Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default Quem toca guitarra?

06-12-11, 11:43 #1
E poderia indicar um modelo barato (leia-se: nada acima de R$ 300,00) e que fosse bom para aprender? A ideia é que tanto o Enzo quanto eu possamos usar...






night is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

06-12-11, 11:50 #2
Uma Condor Rx20 é boa pra aprender... Deve pagar uns 200,00 em uma nova

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-12-11, 11:55 #3
Cara, o meu muleque envocou de querer aprender tmb... botei o violão na mão dele, condor... muito baum, já tá largando mão... hehehe quanto menos gastar melhor, se ver q tem futuro aí investe.. ehehhee

Sabbath is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-12-11, 12:05 #4
essa aqui tá nessa faixa de preço.

Tem memphis também que é baratinha, mas como é mais famosinha por ser da tagima, as vezes guitarras de outras marcas menos famosas oferecem mais pelo mesmo preço... Mas no fim das contas, guitarra pra começar é tudo a mesma coisa. O melhor é ir na loja e procurar todas as que estão na mesma faixa de preço e buscar a mais confortável.

Eu comecei com uma Condor RX30, muito boa ela. A RX20 tambem deve ser na mesma linha. =]

Chronos is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
06-12-11, 12:33 #5
Não invista numa guitarra muito foda no começo, depois que pegar o jeito, vai ter uma noção melhor de que tipo de guitarra você prefere.

Eu por exemplo não gosto muito de Ibanez, Fender ou Gibson apesar de muita gente gostar e achar ótimas (e são), sou mais uma Jackson.

Eu tenho uma Golden que to pensando em vender, é boa pra começar, é esse modelo:
 

Azarael is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-12-11, 12:34 #6
Quote:
Postado por night Mostrar Post
E poderia indicar um modelo barato (leia-se: nada acima de R$ 300,00) e que fosse bom para aprender? A ideia é que tanto o Enzo quanto eu possamos usar...

ah cara.....
eu fui na loja e pedi o amp e guitarra mais barato q eles tivessem
acho q os 2 juntos sairam 470 reais se nao me engano

eh phoenix a guitarra e o amp nao sei qual marca q eh auioehaie

eu achava q guitarra era dificil de aprender...ehauieha
ainda nao tenho necessidade de trocar de equipamento...to com eles a 4 meses acho

serjaum is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-12-11, 13:22 #7
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
essa aqui tá nessa faixa de preço.
http://www.youtube.com/watch?v=rhNZzDFqxRA

Tem memphis também que é baratinha, mas como é mais famosinha por ser da tagima, as vezes guitarras de outras marcas menos famosas oferecem mais pelo mesmo preço... Mas no fim das contas, guitarra pra começar é tudo a mesma coisa. O melhor é ir na loja e procurar todas as que estão na mesma faixa de preço e buscar a mais confortável.

Eu comecei com uma Condor RX30, muito boa ela. A RX20 tambem deve ser na mesma linha. =]
To pensando seriamente em me dar uma dessa de natal, só que a 1H.

punisher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-12-11, 13:30 #8
Eu acho que as guitarras Giannini tão melhorando muito nos últimos tempos. Antigamente eu não daria preferência a uma Giannini, mas agora eu já até recomendaria.

Chronos is offline   Reply With Quote
fep
Trooper
 

Steam ID: fepfep
06-12-11, 13:43 #9
olha, guitarra pra começa pode ser qualquer uma, squier, yamaha, gianini, memphis, uma segunda linha da washburn que nao lembro o nome. E a condor que ja citaram aqui que tao fazendo algumas guitarras boas mesmo, mas é preciso um poco de sorte ou conhecimento pra pega uma legal.
Mas pra amp, eu nao recomendaria sempre o mais em conta não. pq as vezes 50 a 100 reais é a diferença de alguma coisa decente pra um lixo com som de taquara rachada, que logo logo vai encher o saco

fep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-12-11, 14:56 #10
Nao que seja dificil de tocar, mas tem duas coisas que eu acho essenciais pra aprender.

Ter ouvido pra musica e ritmo.

Se vc nao tem, as vezes demora pra adquirir (meu caso).
Tanto é que nao sei tocar até hj hehe.

