Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Question Nova camera?

03-11-11, 08:57 #1
Fala galera, belezi?
Sei que já tem topics sobre isso aqui, mas a cada mes praticamente surgem novidades, então resolvi abrir um novo aqui...

Minha camera atual é uma Sony Wx1, lente G da sony, 5x de zoom, bem boa! Porém com um ano praticamente de uso, deu problema no botão do zoom, e agora ela só aproxima, não volta o zoom, tem que desligar pra voltar ao zero, oq torna bem chato pra usar, logo resolvi comprar uma por aqui, e fiquei em dúvida entre duas:

Canon SX230 HS. 12mb, 14x de zoom, filma 1080p, com gps (nao q seja mta coisa) e alguns recursos legais, controle de estabilização de imagem e talz, parece boa e tá com nota bem alta nos reviews que tenho visto.

 



Nikon S9100. 12mb tbm, 18x de zoom, filma em 1080p e uns recursos bem legais tipo controle de cor, vc escolhe a cor que qer dar destaque, e o resto fica pb, tbm parece bem boa, porém está com uma nota um pouco abaixo da canon nos reviews.

 



A pergunta, deveria considerar alguma outra?
Sim, quero uma camera com um bom zoom (fui numa praia por aqui, tinha baleias mas as fotos nao ficaram boas pq elas nao estavam tao perto) e por enqto, infelizmente tem que ser point-n-shoot pela grana, meu orçamento ainda nao permite, e tenho outras prioridades no momento.

o preço das duas é bem similiar, entre 350 e 400 dolares, então não estou mto preocupado com o preço das duas, e sim com a qualidade e recursos.

pra quem quiser dar uma olhada no review das duas, e tbm qualidade de fotos de ambas, segue links:

Canon SX230 HS
http://www.infosyncworld.com/reviews...-hs/11861.html

Nikon S9100
http://www.infosyncworld.com/reviews...100/11908.html


Dicas e sugestoes por favor!
Valew





gota_ is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

03-11-11, 09:20 #2
ve na comparacao do dpreview
http://www.dpreview.com/products/com...=nikon_cps9100

vi aqui e ta dificil de escolher
uma tem umas coisas q a outra nao tem e vice-versa
fiquei no meio a meio aehuahuhae
tenho uma canon a570 is e gosto mto dela, mas sei que as nikon sao mto boas

Demé is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-11-11, 09:26 #3
Ultra-zoom "bridge" eu compraria a P500 da Nikon ou a HS40IS da Canon. Leve preferência para a Canon por estar habituado e existir o CHDK. Mas em termos de recursos acho que a P500 está melhor, em termos de qualidade de imagem a P500 era melhor que a SX30IS;

DSLR eu Compraria (e comprei) a D3100 ou a T2i da Canon ambas com KitLens + 55-200mm ou até mesmo 300mm.

Cameras compactas eu compraria uma G12 da Canon, é a única que nesse segmento me agrada, qualidade de fotos tremenda por sem uma camera comum.


Anyway, já pensou em comprar a minha SX10IS no brechó? 600 dinheiros e muito boa/bem conservada!


Btw, para cameras compactas point and shoot a nikon não acertou a mão a não ser por uma linha lá... o resto é meio crap.... Sony, Canon, Fuji e Samsung até pouquíssimo tempo atrás tinham uma "gama maior" de qualidade entre seus produtos.

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-11-11, 09:43 #4
tenho uma revista aki em casa com review da canon, acabei de ler agora enquanto cagava, no geral fala bem soh fala q o zoom eh um pouco lento e o gps nem sempre funciona certo

roadster is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-11-11, 14:39 #5
Como recém aficcionado de fotografia tenho a obrigação de te dizer: Se você quer uma câmera para tirar fotos casuais com boa qualidade esqueça as compactas e compre um smartphone. Acredite no que eu estou dizendo, para o público casual, câmeras compactas serão substituidas por celulares daqui para frente.

No momento o 4S é a melhor opção para quem quer fotos casuais.

Primeiro vamos a questão de qualidade das fotos: http://campl.us/posts/iPhone-Camera-Comparison

Daí dá pra tirar uma ótima base de comparação.

Aí vamos para a questão da qualidade do vídeo:

Não tem nem o que falar. A 5D é uma DSLR que custa US$3000.

Aí temos a questão de custo. Essas duas câmeras que você listou custam de R$700 a R$1700 reais aqui no Brasil. Se você comprar numa loja com preço intermediário, você está muito próximo do que pagaria num iPhone4S, só que o iPhone4S além de ser uma camera animal é também um smartphone que faz muitas coisas além de tirar fotos.

O que um smartphone faz que uma câmera compacta não faz? Muitas coisas.

- Um smartphone está sempre com você, uma câmera compacta não.
- Um smartphone tem dezenas de aplicativos para correção de fotos, câmeras compactas não.
- Um smartphone armazena fotos na nuvem, câmeras compactas não.
- Um smartphone permite que você tire uma foto e imediatamente compartilhe com alguém, uma câmera compacta não.
- Um smartphone descarrega fotos por wi-fi, quase todas as câmeras compactas não.

Ou seja, investir em câmera compacta para tirar fotos casuais hoje, na minha opinião, é um tremendo erro.

PORÉM,

Se a sua questão for qualidade das fotos, então vá para DSLRs de entrada. Você tem opções muito em conta como a Canon T2i ou a Canon T3i numa faixa de preço não muito distante dessas compactas que você listou. Na loja mais cara do buscape a Nikon S9100 sai pelo mesmo preço da T2i aqui no Brasil.

Só que com a T2i você está em outro mundo meu velho, porque essas são DSLRs com lentes intercambiáveis, sensores ferrados com pouquíssimo ruido, profundidade de campo espetacular, etc.

Resumindo, fuja das compactas porque num futuro bem próximo elas não valerão mais nada.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

03-11-11, 14:44 #6

rini is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-11-11, 15:03 #7
aehaeuioae o magenta desse iphone4s eh MUITO descalibrado, puta que me pariu

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-11-11, 15:08 #8
por outro lado o som do iphone4s eh bem melhor

maxcool is offline   Reply With Quote
rini
 

03-11-11, 15:17 #9
espero eon com wall of text para explicar o porque ter o som melhor deixa sua câmera 10x superior.

rini is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-11-11, 15:33 #10
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Como recém aficcionado de fotografia tenho a obrigação de te dizer: Se você quer uma câmera para tirar fotos casuais com boa qualidade esqueça as compactas e compre um smartphone. Acredite no que eu estou dizendo, para o público casual, câmeras compactas serão substituidas por celulares daqui para frente.

