Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Lev
Trooper
 

Default eurotrip - elp

26-01-12, 21:50 #1
Junho vou pras europa passar 20 dias.. queria saber dos darknerds worldwides lugares recomendados, rotas e outras dicas...

dados iniciais:

- Chego e vou embora pelo aeroporto de Madrid

- Tenho um tio que mora no sul da frança, proximo a Cannes

- Quero ir em varios paisess

abçssss





Lev is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-01-12, 21:59 #2
http://www.mochileiros.com

o tesao do mochilao comeca pelo planejamento, que vc fara de acordo com seus interesses, tempo e grana... se isso te incomoda talvez seja melhor pensar em pegar um pacote da cvc

algumas perguntas:

- vai fazer tudo de trem, ou aviao?
- sul da franca seria interessante vc pegar um trem de madrid pra barcelona, passar uns dias la porque eh simplesmente uma cidade do caralho, e subir a costa da franca de trem ate cannes
- se seguir de trem tem italia ali do lado, ou pode pegar um aviao para praga por exemplo, ou amsterda aproveitar o ultimo ano de entrada de turista em coffee shops...

20 dias eh pouco, europa eh gigante, vc tera que escolher alguns lugares preferidos e descartar varios

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-12, 22:00 #3
Dica número 1: cada país tem uma idade de consentimento diferente. Algumas são surpreendentemente baixas. Informe-se!

Zedd is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-01-12, 22:13 #4
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Dica número 1: cada país tem uma idade de consentimento diferente. Algumas são surpreendentemente baixas. Informe-se!
heiaheouhoeiuahe

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-01-12, 22:18 #5
/thread

Stranger is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

26-01-12, 23:01 #6
Taco, inicialmente queria fazer de trem.. mas depois me falaram que trem é mais caro e demora mais. Então eu ficaria muito tempo no trem.. ai me passaram duas companias aereas q fazem voos pela europa e falaram q eh bem barato. Ainda nao chequei.

Lev is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-01-12, 23:39 #7
Faz uma grande de trem pela emoção e pede um Cola Cao de café da manhã no vagão lanchonete. As outras viagens vai de avião. Leva uma mala pequena e compra todos os vôos da companhia Ryanair, que é ridículo de barato. Dentro dos países compensa ir de trem, tipo Madrid - Barcelona e Milão - Roma.

Se vc tá indo sozinho, esquece a França, talvez somente a casa do seu tio pra revisitar a família, o resto lá é muito chato!

mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-12, 23:45 #8
Blz, manda o tópico do temp onde é seguro fazer piadinha sobre a pedofilia do Lev pro Comunidade, quem se importa?

Zedd is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-01-12, 23:51 #9
and eu fui eu fiz: londres - paris - cannes - roma - casa

kuidow is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

26-01-12, 23:58 #10
toledo na espanha e mont st michel na frança

vi uns videos e são cidades fantásticas

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

27-01-12, 01:19 #11
n conte pro scotty, o scotty n sabe!!!

u0165 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-01-12, 01:42 #12
mas o que vc curte? o que vc busca na sua viagem? putaria, paisagens, cultura, dorgas mano...

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-01-12, 02:11 #13
eu só acho que querer conhecer vários paises em 20 dias é meio cagada. eu faria uns 3, 4 países no maximo

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
27-01-12, 02:22 #14
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
eu só acho que querer conhecer vários paises em 20 dias é meio cagada. eu faria uns 3, 4 países no maximo
exato
escolha no maximo uns 5 paises!

uns 3 ou 4 seria o ideal pro tempo que voce vai ficar...

em cidades grandes vc gasta uns 3-4 dias
cidades pequenas fique uns 2 ou se for bem pequena apenas passe por elas
gg


outra e principal dica:
tente conhecer uma "area"
alugue um carro e vai nessa área
nao fica inventando de ir de um canto pro outro da europa
em outra viagem voce conhece outra área!

ex: conhecer a regiao de paises baixos + frança + alemanha
ex2: portugal/ espanha/ sul da frança

sei la! ve o mapa heheh
da pra montar um roteiro legal e voce faz tudo de carro

alem de nao ficar mais caro que aviao, é MUITO bom sair dirigindo pela europa! voce para nos postos, passa em rodovias lindas, passa por varios vilarejos! é uma parte muito foda da viagem!
sem contar o PUTA tempo que voce vai perder no aeroporto/aviao toda vez que for de um pais pra outro!

apenas em cidades grandes que tem metro mto desenvolvido, como paris, voce anda só de metro enquanto estiver nelas!

sucesso!


Last edited by XUXU; 27-01-12 at 02:36..
XUXU is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-01-12, 02:37 #15
essa é uma ideia boa... como vc vai no verao, vc pode fazer o mediterraneo. Passar uns dias em Ibiza, conhecer o sul de portugal que tem lugares mto fodas...

maurocool is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

27-01-12, 09:01 #16
Valeu pessu.. continuem falando ai...

procurem por norway fjords no google imagens..

