Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado nesta quarta-feira

21-03-12, 14:09 #1
Diversas ações educativas são realizadas em todo o Brasil nesta quarta-feira (21), em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais no par 21. Atualmente, a data ganha boa notícia – com os avanços da medicina, a expectativa de vida dos portadores da modificação genética subiu de cerca de 15 anos, em 1947, para 70. Os dados são da Santa Casa de São Paulo.

No Congresso, o tema será abordado durante todo o dia. Segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), o número de casos no país supera os 300 mil. A Síndrome de Down pode atingir um entre 800 ou 1000 recém-nascidos. A variação deve-se ao fato de a incidência do distúrbio aumentar em filhos de mulheres mais velhas.

Segundo Juan Llerena, médico geneticista do Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 60% dos casos ocorrem em mães com mais de 35 anos. “Em jovens, a probabilidade é de um bebê com down para cada 1752 partos. Aos 40, o risco sobe de um para 80”, exemplifica o médico.

O transtorno pode ser detectado já nos exames pré-natais e confirmado através de avaliações laboratoriais após o parto. Estes procedimentos indicam ainda a severidade do distúrbio e a possibilidade de o casal ter outra criança com a síndrome.

Reação dos pais

Ainda hoje, apesar das campanhas de esclarecimento e de desmistificação da Síndrome de Down, muitos pais ainda se sentem inseguros ao receber a notícia de que os filhos têm o transtorno. É o que relata a psicóloga Ceci Cunha, do Serviço de psicologia médica do Instituto Fernandes Figueira.

“Os pais tendem a idealizar uma imagem de seus filhos e qualquer criança que saia deste padrão esperado os choca. Muitos se questionam o porquê, se sentem culpados por ter desejado ou não a gravidez e querem saber o que teriam feito de errado. Têm medo de que o mesmo possa ocorrer em uma futura gravidez. Então nós conversamos, tentamos compreender o que a criança representa na vida deles e iniciamos um trabalho de apoio. É um longo processo, mas com o tempo eles costumam aceitar melhor”, conta.

Características

Indivíduos com Síndrome de Down podem apresentar algumas ou todas as características ligadas ao distúrbio. Entre elas estão o comprometimento intelectual, dificuldades motoras e na articulação da fala, rosto arredondado, mãos e orelhas pequenas, além de olhos semelhantes aos de orientais. Também estão mais suscetíveis a determinadas doenças. “Cerca de 40% tem doenças cardíacas estruturais, um índice muito maior do que o registrado na população em geral. Também são muito comuns os problemas na glândula da tireóide em mulheres com down", aponta Llerena.

A sexualidade dos portadores do distúrbio não é muito diferente da dos que não a possuem. “A puberdade começa na mesma época que outros pré-adolescentes, o que muda é a probabilidade dos óvulos, por exemplo, amadurecerem”, explica.

Desenvolvimento

As crianças com síndrome de down devem ser submetidas a uma terapia que envolve profissionais de diversas disciplinas - fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia- para superar as dificuldades impostas pelo distúrbio. Quanto à educação, até a fase de alfabetização, deve ser como a de qualquer outra pessoa.

Embora não tenha cura, o avanço na medicina permitiu um grande aumento na expectativa de vida. De 15 anos, em 1947, subiu para 50, em 1989. Hoje, há pessoas que viveram até os 70 anos com o transtorno.

Romário

Estrela da Copa de 1994, Romário começou a carreira como deputado-federal em 2010. Foi visto por muitos com desconfiança, mas sua atuação na fiscalização dos preparativos para a Copa de 2014 e o engajamento na luta pelos direitos das pessoas com deficiência fizeram com que fosse eleito um dos melhores parlamentares do país. Romário é pai da menina Ivy, 6 anos, que têm síndrome de Down.

“Os pais que tem um dom de ter um filho com síndrome de Down podem se considerar pais especiais. Pessoas leigas, como eu era, as veem como anormais. Mas nós somos mais anormais que eles, porque no mundo deles só tem amor e carinho”, disse em discurso no Congresso.

