Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Aldous Huxley
Trooper
 

Default Como fotografos profissionais de festas, eventos publicos, etc. ganham dinheiro?

27-01-12, 16:58 #1
Gente, eu estou montando um site para arquivamento de fotografias na web, e me veio essa duvida.

Como os fotografos que ficam em grandes eventos, desde festas, shows, etc... ganham dinheiro com isso? Como eles vendem suas fotografias?

Alguem aqui trabalha com isso? Sabe dar mais informações? Eles postam estas fotos em algum lugar na internet? Mandam por email depois?





Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-01-12, 17:13 #2
cara, EU não pagaria por um sistema de arquivamento de fotografias, existem váaarias alternativas gratuitas por ai que sempre me atendereram muito bem...
pra falar a verdade, nem sei como funcionaria esse teu site! huauhahua vc vai fornecer o espaço pra pessoa fazer o upload dos arquivos?

recentemente quis ter algo mais personalizado, registrei um dominio e fiz um portfolio num template wordpress e tôfiliz

btw: www.fredrlp.com
ainda em atualização,


Last edited by colher; 27-01-12 at 17:20..
colher is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-01-12, 17:20 #3
Oi [printer]

Ter um portfolio é essencial para essa categoria de profissional. Seu site de arquivamento tem q ter um diferencial, já que existem mtos serviços gratuitos.

Tem que invocar pessoal do Artes.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
27-01-12, 17:23 #4
boa, fred

Holocaust is offline   Reply With Quote
Aldous Huxley
Trooper
 

27-01-12, 17:30 #5
E tipo, aqueles fotografos que ficam em baladas, eles sao contratados antes tambem?

Aldous Huxley is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-01-12, 17:33 #6
Minha ex trabalhava tirando fotos em balada, ela era "contratada" por uma empresa q tinha contato com as baladas, ela ia lá tirava as fotos e voltava pra empresa e dava o cartão de memória, e pegava o dinheiro.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
27-01-12, 17:37 #7
a prima da minha mulher faz isso...

basicamente, voce vai no evento, tira as fotos.

manda um impresso com varias miniaturas.
cobra 12 reais por foto... e fica ameaçando o pessoal de destruí-las

Renegade is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-01-12, 17:37 #8
heaiuhaeiaeh meu primeiro empreendimento foi um site de foto de baladas, chegamais.com ehaOEOheoUHaohaOUHEOUHe comédia viu, eu as vezes saia pra tirar fotos, raras... mas geralmente a gente procurava os piolhos de balada, e eles tiravam foto na faixa pra gente eaouhoauheaouha era legal!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-01-12, 17:46 #9
Esses dias teve um comovente relato de um fotógrafo um tanto desiludido com a própria profissão no reddit, me mandaram não sei porque, já que meu contato com fotografia foi breve na publicidade e depois só a parte conceitual me interessou na computação gráfica

Vou ver se consigo estudar pra fazer um tópico elucidativo sobre as light field cameras, já andei postando por aqui... se o advento da máquina digital prostituiu o trabalho do fotógrafo de evento, as lfcameras vão enterrá-lo sob toneladas de cimento

edit: segue o link pra quem quiser ler
http://www.reddit.com/r/photography/...like_to_share/

E um resumo dos pontos dele:
1. It's more about equipment than we'd like to admit.
2. People are doing some unethical shit with RAW and nobody really understands or cares.
3. Many times, sadly, it doesn't even matter if your photos are all that good or not.
4. Photography is easier than we'd like to admit.
5. We need to stop being goddamn snobs and accept the coming of The Golden Age

Zedd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

27-01-12, 17:56 #10
Também, que coisa tosca, qualquer um vai lá e tira foto, só treinar um pouquinho.
Tento um equipamento bom~razoável você fica top, nem precisa de talento.

Biel is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
27-01-12, 17:59 #11
Chega lá com teu cel (câmera de 1.2mp) e vai fundo!
Podes cobrar menos que os outros e vai chover clientes querendo de contratar.
Sem falar que você ganha mobilidade e agilidade na hora de tirar as fotos (é muito mais fácil manejar um cel do que uma câmera).
Boa sorte!

StingraY is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
27-01-12, 18:35 #12
uheahueauhea nego se dói todo...

pior q é verdade... com as cams ficando fodonas, qualquer peao com um pouco de paciencia tira fotos iradas...

Vautier is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

27-01-12, 18:44 #13
nao to entendendo nada

roadster is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

27-01-12, 18:46 #14
Calma calma, StringaY
Eu tava só trollando, com um mínimo de realidade, mas sim, eu estava trollando.

Biel is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
27-01-12, 18:56 #15
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Calma calma, StringaY
Eu tava só trollando, com um mínimo de realidade, mas sim, eu estava trollando.
Eu também =D
Faltou o no meu post.
E eu nem postei em resposta ao seu post não. Foi genérico. Eu teria usado quote se quisesse dirigir a você.
Não leva a sério não. Era pra ser encarado como piada.

StingraY is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
27-01-12, 19:36 #16
eu quero mais é que todos os fotografos morram.