Kensha is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-12-11, 15:00 #11
depende do q o cara quer fazer...

alguns preferem soh imitar as musicas....ai eu acho q o cara tem q saber o basico e treinar mais habilidade da mao

agora quem quer ser musico mesmo...ai o buraco eh mais embaixo e tem q estudar com bastante carinho

eu ainda to na fase de soh querer tirar algumas musicas aheu

serjaum is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

06-12-11, 19:53 #12
Cara, IMHO, guitarra é um negócio que, pra ficar legal mesmo, tem que ter ser no mínimo boa e com um amp bom também.

Nessa faixa de preço, é impossível.

Acho que você vai se divertir mais com um violão. Pode até ser um de cordas de aço. Em geral, um violão bom custa menos que uma guitarra boa, e não precisa de amp necessariamente.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-12-11, 20:00 #13
Sim, hobbes. Mas violão e guitarra são muito diferentes. Dá pra aprender +- a tocar um usando o outro, mas se você quer tocar guitarra mesmo, então é melhor já começar tocando a própria.

Chronos is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-11, 22:12 #14
Tô negociando uma Ibanez usada.

night is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
06-12-11, 22:14 #15
oloco
vai começar bem heuheue

vou fazer uma previsao da mae diná
vc e seu filho vão querer tocar ao mesmo tempo;
só vai ter uma guitarra;
no outro dia vc vai comprar outra.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-12-11, 22:19 #16
AOeuhAuoehAOUehuoa...

Pode ser...

night is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

06-12-11, 22:25 #17
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Sim, hobbes. Mas violão e guitarra são muito diferentes. Dá pra aprender +- a tocar um usando o outro, mas se você quer tocar guitarra mesmo, então é melhor já começar tocando a própria.
Eu sei disso, concordo com o que você idsse, aliás, eu nem disse o contrário! Só que eu acho que entre escolher aprender a tocar violão e tocar guitarra, se o orçamento é apertado, ou se não se deseja gastar muito, eu aconselharia a escolher o violão.

Com R$ 500,00 você compra um violão bom (pra início), com R$ 500,00 você não compra uma guitarra e um amp bons nem fodendo! Com esse tanto dá pra pegar uma guitarra e um amp bem porcaria...

Hobbes is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-12-11, 22:57 #18
Ae comprei hoje o kit noob:
http://www.mundomax.com.br/guitarras...eta_acessorios

Review da guitarra:

Fui de HH mesmo, ouvi o som da versão 1H e achei que com 2 humbuckers tem mais a ver com o som que eu curto

punisher is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
07-12-11, 23:11 #19
A guitarra tem um som bem legal, bem limpo, gostei bastante.
Esse kit ae punisher, ta bem barato, bom pra quem vai começar, o cubo é meio fraquinho, mas pra tocar no quarto ta ótimo, é pra estudo mesmo.

Só não gostei dela com distorção, mas pode ser o jeito que o cara toca com essa unha nojenta que o som ficou esquisito.

Faz um blog ae e vai mostrando a evolução

Dae os outros guitarristas vão ajudando no que der.

Azarael is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-12-11, 23:13 #20
Putz ótima idéia, vou fazer isso mesmo

ela deve chegar sexta ou no começo da semana

ps: positiviado®

punisher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-12-11, 23:35 #21
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Não invista numa guitarra muito foda no começo, depois que pegar o jeito, vai ter uma noção melhor de que tipo de guitarra você prefere.

Eu por exemplo não gosto muito de Ibanez, Fender ou Gibson apesar de muita gente gostar e achar ótimas (e são), sou mais uma Jackson.

