Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
Question Intercambio em Barcelona

17-05-05, 20:03 #1
Seguinte, aqui na faculdade vai rola um teste pra fazer estágio/intercambio universitário com a Universidade de Barcelona / Espanha, e eu como presidente do C.A. de Economia tenho grandes chances de ser contemplado caso eu faça minha inscrição, porém, tenho algumas dúvidas que vou coloca-las abaixo e espero ajuda/respostas do pessoal que jah fez ou faz intercambio fora do pais. A duvida mais crucial é qto ao emprego, pq eu estou relativamente bem empregado, no Bradesco, salario legal, bastantes beneficios, oportunidade de crescimento etc mas como jah ouvi muito, 'uma oportunidade dessas n aparece 2x' por isso queria saber algumas coisas.

PS - O Bradesco não da licença pro kra estudar fora, se eu for, eu me considero demitido/desempregado

Ok, ai vão:

1 - O estágio é de 10 meses, quanto tempo levaria para me adaptar e começar a sair 'sozinho' a conhecer a Europa?

2 - É remunerado, 800,00 euros, esse valor é legal? da pro kra se manter e tal?

3 - Amigos: econtontran-se facil amigos (confiaveis) nos intercambios?

4 - É facil de se adaptar? Vou sozinho, sem ninguem nem de conhecido nem do Brasil. (fora o pessoal que provavelmente encontrarei por lah)

Bom, por enquanto é isso, assim q for me lembrando ou forem surgindo novas dúvidas eu irei postando.


Valeu ae

Abrçzra





Clx is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

17-05-05, 20:09 #2
Olha velho.. eu nunca fiz isso.. mas é tipo uma pira, uma aventura. É uma chance de começar uma vida praticamente do zero.
Nunca vai ter 100% de chances de se dar bem.

Se você tem estômago pra isso, vai! Garanto que vão ter coisas boas e coisas ruins.

Tem uma galerinha aqui da DS que já foi pro exterior. Eles podem dar melhores dicas.

duke is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

17-05-05, 20:44 #3
Nào vai ser uma vida do zero.. voce vai ter um emprego, dependendo ja sai daqui com um moradia estabelecida la na cidade... vai rolar estudo/aulas na Universidade de Barcelona ?! digo referente a alguns cursos , pós , etc ?! se a resposta for positiva, considere isso como um algo a mais no teu perfil..

Quanto ao valor.. um amigo do meu irmao foi pra Austria e Alemanha para fazer estagio e recebeu pouca mais de 1000 euros por mes em uma empresa de tecnologia de la, mas ele tinha que arcar com os custos de moradia.. porem, lembre-se que o custo de vida na Alemanha/Austria eh um pouco diferente da Espanha.. creio que na Espanha seja menor

[]'s

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

17-05-05, 21:16 #4
Tipo eu já morei em Fort Laudardale, Miami, quando eu era mais novo cara, eu e meus pais ficamo 1 ano e meio torrando dinheiro. Eu não curtia lá cara, mas sei lá, não é a mesma situação e um lugar bem diferente, mas se eu fosse tu certo que eu ia.

Experiências dessa não da pra jogar no lixo cara, no começo é foda, mas com certeza eu iria hehe...

Keane is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
17-05-05, 21:30 #5
Acho q o pessoal n entendeu direito, vou fazer um intercambio universitario, vou pra la estudar 2 semestres academicos, valendo pra minha faculdade de Economia aqui, vou ganhar a faculdade, não vou trabalhar (a principio) e voltarei, pretendo trabalhar aqui, usar o futuro espanhol como diferencial e e tal por aqui, e não o meu portugues por lah.

10 meses lah dpois volto, eh isso, creio que não seja começar do zero, mas dar uma boa mudada no rumo da vida

Abraçz

Clx is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

17-05-05, 23:46 #6
Ah... então acho que vale a pena sim! Se não tiver algo que te impeça (família, esposa, sei lá). O seu serviço como você disse é outro fator que impediria o lance..

Mas acho que vale a pena sim, eu iria. Seria perfeito porém se desse pra ir pelo menos 2 carinhas, dae ia com um camarada.

duke is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
18-05-05, 00:01 #7
A parte da parceria seria muito legal, porém eh inviavel.

tnho namorada e familia, jah falei com os dois lados, e estou 'liberado' mas todos estão um pouco ansiosos, estou falando com amigos q jah fizeram esse tipo de intercambio pela universidade pra ver qual eh

Valeu ae pr enquanto

Clx is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
18-05-05, 00:16 #8
cara...

seguinte.. qntos anos c tem

nem fiz questao de ler todos os pontos...