Romário é autor de diversos projetos em defesa das pessoas com necessidades especiais. Entre outras, sugeriu a adoção de campanhas regulares para combater a discriminação e o incentivo às práticas paradesportivas. Ao conseguir garantir ingressos gratuitos para portadores de deficiência na Copa, chorou: "maior vitória do meu mandato".


http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecno...uarta-feira-2/





NITRO is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-03-12, 14:20 #2
Noice shit!

valorizo demais

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

21-03-12, 14:24 #3
romario ta surpreedendo hein... todo mundo queimou a lingua, eu inclusive

taco is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-03-12, 14:28 #4
(1)
Que bom ver que o cara está la representando de verdade.

T@ti is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-03-12, 14:31 #5
acho mto estranho dizer q COMEMORARAM essa data, apesar de ser uma data comemorativa

o verbo mais adequado seria CELEBRARAM, q remete tanto a uma festividade qto a uma solenidade

jornalista demente

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-03-12, 14:50 #6
Pois é, isso me lembra uma das primeiras consultas que fizemos com uma obstetra na primeira gravidez da minha mulher.

MÉDICA: "... inclusive quando os pais querem ter mais segurança eles podem fazer um exame específico para saber se a criança terá sindrome de down ou não."

EU: "Puxa que interessante, mas segurança em que sentido? Não dá pra ver pelo ultrassom?"

MÉDICA: "E que pelo exame específico você ganha mais margem de segurança caso decida interromper a gravidez..."

EU: "..."

Nunca mais voltamos lá.

Eon is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-03-12, 14:55 #7
enqto a criancaé ainda nao nasceu e ainda ta mto no inicio eu acho extremamente valido cancelar a gravidez

assim tanto os pais qto a crianca evitam de sofrer......

serjaum is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
21-03-12, 14:56 #8
(1)

e mais um tópico sobre religião acaba de ser criado

HxBx is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-03-12, 15:15 #9
huaehiueahaeiue

gostei do "cancelar" a gravidez

Hades is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
21-03-12, 15:42 #10
falcon punch

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-03-12, 15:45 #11
Já entendemos que você é contra o aborto em todos os casos, Eon

Zedd is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
21-03-12, 15:48 #12
sério
não comecem ESSA discussão aqui

sobre o romario, eu também queimei a lingua

GSI is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

21-03-12, 15:51 #13
já trabalhei com pacientes que tem sindrome de down, assim como já atendi mães desses. Sigo firme com a opinião de que o aborto deve ser liberado em qualquer hipótese.

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

21-03-12, 15:51 #14
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
acho mto estranho dizer q COMEMORARAM essa data, apesar de ser uma data comemorativa

o verbo mais adequado seria CELEBRARAM, q remete tanto a uma festividade qto a uma solenidade

jornalista demente
exato =P

Ice is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-03-12, 16:04 #15
realmente foi uma otima queimada de lingua, mas nao deixa de ser surreal ver o romario reclamando que os deputados faltam demais e nao estao trabalhando, alias, parece que o tiririca é um dos que menos faltam as sessoes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-03-12, 16:08 #16
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Já entendemos que você é contra o aborto em todos os casos, Eon
Não falei em função da minha opinião mas em função da falta de ética do médico em abordar uma questão delicada (além de ilegal) num momento em que pais podem estar apreensivos e fragilizados com algo inesperado.

Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-03-12, 16:12 #17
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
acho mto estranho dizer q COMEMORARAM essa data, apesar de ser uma data comemorativa

o verbo mais adequado seria CELEBRARAM, q remete tanto a uma festividade qto a uma solenidade

jornalista demente
aiuehiuaheiuaeh

ainda bem que alguem já postou isso

Sephiroth is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

21-03-12, 16:13 #18
Foram nessas palavras mesmo??