Renegade is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-01-12, 19:40 #17
Uma piada dolorida, ficou sentidinha!!! Rsrs

ragauskas is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-01-12, 20:47 #18
Eu não considero fotografos artistas, muito menos seres humanos. Prefiro encará-los como vagalumes incopetentes.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-01-12, 20:58 #19
mmmm...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

27-01-12, 21:05 #20
Vejo pela minha formatura, por 450 reais o cara veio, tirou as fotos, botou elas em 1 resolução muito boa em dvd e abraço.

merak is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-01-12, 23:55 #21
450? vix... vou entrar pro ramo! aouehoeauhaeouae

to zuando

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-01-12, 00:03 #22
Sabe que quando o assunto é fotografia o roadster realmente é uma boa fonte, será que alguém tá com tempo de traduzir o texto do link que eu postei pra ele debater?

Roadster, tu consegue ler? Já vi reclamando de post em inglês, mas tu não consegue alguém pra traduzir pra ti?

Zedd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-01-12, 00:11 #23
Zedd, fiz uma "leitura dinamica" do link q postou aí, cara... fotografia nunca foi e nunca será "equipamento", sempre será momento, posicionamento e enquadramento, o equipamento é tipo 25%;

O cara aí tá banalizando a D3, e esqueceu que a maioria dos caras "toras" da fotografia não saiu da D2 até hoje, e as melhores fotos ainda saem deles... nunca dos doidão que tem D380, D4, ou a D1X, sei lá... esqueci os modelos;

http://youarenotaphotographer.com/ Veja isso, veja porque fotógrafia não é pra qualquer um....

É fácil saber teoria da fotografia? É, até é um pouco, eu ando estudando um pouco... mas isso aí só te ajuda a melhor capturar o momento certo, do angulo certo, da perspectiva correta;

Foda viu.. não sou fotógrafo, mas valorizo a profissão;

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-01-12, 00:15 #24
Eu fiquei com um pouco de sentimento que o cara exagerou em certos pontos, mas eu manjo de fotografia um pouco e fiquei encucado com o que alguém que realmente entende acha disso.

O difícil vai ser acreditar que alguma opinião contrária é 100% sincera, mas um bom debatedor ao lado da verdade pode convencer qualquer um

Zedd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-01-12, 00:22 #25
o cara exagerou muito, isso se não tiver trollando, eu não manjo muita coisa, mas é meu hobby predileto;

sei lá, veja esse tópico, tem uns vídeos de uma mulher trolland absurdamente... acho q igualmente revoltada;

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-01-12, 00:25 #26
Que tópico?

Zedd is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-01-12, 00:41 #27

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-01-12, 10:30 #28
bom nao tem como eu ler o baguio mas acho q a questao eh ekipamento/tecnica certo?.

fotografia soh eh ekipamento quando a gente tem q separar o ramo, tipo nao adianta vc querer cobrir um casamento com o flash da camera, ou nao adianta vc querer tirar foto de show sem uma tele (zoom).
Entao nesse ponto fotografia eh sim ekipamento, e soh ai, pq se a gente igualar os ekipamentos (q eh oq acontece no mercado profissional) a unica coisa q vai sobrar pra vc eh a sua visao. entao pra mim fotografia eh visao, eh estilo, eh a óptica pela qual vc e soh vc enxerga aquela cena

no meio profissional quem te contrata nao esta nem ai para o seu equipamento, oq ele olha eh se vc faz as fotos do jeito q ele gosta e soh, eu sempre falo q meu produto nao eh foto, meu produto eh minha visao, foto qualker um faz.

equipamento eh facil de ter, tecnica tb, qualker anta tipo eu aprende a ser um mestre da fotogrfia soh lendo internet, oq eh dificil na fotografia é vc descobrir qual eh o seu estilo q eh oq vai diferenciar vc do outro fotografo q tem o mesmo ekipamento q vc.

"Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,
os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos."

Ansel Adams

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-01-12, 10:46 #29
btw eu to no ramo a 3 anos e ainda nao paguei nem metade do q investi em ekipamento.

mas eu sou molezao relaxado, nao vo atras de trampo espero o trampo vir atras de mim, to muito acostumado com sucrilhos no prato moleke, mas creio q o dia q a agua bater na bunda eu vou ter bastante tempo de "laboratório" digamos assim e vou estar mais apto a enfrentar o mercado de frente, por enquanto eu to comendo pelas bordas e construindo o meu estilo/visao proprio.

os fotografos velhos e experientes falam q precisa de 3 a 5 anos pra vc comecar a entrar no mercado, ficar conhecido e tal, eh osso, nao adianta nada vc ter ekipa e conhecimento se nao tiver esse tempo pra "se formar" tempo eh fundamental. por isso q eh tao dificil se formar um profissional, vc tem q ficar no minimo 5 anos vivendo sem nenhuma ou quase nenhuma renda (fora a verba q precisa pra investir no ekipamento), por isso q a maioria dos fotografos sao filhos de fotografos ou de gente da area e tal, eh muito dificil alguem começar comprando ekipas e pronto jah comecar a ganhar dinheiro rapido, isso eh ilusão total. entao vivencia/estilo eh muito mais importante q equipamento/tecnica.


