pelo site Vá de Bike, dizer que a ciclofaixa piorou o trânsito é injusto.

Segundo ele, a lentidão é consequência de um excesso de carros nas ruas.


Eu moro perto da Luis Dumont Villares, onde recentemente nosso gênio do urbanismo Kassab implantou uma faixa exclusiva para ciclistas até a Ataliba Leonel.
O trecho da Luis Dumont Villares até que não teria problema, são várias faixas e de domingo é vazio mesmo... O problema é que essa avenida desemboca na Ataliba Leonel, que é uma avenida aberta há 100 anos, estreita, e um dos poucos acessos para de sair daquela região da ZN rumo ao centro de SP. A faixa continua pra lá também e essa porra depois do cruzamento com a Cruzeiro do Sul fica com duas faixas apertadíssimas... no dia da ciclofaixa fica SÓ UMA FAIXA para desaguar o trânsito de metade de Santana até o centro resultando num trânsito filho da puta até o Tucuruvi em pleno domingo.
Macacos-velhos sabem umas rotinhas pra escapar, mas é questão de tempo até o pessoal também aprender e esmerdear tudo de vez. Ontem teve fuvest ainda... foi lindo de se ver a putaria heuaheuah
Tudo bem, seria aceitável se realmente aquilo fosse usado... mas sem brincadeira... chega a ser ridículo ver milhares de carros parados e passar uma gordinha de patins e um zé roela de bicicleta a cada 30 segundos... Milhares tomando no meio do esfíncter em benefício do lazer de poucos.

Ciclista adora esse papinho de "mimimimimi o trânsito é causado pelos carros e não pelas bikes mimimimi". Brother, quer brincar de bicicleta vai prum parquinho aí, vai pro interior, não me venha INSTAURAR O CAOS na cidade pra meia dúzia de desocupados ficarem pedalando em meio a prédio, asfalto e poluição. Se querem respirar merda e fazer cultura de coliforme fecal nos alvéolos vão pra ciclovia (diferente de ciclofaixa) na beira da Marginal Pinheiros e fim de papo.


Buá! Fica aqui meu choro, afinal este é livre! Ciclochoro de prazer!





tdf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-11-12, 10:09 #2
Na av. água espraiada os gênios manteram a ciclofaixa mesmo com a interdição de uma faixa para as obras do monotrilho, ou seja, domingo o trânsito fica igual hora do rush de dia da semana. É tão simples fazer a ciclofaixa na rua paralela.

mojud is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-11-12, 10:09 #3
ENGOLE O CHORO MOTORISTA

BIKES FTW

colher is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

26-11-12, 10:22 #4
Engole o choro Digão. Domingo? Anda de metrô, bike ou a pé. Para de frescura!

Tchelo is offline   Reply With Quote
user114
.
 

26-11-12, 10:26 #5
ah gente, pára.... as vezes vc vai pro outro lado da cidade e vem nego falar "vai de bike?" haehaue
eu acho q os caras botaram essas ciclofaixas muito no grito, tem lugar que nao tem como andar de bicicleta, NAO TEM.

eu adoro a ideia de poder ir aos lugares de bicicleta, mas as pessoas precisam entender quem tem lugar que nao dá, simples assim... agora ta na moda falar vai de bike pra tudo como se sempre fosse viável...

user114 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-11-12, 10:26 #6
Hehe

Domingo eu já evito centro de qualquer jeito.

Já caio pela marginal para não pegar a praça campos de bagatelle.

Enfim, obviamente essa cidade é escrota. Tem dezenas de lugares para andar com bike... mas precisa fazer uma faixa entre a cidade inteira... para CINCO caras andarem por todo o percurso... porque ninguem fica nessa merda...acho que só na paulista que é mais pesado...e na agua espraiada...

Dai você vai no Ibirapuera andar... E TÁ LOTADO. Porque as pessoas não são burras e não vão pra rua. Pq rua é lugar pra CARRO. E fim de papo. Me chupem.

u3663 is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
26-11-12, 10:27 #7
Não consigo entender o prq de ter ciclovia em moema, paulista, indianópolis e afins, sendo que esses bairros estão pertinho da porra do parque do ibirapuera que foi feito exatamente pra isso... O kassab é inteligência superior mesmo.

landim is offline   Reply With Quote
user114
.
 

26-11-12, 10:44 #8
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
chega a ser ridículo ver milhares de carros parados e passar uma gordinha de patins e um zé roela de bicicleta a cada 30 segundos... Milhares tomando no meio do esfíncter em benefício do lazer de poucos.

