Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Rath
Trooper
 

15-04-20, 10:00 #301
Minha sogra tem Lupus, toma cloroquina faz uns 30 anos diariamente. Tá viva até hj e disse que foi isso que salvou ela das dores.





Rath is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-04-20, 11:02 #302
A peste ta oxidando o Ferro porfirinico do grupo Heme da hemoglobina de Fe2+ para Fe3+ (que é muito pouco solúvel em água (sangue) e por isso se deposita nos pulmões (manchas) Estão pensando em uma tecnica para reduzir novamente o Fe3+ em Fe2+ e blinda-lo...

*****
É comentário de um amigo prof de química

Zigfried is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-04-20, 11:46 #303
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Minha sogra tem Lupus, toma cloroquina faz uns 30 anos diariamente. Tá viva até hj e disse que foi isso que salvou ela das dores.
Ainda bem. Porque ela não é do grupo com efeitos colaterais sérios deste medicamento.

Na hora que você dá para 20% da população, o absoluto de pessoas com risco de morte pelos efeitos colaterais é bem grande. Espero estar errado.

David is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-04-20, 12:34 #304
O problema da cloroquina é que para surtir efeito e evitar a replicação do vírus, é necessária uma dose muito alta e nessa dosagem que estimam ser necessária, é muito tóxica para o organismo

SparkS is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

15-04-20, 12:40 #305
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
O problema da cloroquina é que para surtir efeito e evitar a replicação do vírus, é necessária uma dose muito alta e nessa dosagem que estimam ser necessária, é muito tóxica para o organismo
Porra wormão, tua conterrânea falou nesse vídeio que a dose da bula eh susse.


Rath is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

15-04-20, 14:22 #306
Medicamento selecionado por cientistas em Campinas reduz em 94% replicação do coronavírus e recebe aval para testes em 500 pacientes
Fármaco, que não teve o nome divulgado, é amplamente distribuído, tem aplicações pediátricas e baixos efeitos colaterais.

https://g1.globo.com/sp/campinas-reg...acientes.ghtml

Zafa is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

15-04-20, 15:55 #307
Quote:
Postado por Zafa Mostrar Post
Medicamento selecionado por cientistas em Campinas reduz em 94% replicação do coronavírus e recebe aval para testes em 500 pacientes
Fármaco, que não teve o nome divulgado, é amplamente distribuído, tem aplicações pediátricas e baixos efeitos colaterais.

https://g1.globo.com/sp/campinas-reg...acientes.ghtml
Dessa vez fizeram certo, sem dizer o nome do medicamento, assim não vira instrumento político...

_j5 is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
15-04-20, 16:35 #308
se divulgassem teria briga nas farmacias

Holocaust is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-04-20, 16:50 #309
Que falta de sacanagem! Conta aí pra nóis que quem chegar primeiro na farmácia leva tudo!

Quero me vingar contra os animais que estocaram papel higiênico HEUHEUHEU

Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

15-04-20, 17:41 #310
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Porra wormão, tua conterrânea falou nesse vídeio que a dose da bula eh susse.

https://www.youtube.com/watch?v=k_4i...ature=youtu.be
Foi o que tinha lido de outros médicos. Mas essa aí não dá para confiar também, aprova a ideia de isolamento vertical (para agradar o Bolsonaro)

SparkS is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-04-20, 18:48 #311
ácido acetilsalicílico. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

16-04-20, 09:28 #312
Só uma noticia aqui de Manaus...
Meu cunhado que é diabético pegou covid. Começou com uma dificuldade de respirar e evoluiu pra precisando de um respirador.
Agora ta no hospital de referencia em Manaus e já tem quase 48 horas que não aparece um medico. Agora a mulher dele entrou na enfermaria (enfermeira) pra cuidar dele.

diferent is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
16-04-20, 10:07 #313
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Só uma noticia aqui de Manaus...
Meu cunhado que é diabético pegou covid. Começou com uma dificuldade de respirar e evoluiu pra precisando de um respirador.
Agora ta no hospital de referencia em Manaus e já tem quase 48 horas que não aparece um medico. Agora a mulher dele entrou na enfermaria (enfermeira) pra cuidar dele.
Morei 1 ano e meio em Manaus, na época minha esposa precisou tratar um tumor bem sério. Primeira coisa que notei foi a falta de estrutura para casos graves/delicados.

