Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Você é a favor de cotas raciais nas universidades?
Sim 15 11.36%
Não 117 88.64%
Voters: 132. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

29-04-12, 04:50 #151
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
tem umas coisas que esse walter williams fala que eh bem wtf

pelo visto ele contra o salario minimo tbm, alguem tem que avisa pra ele que free-market desregulado causou a grande depressao em grande parte...
Sibus, infelizmente você está redondamente enganado.

Na verdade alguém tinha que avisar para você que a depressão de 1929 foi causada pelo FED. Isso é algo amplamente sabido (talvez não tão divulgado) e que vários economistas, mesmo aqueles da escola de Chicago, presidente e ex-presidentes do FED, concordam.

BTW, segue o texto em que o próprio Bernanke diz isso (pra quem não sabe, ele é o atual presidente do Federal Reserve, ou FED, o banco central americano):


Presidente do Federal Reserve admite: Nós criamos a Grande Depressão de 1929






Last edited by Baron; 29-04-12 at 05:04..
Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

29-04-12, 12:03 #152
o rocka nesse tópico me lembrou Douche Garofalo:

Ei galera, vamos ajudar os negros pq em 124 anos não há nenhuma possibilidade de reestruturação

Parem de chorar sobre o 11 de setembro

Não entendo pessoas que ainda se lamentam sobre o Holocausto

Japão e Ucrania? Paises que exploram energia nuclear tem mais é que se fuder.


no mais, sem mais, pew pew pew

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-12, 12:37 #153
Ucrânia ainda tem a treta do Holodomor.

Stranger is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-12, 14:31 #154
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sibus, infelizmente você está redondamente enganado.

Na verdade alguém tinha que avisar para você que a depressão de 1929 foi causada pelo FED. Isso é algo amplamente sabido (talvez não tão divulgado) e que vários economistas, mesmo aqueles da escola de Chicago, presidente e ex-presidentes do FED, concordam.

BTW, segue o texto em que o próprio Bernanke diz isso (pra quem não sabe, ele é o atual presidente do Federal Reserve, ou FED, o banco central americano):


Presidente do Federal Reserve admite: Nós criamos a Grande Depressão de 1929
sim teve varias causas, uma foi o supply & demand descontralado ja que se pagava peanuts pro trabalhador.

aka nao estou enganado ;p.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-12, 15:16 #155
Esqueça o que os seus professores comunistas de história disseram no colégio.

http://mises.org.br/Article.aspx?id=376
http://mises.org.br/Article.aspx?id=326
http://mises.org.br/Article.aspx?id=371
http://mises.org.br/Article.aspx?id=610

O próprio presidente do FED diz que a depressão foi causada por essa instituição e você diz que foi falta de regulação. LOL.


BTW, Oferta e demanda, Sibus? Quem controla a oferta de crédito, expansão monetária, que foi onde justamente pegou? Foi também uma crise de oferta, mas quem distorceu o mercado foi o FED. É justamente disso que se trata a afirmação do próprio Bernanke.

Você acha que pagar peanuts ao trabalhador cria uma crise de oferta? É esse o seu ponto?

Aliás, o salário mínimo é algo extremamente recente.


Last edited by Baron; 29-04-12 at 15:22..
Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-12, 17:00 #156
Quote:
Você acha que pagar peanuts ao trabalhador cria uma crise de oferta? É esse o seu ponto?
Derp? Cria crise em demanda.

por isso que o henry ford queria que os empregados deles tivessem possibilidades de comprar o automovel que eles produziam, ele pagava no minimo 5k usd pros trabalhadores que era absurdo p/ epoca.

Sinceramente eu nem vou ler os links pq eh um assunto altamente politizado, com certeza voce pode achar milhares de links defendendo o seu ponto de vista, negar que se o proletariado nao tiver poder de compra nao cria recessao eh idiotice, alias o jeito que se combateu a grande depressao foi impostos altissimos nos ricos, e investimentos na infra-estrutura e etc (the new deal).

soh um quote

Quote:
Roosevelt believed that the severity of the Depression was due to excessive business competition that lowered wages and prices, which he believed lowered demand and employment.[42] He argued that government economic planning was necessary to remedy this:
eu nao gosto de discutir isso pq eh tipo discutir religiao, nego tem um lado e nao muda regardless, n consegue ver o obvio. ateh hoje ta la os republicanos no congresso americano pregando literalmente trickle down economics.