VAI!!!

europa eh cara pra porra.. tudo... nao sei se 800/mes da.. mas foda-se...
essas oportunidades sao unicas.. aproveita bixo... nao pensa muito... senao vc fica com medo...

faz suas trouxinhas...

vc deve ser mais ou menos da minha idade... logo.. eh novo... sua vida nao depende de um emprego aqui.. ainda mais em um banco. .a menos q vc seja um diretor. hehe..

fora que.. se vc gosta de bancos.. portugues eh diferencial sim na espanha.. santander.. lembra? entao.. brasil eh a maior operação dos caras! vc ainda conhece um pouco do mercado... logo.. pode se dar bem...

as dificuldades vc supera... nao to falando pra vc viver la.. eh ganhar experiencia...
putz.. tenho moh vontade de fazer isso. falta eh grana!

amigos.. pelo que todo mundo me fala.. poutz.. faz a rodo...

um camarada.. playboy que trabalha comigo.. ele foi fazer um treinamento pela empresa na alemanha.. de la ele foi pra londres encontrar com uma amiga espanhola q ele conheceu em um intercambio na grecia.. ele aproveitou pra conhecer a espanha.. dpois ela veio pro brasil. se hospedou na casa dele.. agora se encontraram na inglaterra...
tipo.. o kra tem varias historias desse tipo...

falam que esse tipo de viagem eh o que mais propicia crescimento pessoal pra uma pessoa.. logo.. o profissional vem dpois...

eu apoio bixo... !

Patua is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

18-05-05, 00:27 #9
Cara se tem que ver uma coisa, se você tiver moradia, luz, água, gas e tudo pago com certeza vá você vai se divertir um monte, se tiver que arcar com todas essas despesas bom eu ja morei na Itália e 800 euros é meio poquinho pq o custo de vida lá é alto pra caralho.
Mais tipo se você tiver uma boa faculdade, e talz com certeza vá é uma boa oportunidade e com bom curriculum e graduação num vai ser muito difícil achar emprego aqui no Brasil quando você voltar.
Tipo eles reclamam que todo mundo ta desempregado e talz, mais é claro num sei direito a porcentagem mais tem uma porrada de gente (inclusive nosso Presidente) que num acabo nem de cursar o Ensino Fundamental, mais se tiver boa faculdade num é que seja muito difícil entrar em uma boa empresa e arranjar trabalho decente.

detonator is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-05-05, 00:54 #10
Quote:
Postado por Clx
Seguinte, aqui na faculdade vai rola um teste pra fazer estágio/intercambio universitário com a Universidade de Barcelona / Espanha, e eu como presidente do C.A. de Economia tenho grandes chances de ser contemplado caso eu faça minha inscrição, porém, tenho algumas dúvidas que vou coloca-las abaixo e espero ajuda/respostas do pessoal que jah fez ou faz intercambio fora do pais. A duvida mais crucial é qto ao emprego, pq eu estou relativamente bem empregado, no Bradesco, salario legal, bastantes beneficios, oportunidade de crescimento etc mas como jah ouvi muito, 'uma oportunidade dessas n aparece 2x' por isso queria saber algumas coisas.

PS - O Bradesco não da licença pro kra estudar fora, se eu for, eu me considero demitido/desempregado

Ok, ai vão:

1 - O estágio é de 10 meses, quanto tempo levaria para me adaptar e começar a sair 'sozinho' a conhecer a Europa?

2 - É remunerado, 800,00 euros, esse valor é legal? da pro kra se manter e tal?

3 - Amigos: econtontran-se facil amigos (confiaveis) nos intercambios?

4 - É facil de se adaptar? Vou sozinho, sem ninguem nem de conhecido nem do Brasil. (fora o pessoal que provavelmente encontrarei por lah)

Bom, por enquanto é isso, assim q for me lembrando ou forem surgindo novas dúvidas eu irei postando.