Entrei com ela num avião e vim para SP na mesma semana. Só voltamos para buscar a mudança...

Psycose is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

16-04-20, 10:22 #314
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Porra wormão, tua conterrânea falou nesse vídeio que a dose da bula eh susse.
Opinião pessoal é igual bunda, todo mundo tem. Opinião pessoal de um médico não é ciência.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
16-04-20, 11:00 #315
Quote:
Postado por Psycose Mostrar Post
Morei 1 ano e meio em Manaus, na época minha esposa precisou tratar um tumor bem sério. Primeira coisa que notei foi a falta de estrutura para casos graves/delicados.

Entrei com ela num avião e vim para SP na mesma semana. Só voltamos para buscar a mudança...
Morei 3 anos em Manaus.
Amei a cidade.
Mas serviços e sistema de saude sao uma catástrofe!

XUXU is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-04-20, 11:30 #316
https://oglobo.globo.com/sociedade/c...nante-24375271

Coordenador de estudo da USP revela como é feita, e o que revela, a autópsia em mortos da Covid-19: 'Vimos uma agressividade impressionante'

Grupo liderado por Paulo Saldiva já analisou dez corpos com idades entre 33 e 83 anos e observou grande comprometimento muscular nos organismos

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-04-20, 13:27 #317
paywall?
posta o texto ai jeep

Yakov esta conectado agora   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-20, 13:42 #318
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
paywall?
posta o texto ai jeep

https://outline.com/zKkHrw


Pra paywall usa isso aqui:
https://outline.com/

Baron is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

16-04-20, 14:19 #319
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
caralho nao sabia desse site
me senti um idoso agora
positivado

Sekzzz is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
16-04-20, 21:32 #320
pra paywall tem uma extensão chamada burlesco, funciona bem faz alguns anos

corvo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-04-20, 21:46 #321
Quote:
Postado por corvo Mostrar Post
pra paywall tem uma extensão chamada burlesco, funciona bem faz alguns anos
Firefox tem isto nativo e funciona pra 90% dos casos, chama modo leitura.

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-04-20, 23:42 #322

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-04-20, 07:26 #323
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
https://oglobo.globo.com/sociedade/c...nante-24375271

Coordenador de estudo da USP revela como é feita, e o que revela, a autópsia em mortos da Covid-19: 'Vimos uma agressividade impressionante'

Grupo liderado por Paulo Saldiva já analisou dez corpos com idades entre 33 e 83 anos e observou grande comprometimento muscular nos organismos
É uma doença interessante. Ao mesmo tempo casos tão graves e outros tão leves.

Ontem atendi um paciente meu que pegou. Fez febre alta e dor forte no corpo. Chamou samu, foi pro hospital, testou positivo. Foi bem no início, ele tem um estacionamento rotativo então deve ter pego manobrando carro. Não tomou nada, só sintomáticos, 2 semanas isolado em casa. Curou e tá bem.

Outor caso q me chamou atenção foi de pais de uma colega de trabalho. Estavam de férias na Europa e o pai voltou e começou com sintomas. O pai tem 70 anos, testou positivo, tratou em casa só com sintomáticos. Mora com a esposa e uma filha. Foram testar elas, esposa negativo e sem sintomas. Filha positiva e sem sintomas, não fez quadro.

Muito louco.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

17-04-20, 09:45 #324
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
A peste ta oxidando o Ferro porfirinico do grupo Heme da hemoglobina de Fe2+ para Fe3+ (que é muito pouco solúvel em água (sangue) e por isso se deposita nos pulmões (manchas) Estão pensando em uma tecnica para reduzir novamente o Fe3+ em Fe2+ e blinda-lo...

*****
É comentário de um amigo prof de química

Sempre fui muito ruim de química, mas pessoas que tem anémia teriam uma leve vantagem para se curar do covid?

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

17-04-20, 10:42 #325
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
É uma doença interessante. Ao mesmo tempo casos tão graves e outros tão leves.

