Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Exclamation A guerra contra as drogas

23-01-11, 21:23 #1
Oi gentem , to ligado q o assunto jah esta mais q saturado mas acho q vale a pena compartilhar esse texto do FHC q saiu em um site e como o conteúdo eh fechado acredito q pouca gente tomou conhecimento, acabei de receber por email, enfim, tah ai seja oq deus quiser

o link pro texto eh:

http://www.valoronline.com.br/impres...ntra-as-drogas

A guerra contra as drogas
Fernando Henrique Cardoso
18/01/2011
 


A guerra contra as drogas é uma guerra perdida e 2011 é o momento para afastar-se da abordagem punitiva e buscar um novo conjunto de políticas baseado na saúde pública, direitos humanos e bom senso. Essas foram as principais conclusões da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia que organizei, ao lado dos ex-presidentes Ernesto Zedillo, do México, e César Gaviria, da Colômbia.
Envolvemos-nos no assunto por um motivo persuasivo: a violência e a corrupção associadas ao tráfico de drogas representam uma grande ameaça à democracia em nossa região. Esse senso de urgência nos levou a avaliar as atuais políticas e a procurar alternativas viáveis. A abordagem proibicionista, baseada na repressão da produção e criminalização do consumo, claramente, fracassou.
Após 30 anos de esforços maciços, tudo o que o proibicionismo alcançou foi transferir as áreas de cultivo e os cartéis de drogas de um país a outro (conhecido como efeito balão). A América Latina continua sendo a maior exportadora de cocaína e maconha. Milhares de jovens continuam a perder as vidas em guerras de gangues. Os barões das drogas dominam comunidades inteiras por meio do medo.
Concluímos nosso informe com a defesa de uma mudança de paradigma. O comércio ilícito de drogas continuará enquanto houver demanda por drogas. Em vez de aferrar-se a políticas fracassadas que não reduzem a lucratividade do comércio - e, portanto, seu poder - precisamos redirecionar nossos esforços à redução do consumo e contra o dano causado pelas drogas às pessoas e sociedade.
Ao longo da história, sempre existiu algum tipo de consumo de droga nas mais diversas culturas. Hoje, o uso de droga existe por toda a sociedade. Pessoas de todos os tipos usam drogas por motivos de todos os tipos: para aliviar dores ou experimentar prazer, para escapar da realidade ou para incrementar a percepção dela.
A abordagem recomendada no informe da comissão, no entanto, não significa complacência. As drogas são prejudiciais à saúde. Minam a capacidade dos usuários de tomar decisões. O compartilhamento de agulhas dissemina o HIV/Aids e outras doenças. O vício pode levar à ruína financeira e ao abuso doméstico, especialmente de crianças.
A capacidade das pessoas de avaliar riscos e fazer escolhas estando informadas será tão importante para regular o uso das drogas quanto leis e políticas mais humanas e eficientes. A repressão aos usuários de drogas é também ameaça à liberdade.
Reduzir o consumo o máximo possível precisa, portanto, ser o objetivo principal. Isso, contudo, requer tratar os usuários de drogas como pacientes que precisam ser cuidados e não como criminais que devem ser encarcerados. Vários países empenham-se em políticas que enfatizam a prevenção e tratamento, em vez da repressão - e reorientam suas medidas repressivas para combater o verdadeiro inimigo: o crime organizado.
A cisão no consenso global em torno à abordagem proibicionista é cada vez maior. Um número crescente de países na Europa e América Latina se afastam do modelo puramente repressivo.
Portugal e Suíça são exemplos convincentes do impacto positivo das políticas centradas na prevenção, tratamento e redução de danos. Os dois países descriminalizaram a posse de drogas para uso pessoal. Em vez de registrar-se uma explosão no consumo de drogas como muitos temiam, houve aumento no número de pessoas em busca de tratamento e o uso de drogas em geral caiu.
Quando a abordagem política deixa de ser a de repressão criminal para ser questão de saúde pública, os consumidores de drogas ficam mais abertos a buscar tratamento. A descriminalização do consumo também reduz o poder dos traficantes de influenciar e controlar o comportamento dos consumidores.
Em nosso informe, recomendamos avaliar do ponto de vista da saúde pública - e com base na mais avançada ciência médica - os méritos de descriminalizar a posse da canabis para uso pessoal.
A maconha é de longe a droga mais usada. Há um número cada vez maior de evidências indicando que seus danos são, na pior hipótese, similares aos provocados pelo álcool ou tabaco. Além disso, a maior parte dos problemas associados ao uso da maconha - desde o encarceramento indiscriminado dos consumidores até a violência e a corrupção associadas ao tráfico de drogas - é resultado das atuais políticas proibicionistas.
A descriminalização da canabis seria, portanto, um importante passo à frente para abordar o uso de drogas como um problema de saúde e não como uma questão para o sistema de Justiça criminal.
Para ter credibilidade e eficiência, a descriminalização precisa vir acompanhada de campanhas sólidas de prevenção. O declínio acentuado e persistente no consumo de tabaco nas últimas décadas mostra que as campanhas de prevenção e informação pública podem funcionar, quando baseadas em mensagens consistentes com a experiência das pessoas que são alvo desses esforços. O tabaco foi desglamourizado, tributado e regulamentado; não foi proibido.
Nenhum país concebeu uma solução abrangente ao problema das drogas. A solução, no entanto, não exige uma escolha cabal entre a proibição e a legalização. A pior proibição é a proibição de pensar. Agora, enfim, o tabu que impedia o debate foi quebrado. Abordagens alternativas estão sendo testadas e precisam ser cuidadosamente avaliadas.
No fim das contas, a capacidade das pessoas de avaliar riscos e fazer escolhas estando informadas será tão importante para regular o uso das drogas quanto leis e políticas mais humanas e eficientes. Sim, as drogas corroem a liberdade das pessoas. É hora, no entanto, de reconhecer que políticas repressivas em relação aos usuários de drogas, baseadas, como é o caso, em preconceito, medo e ideologia, são da mesma forma uma ameaça à liberdade.

