Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Kr0N
Trooper
 

Default Média 4,8 e 4,9 :(

25-11-05, 13:42 #1
blog on

nao creiooooo!!! calculo 2 fikei de exame pq fikei com 4,8 de media, o professor nao deu 0,4 na prova...pqp!!!!
e agora eu vejo a nota de calculo 3 fikei com 4,9 de media!!! ainda nao falei com o professor...mas to ate vendo meu futuro =[

to fazendo os 2 juntos pq bombei o calc2 dai da pra fazer progressivo...

entao...eh isso...kd os si joga pra mim....

blog off

VAI TOMA NO CU FACULDADE FILHA DA PUTA!





Kr0N is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

25-11-05, 13:49 #2
com esse score eu tmb nao passaria, aprovar alguem eh dizer q akela pessoa aprendeu akele lance, com 4,8 tu nao aprendeu!

you deserve to die!!!

huahuahuahu

NickTrocado is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

25-11-05, 13:51 #3
cara, a faculdade não tem nada a ver com isso, nem o professor, nem a matéria...

...o único problema é TU !

walker is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-11-05, 13:58 #4
Tomei pau em Calc. 2 tmb! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
25-11-05, 13:59 #5
agradeça que sua faculadde tem exame.. aqui é media 7 SEM exame

dw is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-11-05, 14:00 #6
assim
eu tb fico puto com isso

ae vo la e falo

'po professor, pq tu nao me da esse 0.2'

'simples, pq vc nao fez esses 0.2'

ele tah errado?

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-11-05, 14:00 #7
Attention beggar detected

AAALLMS
AAALLMS FOR THE POOOOR

Zedd is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-11-05, 14:03 #8
JAH PASSEI CÁLCULO UM, DOIS E TRÊS.
FUK ME, YEAH!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

25-11-05, 14:04 #9
não desanima não, Kronha... isso não pode ser conversado com o professor?
ele não pode te passar alguma coisa pra complementar a sua nota? Tipo trabalho, pesquisa?

Scapegoat is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-11-05, 14:08 #10
CALCULO DE CU É ROLA!

colher is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-11-05, 14:09 #11
Quote:
Postado por maxcool
assim
eu tb fico puto com isso

ae vo la e falo

'po professor, pq tu nao me da esse 0.2'

'simples, pq vc nao fez esses 0.2'

ele tah errado?
Errado não... mas é apenas um filho da puta que não usa do bom senso

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-11-05, 14:10 #12
Claro que como aluna tb adoraria esses decimos que as vezes salvaria nossos semestres, porem pensando como professor, nao ta certo passar não.
Vc tem uma porcentagem minima de conhecimento de determinada materia pra estar apto pra fazer a proxima ou a ser um bom profissional. Se voce não consegue nem 50%, vc nao sabe nem metade do assunto!
Po, nao tem que passar, ate pq media 5 é pouco, eh exigencia baixa pra cacete.

Na minha facul a media eh 7 o que eu considero rasoavel vc saber 70% da materia pra passar.

Outra coisa, não sao apenas 0,2 decimos, pq isso eh uma media ne. se sao duas avaliacoes entao na verdade faltaram 0,4.
=/

T@ti is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-11-05, 14:17 #13
Tati, mas a matéria tratada é Cálculo!!
Pergunta qual a utilidade dela no curso em questão (no meu caso, nenhuma!).
Esse é o ponto, eu acho.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

25-11-05, 14:19 #14
ah pára!!

qem tem cadeira de cálculo certamente vai precisar dela na facul!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
25-11-05, 14:44 #15
bom... ai ja nao sei

Mas então o assunto nao seria ser mais flexivel com as notas insuficientes, e sim colocar apenas disciplinas utilizaveis no curso ué! E ai sim cobrar direito.

T@ti is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

25-11-05, 15:36 #16
entao, eu preciso de 0,1 na prova de calculo 3...blz..vo negociar mais tarde...

qq custa meu???

e isso q a tati falo nao tem muito a ver..qto a %....dependendo do assunto q cai na prova eu posso saber mais ueh...eh soh ter sorte...

eu nao sei porra nenhuma de la grange, mas sei todo o resto...dai cai uma questao de la grange...tiro 0....quer dizer q eu nao sei a materia???

ta...me fudi...

4,92 ...ai ai..o vida...

voltando pra casa agora um cachorro quase me mordeu..kra...to com o demonio no corpo
q azar do kralho

Kr0N is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

25-11-05, 15:41 #17
Com certeza sao cadeiras que depois vao ser utilizadas, direta ou indiretamente. Pelo menos nas engenharias.

Cara, eu achei que as cadeiras de calculo eram fodas. mas vai passando o curso e tudo soh piora!

hoje vejo como eu era feliz fazendo calculo 2 e como estou triste fazendo circuitos eletricos.

osterne is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

25-11-05, 16:20 #18
a verdade eh que exames escritos sao uma bela de uma porcaria... ha mto tempo se sabe que eles nao medem realmente o conhecimento da pessoa...
mas po, lagrange eh a parte facil eheheh

po Neyzao, vou voltar ae pra nois fazer essas provas "juntos" ehehhe
lindao...