Ontem atendi um paciente meu que pegou. Fez febre alta e dor forte no corpo. Chamou samu, foi pro hospital, testou positivo. Foi bem no início, ele tem um estacionamento rotativo então deve ter pego manobrando carro. Não tomou nada, só sintomáticos, 2 semanas isolado em casa. Curou e tá bem.

Outor caso q me chamou atenção foi de pais de uma colega de trabalho. Estavam de férias na Europa e o pai voltou e começou com sintomas. O pai tem 70 anos, testou positivo, tratou em casa só com sintomáticos. Mora com a esposa e uma filha. Foram testar elas, esposa negativo e sem sintomas. Filha positiva e sem sintomas, não fez quadro.

Muito louco.
Sim. Mas é exatamente o que o Atila falou em todas as lives. Maioria pega sem sintomas, mas 20% pode precisar de algum tratamento, com risco real de morte quando fica sem atendimento. O vírus é altamente contagioso, e vai espalhar muito mais rápido que a capacidade de atendimento.

Muita gente comprar os dados de hoje com a Influenza, só que o ano não fechou ainda, mal começou. Se espalhar rápido demais, os 0.01% de qualquer idade abaixo de 40 anos será uma absoluto bem grande.

Só ontem nos EUA deu 6000 mortes!!!

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

17-04-20, 13:52 #326

David is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-04-20, 09:35 #327

Bem, creio que a pandemia acabou expondo a fragilidade deste princípio econômico de especialidade de produção e globalização. Brasil (e outros países) terá que retroagir ao tempo pré Collor (abertura de mercado) e além de internalizar sua produção acabar desenvolvendo sua própria tecnologia mesmo que a custo mais alto?

Noutra direção temos modalidades de negócios que morrerão nos próximos 2 a 3 anos - salas de cinema, eventos esportivos, shows, bares/baladas. Outros que sairão fortalecidos - provedores de internet, jogos de computador, serviços de streaming.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-04-20, 13:14 #328
É muito dificil modelar a eficacia do social distancing, os modelos gerlamente assume que todo mundo fala com todo mundo e nao é assim, vc nao sai falando com pessoas random, e as pessoas que assumem comportamento de risco tem tendencia de pegar antes e pararem de ser vetores... to esperando que só dure 1 ano mesmo e ai o virus perca a potencia de espalhar.

mas vamos ver.

sibs is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-04-20, 15:05 #329

David is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-04-20, 17:23 #330
antes de clicar no video do pirula eu já sabia que ia ser grande D+ pra pouco conteudo, ele nao sabe editar os videos ...

pelo menos melhorou o som

sibs is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

19-04-20, 21:02 #331
Gosto do pirula mas realmente tbm nao tenho paciencia para ver os vídeos dele.

Capyvara is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

20-04-20, 03:00 #332
Calma que a doença ainda está incipiente. O Caos e o desespero tomarão conta nas próximas semanas...

Auge ao reverso.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-04-20, 12:03 #333
Só que o Pirula é um dos poucos que se esforça para explicar assuntos bem densos e complexos. Ele poe 300x links nos comentários.

David is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-04-20, 10:15 #334
Infelizmente meu cunhado faleceu!
Nem mesmo a mulher dele invadindo o hospital e sendo enfermeira particular para ele conseguiu melhorar a situação. A mulher dele viu horrores dentro da enfermaria, muita gente morrendo, falta de médicos, falta de equipamentos e materiais. E a assistente social ainda teve a coragem de perguntar pra minha esposa por que ela estava levando coisas pro hospital (VSF). A real é que o povo em Manaus ta morrendo por falta de médicos, tratamentos e materiais, meu cunhado, creio, nem sequer foi colocado num respirador. O covid mata, mas o que mais mata é o sistema despreparado do Brasil.

diferent is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-04-20, 10:29 #335
Putz cara, meus pêsames

Muita força pra você e toda sua família

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-04-20, 10:51 #336
Meus pesames tambem

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-04-20, 11:08 #337
Meus pesames diferent

Sekzzz is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-04-20, 12:35 #338
Foda, meus pêsames.