Eu tenho uma Golden que to pensando em vender, é boa pra começar, é esse modelo:
[IMAGEM]
Azarael, tenho uma jackson parada aqui em casa e sempre quis ter uma les paul. Não quer fazer um bem bolado não? Anunciei uma vez a minha aqui na ds mas ninguém falou nada nem tive paciência de anunciar no ML. Detalhes: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=24970

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
08-12-11, 01:11 #22
Eu comprei uma Ibanez Gio ponte floyd rose por 1500 , como primeira guitarra. já toco violão a um ano e meio e tava na hora de evoluir, fiz um bom negócio? hehe

Btw, aprendi sozinho sem professor, e sei coisas como harmonica e escalas, força de vontade ftw.

vo bota um videozin só por desencargo de conciencia



Last edited by Solluna; 08-12-11 at 01:16..
Solluna is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
08-12-11, 08:26 #23
onde vc conseguiu esse video do conrado?
rairiariairiariar

rapidiaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-12-11, 09:11 #24
Então... eu acabei comprando para o Enzo um kit também nesse site Mundomax, mas não com tantos apetrechos. Peguei só o afinador, o cabo, o cubo e uma guitarra Memphis (Tagima). O kit é este: http://www.mundomax.com.br/tagima/ki...giannini_preta

E resolvi ficar com a Ibanez pra mim... eouhaeuohau!

night is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-12-11, 09:13 #25
vo faze um video do som da minha pra vcs analisarem

serjaum is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
08-12-11, 09:32 #26
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Azarael, tenho uma jackson parada aqui em casa e sempre quis ter uma les paul. Não quer fazer um bem bolado não? Anunciei uma vez a minha aqui na ds mas ninguém falou nada nem tive paciência de anunciar no ML. Detalhes: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=24970
Nunca vi este tópico, com certeza teria me interessado, mas tem 2 anos que ela está parada?

Ela não empenou não, guitarras com microafinação precisam de manutenção regular pra não perder a tensão das molas.

Não estou criticando, só comentando, eu vou dar uma olhada melhor neste modelo e posto lá no tópico. Tenho interesse em comprar.

Azarael is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-12-11, 20:45 #27
Chegou ontem

 


To muito feliz e com as mãos doloridas

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-12-11, 21:01 #28
pq isso ta no temp?!?

Santa coincidencia, uns 2 meses atras ate fui pedir umas dicas pro chronos sobre um ampli, pq tava tentando criar vergonha na cara pela segunda vez, tentei aprender faz mt tempo e resolvi pegar como hobby mesmo. Comprei um ampli genericao pra estudo e so fico fazendo exercicios e so isso ja é relax, mas se alguem tiver algum metodo bacana poste ai

Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-12-11, 21:35 #29
era so oq me faltava
o pupu achar q eh guitarrista agora

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-12-11, 21:58 #30
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pq isso ta no temp?!?

Santa coincidencia, uns 2 meses atras ate fui pedir umas dicas pro chronos sobre um ampli, pq tava tentando criar vergonha na cara pela segunda vez, tentei aprender faz mt tempo e resolvi pegar como hobby mesmo. Comprei um ampli genericao pra estudo e so fico fazendo exercicios e so isso ja é relax, mas se alguem tiver algum metodo bacana poste ai
Pronto, tá no Comunidade agora... ahuahua!

Sei lá, eu postei no Temp porque achei que seria um daqueles tópicos com 2, 3 respostas e morreria. Mas pelo visto tem uma galera no fórum que curte.

A guitarra (e o cubo) do Enzo chegou(aram) hoje. Estão, evidentemente, na caixa, porque só vou deixar abrir no Natal. Mas eu estou negociando a minha Ibanez agora... vamos ter uma bandinha pra incomodar os vizinhos! oAUHeuoAHE...

AH! Eu queria, agora, dicas de como aprender a tocar...

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-12-11, 22:09 #31
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Nunca vi este tópico, com certeza teria me interessado, mas tem 2 anos que ela está parada?

Ela não empenou não, guitarras com microafinação precisam de manutenção regular pra não perder a tensão das molas.