ShadoW is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

21-03-12, 16:14 #19
Sério... Em casos como esse aborto é um sinal de extrema burrice!!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-03-12, 16:16 #20
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Já entendemos que você é contra o aborto em todos os casos, Eon
nigga, pleez

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-03-12, 16:32 #21
Quem esta falando ae de aborto e o caralho a 4, NAO CONHECE E NAO CONVIVE com ninguem q tem sindrome de down

Bombastic is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

21-03-12, 16:35 #22
é esse o tópico da hipocrisia? ae

marz is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

21-03-12, 16:49 #23
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Quem esta falando ae de aborto e o caralho a 4, NAO CONHECE E NAO CONVIVE com ninguem q tem sindrome de down
Eu trabalhei com ¬¬

Ice is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

21-03-12, 17:16 #24
poxa, e agora já passo? ou tu toma remédio pra não ter nunca mais?

Vollrath is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

21-03-12, 17:55 #25
 

Sekzzz is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-03-12, 18:07 #26
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
acho mto estranho dizer q COMEMORARAM essa data, apesar de ser uma data comemorativa

o verbo mais adequado seria CELEBRARAM, q remete tanto a uma festividade qto a uma solenidade

jornalista demente
não vejo nada errado com a palavra comemorar. Trazer a memória.
Pior seria festejar. Aí era foda!

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-03-12, 18:10 #27
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Noice shit!

valorizo demais
Nem é um assunto de meu interesse.
Trouxe para cá para debatermos.

E eu já trabalhei num colégio que fazia a tal "inclusão". Tudo balela.
Os professores não estavam preparados.
E pior que isso, tinha uma menina com síndrome de Down que metia a porrada nas outras crianças (menores que ela). E ninguém podia reagir. Se tocassem na menina era um Deus nos acuda. "covardia! ela é especial. não pode apanhar".
Mas bater podia...

Ela vinha numa van da prefeitura. Era um inferno pra tirar a guria do carro. E na hora da saída era outro inferno pra tira-la da sala.

NITRO is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-03-12, 18:16 #28
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Quem esta falando ae de aborto e o caralho a 4, NAO CONHECE E NAO CONVIVE com ninguem q tem sindrome de down
sindrome de down nao.....tive na familia um parente q eu nem sei a doenca exata que ele tem....mas alem de problema mental tem deformidades (mas eh mto mesmo) no corpo todo

ele morreu com 21 anos acho.....e a minha opiniao eh a seguinte

todo mundo pensa em montar uma familia perfeita, acho mto dificil alguem querer engravidar e torcer pra ter um filho com deficiencia
vc quando quer ter um filho, vc quer criar ele da melhor maneira e quer que ele tenha um futuro brilhante......praticamente todos os pais pensam dessa maneira quando planejam um filho etc

quando a crianca ja nasce etc....vc tem q dar todo o teu amor nele....isso a vida inteira. É mto normal os pais de criancas assim se dedicarem 100% mais do que pais de criancas normais, nao tem como, vc tem q se dedicar porque a crianca vai depender totalmente de alguem..... é complicado

e eu penso que quando os pais recebem a noticia deve ser meio frustrante no começo....
+- o q acontece qdo alguem engravida sem planejar.....a primeira reacao dificilmente eh nossa q maravilha! um filho nao planejado, era tudo o q eu queria

todas as vezes que eu visitava eles passava uma sensacao de dó tanto pelos pais qto pela crianca (q ja era adulto mas nao tinha a minima condicao de se virar) pq nenhum dos 2 lados merecia viver daquele modo

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-03-12, 18:54 #29
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
sindrome de down nao.....tive na familia um parente q eu nem sei a doenca exata que ele tem....mas alem de problema mental tem deformidades (mas eh mto mesmo) no corpo todo

ele morreu com 21 anos acho.....e a minha opiniao eh a seguinte

todo mundo pensa em montar uma familia perfeita, acho mto dificil alguem querer engravidar e torcer pra ter um filho com deficiencia
vc quando quer ter um filho, vc quer criar ele da melhor maneira e quer que ele tenha um futuro brilhante......praticamente todos os pais pensam dessa maneira quando planejam um filho etc

quando a crianca ja nasce etc....vc tem q dar todo o teu amor nele....isso a vida inteira. É mto normal os pais de criancas assim se dedicarem 100% mais do que pais de criancas normais, nao tem como, vc tem q se dedicar porque a crianca vai depender totalmente de alguem..... é complicado