Lendo seu relato não tive como não lembrar dessa. Notícias de poucos dias atrás:

https://noticias.uol.com.br/saude/ul...eco-de-316.htm

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-04-20, 13:35 #339
Meus pesames :-(

David is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

23-04-20, 11:11 #340
Não sei se postaram:


Capyvara is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
23-04-20, 17:26 #341
Cara, eu queria entender uma coisa.... Quem é esse "todo mundo" que xinga o SUS?

maurocool is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

24-04-20, 00:55 #342
Obrigado pelo apoio!
Não teve velório, o enterro foi hoje pela manha, somente 4 pessoas puderam acompanhar, todo o resto ficou do lado de fora do cemitério. Ele foi enterrado junto com os avós, quem não tinha essa opção ia pro enterro coletivo.
Me disseram que os carros funerários da prefeitura chegavam trazendo até 10 mortos de uma vez. Não ta dando tempo de fazer covas individuais.

Se cuidem!

diferent is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
27-04-20, 22:21 #343
Sobre o Atila

Yakov esta conectado agora   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

27-04-20, 23:04 #344
 

Capyvara is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-04-20, 10:43 #345
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Parei de seguir este Pingo nos Is faz tempo. Os cara realmente parecem porta-voz do governo. Mas verei este vídeo, quero ver o quanto de besteiras falaram.

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-04-20, 12:28 #346
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Resumo? Só falaram bosta.

Interpretaram 2 coisas completamente erradas:

- As previsões não eram do Atila. Ele só comunicou e citou os estudos

- Que a quarentena foi cedo no Brasil


É muito triste tanto ignorante em números e ciência cagando regras para os ouvintes. Só gerando mais desinformação e efeito dunning-kruger.

David is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

28-04-20, 12:33 #347
Nossa, quanta merda dita por esses senhores.

Isso porque são JORNALISTAS, ou seja, deveriam ao menos estudar e ouvir tudo o que foi dito do começo ao fim.

Pelo visto pegaram um resumo feito por algum debiloide no YT que só citou trechos dos vídeos.

Tá loko! Imprensa se esforça para ser 'metralhada' mesmo.

rog is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

28-04-20, 16:25 #348
Se vcs acharam o video ruim, não leiam os comentários.

Capyvara is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
28-04-20, 17:29 #349
When Will COVID-19 End

Data-Driven Estimation of End Dates (updated on April 28)

https://ddi.sutd.edu.sg/


Tá chegando ao fim !

ozba is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
29-04-20, 05:02 #350
 

Holocaust is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-04-20, 09:53 #351
Quote:
Postado por ozba Mostrar Post
When Will COVID-19 End

Data-Driven Estimation of End Dates (updated on April 28)

https://ddi.sutd.edu.sg/


Tá chegando ao fim !
Ta nada. Ainda to com a previsão inicial (transmitida pelo Átila, mas consenso de uma galera) de Agosto, com ondas de contágio e quarentenas intermitentes (bem variado por região, no mundo todo) até 2022.

NY que foi tenso, não deve estar nem com 20% de pessoas que passaram pelo vírus. Isto que ainda não temos o tempo de imunidade. Saberemos pelo pessoal da Itália, Espanha e NY daqui 1 ano. China, se colaborar e compartilhar, ajudará já em Janeiro para pelo menos dizer se pessoal de 1 ano ta pegando de novo.

David is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

01-05-20, 03:13 #352
 

Capyvara is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

01-05-20, 21:26 #353
Quote:
Postado por Capyvara Mostrar Post
FAKE

David is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

02-05-20, 02:08 #354
Tem a v2:
 

Capyvara is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-05-20, 14:09 #355
Quando der Agosto na previsão, estará mais certa. A melhor conta é leitos X isolamento.

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
02-05-20, 15:01 #356
Quanto mais amostras, mais real vai ficar.
Porém, percebam que a sequencia de aumentos seguida de uma redução se repete varias vezes, teria que ver o porque

Yakov esta conectado agora   Reply With Quote
David
Robson
 

02-05-20, 15:41 #357
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Quanto mais amostras, mais real vai ficar.
Porém, percebam que a sequencia de aumentos seguida de uma redução se repete varias vezes, teria que ver o porque
os exames acumulam, sao feitos em kits, e tambem a informacao pode levar 3-5 dias para ser compilada.