Last edited by sibs; 29-04-12 at 17:06..
sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-12, 17:15 #157
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Derp? Cria crise em demanda.

por isso que o henry ford queria que os empregados deles tivessem possibilidades de comprar o automovel que eles produziam, ele pagava no minimo 5k usd pros trabalhadores que era absurdo p/ epoca.

Sinceramente eu nem vou ler os links pq eh um assunto altamente politizado, com certeza voce pode achar milhares de links defendendo o seu ponto de vista, negar que se o proletariado nao tiver poder de compra nao cria recessao eh idiotice, alias o jeito que se combateu a grande depressao foi impostos altissimos nos ricos, e investimentos na infra-estrutura e etc (the new deal).

soh um quote



eu nao gosto de discutir isso pq eh tipo discutir religiao, nego tem um lado e nao muda regardless, n consegue ver o obvio. ateh hoje ta la os republicanos no congresso americano pregando literalmente trickle down economics.
WAT? A crise de 1929 foi por excesso de oferta, não crise de demanda!

E o que tem a ver salário mínimo com crise de salários? Você ganha um salário mínimo? Por que não? Talvez porque sua mão-de-obra valha mais do que isso?

Você confunde todos os pontos. Na boa Sibus, você entende alguma coisa de economia? E isso é economia básica. Obviamente você nunca viu isso e está chutando MUITO alto.

Não vou colocar textos porque você obviamente não está lendo nada, já que solta um absurdo atrás do outro.

E óbvio que não é igual religião, para economia você possui provas empíricas. Tão lá os republicanos hoje, afundando a economia dos EUA, foi isso que você quis dizer?


Um PHD em economia da UCLA está errado. Ben Bernanke, presidente do FED está errado. Von Mises e centenas de outros economistas estão errados. Sibus está certo. Tem hora que é melhor uma pessoa só comentar o que ela conhece. Só uma dica pra você não passar vergonha.


Last edited by Baron; 29-04-12 at 17:24..
Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-12, 17:33 #158
Taquepariu, agora eu entendi.

Sabia que já tinha escutado essa sua lorota em algum lugar:

A corrente marxista entende que a Crise de 1929 só foi possível devido à superexploração do mercado consumidor. Ou seja, o mercado consumidor foi tão explorado, com baixos salários e instabilidade no emprego, que chegou um momento que seu poder de compra não foi suficiente para suprir a demanda. A concentração de renda chegou a um ponto insuportável.


LOL

Você é marxista, Sibus? Fazia tanto tempo que não lia essas coisas absurdas que nem lembrava mais que existia.

Na boa, esquece seu professor do colegial, porque todo mundo sabe hoje em dia que a depressão de 1929 não foi uma crise na demanda.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-04-12, 18:03 #159
Sibs, o que o Baron está falando é real. A crise de 1929 foi causada por uma falha do governo em prover liquidez na hora certa. Todas as faculdades de economia ensinam isso hoje eu dia, eu acho.

Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-04-12, 18:33 #160
Quando você quiser falar alguma coisa pra provar seu ponto não conclua com "eu acho".

Stranger is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-12, 19:13 #161
Nossa vei fui janta qdo volto rofl

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
WAT? A crise de 1929 foi por excesso de oferta, não crise de demanda!
Crise demanda ou excesso de oferta , da na mesma, a oferta era muito maior que a demanda.

Quote:
E óbvio que não é igual religião, para economia você possui provas empíricas. Tão lá os republicanos hoje, afundando a economia dos EUA, foi isso que você quis dizer?
O sistema economico eh um sistema altamente complexo de N causas e efeitos, nao eh seco, nao eh fisica ou quimica, voce nao consegue isolar uma parte e fazer testes de causa/efeito, existe uma dificuldade tremenda em se modelar o mesmo, falar que existe um consenso absoluto no setor economico eh ridiculo uiehoe cada um puxa sardinha pro lado do seu interesse, eh sim altamente politizado.

Quote:
a deflation in asset and commodity prices, dramatic drops in demand and credit, and disruption of trade, ultimately resulting in widespread unemployment and hence poverty. However, historians lack consensus in describing the causal relationship between various events and the government economic policy in causing or ameliorating the Depression.