Ciclista adora esse papinho de "mimimimimi o trânsito é causado pelos carros e não pelas bikes mimimimi". Brother, quer brincar de bicicleta vai prum parquinho aí, vai pro interior, não me venha INSTAURAR O CAOS na cidade pra meia dúzia de desocupados ficarem pedalando em meio a prédio, asfalto e poluição. Se querem respirar merda e fazer cultura de coliforme fecal nos alvéolos vão pra ciclovia (diferente de ciclofaixa) na beira da Marginal Pinheiros e fim de papo.


Buá! Fica aqui meu choro, afinal este é livre! Ciclochoro de prazer!
hauehaue tdf ri muito dessa parte...

domingo peguei um transito e na ciclofaixa passaram em todo o período q estive parada, DUAS PESSOAS.... aehuahe
fora que tem essa ciclovia da marginal que nao passa UM PUTO lá... nego adora ser do contra e querer passar onde nao da...

user114 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-11-12, 10:51 #9
ciclofaixa realmente ta dominando SP, deveriam ter lugares melhores...

eu particularmente uso e gosto hahaha

agora aquela porra da ciclovia da marginal, eles podiam ser inteligentes e abrir mais estações de entrada, agora ta pouca coisa melhor, mas antigamente vc entrava soh no começo e no final!!!

por exemplo, se vc mora na granja viana e quer ir trabalhar na berrini, vc nao consegue nem entrar na granja viana, nem descer na berrini, é tipo WTF?

o bagulho tem td pra ajudar as pessoas, mas nao tem as saidas nas estações mais pesadas pra galera ir trampar de bike / entrar perto de sua casa pra poder ir aproveitar o espaço só para bikes... chega a ser ridiculo...

hoje das 1230912039123 estações de trem q a ciclovia passada, deve ter umas 5 saidas nos seus 12301230123km... é foda haudshasuhdasudh

ragauskas is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-11-12, 10:57 #10
Bom, olhando de fora é divertido ver as "novidades" da cidade, eu as vezes passo aí aos domingos e vejo um montão de gente pedalando, mas muita gente mesmo e em todo lugar... é um fenômeno novo que realmente não existia tempos atrás.

Sobre bicicletas eu sou totalmente a favor e acho um grande meio de transporte, a questão que países civilizados que optaram por incentivar o ciclismo investiram em infra-estrutura específica para os ciclistas, e isso não se resume apenas a ciclovias totalmente separadas do tráfego de veículos, mas também a uma integração com outros meios de transporte.

Aqui por exemplo é absolutamente impossível pegar uma bike e carregar dentro de um ônibus ou no metro, coisa totalmente comum em outros lugares. Aliás eu acho que se você tentar fazer isso no metro de são paulo é capaz de algum segurança implicar...

Sobre ciclofaixas o que falar? Os caras pintam uma faixa no chão e botam os ciclistas para andar na mesma rua esburacada onde andam os ônibus e automóveis, e acham que isso vai resolver alguma coisa? Obviamente só vai causar mais problemas.

Falar nisso é falar sobre o Brasil, terra dos improvisos, das soluções fáceis, da falta de planejamento, etc.

Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
ciclofaixa realmente ta dominando SP, deveriam ter lugares melhores...

eu particularmente uso e gosto hahaha

agora aquela porra da ciclovia da marginal, eles podiam ser inteligentes e abrir mais estações de entrada, agora ta pouca coisa melhor, mas antigamente vc entrava soh no começo e no final!!!

por exemplo, se vc mora na granja viana e quer ir trabalhar na berrini, vc nao consegue nem entrar na granja viana, nem descer na berrini, é tipo WTF?

o bagulho tem td pra ajudar as pessoas, mas nao tem as saidas nas estações mais pesadas pra galera ir trampar de bike / entrar perto de sua casa pra poder ir aproveitar o espaço só para bikes... chega a ser ridiculo...

hoje das 1230912039123 estações de trem q a ciclovia passada, deve ter umas 5 saidas nos seus 12301230123km... é foda haudshasuhdasudh
A ciclovia da marginal não é exatamente uma ciclovia e sim uma via auxiliar que tem UMA faixa adaptada para tráfego de bicicletas! A outra é para tráfego de veículos motorizados.

As pessoas usam aquilo como uma ciclovia de duas mãos, mas ela simplesmente não é isso, na próxima vez que você for lá observe a sinalização e veja com seus próprios olhos.

Sobre ela não ter muitos pontos de saída os caras não fizeram assim pensando no seu conforto, eles fizeram assim pensando em segurança, para minimizar as chances de um ladrão pegar a sua bicicleta e sair correndo com ela pelo canteiro da marginal!

Esse povo paulistano é muito inocente, as vezes me dá até dó. rs.


Last edited by Eon; 26-11-12 at 11:04..
Eon is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-11-12, 10:59 #11
SP só tem o transito ruim por situações como essa...

