Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
08-02-23, 18:44 #226
Linux é todo complicado mesmo...
Usei o Ubuntu esses dias num note que ganhei e em 2 dias instalei o win10 kkk

qq coisa que nao tenha na loja vc vai ter que usar console
qualquer coisa que de pau vc precisa de console

qq merda vc precisa gastar horas de pesquisa

para user tem que ser win ou mac mesmo





Vautier is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-02-23, 15:52 #227


Como é possível que eles permitam que uma empresa obtenha a patente de um conceito?

Haja corrupção!


Last edited by vegetous; 23-02-23 at 16:03..
vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
23-02-23, 17:12 #228
tem que ser muito chorao

esses dias eu precisava de um app pra fazer slice pra impressora 3d.
30s no google com "3d printer slicer open source" descobri o melhor abri o console e mandei instalar

windows teria muito mais trabalho

Yakov is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

24-02-23, 17:36 #229
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
https://www.youtube.com/watch?v=WeM2D1-yTzo


Como é possível que eles permitam que uma empresa obtenha a patente de um conceito?

Haja corrupção!
Pera! Patentearam a compressao pq ela ta acontecendo dentro da camera? É isso?

diferent is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-02-23, 01:21 #230
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Pera! Patentearam a compressao pq ela ta acontecendo dentro da camera? É isso?
Isso
Raw compression dentro da camera auheuahe

Mas pelo oq tao falando nos comentarios outras empresas já lançaram cameras com compressão mas que foram desenhadas em torno dessa merda de patente.

Basta ter um 'módulo de compressão' q vc acopla externamente e pronto, a compressão não acontece mais dentro da câmera

Sephiroth is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-02-23, 21:05 #231
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Isso

Basta ter um 'módulo de compressão' q vc acopla externamente e pronto, a compressão não acontece mais dentro da câmera
Eu pensei justamente nisso! lol

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-04-23, 20:18 #234


O mundo está cheio de políticos e empresas boazinhas, que só querem proteger as nossas crianças!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-05-23, 03:02 #242

Algum empregado do estado fez merda, e agora quer usar o poder do estado pra foder com a vida de quem descobriu o erro!

Teve um caso semelhante no Brasil. Um blogger\repórter\Youtuber, descobriu uma falha em um dos sites do governo federal. Acho que a API do site estava mal configurada e dava pra pegar dados de outras pessoas (algo do tipo). O cara fez uma matéria no site dele, mas não tenho certeza se ele entrou em contato com o órgão do governo pra relatar o problema que ele encontrou.

Sei que algum tempo depois a PF bateu na porta da casa dele, confiscou todos os equipamentos de informática que ele possuía e abriu uma investigação contra ele. Ai o cara descreve o tanto que o estado fodeu a vida dele, durante um ano, por conta de uma falha de segurança que era culpa deles.

vegetous is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-05-23, 05:03 #243
eu ouvi essa historia ai mas era algo a ver com o preço da gasolina, que era tabelado por uma planilha do excel e nao tinha segurança alguma

zorba is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-05-23, 06:57 #245

Vou avisar o meu vizinho aqui da rua, que tem uma oficina sem garagem, e conserta todos os carros no meio da rua!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
10-06-23, 19:21 #249
Primeira vez que tenho problemas com o steam

 


instalei aqui pra jogar no feriado, biblioteca com mais de 200 jogos e nao posso jogar.
pesquisei o erro no google, diz pra esperar 48 horas. Sem cabimento ne

Ai fui baixar diablo 2 no site da battle net pra jogar, so com o launcher deles tambem

desde 2007 comprando jogos e pagando servicos online mas sinceramente, esse ano ta voltando a vontade de piratar

Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-06-23, 20:10 #250
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Primeira vez que tenho problemas com o steam

[IMAGEM]

instalei aqui pra jogar no feriado, biblioteca com mais de 200 jogos e nao posso jogar.
pesquisei o erro no google, diz pra esperar 48 horas. Sem cabimento ne

Ai fui baixar diablo 2 no site da battle net pra jogar, so com o launcher deles tambem

desde 2007 comprando jogos e pagando servicos online mas sinceramente, esse ano ta voltando a vontade de piratar
Provavelmente alguém tentando quebrar sua senha por força bruta, e a genial solução da Steam é bloquear sua conta!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-06-23, 20:35 #251

uotafuqui?