Quanto ao seu argumento apelando para autoridades, eu postei a opiniao do FDR , aka o cara que resolveu essa merda, claramente ele tambem esta errado heh.


Quote:
A crise de 1929 foi causada por uma falha do governo em prover liquidez na hora certa. Todas as faculdades de economia ensinam isso hoje eu dia, eu acho.
Nao discordo disso, devia ter intervido antes sim.

Eu nunca disse que a causa unica da grande depressao foram os baixos salarios dos trabalhadores, eu simplesmente disse que foi uma das causas.

ps: N sou marxista

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-04-12, 19:18 #162
Quote:
eu nao gosto de discutir isso pq eh tipo discutir religiao, nego tem um lado e nao muda regardless, n consegue ver o obvio.
tava ai uma oportunidade...


SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-12, 19:21 #163
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Crise demanda ou excesso de oferta , da na mesma, a oferta era muito maior que a demanda.


Mais pérolas por favor.


Você não é marxista, mas pensa igual seus professores de colegial, que foi o lugar em que você provavelmente aprendeu tudo o que sabe sobre economia.

Quanto a FDR, quer entrar nesse mérito? Faço questão de discutir isso, mas só depois que você aprender o que é oferta e demanda e como isso se relaciona aos bancos centrais.

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-12, 19:22 #164
ja derailei o topic legal.

KAL ORT PORT also discutir com baron e que nem discutir com um adolescente de 14 anos

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-12, 19:29 #165
Você fala, fala e fala, como se soubesse todos os assuntos, desde economia, religião, física, até genética você chutou.

Em suma, você não passa de um boçal que no máximo entende alguma coisinha de WOW. E se tem texto bom de economia põe na roda, ao invés de ficar vomitando pensamento de professor de 1º grau.

Baron is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

29-04-12, 19:36 #166
Em um futuro próximo, os brancos, cujos pais trabalharam pra ter uma vida razoável e conseguiram colocar os filhos em escola particular vão ter que ter política de cotas também frente às injustiças cometidas pelos legisladores do passado.

marconds is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-12, 19:43 #167
iuehioeheoiheioe "poe na roda"

cara voce eh muito arrogante, se vc viesse numa boa explicando pq o que eu falei era nonsense eu mudaria de ideia e leria seus artigos numa boa.

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-04-12, 19:53 #168
Exato. Você nem leu e nem lerá absolutamente nada. Eu não expliquei mesmo, já que não sei nem por onde começar.

SQ6 now!

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-04-12, 20:10 #169
1x1 sc2 sibs.254 iuheoihe quake n da mais nao.

Eu dei uma lida s, realmente a teoria que a grande depressao foi causada por wealth inequality caiu em desuso faz umas decadas, ainda eh tida por alguns economistas mas sao minoria.

Nota que o FDR tinha essa ideia tbm, existem muitas opinioes e teorias sobre as causas, o que volta ao meu ponto que causa e efeito sao nebulosos com tantas variaveis...

kal ort por denovo pode xinga minha mae q eu n volto lol

sibs is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

29-04-12, 20:51 #170
O STF virou palco político há bastante tempo.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-04-12, 20:58 #171
eu sei que o que esta em questao eh a constitucionalidade das cotas, mas acho absurdo o STF votar 100% a favor do sim, sendo que a esmagadora maioria da população eh contra.

aqui na DS mais de 90% eh contra a cota. no UOL, que eh beeeeem mais heterogeneo que a DS, tinha uma enquete igual a essa na reportagem sobre a votação e o placar tava 85% contra as cotas. esses caras, que deveriam representar o povo, vivem de politicagem

maurocool is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-05-12, 01:20 #172
Quando um punhado de juízes do tribunal mais importante do país interpretam a constituição exatamente ao contrário do que ela diz literalmente, e com isso passam por cima dos direitos (e da vontade) da esmagadora maioria dos cidadãos, então você pode ter certeza que o país já está a meio caminho de cair pelo ralo.

Eon is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
01-05-12, 04:05 #173
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
ja derailei o topic legal.

KAL ORT PORT also discutir com baron e que nem discutir com um adolescente de 14 anos
nao é KAL ORT POR?