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
25-11-05, 16:49 #19
vai... não estuda... isso q dá!!! hehehe :-**

Choke is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-11-05, 17:46 #20
4,9 nao eh 5,0!

relax' is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

25-11-05, 19:07 #21
uma coisa é tu tirar 4,8 e 4,9 estudando se matando e sabendo que disso tu não passa
outra coisa é tirar 4,8 e 4,9 pq levou no oba-oba, ai eu acho que tem que pegar r2 mesmo

ninfo is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-11-05, 19:11 #22
isso q da fazer curso d nerd..

Publicidade rox uehuehueh

RedTrap is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-11-05, 20:19 #23
Kron, eu já fiquei de exame em engenharia de software for 4,99!!!!

Eu fui até a prof e perguntei se ela podia me mostrar a minha prova... Queria ver qual questão ela tinha dado esses 0,99. eheheh
Ela disse que não ia mostrar, porém insisti falando que era a obrigação dela... Porém o elo mais fraco sempre perde e desta vez não foi diferente: ela retrucou dizendo que eu tinha mto peito pra dizer oq era ou não obrigação dela, levando em consideração que estávamos a uma semana do exame. T.T

Ao longo do semestre ela nunca me curtiu pq eu sempre dormia na aula dela... Mas nem por isso eu era um largado. Qdo eu ia para a prova eu sabia toda a matéria, explicava pra alguns colegas e etc, no entanto só eu que me fodia. Esse fato só veio a confirmar o ódio dela por mim...

O mais foda é que não tinha com quem reclamar a respeito disso... Ela é a vice-coordenadora do curso... =(

Boa sorte ae. Tomara q vc nao pegue exame.

Sussa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
25-11-05, 21:20 #24
Tipo... isso de média X ser pouco é relativo.
Pra uma uma faculdade particular toscona, 80% é pouco ainda.
Em contrapartida, se você estuda em uma universidade decente, 60% basta.

Agora sério. Esperar passar numa matéria tirando 4,9 em 10 é deprimente. Eu repetiria por escolha própria (a não ser se eu tivesse muita certeza que já soubesse a matéria toda e foi simplesmente um vacilo, algo assim, mas essa situação é a exceção, não a regra).

Acid is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-11-05, 22:13 #25
Ermm... eu me formei em Redes de Computadores. Me chupem.

Agora quero fazer Pós.

Never Ping is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

25-11-05, 22:17 #26
Quote:
Postado por Never Ping
Ermm... eu me formei em Redes de Computadores. Me chupem.

Agora quero fazer Pós.


redes de computadores é curso de graduação?!

se forma como sendo o que?!

osterne is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
25-11-05, 22:36 #27
calculo eh facil =P

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-11-05, 22:42 #28
Quote:
Postado por osterne
redes de computadores é curso de graduação?!

se forma como sendo o que?!
Acho que vira Tecnologo em Rede de computadores...
Ou é bacharel?

colher is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

25-11-05, 23:08 #29
na minha facu 4,76 passa
auehahue

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
25-11-05, 23:22 #30
Técnologo em Redes de Computadores.
Só existem 4 tipos de cursos de graduação na área de computação:

- Ciência da Computação
- Sistemas de Informação
- Licenciatura em Computação
- Engenharia de Computação

Os cursos com outros nomes que têm duração de 4 anos são nomes fantasia pra esses ou cursos que usam currículos muito antigos.

Qualquer curso com duração menor que 4 anos é um curso de técnologo e que, apesar de ser chamado de "graduação" também, não é equivalente a uma "graduação de verdade". São cursos chamados cursos de graduação terminais.

A idéia por trás disso tudo é o seguinte.

Os cursos de técnologos servem para preparar profissionais para o mercado atual. Nesses cursos você pode vir a ter uma disciplina "Java", outra disciplina ".NET", outra disciplina "Bancos de dados relacionais" e assim por diante.

Os cursos de bacharelado, em tese, servem para preparar as pessoas para aprender qualquer coisa e se adaptar ao futuro. Ao invés de ter uma disciplina "Java" ou ".NET" você tem uma disciplina "Linguagens de programação" e outra "Compiladores". Ao invés de "Bancos de dados relacionais" você tem "Banco de dados". Teoricamente, ao acabar de sair da faculdade, um tecnólogo deveria saber programar melhor do que um cientista da computação em uma determina coisa específica. Em compensação, o cientista da computação teria a bagagem teórica para conseguir aprender qualquer coisa da área e se adaptar a coisas futuras, coisa que, em tese, demandaria que o tecnólogo fizesse um curso de reciclagem ou uma nova graduação.

Todas as essas idéias são muito distorcidas na prática, mas ainda são, em um nível maior ou menor, respeitadas na maioria das instituições federais. Nas particulares, só nas exceções mesmo.

Acid is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-11-05, 23:41 #31
Acid, vc estua em faculdade federal?

