Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Question [halp] Celular rebootando

30-08-16, 09:35 #1
Uma amiga tem um celular simples da samsung, acho que ace4, e ele tem apresentado um comportamento no minimo curioso. Ele reboota toda vez que ela passa de onibus em uma determinada rua da cidade. Sempre.

Fiz uns testes e se ela esta em modo aviao, nao acontece nada, mas com sinal 3g/wifi ou mesmo offline apenas com o de celular, boota.

Sal grosso e pentagrama ou tem alguma ideia do que possa ser?





Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-08-16, 09:40 #2
Oloco.
Acontece de rebootar em outra situação ou é exclusivo na rua do demonio?
Se passar a pé pela mesma área dá o mesmo efeito?
Tem algo de especial na rua (quebra mola mto escroto, do lado de uma torre de celular, subida inclinada maior de 60o?

Teoria: o celular pegou umidade, caiu, etc e agora tem algum defeito escroto de hardware relacionado ao sinal wifi faz com que em certa situacao ele sempre reboote

edit: alias, chegou a acontecer de ela passar na rua com esse celular e ele nao rebootar por um tempo? Digo, o problema surgiu depois de um tempo ou sempre aconteceu?

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-08-16, 09:43 #3
LOL que bagulho bizarro haheaheahea

se for SÓ nessa rua deve ser algum fator externo

(oq é bizarríssimo)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-08-16, 09:49 #4
sim, é um celular fraquinho e estava com muitos apps, dei uma limpada e parou de rebootar com frequencia, foi ai que ela notou que ele continuava rebootando 90% ali e 10% em outras situacoes, tipo, quietinho na mesa.

Nao rola o passar a pé, é uma regiao "nao aconselhavel". Chacoalhando o celular nao reboota, alem do que, em modo aviao ele passa bonitinho, entao desconsiderei mau contato da bateria, é algo relacionado a sinal do celular, certamente.

Jeep is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-08-16, 09:57 #5
Algum app de horário de ônibus?

percezione is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-08-16, 10:11 #6
Deve dar pra ver em algum site + google maps se tem torre de celular ali perto
Pq isso faria o celular rebootar fora algum bug tosquissimo eu nao sei, mas todos já vimos demonhos piores então acho que ngm ficaria surpreso

Zedd is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
30-08-16, 10:14 #7
wtf demonho do quake certeza

deve ter algum componente meio fumado na placa, dai dependendo da corrente faz o cel rebootar
ai o sinal naquela rua sei la pode influenciar no "esforço" do hardware

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-08-16, 10:15 #8
10/10 demonho do quake

also samsung.

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-08-16, 10:35 #9
Quote:
Postado por B.2Y.S Mostrar Post
wtf demonho do quake certeza

deve ter algum componente meio fumado na placa, dai dependendo da corrente faz o cel rebootar
ai o sinal naquela rua sei la pode influenciar no "esforço" do hardware
Por isso que perguntei da torre, pq sei lá se o sinal 'muito forte' pode dar bug num celular podrão/baleado por uso

Zedd is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-08-16, 10:37 #10
eu ajudaria se você não tivesse escrito "rebootando"

didz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

30-08-16, 11:02 #11
Se com wifi desligado reboota tbm é algo mt bizarro, nesse caso só pode ser sinal de alguma torre dando bug no aparelho

SparkS is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

30-08-16, 11:39 #12
Acontecem milhares de transações do celular a cada segundo, mesmo parado na sua mesa. O fato dela passar numa determinada área pode envolver transição entre tecnologias de rádio ou por ser região (se não é alguma região aconselhável para se andar deve ser quebrada, naturalmente pouco provida de recursos de rádio) com sinal menos abundante o celular e a rede precisam aumentar a potência para se manterem audíveis um para o outro(por audível leia-se que NÃO precisa estar em chamada), como o celular dela é mais antigo e fraquinho possivelmente quando ele tenta alocar recursos pra continuar escutando/alertando a rede ele acaba reiniciando porque não tem mais capacidade pra fazer isso sem derrubar algum outro recurso fundamental do celular, tipo a CPU ou algo que gere o reboot.
Pede pra ela deixar em 2G only ou 3G only e passar na região pra ver se continua.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-08-16, 15:14 #13
Com meu antigo celular, sempre que eu passava em um ponto específico no caminho pra casa, dava uma notificação de "Restricted access changed: data service is blocked". Era sempre em uma mesma região. Pelo que pesquisei na época, isso acontece quando você sai de uma célula de cobertura e entra em outra. Porém... Aqui tá falando que é bug em app:
http://www.morldtechgossips.com/2014...ged-issue.html

vale a pena verificar app por app. Pode ter sido alguma atualização recente de apps dela. Se o android for antigo, muito provavelmente o app novo "inseriu um bug" para forçar a aquisição de um novo aparelho. hehehe.

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.