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-05-12, 10:02 #174
a constituicao tem que interpretar literalmente;
a biblia, não.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-05-12, 10:23 #175
agora é um thread sobre magias do UO.

começão!

Blazed is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-05-12, 10:30 #176
kal vas flam
(nunca joguei uo, aprendi no boacabelo)

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-05-12, 10:50 #177
Uus Samct!

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-05-12, 15:16 #178
In Jux Sanct
Kal Ort Por
flwwwwwwwwwww

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-05-12, 16:33 #179
é Kal Ort Por, ele está aberto em Minoc, e você não sabe para onde leva.
Entrar ou não entrar, nb?

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-05-12, 19:30 #180
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Kal Ort Por
Você quis dizer: Vas Rel Por.

(ok, parei)

punisher is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
01-05-12, 23:20 #181
newbie nao sabe diferenciar gate de recall se mata

maxcool is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

02-05-12, 00:01 #182
me pega na sq6 newbaum

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-05-12, 08:55 #183
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
eu sei que o que esta em questao eh a constitucionalidade das cotas, mas acho absurdo o STF votar 100% a favor do sim, sendo que a esmagadora maioria da população eh contra.

aqui na DS mais de 90% eh contra a cota. no UOL, que eh beeeeem mais heterogeneo que a DS, tinha uma enquete igual a essa na reportagem sobre a votação e o placar tava 85% contra as cotas. esses caras, que deveriam representar o povo, vivem de politicagem
já pensaram na possibilidade de q as pessoas q sao a favor, em sua grande maioria, não têm acesso à internet?
por incrível q pareça, apenas 50% da população tem acesso à internet.
logo, tudo o que vc vê nessas enquetes, ao invés de ser "a expressao da vontade da esmagadora maioria da população", é a expressão da vontade da classe média abobada.


Last edited by rockafeller; 02-05-12 at 09:00..
rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-05-12, 08:57 #184
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
a constituicao tem que interpretar literalmente;
a biblia, não.
HUHAEUHUAEHAEUHAEU

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-05-12, 20:12 #185
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
já pensaram na possibilidade de q as pessoas q sao a favor, em sua grande maioria, não têm acesso à internet?
por incrível q pareça, apenas 50% da população tem acesso à internet.
logo, tudo o que vc vê nessas enquetes, ao invés de ser "a expressao da vontade da esmagadora maioria da população", é a expressão da vontade da classe média abobada.

se vc for considerar que as classes C,D e E são 70% da população, tem MUITA gente desses 50% com acesso a internet que não é da classe media / alta

maurocool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-05-12, 00:02 #186
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
a constituicao tem que interpretar literalmente;
a biblia, não.
heaioue ri disso tb

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-05-12, 14:30 #187
PORQUE CARALHOS ESSE TÓPICO FICA SUBINDO SE NÃO TEM NADA NOVO NELE? QUEM É O CORNO QUE FICA POSTANDO E APAGANDO OU SEI LÁ O QUE ESTÃO FAZENDO.

capslock do neuvosirsmo

Stranger is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-05-12, 14:50 #188
a cada voto novo ele sobe

whiplash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-05-12, 14:53 #189
HAOeoahoeahoeaoheaohea

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-05-12, 14:59 #190
u mad?

maurocool is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
23-10-15, 12:04 #191
não sei se já foi postado, mas achei pertinente.


*sim nem sigo essa pagina, mas apareceu na minha timeline por ter sido compartilhado por um "amigo"

Satangos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
23-10-15, 14:22 #192
Meu deus, se fosse numa aula minha eu levantava assinava a chamada e ia embora
Tomar no cu

Yakov is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-10-15, 14:32 #193
Eu acho que levantaria e ia pra porta da sala bater papo.

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-10-15, 15:51 #194
Se alguém é autodeclarado negro, tem que ouvir?

Blazed is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

23-10-15, 23:56 #195
huaoeuiheauiohaiue meu deus que barraco... vitimização level 1000.

K o R n is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-09-16, 12:07 #196
sei la, "no meu tempo" verificar os dentes de um negro sem ser uma consulta odontologica nao era muito bem visto, analisar o formato do cranio e afins tambem nao, ainda bem que o progressismo esta resolvendo isso.