Last edited by roadster; 28-01-12 at 10:58..
roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-01-12, 12:55 #30
acho que o ponto que mais desvaloriza o trabalho do bom fotógrafo é o fato do cliente não entender de fotografia. o seu cliente normalmente não entende nada de composição, enquadramento, etc. pra ele a única coisa que conta é ter uma imagem nítida. assim o bom fotógrafo acaba se acostumando a fazer fotos medíocres que se adaptam ao gosto do cliente. então como a técnica a sensibilidade são desvalorizadas nesse mercado, o que acaba prevalecendo é o equipamento.

btw.: o segundo post do tópico é bem interessante:

Quote:
My godfather is a professional fine art photographer in Sante Fe. Picture the "look" of Santa Fe, New Mexico. That look in your head? He basically defined it.
I'm an amateur big-time enthusiast photographer, still riding the passion of it. I asked him about being a professional photographer.
He said, "do you love photography?".
I said, "yes."
He said, "then don't become a professional photographer."
He went on to explain that to be a professional photographer, you basically have to sacrifice your art and passion to pay the bills. He ended up shooting real estate shots and corporate promo photos, etc., just to make ends meet. He still does fine art books and so forth, but they don't pay the bills.
I'm convinced! I'm keeping my day job, but going ahead with my passion.
Sorry folks -- I'm one of those guys with a nice camera/lens who's doing it for love, not for money. I honestly hope I don't hurt your careers! :-p


Edit.: quanto ao assunto do tópico, vc deveria procurar conversar com mais fotógrafos da área e saber como as empresas/sites atuais funcionam e tentar criar um serviço um novo tipo de serviço que seja mais interessante tanto pros fotógrafos, quanto pras pessoas que vão lá ver as fotos (algum tipo de forte integração com redes sociais deve ser o caminho).


Last edited by vegetous; 28-01-12 at 13:00..
vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-01-12, 13:24 #31
E desde qd cliente manja do trampo que ta contratando? iaehioahe
sempre quer palpitar e manjanada

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-01-12, 13:32 #32
depende o ramo na publicidade os cara "manja" jah no social nego nao ker nem foto nitida, q sogra de noiva q tah pagando o fotografo vai gostar da foto dela nitida mostrando tudo as ruga dela? no social nitidez nao eh bem vinda na maioria das vezes o povo gosta eh das fotos ruins mesmo justamente pq nao aparece os defeitos deles

jah nos outros mercados eh questao de educar o mercado, muitas vezes falta referencia soh isso, se vc chega lah e mostra o teu o cara, "poxa q qualidade tem suas fotos em nitidez tremenda em q camera top em ?" e pior q a "culpa" sempre cai na camera, sendo q eu posso fazer foto com a mesma qualidade (sem contar ampliação) com qualker camera de entrada

roadster is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-01-12, 13:50 #33
Mas as rugas da tia velha você não consegue esconder com jogo de luz ou mesmo edição?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-01-12, 15:07 #34
temq mandar a real pras dona vcs sao amarrotada e a camera n mente reclama ca mossa da maquiage n eu to soh fasendo meu serviso direitin abrassos

Stranger is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
28-01-12, 15:20 #35
ahhh tirar e editar as imperfeições a "revelação" faz parte do trabalho do fotógrafo/lightroom tmb

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-01-12, 16:15 #36

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-01-12, 17:48 #37
é oq eu faco, eu pego minha camera q tira fotos super nitidas e destruo toda a capacidade dela na pos producao ao invez de otimizar a parada vc tem q diminuir. por isso q eu nao curto esse meio. soh faco mesmo pelo dim

roadster is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

29-01-12, 19:45 #38
uma boa tatica para fotografos eh lancar varias fotos na internet, fixar o copyright na foto e no site e processar qualquer website comercial que usar a imagem...

look is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
29-01-12, 20:09 #39
ótema tática bateman, como não pensei nisso antes? oheoeuahaeo

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-01-12, 05:09 #40
Depois leio o resto do tópico, mas quero discordar total e absolutamente dessa frase do roadster que diz que em publicidade o cliente "manja" do negócio e do trabalho que está contratando

Zedd is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
30-01-12, 07:48 #41
depende do quão noiado você trabalha.

Se você estiver altamente noiado, pode você ganhar muito bem.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

30-01-12, 08:18 #42
Legal sua visao roadster

Voltando ao ponto inicial do topico

Se vc quer empreender um dos primeiros passos é conhecer muito da area e pelo visto vc nao conhece o ramo dos fotografos

Por isso sugiro contar com uma consultoria/supervisao de algum fotografo...mas o ideal é um sócio que te complete

dbf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 09:06 #43
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Depois leio o resto do tópico, mas quero discordar total e absolutamente dessa frase do roadster que diz que em publicidade o cliente "manja" do negócio e do trabalho que está contratando
ele quis dizer a relação agencia/fotografo e nao cliente/agencia

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.