Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mk
Trooper
 

Question Gravação e edicao de audio...

14-05-06, 20:10 #1
pessoal que é mais "envolvido" com essa area de audio.

eu tenho uma "tecnica" de remocao de ruidos indesejaveis de musicas que eu gravo ou "ripo de LP" mas as vezes acabo perdendo um pouco a qualidade do "audio original"... uso o ADOBE AUDITION.
queria saber oq vcs fazem pra tirar chiados e tals,,, e se tiverem algumas dicas boas pra edicao de musikas....





Mk is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

14-05-06, 20:12 #2
O soundforge da sony tem uns tricks pra retirar chiados e ateh para ripar audio de LP mt bom tbm!

Skipper is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

14-05-06, 21:28 #3
Mk, conta a maneira de tirar os ruidos do Adobe Audition ! De vez em quando eu usava ele pois era facil de gravar, mas a gravação ficava numa qualidade muito ruim ao meu gosto hehe

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

15-05-06, 01:11 #4
tpw... existe uma ferramenta de tirar ruidos (noise reduction), teoricamente, ela funciona assim, vc poem a musika, manda ela analisar, dae vc tira uns 10 a 15% da musika e os ruidos saem junto, esses 10-15% nao comprometem a musika, mas no caso de gravar alguns instrumentos vc perde um pouco a qualidade.
entao oq pensei eu em fazer...

"deixo o microfone gravando o silencio por 1seg, ou o LP rodando naquelas trilhas vazias ou no entre trilhas por 1seg tbm..." dae eu pego esse 1seg e uso ele pra criar o "profile" do noise reduction, depois seleciono toda a parte que tem o ruido e mando remover 100%

nao sei c ficou bem claro, mas eu vo tenta escrever passo a passo com printscreens,,, fica mais facil...

Mk is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
15-05-06, 01:34 #5
o Nero WaveEditor tem a função igual ao SoundForge...
nunca usei ... testa aí e depois conta!

vaughan is offline   Reply With Quote
Mk
Trooper
 

15-05-06, 01:39 #6
Quote:
Postado por vaughan
o Nero WaveEditor tem a função igual ao SoundForge...
nunca usei ... testa aí e depois conta!
nao tenho nenhum deles aki no pc... c alguem tiver testa ae... até baixar tudo é um empeeenho...

e eu só troco o audition c a ferramente do outro programa for MUITO melhor... pq essa do audition eu tou me virando legal...

"por isso tbm eu queria saber algum metodo mais profissional ou menos amador de tirar chiados"

Mk is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-05-06, 09:13 #7
Metodo profissional : Ripe de um cd.

diferent is offline   Reply With Quote
CannibaL
Trooper
 

15-05-06, 11:56 #8
Se alguem faz gravacoes home estudio me adiciona no msn pra trocar conhecimentos

[email protected]


atualmente to usando o sonar e varios plugins vst...

CannibaL is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.