Fernando Henrique Cardoso é ex-presidente do Brasil (1995-2002), copresidente da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia e organizador da Comissão Global sobre Políticas para Drogas.

Fonte: Valor Econômico

Reflitam!






Last edited by roadster; 23-01-11 at 21:30..
roadster is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-01-11, 21:51 #2
O que eu acho bem engraçado é que o FHC, nos 8 anos em que presidiu o País, nunca cogitou de liberar as drogas. Foi só sair da presiência que começou a levantar a bandeira da legalização... objetivos políticos talvez?

night is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
23-01-11, 22:56 #3
As pessoas que são contra a descriminalização não podem nem devem ser levadas a sério. Porra, acabar com o tráfico! Permite a venda, mas o consumo em locais específicos como casa/cafés especializados...

Quais são os medos desses conservadores? Pessoas andando drogadas pelo meio da rua? Isso já tá acontecendo ué... Gerar muita receita pro governo poder tratar de várias doenças e de vícios através dos impostos arrecadados.

Simplesmente não faz sentido ser contra a legalização. Eu já experimentei todas as drogas e tenho a mais absoluta certeza que a mais perigosa de todas é o alcool.

percezione is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-01-11, 22:59 #4
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Eu já experimentei todas as drogas e tenho a mais absoluta certeza que a mais perigosa de todas é o alcool.
Não faz sentido pensar que é exatamente por esse motivo que ele é legalizado?

Conrado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-01-11, 23:14 #5
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Eu já experimentei todas as drogas e tenho a mais absoluta certeza que a mais perigosa de todas é o alcool.
nunca fumou crack na latinha de fanta uva neh? isso eh perigoso

Bombastic is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

24-01-11, 00:08 #6
Isso é uma ameaça, maconheiro/fumador de crack/alucinado/drogado/metanol/cheirador?

Biel is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

24-01-11, 00:10 #7
Muito bem escrito mas só falou o que todos já sabemos..
Essa política de proibições é ineficiente e só gera danos a sociedade.. enquanto houver tanto interesse político no lucro das drogas e apoio da população, teremos a proibição.

A questão é que o pensamento em geral foi moldado durante mais de 50 anos para repudiar as drogas e encarar os usuários como meros criminosos.. a influência e o poder dos estados unidos foi impressionante..

Um dia as drogas serão descriminalizadas, é só uma questão de tempo

FHC é foda.. o cara tá com 80 anos e além de conservado fisicamente tem um pensamento muito evoluido..

troy is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-01-11, 00:28 #8

Buwem is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-01-11, 00:32 #9
Eu sou contra.. já fui em lugares onde é permitido o uso de drogas e é uma desgraça (amsterdam só tem gente fritada)..

e esse papo de acabar com o trafico é balela

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-01-11, 00:41 #10
é balela né

enquanto voces ficam aí nas suas casinhas quentinhas aproveitando o seu conservadorismo barato, tem criança entrando pro tráfico porque o governo não legaliza uma planta

parabéns pra voces

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-01-11, 00:46 #11
deviam legalizar mesmo

e eu não uso nada, estou acima das drogas

marz is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

24-01-11, 01:10 #12
E do álcool, marz?

Biel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-01-11, 01:51 #13
Respeitosamente ao lado

Zedd is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
24-01-11, 03:27 #14
Acho que o maior problema é o fato do brasileiro nascer com a ideia inserida de que a maconha EH DROGA. Minha mae por exemplo ja viu amigo meu fumado e me disse depois "nossa aquele amigo seu tava cansado ein, ele precisa dormir". Na cabeca dela uma cara que fuma, fica no chao se contorcendo. Agora, imagina uma populacao inteira que talvez pense da forma, como agiriam diante de um governante que legalizasse de forme restrita. Talvez o governo de tal vairia facilmente, alem de ganhar ma fama e odio popular. Tente explicar pra algum tio ou avo que maconha faz menos mal que bebida. Acho que so nao aconteceu mada hoje em dia por causa do proprio conhecimento xulo que a populacao possui e que obviamente veio de um governo antigo e conservador.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-01-11, 07:24 #15

Buwem is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

24-01-11, 08:49 #16
Po, acho que o mundo ta muito competitivo, devia descriminalizar mesmo.

Imagina, o álcool já tira uma porrada de competidores desse jogo da vida. Descriminalizando a maconha, ficaria mais fácil passar no vestibular, arrumar emprego etc...

pacu is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-01-11, 09:09 #17
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
A guerra contra as drogas
Fernando Henrique Cardoso
18/01/2011

As drogas são prejudiciais à saúde.

Minam a capacidade dos usuários de tomar decisões.

O vício pode levar à ruína financeira e ao abuso doméstico, especialmente de crianças.