Ciclofaixa deveria ser que nem aquele corredor de moto da Sumaré, uma pequena faixa de 90cm seria o suficiente.

Quebra 90cm da porra da calçada e monta uma faixa de bike permanente com proteção pros carros nao invadirem e pronto

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-11-12, 11:04 #12
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Quebra 90cm da porra da calçada e monta uma faixa de bike permanente com proteção pros carros nao invadirem e pronto
Exato!!!

Eon is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-11-12, 11:05 #13
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bom, olhando de fora é divertido ver as "novidades" da cidade, eu as vezes passo aí aos domingos e vejo um montão de gente pedalando, mas muita gente mesmo e em todo lugar... é um fenômeno novo que realmente não existia tempos atrás.

Sobre bicicletas eu sou totalmente a favor e acho um grande meio de transporte, a questão que países civilizados que optaram por incentivar o ciclismo investiram em infra-estrutura específica para os ciclistas, e isso não se resume apenas a ciclovias totalmente separadas do tráfego de veículos, mas também a uma integração com outros meios de transporte.

Aqui por exemplo é absolutamente impossível pegar uma bike e carregar dentro de um ônibus ou no metro, coisa totalmente comum em outros lugares. Aliás eu acho que se você tentar fazer isso no metro de são paulo é capaz de algum segurança implicar...

Sobre ciclofaixas o que falar? Os caras pintam uma faixa no chão e botam os ciclistas para andar na mesma rua esburacada onde andam os ônibus e automóveis, e acham que isso vai resolver alguma coisa? Obviamente só vai causar mais problemas.

Falar nisso é falar sobre o Brasil, terra dos improvisos, das soluções fáceis, da falta de planejamento, etc.


A ciclovia da marginal não é exatamente uma ciclovia e sim uma via auxiliar que tem UMA faixa adaptada para tráfego de bicicletas! A outra é para tráfego de veículos motorizados.

As pessoas usam aquilo como uma ciclovia de duas mãos, mas ela simplesmente não é isso, na próxima vez que você for lá observe a sinalização e veja com seus próprios olhos.

Sobre ela não ter muitos pontos de saída os caras não fizeram assim pensando no seu conforto, eles fizeram assim pensando em segurança, para minimizar as chances de um ladrão pegar a sua bicicleta e sair correndo com ela pelo canteiro da marginal!

Esse povo paulistano é muito inocente, as vezes me dá até dó. rs.
o metro tem horarios especificos onde vc pode levar bike, se nao me engano durante a semana após as 20hs, sabado após as 14hs e domingo é liberado...

algo assim

ragauskas is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

26-11-12, 11:13 #14
(1)

tb acho que ciclofaixa deveria ser pequena e boa... ou fazer no meio da calçada como alguns lugares como a Faria Lima (parte nova).

Na água espraiada é realmente ridículo... Com aquela obra do monotrilho ja diminuiram de 4 para 2 faixas normalmente e de domingo, os negos comem 1 com essa porra... é muito sem noção...

Kassab politécnico do caralho...

Orebil is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-11-12, 11:22 #15
tem cidades no exterior (ofc*) que tem bikes publicas sao deixadas na rua msm pra galeris, chega no ponto de onibus/metro com uma, sai com outra do outro lado

*of course

sibs is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

26-11-12, 11:30 #16
Se eu fosse prefeito a primeira coisa q acabaria seriam essas ciclofaixas de final de semana. Faria uma fixa nas principais avenidas protegidas dos veiculos, sem ocupar nenhuma faixa, tiraria um pedaço da calçada e pronto.

A segunda seria desenhar as vagas de estacionamento nas ruas, porque nada me dá mais raiva do que alguém estacionando um Ford Ka em uma vaga que cabe um onibus, ocupando a vaga que poderiam estacionar mais dois carros. Estacionou fora dos limites da vaga, guincho e destruição do veículo.

Terceira: Sincronizar as porcarias dos semáforos, o transito fluiria muito melhor se os semaforos fossem sincronizados de forma inteligente e não como a CET faz hoje.

Votem em mim

Inquisitor is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

26-11-12, 11:35 #17
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
tem cidades no exterior (ofc*) que tem bikes publicas sao deixadas na rua msm pra galeris, chega no ponto de onibus/metro com uma, sai com outra do outro lado

*of course

discordo

SP e RJ tem esse serviço e n sao cidades no exterior

dbf is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-11-12, 11:35 #18
oltimate fight championship

Stranger is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-11-12, 11:43 #19
A galera evitando de botar mais uma merda de carro na rua e vocês reclamando, paulista é egoísta demais mesmo

punisher is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-11-12, 11:46 #20
Foda é qdo volta da balada no sábado pro domingo..
Qdo eu pego uma avenida e vejo cheio de cones ali já fico tenso achando que é blotz.