 


http://ifpa.edu.br/documentos-instit...aliativos/file

edit:

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/...-cotistas.html

02/09/2016 15h46 - Atualizado em 02/09/2016 17h18
Após polêmica, IFPA retira trecho de edital sobre aparência para cotistas
Documento descrevia características físicas que candidatos deveria ter.
Antropólogo diz que anexo ia contra a diversidade do povo brasileiro.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-09-16, 12:34 #197
Por essa tabela da pra ser negro mesmo sendo branco.

Lembrei do Jesus negao. Sangue BÃO.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-09-16, 12:57 #198
EHAUEHAUEH é uma piada de mal gosto velhos...
Como defender uma merda dessas. Vai se foder.
Cota por estudantes de ensino público ATÉ VAI, por pobreza também ATÉ VAI... Por cor de pele é a coisa mais segregatória, burra e absurda que um governante huebr poderia se deixar levar e aprovar haueueh


Last edited by tdf; 05-09-16 at 13:02..
tdf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-09-16, 13:42 #199
Eu lembrei das medições de rosto que os nazistas faziam nos judeus.

Tem gente que acha que após tamanho absurdo na WWII essas coisas são impossíveis de se repetirem. Pois eu tenho certeza absoluta de que sim, ela podem e vão se repetir. Talvez um dos maiores problemas do ser humano seja quando ele subestima a si próprio, seja para coisas boas, seja para coisas ruins.

E não estou dizendo que 'pode acontecer novamente', o que esse texto acima mostra é que JÁ ESTÁ ACONTECENDO.

Parabéns aos auto-intitulados 'progressistas'.

Como diria o Dididerot (o filósofo do Ceará, amigo do Dedéscartes): 'A humanidade só será feliz quando o último burocrata for enforcado nas tripas do último auto-intitulado 'progressista''

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-09-16, 16:32 #200
Essa tabela apenas expõe o evidente: quando é para ter algum privilégio, fulano quer segregação, quer ser marcado, aceita até tatuarem número e código de barras se precisar.
Na hora de ganhar privilégio vale falar em cabelo encarapinhado, em lábio grosso e em nariz largo, deixar isso bem evidente.
Quando é pra ganhar privilégio ninguém quer ser tratado igual.


Essa tabela não é feita para categorizar negros, é feita para impedir a qualquer custo que um não-negro receba algum privilégio. É uma tabela eliminatória de brancos.

Isso, meus caros, isso é racismo.

jacu is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-09-16, 17:12 #201
Caralho que coisa bizarra essa tabela!

[SPOILER]
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-09-16, 23:35 #202
Eu juro que eu previ q essa cartilha ia aparecer! Vou ver se acho esse post aqui na DS

Zedd is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-09-16, 06:16 #203
Acha aí pra gente

jacu is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-09-16, 06:49 #204
To sem tempo, acha pra mim nesse topico aqui da epoca q as cotas tavam em discussao:
http://forum.darkside.com.br/vb/comu...das-cotas.html

Engracado q por pior q seja a implementacao do nosso sistema atual ele podia ter sido pior ainda, com media das notas na escola como criterio pelo jeito

Edit: achei que fosse aqui:
http://forum.darkside.com.br/vb/comu...lar-ai-ai.html

Mas infelizmente so tem o rockafeller sendo o comunista da vez no meu lugar e o night falando no qe eh igualdade. Se eu soubesse desse post antes podia ter linkado pro fura em vez de fazer 5 replies

Acho q n foi na ds q postei entao vou ficar devendo e vc continua profeta exclusivo


Last edited by Zedd; 06-09-16 at 07:04..
Zedd is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-09-16, 08:40 #205
Eu não faço questão de ser o único clarividente. Dons devem ser propagados

Engraçado é que esse seu link é de 2009, as cotas já tinham começado antes e o papo era de que seriam temporárias, só pra acertar as coisas.

