Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [EGOTRIP] Aos que (não) gostam do que eu falo sobre cinema

05-02-09, 18:21 #1
Agora eu estou fazendo isso semanalmente.

http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...ico-e-classico

Morram ;* !





Vassourada is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

06-02-09, 10:55 #2
ahhhhhh

então quer dizer que seu ego gostou da massagem que você ganha na DS, seu fdpzin???



você é foda memo vassourada, vou ler sempre, meu querido!

slashin is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-02-09, 15:12 #3
Só tem uma linha de texto nessa porra!
CHUPA MEU CUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-02-09, 19:44 #4
Ou, Vassoura, tu vai updatear esse tópico aqui quando postar mais cousa?

Zedd is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

06-02-09, 19:49 #5
não fez sucesso, entao tem que apelar pra ds..

uhahuahahuhuahuua

proxima coluna vai ter cena do two and a half man, falo logo

Juka is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

06-02-09, 23:38 #6
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ou, Vassoura, tu vai updatear esse tópico aqui quando postar mais cousa?
Uh, é uma idéia.

E Juka, até que fez sucesso sim. Mais do que eu esperava por sinal. Só que não tem pq não deixar avisado na DS, vivo falando sobre cinema aqui hahaha.

E para de fazer spoiler das minhas colunas.

Morra.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Juka
Trooper
 

10-02-09, 00:23 #7
http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...3-parte-1.html

só pq ele ta viajando, vo upar aqui

Juka is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

10-02-09, 13:21 #8
Quote:
Postado por Juka Mostrar Post
http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...3-parte-1.html

só pq ele ta viajando, vo upar aqui
BOA !

Nessa coluna eu estou começando uma série não sequencial, sobre uma assunto que me perturba: "Pq os clássicos estão de lado ?", falando sobre o que está sendo esperado para 2009.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-02-09, 15:40 #9
Vassourada, "haver" no sentido de existir não tem plural.

E não é "sigam meus bons", é "sigam-me os bons"



Com relação a deixar os clássicos de lado, isso se aplica mesmo à grande maioria, embora eu jamais tenha assistido a tantos clássicos do cinema como estou fazendo agora. E estou fazendo por gênero.

Claro, o que faz do filme um clássico não é só a idade, mas sim a qualidade (signifique o que isso significar, tanto para quem assiste, quanto para o gênero em si)

Em menos de 10 anos creio que já terei coberto grande parte dos clássicos que valem a pena. Desde filmes mudos até atuais.

O que acontece hoje é que a banalização é a lei. Pessoas são banais, conceitos são banais, leis são banais e a arte também não consegue escapar. O que não é banal não faz tanto sucesso quanto o que é banal, logo, quem quer ganhar dinheiro tem que fazer a arte direcionada para o público, que hoje é banal e sem nenhum requinte de verdadeira arte.

Mas isso é meio que um pêndulo, vai e volta na história. Futuramente voltaremos a ser menos banais, para depois inverter novamente e assim vai.

Eu não ficaria tão preocupado por pessoas como o Jake (no vídeo do seu site) existirem. E elas existem e estão se tornando maioria, convenhamos.

Quem sai prejudicado são aqueles que querem algo mais, isso também é verdade. Mas a questão principal é notar que cinema não é só o americano. E muito menos só aquela mediocridade que concorre ao Oscar (e não nos esqueçamos que o Oscar é um prêmio para fimes americanos, que, ainda por cima, exalta a mediocridade que o cinema americano é em sua maioria).

Em muitos países continuam saindo filmes que valem a pena. Se for contar os filmes que já existem e que valem a pena, você vai notar que vai ter que correr pra assisti-los a todos antes de morrer, porque tem muita coisa.

Então relaxe e tente não perder tempo assistindo a lixos, porque coisa boa tem de sobra. E vai continuar saindo, mesmo que seja em bem menor número.

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-02-09, 16:12 #10
Baron vc está contratado pro blog do Vassoura

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-02-09, 09:57 #11
Porra, tinha feito uma pusta resposta para dar seguimento ao seu raciocínio Baron, mas perdi tudo. Outra hora eu juro que sigo essa discussão que muito me interessa.