Ae vejo os bikers e fica tudo feliz rsrs

lol is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-11-12, 11:48 #21
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
tem cidades no exterior (ofc*) que tem bikes publicas sao deixadas na rua msm pra galeris, chega no ponto de onibus/metro com uma, sai com outra do outro lado

*of course
Até aqui em Sorocaba tem isso

T@ti is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

26-11-12, 11:51 #22
Quando saio de carro em dias de ciclofaixa aqui tem que mudar um pouco as rotas, mas FODA-SE, o broder ta de carro e fica puto por andar umas quadras a mais?
Aí vão se foderem, diz aí!
Eon, a ciclovia da marginal permite que trafeguem veiculos ali mas não existe tráfego ali, raramente algum automóvel entra. E essa ciclovia infelizmente tem apenas 3 ou 4 saídas ao longo das dezenas de kilômetros que tem, gostaria de usar ela pra ir trabalhar, mas após a Vila Olímpia a próxima saída dela é apenas em Interlagos, aí quebra as pernas.

Tchesko is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-11-12, 11:59 #23
tem uma saida na sto amaro tb tchesko, mas ainda sim, foi o que comentei acima!

deveria ter saida em TODAS as estações!!!

a da Berrini principalmente onde tem um foco gigantesco de empresas!

ragauskas is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-11-12, 12:05 #24
O governo de SP vive fazendo obra pra priorizar automóveis, tirando faixa de uso exclusivo de transporte público em lugares com fluxo crítico. E isso resulta em que? Maior fluxo.

Enquanto não for priorizado transporte público e alternativo não vai ter mudança de cultura.

punisher is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-11-12, 12:13 #25
(1) pupu

T@ti is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-11-12, 12:22 #26
De que adianta transporte público se você não tem segurança? Não adianta nada querer mudar cultura antes de mudar a infra-estrutura.

Qualquer pessoa que não seja um peão de obra leva hoje para o trabalho, no mínimo, um smartphone ou um notebook.

Até parece que alguém vai trocar automóvel para ficar lé em pé no ponto de ônibus esperando um malaco vir e levar tudo embora, como aliás já aconteceu com um brother meu.

Aliás, São Paulo deve ser a única cidade do mundo onde você simplesmente não vê as pessoas usando notebooks e smartphones em público, simplesmente porque elas tem medo de serem assaltadas.

Eon is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-11-12, 12:30 #27
DE QUE ME ADIANTA VIVER NA CIDADE
SE A FELICIDE NÃO ME ACOMPANHAR

colher is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
26-11-12, 12:32 #28
DE QUE ME ADIANTA TER UM PAU DE ANTA
SE NA HORA H O BIXO NÃO LEVANTA

lol is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-11-12, 12:35 #29

mas realmente é loteria. Em metro e trem é ate usavel contanto que vc nao fique em posicoes como a dessa mulher do video.

tem algumas estacoes como anhangabau que ate emprestam bicicletas pro usuario, 30 minutos na faixa, se bem me lembro. Vc chega na estacao mais proxima, e em vez de andar ate o seu destino, pega uma bicicleta no metro, vai, resolve e volta, acho que mesmo passando dos 30 minutos de gratuidade, nao custa muito mais as cotas extras.

Agora, obvio que tem que ser coisas mais pensadas, colocar so pra dizer que tem e mandar um calaboca pros motoristas serve novamente pra criar 2 times brigando entre si em vez de um conjunto exigindo melhores condicoes de transporte. Essa tatica ta tao repetitiva que ta dando tedio ja.

Jeep is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

26-11-12, 12:39 #30
sibus: esse video do jeep foi feito no exterior

dbf is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-11-12, 12:42 #31
Eon obviamente nunca foi em Recife. =/

Mas eu concordo que precisa de infraestrutura e segurança pra coisa mudar. Mas a alternativa que estão usando em SP já usaram em Londres que é uma cidade muito mais antiga e com vias muito mais estreitas que as de SP. Simplesmente baniram carros do centro da cidade e estão tornando cada vez mais difícil você se locomover pela cidade de carro.
Quanto melhor for para motoristas andarem dentro da cidade mais motoristas vai ter, não é difícil de ver isso. Se quer tirar os carros torne impossível se locomover de carro. Aí só os que REALMENTE não tem alternativa (e com isso eu digo realmente não ter, não é "ah, eu vou cansar se for de bike") vão usar carros. Óbvio que a forma como isso deve ser feito tem que ser muito cuidadosa. E não é um trabalho só do governo local, é as empresas incentivarem seus empregados também. Amigo meu mora em São Francisco e vai de bicicleta pro trabalho todo dia e ele não mora perto, são 66km pra chegar no trabalho. Mas por ele ir de bicicleta a empresa que ele trabalha dá horário flexível e ainda um outro incentivo que é a quantia de 500 dólares por ano para ele doar para a instituição de caridade que ele quiser.
Mas como o Eon disse, antes de mais nada tem que ter segurança.