Não estou criticando, só comentando, eu vou dar uma olhada melhor neste modelo e posto lá no tópico. Tenho interesse em comprar.
Acho que o braço tá tranquilo.. Ela fica parada no armário.. E o ideal seria se você pudesse ver ao vivo aqui em SP, ver acabamento, ajustes, ver se está do jeito que imagina, etc.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-12-11, 08:34 #32
procurem pelo 331ERock no youtube

altas malandragens na guitarra
fica a dica

Bombastic is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-12-11, 09:40 #33
recentemente troquei meu amplificador e estava em busca de uma nova guitarra pra ver se me animo mais de tocar, pq a minha ta meio foda, desafinando e tals, tenho q mandar num luthier... mas se for pra gastar preferia comprar uma nova...

quem sabe mais pra frente! e estou na onda de curtir les paul's! ahuahuahuah

ragauskas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-12-11, 10:05 #34
night..eu acho exercicios e acordes chatos d+
e como nao quero ser musico mesmo, eh soh puro hobby mesmo, eu me dedico a decorar as musicas e as posicoes dos dedos
qdo eu consigo uma musica ou riff,passo pra proxima e assim vo indo

ateh hj nao sei 1 acorde ehuaea

serjaum is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-12-11, 10:07 #35
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
night..eu acho exercicios e acordes chatos d+
e como nao quero ser musico mesmo, eh soh puro hobby mesmo, eu me dedico a decorar as musicas e as posicoes dos dedos
qdo eu consigo uma musica ou riff,passo pra proxima e assim vo indo

ateh hj nao sei 1 acorde ehuaea
Esse jeito é o mais legal de se aprender.. Mas porra, você acaba aprendendo os acordes tb..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-12-11, 11:30 #36
heuahuhe
mas po... é muito mais fácil tirar uma música qdo vc sabe os acordes..
e se vc souber a nota de cada casa e cada corda, fica mais fácil ainda. isso vc nem precisa decorar. é basicamente o dó re mi q todos sabem

Holocaust is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-12-11, 11:33 #37
AOeuhAehAOUEA...

Chegou a guitarra do Enzo e o amplificador, mas a porra do afinador não veio. Não sei se é normal entregarem separado nesse "MUNDOMAX", mas o fato é que não veio...

E o primeiro desafio será AFINAR a porra da guitarra... hauhauauhauha! Não faço nem ideia.

serjaum, eu pensei nisso também. Meu primo, muito antigamente, comprava umas revistinhas que tinha músicas e as posições pra ir tirando no violão. Eu não faço ideia de como isso funcione, mas acho que até pro Enzo mesmo deve ser mais interessante começar aprendendo a tocar uma música que ele goste e pams... só não sei onde encontrar a "ordem dos dedos". Tem alguma coisa do tipo na internet?

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-12-11, 11:41 #38
Night, vc consegue baixar programas que mostram a afinação tanto no ceular quanto no computador.. Aí é só tocar a corda no microfone e afinar.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-12-11, 11:44 #39
www.tunemybass.com
6 string guitar -> standard
passa o mouse pelas cordas pra sair o som da nota. é bom que já deixa o ouvido dele aguçado

mas se nao tiver paciencia, deve ter inumeros apps pra afinar

Holocaust is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
10-12-11, 15:20 #40
Antes de usar as guitarras vocês devem dar uma regulada nela.

Principais regulagens que são feitas em guitarras:
1- Alinhamento do braço
2- Altura da ponte
3- Pressão das molas, quando tiver alavanca
4- Altura Captadores
5- Ajuste das tarrachas
6- Ajuste das oitavas

Algumas dá pra fazer sozinho, só procurar algum video no YouTube. Outros tem que ser um Luthier ou alguém experiente.

Basicamente aconselho a fazer o seguinte:
Faça o teste das oitavas: Usando o afinador toque a corda solta e faça o harmônico da 12° casa, tem que bater. Se não bater tem que ajustar a altura dos captadores.

Cheque o trastejamento: Toque todas as 4 primeiras casas e as 4 primeiras após a oitava, de todas as cordas. Se trastejar ajuste a altura da ponte.

Azarael is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
10-12-11, 17:00 #41
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
procurem pelo 331ERock no youtube

altas malandragens na guitarra
fica a dica
Skyrim...

silvergun is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-12-11, 17:16 #42
Pra quem tem MAC, o Garage Band é uma baita ferramenta de ensino.