e eu penso que quando os pais recebem a noticia deve ser meio frustrante no começo....
+- o q acontece qdo alguem engravida sem planejar.....a primeira reacao dificilmente eh nossa q maravilha! um filho nao planejado, era tudo o q eu queria

todas as vezes que eu visitava eles passava uma sensacao de dó tanto pelos pais qto pela crianca (q ja era adulto mas nao tinha a minima condicao de se virar) pq nenhum dos 2 lados merecia viver daquele modo
eu concordo com voce serjo, na noticia nao ser a melhor do mundo e etc mas quando voce convive com algum, ou eh parente de algum, é diferente cara

é o que voce falou mesmo:
vc VAI dar todo o teu amor

serio, sao muito bonitinhos, parecem criancas eternas, eh a mesma coisa de pensar em matar o cara quando ele tiver 15-20-30 anos

eh foda

Bombastic is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
21-03-12, 19:21 #30
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
enqto a crianca ainda nao nasceu e ainda ta mto no inicio eu acho extremamente valido cancelar a gravidez

assim tanto os pais qto a crianca evitam de sofrer......
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
já trabalhei com pacientes que tem sindrome de down, assim como já atendi mães desses. Sigo firme com a opinião de que o aborto deve ser liberado em qualquer hipótese.
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
serio, sao muito bonitinhos, parecem criancas eternas, eh a mesma coisa de pensar em matar o cara quando ele tiver 15-20-30 anos

eh foda
 



Dá vontade de falar tanta coisa, mas eu sei que é armadilha. Vocês (principalmente o Ice) nunca vão dar o braço a torcer, vai distorcer o tópico, vai dar briga.

Limito-me a dizer que não concordo com vocês, e só.



E viva os pais de crianças com Sindrome de Down, que os caras tem uma puta missão! E a maioria não se arrepende de ter ficado com os filhos.

Linx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-03-12, 19:35 #31
linx, me parece q a opiniao do bomba tambem é contraria a abortar fetos com down...

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-03-12, 19:37 #32
é só ser educado q nao da problema

serjaum is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-03-12, 20:20 #33
+zin pro linx por nao entrar na trap

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
21-03-12, 20:22 #34
e desde quando ser 'criança eterna' é bom? hehe

drakiN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-03-12, 22:20 #35
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
linx, me parece q a opiniao do bomba tambem é contraria a abortar fetos com down...
sim, é TOTALMENTE contrária
nao entendi esse lynx nao


Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
e desde quando ser 'criança eterna' é bom? hehe
nao falei q eh bom, so mostrei uma caracteristica... é alguem que vai precisar de auxilio pra sempre
e com certeza sempre serão inocentes, isso sim é uma puta caracteristica que falta em muita gente, sem maldade nenhuma

serio, quem nao conhece devia calar a boca
true story

Bombastic is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-03-12, 22:27 #36
"e com certeza sempre serão inocentes,"

Bombastic, vc não conhece muitos Down né?
Os que eu conheço da escola não tem nada de inocentes.

NITRO is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-03-12, 22:29 #37
eh, eles tem toda a malandragem do ghetto... c tem razao

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-03-12, 22:33 #38
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
sério
não comecem ESSA discussão aqui

sobre o romario, eu também queimei a lingua
Também estou queimando.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-03-12, 22:37 #39
Bomba, não digo que tenham a manha e a malandragem de se virar sozinhos.
Mas são bem maus com crianças menores que eles. Foi isso que eu quis dizer.
Isso pra mim está bem longe da idéia de inocência. Eles tem a exata noção que estão fazendo algo errado: betem em alguém mais fraco e quando nenhum adulto está vendo.

NITRO is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
22-03-12, 00:11 #40
Realmente, eu li mal o post do Bombastic, nada a ver, eu ter colocado o post dele junto. Ele também concorda que não é abortando que resolve o problema.