Enquanto isso, coluna nova:

http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...3-parte-1.html

Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-02-09, 17:58 #12
Pô Vassoura, tem algumas coisas que a gente não pode perder antes de postar.

Baron is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
16-02-09, 18:28 #13
Curti o texto

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

23-02-09, 09:05 #14
Nova coluna... ainda sobre o Oscar.
Dessa fez fazendo justiça a filmes como Cidadão Kane e Laranja Mecânica.

http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...r-parte-2.html

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

03-03-09, 23:08 #15
http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...-cinefilo.html

E ai concordam com os mandamentos ?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-03-09, 23:14 #16
Alguns eu concordo..
o 1° eu nao concordo.. Chaplin é bom.. mas tem muito filme dele que eu nao tenho saco pra assistir

o 9° e o 10° eu concordo plenamente.. o resto eu concordo em termos

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-03-09, 02:59 #17
Só discordo do 10º

10) Assistam 2001: Uma Odisséia no Espaço algumas vezes - dizem que as respostas para todas as perguntas sobre a vida e o universo estão naquele filme
Mas se chegar apenas a algumas conclusões, não se preocupe - nem mesmo Kubrick entendeu tudo o que está ali.


Claro, não discordo da parte "Assistam 2001"

O livro do 2001 explica muito melhor que o filme as situações do final. (lembrando que o Kubrick ajudou a escrever também o livro). A cena final é muito mais longa e detalhada no livro.

O livro e o filme 2010 (continuação de 2001) também se aprofundam nas explicações. Inclusive dizendo o que houve com o Hall, o que foi aquilo que aconteceu com o Dave etc etc.


Ao que me parece, as pessoas levam a sério demais aquela metafísica toda do filme do Kubrick. Sim, concordo que é um dos melhores filmes já feitos, porém naquela coisa do final, o Kubrick tentou transformar em algo muito maior do que era.

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-03-09, 13:16 #18
Por questôes metafisicas eu mudaria o último mandamento para "Assitam Solaris algumas vezes - dizem que as respostas para todas as perguntas sobre a vida e o universo estão naquele filme", que de quebra serviria de escada para o argumento de "não assistir remakes antes de conhecer o original".

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-03-09, 16:31 #19
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Por questôes metafisicas eu mudaria o último mandamento para "Assitam Solaris algumas vezes - dizem que as respostas para todas as perguntas sobre a vida e o universo estão naquele filme", que de quebra serviria de escada para o argumento de "não assistir remakes antes de conhecer o original".
Apesar de achar Solaris um pusta filme louco, eu perdi a TOTAL credibilidade no Tarkovisky, com o seu último filme e testamento, "O Sacrifício".
A fraqueza de seu personagem (e de seu eu) de apelar para a religião ao ver que o mundo vai acabar - mostra o quão o homem é instável.

------------

Coluna nova, assunto (infelizmente) polêmico:

http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...cendentes.html

Negões no cinema !

------------

Quem tiver idéias e quiser comapartilhas, ou assuntos que gostaria que fossem mais aprofundados (ui !), pode falar, pq idéias para colunas é sempre bom.

Vassourada is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

09-03-09, 17:54 #20
Não entendi direito a razâo do demérito, mas parece ser por rixa de ateista. Todos os filmes do Tarkovisky sâo proventos da religiosidade e da fé, especialmente Solaris. As religiões sempre foram ricas sob a perspectiva artística e filosófica - apesar desse atributo ter caído em desuso com a modernização cultural.

Uma das principais diferenças que separa o homem das culturas arcaicas e o homem moderno é a incapacidade de viver sua vida orgânica como um sacramento. Nada são senâo atos fisiológicos para o moderno, embora sejam, para o homem das culturas arcaicas, sacramentos, que servem para comungar com a força que representa a própria vida. Tarkovisky representa a ternura ou o terror completo em seus filmes através destes sacramentos arcaicos, como se fossem mistérios icogniscíveis. Cada cena carrega esse aspecto metafísico, aquele medo irracional e desconforto de quando se passa por um quarto escuro e vazio - não há motivo aparente para os pêlos ficarem em riste ou o coração pular, mas eles saltam. Ingmar Bergman e Robert Bresson também utilizam o mesmo artifício no cinema (o último muito mais contemplativo e doce), Jorge Luis Borges e J. J. Veiga na literatura, Alexander Scriabin na música.

