Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default IPVA 2018

11-01-18, 10:29 #1
IPVA 2018: guia do DPVAT terá de ser emitido separadamente no Rio de Janeiro


A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro vai disponibilizar, a partir de amanhã, a Guia para Regularização de Débitos (GRD) para o pagamento do IPVA de 2018. Os donos de veículos precisam ter atenção, porque, a partir deste ano, a cobrança do seguro obrigatório DPVAT não constará mais na guia.

Os boletos para pagamento do DPVAT precisam ser gerados no site https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br. Já a guia do IPVA estará disponível no portal da secretaria e no site do Bradesco.

Quem optar por pagar o IPVA 2018 em cota única terá direito a 3% de desconto. Outra opção é pagar o valor total em três parcelas mensais. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.

A Secretaria de Fazenda esclarece que não envia boletos bancários para que os contribuintes efetuem o pagamento do IPVA 2018, nem por e-mail ou correspondência física.



https://extra.globo.com/noticias/eco...-22270337.html





NITRO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-01-18, 10:42 #2
ei ipva vtnc vsf

 

Chronos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-01-18, 11:14 #3
Cara, achei isso tao escroto. Eu paguei e me alertaram.

Agora vou agendar a minha vistoria

Never Ping is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
11-01-18, 11:15 #4
Segunda passei o dia todo tendo q acessar a merda do site pra imprimir os ipvas dos carros aqui
mo trabalho, volta papel bjos

lol is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

11-01-18, 13:35 #5
Era melhor quando imprimia o IPVA no banco.

NITRO is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-01-18, 14:43 #6
Quote:
Postado por lol Mostrar Post
Segunda passei o dia todo tendo q acessar a merda do site pra imprimir os ipvas dos carros aqui
mo trabalho, volta papel bjos
meta pro ano 2019: achar ruim ter mt carro (que ainda paga ipva).

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-01-18, 15:12 #7
IPVA 2018 compensou já, mas o DPVAT leva 3 dias para compensar. E por causa disto, não posso fazer a vistoria ainda.

FFFFUUUUUU!!!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-01-18, 16:19 #8
Vou pagar R$ 0,00 no IPVA deste ano
chupa sociedade

Bullet is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

11-01-18, 16:33 #9
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
Vou pagar R$ 0,00 no IPVA deste ano
chupa sociedade
Carro com mais de 20 anos?

Tem outras formas de conseguir a isenção do IPVA.

"Sempre que um novo ano se aproxima, vem com ele a preocupação das muitas contas a pagar. Algumas pessoas podem sentir um alívio no bolso por estarem isentas de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Mas você sabe quem tem esse direito?

O deficiente físico condutor ou não; o deficiente visual não condutor; e o deficiente mental (severo ou profundo) ou autista não condutores fazem parte do grupo que está isento de pagar o imposto. Alguns estados possuem uma regulamentação que oferece isenção do IPVA para pessoas com câncer. São eles: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. É importante verificar as leis de cada estado especificamente para obtenção da isenção do imposto.

A solicitação deve ser feita na Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) do local onde o deficiente reside. Os documentos exigidos para dar entrada no pedido em cada região podem variar, por isso, é necessário acessar o site da SEF do estado onde a isenção será solicitada para verificar a documentação necessária.

Um dos principais documentos exigidos é o laudo médico emitido por prestador de serviço público ou privado de saúde, contratado ou conveniado, que integre o Sistema Único de Saúde (SUS).

A declaração de isenção de IPVA só é concedida para apenas um único veículo no nome da pessoa portadora de necessidades especiais. A aprovação de um novo pedido de isenção implica a baixa de qualquer outro que se encontre ativo em relação ao mesmo proprietário.

Além dos portadores de deficiência, ainda têm isenção os veículos de entidade filantrópica; embaixada e consulado; de condutor profissional autônomo ou taxista; de valor histórico; roubado, furtado ou extorquido; sinistrados com perda total; de leilão feito pelo poder público; cedidos a autarquias e fundações públicas estaduais; entre outros."
https://extra.globo.com/projetos-esp...-20510926.html

"Isenções
Atualmente, entre os veículos isentos de IPVA estão máquina e trator agrícola e de terraplanagem; veículo aéreo de exclusivo uso agrícola; automóvel para o uso de pessoa com deficiência ou, em situações extremas; ônibus de transporte coletivo urbano, que tenha rampa ou outro equipamento especial de acesso para deficiente físico; veículo de aluguel (táxi); veículo de combate a incêndio; locomotiva e vagão ou vagonete de uso ferroviário e embarcação de pescador profissional.

Além disso, no mês de agosto deste ano o Executivo regulamentou a Lei 10.525/2017 que isenta veículos fabricados há mais de 18 anos da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nestes casos, a isenção será válida a partir de 2018 devido ao fato gerador do imposto, que ocorre no início de cada ano.

O reconhecimento do benefício será feito de ofício pela Sefaz, por meio do Sistema de Conta Corrente Fiscal do IPVA. Isso significa que não haverá a necessidade do contribuinte requerer junto à administração fazendária a isenção."
http://www.olhardireto.com.br/agro/n...r.asp?id=25772

NITRO is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
11-01-18, 17:45 #10
PCD

Vautier is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

11-01-18, 20:05 #11
paguei tudo no internet banking como faço desde sempre...

qual o problema?

SigSnake is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

11-01-18, 21:07 #12
tenho 2 carros que não pagam. Impreza 95 e Samurai 97. Samurai está com 100k e Impreza com 200k.