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-08-23, 10:09 #255
achei que era so comigo
to usando o mesmo motog ha 3 anos e a hora que ele estragar vou pegar um nokia baratinho pra nao me encomodar. Estragou, joga fora sem do

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-08-23, 18:53 #256

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-08-23, 18:52 #257
Esse vídeo apareceu há alguns dias na minha lista de sugestões do youtube, mas o YT anda sugerindo tanta merda ultimamente, que eu nem cliquei pra ver.

Com cerca de um minuto de vídeo eu tava pensando, "por que ele não comprou um Epson com tanque de tinta ?".

Uma coisa que é importante levar em consideração, é que se você imprime pouca coisa, a vantagem de ter uma cabeça nova de impressão em cada cartucho, é provavelmente maior do que a economia com a tinta. Porque se você ficar muito tempo sem imprimir, a tinta vai secar e danificar a cabeça de impressão, e a manutenção é normalmente muito cara (normalmente é melhor comprar outra impressora).

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-08-23, 22:49 #258
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
...
Uma coisa que é importante levar em consideração, é que se você imprime pouca coisa, a vantagem de ter uma cabeça nova de impressão em cada cartucho, é provavelmente maior do que a economia com a tinta. Porque se você ficar muito tempo sem imprimir, a tinta vai secar e danificar a cabeça de impressão, e a manutenção é normalmente muito cara (normalmente é melhor comprar outra impressora).
Sim, ajuda muito imprimir toda semana. Mas (aos menos nos modelos de 8 anos atrás) é lenda que se secar perde a cabeça. A impressora tem 3 níveis de limpeza de cabeça. Troquei 5 impressoras laser por 5 tanque de tinta da Epson em 2015 e 2016. Todas passaram a quantidade de folhas que exige troca de fusor nas laser. E todas passaram a marca de 100k folhas sem precisar trocar cabeça.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-08-23, 13:14 #259
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Sim, ajuda muito imprimir toda semana. Mas (aos menos nos modelos de 8 anos atrás) é lenda que se secar perde a cabeça. A impressora tem 3 níveis de limpeza de cabeça. Troquei 5 impressoras laser por 5 tanque de tinta da Epson em 2015 e 2016. Todas passaram a quantidade de folhas que exige troca de fusor nas laser. E todas passaram a marca de 100k folhas sem precisar trocar cabeça.
No começo dos anos 2000, um colega meu perdeu uma impressora da Canon por conta de tinta secar na cabeça de impressão. Mas é o único caso que eu realmente tenho conhecimento de que isso aconteceu.

Entretanto, levando em consideração que 99% das pessoas que eu conhecia que tinham impressora em casa nas décadas de 90 e 2000s, eram jato de tinta da HP. Talvez o único usuário doméstico que eu conhecia, que tinha uma impressora que não era HP, ter dado defeito exatamente desse jeito, seja significativo. ¯\_(ツ)_/¯

PS.: No trampo o problema era o contrário com as jato de tinta da HP, a gente imprimia tanto, que a impressora enchia o reservatório onde a impressora descartava tinta pra limpar o cartucho, e então ela passava a sujar o cartucho quando tentava limpá-lo. Ai você tinha que remover esse reservatório e esvaziá-lo (era uma semana com as mãos manchadas de tinta).

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-08-23, 14:14 #260
Em casa eu tenho uma Canon jato de tinta que usa exatamente o cartucho que o cara abriu no vídeo.

Scam do caralho. E de fato é mais barato comprar uma impressora que vem com a tinta do que a tinta sozinha, com a diferença que o cartucho que vem com a impressora tem um pouco menos de ml. Então sai meio elas por elas.

Como em casa eu imprimo muito pouco, vou continuar com ela, mas se usasse um pouco mais iria com essa de tanque de tinta.

No trabalho uso uma a laser. Aí sim funciona de verdade e dura muito mais, só que o modelo que a empresa tem é só preto e branco.

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-08-23, 04:03 #261


A propriedade valia 300K, foi leiloada por 33K e a dívida era de 3k. Se tivesse acontecido no Brasil, eu saberia definir essa transação!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
28-08-23, 22:17 #262

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-08-23, 22:55 #263
Não vale a pena.