Sorry, bomba! :*

Linx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-03-12, 07:30 #41
meu conhecimento no assunto é bem raso, do que eu ja vi em entrevistas na tv, uma ou outra cena na rua, eu diria que nao tem uma regra geral, é que nem crianca pequena, tem aquelas que vc conhece e fica com vontade de ter logo umas 4, ja tem outras que vc olha e é o melhor anticoncepcional que existe.

Eu *chuto* que devem ser pais culpados que super protegem o filho, aliado a escola com medo de processo que cria esses monstrinhos, e nao, eu acho que inclusao significa incluir, tratar igual dentro do possivel, e nao tratar de forma que vc crie um pequeno tirano, coisa que eu canso se ver em criancas "saudaveis".

Jeep is offline   Reply With Quote
Slyther
Trooper
 

22-03-12, 08:04 #42
Pensei que fosse um tópico sobre System of a Down.

 

Slyther is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-03-12, 08:08 #43
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Bomba, não digo que tenham a manha e a malandragem de se virar sozinhos.
Mas são bem maus com crianças menores que eles. Foi isso que eu quis dizer.
Isso pra mim está bem longe da idéia de inocência. Eles tem a exata noção que estão fazendo algo errado: betem em alguém mais fraco e quando nenhum adulto está vendo.
cara, falei inocencia no sentido de pureza e simplicidade

isso que voce disse, é outro problema na minha concepção...
nao sei como funciona essa escola que voce disse, mas pra mim é falta de apoio e de ensinarem mesmo

Bombastic is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
22-03-12, 09:02 #44
Isso é total falta de educação dos próprios pais, que pensam que tem um filho especial e que por causa disso não podem ralhar ou mostrar limites.
Estes são os maiores preconceituosos!

Criança, com Down, sem Down, precisa de limite e educação.
Eu ja estudei com crianças Down e com outras deficiências, e minha mãe inclusive contratou uma pra trabalhar na escola dela e ela era realmente uma excelente funcionária.

Todas as crianças da escola quando saiam da linha levavam bronca IGUALZINHO qualquer criança, talvez com a única diferença de se conversar mais pra mostrar quanto aquilo é errado e o motivo, e todas aprendiam e em pouco tempo estavam convivendo normalmente com todas as crianças.

T@ti is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

22-03-12, 10:12 #45
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
todo mundo pensa em montar uma familia perfeita
Pra mim uma família perfeita é aquela onde reina o amor acima de tudo. Um filho com síndrome de down não compromete isso de forma alguma, muito pelo contrário.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-03-12, 10:20 #46
na boa?
se depender exclusivamente de mim, eu interrompo a gravidez na hora e durmo tranquilo à noite

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-03-12, 10:31 #47
dorme sim...

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-03-12, 11:05 #48
como se aborto fosse uma simples decisao que vc toma na mesa de bar... pode gerar consequencias no futuro para a proxima gravidez da mulher, nao eh apertar um botao e gg

taco is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-03-12, 11:36 #49
No meu ultimo ano de facul eu fiz um trabalho voluntario, fazendo prevenção em pacientes com deficiência mental

Inclusive tinha um que era normal a vida toda, tomo um tiro na cabeça por bala perdida e se tornou especial...

Caras, os que tinha síndrome de down eram os mais sussas, tinha uma que me ajudava pra caralho, ela me passava os macetes da turma, em quem eu podia confiar, quem curtia mentir (tinha uma lá que fingia ataque de convulsão toda hora uhasehuaeshuaes) etc..

Aprendi bastante fazendo esse trabalho

ShadoW is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-03-12, 15:02 #50
eu sempre to contra o Eon..

mas ironicamente os atheus intelectualoides da DS decepcionaram FORTE nos comments desse topico, pqp..

ircF is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-03-12, 15:11 #51
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
na boa?
se depender exclusivamente de mim, eu interrompo a gravidez na hora e durmo tranquilo à noite
tudo depende do nível de evolução do feto

se for no 1º trimestre você consegue de boa.. depois disso você não consegue.

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
eu sempre to contra o Eon..

mas ironicamente os atheus intelectualoides da DS decepcionaram FORTE nos comments desse topico, pqp..
(1)

Sou a favor do aborto quando a criança não consegue ter uma vida prolongada ou irá sofrer demais com os problemas..