No momento o 4S é a melhor opção para quem quer fotos casuais.

Primeiro vamos a questão de qualidade das fotos: http://campl.us/posts/iPhone-Camera-Comparison

Daí dá pra tirar uma ótima base de comparação.

Aí vamos para a questão da qualidade do vídeo: http://vimeo.com/30606785

Não tem nem o que falar. A 5D é uma DSLR que custa US$3000.

Aí temos a questão de custo. Essas duas câmeras que você listou custam de R$700 a R$1700 reais aqui no Brasil. Se você comprar numa loja com preço intermediário, você está muito próximo do que pagaria num iPhone4S, só que o iPhone4S além de ser uma camera animal é também um smartphone que faz muitas coisas além de tirar fotos.

O que um smartphone faz que uma câmera compacta não faz? Muitas coisas.

- Um smartphone está sempre com você, uma câmera compacta não.
- Um smartphone tem dezenas de aplicativos para correção de fotos, câmeras compactas não.
- Um smartphone armazena fotos na nuvem, câmeras compactas não.
- Um smartphone permite que você tire uma foto e imediatamente compartilhe com alguém, uma câmera compacta não.
- Um smartphone descarrega fotos por wi-fi, quase todas as câmeras compactas não.

Ou seja, investir em câmera compacta para tirar fotos casuais hoje, na minha opinião, é um tremendo erro.

PORÉM,

Se a sua questão for qualidade das fotos, então vá para DSLRs de entrada. Você tem opções muito em conta como a Canon T2i ou a Canon T3i numa faixa de preço não muito distante dessas compactas que você listou. Na loja mais cara do buscape a Nikon S9100 sai pelo mesmo preço da T2i aqui no Brasil.

Só que com a T2i você está em outro mundo meu velho, porque essas são DSLRs com lentes intercambiáveis, sensores ferrados com pouquíssimo ruido, profundidade de campo espetacular, etc.

Resumindo, fuja das compactas porque num futuro bem próximo elas não valerão mais nada.

Eon, infelizmente você esqueceu de ler o tópico, o rapaz está tendo problemas com Zoom... a não ser os MPLixos da vida, não tem nenhum celular que tenha Zoom decente. Nem mesmo o gradeossísimo poderosísimo ip4s... e sim, eu acho espetacular a lente nova do ip4s.


Vamos lá.. o cara precisa de zoom, se for de DSLR, ele precisa algo além do kitlens... no mínimo uma 55-200 vai gastar nos EUA 1700 +- em um kit desses (comprei não tem 1 semana)


Então bora lá... GPS é inútil em uma camera, gasta mais bateria e de boa? não funciona tão bem, a não ser aqueles módulos externos de DSLR mesmo.


Então o melhor custo benefício é sim, uma Bridge ultra-zoom, SX30IS, HS40IS, P500, FZ100, SX10IS, claro elas no brasil são caras..


Outra coisa Eon... ter um celular com camera é isso aí, não é pra foto CASUAL, é pra foto de instante... é pra você carregar e não ir sei lá em uma festa tirar fotos ou ao parque, você vai se frustrar com isso, eu pelo menos é inconcebível ir a um zoológico sem zoom, aí dá pra levar a compacta, ou até Bridge susse, é só ter uma bolsa pra isso!


BTW, a camera do S2 e do Ip4S são quase idênticas, a lente do ip4s é melhor f2.4(é isso eon?)... vai fazer umas fotos animais.. DE PERTO, de longe... crop nisso aí é triste... não dá....

Com a questão das cores... não vi grande diferença.. é mais o balanço do ip4s que é mais quente, e do s2 mais neutra.. mais frio... só isso dá pra regular izi.

A GRANDE diferença que vi no vídeo... é o "smoothnes" na hora de mudar o foco, achei o S2 mais suave (melhor), fora isso são iguais.


Last edited by Sabbath; 03-11-11 at 15:42..
Sabbath is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-11-11, 15:51 #11
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
espero eon com wall of text para explicar o porque ter o som melhor deixa sua câmera 10x superior.
even though he needs it just to take pictures

maxcool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-11-11, 16:07 #12
eon viajo na batatinha fortemente agora meo deos.

nunca uma camera por mais compacta q seja vai ser substituida por um smartfone.
uma coisa eh uma coisa e outra coisa eh outra coisa, essa da canon por exemplo tenho o mesmo tamanho de sensor q as DSLR de entrada, um sensor de camera de celular sempre vai ser minusculo e limitado, fora o zoom, o iso, rendimento de bateria e tudo mais q uma camera pode ter e um celular nao.

e esse video comparado a com a mkII nao tem logica nenhuma pq os cara desceram tudo as config da 5d ate ficar mais ou menos parecido com o do iphone
a mesma comparacao tb nao vale pra foto pq deve ser feita em cima do jpg q sai com o processamento da camera e nao do raw tratado, e os processamento de jpg da canon nao sao lá dos mais bonitos...

pode ver q as fotos com o 4s sai 10x mais nitida q a da 5d, isso pq o processamento do iphone deve ser muito bom, aplicar boa nitidez, bom contraste e tal, o jpg q sai da 5d dependendo do picture estyle q tiver pode ser bem toscao mesmo, com 0 de nitidez 0 de contraste e 0 de vibrance... me da essa foto da chave ai em raw q eu aplico minhas nitidez e outras coisas aki e te do ela tao bonita quanto o iphone te dah no minimo.


Last edited by roadster; 03-11-11 at 16:22..
roadster is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

03-11-11, 16:17 #13
(1)

Por mais que o road seja um maconheiro safado, em fotografia ele tem moral.
Acho que camera de smartphone é para momentos totalmente casuais, tipo achar algo diferente na rua e bater uma foto, não sair com ela para uma pequena viagem.
São momentos distintos.

downcast is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-11-11, 16:23 #14
falar de qualidade eh relativo, depende do processamento da camera, no fundo todas te entregam a mesma foto, oq muda eh o tratamento q elas aplicam antes de te dar o jpg...

roadster is offline   Reply With Quote
rini
 

03-11-11, 16:27 #15
eon está pesquisando para dar uma resposta.

rini is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

03-11-11, 16:43 #16
ip4s é ótimo para casuais fotógrafos funkeiros de metrô
btw estamos num tópico sobre cameras com ZOOM

Demé is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-11-11, 16:49 #17
roadão,

 


DSLR de entrada hoje é tudo APS-C é sensor grande, ou seja, compacta até onde eu sei é no máximo 1" ou 2/3

Essa da canon e da nikon são 1/2.3" não dá nem 1/4 de um APS-C, é dos menores sensores que tem... ehehhee até a minha sx10is é esse tamanho de sensor.