Marcelo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-11-12, 12:59 #32
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
A galera evitando de botar mais uma merda de carro na rua e vocês reclamando, paulista é egoísta demais mesmo
lugar de bike eh no redbull rampage

serjaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-11-12, 13:13 #33
Eu "super topo" um pedágio urbano.

Na área do rodizio, DURANTE o periodo do rodizio, R$4,50.

Simples.

Dai pega a grana e investe em transporte público.

O grande problema é que ninguem quer arrumar porra nenhuma em merda de lugar nenhum. Fariam isso e iria tudo pro bolso do legislativo.

As fucking usual.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-11-12, 13:22 #34
Saico, nem comento a parte de "pega a grana e investe em transporte público" porque você mesmo já se respondeu em seguida ahuehaueh

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-11-12, 13:27 #35
Sim

Em teoria eu acho great.

Porra, coloca em 25 reais o pedágio, foda-se. Só atravessa a cidade quem realmente PRECISA. E aumenta a frota de onibus...deixa como em Curitiba. Tudo dentro do Centro Expandido. Eu GARANTO que uma cidade sem carros, apenas onibus e metro... diminuiria o transito, o tempo que leva da periferia ao centro, a qualidade do serviço... e só libera carro fora dos horários que conhecemos.

Isso faria uma dinherama desgraçada. Mas e ai... para onde vai isso? Obvio que sumiria. Como tudo nessa merda some. Ciclovia, Faixa para carros... é tudo pipoca... mas não vou nem entrar no argumento porque eu já me cansei também de repetir.

Sadly. Dai já já vem um infeliz defender a esquerda, outro criticar a direita... e morrem todos abraçados.

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

26-11-12, 14:14 #36
Eu iria escrever um wall of text, mas o Eon já resumiu bem o que eu iria apontar.

Carros particulares são um meio de transporte que não se encaixa mais no século XXI - no que se diz as grandes cidades.

São caros, poluentes, tem uma taxa de acidentes mais alta que de outros veículos, tem uma taxa espaço/passageiro altíssima, e ainda precisam ser estacionados toda vez que se for de A para B (diferente do transporte público que roda direto, e estaciona em áreas foras do centro curbano), muitas vezes ocupando espaço de vias mesmo quando parados.

Os centros urbanos devem começar a ir em direção a se adaptar ao esquema: bicicleta + metrô; com ônibus + van como alternativa; balsas e trens quando houver necessidade. Os carros vem por último. Reduz as faixas e deixa elas para ambulâncias, bombeiros e polícia. E táxi como transporte de emergência.

E que se deixem os carros em mega estacionamentos do lado de fora da cidade, para fazer transporte intermunicipal/estadual. E ai a malha ferroviária pífia brasileira poderia ajudar.

Claro, isso é uma utopia que só será concretizada daqui a muitas décadas, mas essa medida já é um passo em direção a isso.

Então, antes de reclamar das bicicletas - pensem que cidade é essa que tem trânsito DOMINGO.

Isso com um metrô 100x melhor que a porcaria do metrô do Rio de Janeiro.

Vassourada is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-11-12, 14:26 #37
enquanto houver a mentalidade de que carro >>>>> all como meio de transporte em uma cidade, todos os motoristas têm que sofrer mesmo.

NewKa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

26-11-12, 14:33 #38
gO KARTS > all

Blazed is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-11-12, 15:11 #39
Comparando SP com cidades europeias que tem uma rede de ciclofaixas decente, diria que faltam duas coisas básicas para viabilizar algo semelhante aqui:

1- EDUCAÇÃO E CIDADANIA
2- Infraestrutura

Ando de bike direto perto de casa, mas não da pra usar como meio de transporte.

mojud is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

26-11-12, 15:27 #40
1º) bicicleta nao é meio de transporte p/ SP....SP é do tamanho de um país. Eu amo a ideia de acordar no domingo e pensar "posso dar um role de bike pq tem as ciclofaixas" bike em SP é p/ passear

2º) Estão investindo em transporte publico e/ou de massa o problema é que os resultados só serao notados daqui 30/40 anos e por causa disso os orgaos publicos tb não se encorajam de fazer grandes esforços pq daqui 30/40 anos eles já estarao todos mortos(vide que o candidato mais jovem a prefeitura de SP tinha 50/60 anos)

dbf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-11-12, 15:51 #41
O investimento que estão fazendo em transporte público em São Paulo é voltado para ônibus, que é um meio de transporte totalmente ultrapassado e que basicamente usufrui da mesma infra-estrutura que já não há mais como melhorar drásticamente (ruas, avenidas, pontes, etc).