Reflitam!
/next

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

24-01-11, 09:48 #18
conclusao: maconha é tao viciante porém pouquissimo nociva(em comparacao com as outras drogas ilegais) que o ideal é que se libere para enfraquecer o trafico

acredito que um "cliente" de heroina, cocaina, crack dure no maximo 10 anos

e um de maconha dure a vida inteira


QUANDO EU OLHO PRUM MACONHEIRO EU TO OLHANDO PRUM KRA QUE PRECISA DE UM ADITIVO PARA VIVER UMA VIDA FELIZ...E É POR ISSO QUE EU ACHO RIDICULO ALGUEM USAR MACONHA

dbf is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

24-01-11, 10:00 #19
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
Reflitão!
fix'd


btw
aguardo pacientemente o reply do marconds

Demé is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-01-11, 10:12 #20
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
QUANDO EU OLHO PRUM MACONHEIRO EU TO OLHANDO PRUM KRA QUE PRECISA DE UM ADITIVO PARA VIVER UMA VIDA FELIZ...E É POR ISSO QUE EU ACHO RIDICULO ALGUEM USAR MACONHA
E quando você olha pra alguém que bebe ou fuma cigarro, você tá olhando pra quê?

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-01-11, 10:21 #21
um cara boêmio, obviamente.

intel is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-01-11, 10:28 #22
Heroína dura menos... diz a lenda que é por isto que os traficantes do Brasil não deixam ela entrar aqui... pq ela mata com overdose... diferente do crack que o cara passa 05 dias na rua usando sem parar e roubando cada vez que termina o que ele comprou pra comprar mais... crack é lucrativo... heroína não seria tanto...

Final de semana passada internei um cara que tava há 06 dias sem dormir, so na rua usando crack sem parar...

Bora legalizar as drogas mano !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
24-01-11, 10:35 #23
Cara, vocês são jovens.. vocês passariam a usar/experimentar todas as drogas a partir do momento que elas se tornassem legais? Fala sério, existem até dados sobre isso, legalização não aumenta o consumo, até diminui com politicas públicas. Estamos falando de uma legalização controlada, com muitas regras. Não to falando de loiras de biquine a cada 2 minutos na televisão incitando cheire cocaina e me coma, fume maconha e vou querer vc.. Os impostos arrecadados seriam usados justamente para o contrário.

percezione is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
24-01-11, 11:44 #24
DE NOVO NÃOÃOÃOAÃOSPASOAKSAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOO

Fim is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

24-01-11, 11:50 #25
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E quando você olha pra alguém que bebe ou fuma cigarro, você tá olhando pra quê?
bebida tem sabor, um bom vinho harmonizado com o alimento é legal

cigarro é um passatempo, é que nem mascar chiclete...cigarro nao da sabor algum e não da barato nenhum...o problema é que vicia

agora beber p/ ficar alterado e ter coragem de chegar nas minas ou p/ dançar mais solto....acho o mesmo que penso de um maconheiro

dbf is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

24-01-11, 12:02 #26
liberar crack e cocaina?

foda hein

ShadoW is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-01-11, 12:09 #27
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
E quando você olha pra alguém que bebe ou fuma cigarro, você tá olhando pra quê?
Agree totalmente.

Claro, isso não quer dizer que drogas sejam awesome. Ainda é coisa de looser.

Mas o que não é?

Acabei de passar o final de semana todo fazendo Ragefire Chasm, Deadmines e Shadowfang só para conseguir itens awesome pro meu 22 Tauren Pally que está tankando que nem gente grande...

Viver é ter vicios.

u3663 is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
24-01-11, 12:10 #28
a nao, mais um topico de 128 paginas sobre legalização

/quit

kakarotto is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

24-01-11, 12:17 #29
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Agree totalmente.

Claro, isso não quer dizer que drogas sejam awesome. Ainda é coisa de looser.

Mas o que não é?

Acabei de passar o final de semana todo fazendo Ragefire Chasm, Deadmines e Shadowfang só para conseguir itens awesome pro meu 22 Tauren Pally que está tankando que nem gente grande...

Viver é ter vicios.

vc fez isso p/ se entreter, vc n fez isso p/ se iludir e melhorar o que vc sente sobre vc mesmo ou sobre a vida e etc

dbf is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
24-01-11, 12:22 #30
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
bebida tem sabor, um bom vinho harmonizado com o alimento é legal
um baseado e um videogame ou filme antigo..

rapidiaum is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

24-01-11, 12:34 #31
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
um baseado e um videogame ou filme antigo..
vou te explicar melhor

harmonização é você combinar um determinado tipo de uva que é indicada para aquele tipo de alimento

não é voce beber vinho ate ficar bebado e então achar a comida da sua mulher maravilhosa

portanto: não é vc alterar seu estado psiquico p/ achar o que voce esta vivendo melhor do que realmente é

dbf is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

24-01-11, 12:38 #32
balança o copo, cheira e dá uma lambidinha
aí seu estado não é alterado em nada e você aprecia um bom vinho

troy is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-01-11, 13:01 #33
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
vc fez isso p/ se entreter, vc n fez isso p/ se iludir e melhorar o que vc sente sobre vc mesmo ou sobre a vida e etc
Nope.

Você claramente não jogou Wow.

Existem milhões de jogadores que entram para o jogo e se distraem da real life que levam. Se tornam novas pessoas e se iludem mudando os aspectos da realidade da forma que vivem.

Sob o seu conceito coloco ainda Yoga, que muda as pessoas para que melhorem a forma que se sentem sobre a vida e se torna um lifestyle, mudando a pessoa para aquele ser insuportável, repleto de conceitos indianos e camisas de seda.