A G12 da canon é 1/1.7" um pouco maior e melhor lente (por isso tamanha qualidade)

Sobre o vídeo comparando com um 5D, a gente tá falando de filmadora ou de fotografia?

E sim, o ip4s tem um vídeo impressive...

Road, no vídeo aí mostra as specs dos Shoots, a 5D entrou com tudo... com lente f1.4... é que pra Vídeo... as coisas estão se mostrando MUITO iguais, independente do sensor, mas aí entram inúmeras coisas, controle de foco, luminosidade, bateria, igual você comentou, por exemplo, coloca o iphone filmando dentro de uma boate que tristesa... agora coloca a 5D :`P... vou postar um vídeo q fiz esse fds com minha d3100...


vai dar diferença quando a gente fala de baixa luminosidade, é aí onde a compacta já peida, imagina um celular?! haehaehae claro... tem celular que é o caso do ip4s que tem uma lente bem clarinha... isso ajuda... mas mesmo assim... não dá pra comparar.


On Topic: Ache alguma ultrazoom.. especifica pra vc... veja no brechó.. tem uma sx10is oEAHOAEh


Curiosidade, tem uma camera FOVEON Sigma, que tem 45Mp distribuidos em 3 sensores.. na mesma camera ehehehhehe!


Last edited by Sabbath; 03-11-11 at 16:56..
Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-11, 17:14 #18
puta que pariu, o cara tá comparando máquina fotográfica com zoom ótico de 14x e o eon vem fazer um post gigante pra falar que iphone é melhor. vsf!

roadster viajou, qualquer DSLR de entrada vai ter pelo menos sensor APS, enquanto que 99% das compactas utiliza algo do tipo 1/2.3, como o sabbath falou! por isso não tem nem comparação entre a qualidade da imagem de uma compacta e uma DSLR.

entre as duas máquinas eu ficaria com a da canon, desconsiderando todo o resto, pelo simples fato de que a canon tem tradição na fabricação de ótimas compactas, que aliam boa qualidade, facilidade de uso e alguns recursos avançados pra quem gosta de fotografia. a nikon é ótima profissionalmente, mas a linha compacta dela não é tão bem vista.

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-11-11, 18:34 #19
eh mesmo viajei, li errado, bem q estranhei mesmo aheuhaeu

e sobre o video a mkII tah com iso 600 soh isso jah muda totalmente a qualidade se comparado a iso 100

roadster is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

03-11-11, 18:44 #20
eu tenho essa câmera...

acho ela excelente! não é tão grande, na verdade é considerada compacta. zoom ópitco incomparável com outras câmeras do mesmo porte, ou até de portes bem maiores (pra mim, que uso muito pra fotografar cirurgias, as vezes vc está de longe, de fora...pega muito bem...flash é bem razoável. gps nas fotos tb é muito legal, nada imprescindível, mas é um ponto a mais.

a unica crítica é o fato da tampa do flash sempre abrir quando vc liga a câmera, indepentente de vc ativar o flash ou não. isso dá meio que uma sensação de fragilidade...mas até agora não aconteceu nada. a bateria tb não é seu forte...principalmente se vc usar o gps...

O preço é excelente, comprei por menos de $300 na best buy quando fui pros EUA.

Gunner is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-11-11, 23:22 #21
porra rocka, a 5d com iso 600 tira o ruído de letra... tem essa não.. ou a 5d fez feio ou o iphone4s fez bonito... acho que é a segunda opção

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-11, 23:55 #22
Olhem as fotos nesse site pra se ter uma ideia do quanto essa comparação é retardada, olhando as fotos desse jeito, a foto da S95 tem exatamente a mesma qualidade da 5DMKII. Mas alguém realmente acredita que as fotos de uma câmera compacta de $400 tem a mesma qualidade de uma outra de mesma marca, só que destinada a profissionais e custando $2.5K???

É óbvio que não!

Mas se você pega as imagens geradas pelas duas câmeras, converte pra um formato com perdas (JPEG) e ainda redimensiona pra um tamanho umas 7 vezes menor que o original, você iguala as imagens por baixo.

E olha que a S95 é uma compacta com um sensor um pouquinho maior que a média (1/1.7), mas perto da 5DMKII que é full-frame, não dá nem pro cheiro.

vegetous is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

04-11-11, 00:27 #23
Então galera, primeiro comentário pra quem tá falando de iphone.

eu tenho o 4, então teria que vender ele e pagar a diferença pra pegar o 4s, oq sinceramente, pra mim não vale a pena por causa da camera,a diferença vai ser uns 200, 300 dolares, e esse é quase o preço da camera que eu quero comprar....

o preço do brasil fica indiferente, pq eu ainda to na australia, então vou comprar por aqui...

até entendo oq o eon falou das cameras de cel, e sim, acho q o ip4s tá com a camera foda, e seria o unico ponto pra eu trocar o meu pelo novo, mas de verdade, eu não troco nunca uma camera por um celular! eu gosto de fotos (sou juventus e amador pra karalho, e nao entendo quase nada) e acho que viajar soh com uma camera de celular, por melhor que seja, eh cagada e vai te limitar mto...


o gps da camera, pra mim eh totalmente dispensavel, ainda mais considerando o fato de foder a bateria...

a bateria, ta 20 dolares uma extra da canon, tbm estou pendendo mais pro lado da canon que da nikon, unico recurso que achei melhor da nikon, eh a questão da regulagem de cores , achei animal isso!

as camera bridge, tenho uma no brasil, (uma fuji antiga, de uns 5 anos atras, qualidade foda) e sempre achei um ponto fraco delas o tamanho, pq pra qqeh lugar que vc vai, tem que levar uma mochila, ou a bolsa dela, e ela nao eh uma dslr, entao nao sei...

talvez vale a pena dar uma olhada nos modelos com preço parecido e fazer a comparação, mas por enqto, eu acho que vale mais a pena uma compacta doq uma bridge, estou errado?