Nenhum país de primeiro mundo foca em ônibus como solução principal de transporte coletivo. É no máximo uma solução complementar.

O certo todo mundo sabe que é encher de estações de metrô em todos os cantos, porém moramos num país onde 10km de metrô custam o preço do metrô inteiro de Nova York e leva 10 anos pra fazer, afinal de contas a obra tem que servir de plataforma eleitoral para pelo menos 2 candidatos e pagar a dívida de campanha com as respectivas empreiteiras que os financiam.

Ou seja, é bom rezar para que haja alguma revolução na física que permita o teletransporte ou o paulistano está definitivamente ferrado.

Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-11-12, 16:27 #42
Quote:
Postado por dbf Mostrar Post
1º) bicicleta nao é meio de transporte p/ SP....SP é do tamanho de um país. Eu amo a ideia de acordar no domingo e pensar "posso dar um role de bike pq tem as ciclofaixas" bike em SP é p/ passear
Nem todo mundo precisa atravessar a cidade pra trabalhar. Eu moro a menos de 10 minutos de carro do meu trampo.
Quote:
Postado por dbf Mostrar Post
2º) Estão investindo em transporte publico e/ou de massa o problema é que os resultados só serao notados daqui 30/40 anos e por causa disso os orgaos publicos tb não se encorajam de fazer grandes esforços pq daqui 30/40 anos eles já estarao todos mortos(vide que o candidato mais jovem a prefeitura de SP tinha 50/60 anos)
Óbvio que estão investindo, acha que o governo ia cortar toda a verba de investimento em transporte público? O problema aqui são prioridades, e na boa, não demora 10 anos pra ter resultados altamente significativos se for muito bem priorizado.

punisher is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-11-12, 17:00 #43
Carro é uma bosta e é um transporte nada "otimizado" pros gargalos urbanos? Com certeza!

Mas e aí? Vão tapar faixas que passam centenas de milhares de pessoas de carro pro benefício de alguns eco-malas de bicicleta passeando? Isso não resolve o problema, piora.

São Paulo não tem essa de domingo, segunda, terça... Tá sempre no gargalo amigão, arranca uma faixa da Paulista e olha a bosta que vira... É coisa daquela tia velha do Kassab.... Pau no cu dos bicicleteiros, vão pro Ibirapuera, rua é lugar de carro... Ou então siga o código nacional de trânsito, anda na direita de boinha bem equipado que geral é obrigado a respeitar.

Bicicleta não é solução pra mobilidade em SP! Metrô pode ser... corredor de ônibus...

tdf is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-11-12, 17:09 #44
 


É o começo de uma mudança densa isso tudo. Aqui em Porto Alegre começou esse ano um sistema de aluguel de bikes.
Eu comecei a andar de bike pra fazer tudo o que dá pra fazer de bike também. Pro que não dá, uso carro. Mas vai dar muita merda isso até acertar com trânsito ainda aqui.
Imagina em SP.

Gerson is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-11-12, 17:20 #45
em sp ja ta rolando ha um tempo essas bikes do Itau... num raio de 2km da minha casa deve ter uns 4 ou 5 pontos desses de bikes do Itau

maurocool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-11-12, 17:32 #46
Obviamente as bicicletas só servem como substitutas para os carros em áreas planas e para deslocamentos curtos.

São Paulo é uma cidade com topografia bastante acidentada e na qual as pessoas são obrigadas a se deslocar com frequencia por grandes distâncias.

Achar que bicicleta pode substituir carro em SP é o mesmo que achar distribuir brigadeiro na rua vai fazer com que os viciados deixem de usar crack.

Bicicleta é bacana, mas jamais substituirá o carro.

Enquanto não houver muito, mas muito metrô, aceitem que haverá muito trânsito em SP. Ponto.




E essas ciclofaixas não passam de medidas populistas ridículas para contornar a incompetência da prefeitura em construir ciclovias de verdade.

Ciclovias são excelentes. Ciclofaixas são uma bosta.



Eu sou Jacinto Cuzzato e domino Engenharia de Transportes.

jacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-11-12, 17:38 #47
Aí sou obrigado a concordar com o pessmimistas.

São Paulo teria que ter um esquema muito forte de transporte público combinado com bicicleta para quem sabe um dia funcionar.

Tacar ali no meio da rodovia uma ciclovia e dizer "pronto, agora vocês já podem andar de bicileta em SP" é uma piada sem igual. Olha o tamanho desse bagulho, alguém realmente acha que tem condições?