David is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-05-20, 09:28 #358
Meu teste deu positivo pra covid. Comecei perdendo o olfato 99%, ao ponto de não sentir o cheiro do desinfetante de lavanda quase esfregando no nariz. E depois tive essa tosse que parece roncar qnd puxa o ar.

Eu fui chamado pro voltar a trabalhar na empresa. Falei como tava me sentindo, me mandaram pro hospital, falei pro medico sobre meu cunhado, sobre a minha esposa ter os mesmos sintomas, e ele somente me receitou uns remédios e me mandou pra casa. Cheguei em casa e falei pro meu gerente no whats que não quiseram me testar. Ele falou com a diretoria e liberaram meu teste.

Eu já esperava o positivo.

Agora todo mundo aqui em casa vai ser testado. E provavelmente todo mundo aqui em casa pegou, e na casa da minha sogra tb, já que a relatos de perda de olfato lá tb.

Mas vamos que vamos, é se preparar para o pior e torcer para o melhor.

diferent is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-05-20, 09:35 #359
Caraca, melhoras para a família. Não vai ssr fácil...

SparkS is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

19-05-20, 11:00 #360
chegou na ds :/
melhoras pra voce e pra familia diferent

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-05-20, 11:02 #361
cacete, boa sorte pra vc e pro seu pessoal, tomara que vc so leve o coice das dores e nao passe disso

bom, tem isso aqui tbm:

Twitter

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-20, 11:06 #362
Melhoras pra você e sua família, different!

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-05-20, 11:08 #363
melhoras

David is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
19-05-20, 12:00 #364
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Meu teste deu positivo pra covid. Comecei perdendo o olfato 99%, ao ponto de não sentir o cheiro do desinfetante de lavanda quase esfregando no nariz. E depois tive essa tosse que parece roncar qnd puxa o ar.

Eu fui chamado pro voltar a trabalhar na empresa. Falei como tava me sentindo, me mandaram pro hospital, falei pro medico sobre meu cunhado, sobre a minha esposa ter os mesmos sintomas, e ele somente me receitou uns remédios e me mandou pra casa. Cheguei em casa e falei pro meu gerente no whats que não quiseram me testar. Ele falou com a diretoria e liberaram meu teste.

Eu já esperava o positivo.

Agora todo mundo aqui em casa vai ser testado. E provavelmente todo mundo aqui em casa pegou, e na casa da minha sogra tb, já que a relatos de perda de olfato lá tb.

Mas vamos que vamos, é se preparar para o pior e torcer para o melhor.
Melhoras, aqui foi similar

Sendo que quem faleceu foi meu sogro...

a família estava toda junta e mais de 10 pessoas tiveram vários sintomas, mas apenas meu sogro teve complicações, todos os outros ironicamente apenas resfriado.. e minha sogra tb perdeu o olfato.

mas isso ja faz 45 dias, voltei ao normal em 5 dias e os outros uns dias depois...

ja to trabalhando, mas não tem nem mais o que fazer, por conta dos fechamentos de comercio o movimento foi a zero absoluto e tive que demitir 90% dos funcionários, os outros 10% irão ser demitidos em junho ou julho.

é uma situação muito complicada entre "fica em casa" e "trabalhar pra viver", no meu caso não tenho muitas opções, pois recebo pelo que faço, e como nao fiz nada nos ultimos 70 dias aproximadamente....

por sorte meus pais e minha sogra são aposentados do estado e por enquanto ainda recebem seus salarios normais, não preciso me preocupar com eles por enquanto...

o que posso ver no meu estado é falta de coerência e atitude por parte do governado e o total descaramento e vagabundagem do prefeito que estão alugando hoteis por 1.5 milhão pra colocar 40 enfermeiros que estão com SUSPEITA de estar doentes. Isso é apenas um fato existem outros, como alugar 10 tendas e 50 cadeiras de plastico e colocar na frente de um posto de saúde e chamar de "atendimento especializado"... valor da brincadeira...150.000/mês... sendo que o custo real não passar de 10.000

as pessoas estão aterrorizadas com as noticias... vejo todos mundo apoiar pois estão fazendo de tudo pra acabar com essa doença...