meu ponto eh, não posso pagar mais de 500 dolares na camera, quero um bom zoom e boa qualidade, minha preferencia eh por ser compacta, mas as vezes a qualidade das bridge eh BEM melhor que as compactas, ae vale a pena pensar...

ps, soh um video de zoom da sx230 que é a que eu to qerendo, usando zoom optico e digital, achei bem foda!


gota_ is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

04-11-11, 00:29 #24
Só um outro ponto que esqueci, to querendo fazer um video em stop motion na proxima viajem que fizer por aqui, ainda pro norte, durante a estrada, pontos turisticos e talz, fazer tudo em video stopmotion, a canon eh boa pra isso? ela oferece esse recurso? e o processamento disso eh rapido?


a sony que eu tenho tira 10 fotos por segundo, soh q depois demora uns 3 ou 4 pensando pra processar tudo.

a nikon eu vi que oferece esse recurso, mas tbm nao sei se eh rapida o suficiente
e a canon eu num vi em lugar nenhum falando disso!


valeu!

gota_ is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-11-11, 08:14 #25
instalando o CHDK na canon você consegue. só não sei dizer se já tem CHDK disponível pra esse modelo, pelo fato de ser novo, mas se não tiver, logo, logo sai!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-11-11, 08:26 #26
roadster me disse ontem q vai vender a 5d dele e pegar um iPhone 4s


gota, se vc quer zoom, dê uma olhada na sx30is

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-11-11, 09:32 #27
A minha SX10IS vai com o CHDK instalado! oAEHEOAheaOHaeoaeh o Roadão tem uma 5D!? Vixzxxzxxx!!1 eaoaehaeh!

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-11, 09:43 #28
sabbath nao eh soh ruido q faz diferenca quando se aumenta o iso e sim TUDO.
o ruido eh soh o principal efeito colateral, tipo uma foto com iso 100 e outra com iso 600 nao eh soh o ruido q faz ela perder qualidade ela perde qualidade em todo o resto e principalmente no range dinamico da camera (q eh o poder dela captar os tons mais escuros ate o mais claro), oq faz toda a diferenca principalmente no constraste.
o sensor foi feito pra te dar A MELHOR qualidade com iso 100 acima disso ele comeca a interpolar cores "inventando" ou pegando emprestado do pixel do lado, entao passo de iso 100 sua camera jah perde qualidade consideravel.

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-11-11, 10:02 #29
Sim road, claro, concordo contigo, mas ISO 600 em uma fullframe tá liso ainda; acho que mudar ali pra ISO 100 no caso do vídeo não ia melhorar muita coisa, talvez como você disse dar uma ressaltada na cores escuras, mas você também tem que ver que video=/=foto em uma foto com ISO 100 RAW você consegue recuperar no lightroom/shops da vida, um vídeo é um tanto mais tenso "errar", o processo é um tanto mais demorado.

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-11, 10:06 #30
alias, seis viram a camera q a canon lanco ontem?

http://hdslr.com.br/2011/11/03/nova-canon-eos-c300/

serah q o iphone vai bater essa tb??????

aguardando video comparativo.


Last edited by roadster; 04-11-11 at 10:11..
roadster is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
04-11-11, 10:10 #31
é aqui o topic onde o ewon foi ownado lindamente e sumiu na nebrina?

maxcool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-11, 10:19 #32
atencao jah achei um video q tem comparacao de tamanho!
http://www.canonrumors.com/2011/11/v...bout-the-c300/

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-11-11, 10:23 #33
Btw road, eu sempre gostei mais do pós processamento da canon do que da nikon

Mas agora q to com uma Nikon de verdade :P :P :P EHEaeA ando gostando muito dos resultados em JPEG, salvo nos dois formatos RAW+JPEG sempre, caso eu queira mudar algo, mas para ser sincero, não abri nenhuma RAW para editar ainda;

Olha que bunitinho nem abri o raw dela...

 


Uploaded with ImageShack.us

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-11-11, 10:25 #34
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Como recém aficcionado de fotografia tenho a obrigação de te dizer:
Quote:
Postado por Eon
Acredite no que eu estou dizendo, para o público casual, câmeras compactas serão substituidas por celulares daqui para frente.

srsly? rly?

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-11, 10:34 #35
eh bao memo
o da canon eh meio lavada...
eu faco soh em RAW e deixo os picture style tudo zerado no neutro pra imagem q eu ver no LCD seja a mais proximo possivel do RAW, fica horroroso mas eh melhor pra nao ser enganado pelo histograma.
pior eh quando mostro a foto no LCD e nego me mostra a mesma foto no LCD da handycam dele e fala "nossa mas olha como minhas cores estao mais vivas"

e vai se fude em sabath compra uma dslr pra tirar foto em jpg mano? devia ter ficado na sx10 :P
procure explorar seu estilo, cedo ou tarde vc vai enjuar desse tratamento ai q por mais q seja bonito vai ser sempre o mesmo do resto das pessoas do mundo q usam nikon.


Last edited by roadster; 04-11-11 at 10:40..
roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-11-11, 10:53 #36
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
pior eh quando mostro a foto no LCD e nego me mostra a mesma foto no LCD da handycam dele e fala "nossa mas olha como minhas cores estao mais vivas"
HUAEHUAEHAEUHAEUAEHUEHUEAH

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-11-11, 11:39 #37
Ué rodão, se eu gostar do resultado final fico com a JPEG, se eu não gostar deleto e edito a RAW!

Btw, a SX10IS fazia RAW! oEAHOEAheaoH! E pode crer, pretendo ficar baum com o lightroom primeiro!

Ah sim, Eon, eu sou CASUAL! oeAHEAOhea!

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-11-11, 11:52 #38
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
e vai se fude em sabath compra uma dslr pra tirar foto em jpg mano? devia ter ficado na sx10 :P
procure explorar seu estilo, cedo ou tarde vc vai enjuar desse tratamento ai q por mais q seja bonito vai ser sempre o mesmo do resto das pessoas do mundo q usam nikon.
(MANY) porra sabbath, porra! desde que eu instalei o CHDK eu só fotografo em DNG (quase um RAW) e quando você se acostuma a calibrar você mesmo as cores das suas fotos, nunca mais vai querer usar o JPEG de referência.

btw.: EOS-1D X orgasmos múltiplos!