Lev is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-01-12, 09:09 #17
Evite albergues na Eslováquia.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Donnald
 

27-01-12, 09:11 #18
vai sozinho? ou com amigo/namorada?
se for com amigo, vai pros albergues q eh de boa, com namorada, hotel claro.

de madri pra londres acho que da 3 horas, vai pra la, conhece a cidade e de la vc faz varios paises, frança, hollanda, alemanha, etc.

em julho eu to indo tb!

Donnald is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-01-12, 09:15 #19
Acho que 5 países em 20 dias é muito, 3 ou 4 é o ideal... Planejando daqui vc se empolga, mas depois que tá lá encontra uma cidade legal e não dá pra curtir pq no dia seguinte vai embora...

Esse lance de pensar no objetivo da viagem tbm é importante!

Sobre a ida, ter escolhido Madrid pra chegar e sair foi muito bom, pq lá tem metro direto do Aeroporto pra qualquer lugar da cidade, muito mais sussa do que chegar e ter de ir atrás de trem, ônibus ou táxi...

Como vc vai chegar na Espanha, reserva uns 3 dias pra Barcelona, que vale muito a pena. Cidade FODA! Alugue uma bike e seja feliz! heuahuehaue

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-01-12, 09:57 #20

SigSnake is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

27-01-12, 11:08 #21

phrango is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-01-12, 13:21 #22
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
Taco, inicialmente queria fazer de trem.. mas depois me falaram que trem é mais caro e demora mais. Então eu ficaria muito tempo no trem.. ai me passaram duas companias aereas q fazem voos pela europa e falaram q eh bem barato. Ainda nao chequei.
O problema nao é o preço das passagens em si, e sim a logistica.

De avião, vc embarca e desembarca nos aeroportos que sao geralmente de 10 a 40 km do centro da cidade, vc perde mais tempo em ir e voltar do aeroporto do que a viagem de aviao em si, e toda a frescura que é a viagem aerea...

De trem, vc embarca e desembarca no CENTRO da cidade. Nao tem frescura nenhuma, é rapido, 10x mais confortavel, e em varios casos mais barato, se incluir o preco do translado centro da cidade-aeroporto, com certeza ir de trem é mais barato e rapido.

Aviao compensa so se vai cobrir grandes distancias (leste-oeste, sul-norte), senao nao.

Eu ficaria so ali pelo mediterraneo mesmo, Madrid, Barcelona, Ibiza, Cannes, Nice, Monaco, Florença, Roma...ai pode voltar de aviao pra madrid para ir embora

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-01-12, 18:55 #23
Lev, afinal, quais os seus objtivos nessa trip?

maurocool is offline   Reply With Quote
DmT
Trooper
 

Gamertag: ExDmT PSN ID: Colozza
27-01-12, 18:59 #24
Lev,

Acho que posso ajudar um pouco. Fiz uma dessas exatamente a um ano atras.

Você vai no verão, então a questão das malas é bem tranquila.

Dica 1: Va com um mochilão, a pior coisa é você ficar arrastando um mala de carrinho pela Europa toda. Ainda mais se a ideia não é gastar muito e andar o máximo possível de onibus e metro.

Dica 2: Fiz tudo de avião, mais barato e mais rápido. Duas companhias que eu usei: easy jet e german wings.

Fiz o seguinte roteiro com os mesmos 20 dias:

Amsterdam ( 2 dias) - Berlim (3 dias) - Munich (2 dias) - Praga ( 2 dias) - Genebra ( 2 dias) - Paris ( 4 dias) - Londres ( 5 dias)

Pontos forte da viagem:

- Amsterdam é uma das cidades mais bonitas que eu visitei, mas não precisa de muito tempo para conhecer. Aconselho muito.
- Berlim é muito grande, mas quando eu estava por la o tempo estava muito ruim e não pude aproveitar muito.
- Munich é muito legal, para quem gosta de futebol tem a allianz arena que é muito bonito além da cervejaria mais famosa do mundo ( Hofbrauhaus)
- Praga não precisa de muito tempo para conhecer, mas é muito diferente de todas as cidades que conheci. Leste Europeu tem suas particularidades.
- Genebra é a cidade mais cara de todas, muito bonita e o bom é que faz divisa com a França, e da para conhecer algumas cidades próximas. Um ponto muito positivo é que fui no inverno e consegui esquiar la proximo na chamonix mont blanc.

Paris e Londres são bem mais conhecidas, ambas com diversas coisas para fazer todos os dias, demanda mais de tempo por serem grandes.



Não me arrependo de nenhum lugar que eu fui.

Já estou planejando a próxima, mas para fazer somente o leste europeu

Espero ter ajudado!!!