Já faz mais de 15 anos que cotas as começaram e continua existindo esse privilégio. Já tem cara que virou DOUTOR, que já está pagando escola particular pra filho pardo/negro e não vamos acabar com as cotas tão cedo. E se acabarem com elas, vai ter protesto com mortadela e quebra-quebra por todo lado.
Já vamos ter filhos de caras que se formaram por cotas prestando vestibular e usando o mesmo privilégio de cota do papai pra entrar em faculdades.
Qual a justiça nisso? Excluir quem é branco?

jacu is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-09-16, 09:32 #206
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Mas infelizmente so tem o rockafeller sendo o comunista da vez no meu lugar
SHAME... SHAME... SHAME... 🔔 🔔 🔔



Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post

em momento algum eu defendi as cotas, pois mesmo a teoria ja é bastante contestável, e a pratica entao, tendo como agravante o fator BRASIL-SIL-SIL, torna tudo uma grande piada de mal gosto
só te dei os motivos q as justificam, já que vc "nao consegue enxerga-los"
UFA!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-09-16, 10:35 #207
Comunista esquerdista stalin assassino hitler era esquerda imposto é estupro, nao venha desdizer covardices mentira patologia da esquerda etc

A vergonha mor do nosso pais e q n so se aplicam as coisas no achismo, como tambem n se faz pesquisa decente pra avaliar se funcionou de verdade. E as q sao feitas n transmitem confianca pela suspeita eterna de serem fundamentadas politicamente

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-09-17, 12:27 #208
vai dar super certo, pode confiar. Sempre deu antes.

http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/u...es-afirmativas

UFRGS aprova mudanças na Política de Ações Afirmativas

Vestibular e SiSU terão reserva para pessoas com deficiência. Conselho Universitário também validou a criação de uma comissão de verificação das autodeclarações dos candidatos pretos, pardos e indígenas

Em sessão nesta sexta-feira, 22 de setembro, o Conselho Universitário da UFRGS discutiu e aprovou alterações relativas à reserva de vagas pela Política de Ações Afirmativas. As medidas já estarão em vigor para a próxima seleção, tanto do Concurso Vestibular quanto do SiSU, ambos com ingresso em 2018, ainda sem data de divulgação.

Uma das principais medidas refere-se à garantia de acesso ao Ensino Superior para pessoas com de deficiência (PcD). A norma determina que 25% das vagas sejam destinadas a esses indivíduos. A inclusão de PcDs na Política de Ações Afirmativas atende ao exigido pela Lei de Cotas, atualizada pela Lei 13.409/2016.

A partir do ingresso de 2018, cada modalidade de cota será dividida em duas novas categorias: PcD e não-PcD. Ao todo, serão oito classificações:

a) modalidade L1 – candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita;

b) modalidade L1 - PcD – candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita e Pessoa com Deficiência;

c) modalidade L2 – candidato egresso Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena;

d) modalidade L2 - PcD – candidato egresso Sistema Público de Ensino Médio com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional per capita autodeclarado preto, pardo ou indígena e Pessoa com Deficiência;

e) modalidade L3 – candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio independentemente da renda familiar;

f) modalidade L3 - PcD – candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio independentemente da renda familiar e Pessoa com Deficiência;

g) modalidade L4 – candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio independentemente da renda familiar, autodeclarado preto, pardo ou indígena.

h) modalidade L4 - PcD – candidato egresso do Sistema Público de Ensino Médio independentemente da renda familiar, autodeclarado preto, pardo ou indígena e Pessoa com Deficiência.

Poderão ingressar na Universidade por essas modalidades, as pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, transtorno do espectro autista ou com deficiência múltipla, de acordo com a legislação vigente. Caso as vagas não sejam preenchidas, elas serão destinadas, em primeiro lugar, aos candidatos da mesma modalidade, sem deficiência. Por exemplo: as vagas da modalidade L1 – PcD, caso não ocupadas, são ofertadas aos demais candidatos inscritos para L1.



Comissão Permanente de Verificação das Autodeclarações

Outra novidade na seleção para os cursos de graduação da UFRGS é a implantação da Comissão Permanente de Verificação das Autodeclarações. A iniciativa visa a homologar o ingresso de pretos, de pardos e de indígenas no Programa de Ações Afirmativas e atende às demandas dos movimentos sociais em razão de fraudes no sistema.

No caso dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos, a verificação será feita presencialmente, silenciosamente, diante de membros da comissão permanente. A aferição será realizada por meio da constatação de que o estudante é visto socialmente como pertencente ao grupo racial declarado, com base em seu fenótipo. Além de cor da pele, serão consideradas outras características fenotípicas, como tipo de cabelo, formato do nariz e dos lábios.