Gerson is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-12-11, 23:26 #43
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Esse jeito é o mais legal de se aprender.. Mas porra, você acaba aprendendo os acordes tb..
se for tocar metal...tu nao aprende acorde nunca
basicamente soh uso as 2 cordas mais graves em 95% das musicas aoiuhae0ahe


se tu aprende as power chords.....ja da pra montar tua banda de metal hue

eu to agora decorando essa musica

basicamente eh isso q consigo fazer, mizona com alguma coisa hue

serjaum is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
10-12-11, 23:46 #44
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
se for tocar metal...tu nao aprende acorde nunca
basicamente soh uso as 2 cordas mais graves em 95% das musicas aoiuhae0ahe
Haha é bem nessa mesmo.

O cara só precisa ter dois dedos e saber abafar as cordas.

Mas quer pegar as manhas tente tirar uma do Symphony X, apesar de ter enjoado, é foda tocar, muito tempo quebrado, tercina/sextina e toda essa melação de metal progressivo.


Last edited by Azarael; 10-12-11 at 23:52..
Azarael is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-12-11, 23:51 #45
a sim, eu na verdade como sou nubao, eu escolho as musicas q geralmente o riff eh facil e eh repetitivo a musica toda

fico ouvindo as musicas e de repente eu penso, po essa deve ser facil de tocar ai vou na internet e tento copiar

serjaum is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
10-12-11, 23:53 #46
É to ligado, mas é massa de tocar essas músicas, é tipo um rock band live.

Azarael is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-12-11, 23:54 #47
posta umas 3 musicas ai entao q eu prometo q vou tentar

serjaum is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
11-12-11, 00:25 #48
Essa daqui eu peguei um pedaço, mas esses riffs mais rápido ae é foda.

Tenta pegar a base principal (01:06), eu já acho foda, não é rápido, mas cheio de contratempo.

Um cara tocando pra você ter uma idéia

E a tablatura:
http://tabs.ultimate-guitar.com/s/sy...guitar_pro.htm

Azarael is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-12-11, 00:50 #49
night, eu acho que pra APRENDER também é legal vc comprar uma pedaleira multi-efeitos.

Muitos vão falar que a qualidade não é muito boa, e de fato não é (se comparado a um pedal analógico), mas acho que aprender está de ótimo tamanho.
Ninguém vai comprar PRA APRENDER um pedal de 1 efeito sendo que por metade do preço vc consegue um de 40 efeitos.
Nela vc consegue vários efeitos legais que tornam a experiência de tocar bem mais divertida. Algumas possuem até uma bateria virtual pra fazer uma base. Outras ainda tem USB caso vc queira gravar vc tocando (eu particularmente prefiro colocar um microfone em frente ao cubo mesmo).
Existem de vários preços e até mesmo usadas.
Eu, mesmo tendo pedais analógicos de distorção, gosto bastante de brincar com minha pedaleira (Zoom G2) e seus efeitos malucos

aqui um vídeo demonstrando uma:

edit: e outra dica que já deram, mas vale frisar: ao comprar uma guitarra, leve-a a um luthier para ajustar. até pq se ela já estiver meio desajustada com o tempo isso tende a aumentar. pelo menos na minha cidade eles cobram bem baratinho pra fazer ajustes e fica uma maravilha


Last edited by snake; 11-12-11 at 00:59..
snake is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-12-11, 02:24 #50
Alguém me conta o que é "Luthier"?

Mas valeu as dicas...

night is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-12-11, 03:20 #51
luthier = "fazedor" e "consertador" de instrumentos musicais.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
12-12-11, 01:03 #52
Quanto custa uma "consulta" em média, em um luthier? ... tipo, só pra fazer um checkup geral e fazer esses ajustes.

Solluna is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

12-12-11, 01:14 #53
acho que depende mto do luthier e da cidade...
o que eu costumo ir é um cara bem humilde porém mto talentoso, faz uns intrumentos com qualidade excepcional.
acho que nunca paguei mais de 20 ou 30 reais por ajustes gerais

snake is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

12-12-11, 01:38 #54
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
posta umas 3 musicas ai entao q eu prometo q vou tentar
Umas que acho legalzinha e facil pra brincar, e do slipkot.
Foda é descer a afinação
Psychosocial

Ai em SI
Deadmemories
Before I Forget

E no violão
Vermilion Pt2


Quad machine do quake 2 tbm e gostosa de brincar.

