Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Fluminense nao fez sua parte, já o América....

26-11-09, 08:30 #1
http://globoesporte.globo.com/Esport...7-9825,00.html

CAMPEÃO!!!!

SOMOS FODAS!

Romário volta a jogar e solta o grito de campeão com o América, de volta à elite

Aos 43 anos, Baixinho entra na etapa final para homenagear o falecido pai, mas passa em branco na conquista do título da Segunda Divisão do Rio

Romário voltou. O gol não saiu, mas o Baixinho cumpriu a promessa feita ao falecido pai, Edevair. Ele vestiu a camisa do América em uma partida oficial e ainda soltou o grito de campeão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos (assista aos gols no vídeo ao lado), o América levantou com uma rodada de antecipação o título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O tradicional clube não comemorava uma conquista há 27 anos. Em 1982, o América ganhou a Copa dos Campeões e a Taça Rio (segundo turno do Estadual).

Responsável pela administração do futebol do tradicional clube carioca, Romário assumiu a missão de reerguer o América para homenagear o pai, Edevair, torcedor fanático do América. E estava muito emocionado.

- Não preciso nem dizer que é um dia especial para mim, porque estou representando alguém que foi muito importante na minha vida. Meu pai não está aqui na arquibancada para me ver vestir a camisa do América, mas tenho certeza de que está me acompanhando lá do céu - disse o Baixinho.

Romário, que chegou de viagem de Madri nesta quarta-feira pela manhã, começou a partida no banco de reservas. Vestindo a tradicional camisa 11, o Baixinho estava inquieto. Balançava as pernas, mordia as unhas, passava a mão na cabeça. Ele só se acalmou aos 21 minutos quando o zagueiro Ciro, ex-Vasco, fez o primeiro gol do América. Na comemoração, o jogador correu para o banco de reservas para ser cumprimentado por Romário.

O estádio de Edson Passos recebeu um público razoável, mas menor do que o esperado. A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro momentos antes da partida atrapalhou a chegada dos torcedores. Mas Jorginho, auxiliar técnico da seleção brasileira, apareceu para dar uma força ao Baixinho.

- É uma grande alegria para o futebol ver o que o Romário está fazendo com o América. Pena que eu não posso entrar em campo para dar um cruzamento para ele fazer um gol. De qualquer forma, o Baixinho mostrou que tem capacidade para isso (administrar o futebol do clube). Está até acordando cedo - brincou Jorginho.

Dona Lita, mãe de Romário, também estava presente na festa. Desde a partida contra o Sport, em que Romário fez o milésimo gol na carreira, ela não pisava em um estádio de futebol para assistir a uma partida.

- É uma missão que o pai deixou para ele. É um dia muito bonito para a gente. Desde o milésimo não vinha a um estádio e estou muito feliz - disse Dona Lita, que não acredita que o Baixinho vai disputar o Campeonato Carioca de 2010. - Não dá mais para ele continuar. Fazer uma partida assim, tudo bem. Até porque ele continua jogando as peladas todas as semanas. Mas um campeonato, não. O projeto agora é outro. Como avó, eu torço pelo sucesso do Romarinho.

Veio o segundo tempo da partida e Romário seguia no banco de reservas. Mas logo vibrou com o segundo gol do América marcado novamente pelo zagueiro Ciro, aos três minutos. O Baixinho se levantou, virou para a torcida e começou a bater no peito soltando um grito. Não demorou muito para a ansiedade aumentar.

- Romário vem aí, e o bicho vai pegar - gritava a torcida, que mostrava um boneco e uma bandeira em homenagem ao ídolo.

O Baixinho, então, começou o aquecimento atrás de um dos gols. E o grito que vinha da arquibancada mudou.

- Joga, Romário! Joga, Romário!

Acompanhado de Dona Ruth, tradicional torcedora do América, Romário entrou em campo aos 22 minutos no lugar de Adriano (assista ao vídeo ao lado). O goleiro Roberto, também ex-companheiro de Vasco, saiu correndo para dar a faixa de capitão para o Baixinho. O último jogo oficial de Romário tinha sido no dia 4 de novembro de 2007 na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Internacional, em São Januário.

- Romário, eu te amo. Você veio para salvar o América - disse Dona Ruth, emocionada.

O Artsul estava com dois jogadores a menos, mas o América tinha dificuldades de criar chances de gol. Romário deu o primeiro chute aos 32 minutos. Após receber um bom passe na entrada da área, o Baixinho girou e tentou um toque de categoria por cobertura para encobrir o goleiro. Mas a bola foi para fora.

A segunda chance veio aos 36 minutos. Após uma confusão na área, a bola sobrou para Romário. O chute tinha o endereço certo, mas o zagueiro se jogou na frente da bola e conseguiu cortar. O gol não saiu. Mas o Baixinho, que balançou a rede 1.002 vezes ao longo da carreira, soltou mais uma vez o grito: "É campeão".

E, como sempre aconteceu em sua carreira, foi o centro das atenções após o apito final. Cercado por jornalistas, torcedores e reverenciado pelos companheiros de time, em meio a um princípio de confusão e empurra-empurra, Romário era o exemplo da grandeza do América. E com uma taça nas mãos, deu a volta olímpica para sacramentar o retorno do Mequinha ao lugar de onde não poderia ter saído. A torcida alvirrubra agradece. De coração.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

26-11-09, 08:39 #2
Para alegria do JOSÈ TRAJANO.

Kenny is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.