precisamos tomar cuidado claro, mas tb precisamos tomar cuidado com as consequências...

as ideias não ficaram bem organizadas, não ando muito disposto para digitar...

força ai a todos, espero que vcs fiquem bem

ah! se criarem um grupo de whatsapp ou telegram é melhor de conversar por audio...

so uma ideia.. to a disposição pra bater papo.. meus outros trabalhos consigo fazer online... e fico muito tempo livre

Soul is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-05-20, 17:11 #365
é, ta foda, força ai Soul...

https://www.bloomberg.com/news/artic...under-lockdown

Some 108 million people in China’s northeast region are being plunged back under lockdown conditions as a new and growing cluster of infections causes a backslide in the nation’s return to normal.

Poxa, que estranho, achei que eles ja tinham zerado o covid...

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-05-20, 16:12 #366
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janei...de-do-rj.ghtml

Hospitais de campanha atrasados podem não ser concluídos, diz secretário de Saúde do RJ

Fernando Ferry afirmou ao RJ2 que algumas unidades estão muito atrasadas e que números positivos da pandemia podem fazer estado desistir dos hospitais. Calendário de inauguração foi modificado pela quarta vez nesta quinta-feira (21).

[SPOILER]
O secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, disse, nesta quinta-feira (21), que alguns dos hospitais de campanha que estão atrasados podem não ser entregues. Segundo o chefe da pasta, o atraso para a conclusão das obras e os números positivos da pandemia podem tornar as unidades desnecessárias.

"A gente está vendo que, gradativamente, está diminuindo o número de casos. Isso faz parte da epidemia. Se a gente perceber que isso vai continuar, a gente vai deixar de construir as unidades e o valor será devolvido para o erário", disse Ferry ao RJ2.

Atraso nas obras
O calendário de inauguração dos hospitais de campanha foi modificado pela quarta vez nesta quinta-feira (21). Já são 21 dias de atraso para a entrega das unidades que deveriam ajudar a salvar pacientes com a Covid-19. Ao todo, o estado contabilizou 3.412 mortes e 32 mil casos confirmados da doença.

O novo cronograma de inaugurações agora vai até o dia 18 de junho, segundo a Organização Social Iabas, contratada pelo governo para gerir as unidades. Todos os hospitais deveriam estar funcionando desde 30 de abril.

Das sete unidades previstas, apenas o Hospital do Maracanã começou a funcionar, mesmo assim de forma parcial. Dos 1,3 mil leitos que eram previstos para o tratamento da Covid-19 no estado, apenas 200 estavam abertos até o começo da manhã desta quinta-feira (21).

Veja abaixo as datas das próximas inaugurações:

São Gonçalo - 27 de maio
Nova Iguaçu - 29 maio
Duque de Caxias – 1º de junho
Nova Friburgo - 7 de junho
Campos dos Goytacazes - 12 de junho
Casimiro de Abreu - 18 de junho

Fila de espera por leitos
O atraso nas obras dos hospitais de campanha reflete diretamente no número de mortes provocadas pela doença. Ao todo, o estado tem 578 pessoas na fila de espera por um leito. São 340 pacientes aguardando por um leito de UTI e 238 esperando uma vaga de enfermaria.

Empresários entregaram duas unidades
No meio de tanto atraso para entregar algumas unidades de saúde, dois hospitais de campanha já foram inaugurados e estão funcionando plenamente. São as unidades Lagoa-Barra e Parque dos Atletas, nas zonas Sul e Oeste, respectivamente. A diferença é que estes centros de tratamento foram construídos por grupos de empresários.

Parque dos Atletas
O Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio, começou a ser erguido no dia 13 de abril. Menos de mês depois, tudo estava pronto e funcionando.

O primeiro paciente a se recuperar na unidade foi José Carlos Barbosa, de 59 anos, que voltou para casa curado da Covid-19 na última segunda-feira (18).

Ao todo, os hospitais administrados pelo grupo de empresas fizeram 465 atendimentos. São 182 pacientes recuperados.

Denúncia no Maracanã
Único hospital de campanha aberto pelo estado, a unidade do Maracanã é gerida pela Iabas. O espaço inaugurado no último dia 9, atualmente, funciona de forma parcial.