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-11-12, 17:59 #48
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
E essas ciclofaixas não passam de medidas populistas ridículas para contornar a incompetência da prefeitura em construir ciclovias de verdade.

Ciclovias são excelentes. Ciclofaixas são uma bosta.
Agreed

E sim, tem que ser imbecil pra achar que bicicleta vai resolver o problema de trânsito em SP ou qualquer outra metrópole

punisher is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-11-12, 18:21 #49
Quote:
discordo

SP e RJ tem esse serviço e n sao cidades no exterior
noperz, nope into the nopenopenope

é bike publica, sem lugar de retorno, sem ter que se registrar.

se nego quiser robar, rouba e ngm fica sabendo, nem em um futuro proximo isso vai rolar no brasil.

sibs is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-11-12, 18:51 #50
Ciclofaixa daqui de moema foi a pior de todas, colocaram as vagas de carro no meio da rua

 


e NINGUÉM usa essa merda, ta tão zuada que tem lugares onde a faixa tem um buraco no meio e já ta com a tinta apagada.
O pior de tudo mesmo é que a CET demorou uns 6 meses pra perceber que era idiota deixar as vagas de carros do lado da ciclofaixa (a avenida Rouxinol, que liga a av. sto amaro com a ibirapuera era 4 faixas, virou 3 com a ciclo e depois 2 com a zona azul) e arrumar a porra das vagas

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

26-11-12, 19:10 #51
pq n to conseguindo dar quote mais?

sibs:
http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp

leia como funciona e veja que esta enganado

dbf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-11-12, 19:13 #52
se for no firefox eh pq ta com pau

maurocool is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-11-12, 19:25 #53
bro
dbf

http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp

le la.

não é o que eu to falando.

sibs is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

26-11-12, 19:37 #54
maurocool: é firefox, obrigado

sibs: tinha entendido diferente seu post

realmente fiquei impressionado qdo fui nos EUA e vi que vc deixa o pagamento na mesa e sai andando e isso é cultural e como as lojas deixam seus produtos quase no meio da rua sem ninguem tomando conta


mas na boa quem vai roubar é ladrao ou garotada pobre e isso tem em todo lugar...entao n isenta nada

dbf is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-12, 20:37 #55
1. Parque ibirapuera
Um lixo de pedalar. É curta, tem 50 milhões de pessoas, ninguém respeita a ciclovia, passa moleque remelento o tempo todo no meio da pista, skatista, lu patinadora, patinete, rolimã, monociclo e velotrol.

2. Ciclofaixa permanente de Moema
Curta. Não leva nada a lugar algum, mas sempre tento usar pela segurança. A tinta está saindo, o asfalto está esburacado, sempre tem poça de lama ocupando a faixa inteira, carros transitando por ali para entrar em estacionamento de lojas, etc. O estacionamento ao lado da ciclovia era bem estranho enquanto durou, mas em Barcelona vi isso funcionando igualzinho e muito bem. Many, ela ocupa meia faixa, sem chorar vai.

3. Ciclofaixa de lazer
Trecho que liga o parque das bicicletas ao parque vila lobos é muito legal de pedalar, região arborizada, com um volume legal de bicicletas e velocidade mínima razoável. Volta e meia tem gente tapada andando em dupla/trio a meio por hora, lado a lado, travando a porra da ciclofaixa, mas dá pra aturar.
Áreas de trânsito de automóveis: águas espraiadas, entrada da USP e pelo visto essa parte nova na paulista é caótico também. A águas espraiadas é uma reta boa, com uma inclinação pequena, mas que vive vazia justamente por conta das obras no canteiro central e das favelas nas laterais. Acho sinceramente que esse trecho poderia desaparecer por ser pouco usado. O trecho novo que vai para a paulista ainda não fiz.

4. Ciclovia da marginal pinheiros
Tem 20km de extensão (volta completa 40km) e se você ignorar o mal cheiro (que em alguns trechos não dá para sentir por causa do vento) e o fato da ciclovia ser um banheiro de capivaras radioativas, dá pra andar bem. Não tem muito trânsito, é larga e a velocidade é alta. Dá a sensação de segurança por conta dos muros altos na lateral, a vista é relativamente boa (arquitetura da cidade, áreas verdes, animais, etc.) e a pista, exceto por alguns pequenos trechos, é muito boa também. Quanto ao que o Eon falou, de ser meia pista para carro, bem, é verdade, mas você vê no máximo 1 carro de manutenção a cada 2 horas, e eles sempre vão a 10 por hora. Você percebe que ali esses carros são instruídos que a prioridade é do ciclista.