AIHEihaeihIEH Podem rir, mas o tempo que levei pra aprender tocar
Noite Dia e Fujidinha foi o tempo delas sairem de moda.

ds is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

12-12-11, 10:23 #55
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
acho que depende mto do luthier e da cidade...
o que eu costumo ir é um cara bem humilde porém mto talentoso, faz uns intrumentos com qualidade excepcional.
acho que nunca paguei mais de 20 ou 30 reais por ajustes gerais
Porra, onde que é isso!? O.o
Que que ele chama de ajustes gerais?

Pra ver os problemas e fazer o orçamento, é de graça, mas pra fazer a "regulagem básica", coisas como regular ponte, ação das cordas, altura dos captadores, limpar escala e talvez até mesmo mexer no tensor pra desempenar o braço, uns R$ 100,00, pelo menos.

É uma graninha, mas um bom serviço faz uma diferença muito grande!

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
12-12-11, 10:31 #56
caralha azara, pegando symphony ein? :O

Eu desanimei pra caralho de brincar na guitarra qd minha zoombido passou a ficar tosca e a guitarra a ter mtos problemas de manutenção (aka uma caralhada de mal contatos nas chaves e um potenciometro que tinha morrido). Queria mandar num luthier e me comprar um mt-2 pra brincar, mas sem tempo$$$ não rola..

seuboi is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
12-12-11, 13:46 #57
Hummm... isso ta me cheirando Rocksmith. =P

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
12-12-11, 14:05 #58
Quote:
Postado por Solluna Mostrar Post
Quanto custa uma "consulta" em média, em um luthier? ... tipo, só pra fazer um checkup geral e fazer esses ajustes.
Estou meio desatualizado, mas o que mais ou menos se pagava era:

Ajustes básicos: Tarrachas, captadores, ponte e revisão da parte elétrica: R$ 40 ~ R$ 60

Ajustes mais avançados: Tensão das molas, ajuste dos trastes, escalopamento, ajuste do tensão do braço e troca de encordamento (no caso de guitarras com microafinação): R$ 80 ~ R$ 200

Claro que varia para cada cidade, aqui em Joinville tem poucos Luthiers bons, no que eu levava morreu :-(, quando é um trabalho mais complicado, as lojas aqui tem levado pra Curitiba.


Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
caralha azara, pegando symphony ein? :O
Hehe mas calma lá, falando assim parece que toco horrores. Eu tento pegar Symphony X pq é um ótimo exercício pra ritmo e agilidade, Gojira e Dream Theater também é foda. Pra quem está acostumado no 4/4, pegar uma músicas dessas bandas vai mudar completamente a visão musical.

Azarael is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
12-12-11, 14:30 #59
Tópico bombando!

Aqui em BH, a média de preço em luthiers é de 70 reais. Vale a pena levar em algum mais experiente e que você conheça o trabalho dele já.

Como falaram aí em cima, uma pedaleira é uma boa pra começar, pra ir brincando com os efeitos e criar uma noção melhor de timbres. Tem umas pedaleiras bem simples e famosas atualmente. Uma que muitos guitarristas famosos tem usado é a Zoom G2.1u, vantagem que vem com pedal de expressão, o que é bem legal. Tem também umas Digitech legais também.
Acaba ficando bem prático, usar efeitos como chorus, delay, etc, na pedaleira, e usar pedais específicos pra distorção separados, ou a própria distorção do amplificador.

Chronos is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
12-12-11, 15:23 #60
Essa Zoom ae é bem interessante, eu tinha uma da mesma linha mas um modelo mais barato, mas acabava usando o pedal de expressão mais pro volume mesmo. Wah Wah não era lá essas coisas, dae usava um Crybaby separado.

Pedaleira é interessante pra quem toca no quarto, ensaios, banda de garagem. Mas para tocar em show mesmo ela não aguenta muito.

Maioria usa efeitos da pedaleira e distorção dos amps. Não dá pra comparar a distorção do Mesa Bogie com a do Digitech por ex.