Veja bem, eu CONCORDO que drogas sux. Que é uma saída.

Mas o que não é?

Completo minha frase. Viver é procurar saídas para a realidade inconfortável que todos encontram cedo ou tarde.

u3663 is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
24-01-11, 13:15 #34
Legalizar as drogas tornaria o Brasil um pais produtor de drogas e traficante internacional. Os traficantes ainda existiriam, mas em nivel internacional, teriamos problemas maiores ainda com fiscalização alfandegária em outros países, sem contar que seria muito tranquilo para outro país fazer guerra conosco utilizando as drogas como pretexto.

Prefiro que os viciados tenham problemas do que toda a população. Pra mim tinha é que capturar viciado e dar uns corretivos.

Ted is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

24-01-11, 13:20 #35
nunca joguei Wow

mas se vc assume um personagem novo em um novo ambiente com outras regras e coisas de valor, como é um jogo...entao isso quer dizer que o joão é uma merda no dia a dia mas no Wow ele é um genio

isso n é uma fuga, assim como tem kras q no trabalho sao fodoes mas n conseguem se relacionar socialmente....ou garanhoes que n arrumam um trabalho decente

refaço sua frase: viver é procurar se inserir de forma bem sucedida em algum setor da sociedade


recentemente vimos muito sobre ronaldinho gaucho...o kra é um ultra genio no futebol, mas num toma nenhuma decisao, num sabe falar direito....o futebol n é uma fuga p/ ele, é o lugar onde ele se sente bem sucedido e por um acaso o deixou milionario

dbf is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-01-11, 13:31 #36
Você quase entendeu.

Se um cara é super foda no trabalho e não consegue se relacionar socialmente, ele fatalmente irá fugir para algum lugar. Talvez ele seja bom no trabalho porque foge de sua vida social TRABALHANDO.

Essa de se inserir de forma bem sucedida é algo para 10%. Se você tem a sorte de estar feliz e inserido no circulo social que vive eu lhe digo parabens! That´s the way.

Mas você NÃO PODE se colocar como ponto de medição para os outros 6 bilhões de humanos. Existem pessoas de todos os jeitos e formas. E grande parte deles procuram SIM um refúgio e uma forma de fuga, principalmente quando são exigidos e tem responsabilidades acima do que suportam no momento.

Existem diferentes medidas para diferentes pessoas.

Você gosta de esportes, vi que corre na meia-maratona, é professor de tenis. Posso afirmar que esportes são a sua vida, certo? E isso não é um vicio? Uma rotina diária que você enfrenta sabendo que amanha os passos podem não ser os mesmos mas similares? Que essa foi a sua fuga fazendo algo que gosta em um mundo que você tem de pagar impostos e trabalhar para sobreviver?

Rá, divaguei. Fui.

u3663 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
24-01-11, 13:37 #37
posso explicar melhor tambem

nao eh fumar um caminhao de maconha e achar river raid parecido com flight simulator
e besides, depois de apreciar um bom vinho, e voltar dirigindo pra casa, vc pode ser multado

rs

rapidiaum is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

24-01-11, 13:51 #38
Saico

1º) ja corri maratona, q sao 42km


agora, o q defendo é q se o kra tem problemas tentando algo, que ele tente se encaixar fazendo outra coisa ou que ele evolua e entao consiga o q quer

para mim drogado é aquele q qdo tem uma barreira ele toma o remedinho dele e sai do ar...da uma fugida da realidade

isso é fraqueza!

o fato de que sempre existiram e sempre existirao drogados, pq ha pessoas com problemas, nao me faz pensar melhor sobre eles

sao fracos, e muitas vezes pq durante a infancia nunca tiveram que enfrentar nenhum problema, pq sempre eram blindados pelos pais e etc

dbf is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

24-01-11, 15:19 #39
Quote:
Postado por night Mostrar Post
O que eu acho bem engraçado é que o FHC, nos 8 anos em que presidiu o País, nunca cogitou de liberar as drogas. Foi só sair da presiência que começou a levantar a bandeira da legalização... objetivos políticos talvez?
Não dá pra pensar assim, se for pra pensar assim é melhor matar o cara. Pq qquer coisa que ele pensar, falar ou discutir o argumento vai sempre ser que ele já foi o presidente do Brasil e não pensou, falou ou discutiu naquele momento.

E existem assuntos que ele tem muito mais liberdade pra discutir agora do que tinha como presidente e tinha outras prioridades em pauta.

Eu acho muito interessante que ele use o seu poder político para levantar uma discussão que sempre permeia a sociedade mas é sempre varrido pra debaixo do tapete.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
24-01-11, 15:48 #40
Descriminalizar, sendo assim, uma forma de não punir como crime o ato do uso de drogas, porém ainda sendo obrigado a pagar multa ou medidas socio-educativas é uma coisa... e disso sou a favor.

Agora legalizar, tornando assim o ato de usar drogas como legal e não ilícito e não punível... sou contra, por que sei que nem todos são pessoas saudáveis mentalmente o suficiente para terem auto-controle e consciência de si mesmo.

Não da simplesmente para ser egoísta ao ponto: "Eu quero que legalize" sem perceber que a maioria dos usuários que existem ou surgirão, não são mentalmente fortes para suportas as 'viagens' e a distorção de realidade que podem ter, bem como sindromes de perseguição, psicoses, surtos, delírios e alucinações, podem ser um caminho sem volta para a mente do sujeito.