Valeu ae

Abrçzra
ae
a espanha nao conheci, mas baseado no que conheci na inglaterra e na frança, vo responder o que puder pra ajudar

1) eu diria que com algum conhecimento de ingles e espanhol vc ja poderia viajar tranquilamente pela europa assim que chegasse lá. Tudo é muito bem organizado e simples, principalmente o sistema de transportes. Pelo que conheci, nao tem como se perder em lugar nenhum

2) 800 euros é isso mesmo. Dá pra se 'manter'. Na Inglaterra, qualquer 'oreia seca' ganha 800 libras por mes. Mas oreia seca MESMO, tipo empacotador de biscoito, pintor ou eletricista. Aí vai depender de quanto você gasta em hospedagem pra se manter. O pessoal em londres falava que o aluguel lá era o mais caro do mundo (£50/semana por um quartinho em qualquer canto, morando MAL). Mas não sei como é na espanha. Anyway, com 800 euros deve ser a mesma coisa de vc se manter no brasil com uns 1200 reais/mes. EU ACHO

3) Eu conheci muita gente boa, legal, honesta e confiavel. Mantenho contato com eles até hj. Eles me ligam de lá direto (afinal, é bem barato ligar de lá) e a gnt se fala muito pela net

4) eu fui pra la sozinho tb. So eu e meus irmaos, sendo q minha irmã foi pra uma outra cidade, ficamos eu e meu irmao em londres. Sem conhecer nada, nem ninguem
E foi bem simples e facil se adaptar )

espero ter ajudado, e se tiver mais alguma pergunta na qual eu possa ajudar, tamos ae ;*

maxcool is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

18-05-05, 01:04 #11
maxcool, porra, eu e ace ficamo conversano com vc otro dia no mirc, axei q tu ia pra zoropa com agente :/

dreisao is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-05-05, 01:25 #12
Quote:
Postado por DiE Hellz
maxcool, porra, eu e ace ficamo conversano com vc otro dia no mirc, axei q tu ia pra zoropa com agente :/
porra, vcs sumiram do mirc?
qual server vcs tao?

e falem direito caralho! tem q chegar e fechar tudo, marcar datas e tal
mas com um prazo pra juntar a grana, eh logico
vamo combinar! \o/

maxcool is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
18-05-05, 08:49 #13
Também acho que o Patua tá certo, esse tipo de coisa você tem que fazer sim, se você for novo e não tiver "Responsabilidades Pendentes" no Brasil...
Alem do que, não sei quais são seus projetos futuros para sua carreira profissional, mas acho que isso engrandeceria bastante seu currículo, principalmente o acadêmico. Seria fácil conseguir entrar em um programa de mestrado ou doutorado tendo um estudo no exterior...
Detalhe que (se eu não me engano) qualquer curso de pós-graduação (acho que só Stricto Sensu) no exterior já vale como uma titulação de PhD, claro depois de ser feito mestrado ou doutorado no Brasil, então se esse intercâmbio tivesse algum reconhecimento neste sentido já valeria a pena...
Acho que você deveria ir, mas com um plano B na manga, vai com o dinheiro contado para voltar já com você, assim você teria a segurança de poder voltar caso aconteça algum imprevisto, mesmo assim já valeria pela viajem você conheceria um lugar novo...

landim is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
18-05-05, 09:38 #14
Estou ainda tentando a licensa no banco, se rolar da licença eu vou com certeza, se não rolar eu pretendo ir, mas to vendo ocm uma galera que foi pra lah pra ver qual eh, e tal.


Valeu ae

;P

fiquem frios q eu ponho o post dizendo se fui ou não

Clx is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

18-05-05, 11:20 #15
Eu to fazendo intercambio no momento, e posso avisa que pode ser foda se voce tiver namorada e talzs ou eh conectado bastante a familia.


Eh o que falaram, a vida comeca do zero, eh otro mundo. Esquece todas as coisas de TV, seriado e talzs e gogo.

Mais vale muito a pena. Duvidas mande PM.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

18-05-05, 11:37 #16
Quote:
Postado por maxcool
porra, vcs sumiram do mirc?
qual server vcs tao?

e falem direito caralho! tem q chegar e fechar tudo, marcar datas e tal
mas com um prazo pra juntar a grana, eh logico
vamo combinar! \o/

nem porra, agente ta sempre la, eh irc.quakenet.org #tfbr ou brtf algo assim aheufhae

eu e ace sempre tamo la, mas de vez em qdo away, mas nunca fora do computador

dreisao is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.