A composição da comissão será feita por meio de candidaturas e levará em consideração critérios como diversidade de gênero, de cor, de naturalidade, de aderência à Política de Ações Afirmativas, expertise na área das relações étnicorraciais e representatividade nos movimentos sociais. Também será garantida a indicação de integrantes do movimento negro.

No caso dos indígenas, não haverá verificação de fenótipo. A comprovação da autodeclaração será feita por meio da apresentação de documentação comprobatória da validação das lideranças da comunidade de origem ou das instituições da área.

Jeep is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
25-09-17, 12:33 #209
eu concordo com cotas por income, capacidade de pagamento e etc, por cor, nao

isso gera mais racismo, nao faz sentido nenhum uma pessoa negra rica ter um beneficio soh pq eh negro, neste momento vc esta tirando algo que poderia ser benefico a quem realmente precisa e entregando pra alguem que nao precisa, eh uma regra bem idiota ao meu ver e nao beneficia quem realmente precisa

ragauskas is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-09-17, 12:49 #210
Tribunais raciais para definir quem pode o que.

Sempre funcionou.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
25-09-17, 12:51 #211
curioso para saber quantos negros existem na DS.

Satangos is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-09-17, 13:15 #212
Não importa se um negro rico tira a vaga de um não-negro pobre.

O objetivo principal não é incluir, não é fazer justiça aos historicamente injustiçados, apenas dividir a sociedade.

Isso eles estão conseguindo com sucesso.

Hades is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-09-17, 13:48 #213
Cotas racistas, VIVA!

país do absurdo, nada faz sentido por aqui.

troy is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-09-17, 14:48 #214
eu sou L4 2x

chupa temer

Blazed is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-09-17, 17:02 #215
É o cúmulo do absurdo. NOTHING TO DO HERE *pZIuUUum*

tdf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-09-17, 17:16 #216
uieheoihe gostei da minha discussao de anos atras com o Baron

good times

um debate sobre cotas:


sibs is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

25-09-17, 17:50 #217
faz um novo poll ai pra ver se a galera 1 década depois ainda apóia ou é contra

Something is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-09-17, 11:52 #218
Quote:
http://www1.folha.uol.com.br/educaca...de-curso.shtml

Aluno branco que usava cota para negros na UFMG vai desistir de curso

Um dos estudantes brancos que se autodeclararam negros para ingressar no curso de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Vinicius Loures, 23, afirmou que vai encerrar sua matrícula e estudar para passar no vestibular sem a ajuda das cotas.

No domingo (24), a Folha revelou que dezenas de pessoas ingressaram no curso, que é um dos melhores do país, de forma fraudulenta.

Quando o candidato se autodeclara negro, pardo ou índio no sistema da UFMG, concorre a uma vaga dentro do subgrupo que se colocou [são quatro variações na universidade, todas com exigência de ter estudado em escola pública]. As notas de corte para cotistas chegam a ter 28 pontos a menos no Enem do que na ampla concorrência.

O caso apontado como o mais significativo é de Loures, que tem pele, olhos e cabelos muito claros. Ao jornal mineiro "O Tempo", o jovem reconheceu o erro e afirmou que não pensou no momento da inscrição. "Vou me "desmatricular" já, estudar e tentar passar de novo, sem fraudar o sistema, que é legítimo. Apesar de ter feito isso, eu não concordo com fraudes nas cotas, nem acho que as cotas não sejam importantes", afirmou.

VAGAS PARA MEDICINA EM 2017* -

Vagas reservadas - Por modalidade

Nota mínima - Dos ingressantes em 2017

Loures afirmou ainda que vai torcer para que sua vaga "vá para uma pessoa negra" e para que as denúncias sejam um marco na história da UFMG, que, segundo ele, é formada majoritariamente por alunos brancos. "Tomara que mude o sistema, não seja só autodeclaração, que vai para o lado ético", disse.

A universidade informou que vai aperfeiçoar o sistema de cotas e investiga denúncias que foram oficializadas para que estudantes como Loures tenham suas matrículas encerradas. Procurado pela Folha, Loures não quis se manifestar.