Azarael is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-11, 08:44 #61
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Chegou ontem

[IMAGEM]

To muito feliz e com as mãos doloridas
Ae, update

To tirando Smoke on the Water (uahauh), to na segunda parte do solo pela separação da video aula que to seguindo. Apareceu uma puta bolha no meu anelar por causa dos bends, mas to tocando assim mesmo.

Quando terminar de tirar gravo um vídeo

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-11, 08:45 #62
Ah, o link da video aula: http://www.cifraclub.com.br/deep-pur...-on-the-water/

Acho que não tem nada mais fácil pra começar hehe mas é legal que já dá pra se familiarizar com a pentatonica, to gostando bastante da video aula

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-12-11, 09:16 #63
mas vc ja sabia algo ou comecou agora?

btw: foi o primeiro riff q aprendi tb ahahuehau

serjaum is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
14-12-11, 09:47 #64
Hehe essa e aquela "Come As You Are" do Nirvana foi a primeira coisa que aprendi a tocar.

Se afastem desses métodos e exercícios chato PRA CARALHOOOOOO. Melhor coisa é começar com um riff de algo que tu goste. Acho que falaram isso aqui.

Se der, grave ae vc tocando pra ver como está.

Azarael is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-11, 13:38 #65
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
mas vc ja sabia algo ou comecou agora?

btw: foi o primeiro riff q aprendi tb ahahuehau
Ah, eu tinha algum contato, mas nunca tinha tocado propriamente dito.

Até tinha um violão, mas encostei poucas vezes nele.

punisher is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
15-12-11, 20:10 #66
Eu pensei em criar um tópico desses bem antes. jeep pode conferir a caixa de entrada pra confirmar se eu ja não tinha perguntado sobre isso antes, mas a preguiça não deixou...

Solluna is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-12-11, 16:19 #67
galera, vcs q manjam...

ganhei uma viola de presente mas achei o braço dele meio curto e tals e é de nylon... dai vou trocar

foi nesse site: http://www.mundomax.com.br

e vou pegar um eletrico acustico com cordas de aço

e no final das contas estou em duvidas do que pegar, alguem tem uma luz ai pra mim?! hauhauhauha

estou em duvida entre o gianinni e o tagima, e claro, nos modelos tb!!! será q a diferença de som do dallas pro kansas da tagima eh mto grande?! será que o gianinni eh melhor?! sera que tem algo no site melhor q esses abaixo?! huahauhauha me helpem!

http://www.mundomax.com.br/_violoes_...s_tuner_tagima
http://www.mundomax.com.br/_violoes_..._kansas_tagima
http://www.mundomax.com.br/_violoes_...2s_bk_giannini

ragauskas is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-12-11, 16:25 #68
Pela marca eu iria de Gianinnnnnnnnnni.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-12-11, 16:46 #69
Ganhou uma viola? Porram, tocando mto erudito ein

seuboi is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-12-11, 16:51 #70
eh nois, rsrs... mas agora ja pode ajudar a tirar a duvida?! ahuahuahuah

ragauskas is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
28-12-11, 17:10 #71
Pela marca, eu ia de Giannini... Mas o melhor é você testar eles e ver qual te agrada mais.
Mas vi aqui que o Kansas (Violão Elétrico FOLK Aço Preto Kansas TAGIMA + Correia Grátis) tem tampo maciço, e não fala isso nos outros. Tampo maciço é a escolha certa. uahhuauha

Achei um review de um modelo próximo, do da Giannini, dá pra ter noção do som e talz


Pesquisa pra ver se o Giannini tem tampo maciço também, se tiver, aí você testa os dois.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-12-11, 17:13 #72
chegaram meus captadores Gibson 57 Classic e Classic+ pro Upgrade da Epiphone Les Paul \o/

agora quero trocar as tarraxas, alguém recomenda alguma marca?

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-12-11, 16:32 #74
http://www.allparts.com/Gotoh-Vintag...k-0770-001.htm

http://www.allparts.com/Gotoh-3x3-Ke...k-0875-001.htm

estou entre esses 2. vc ja comprou coisa desse site? entrega no Brasil?

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-12-11, 16:53 #75
nao entrega

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
chiclete, fender, gibson, guitarra, guitarristas, luthier, música, steve vai, tonante, ximbinha

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.