Agora sindrome de down ter que fazer aborto? Vão um dia na AACD ou na APAE fazer um acompanhamento um dia.. certeza que todos vocês vao mudar de opinião lá

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-03-12, 15:43 #52
eu acho complicado alguem viver tendo que ter acompanhamento a vida toda
nem falar direito consegue....é complicado

nao sei se na cabeca deles eles percebem que nao conseguem fazer tudo o que uma pessoa normal consegue

serjaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-03-12, 15:53 #53
acho que se vc der direito da pessoa com down viver, ela com certeza dara valor a vida e temera a morte, como qualquer ser vivo...

taco is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-03-12, 16:25 #54
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eu acho complicado alguem viver tendo que ter acompanhamento a vida toda
nem falar direito consegue....é complicado

nao sei se na cabeca deles eles percebem que nao conseguem fazer tudo o que uma pessoa normal consegue
já vi sindrome de down vivendo de boa
tudo depende.

Minha mae trabalhou com uma mulher que tinha down que vivia sozinha e era uma das melhores funcionárias

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-03-12, 16:50 #55
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
tudo depende do nível de evolução do feto

se for no 1º trimestre você consegue de boa.. depois disso você não consegue.
obviamente
rs
o cenario q eu imaginei era 1 mes de gravidez no maximo
demora uns 2 ~ 3 meses pro "feto" ficar do tamanho de um grão de feijão, agora tirar um FETO formado, cheio de ossos e órgaos e tal, daí é muito trash heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-03-12, 16:52 #56
porra rocka....com 8 meses vc nao teria coragem?

cagao

serjaum is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
22-03-12, 17:04 #57
Boa, serjo, deixa chegar nos 8 meses pra tirar.
8 meses não sobrevive não, viu?

Linx is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-03-12, 17:08 #58
Deixa eu explicar: não é que eu sou a favor do aborto quando é diagnosticada a sindrome de Down. Eu sou a favor da possibilidade de escolha do aborto em qualquer caso, até uma data que garanta que não há possibilidade do sistema nervoso do feto estar suficientemente formado. Edit: pode ser mais ou menos 'enquanto é do tamanho de um grão de feijão', como disse o rockafeller.

QUEM É VOCÊ pra decidir se uma mulher deve ter um filho que não quer?
Se ela não quer porque vai ser natimorto, ou porque a saúde dela está em risco, ou se é porque é filho de estupro, ou porque não quer ter filhos, ou por diagnóstico de síndrome de Down... irrelevante. Toda mulher deveria ter o direito de escolher quando não quer um filho.

Faça-se enquanto ainda é um amontoado de células para com o qual não existe vínculo algum e pronto. Melhor uma pessoa não nascida que uma criança que sofre, é maltratada, não tem expectativa nennhuma.... por ser indesejada.

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-03-12, 17:10 #59
exactamente.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-03-12, 17:11 #60
Em tempo: a mulher que decidisse abortar por diagnóstico de síndrome de Down seria uma imbecil, na visão de alguns (talvez da maioria, quiçá absoluta)? Indubitavelmente. E essa discussão, sim, seria produtiva.

Mas ainda assim ela deveria ter o direito de abortar.

Zedd is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-03-12, 17:12 #61
(2)

ShadoW is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-03-12, 17:23 #62
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Deixa eu explicar: não é que eu sou a favor do aborto quando é diagnosticada a sindrome de Down. Eu sou a favor da possibilidade de escolha do aborto em qualquer caso, até uma data que garanta que não há possibilidade do sistema nervoso do feto estar suficientemente formado. Edit: pode ser mais ou menos 'enquanto é do tamanho de um grão de feijão', como disse o rockafeller.

QUEM É VOCÊ pra decidir se uma mulher deve ter um filho que não quer?
Se ela não quer porque vai ser natimorto, ou porque a saúde dela está em risco, ou se é porque é filho de estupro, ou porque não quer ter filhos, ou por diagnóstico de síndrome de Down... irrelevante. Toda mulher deveria ter o direito de escolher quando não quer um filho.