Uma visita ao hospital psiquiátrico ou ambulatórios de saúde mental pode trazer a suas mentes essa realidade que vocês não vêem, ou se vêem, negam pelo sentimento egóico de bem-estar promovido por uma possível legalização.

O que quero dizer é: Vocês tem formação educacional, são pessoas esclarecidas e conscientes, dotadas de auto-controle... mas será que todos os usuários são assim?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-01-11, 15:55 #41
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
...
Cara.

Tem gente que faz isso por fazer...Que fuma um por prazer ué... Que fuma cigarro por prazer... que bebe por prazer...que joga wow por prazer...e esse prazer se torna um VICIO.

Eu sou contra também mas é preciso abrir os olhos. A vida não é preto e branca e não é toda pessoa que usa que é FRACA.

Ser contra isso não é ser FORTE e HYPERCOOL. É simplesmente não curtir...

Existem duas situações completamente diferentes nessa discussão:

1 - Pessoas que usam por prazer.

2 - Pessoas que usam por necessidade.

E a linha entre as duas é tenue. Assim como a responsabilidade de cada um em entender e saber diferenciar. Fraqueza pode muito bem ser uma doença se manifestando em uma pessoa. A psique é e sempre foi um ponto importante nos humanos. Portanto eu recomendo que leia sobre primeiro e construa sua opinião baseada nisso.

u3663 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-01-11, 15:58 #42
Salvo engano, em pais nenhum do mundo o uso de tóchicos é legalizado, e sim descriminalizado.

colher is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

24-01-11, 16:07 #43
Acho droga coisa de drogado.

downcast is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

24-01-11, 16:08 #44
esse deus bot é chato pra caralho
tnc
merda atras de merda

espero q seja diferente na vida real


"muitas vezes pq durante a infancia nunca tiveram que enfrentar nenhum problema, pq sempre eram blindados pelos pais e etc"

da nem vontade de rir
sai da bolha

HeT is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-01-11, 18:38 #45
nossa, deus bot fdp, faz quanto tempo que tu não sai de casa?

só pra voce entender, já que voce já mostrou que de maconha sabe menos que nada

álcool = vício

tabaco = vício compulsivo

maconha = prazer

fumar maconha é igual jogar videogame. você pode até acabar ficando realmente viciado, mas só se você for muito retardado

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-01-11, 18:59 #46
nossa deus como vc pensa pekeno, se vc pode colocar gasolina aditivada no seu carro pq vc nao coloca?

meu carro anda com gasolina normal tb, mas se eu quiser colocar a aditivada qual o problema?

eu sou feliz jah, tenho familia, saude, boas condições financeiras, por causa disso eu nao posso querer ser mais feliz? e colocar um aditivo na minha vida? q vou passar a ser um looser? eh isso?

pra mim vc eh limitado cara, se teu carro anda melhor com aditivada e vc prefere andar com a normal, vc eh um cara limitado as condições da normalidade, e o mundo, a vida e principalmente seu cerebro eh muito mais q a normalidade, pq nao explorar novos pensamentos? novos pontos de vistas? novos sentimentos? q soh sao possíveis com o uso de aditivos?
medo? eu nao tenho medo veio, pra mim cada "bad trip" ou "good trip"q eu tenho eh um ensinamento q me fortalece muito interiormente e me ajuda muito com meu auto conhecimento.

imagina se jimi hendrix nunca tivesse tomado acido, vc acha q ele ia ser o mesmo jimi hendrix? eh um jimi hendrix tunado cara, pq ele se tuno ele chego a lugares q ninguem antes tinha chegado saco? nao tem dessa de "fujir da realidade" ou ser fraco pra nao aguentar a vida como ela, isso eh balela de escola infantil de primeiro grau, simplesmente existem pessoas q querem algo mais, outras nao... eh a vida, oq eu poder tomar pra fazer eu chegar a pontos da minha mente q eu nao chegaria normal eu vou tomar, eh uma viagem de auto conhecimento e fortalecimento.

agora nao me venha falar q vc nao precisa disso pra chegar as profundezas da sua mente q isso eh impossível a nao ser q vc seja um monge tibetano e seja mestre na arte da concetracao e meditacao, pq fora drogas o unico jeito de explorar a mente eh com meditação profunda, e isso infelizmente eu nao sei fazer entao eu tenho q recorrer a aditivos mesmo.

e tb nao me venha me falar q vc se conhece jah e bla bla bla,, oq vc "se conhece" nao eh nem 10% do q vc tem capacidade de conhecer...

agora se vc tah satisfeito com esses 10% ai beleza, mas eu nao e nao a lei ou pessoa no mundo q vai me impedir de fazer isso.


Last edited by roadster; 24-01-11 at 19:12..
roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-01-11, 19:31 #47
toma um acido hj e me fala amanha se vc eh a mesma pessoa q ontem... o acido vai fazer vc entrar em conflito com vc mesmo e muita coisa q vc achava q era X vai virar Y pq o acido fez vc chegar a este novo entendimento, eh questao de quimica cara nao eh psicologico, nao tem como fujir ou como nao acontecer, eh quimica no cerebro, eh um aditivo mesmo, novas explosões,conexoes mais profundas, novos ligamentos entre neuronios, novos tudo!!! um mundo novo q se abriu!!!

soh pra fechar, steve jobs jah disse q a experiencia dele com acido foi uma das 3 coisas mais importantes q aconteceu na vida dele. nao tem como fujir veio, o baguio faz de fato vc chegar a lugares e pensamentos q nao tem como vc chegar de outra forma, a nao ser com meditação.