Fui no site da Framework e montei um laptop similar com o que eu tenho da MSI, com a diferença de que esse da Framework é com Ryzen + Radeon enquanto que o meu é Intel + Nvidia RTX. Coloquei as mesmas configs, memória, SSD etc

Fazendo a comparação das placas de vídeo, que é onde o $$ pesa pra valer, o resultado é praticamente idêntico, apesar de essa Radeon ser 1 ano mais nova que a minha.

Resultado: Em maio de 2022 eu paguei $1,785.04 no meu, agora em agosto de 2023 o da Framework sai $2,592.60

Se eu procurar um gaming laptop por $2600 vou encontrar coisa muito melhor.

Legal o conceito, mas por enquanto não funciona.

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-08-23, 01:08 #264
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não vale a pena.

Fui no site da Framework e montei um laptop similar com o que eu tenho da MSI, com a diferença de que esse da Framework é com Ryzen + Radeon enquanto que o meu é Intel + Nvidia RTX. Coloquei as mesmas configs, memória, SSD etc

Fazendo a comparação das placas de vídeo, que é onde o $$ pesa pra valer, o resultado é praticamente idêntico, apesar de essa Radeon ser 1 ano mais nova que a minha.

Resultado: Em maio de 2022 eu paguei $1,785.04 no meu, agora em agosto de 2023 o da Framework sai $2,592.60

Se eu procurar um gaming laptop por $2600 vou encontrar coisa muito melhor.

Legal o conceito, mas por enquanto não funciona.

O que o consumidor comum de notebook precisa é de facilidade pra fazer upgrade de RAM, adicionar armazenamento e uma bateria que possa ser desacoplada do equipamento. Trocar processador, placa de vídeo, etc, é coisa que 1% dos consumidores tem interesse em fazer.

Na prática notebooks fabricados há 10 anos, que você adicionou mais RAM e um SSD, ainda dão conta da maior parte das tarefas de um usuário normal. Imagina essas máquinas que estão fabricando agora, com 6, 8 núcleos e uma porrada de threads. Essas máquinas vão queimar muito antes de se tornarem obsoletas.

E outra, se você resolver fazer upgrade de processador 6 anos depois da data que comprou o seu notebook, o que é que você vai trocar na máquina? Porque depois de 6 anos, já se passaram pelo menos umas 4 gerações de processador, e a tecnologia da RAM já mudou pelo menos uma vez. É impraticável fazer esse tipo de upgrade em um notebook.

Eu acho interessante o conceito, mas pra mim esse Framework é coisa de entusiasta com dinheiro sobrando. Que vai ficar trocando processador do notebook todo ano.

vegetous is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-11-23, 12:29 #267
Eles sao uns fdps! Sou feliz com meu hardware sem firulas.

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-12-23, 17:38 #269
tenso, sempre ouvi que o suporte do Google é péssimo. Mais um motivo para ficar na AWS e não ir para o GCP.

David is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-12-23, 13:09 #270
Quote:
Postado por David Mostrar Post
tenso, sempre ouvi que o suporte do Google é péssimo. Mais um motivo para ficar na AWS e não ir para o GCP.
Pra alguma coisa ser péssima, primeiro ela tem que existir!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-12-23, 18:56 #271


 



Exatamente como no caso do HTTPS, a google não está fazendo isso pra proteger a privacidade dos usuários, mas sim para proteger os dados que ela já coletou dos usuários. Fazendo deles os únicos fornecedores de tais dados, e assim agregando valor ao produto deles, nós!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
06-12-23, 12:58 #273
O cara resumiu os ultimos meses/anos

Eu percebi que paguei netflix 4k e a imagem no PC nao tava nem 720p, tava ridiculo de definicao ao ponto de eu ir assistir no celular. Na hora achei que era problema no pc/rede
Agora vi que 'e a build, uso amd e linux.

Yakov is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-01-24, 05:29 #278
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Agora vi que 'e a build, uso amd e linux.
Mas aí a culpa é toda sua!


[SPOILER]Calma porra, to de brinks UAHUAHuAHuAHAUH. Pau no cu da Netflix. Só tenho porque o meu cunhado compartilha a senha comigo e até hoje nunca cortaram. Não pagaria $1 pra essa merda

Baron is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

30-01-24, 11:16 #279
Mais um pecado da Apple.

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
12-03-24, 14:56 #280


Plot twist: esse cara adora advogados e gostaria de compartilhar sua fortuna com eles!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
chora macfag, macfag, roadster, tiro na testa

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.