Se vc estuda, deve tar ligado que lá tem um ou outro professor que da nota de acordo com oq ele pensa do aluno... Eu não sou um mal aluno, pelo contrario me esforço ao maximo sempre nas materias. Mas tem professor que simplesmente da esculacho com vc... Como ocorreu no meu caso do 5,99, e como pode ter ocorrido no caso do Kron. (no post anterior eu errei.. axo q tava pensando no 4,9 do Kron e acabei digitando errado)

Sobre a media ser relativa, concordo plenamente.

Sussa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
25-11-05, 23:54 #32
Ahhhh, tb não entendi direito pq o cursos de Tecnologia não são na pratica cursos de graduação...
Maior galera da minha turma tah tudo pegando mestrado/doutorado em Ciencia da Computação, Engenharia Eletrica e etc... Eu mesmo ano que vem vou tar tentando. (torçam por mim. ^^)

Existe algum fator que limite a graduação "terminal" em relação a graduação "real"? Ou a diferenciação ocorre só na questão das materias que cada curso têm?

To confuso. ahuahuahu

Sussa is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 00:38 #33
Confie em voce, só isso.

  Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-11-05, 01:10 #34
Quote:
Postado por PitBicha
Se vc estuda, deve tar ligado que lá tem um ou outro professor que da nota de acordo com oq ele pensa do aluno...
Isso nunca aconteceu com ninguém da minha sala e eu nem nunca ouvi de algo assim acontecer, em vários cursos diferentes. Tem professor que não vai com a cara de algum aluno específico, mas na hora da prova, é prova, não tem essa de "eu dou a nota que eu quero". Se tá certo não tem como ele cortar ponto. E olha que na minha sala já teve gente que o professor não ia com a cara mesmo... mas, na maior parte das vezes, ele nem sabe o nome do aluno pra "marcar", só lê o nome pra passar as notas da prova pro diário.

Tem professor que corrige de forma bem fdp a prova de todos. Mas aí é outra história. Nunca ouvi história de marcação no sentido de cortar ponto em prova de coisa certa. Já ouvi história de marcação do professor fazer de tudo pra o aluno não passar, se aproveitar de qualquer deslize que ele dê, por exemplo, não aceitar o trabalho 10 minutos depois do prazo. Dar bomba por freqüência quando normalmente abonaria as faltas. Essas coisas já vi. Mas cortar ponto em prova eu nunca vi. Nem ouvi falar de história, nem nada assim.

Acid is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-11-05, 01:19 #35
Quote:
Postado por PitBicha
Existe algum fator que limite a graduação "terminal" em relação a graduação "real"? Ou a diferenciação ocorre só na questão das materias que cada curso têm?
A graduação terminal se chama terminal porque não seria para dar continuidade, ou seja, nada de pós-graduação. Porém, um bando de gente que fez esses cursos de 2 anos, cismou que tinha o direito de fazer pós-graduação, então várias liminares foram concedidas e faculdades particulares que oferecem pós-graduação não vão recusar mais dinheiro.

Mas você não consegue fazer mestrado em computação na UFMG, por exemplo, sendo tecnólogo. Você pode conseguir especialização. Mas acho que teria uma boa batalha judicial pra conseguir entrar no mestrado.

A minha opinião é que pós-graduação lato sensu (especialização, aperfeiçoamento, etc) deveria ser permitido e stricto sensu (mestrado, doutorado) não deveria ser permitido. O motivo é bem óbvio: uma dissertação ou teste respeitável na área de computação tem muito mais fundamento teórico do que prático. O trabalho desenvolvido num mestrado/doutorado é estritamente de pesquisa e um curso de tecnólogo visa preparar para o mercado de trabalho não para a pesquisa. Os cursos de pós graduação que tem como alvo o mercado são as especializações e aperfeiçoamentos.

Mas na prática, com esse tanto de universidade particular vagabunda (i.e. aqui em BH tem uma que chama UNIVERSO, e arrumara um backronym terrível pra bater com a "sigla" lol) brotando a cada dia, nada disso acontece e pessoas sem a preparação acadêmica necessária acabam entrando num mestrado ou doutrado... mas um diploma dessas faculdades não vale mais que um rolo de papel higiênico, então, tome cuidado aonde vai fazer a sua pós-graduação.

Acid is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 01:20 #36
Acid, nunca te passou pela cabeça que o professor pode estar fingindo?

Acha que o professor vai se arriscar a perder o emprego?

Professor não implica com aluno medroso.

  Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-11-05, 01:22 #37
Quote:
Postado por Donnovan
Acid, nunca te passou pela cabeça que o professor pode estar fingindo?

Acha que o professor vai se arriscar a perder o emprego?
Confesso que não entendi muito qual o sentido do seu comentário, mas lembre-se que as chances de um professor de universidade pública perder seu emprego por causa de aluno são virtualmente nulas. ;)

Acid is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 01:27 #38
Voce que pensa Acid.

  Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 01:45 #39
Além de perder o emprego, pode passar pela humilhação de pedir desculpas em publico.

  Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-11-05, 01:51 #40
Acid, aqui na Unicamp acontece com grande freqüência de os profs foderem explicitamente o aluno que eles desejam...