Edit.: vsf olha essa câmera nova na canon, 12fps de burst. sendo que a 1DS faz 5fps e 5D 3.9fps. caralho essa câmera nova vai ownar muito!


Last edited by vegetous; 04-11-11 at 12:05..
vegetous is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-11-11, 12:06 #39
AEHaoiehaeIOHEaiaeHAEhuea VEGE, (up to 204800 in H2 mode) com esse ISO dá pra enchergar no escuro! oHEAOEHEA!

Road, faz assim, tira a foto RAW+JPEG e o LCD vai mostrar a JPEG pro cara.. mas tmb é foda tirar de base o que se vê no LCD, pra falar a verdade eu to perdendo o costume de apertar o "PLAY" para ver a foto... vejo depois... hehehe

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-11-11, 12:14 #40
Não resisti, vsf de novo velho essa câmera tem até RJ45, se bobear dá pra jogar TF nessa porra!

http://www.fotografodigital.com.br/n...n+eos1d+x.html



btw.: olha a cara do meliante no final da matéria, impagável!

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-11, 12:44 #41
aheuaheuaeh essa 1d x tah foda mesmo, o baguio tem varios processador q a 5d (digi 5 lah) soh tem 1 ou 2 nao sei ela tem uns 3, 4 SOH pra fazer o FOCO.

falta de respeito da porra!

sabath mesmo quando vc tira soh em raw a imagem q aparece no LCD eh o jpg processado pela camera, nao tem como vc ver o RAW na camera pq raw nao eh imagem, raw eh soh dados, pra te mostrar akele preview no lcd a camera faz um jpg, por isso falei q deixo no picture style neutro pra esse processamento do preview do LCD ser o mais cru possivel assim ficando proximo do RAW

se eu quiser mostrar a imagem bonita pro cara no LCD basta colocar no picture style de paisagem q ele satura as cor e tal, porem o histograma q eu verei dessa foto eh o histograma do JPG processado, diferente do histograma do LR q eh o histograma do RAW mesmo, entao eu deixo o picture syle no neutro pra ele me dar um jpg de preview no LCD junto com o histograma o mais proximo possivel do raw.

essa eh a principal vantagem de fotografar conectado ao computador vc ve o histograma real, do RAW mesmo e nao do jpg, assim sendo vc faz uma fotometria mais fina aproveitando todo o range do seu sensor.

alias fica a dica de ouro aki,

http://123rawfotos.wordpress.com/

aki tem tudo q vcs precisam saber sobre o RAW
dicas preciosas


Last edited by roadster; 04-11-11 at 12:55..
roadster is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

04-11-11, 14:29 #42
vamos lah galera, perguntas de juventus pra quem entende pelo visto da coisa...

oq eh a imagem em raw? beleza, eh ela sem efeito nenhum e talz, mas como funciona isso? como abre isso no computador? como assim, editar o raw?

histograma? nos reviews que vi, tem camera q mostra essa parada, mas pra q serve?

desculpa ae galera, mas como falei, eu gosto de foto, mas nao sei quase nada disso, sei algo de fotometria, profundidade de campo e abertura de diafragma, soh! auuhahahuauhhua

até cheguei a pensar em comprar uma dslr de entrada pra estudar, mas vai fugir mto do meu foco agora, e tbm do orçamento, elas começam em 500 dolares, mas dai com um pouquinho a mais de recurso, jah fica lah na casa dos 800, então num vai rolar, to vendo que consigo uma camera point-n-shoot por 350 ou ateh uma bridge por esse preço, vai ficar mais pra frente a dslr....

mas se puderem me tirar essas duvidas, jah eh um começo!
tenho mta vontade de estudar isso, alias, tinha vontade de largar minha pos aki (mkt) e fazer curso de foto, foda é o preço do curso, mas, enfim....

valeu galera!

gota_ is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-11-11, 15:57 #43
Seguinte gota, esquece 90% dos últimos posts, pq já é conversa de quem tem DLSR! Se você quer mesmo começar a aprender, eu então sugeriria uma G12, S95 ou SX40 HS/SX30 IS, que são câmeras com muitos dos recursos que você vai encontrar em uma DSLR. As ultrazooms (SX40 HS/SX30) principalmente, por lhe permitirem fazer qualquer tipo de foto, elas são de uma versatilidade absurda. E a grande vantagem de pegar uma canon, é que além de tudo que a câmera já lhe oferece, você pode instalar o CHDK no seu cartão de memória, e liberar várias funcionalidades extras.

Eu pegaria a SX40HS, porque ela vai vir com processador novo, menos megapixel (isso é vantagem), mais zoom e sensor CMOS.

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-11, 16:13 #44
eh dificiil explicar tudo isso, dah um google ai q vc se aprofunda mais, mas como o vege falo isso eh papo pra quem quer se aprofundar bastante no assunto.

resumindo, toda camera fotografa em RAW (ate as de celular), o RAW nada mais eh q os dados de captura de luz q seu sensor pego, a diferenca eh q nas cameras amadoras vc nao ve o RAW pq ela pega o RAW e faz o processamento interno dela, extrai o jpg e te dah a foto pronta.
no caso das cameras q vc tem acesso ao arquivo RAW, quem faz o processamento eh vc via software e depois vc extrai o jpg q vc crio.

esse processamento se baseia em ajuste de temperatura de cor, constraste, brilho, saturacao,nitidez e varias outras coisas, pra vc ter uma ideia dah pra vc controlar cada cor separadamente (oq vc disse q achou interessante q a nikon faz) a diferenca eh q quem faz tudo isso eh vc na raca e no seu gosto aplicando assim a sua identidade a sua foto.

o histograma eh um grafico pra vc ver se o seu sensor capto o maximo de baixa luz q ele pode captar ate o maximo de alta luz q ele pode captar, sendo assim vc consegue extrair o maximo de qualidade dele.

tem muita camera q dah pra ver o histograma no LCD ao vivo antes de bater a foto, ele vai mudando em tempo real isso eh muito bom pra acertar a expocisao e nao deixar q o preto fique muito preto a ponto de ficar sem informacao e nem q as altas luzes fiquem muito claras a ponto de estorar e perder informacao

exemplo:
foto em RAW toscona sem nenhuma ajuste de saturacao, expocisao, nada
 

obvio q ate uma camera de celular deixa a imagem mais bonito q isso

foto em jpg depois de passar pelos meus ajustes:
 


Last edited by roadster; 04-11-11 at 16:21..
roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-11-11, 16:17 #45
Eu pegaria a SX10IS que tem no brechó com CHDK instalado! AIEHAoeheaoHA!