*
Sitema de cotas na UFMG

Federal de Minas Gerais reserva 50% de suas vagas de medicina para cotistas

Seleção
O estudante entra na universidade pela nota do Enem, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada)

Sistema de cotas
A porcentagem de vagas reservadas para cotistas depende do curso; na medicina, é de 50%

O curso de medicina
1.958 alunos na graduação
3º melhor do país, segundo o o RUF**

Raio-X da universidade
Fundação: 7.set.1927 (90 anos)
Posição no RUF**: 4ª melhor do país

Alunos
33.242 na graduação
14.013 na pós-graduação

Ensino
77 cursos de graduação
80 programas de pós-graduação
750 núcleos de pesquisa

*Considera os dois semestres
**Ranking Universitário Folha

Fonte: UFMG
Todos sabemos da dificuldade e complexidade do curso de medicina. É necessário muito estudo e dedicação durante o curso.

Com essa lei de cotas, 50% dos alunos de medicina da UFMG são cotistas, com certeza a margem de cima (até uns 10% dos cotistas) deve ter notas boas e atendem ao perfil do curso, mas e quanto aos outros 90%? Além de absurda, essa lei acaba com a qualidade dos nossos profissionais e destrói a concorrência necessária para selecionar os candidatos mais aptos a exercer determinada profissão.

Outro ponto é a subjetividade da raça, principalmente num país tão heterogêneo como o nosso. Me utilizando como exemplo, eu me considero PARDO. Em minha ascendência possuo 50% de sangue japonês, 12,5% libanês, 12,5% português e 25% brasileiro (índio + negro + português + espanhol +X)

Não conheço a árvore genealógica do menino que 'fraudou' o sistema, fenotipicamente ele é branco igual farinha, mas quem pode garantir que ele não tem sangue de um negro descendente de, ou escravo em sua linhagem? Nesse aspecto, nós temos uma DÍVIDA histórica com ele. Não tem absurdo maior que esse.

Não existe lógica nessa lei. Ela só existe para fazer política, angariar votos.

troy is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-09-17, 13:56 #219
Essa lei é muito falha...

Chronos is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-09-17, 17:11 #220
falha não, ABSURDA

é uma lei racista que além de separar as pessoas por raças, atrapalha a formação profissional no ensino superior

troy is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-09-17, 18:20 #221
"nós temos uma DÍVIDA histórica com ele"?

me inclua fora dessa. não devo nada a absolutamente ninguém.

até pq a nossa Constituição não permite que alguém herde dívidas.

mas se você quiser fazer doação pra quem quer que seja, sinta-se à vontade.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-09-17, 19:36 #222
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
falha não, ABSURDA

é uma lei racista que além de separar as pessoas por raças, atrapalha a formação profissional no ensino superior
Vc tá pensando em apenas entrada na universidade. Mas a lei foi ora todo concurso público, não?

Teve concurso aqui no hospital de clínicas pra médico psiquiatra. 1 vaga para negro.

O negro já passou no vestibular. Já se formou médico. Já passou na residência médica. Já se formou na residência médica. Ele ainda precisa de vaga especial pra arrumar emprego?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-09-17, 01:26 #223
Hades, você está com problemas de interpretação né cara. Eu estou justamente ironizando o absurdo dessa afirmação que é a 'desculpa' ou alegação que eles usam para justificar a lei de cotas, como se houvesse uma dívida do povo brasileiro com os negros em decorrência da escravidão.
Fiz essa constatação para mostrar que não tem como provar que o menino branquelo não possui traços de descendência escrava em seu sangue e se ele possuir o mínimo que seja, na lógica dos racistas apoiadores da lei justificaria sua adesão às cotas e sua atitude não poderia ser considerada uma fraude.

E evilbrain, o que eu escrevi foi utilizando como referência a reportagem quotada e não o conjunto do apartheid.

Se for avaliar toda a abrangência da lei é uma grande cascata de racismo e injustiça.


Last edited by troy; 27-09-17 at 01:41..
troy is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

27-09-17, 08:26 #224
falta o brunorei aqui

summon

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-09-17, 09:11 #225
[MENTION=51]troy[/MENTION]; foi apenas uma resposta genérica à falácia da dívida histórica. nada pessoal. #pas

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.