Sobre a graduação terminal, isso q vc explicou era oq os idealizadores destes cursos tinham em mente ne?

Pq atualmente isso não anda mais ocorre mesmo. Afinal, como eu já disse, a galera aqui da Unicamp q fez Tecnologia (4 anos noturno ou 3 anos integral) tah tudo pegando mestrado/doutorado na própria Unicamp, pelos institutos de Ciência da Computação, Eng. da Computação, Eng. Elétrica... E isso não ficou restrito só aqui na Unicamp não.. Tem gente que ta pegando mestrado na Federal de São Carlos entre outras federais.

Anyway, vlwwww. Consegui entender a diferenciação inicial que elas tinham.


Last edited by Sussa; 26-11-05 at 02:01..
Sussa is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 01:54 #41
Ah! Claro!

Como voce disse, ele não vai ser demitido... ele vai ser afastado do cargo, convidado a se retirar, ou aposentado por antecedencia.

Legal né?

  Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-11-05, 01:58 #42
Quote:
Postado por Acid
Confesso que não entendi muito qual o sentido do seu comentário, mas lembre-se que as chances de um professor de universidade pública perder seu emprego por causa de aluno são virtualmente nulas.
ps: esse é o ponto q faz com q os profs aqui na Unicamp atribuam a nota que desejarem para seus alunos... Só ao longo do meu curso, passei por uns 3 ou 4 profs assim.

Sussa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
26-11-05, 02:08 #43
Quote:
Postado por PitBicha
Pq atualmente isso não anda mais ocorre mesmo. Afinal, como eu já disse, a galera aqui da Unicamp q fez Tecnologia (4 anos noturno ou 3 anos integral) tah tudo pegando mestrado/doutorado na própria Unicamp, pelos institutos de Ciência da Computação, Eng. da Computação, Eng. Elétrica... E isso não ficou restrito só aqui na Unicamp não.. Tem gente que ta pegando mestrado na Federal de São Carlos entre outras federais.
Sim, isso era a idéia original. Venceram na justiça a idéia original.

Mas você tem certeza que esses não são uma outra categoria de mestrado que surgiu tem pouco tempo, a modalidade de "mestrado profissionalizante"? Tem certeza que é o mestrado tradicional? Esqueci de citar o "mestrado profissionalizante" como uma outra opção que eu considero válida para tecnólogos fazerem. Na prática ele é tipo uma especialização um pouco mais acadêmica e que você tem que fazer uma dissertação no final.

De qualquer forma, a UNICAMP tem tomado umas decisões polêmicas relativas à computação ultimamente. Por exemplo, o curso de Ciência da Computação daí na verdade segue o modelo de currículo de Sistemas da Informação definido pela SBC (ao menos o do último ano foi assim). E não sei se isso é um fenômeno relacionado ou não, mas infelizmente, na área de ciência de computação, a UNICAMP tem caído um pouco em produção científica. Parece que o forte mesmo daí já há algum tempo tem sido Engenharia de Computação (ou Hardware? esqueci qual o nome adotado aí).

Bom, o DCC/UFMG não oferece cursos de tecnólogo, nem tem planos de oferecer no curto prazo. De fato, existe um leve preconceito com esses cursos lá dentro, assim como qualquer outra coisa voltada exclusivamente para o mercado. O empresários das empresas de tecnologia daqui estão pegando um pouco de raiva do DCC/UFMG por causa dessas decisões (principalmente considerando que depois muitos dos alunos viram seus concorrentes =P).

Acid is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 02:15 #44
E sabem como se aposenta um professor por antecipação? Com uma carta de honraria!

Ele se aposenta por merecimento, antes da hora, e ainda recebe as honras da casa pela sua contribuição constante e intensa ao meio acadêmico.

Resolve qualquer problema!

Desculpe Acid, nem disse oi para voce, bom te ver novamente. Pena que só nos encontremos pelo forum.

Abraço!

  Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 02:20 #45
Só mais uma. Eu juro.

X pode dizer: "Qual o problema de ele ser aposentado com honrarias?"

Nenhum problema! Pena que só lembrem de suas honrarias quando ele desacata um aluno!

Peeeeeeeena!


  Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 02:36 #46
Ui Cassimiirooooo!

PS: Sempre termino com uma piadinha gay! Haha! Né Cassimiro? Haha!

Entenderam alguma coisa?

Foi mal.

Abração!

:c|

  Reply With Quote
koffein
Trooper
 

26-11-05, 03:01 #47
O professor não "dá" nota (pelo menos não deveria). Nota se conquista, com estudo, esforço e disciplina.

Repare que você luta para entrar na MÉDIA...

koffein is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-11-05, 08:43 #48
Entendo..

Sobre os mestrados, são os convencionais mesmo. Eu to vendo (infelizmente nada confirmado ainda) se faço mestrado pelo instituto de Eng. Elétrica na area de Computação Gráfica... Eu gostaria de me juntar na equipe de um projeto que eles estão desenvolvendo lá, chamado de "Natural Speak" (uma espécie de aplicação que faz com que a boca de um personagem seja animada conforme o som que vc carrega... não se trata só de abrir ou fechar a boca, mas sim simular a movimentação para que ele possa representar o maior número de fonemas possíveis. O projeto ta bem "verde" ainda, mas parece ser algo legal dentro da minha área...) ou de poder continuar um dos meus projetos de Iniciação Cientifica.