Enfim, minha opinião é que a ciclofaixa de lazer, apesar de ser bem legal de fazer, existe pra inglês ver. É mais barato contar com o patrocínio do bradesco e colocar aquele monte de cone + gente fazendo as vezes de semáforo do que fazer e manter ciclovias permanentes, separadas dos carros. Ah sim, como o nome diz, é ciclofaixa de "lazer". Pouca gente usa isso como meio de transporte mesmo (ir do ponto A ao ponto B), até por que não funciona em dia útil.

Quanto às ciclovias da europa, não é necessariamente um padrão. Volta e meia vejo em algum site coisas absurdas tipo ciclovia de 1m de comprimento, fim da ciclovia em uma curva na contra mão, postes no meio do caminho e coisas parecidas. Outro dia vi uma foto de uma ciclovia europeia que não se podia pedalar, apenas empurrar a bike. rs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-11-12, 21:44 #56
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
noperz, nope into the nopenopenope

é bike publica, sem lugar de retorno, sem ter que se registrar.

se nego quiser robar, rouba e ngm fica sabendo, nem em um futuro proximo isso vai rolar no brasil.
Onde, velho?

Barcelona e Paris (onde eu tive) eram registrados e pagos. Bici retirada com cartão. Info:

Barcelona.
http://en.wikipedia.org/wiki/Bicing

Paris.
http://en.wikipedia.org/wiki/V%C3%A9lib%27

Escandinávia, talvez?

Gerson is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

26-11-12, 22:46 #57
mdkboom vai na do vila lobos...dentro do parque

bem legal

dbf is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-11-12, 22:50 #58
mdk, espero que você saiba que ciclovia é para veículoS com RODAS e tração humana.
claro que você sabe.

NewKa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-12, 23:18 #59
Quote:
Postado por dbf Mostrar Post
mdkboom vai na do vila lobos...dentro do parque

bem legal
Menos cheio que o Ibirapuera, mas lotado daqueles carrinhos com pedal que leva duas pessoas e três remelentos, andando em zigzag a 5 por hora. Nas filas gigantescas dá pra alugar tudo quanto é tipo de coisas com rodas, tração humana e gordice.
Mas não, nunca vi skate ou patins desenhados na ciclovia. Chupa newka!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

26-11-12, 23:36 #60
hahahahaha é isso que eu acho engraçado...
os ciclistas querem ser os "do meio de transporte alternativo" e os que "merecem o seu espaço", mas e os outros meios de transporte?
Não, nada...

Bem, acho que uma explicação muito lógica pode resolver a questão:

ciclo = rodas
via = caminho

NewKa is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

27-11-12, 01:30 #61
Quote:
Postado por dbf Mostrar Post
1º) bicicleta nao é meio de transporte p/ SP....SP é do tamanho de um país. Eu amo a ideia de acordar no domingo e pensar "posso dar um role de bike pq tem as ciclofaixas" bike em SP é p/ passear

2º) Estão investindo em transporte publico e/ou de massa o problema é que os resultados só serao notados daqui 30/40 anos e por causa disso os orgaos publicos tb não se encorajam de fazer grandes esforços pq daqui 30/40 anos eles já estarao todos mortos(vide que o candidato mais jovem a prefeitura de SP tinha 50/60 anos)
É ae que entra o educacao e cidadania do mojud

Oleleh is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-11-12, 07:59 #62
Perae.

Então ciclovia é só para BIKEIRO e não para crianças e outras pessoas que queiram andar na paz? E só bike pode? não pode outra coisa?

Ok, até os ciclistas tem preconceitos.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-11-12, 12:19 #63
Isso não é preconceito, é falta de educação.

Não tenho a menor dúvida que se um dia as bikes dominarem as ruas haverão ciclistas colando na traseira de quem está indo na velocidade certa e forçando a passagem como se fossem os donos da rua.

Inclusive ouso dizer que o maior problema dos paulistanos não é a falta generalizada de infra-estrutura, mas a forma como as pessoas se tratam no trânsito atualmente.

Eon is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
28-11-12, 12:25 #64
Ciclistas são piores que motoboys

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

28-11-12, 13:04 #65
Eu uso a bike umas 3 vezes na semana quando o tempo colabora, pedalo de casa até a estação de trem, deixo ela lá e venho trabalhar. Mas pessoas que trabalham com automóvel (motorista de onibus, de van, de empresas em geral) respeitam pouco ou quase nada. Apesar de ser pouco mais de 5 minutos de pedalada, já me deparei com uma monte de pessoas sem respeito pela bike.

Many, vc fala isso embasado em que? Muito motoboy não tem respeito algum, mas a moto ainda assim anda em velocidade igual a do carro, ciclista não tem opção de andar de maneira igual, mas nunca vi ciclista chutando carro que fechou ou batendo no retrovisor de quem ta parado.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.