Faça-se enquanto ainda é um amontoado de células para com o qual não existe vínculo algum e pronto. Melhor uma pessoa não nascida que uma criança que sofre, é maltratada, não tem expectativa nennhuma.... por ser indesejada.
só que vc ta esquecendo de uma coisa.. os exames que detectam se a criança vai ter sindrome de down ou qualquer outra má formação genética são usado na 12a semana.. a embriologia dele já relativamente formada e ele não é mais um amontado de células ([SPOILER]
)

eu apoio o aborto e sempre falei aqui.. mas não quando ele já está meio que formado

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-03-12, 17:48 #63
esses exames sao feitos no 3o mes por nao terem precisao antes ou apenas praxe?

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-12, 17:51 #64
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Deixa eu explicar: não é que eu sou a favor do aborto quando é diagnosticada a sindrome de Down. Eu sou a favor da possibilidade de escolha do aborto em qualquer caso, até uma data que garanta que não há possibilidade do sistema nervoso do feto estar suficientemente formado. Edit: pode ser mais ou menos 'enquanto é do tamanho de um grão de feijão', como disse o rockafeller.

QUEM É VOCÊ pra decidir se uma mulher deve ter um filho que não quer?
Se ela não quer porque vai ser natimorto, ou porque a saúde dela está em risco, ou se é porque é filho de estupro, ou porque não quer ter filhos, ou por diagnóstico de síndrome de Down... irrelevante. Toda mulher deveria ter o direito de escolher quando não quer um filho.

Faça-se enquanto ainda é um amontoado de células para com o qual não existe vínculo algum e pronto. Melhor uma pessoa não nascida que uma criança que sofre, é maltratada, não tem expectativa nennhuma.... por ser indesejada.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Em tempo: a mulher que decidisse abortar por diagnóstico de síndrome de Down seria uma imbecil, na visão de alguns (talvez da maioria, quiçá absoluta)? Indubitavelmente. E essa discussão, sim, seria produtiva.

Mas ainda assim ela deveria ter o direito de abortar.
THIS.

Por isso que minha resposta a essa questão é sempre: Sou contra o aborto, mas sou a favor da liberdade de escolha.

(you must spread bla bla bla)

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-03-12, 18:13 #65
Certo, Many. Então, no sistema que eu descrevi, uma mulher 'resolver abortar' por síndrome de Down não aconteceria, visto que ela já teria passado da época em que carregava um monte de células facilmente (e que frequentemente são) auto-expelidas e estaria portando o que já se poderia considerar um ser humano.

Aliás, gostei do comentário do meu colega aqui. Discordo do argumento em certo ponto (não da lógica, que é clara), mas gostei: ele falou que o fato de ser contra o aborto a partir da formação (do sistema nervoso, p.ex.) mas não contra o abate de animais (que claramente têm sistema nervoso completo) é especicismo.

Parece que o mesmo critério adotado por uma espécie superior resultaria em fazendas humanas.

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-03-12, 18:35 #66
A gente mata animais pra comer (na maioria das vezes)..

comece a matar fetos e utilize eles como alimento que eu fico a favor do aborto até com 30 semanas

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-03-12, 18:39 #67
a tese dele é que se aliens mt mais inteligentes do que nos pensassem igual, a gente seria o hamburguer deles? Mas se eles sao mais inteligentes que nos, essa decisao nao seria apenas uma confirmacao que estamos fazendo certo?

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-03-12, 18:42 #68
Touché, Jeep. Vou repassar o argumento a ele.
Também não estamos considerando a implicação ética da necessidade: e se nós formos a ÚNICA dieta suficiente para toda a população deles? Thread derailed? Não perca nos próximos posts a resposta para todas essas perguntas

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-03-12, 19:11 #69
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-03-12, 19:12 #70
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
a tese dele é que se aliens mt mais inteligentes do que nos pensassem igual, a gente seria o hamburguer deles? Mas se eles sao mais inteligentes que nos, essa decisao nao seria apenas uma confirmacao que estamos fazendo certo?
Não significa que estamos certos. Significa que estamos utilizando métodos parecidos para a obtenção de alimentos.