Realmente o curso de Ciência da Computação aqui esta com uma produção cientifica bem baixa... E isso abrange também engenharia. Por incrível que pareça o curso de informática que esta com maior produção cientifica é TI mesmo! Basta olhar pela divisão de bolsas de IC (pibic/cnpq/fapesp) e bolsas de mestrado entre os institutos de informática da Unicamp. Ou ver em congressos e apresentações como a UPA (unicamp de portas abertas. A repartição de Engenharia da Computação e de Ciencia da Computação nunca estão exibindo nenhum projeto...)

Agora sobre o nível do curso, não sei dizer... Sei que é muito puxado e que é um curso mto conceituado na região, mas não sei te fornecer detalhes.


Last edited by Sussa; 26-11-05 at 08:47..
Sussa is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-11-05, 09:28 #49
pior que fim de ano agora eh toda a negadinha "nossa eu vou rodar por 0,1" ae eu falo "nossa eu nao vou rodar por 5,0! que injusto né! se pá tu aprendeu mais que eu!"
nao sou um cara mto querido

relax' is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-11-05, 09:32 #50
o dia que nota fizer diferenca em conhecimento eu acho que me mato serio

um dos caras mais inteligentes q eu conheco nao eh nem formado em curso superior

Bombastic is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-11-05, 09:41 #51
porra valeu pelo elogio

mas logo mais eu me formo

jacu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-11-05, 09:56 #52
quem eh jacu? nem conheco

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-11-05, 10:18 #53
jacu do bombastic comeu o cu
ráááá!!!!!!!!!

relax' is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-11-05, 11:37 #54
uHAUahuaUHAhuaHUAuhhuaahuAhuauhAUHauh. PQP q piadinha imbecil! yaahauahuahua, mas eu to rindo

Bomba, neste aspecto concordo com vc... Um dos caras mais inteligentes que conheço (na area de informatica) só se formou no ensino medio.. pqp o kara é um monstro da programação. ehehe

Sussa is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-11-05, 11:43 #55
YOU CAN DO IT, NICKY!

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

26-11-05, 11:44 #56
o cara mais inteligente q eu conheço é o bomba!

... is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

26-11-05, 12:14 #57
Quote:
Postado por osterne
Com certeza sao cadeiras que depois vao ser utilizadas, direta ou indiretamente. Pelo menos nas engenharias.

Cara, eu achei que as cadeiras de calculo eram fodas. mas vai passando o curso e tudo soh piora!

hoje vejo como eu era feliz fazendo calculo 2 e como estou triste fazendo circuitos eletricos.
ehaieahea eh bem isso mesmo.. eu achava.. que merda ter que fazer calculo 1, 2, algebra linear, equacoes... depois matematica aplicada, numerico... 4 fisicas.. dae hoje, fazendo circuitos 2.. e algumas cadeirinhas beeeem fuedas.. vejo que era uma maravilha de tranquilo.. e nao sabia :~

esse negocio de nao saber a materia eh pura 'bullshit'.. o cara vai esquecendo as paradas durante o curso.. e depois tem que relembrar de novo.. nao eh a toa que todas cadeiras tem revisao :}

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

26-11-05, 12:20 #58
SnowFox, voce faz engenharia elétrica?

  Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-11-05, 12:30 #59
Quote:
Postado por rockafeller
o cara mais inteligente q eu conheço é o bomba!
E o mais mentiroso é o rocka!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

26-11-05, 13:08 #60
Galera aproveitando to tópico sobre médias, mudando totalmente de assunto, no meu colégio tem duas secretárias gostosísssimas, uma eu já peguei que até coloquei ne um tópico que teve sobre o assunto, e 2 computadores na secretaria, esses dias eu estava la cativando, mandando aqueles chavecos básicos nelas e mudando de assunto eu perguntei: "escuta, o que voce consegue fazer por esse computador aqui?", ai ela me disse: "ahhh alterar notas, imprimir boletim, recibos, tudo", aí eu falei: "mais nem precisa de senha? nao tem um servidor?", aí ela: "nao naoo, é um programinha simples sabe que o X é mão de vaca (diretor do colégio)"
Aí veio um pensamento, eu converso com elas todo dia no msn quando não estou no colégio, elas acessam o MSN do mesmo computador o qual eu perguntei, algum ser Darknerd teria capacidade o suficiente de pelo msn dela invadir o PC, acessar o programa e alterar algumas notas básicas?
Esse ano eu já passei mais seria a solução pro ano que vem, já que vo continua lá.
=))

  Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-11-05, 13:18 #61
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
E o mais mentiroso é o rocka!
nao sinta inveja caro amigo narigudo



e caralho olha a ideia do outro
vai dar merda isso aheriuoeHREae

Bombastic is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

26-11-05, 13:30 #62
[português mode off] o dia que o bomba for inteligente eu acho que me mato serio

holopainen is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-11-05, 13:41 #63
ai ai ai

Bombastic is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-11-05, 01:52 #64
Quote:
Postado por Bombastic
o dia que nota fizer diferenca em conhecimento eu acho que me mato serio

um dos caras mais inteligentes q eu conheco nao eh nem formado em curso superior
sei lá.
nem dá pra falar que eu sou biased nisso porque eu acreditava que nota não fazia muita diferença na época que eu tirava notas ruins...

hoje em dia, na faculdade, que minhas notas estão bem capengas, tomei uns paus, etc, eu vejo que, claramente, as pessoas que sabem mais as coisas tiram notas melhores.

