Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Thumbs up Usenet - Arquivos NZB

22-07-11, 05:57 #1
Fala galera, na boa?

Cansado dos meus torrents que nunca vinha em velocidade aceitavel, sempre por volta de 30kb, quando bom, vinha a 100kb/s resolvi procurar uma alternativa para baixar os arquivos que eu queria em velocidade aceitavel. (Nao irei falar sobre pirataria)

Encontrei entao uma alternativa, paga, eh bom avisar jah de comeco, que vai usar o maximo da sua conexao, dize os servidores, independente da sua velocidade de conexao, ou seja, o seu download sempre vai vir no maximo!

Chama-se Usenet, que por muitos de voces jah deve ser conhecido, pois eh um esquema antigo de troca de mensagens, e entao comecaram a upar binarios no server e dessa forma, vc encontra lah de tudo, e muitas vezes antes mesmo de sair nos torrents da vida.

Funciona assim, primeiro de tudo, vc precisa de um sistema de busca, eu uso o nzbmatrix que eh pago, mas sao 7 libras por 10 anos, ou seja, eh um preco bem aceitavel. A partir de la, vc vai procurar os arquivos que deseja, como faria com os torrents.

Depois, vc precisa ter um servidor, que eh pago por mes, no meu caso, 11 dolares por mes, nao tem limite de download, nem de velocidade. Ae por ultimo, vc vai ter um sistema pra baixar. O que eu uso eh gratuito e faz o servico mto bem, entao resumindo, sao 3 sistemas que vc precisa. O de busca, o de download, e o servidor onde estao os arquivos.

Normalmente os arquivos estao em todos os servidores, entao indepentende do servidor que vc contratar, vc vai baixar o arquivo do mesmo jeito! e na velocidade maxima da sua internet! Jah vi relatos de pessoas baixando arquivos a 8mb/s. Aqui em casa, eu divido a internet com o ap do lado, entao qdo as pessoas estao usando ali, a velocidade cai um pouco, quando nao tem ninguem usando, velocidade quaseeeee sempre em 1.3mb/s mas as vezes baixa pra uns 800kb/s, 900kb/s mas a velocidade SEMPRE eh BOA!

Vantagem do sistema eh a velocidade, que vai depender soh da tua internet, como eh um sistema antigo, tem MTA coisa lah, desde filmes, series, games, etc e as pessoas que conhecem a mais tempo dizem que os arquivo normalmente saem antes lah, pois nao ha a necessidade de compartilhar o arquivo primeiro, uma vez no server, todos podem baixar ao msmo tempo, com velocidade total! Nao preciso me preocupar em enviar os arquivos para fazer ratio, posso simplesmente baixar o que eu quero, e deletar o arquivo sem medo nenhum!

Desvantagens eh o tempo de retencao dos arquivos, como tem MTA coisa lah, de tempos em tempos o server vai limpar, os arquivos, entao vc tem q escolher um server q tenha uma boa retencao de arquivos, o meu se nao me engano eh de 1000 dias, nao lembro direito, o que eh um bom tempo. E tambem para alguns, eh por que o servico eh pago, eu nao vejo desvantagem nenhuma nisso, pelo contrario, acho bom poder pagar por um servico de qualidade do que ficar dependendo de torrent.

Para os que quiserem saber mais, tem um tutorial explicando certinho como funciona, os servidores, sistemas de busca e servicos de download e talz! podem dar uma lida, eh bem facinho de entender, tem servidores que liberam tempo de trial antes, entao vc pode testar o servico e ver se curte, como o giganews (foi oq eu usei pra testar, mas eh mto caro 34 dolares por mes) pra fazer o mesmo que o que eu uso hj, o supernews, que custa 11 dolares por mes.

http://www.ppvanzella.com/o-pequeno-...nual-da-usenet

Esse eh o tutorial que eu segui. (Jeep, se nao puder, pode cortar o link, apesar de ele nao falar nada sobre pirataria)

Eh isso, espero que curtam essa "novidade" que jah eh bem antiga, mas que tah me ajudando bastante aqui, dps disso, num quero mais saber de torrents!!

Se tiverem duvidas, perguntem que eu tento explicar, apesar de ser novo pra mim o servico!

Valeu!





gota_ is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
22-07-11, 08:23 #2
não conhecia esse metodo ai
porem....

www.torrentleech.org

£00,00

GSI is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-07-11, 09:49 #3
(1)

pagar pelo download? NOWAY

colher is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
22-07-11, 09:53 #4
nntp é old as heel

deadcow is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-07-11, 10:05 #5
eu uso usenet
não preciso dar ratio e vem sempre com velocidade top aeuhauheuhae.. uso faz uns 4 anos já

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-07-11, 10:36 #6
tl>all

MdKBooM is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
22-07-11, 10:52 #7
ratio nunca foi problema

GSI is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
22-07-11, 10:54 #8
tsc.. jovens mirins.. nunca tive ratio red.. vcs sao muito newbs

deadcow is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
22-07-11, 11:11 #9
Usei a usenet por um bom tempo, os materiais da scene são distribuídos primeiramente lá, depois vão para os torrents. Há trackers que são chamados de 0 day, que são os releases que saem assim que entra na usenet (talvez hoje, com os grupos novos tenha mudado, mas sempre foi assim).

O bom da usenet é quem sofre com TS ou problema de tracer dos pears, então fica mais viável, pois os pacotes são difícil de ser reconhecidos e o download é direto.

Não uso mais, pois não faz mais sentido, acho tudo o que quero no TL, bit-hdtv, etc, e sempre com conexão boa. Mas é bom o serviço.

Azarael is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

22-07-11, 11:47 #10
azarael, os tops são os 0sec
rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-07-11, 12:09 #11
aff nunca tive grandes problemas baixando do piratebay e do btjunkie (principalmente do bt).

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

23-07-11, 02:19 #12
Em geral, a galera prefere tl piratebay ou outros servicos, mas a dica eh bem valida pra quem, como no meu caso aqui, tem problemas com conexao com torrent, perdi minha conta do hd-bits pq minha internet nao tem upload quase, e era o unico servico bom q eu ainda tinha! no meu caso, a usenet tah sendo a melhor coisa do mundo! e esse esquema de que sai primeiro lah, dizem que eh real, eu ainda nao testei, pq num tem nada realmente novo que eu queira baixar por enqto... mas o servico ta testado e aprovado, pra series e filmes, pra mim nao tem melhor!

gota_ is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
23-07-11, 02:42 #13
Tipo, pras conexões capadas do Brasil qualquer tracker privado supre a demanda.

Agora, se vc pode baixar a 5mb/s, isso faz muita diferença.

Mas eu sinceramente não consigo imaginar nada que eu precise baixar a 5mb/s auehuae

Aqualung is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.