Se você imaginar que o nosso método é extremamente primário, então provavelmente esses aliens não são tão absurdamente avançados assim (mas nem pra clonar a carne arrumando suas imperfeições?). Em outras palavras, dá pra ir pra porrada.

Agora, imagine seres realmente evoluídos, 1 bilhão de anos à nossa frente. Esse cara dificilmente vai precisar de hambúrguer humano... e mesmo que quiséssemos cobri-lo de porrada por qualquer razão, estaríamos com sérios problemas.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-03-12, 19:35 #71
nah, significa apenas que em uma certa area pensamos igual aos aliens

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-03-12, 02:22 #72
Caralho, fui procurar por "Síndrome de Down" pra achar esse tópico e olha o que achei:
http://forum.darkside.com.br/vb/show...7&postcount=77

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-12, 11:45 #73
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
QUEM É VOCÊ pra decidir se uma mulher deve ter um filho que não quer?
Não estamos discutindo o direito da mulher, mas sim o direito do ser humano que está dentro dela a partir da concepção.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Se ela não quer porque vai ser natimorto
Juridicamente não existe morte por antecipação.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
ou porque a saúde dela está em risco
A lei já prevê essa possibilidade.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
ou se é porque é filho de estupro
A lei já prevê essa possibilidade.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
ou porque não quer ter filhos
Para isso existe planejamento familiar.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
ou por diagnóstico de síndrome de Down...
Como várias outras pessoas já disseram, a pessoa só vai abortar alguém com sindrome de Down por ignorância. Ele é um ser humano como outro qualquer.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Toda mulher deveria ter o direito de escolher quando não quer um filho.
Você está negando a realidade. Você só pode falar em direito de não gerar um filho antes desse filho ser gerado. A mulher que está grávida já está além dessa possibilidade de escolha: ela já carrega outro ser dentro de si, queira admitir isso para si mesma ou não.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Faça-se enquanto ainda é um amontoado de células para com o qual não existe vínculo algum e pronto.
Você também é um amontoado de células. Faça o favor de melhorar a sua definição e aí a gente pode começar uma discussão real sobre o assunto.
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Melhor uma pessoa não nascida que uma criança que sofre, é maltratada, não tem expectativa nennhuma.... por ser indesejada.
Você realmente acha que matar crianças antes que elas tenham a oportunidade se defender é uma forma razoável de resolver problemas sociais?
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Certo, Many. Então, no sistema que eu descrevi, uma mulher 'resolver abortar' por síndrome de Down não aconteceria, visto que ela já teria passado da época em que carregava um monte de células facilmente (e que frequentemente são) auto-expelidas e estaria portando o que já se poderia considerar um ser humano
E porra Zedd, bota a cabeça pra pensar. Comprar um aborto espontâneo com um aborto provocado por motivação eugênica? Usa o cérebro pelo amor de Deus.


Last edited by Eon; 29-03-12 at 11:54..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-03-12, 11:50 #74
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
a tese dele é que se aliens mt mais inteligentes do que nos pensassem igual, a gente seria o hamburguer deles? Mas se eles sao mais inteligentes que nos, essa decisao nao seria apenas uma confirmacao que estamos fazendo certo?
Deixa eu ver se entendi Jeep: tem nego aqui propondo matar (de verdade) seres humanos ainda dentro do útero, sei lá, porque eles não são "bonitos" ou "perfeitos" o suficiente, e você está falando em ALIENS?!

Vocês estão realmente colocando de lado a MATANÇA DE SERES HUMANOS INDEFESOS E INOCENTES na discussão, para falar de ALIENS??!!

PQP, depois crente é que vive fora da realidade.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-03-12, 12:02 #75
olha, na realidade eu achei que eu estava discutindo sobre fazendas humanas e especicismo, que é papo de vegan pra gente nao comer hamburguer. Mas se vc quiser me monstroficar pra argumentar sobre o aborto, deixa eu te ajudar:

GRAUR!

Beijos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.