Por exemplo. Eu sou um melhor programador que a maioria da minha sala de computação. No entanto, eu não sei fazer análise de complexidade de algoritmos direito. Num sei mesmo. Só sei olhar por alto e falar "isso é O(n²)". Isso eu sei. Agora, "a complexidade do algoritmo é dada pela função f(n) = n²/4 + 11n/4 + 3)" eu não sei fazer direito. Resultado: estou com medo até de não passar em AEDS 2 (Algoritmos e Estruturas de Dados 2).

Eu estou indo mal, no entanto, acho bem justo o sistema de avaliação adotado na UFMG. As pessoas reclamam que é pesado, injusto, que o exame especial é semi-impossível (e realmente é), mas eu concordo com tudo. Sei que tem algumas matérias quando dadas por alguns professores específicos que realmente têm uma avaliação um pouco injusta, mas isso é a exceção.

Nota em alguma disciplina realmente não mede inteligência (apesar de que a maioria das pessoas que tiram boas notas são inteligentes), porém com toda a certeza mede conhecimento relativo à aquela disciplina sim. Não tem como alguém que sabe de verdade a matéria ir mal numa prova.

E eu não sou hipócrita ao ponto de, só porque não estou indo bem, tentar negar esses fatos. Eu não sou burro mas, claramente, tem gente que sabe mais as coisas que eu. Às vezes eu fico meio deprimido com isso, mas é verdade e eu sou muito vagabundo pra me dedicar mais do que 1 dia antes da prova dar uma olhada na matéria (durmo nas aulas todas). E infelizmente, não sou genial o suficiente pra, só com isso, aprender toda a matéria (isso só funcionou até o segundo grau). Tem gente que é, eu tinha que me esforçar um pouco mais. Acredito que se eu me esforçasse um pouco mais teria ótimas notas, mas às vezes isso é só wishful thinking pois como sei que nunca vou me esforçar, sempre terei o benefício da dúvida para me consolar quando tiro notas ruins.


Last edited by Acid; 27-11-05 at 01:56..
Acid is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

27-11-05, 02:31 #65
Nossa Acid, eu realmente não conheço voce.

Abração!


  Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

27-11-05, 02:36 #66
Quote:
Postado por Donnovan
SnowFox, voce faz engenharia elétrica?
sim.. desde 2002.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-11-05, 11:10 #67
No fim das contas o Acid fez um post humilde! huaauhhauahu
Eu só sobrevivi até agora para ver isso. Agora posso me entregar tranquilamente a morte. =D

Zoeiras a parte (leva a mal não cidão ) acho bem legal a distinção que vc fez entre inteligência e conhecimento. Realmente, provas são um bom esquema para medir o conhecimento do aluno em determinada matéria. (exceto quando os profs delegam a nota que desejam para os alunos e depois se negam a mostrá-la, igual comentei anteriormente T.T. Ou quando a nota do professor é feita através de um random entre 4 e 7 [oq tb já ocorreu algumas vezes no meu curso. heheh]. A sorte é que esses profs irresponsáveis são a grande minoria.)

Mas gostaria de lembrar que existe conhecimento fora da facul. Creio que vc seja o melhor programador, não restritamente por causa da facul, mas sim pelas horas que vc se dedicou em casa, pesquisou e etc. Não, não estou falando que vc negou a existência disso, só estou comentando para enriquecer o debate.

Meu amigo que eu considero genial e só tem ensino médio foi estudando tudo por conta própria em casa. Por infelizmente não ter passado no meu curso (ele é mto bom em info, mas em matérias de ensino médio nem tanto) ele resolveu se dedicar ao maximo para aprender tudo em casa.

Hj o bicho é guru programer na IBM com 22 anos. Como o próprio pessoal da IBM disse, ele deveria ter posto no currículo "Insane Skills" ao invés de “Fluência” em Assembler, C++, C#, C, API WIN 32, Java, J2ME, VB, Perl, Delphi, PHP, ASP, CGI, SQL/mySQL e mais um monte de coisas que ele me fala que eu nem sabia da existência.. (programação para outras plataformas/arquiteturas e etc)

E o foda é que ele não ficou só bom em programação. Ficou bom em analise, SO, quase todas matérias normais de uma facul. Só não se dedicou mto a aprender Calculo, Física da vida... huahauahuauhahu

Ok, acho que ele é uma exceção. =D
auhahuahuahu

Mas realmente concordo plenamente com seu ultimo reply.