Todas as funções pro, Zebra, histograma, fotos raw etc etc... :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
rini
 

04-11-11, 17:04 #46
eooon.. cadee vocee? eu vim aqui prateverownado.

ficou muito boa a foto road.

rini is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-11-11, 18:59 #47
uheuah tá curtindo brincar com a fisheye, seguinte... tá tentou usar um filtro uv?! claro que na fisheye não.. mas em outras?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-11, 20:14 #48
uv?
tenho uv em todas as lentes,uv eh soh pra proteger de raio uv, se tah confundindo...

roadster is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

05-11-11, 00:44 #49
tezao essa foto hein roadster? curti a parada, mas realmente, preciso estudar mtooo ainda! enfim, ontem tava pesquisando a sx30 ae vi que saiu a sx40 com sensor pra baixa luminosidade melhorado e talz, e também filma em 1080, fikei impressionado com o zoom da camera, de verdade, achei q ia zuar tudo, mas ficou mto bom!


tava em duvida entre a point-n-shoot e comecei a ver as bridge, mas to vendo que pro que eu quero, começar a estudar um pouco e talz, as bridge vao ser melhor, aki tá 500 dolares a sx40 mas acho que consigo por preço melhor, vina bhphoto por 400, e alguns sites por aki por 350. vou dar uma pesquisada bem e ver oq consigo, tenho que fazer minhas contas pq to voltando pra passar ferias no brasil em dezembro, e vou ficar fudido de grana!

btw, essa olho de peixe é outra lente, ou soh filtro? ou pode ser qqeh um dos dois!?
consigo esses efeitos nas bridge?

valeu!

gota_ is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-11-11, 00:49 #50
eh uma lente q custa US$ 1.500,00



nas bridge nao tem como colocar outras lentes, logo, nao, vc nao tem esse efeito

rockafeller is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

05-11-11, 02:17 #51
Existe um filtro de lente que da um efeito bem razoavel de fisheye. Não é tão bom quanto ter a lente, mas o filtro custa de 40 a 60 usd.

http://www.flickr.com/groups/fisheye...7606651574704/

dark_man is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-11-11, 10:21 #52
http://www.submarino.com.br/produto/...+filma+full+hd


eu compraria essa ae.... P500 > SX30IS em termos de qualidade de foto!

Mas vc perdeu a chance de pegar minha sx10is :P

Roadão o filtro UV que tenho aqui faz um pouco mais que proteger, ele dá uma amenizada BOAAA nos estouros de branco e tal... apesar de que se você SÓ fotografa em RAW você já deve usar o sobexposto para dar uma estourada não? ou ao contrário, tem duas linhagens de quem tira foto em raw haehaehae!


Minha ex-SX10IS tem 6 filtros diferentes... incluindo um fisheye que eu NUNCA usei, não tenho hype pra isso... usei filtro de zoom, uv(ótimo para não estourar), polarizador(show) e mais uns lá que dá uns efeitihos....


Last edited by Sabbath; 05-11-11 at 10:27..
Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

05-11-11, 13:52 #53
Valeu Sabbath, sempre bom ter mais uma opção na hora de comprar algo, eu tava decidido jah pela SX40, agora vou dar uma olhada nessa tbm, e ver qual eh melhor...

Ae depois pesquisar preços, acho que em umas duas semanas no máximo devo tá com a grana jah e boa! o/

qdo tava com a ideia da point-n-shoot, ia pegar a sx230....
agora dessas dae, tenho que dar uma olhada! e irado essa de poder colocar um filtro fisheye, certeza que vou gastar um dinheirinho comprando essas coisas!

to impolgado na brincadeira, (soh falta grana ahhaah) e quero pegar ela antes da proxima viajem que vou fazer pra blue montains!

gota_ is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

05-11-11, 14:42 #54
Pra galera que manja do CHDK, essa parada libera shoot em RAW?
E o esquema de foto panoramica? Vi que a nikon tem, como tenho uma point-n-shoot da sony, to acostumado com esse esquema, tem mta coisa pra tirar foto panoramica....

quais são as funções principais que isso libera na camera?
e outra, o que vale mais, a nikon ou a canon?

ainda estou mais propenso a canon, mas numa dessa mudo de opiniao!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-11-11, 14:55 #55
então gota, eu tive uma canon sx10is até ontem, com CHDK, é MUITO bom pois me fez querer uma SLR, pra ter controle completo, o CHDK é uma ótima plataforma para aprender os macetes de fotografia.

Mas antes de optar pela SLR eu estava em dúvida entre pegar a P500 ou a SX30IS na época;

Pra SX40HS muda o vídeo, que é 1080p, e o processador 5+ que tem algumas melhorias para fotos com baixa luminosidade e redução de ruído; ah sim, mudaram o sensor pra CMOS, até a 30IS era CCD;

Vou ser bem simples aqui, vá de canon se quer ter CHDK, senão vá de P500, detalhe que a p500 é a única nikon que prefiro a frente das canons.... no lance de camera "bridge".

panorama na p500 é melhor que em canon, BEM melhor diga-se de passagem, é quase tão foda quanto da sony;
vídeo da p500 é ultra foda... faz vídeo em até 240fps até onde eu sei... dá pra fazer uns slowmotions legais.

Sim, CHDK "habilita" tirar fotos em RAW+JPEG, pelo menos na SX10IS habilitava.

tem que ver se a sx40HS já tem o CHDK, me disseram que o CHDK pra SX30IS até hoje não está muito estável.


edit:

Quote:
The Powershot SX 40 HS is the successor to the SX30 IS. Attention.png CHDK is not available for the Powershot SX 40 HS yet * For the latest...
detalhe, o da SX 30IS está estável sim.


estou lendo sobre a sx40hs aqui... parece ser bem boa... vou ver sobre a qualidade das fotos aqui e falo o que eu acho


Last edited by Sabbath; 05-11-11 at 15:06..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-11-11, 15:20 #56
lulz mudo de idéia a cada post aaeuheaueuahea

http://ps4land.lightshedder.com/2011...-fight-and-iq/


aqui, um blog que deixa bem claro uma coisa...

a canon tá bem melhor, mas até então a p500 era a melhor... a diferença tá até bem grande, estou impressionado com o novo processador da canon, o digic5+


Last edited by Sabbath; 05-11-11 at 15:27..
Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-11-11, 16:58 #57
A graça da fisheye é pegar fov 120. O filtro deve dar só o efeitinho de curvar as bordas, o que pode ser feito com efeito da própria câmera (minha t3i tem isso) ou via software..