Segundo um funcionário que não quis se identificar, pacientes estão morrendo por falta de medicamentos no hospital do Maracanã.

"Sabíamos que seria difícil pelo número de pacientes. Sabíamos que passaríamos por dificuldades, mas o que está acontecendo é irresponsabilidade, displicência, omissão e falta de gerenciamento. O Maracanã tá virando matadouro", comentou.

Para os profissionais que trabalham na unidade da Zona Norte, o sentimento é de impotência.

"Eu fico triste pelas vidas que lá estão porque podem ser vidas abatidas por falta de profissionalismo, por falta de experiência, por falta de materiais adequados. São pais de alguém, mãe de alguém e filho de alguém. Isso é muito triste. É escandaloso ver e não poder fazer nada", disse o profissional da saúde.

Falta de medicamento
A Iabas e o secretário de saúde do estado negaram a denúncia que apontou falta de medicamentos no hospital do Maracanã. Fernando Ferry disse que esteve no depósito da unidade e, segundo ele, está abastecido.

O secretário disse ainda que os leitos que faltam ser entregues para o funcionamento pleno do Hospital de Campanha do Maracanã serão liberados nesta sexta-feira (22). Segundo Ferry, a ala B começara a receber os pacientes a partir das 12h e contará com 200 novos leitos, sendo 40 deles de UTI.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-05-20, 16:13 #367
Taí a diferença prática entre governo e iniciativa privada LULZ. Se depender do governo VOCÊ MORRE

Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-05-20, 16:38 #368
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Taí a diferença prática entre governo e iniciativa privada LULZ. Se depender do governo VOCÊ MORRE
O Lula disse justamente o contrário

SparkS is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-05-20, 18:02 #369
ainda bem, confirmou que o baron ta certo

Yakov esta conectado agora   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-05-20, 19:32 #370
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Taí a diferença prática entre governo e iniciativa privada LULZ. Se depender do governo VOCÊ MORRE
Só o fato da produção não poder ser reduzida ao essencial por 60 dias sem que trabalhadores "morram de fome" já mostra o quão incompetente é a iniciativa privada pra lidar com crises desta magnitude. Alias nem está na alçada privada resolver essa questão...os governos são os gestores dos interesses coletivos. São eles que acionam a iniciativa privada com injeção de $$ para encontrar as soluções. O Albert Einstein percebendo o aumento da demanda não vai deliberadamente até o Bradesco negociar empréstimo para alugar o Pacaembú e construir um hospital de campanha chamado Mileva Maric para cobrar dos novos consumidores os serviços ofertados. Vale mais a pena subir os preços e maximizar os lucros, ainda mais para uma demanda de prestação de serviço indiferente à sensibilidade preço.

Btw. Não é a iniciativa pública que está construindo os hospitais, mas sim a privada. Apenas o dinheiro e os objetivos são públicos. Isso mostra que além de um governo decadente o Brasil tem uma prestação de serviços péssima.

O que essa pandemia fez foi mostrar quais são os bons governos e quais são os governos ruins, quais são os países com boa iniciativa privada e quais possuim uma iniciativa ruim para reagir junto aos governos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-05-20, 21:18 #371
WW, não precisa nem saber o porquê, só precisa saber o que o Lula disse pra saber que o contrário é verdadeiro.

Case closed.

E mimimi mimimi a iniciativa privada constrói os hospitais. Sim cara, pedreiros são privados, a questão é quem organiza a obra e traz o resultado. Nesse caso é o governo mostrando que é incapaz de construir hospitais improvisados e que quando empresários fazem o mesmo eles conseguem sem maiores problemas.

Quem produz medicamento é a iniciativa privada, óbvio, só que o governo é incapaz de gerenciar a compra e distribuição de medicamentos. E por aí vai.

Baron is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-05-20, 21:48 #372
Baron ta certo. E com infraestrutura como agua e esgoto, seria semelhante. Mas a esuqerda jura que é melhor deixar 100% no governo.

David is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-05-20, 22:34 #373
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
WW, não precisa nem saber o porquê, só precisa saber o que o Lula disse pra saber que o contrário é verdadeiro.