Sussa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-11-05, 14:30 #68
Quote:
Postado por PitBicha
Por infelizmente não ter passado no meu curso (ele é mto bom em info, mas em matérias de ensino médio nem tanto) ele resolveu se dedicar ao maximo para aprender tudo em casa.
Era mais ou menos o meu caso.
Da primeira vez que fiz vestibular não passei. Mas então, percebi que aqui no Brasil, sem um curso superior, para se inserir no mercado de trabalho é razoavelmente mais difícil que em outros países por exemplo. A não ser que você obtenha certificações ou coisa do gênero. Eu não tinha como pagar universidade particular (cogitei essa hipótese). Então, decidi fazer no ano seguinte e aprender a matéria de Física do segundo grau direito. Resultado: na segunda etapa do vestibular da UFMG (a etapa com questões abertas) eu tirei a mesma nota que no ano anterior nas outras matérias mas, em Física, eu tirei a maior nota do meu curso.

Não sei, mas acho que talvez seu amigo tivesse tentado fazer isso. Antes de entrar na faculdade eu não dava muito valor também pra isso. Achava que todo o conhecimento que eu aprendi sozinho era suficiente. O que eu não conseguia ver é que existem coisas que só existem dentro de um ambiente universitário de qualidade. Eu continuo achando que, pra área de computação, um curso superior é algo que deveria ser considerado opcional (a tendência do mercado tem ido contra isso, cada vez mais exigindo diploma), mas hoje em dia, com certeza, eu vejo um curso superior com um bônus.

A diferença básica é que, ao invés de você simplesmente ser brilhante utilizando a tecnologia e atingindo soluções revolucionárias, numa universidade você pode ser brilhante criando novas idéias e tecnologias que trarão um benefício muito mais amplo à sociedade inteira do que em uma empresa específica.

Quote:
Hj o bicho é guru programer na IBM com 22 anos. Como o próprio pessoal da IBM disse, ele deveria ter posto no currículo "Insane Skills" ao invés de “Fluência” em Assembler, C++, C#, C, API WIN 32, Java, J2ME, VB, Perl, Delphi, PHP, ASP, CGI, SQL/mySQL e mais um monte de coisas que ele me fala que eu nem sabia da existência.. (programação para outras plataformas/arquiteturas e etc)

E o foda é que ele não ficou só bom em programação. Ficou bom em analise, SO, quase todas matérias normais de uma facul. Só não se dedicou mto a aprender Calculo, Física da vida... huahauahuauhahu
O que eu costumo dizer é que matérias de computação são razoavelmente fáceis de você aprender sozinho. Todas as linguagens que eu sei, eu aprendi sozinho. A universidade não deveria ser pra te ensinar a programar. Essas matérias "normais" de um curso de computação, pelo menos pra mim, são fáceis de aprender sozinho, o difícil é se atentar aos detalhes quando você aprende sozinho. Em contra-partida, eu acho bem mais difícil alguém aprender os Cálculos da vida sozinho. Não é muito difícil e eu mesmo aprendo semi-sozinho, só com o livro, porque nas aulas eu saio de sala e/ou durmo e/ou simplesmente converso a aula inteira. Sou disperso nas aulas. Mas enquanto eu não precisei de fazer nenhum esforço pra aprender Java, eu preciso de me esforçar razoavelmente pra aprender Cálculo.

Mas tem coisas, que é só numa universidade mesmo. Se você se interessa por robótica, por exemplo. No caso do Brasil, praticamente a única chance de você mexer com isso sem ser simplesmente como um hobby é numa universidade. Quem se interessa por campos mais abstratos da computação como, por exemplo, "inventar" algoritmos. Isso é algo que acontece, normalmente, dentro de universidades. Tem muitas outras coisas assim.

Sei lá, (voltando ao meu eu original hehe) modéstia a parte, mas pelos seus conceitos de genialidade eu provavelmente seria um. Mas, apesar de um dia eu já ter pensado assim, eu não sou genial. Eu só consigo aprender com extrema facilidade coisas relacionadas à programação. Eu consigo entender metodologias e paradigmas de desenvolvimento com facilidade. Eu consigo entender plataformas, quais foram seus possíveis objetivos originais, analisá-las e apontar seus pontos fracos e fortes, como eles iriam se inserir no mercado. Eu consigo aprender novas linguagens de programação com relativa facilidade (com exceção de linguagens com paradigma funcional, e.g., Haskell, que eu teria que me esforçar pra aprender). Enfim, todas essas coisas. Mas é isso. Eu não consigo aprender Cálculo com facilidade. Eu não consigo aprender análise detalhada de algoritmos com facilidade (por que uma análise "simplificada" eu sabia fazer antes de entrar na faculdade). Eu nunca teria nem esperança de conseguir aprender (decorar) aquelas coisas de química orgânica. E justamente por isso que eu não acho que seja um gênio. Um gênio deveria conseguir aprender qualquer coisa com relativa facilidade (i.e. mais fácil do que a maioria das outras pessoas). Esse não é o meu caso, isso só acontece com programação e algumas outras coisas limitadas.