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-01-11, 20:24 #48
roadster, vc tem que prestar mais atenção no (próprio) discurso e entender que existe uma grande diferença entre "apologia às drogas" e "combate ao tráfico", "descriminalização ou legalização das drogas".

intel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-01-11, 22:20 #49
soh foi um adento quanto a observação do deus, me senti no direito de defesa, jah q ele quis dizer q eu (ou quem usa droga) eh fraco ou algo assim...
nem vou mais adentrar a esse assunto cada um interprete meu depoimento como quiser.
voltemos a falar sobre o tema principal e nao se quem usa eh ou nao mais fodao ou menos fodao, isso cada um tem seu ponto de vista e este nao faz a minima diferenca quando estamos falando se legalizar eh melhor ou nao para o pais.
eu soh quis deixar o meu pensamento como direito de resposta mesmo.

quanto a legalizar eu sou a favor de legalizar o plantio apenas no nordeste pra valorizar a regiao (tipo foi feito com las vegas e tal) e esse plantio ser fiscalizado e monitorado pelo governo, imposto e tal, assim como o tabaco, enfim precisa de uma politica legal pra parada funcionar alem de uma educação decente, talvez enquanto a educação do pais tiver essa merda nao seja legal legalizar, pq vai ser a mesma coisa q quando "legalizo" o cigarro, nao vai existir informação nenhuma sobre a parada e todo mundo vai fumar achando q eh bom e nao tem mau nenhum... enfim precisa de educação + politica de produção logistica e fiscalização decente, e quando se fala em "decente" parece q fica meio dificil de acontecer pq acho q essa eh uma palavra q nao existe no dicionario dos politicos

pra mim na real tah bom do jeito q tah, eu jah posso plantar o meu aki de boa, o tempo vai passando e o plantio vai ficar mais banal, os juizes, policias e tal vao ficar mais flexiveis com o usuario e pra mim ta tudo beleza, q se foda o resto, nao eh assim q funciona?

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-01-11, 22:23 #50
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nem vou mais adentrar a esse assunto
 

Conrado is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

24-01-11, 23:07 #51
A proposta do texto do FHC é começar descriminalizando o usuário de maconha. Ou seja, quem possui uma determinada quantia de maconha destinada ao seu uso pessoal. Não é permitir a produção em escala industrial de todo e qualquer tipo de entorpecente atualmente ilícito.

Legalizar o uso exclusivamente da maconha seria um grande passo para a evolução da sociedade.

No que diz respeito aos aspectos negativos, a maconha, como o próprio texto esclareceu, pode, no máximo, causar males equiparados aos que já são causados pelo álcool e pelo cigarro. Eu discordo. Nem fumando 20 baseados por dia alguém vai ficar tão arruinado como um alcoólatra compulsivo.

A maconha relaxa, aguça a percepção de diversos sentidos, instiga a criatividade. Não estou falando de um adolescente de 15 anos que fuma pra ficar dando gargalhada com os amigos. Estou falando de uma pessoa que, passada essa fase de débil mental, sabe usufruir da droga e do que ela proporciona. Sabe usar na medida certa para si mesmo.

Com 15 anos de idade, um adolescente se embriaga e vai passar mal tomando glicose no hospital; fuma maconha pra ficar retardado com os amigos. Com 30 anos, esse mesmo adolescente, agora adulto, poderá estar apreciando um bom vinho com sua esposa, comemorando sua promoção no emprego, e mais tarde fumar um baseadinho antes do sexo. Que mal há nisso?

O problema é essa visão deturpada de quem cresceu sem pensar sozinho. Esqueçam a idéia de que quem fuma maconha é um doente mental, um marginal, um vagabundo zé ninguem. Quem fuma maconha 10 vezes por dia, esse sim, é tão imbecil quanto quem bebe 10 garrafas de cerveja por dia. Por outro lado, quem sabe o seu ponto de equilíbrio e fuma um cigarro de maconha num fim de semana antes de ir à praia, ou num churrasco com os amigos, sem deixar que isso interfira no seu lado social e no seu desempenho profissional, é tão normal quanto aquele que bebe moderadamente.

Sejam imparciais. Esqueçam o conceito pré construído sobre a maconha. Vejam a coisa como ela realmente é: o álcool é, no mínimo, tão nocivo quanto a maconha. Para relaxar, posso muito bem preferir fumar do que beber. Não posso ter minha liberdade de escolha?

E pra quem justificou ridiculamente que o álcool pode ser liberado porque é interessante beber um bom vinho, armonizando com a comida, recomendo o seguinte: fume um skank, depois tome seu vinho e coma seu prato sofisticado.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

26-01-11, 16:36 #52
Esse assunto droga cansa, assim como discutir futebol, política, as visões são muitos subjetivas...

Mas se pensar SOCIALMENTE e não em si mesmo, acho que muitos argumentos mudam.

Por fim, nego falando em drogas, bebidas, cigarro.... e esquecem que o melhor vício que existe é BUCETA (mulher).

Não é à toa que me deparo com muita gente frustrada.