A diferença entre assistir Tarkovisky e entender Tarkovisky é enxergar ventura naquilo que você considera fraqueza. O certo, se compreendi bem sua razão, seria odiá-los todos, pois todos tratam da fé.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-03-09, 19:30 #21
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
A diferença entre assistir Tarkovisky e entender Tarkovisky é enxergar ventura naquilo que você considera fraqueza. O certo, se compreendi bem sua razão, seria odiá-los todos, pois todos tratam da fé.
Não é isso.
Nada contra ele demonstrar a fé em todos os filmes, nem mesmo afirma-la com veemência - e sim contra a particularidade de sua última hora:
Mostrar um ateísta convicto, que se converte quando vê o fim se aproximar - como se tudo que este defendeu em sua vida fosse ignorado pelo medo do desconhecido e de uma forma tão "ilógica" como [SPOILER]transar com a empregada.
Não entenda mal - eu aprecio a obra como filme, mas como testamento do próprio Tarkovisky (mesmo que fosse impossível de prever sua morte, é inegável o tom durante a projeção) - acho que sua mensagem é mais de descaso com o homem (nós somos tão medíocres que nossas ideologias não se sustentam) ao invés de fascínio com o desconhecido (como nos é mostrado nos momentos finais de "2001", por exemplo).
A partir dai, revendo seus principais filmes, pelo menos na minha opinião não dá para assisti-los sob uma ótica alterada por sua última obra. Seria como tentar entender "Persona" sem conhecer o que se passava com Bergman antes de sua concepção.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-03-09, 15:48 #22
http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...classicos.html

Hooray !
Me xinguem por ter esquecido algum personagem que vocês acham fundamental !
Mas deixando a humildade de lado... a lista ficou bem legal.

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-03-09, 16:03 #23
eu citaria tb o Michael Douglas, Um dia de Fúria:

 

/fallingdown.jpg

hue!

intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

16-03-09, 18:28 #24
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
eu citaria tb o Michael Douglas, Um dia de Fúria:

 

/fallingdown.jpg

hue!
É até 1979 só.
EWOK !
:*

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-03-09, 18:42 #25
ah porra, escreve um paragrafo gigante pra só ali no final falar q vai dividir até 1980 :rolleeyes:

eu fui direto pros personagens

e o q q aconteceu com o link da imagem com o olhar sinistro do michael douglas?

intel is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-03-09, 22:10 #26
Cade o The man with no name?
Cade John Wayne no The Searchers?

Cade o Apollo Creed?!?!

Fail List

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

24-03-09, 22:03 #27
http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...s-parte-1.html

Olha eu fazendo merda em juntar coisas que não tem nada a ver :P uhauheuheuheue

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-03-09, 13:41 #28

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-03-09, 14:04 #29
vassourada, acho q o Irreversível mereceria algum comentário nesse post tb
se bem que sexo é diferente de estupro né... têm alguns filmes que "chocam" por essas cenas... tipo o "A outra história americana"

e outra coisa seria a banalização da sexualidade tb...

intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-03-09, 16:44 #30
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
vassourada, acho q o Irreversível mereceria algum comentário nesse post tb
se bem que sexo é diferente de estupro né... têm alguns filmes que "chocam" por essas cenas... tipo o "A outra história americana"

e outra coisa seria a banalização da sexualidade tb...
Exato. Irreversível é um puta cult, mas a cena do estupro tem uma chamada bem diferente do tema em si. Cai muito bem, por exemplo, em uma discussão sobre a violência.

A propósito, Império dos Sentidos e Irreversível, são duas ótimas recomendações para se assistir ao menos uma vez na vida.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-04-09, 16:13 #31
http://atoouefeito.com.br/pipoqueiro...classicas.html

Minhas 30 citações clássicas.
O que falta na opinião de vocês ? (Tentem ser menos óbvios do que Scarface, Hannibal, Rocky, Cobra, etc).

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.