Acid is offline   Reply With Quote
Donnovan
Guest
 

27-11-05, 16:05 #69
Mas pra que aprender tudo? Tem coisa que para voce aprender, primeiro tem que esquecer várias outras!

  Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-11-05, 17:44 #70
Um genio não aprende qualquer coisa com relativa facilidade.
Alguns dos grandes genios foram considerados burros durante seu periodo escolar pq não se davam bem com algumas materias (normalmente de lado oposto a que a genialidade dele dispontava)

Eu tb aprendo com bastante facilidade coisas voltadas para programação. (Claro, nos seguimentos que me interessam! auauhahu) Quase tudo que sei nessa area não foi proveniente na facul... (mesmo pq CG em curso superior aqui no BR é um fiasco)

Mas qdo converso com esse meu amigo é visivel a diferença. As vezes eu pego um codigo complexo de OpenGL/Assembler (Shading Code) para estudar. Eu quebro a cabeça durante horas e as vezes dias para entender. Aih um dia mostrei um codigo mtoooooo filha da puta para ele, e em 30 minutos (com ele do meu lado olhando pela primeira vez) ele entendeu quase tão bem como eu!

Vixi, isso é pacto com o demonio! Pelo que vejo aqui ou nos outros topicos, com vc parece que ocorre a mesma coisa. Então pq não dizer q vc é genial em programação? heeheheh

Vc não precisa ser um genio em tudo para ser genial em algo. Para falar a verdade, creio que nunca existiu alguém que fosse genial em tudo. Sei-la, é só a minha opinião. =)

Sussa is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-11-05, 20:25 #71
Alguns não, só o Einstein. Os psicólogos dizem que isto ocorre pelo baixo estimulo intelectual dado durante a infância. No entanto, mesmo na faculdade, Einstein ficou em DP numa matéria que não lembro o nome. Ele não tinha um QI acima do normal, não o bastante para ser considerado um gênio. Vocês confundem criatividade com técnica. Ele tinha uma capacidade inventiva, criativa, muito grande, sua inteligência era apenas suficiente.
Btw, gênios (aqueles com QIs absurdos) dão bons técnicos, eles desenvolvem as idéias de outros, mas dificilmente criam algo novo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
27-11-05, 21:27 #72
Oi, WaR WoLf, você quer um biscoito?

colher is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
27-11-05, 22:45 #73
Quote:
Postado por darkwing
agradeça que sua faculadde tem exame.. aqui é media 7 SEM exame
caralho hehehehehe
eu tava no primeiro periodo ainda ehuehee

StorM is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-11-05, 23:25 #74
acid eu nao concordo com isso sabe pq?

pq eu conheco pessoas que sao geniais na faculdade(ou no minimo muito boas de serviço) e que fora da faculdade sao simplismente mediocres

tem uma menina que entrou comigo no mesmo processo de trainee que eu e, foi minha colega na puc

resumindo fatos: eu tomei pau em 2 materias realmente inuteis na puc pq eu nao fui a aula, resultado atrasei 6 meses o curso
ela: formando agora media pra cima de 80

resultado da prova q fizemos de conhecimento:

ela em java: 9/11
bd linux html quase 0

eu java: 7/11
bd=total(melhor prova)
linux melhor prova
html melhor prova

nao tinha estudado absolutamente nada, nao via um codigo de java a tempos e as perguntas eram pegadinhas do estilo que quem trabalha diariamente com isso e ve os codigos de erro sabe quem nao ve nao sabe

anyway voltando ao assunto
a menina eh mediocre no trabalho IMHO

nao eh boa de serviço, demora pra fazer as coisas etc
enquanto ja estou mais ou menos no 5 ou 6 projeto(projeto real nada mas sim alguns pequenos projetos pra pegar metodologias da empresa ou aprender o framework)
ela esta no 1o ainda


outro caso, um outro cara que entrou comigo super genio na faculdade media maior que 89 no curso inteiro
resultado? bom de serviço nas nada excepcional, sou melhor que ele, resolvo problemas melhor que ele e ja cansei de esinar coisas pra ele
ps: ele foi o melhor na prova em java e como a menina afundou nas demais


oq eu quero falar eh, NOTA nao quer dizer NADA no mercado de trabalho
conheco VARIOS nerds bitolados com nota na faculdade que sao no maximo medianos em um mundo real de trabalho(pessoas que nao querem seguir carreira academica e sim mercado que ao meu ver nao seria a area delas pelo desempenho) e VARIOS que fazem como eu, o minimo de esforço possivel pra passar que sao muito bons no que fazem

NOTA nao vale absolutamente nada

ah esqueci, obvio q conheco casos de pessoas geniais nas notas que sao fodas e pessoas burras por completo mas oq eu vejo eh quem consegue decorar livro apenas, no maximo tira notas
quando vc pergunta algo que sai do livro a pessoa fica perdida

Bombastic is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-11-05, 23:38 #75
Quote:
Postado por spooneta
Oi, WaR WoLf, você quer um biscoito?
Só se a Joana e a Maria estiverem nele...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.