Case closed.

E mimimi mimimi a iniciativa privada constrói os hospitais. Sim cara, pedreiros são privados, a questão é quem organiza a obra e traz o resultado. Nesse caso é o governo mostrando que é incapaz de construir hospitais improvisados e que quando empresários fazem o mesmo eles conseguem sem maiores problemas.

Quem produz medicamento é a iniciativa privada, óbvio, só que o governo é incapaz de gerenciar a compra e distribuição de medicamentos. E por aí vai.
Baron,

Você estudou economia muito mais que eu e sabe o que é elasticidade preço e demandas inelásticas, não preciso educar que momentos como este o preço pode aumentar excessivamente sem alterar a demanda. Economicamente é mais viável para o mercado privado deixar as pessoas morrerem e aumentar o preço das internações hospitalares que perder dinheiro fazendo hospitais de campanha para atender uma demanda hipotética e temporária de pacientes com preços mais baixos. Perder dinheiro para garantir o bem estar coletivo é objetivo do estado, não da indústria produtiva. A iniciativa privada não deixa de fazê-lo porque é malvada, porque é tolhida pelo estado, mas sim porque não faz parte do objetivo empresarial.

A iniciativa privada não tem a mesma direção conceitual de um estado: um serve para criar bens de consumo - fabricar carros, computadores, canetas - outro para fabricar mecanismos que garantam a convivência pacífica, as liberdades individuais e os direitos sociais. Momentos como este exigem um governo com poder e $ para agir.

Grande parte do atraso dos EUA liberal em responder decentemente a pandemia se deu pela dificuldade (e medo) de interferir na infraestrutura hospitalar privada e flertar com serviço público de saúde para responder eficientemente à pandemia. Nenhum grupo, nem Mayo Clinic, nem Johns Hopkins, nenhum se movimentou em direção à resolução do problema sem direta interferência do estado. Eles "ajudaram" negociando preço de terceirização do serviço dentro de uma estratégia governamental...igual aqui. Só que lá a relação público-privado funciona porque a pública é menos corrupta e eficiente a privada é infinitamente mais eficiente e dedicada em servir bem o estado ao invés de fazer dinheiro fácil às custas do estado (mentalidade do privado brasileiro é tirar vantagem do governo).

E é irracional colocar a responsabilidade neles - na iniciativa privada - resolver o problema. A pandemia é uma questão de saúde pública, não de saúde privada. A saúde privada é meramente operacional: ela oferta um serviço ao cliente. Ele não está pensando em estratégias de evitar que mais pessoas fiquem doentes, ele apenas está na ponta garantindo que pessoas infectadas sejam tratadas. Não lidam com o BIG PICTURE.


E foi com a mão pesada do estado que vemos uma das mais brilhantes cenas da política moderna:
Isso também mostra porque os EUA são um país muito mais evoluído politicamente que o Brasil. Mesmo com essa dificuldade política da saúde gratuita eles se mobilizaram de forma bem mais estruturada que a gente, que tem a saúde pública gratuita na constituição. Esse vídeo é que mostra o Lula estar errado, e não que a inciativa privada é onipotente. Bons políticos deram uma boa resposta à pandemia, políticos ruins deram respostas ruins. Simples assim.


Last edited by WaR WoLf; 22-05-20 at 22:40..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-05-20, 07:38 #374
Iniciativa privada manda beijos de luz.

Einstein cria teste para Covid-19 com capacidade 16 vezes maior que a do exame RT-PCR

https://oglobo.globo.com/sociedade/e...pcr-1-24439022

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

23-05-20, 10:17 #375
"Perder dinheiro para garantir o bem estar coletivo é objetivo do estado"

ta ai o problema. de onde vem este dinheiro? pq quantos % do imposto do mais mais pobre realmente reverte para ele?

na pratica, aqui, a gente ve o dinheiro indo pra Mensalao, Petrolao, Pasadena, super-salarios, JBS, Queiroz...

E nada de hospitais. QUerem falar de publico X privado, otimo.

Se um bairro faz vaquinha para contruir um hospital. Nao importa se voces classificam isto como publico ou privado, o que importa é que não se perder na administração centralizada e ineficiente.

David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.