David is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-01-18, 00:04 #13
porra... eu tenho 2 do ano 2000 e paguei..


a isenção desse ano foi para carros de 99?

troy is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
12-01-18, 08:27 #14
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
paguei tudo no internet banking como faço desde sempre...

qual o problema?
eu tb pago tudo pelo internet banking, a unica chatisse é q sem a cartinha chegar, eu não tenho os renavam na mão.
preciso ir em todos os carros pegar o documento, sendo q alguns não estão aqui na hora q preciso.

mas agora ja levantei tudo e fiz uma planilha, trabalho q eu n teria antes kkk

lol is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-01-18, 08:53 #15
Quote:
Postado por David Mostrar Post
tenho 2 carros que não pagam. Impreza 95 e Samurai 97. Samurai está com 100k e Impreza com 200k.
Subaru é foda né mano... conheço um impreza batendo os 300k huahuahua

tdf is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

12-01-18, 09:25 #16
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Carro com mais de 20 anos?

Tem outras formas de conseguir a isenção do IPVA.

...
PCD mesmo
rompi o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e entrei pra turminha da isenção!

Bullet is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-01-18, 14:44 #17
[MENTION=47]lol[/MENTION]; nos comprovantes de pagamento do ano passado deve ter os códigos renavam. Se vc pagou no internet banking ano passado, deve ter salvo em algum lugar aí os comprovantes. Claro que agora vc não precisa mais disso.

Chronos is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

12-01-18, 15:09 #18
Como funciona isso? Dois anos atrás passei por cirurgia porque rompi o LCM e o LCA (juntos yay). (Meu carro é 2010 btw)
Edit: Era um quote pro post do Bullet.

razor85 is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

12-01-18, 15:42 #19
Quote:
Postado por razor85 Mostrar Post
Como funciona isso? Dois anos atrás passei por cirurgia porque rompi o LCM e o LCA (juntos yay). (Meu carro é 2010 btw)
Edit: Era um quote pro post do Bullet.
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/...EJA+CASOS.html

NITRO is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

12-01-18, 16:40 #20
Quote:
Postado por razor85 Mostrar Post
Como funciona isso? Dois anos atrás passei por cirurgia porque rompi o LCM e o LCA (juntos yay). (Meu carro é 2010 btw)
Edit: Era um quote pro post do Bullet.
com certeza vc tem esse direito
vc vai ter que entrar com o pedido no detran
passar pelo medico do detran... dai ele vai liberar vc pra continuar com o processo
dai vc tira uma carta especial (auto escola, prova e tudo)
com a carta na mao vc entra com pedido de isenção no governo
IPVA + ICMS para carros acima de 70k
IPVA + ICMS + IPI para carros abaixo de 70k

eu peguei um Hyundai Creta... eles dão uma capada no carro pra ele caber nos 69.999,99 e pegar o IPI
paguei 53 nele

mas vc entra certeza
vá atras disso

(obviamente estamos falando para carro automatico e zero)

Bullet is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

12-01-18, 18:47 #21
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
porra... eu tenho 2 do ano 2000 e paguei..


a isenção desse ano foi para carros de 99?
veio, 20 anos. faz a conta. 1997 ganhou isenção este ano.

David is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
12-01-18, 18:59 #22
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
[MENTION=47]lol[/MENTION]; nos comprovantes de pagamento do ano passado deve ter os códigos renavam. Se vc pagou no internet banking ano passado, deve ter salvo em algum lugar aí os comprovantes. Claro que agora vc não precisa mais disso.
Não são os msm carros né kkk

tanto q eu anotei ipva errado de um aqui, e paguei de outro cara, to de parabens!
manda mais q ta pouco!

toma no cu

lol is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-01-18, 19:29 #23
uai [MENTION=47]lol[/MENTION];, vou te mandar o meu ipva então. fechou?

Chronos is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

12-01-18, 20:48 #24
Quote:
Postado por David Mostrar Post
veio, 20 anos. faz a conta. 1997 ganhou isenção este ano.
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post

Além disso, no mês de agosto deste ano o Executivo regulamentou a Lei 10.525/2017 que isenta veículos fabricados há mais de 18 anos da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nestes casos, a isenção será válida a partir de 2018 devido ao fato gerador do imposto, que ocorre no início de cada ano.
.

troy is offline   Reply With Quote
razor85
Trooper
 

13-01-18, 00:21 #25
Por algum motivo meu quote foi pro saco, valeu seus lindos :*

razor85 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-01-18, 00:29 #26
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
com certeza vc tem esse direito
vc vai ter que entrar com o pedido no detran
passar pelo medico do detran... dai ele vai liberar vc pra continuar com o processo
dai vc tira uma carta especial (auto escola, prova e tudo)
com a carta na mao vc entra com pedido de isenção no governo
IPVA + ICMS para carros acima de 70k
IPVA + ICMS + IPI para carros abaixo de 70k

eu peguei um Hyundai Creta... eles dão uma capada no carro pra ele caber nos 69.999,99 e pegar o IPI
paguei 53 nele

mas vc entra certeza
vá atras disso

(obviamente estamos falando para carro automatico e zero)
IPVA ICMS IPI para abaixo de 70k
Só IPI acima de 70k

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-01-18, 22:16 #27
Qual é o raciocínio de dar isenção de um imposto tão específico pra quem é arrebentado?

Deve ter alguma lógica, mas não me ocorre prontamente

Zedd is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-01-18, 22:21 #28
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Qual é o raciocínio de dar isenção de um imposto tão específico pra quem é arrebentado?

Deve ter alguma lógica, mas não me ocorre prontamente
como o imposto deve ser abusivo, é como se quem chegasse aos 20 anos, mais do que pagou as despesas que o carro vai gastar até o fim da vida.

David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.