DmT is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
27-01-12, 20:01 #25
Quote:
Postado por DmT Mostrar Post
Espero ter ajudado!!!
Por acaso você não é colaborador do Yahoo Respostas não? É?

StingraY is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

28-01-12, 10:01 #26
7 cidades em 20 dias acho muito... 2 dias pra praga eh pouco, 3 dias pra berlim tb...

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-01-12, 10:36 #27
4 dias em Paris acho perda de tempo... A não ser que vc queira passar 3 dias dentro de museu... O resto vc aluga uma bike e conhece em um dia...

mojud is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-12, 13:46 #28
paris == perda de tempo

maurocool is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
28-01-12, 16:48 #29
4 dias em paris n é pouco mano

paris é linda demais e tem MMMUUIITTA coisa pra conhecer mano!
da pra ficar 20 dias só la ehuahuea

XUXU is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-12, 16:53 #30
paris sux... até eu que nunca fui pra la, sei disso :P

eu acho que vc deveria fazer uns 4 países no maximo... tipo espanha, Inglaterra, alemanha e holanda e se vc nao fizer questao de ficar mais tempo nos países, algum 5o país alternativo, tipo Rep Tcheca...

maurocool is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
28-01-12, 16:57 #31
fiz 10 dias Barcelona e Paris

Paris pra mim foi o lugar mais bonito que fui é parada obrigatoria, o ex chefe da minha mina mora lá e a mulher dele tem um blog irado sobre Paris com dicas e coisas pra fazer que não são tão turisticas porém são iradas, coisas que geralmente so locais conheçem, fica como dia da uma lida completa pelo blog e pega umas dicas legais.

A cidade respeira historia em todo lugar tem um ponto pra se ver, cidades que tiveram guerras tem muito disso, fora culinaria que é demais, se for escolher um lugar pra ficar sugiro Montparnasse, perto de tudo.

http://aviagemcerta.com.br/

Barcelona é muito arquitetura eu fui em um jogo do Barça lá muito irado, é um cidade planejada parece que montaram cada cm, vale muito pelas baladas.

Londres nunca fui, mas 2 amigos que já foram, falaram que é uma merda, pior cidade da europa.

Satangos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-01-12, 17:05 #32
Bom, se vc quiser "respirar historia" TALVEZ Londres não seja o melhor lugar

Agora, se vc quiser ir pra balada, conhecer gente mto louca do mundo inteiro, conhecer uma cidade grande de verdade, onde todos os serviços funcionam mto bem, então londres é o seu lugar.

Sem contar que é ano de olimpiadas, entao a cidade estará insana.

Satangos, esses teus 2 amigos literalmente viajaram.

*uma cidade Européia grande de verdade

maurocool is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-01-12, 17:41 #33
Resumindo o tópico:

- europa é muito louco, independente da onde vc for achará lugares legais e lugares chatos (chato ou legal depende muito mais das suas expectativas do que o lugar realmente é)

- vc vai se fuder em diversas situações por mais que se prepare. Essas situações vão ser as melhores histórias que vc vai contar depois

- mochilão é muito mais um estado de espírito do que planejamento (é claro que o planejamento é importantíssimo, mas se vc não for aberto pra viagem, pode estar tudo certinho no papel e ainda assim a viagem ser um saco)

- mochilão != férias, vc não vai descansar, vai conhecer lugares/culturas/pessoas. Se quiser descansar melhor ir pra um resort

mojud is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
28-01-12, 20:09 #34
cara, tenho um roteiro legal.
Chega em Madrid e vai pra Cannes.

chrysler is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-01-12, 08:23 #35
porra, lev

tudo depende do que vc quer?

quer turismo cultural, gastronomico, putarico?

gosta de chegar na cidade e conhecer só ponto turístico básico pra tirar foto e falar que foi ou prefere tentar explorar tudo que o lugar te oferece e realmente conhecer aquilo?

viagem economica, ultra-economica, normal ou mais dispendiosa mesmo?

Hades is offline   Reply With Quote
DmT
Trooper
 

Gamertag: ExDmT PSN ID: Colozza
30-01-12, 13:47 #36
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Resumindo o tópico:

- europa é muito louco, independente da onde vc for achará lugares legais e lugares chatos (chato ou legal depende muito mais das suas expectativas do que o lugar realmente é)

- vc vai se fuder em diversas situações por mais que se prepare. Essas situações vão ser as melhores histórias que vc vai contar depois

- mochilão é muito mais um estado de espírito do que planejamento (é claro que o planejamento é importantíssimo, mas se vc não for aberto pra viagem, pode estar tudo certinho no papel e ainda assim a viagem ser um saco)

- mochilão != férias, vc não vai descansar, vai conhecer lugares/culturas/pessoas. Se quiser descansar melhor ir pra um resort

Pode fechar, já disse tudo !!

DmT is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.