Aproveitando o tópico, quero uma lente que cubra de 50mm pra cima. Seria algo como 50 ~ 200, ou 100 ~ 300. Vocês recomendam alguma que tenha um bom custo x benefício? Uma exigência é que seja IS por que não uso tripé.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-11-11, 18:03 #58
O CHDK leva em média de 6 meses a um ano ficar estável! Mas eu não acho que você tem que se preocupar agora com o CHDK, porque pelos próximos 6 meses ou mais, você vai ter que se acostumar com a câmera, aprender sobre técnicas de fotografia e aperfeiçoar seu olho crítico. Sem isso, CHDK não faz diferença nenhuma, pois esse programa é pra quem quer levar suas compactas além do que elas foram projetadas pra fazer, e isso uma pessoa que simplesmente mira a câmera e aperta o disparador não sabe fazer.

Então o negócio é pegar a câmera que você achar melhor e começar a fotografar, procure material na net (vocề acha bons tutoriais e torresmos com cursos completos de fotografia pra baixar) e veja muitas fotos de outras pessoas. Eu o aconselharia a se cadastrar no DigiFórum e começar a postar suas fotos no clube referente à sua máquina, você vai aprender muito vendo fotos de outras pessoas e ouvindo a opinião sobre suas próprias fotos.


--//--

Pelo visto ali no link que o sabbath postou, a qualidade das fotos da sx 40, é visivelmente superior às da nikkon. Eu acho que vou esperar até sair o CHDK pra ela e trocar minha SX 20. Só preciso achar uma comparação dela com a minha câmera.

vegetous is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-11-11, 18:31 #59
vege, a sx10, sx1 e a sx20 são as TOP´s quando se trata de QUALIDADE de imagem. Principalmente a SX1, mamãezona da sx10 com sensor CMOS;

A SX40HS tem digamos assim "a mesma" qualidade de imagem, mas com mais recursos!


btw, pra mim, o próximo passo pra vc é uma DSLR

mdk, recomendo uma lente que eu tava namorando com a minha opção da canon, mas optei pela versão nikon... então meu range ficou menor... ehhe
http://www.bhphotovideo.com/c/produc..._4_5_6_IS.html


Last edited by Sabbath; 05-11-11 at 18:38..
Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-11-11, 18:57 #60
Parece interessante essa sabbath.. Olha o que ela é capaz de fazer:

Essa aqui foi com uma 300 f2.8:
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=hie0p887bYY

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-11-11, 19:20 #61
Alguém edita o link ali em cima plz!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-11-11, 22:31 #62
heheheh ainda pego uma 300mm ou uma 400mm da nikkor :P mas isso bemmmmm pra frente... preços proibitibos ainda mais pq pra d3100 tem q ter motor imbutido :P

mdk, aí tá rolando um crop no vídeo :P mas de boa? ter 300mm ou 400mm só pra uma ou outra foto é bobeira, se vc tiver uma 200mm compra aqueles "filtros" de magnification 2x que já dá um range bem brutal!

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-11-11, 22:38 #63
Tenho só a kit lens 18-55mm e uma 50mm f1.8.
Quanto ao crop, pouco importa. Filmar a lua rlz e na t3i dá pra fazer crop de 10x + 1,6 do sensor cropado.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-11-11, 22:49 #64
não gosto de crop, meu lance é preencher o filme, obviamente não é o ideal...

kit lens é bem limitado :/ concordo... vc com uma 55-200 já vai sentir horrores de diferença...

com essa sua 50mm 1.8 dá pra fazer uns macros muito bons né? lente clariiiiinha.... muito rapida... pqp.. ainda vou comprar uma lente de gente grande... mas vai demorar.

olha só, se quiser, gasta um pouco menos, pega aquela lente canon 55-250mm .. ela é bemmmm mais barata que essa 300mm ae... e com a diferença pega um filtro desse:

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...e_up_Lens.html show de bola!

ou esse:

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...e_up_NL_5.html

e pra quem curte um extreme close-up... se tirar foto da prexeca chega nas trompas...

http://www.bhphotovideo.com/c/buy/Ma...6/N/4277997925

nunca tinha visto, acoplar uma lente na outra... AOUHAEOUHAeoahOAUHOEAuheoah lunático!

vou encomendar um desses aí... minhas lentes todas 52mm não sei as suas.


eu pensei em fazer isso mdk, comprar um corpo fodão e t3i por exemplo, e dps ir comprando lentes.. mas a mão tremeu qndo vi q ia gastar só com o corpo o mesmo que eu ia gastar com uma d3100 + 2 lentes


Last edited by Sabbath; 05-11-11 at 22:56..
Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

06-11-11, 03:18 #65
Camera decidida, vou de Canon! Todos os lugares tão falando que ela eh a melhor que tem nessa linha então agora é hora da pesquisa de preços por aqui.

Por enqto o lugar mais barato que achei, foi por 499 só a camera!
Se colocar tudo junto, camera, garantia extra internacional, cartão de 16gb e case vai a 650. Consegui tudo tbm por 600 mas com 2 anos de garantia, e um cartão de baixa velocidade.

Por 650 o cara me ofereceu um cartão class10, disse que é o mais rápido que tem e como a camera filma em hd, tem que ser pelo menos class6. Só esse cartão que ele me ofereceu, tava por 199 doletas na pricetag, ele vai fazer por 60 pila comprando no conjunto! acho que não nessa 3a, na outra, já vou ter grana pra pegar a camera! o/

ps. ela eh linda, e não eh tao grande, achei que era maior, mas eh um tamanho tranquilo, e o zoom dela eh mto foda! foca rapidao e talz, olhei soh por cima, modo automatico, mas achei foda! e o case original da canon tbm!

gota_ is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-11-11, 03:32 #66
gota_ qual baixa velocidade que é o cartão? O ideal pra trabalhar com a câmera em modo normal é o cartão de classe 4. Já vi testes feitos por usuários que comprovaram não ter vantagem em usar acima de classe 4 no modo normal.