Fica a dica.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-01-11, 23:35 #53
PERGUNTA HONESTA aos programadores da DS
Quem fuma maconha com regularidade não consegue programar com a mesma facilidade. Fato ou ficção? E desenvolva o argumento se possível, pode ser com exemplo (pior) ou dado tirado de qqr fonte decente (melhor)

Zedd is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-01-11, 23:54 #54
Tenho alguns amigos computeiros que fumam regularmente e estão muito bem na profissão.

colher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-01-11, 00:23 #55
Vou elaborar a pergunta um pouco mais. Sabe aquele "desligamento", tipo um relaxamento fora-de-hora que se vê em quem é acostumado a fumar maconha pra caralho? Pois é disso que o pessoal fala, dizem que aquela coisa de pegar a mesma linha de pensamento e desmembrá-la (tipo "abrir uma árvore de possibilidades lógicas") que é tão foda na programação fica muito, muito mais foda

Se o cara tá bem ou não em profissão de TI pode não ter muito a ver, saca? A não ser que ele seja programador "programador mesmo", daí ele conta como exemplo contrário. É isso mesmo?

BTW,
 

Zedd is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-01-11, 10:40 #56
Um dos brothers é programador programador mesmo, cursou eng.computaçao na unicamp, começou o mestrado lá tb e pulou direto pro doutorado.
Fez até um estágio na apple ano passado!
O bixo fuma desdo ensino médio e não acho que isso tenha atrapalhado de forma alguma o skill de programação dele.

Tá preocupado com os efeitos futuros, zedd?

colher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-01-11, 13:39 #57
Eu sou programador, e admito que fumar ajuda muito mais na criatividade que no foco em resolver problemas lógicos.

Ontem, por exemplo, eu fumei enquanto via Fringe, e no banho tive uma idéia pra um app bem interessante que vou fazer esse domingo. Pensei em toda a estrutura e quais linguagens/técnicas eu usaria pra desenvolver.

Outro dia, antes disso, bolei um algoritmo que utiliza uma função senóide pra fazer um dial virtual, tipo aquele do iPod, pra controlar a rotação em 360 graus de um objeto no iPad. E sim, eu tinha fumado antes.

Várias coisas ajudam e atrapalham na minha concentração e raciocínio, só depende da concentração. Cafeína, alcool, cannabis...

punisher is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
27-01-11, 15:10 #58
Zedd, como o punisher falou, acredito que a maconha dá um boost no lado criativo, reflexivo... pra resolver problemas lógicos eu acredito que cocaína dê mais resultados...

mas é aquela história, as substâncias vão agir no corpo de cada um de maneira singular... pode ser que haja maior atividade cerebral no lado do raciocínio com maconha do que cocaína, e vice-versa. O mesmo vale com o lado criativo, o lado reflexivo... acho que vai depender das conexões sinápticas, conhecimento, experiencia... enfim, do sujeito em si. O mesmo vale para alcool, lsd e outras drogas.

Com treinamento, talvez possa ser estimulado essas áreas do cérebro sob efeito dessas drogas... e as drogas podem facilitar quanto atrapalhar.

A idéia é que você tenha consciência do que está fazendo sob efeito dessas drogas, pra não cair numa psicose potencializada.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-01-11, 16:19 #59
Eu não fumo maconha, só queria saber se o preconceito contra programador maconheiro é fundamentado ou invenção da cabeça das pessoas aeuhaue
E sim, existe o preconceito, sou o único que já ouviu falar disso?

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-01-11, 16:39 #60
o preconceito nao eh com programador maconheiro

eh com maconheiro em si

assim como existem pessoas q fumam e sao saudaveis e conseguem conversar, existem umas q fumam e nao conseguem nem conversar direito(a ds tem exemplos disso)

Bombastic is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-01-11, 16:40 #61
preconceito com programadores maconheiros não, com maconheiros em geral sim hehe

colher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-11, 16:47 #62
assim como tem alcoolatra e fumante produtivo e alcoolatra e fumante nao-produtivo

isso nao é argumento. os efeitos de qualquer substância estão sujeitos às caracteristicas psicobiossociais de cada individuo. tem gente que nao pode beber, tem gente que nao pode fumar, tem gente que tem que controlar o açucar no sangue

vai proibir tudo isso? nao né. entao tenta outro argumento

Conrado is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-01-11, 17:00 #63
Eu não acredito que as drogas expandem a mente como todo mundo fala. Usei drogas e pronto, tenho um entendimento melhor da vida. Acredito que se chegaria inevitavelmente ao mesmo entendimento, ou faria a mesma descoberta, sem elas.

Um dia tava lendo uma entrevista do Keith Richards e ele falava exatamente isso:

"(...) As drogas nunca foram o grande motor do rock. O que vale é a imaginação, o talento e a capacidade de criar letras memoráveis. As drogas não facilitam esse trabalho. Se elas fossem tão vitais para a criatividade quanto parecem, qualquer um faria rock de qualidade. Bastava usar cocaína aqui, heroína ali, e todo mundo teria um hit. é fato também que há um exagero total nesse encantamento com as drogas. Eu as usei durante décadas, usei por que quis.(...)"

Acho que qualquer opinião do KEITH RICHARDS sobre drogas é bastante relevante e embasada, hauehuae.
 

clash is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-01-11, 17:05 #64
isso não está em questao quando o assunto é legalização. o que determinada substância representa é assunto de cada um

Conrado is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

27-01-11, 18:46 #65
Quote:
A pior proibição é a proibição de pensar.
(...)
É hora, no entanto, de reconhecer que políticas repressivas em relação aos usuários de drogas, baseadas, como é o caso, em preconceito, medo e ideologia, são da mesma forma uma ameaça à liberdade.
aquele que age emocionalmente não pensa claramente... por pior que o que ele tenha passado

neooffs is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-01-11, 18:52 #66
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
isso não está em questao quando o assunto é legalização. o que determinada substância representa é assunto de cada um
EH MEMO?

meu post era só uma opinião quanto ao assunto logo ali de cima, que roadster, punisher e yahoo estavam falando.
não necessariamente sobre a discussão da legalização.

clash is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

27-01-11, 23:51 #67
alguem me explica como a descrminilizacao da maconha torna uma sociedade mais evoluida, como um cidadao ae disse acima.


Maximo de 4 linhas por favor.

pacu is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-01-11, 00:25 #68
desestimulo à marginalização da droga, acaba o vínculo com a violência
maior informação e conscientização da população em relação às drogas
menor repressão (mais liberdade de pensar aos cidadões)
possibilidade de utilização terapêutica

etc..........

troy is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-01-11, 00:34 #69
Fora o fato de que a criminalização não passa de uma proibição paternal imatura que nunca funcionou e nunca vai funcionar. A única coisa que a proibição mantém é a existência do tráfico ilegal, que sustenta o crime organizado, que sustenta a violência.

Conrado is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

28-01-11, 01:27 #70
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
alguem me explica como a descrminilizacao da maconha torna uma sociedade mais evoluida, como um cidadao ae disse acima.


Maximo de 4 linhas por favor.
Redução de danos, tanto para o usuário quanto para a sociedade.

Se informe, por favor.

cebols is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-01-11, 02:12 #71
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
alguem me explica como a descrminilizacao da maconha torna uma sociedade mais evoluida, como um cidadao ae disse acima.


Maximo de 4 linhas por favor.
Você entendeu ao contrário. Nós já tentamos do seu jeito e não tem funcionado, vamos tentar de outra forma agora? Não adianta tentar agradar toda uma nação, sempre vai haver um grupo insatisfeito. Se não der certo volta a proibir, e pronto.

punisher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-01-11, 09:33 #72
pra quem falo ai como uma sociedade se torna mais evoluida com a legalizacao da maconha....
a sociedade soh chego aonde chego por causa das drogas cara, os primeiros seres humanos q viviam em carvenas e tal, eles nao cacavam anoite pq nao enxergavam porra nenhuma, chegava a noite eles ia pra caverna dormir e boa, derrepente alguem comeu algum cogumelo e uma das substancia q continha no cogumelo fazia sua visao periferica aumentar, logo ele cacava melhor....
isso eh soh um exemplo de como as drogas eh vital na evolução humana...
outro exemplo, daonde vc acha q surgiu os primeiros desenhos nas paredes das cavernas? como vc acha q nego teve a ideia de comecar a pintar as parede? com certeza nao foi tomando coca cola neh?

provavelmente se nossos ancestrais nao tivessem comido uns cogumelos q aumentavam o poder de sua visao, a nossa visao hj nao seria tao boa, jah q os genes deles foram passando pra nois neh...

http://mundocogumelo.wordpress.com/2...rence-mckenna/

É uma tragédia pensar que alguém pode ir para o caixão ignorante das possibilidades da vida. E faço analogia com o sexo. Poucas pessoas podem evitar, em suas vidas, uma experiência de natureza sexual, já que sexo é uma das informações de que a condição humana dispõe. Sexo é um grande prazer, sexo liberta. Detesto pensar que alguém pode morrer sem experimentar sexo! O mesmo acontece com a experiência psicodélica. Ela é parte legítima da condição humana. Ela disponibiliza uma infinidade de informações fundamentais que perdemos quando o homem passou a se distanciar da natureza.

eu acredito muito no q esse cara fala, pra mim tem MUITA logica...

As pessoas têm tentado, sem sucesso, responder como nossas mentes e consciências podem derivar do macaco. Já formularam todo o tipo de teoria sobre isso, mas para mim a chave que destranca este grande mistério é a presença de plantas psicoativas na dieta do homem primitivo.

morre ai nerd sem sexo e sem droga, azar seu.

deus coloco os baguio ai pra nois usa memo, quem tem CORAGEM usa quem nao tem fica ai limitado.

imagina se nossos ancestrais fossem uns cusao igual vcs?
-ah nao vou comer esse cogumelo ai nao, nao preciso, eh ilegal vou ser preso....
pff a humanidade ia ser um FAIL total...

provavelmente ainda estariamos vivendo em cavernas e tal (oq eu nao reclamaria muito)


Last edited by roadster; 28-01-11 at 09:45..
roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-01-11, 09:40 #73
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nem vou mais adentrar a esse assunto
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
 
you sir, has fail

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

28-01-11, 09:58 #74
hauehauheuaheuae mas foi quase em e vcs continuaram discutindo o tema em "ordem" e o topico quase q passo pra isso entao resolvi acrescentar mais informações, espero q continue assim em ordem

entao pra finalizar minha ideia, imaginem um grupo de primatas de um lado da praia sobre efeito de cogumelos, agora imaginem outro grupo de primatas do outro lado da praia totalmente caretas...
qual grupo vc acha q tenta se comunicar mais? qual vc acha q teve mais sucesso nisso? ou em caçar melhor e fazer invenções pra ter uma vida melhor?

com certeza o grupo de caretas estariam todos dispersos olhando pro nada esperando cair comida do ceu...
jah do lado dos cogumelo ia tah rolando maior festao e a macacada querendo interagir uns com os outros e tal...

neh nao?

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-01-11, 10:13 #75
não sabia que você era biólogo e especialista na psicodinâmica e no comportamento dos primatas

porque, claro, antropomorfizar seria de uma imaturidade sem tamanho, então você nunca faria isso

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.