Agora, quando se usa CHDK e se grava os DNGs, eu não sei dizer. As fotos em DNG demoram sensivelmente mais pra serem gravadas, por gerarem arquivos bem maiores que os jpegs. Mas eu nunca vi nada falando que se usar um cartão mais rápido esse tempo baixa ou se o problema era o processador que não dava conta do recado.

Aqui no Brasil eu nunca vi cartão acima de classe 4 pra vender, se aí na Austrália for mais fácil de encontrar e o valor não for proibitivo, acho que vale a pena pegar um mais rápido se você quiser usar o CHDK futuramente. (dá uma pesquisado sobre isso no site do CHDK)

Certeza que você quer gastar dinheiro com garantia estendida? Se você puder testar a máquina aí na Austrália por uns dias pra ver se ela não tá com nenhum defeito de fábrica, eu acho bobagem isso.

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-11-11, 03:32 #67
Cartão sd para filmar full hd tem que ser classe 10. Tenho um PQI 32gb que no mercado livre tá uns R$120,00.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-11-11, 03:39 #68
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
compra aqueles "filtros" de magnification 2x que já dá um range bem brutal!
Li alguns comentários de que o extender 2x era muito escuro, e que o 1,4x valia muito mais a pena.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-11-11, 03:40 #69
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
com essa sua 50mm 1.8 dá pra fazer uns macros muito bons né? lente clariiiiinha.... muito rapida...
Ela não tem função macro, mas até dá pra fazer se você inverter a lente.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

06-11-11, 05:26 #70
eu achei bom o preço do cartão, vou dar uma pesquisada, na real, tenho 1 semana e poquinho pra pesquisar até pegar a grana e ir comprar, então até lá, darei uma lida na questão do cartão, o que os caras da loja me falaram, é que pra 1080 tem que ser pelo menos classe 6, mas o preço eles deram desconto, então achei bem bom o valor AU$ 60 por um classe 10 de 16gb (que custa 200, é oq tava na price tag).

A garantia, eu acho bom ter, pq é garantia internacional, dei uma pesquisada, vai me custar 40 dolares por uma garantia internacional de 4 anos, se eu pegar só a garantia de fábrica so cobrem qqeh coisa aqui na australia, e como eu volto pro brasil ano que vem, fico meio assim, nunca vi as cameras realmente darem probelma (tirando a minha sony que fodeu o zoom agora) mas acho que vale a pena pagar 40 dolares extra por isso!

outra coisa, vi no infosyncworld os caras falando da panasonic lumix DMC-G1. ela tá como primeira no review deles, MAS, eles ainda não tem o review da sx40, só o da sx30, alguem sabe me dizer algo sobre ela?

nas 3 lojas que eu fui, os caras falaram que a canon é a melhor de todas na categoria por enqto e isso que ela não é a mais cara!

gota_ is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-11-11, 09:12 #71
Quote:
Postado por gota_ Mostrar Post
Por 650 o cara me ofereceu um cartão class10, disse que é o mais rápido que tem e como a camera filma em hd, tem que ser pelo menos class6. Só esse cartão que ele me ofereceu, tava por 199 doletas na pricetag, ele vai fazer por 60 pila comprando no conjunto! acho que não nessa 3a, na outra, já vou ter grana pra pegar a camera! o/\
Só me esclarece uma coisa Gota: você vai gastar $650 numa câmera com lente fixa sendo que pelos mesmos $650 você poderia pegar uma T2i, que é infinitamente superior? (http://www.ebay.com/ctg/Canon-EOS-55...d=p3286.c0.m14)

Por que se for isso você está prestes a fazer uma grande besteira.

Eon is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

06-11-11, 09:33 #72
Fiz um review das dslr Eon, e vi que a que eu qeria, iria custar pelo menos uns 1300 dolares pro que eu qero (sendo que o minimo que eu quero eh zoom).

admito que nao entendo quase nada de foto, nem sabia oq era Raw, então pra mim, essa camera vai servir de estudos, acompanhando o zoom, que é oq eu estou qerendo no momento considerando onde estou e oq pretendo fotografar...

pegaria uma dslr de entrada, sendo que nao entendo nada, no final usaria o mesmo que poderia usar com a sx40, só pra estudar no começo e depois teria que trocar, então acho que pra minha necessidade do momento, é a melhor camera!

gota_ is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-11-11, 10:03 #73
eon é retardado, só pode
"mesmo preço"?
srsly?
quanto será q custa uma lente q dá 30x de zoom hein eon?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-11-11, 11:03 #74
eon, são dois conceitos diferentes...
no conceito bridge não nenhuma igual a sx40hs, assim como não tem nenhuma como a D3x ou a 1DX no mundo das SLR´s

A SX40HS é a melhor ultrazoom do mercado, com uma qualidade fora do comum.

eu diria que isso é um passo pro cara querer comprar uma SLR, principalmente se tomar gosto e passar a usar o CHDK.

rockao, o conceito zoom pra SLR é totalmente diferente, com uma lente simples de 200mm e um magnifier 2x eu já chego a 600mm com o fator crop, isso é MUITA aproximação, não é tão caro, e a qualidade de imagem é outro nível;

claro, se você for colocar lado a lado, sem levar em consideração "tricks" que dá pra fazer com DSLR, uma lente 800mm DSL e essa 800mm da sx40hs, a diferença é absurda, a lente vai só ela pesar o mesmo que umas 4 sx40hs, heauheueua, mas a aplicação é completamente diferente; eu estou satisfeito com os 300mm que alcanço com o fator crop, e ainda vou comprar um magnifier;

Eon, a principal diferença de uma brigde pra uma SLR, é a mobilidade, não dá pra carregar uma d3100 (menor dslr do mercado) com uma lente 70-300mm por aí todo dia... uma sx40hs dá pra carregar sussegado; existem situações que me arrependo de ter vendido minhas sx10is, acho que mander uma bridge ultrazoom e uma SLR é o ideal para CASUAIS como eu eaueahueahu! mas agora já entrei de cabeça nas slr´s, vou é pegar uma lente 400mm qualquer dia desses aoaeoheae!

Ah btw, um corpo legal, d3100 + 2 lentes sai 817 doletas +- vou comprar em breve mais uma lente e vou gastar mais unns 300 dolares só com ela.

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-11-11, 11:09 #75
http://registrodeperspectiva.blogspo...-compacta.html

nao li ainda mas fala da cilada q pode ser comprar uma compacta...

roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.