Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Quem deveria pagar o conserto?
A cunhada 10 18.18%
A loja do meu pai 16 29.09%
O cara da bateria 11 20.00%
O lavador 2 3.64%
Todos dividirem 16 29.09%
Voters: 55. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
KurtCobain
Trooper
 

Default De sua opiniao

18-12-07, 14:04 #1
A história é a seguinte:
Meu pai tem uma loja de carros aqui e vendeu um carro pra irmã da minha namorada um ano atrás.
Ae agora 1 mês atrás ela decidiu vender e ia deixar la pra vender, só que o carro tinha ficado sem funcionar um tempo então a bateria acabou. Ae fomos la fizemos chupeta e trouxemos o carro.
Ae levamos o carro para lavar e mandamos trocar a bateria.
Acontece que deixaram a bateria fora do carro ja que estava sem bateria, não sabemos se foi no lavador ou o cara da bateria.
Ae o carro é um peugeot e descobrimos agora que se a bateria ficar desplugada mais de 2 horas o carro descodifica, ae na revenda sairia 1500 reais, mas achamos um lugar em sao paulo que fez por 520 reais.
Ae no fim ela desistiu de vender o carro, ae passamos a conta pra ela e ela acha que nós estamos errados e que nós que deveríamos pagar.
Agora meu pai ainda conseguiu pegar 130 do cara da bateria, ta vendo se consegue 130 com o do lavador.
Mas mesmo assim ela ta achando ruim, e ta um clima chato, eu e minha namorada ja discutimos por causa disso umas duas vezes, ela acha que a irmã ta certa, e eu acho que meu pai ta certo.
Afinal soh entramos de gaiato, fomos la ajudar ela e da esse pau e ainda temos que pagar?


Mas deem suas opinioes ae





KurtCobain is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

18-12-07, 14:12 #2
Acho que divide geral, ela também tem culpa por descuidar do carro e deixar a bateria descarregar por completo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

18-12-07, 14:13 #3
pq vc e sua namorada brigam por causa disso? vcs sao atravessadores?

o problema é da sua cunhada e do seu pai.

a culpa é da vadia... da sua cunhada.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

18-12-07, 14:17 #4
a gente discute pq minha namorada fica falando q acha q meu pai ta errado e da a impressao q ela acha q ele quer pilantrar
e eu defendo meu pai, nao tem 1 pessoa aqui na cidade inteira pra falar mal dele, ele tem 30 anos de mercado, e depois disso tudo vem ela querendo queimar elee

KurtCobain is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
18-12-07, 14:20 #5
Manda essa irmã falar com alguém que ela supostamente confiaria (outro mecânico) pra poder escutar de outra boca quem tá certo.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
18-12-07, 14:24 #6
Manda essa irmã tomar no cu.

StorM is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

18-12-07, 14:25 #7
todo mundo paga e todo mundo sai feliz, ou nao!?

aLe is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

18-12-07, 14:30 #8
Se o carro já estava "descodificado" na mão da sua cunhada, culpa dela, pagamento integral dela.
Se foi na mão do seu pai, então, apesar da boa vontade e tudo, azar. Ele que pague integral. Talvez ele pudesse pedir uma parte do lava-rápido. Ou ainda talvez ela pudesse ajudar com uma parte, por ter a venda e revenda facilitada, pela ajuda e tal, mas isso é decisão dela, nada que você ou o seu pai possam exigir.
Se o momento da descodificação e conseqüentemente a responsabilidade de tal fato não puderem ser determinados, então acho que seria justo racharem os 3: pai, lava-rápido e ex-proprietária.

Agora, o mais importante de tudo é você e sua namorada deixarem isso de lado, pq não tem nada a ver com vocês dois e atrapalha muito.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
18-12-07, 14:44 #9
se fodeu na loja... a loja que paga

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
18-12-07, 14:57 #10
a primeira coisa é saber quem foi o espertalhão que deixou a bateria desplugada...

predator is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-12-07, 14:57 #11
o lavador é claro

Sekzzz is offline   Reply With Quote
wins0ck
Trooper
 

18-12-07, 14:59 #12
Cara, se ela levou o carro para a firma do teu pai vender na camaradagem sem comissão nem nada, acho que ela ta errada.
A responsabilidade é dela.
Entretanto, acho que se pai trabalhando no ramo a 30 anos deveria prever isso, me parece que o serviço de troca e lavagem nao faz parte da firma do teu pai porem foi a serviço dele.

Resultado: 50% tua cunhada
50% teu pai (sendo que teu pai tem que correr atras do tosco que fez besteira e negociar esse 50% dele) afinal ele foi o responsável pelo serviço.

wins0ck is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-12-07, 15:10 #13
Ate tem o lance da comissao do tosk acima. Mas....

A dona deixou o carro na mao da empresa do seu pai para ser vendido, nao para ser reparado, alias, nem mesmo para ser lavado, certo? isso foi uma decisao gerencial do seu pai, visando melhorar a chance/preco de venda. Se ele tivesse ido lavar e o lava rapido tivesse desabado em cima do carro dela, mesmo que a culpa nao fosse do seu pai, estava na responsabilidade dele, ele que pague o carro e va atras do dono do lava rapido.

Basicamente, se tudo da certo ele ganha a comissao, se algo da errado no processo, a proprietaria que va se virar com pessoas que ela nao contratou e que nem sequer sabe que existem?

Se existem alguns outros detalhes ai no meio da uma explicada, mas a grosso modo acho que é isso...

edit: agora, se essa informacao nao existe no manual do proprietario, ou ate mesmo que exista, acho que ate rola algum processo. Afinal é o tipo de coisa que gera um belo custo e que nao é exatamente divulgada pela montadora.

Jeep is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

18-12-07, 15:14 #14
O carro estava em poder de quem quando aconteceu o problema? Responda essa pergunta e você sabe quem é o culpado. Independente de estar fazendo favor ou não, se estava no poder do seu pai o carro dela, ele que arca com todas as consequências.

Biel is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-12-07, 15:18 #15
que mancada.. eu nao reclamaria nunca se o cara ta fazendo por boa vontade..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-12-07, 15:26 #16
O problema central é que aconteceu uma coisa com o carro que pelo menos 3 empresas da area desconheciam, que é deixar uma bateria desconectada mais de 2 horas. Acho que isso tambem é bem interessante de ir atras.

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-12-07, 15:27 #17
Votei errado, eu acho que é o lavador / bateria que tem que pagar. Isso porque o maluco é quem fez a merda. Não acho que a sua cunhada tenha que pagar por danos causados por terceiros, visto que o carro estava na mão dos outros. É que nem eu dirigir um carro alugado e tomar multa e deixar que a seguradora é quem pague. Quem fez o mau-uso é o motorista e não a locadora.

Never Ping is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-12-07, 15:27 #18
edit: mudei de ideia huahuaehua
olha só
ela entregou o carro pro seu pai vender - responsabilidade do seu pai
seu pai entregou o carro pro cara trocar a bateria - responsabilidade do cara da bateria
o cara da bateria mandou lavar o carro - responsabilidade do lavajato
sendo assim
fala pra sua cunhada cobrar seu pai, pra ele cobrar o cara da bateria, que aí então cobrará o cara do lavajato.
BEEEEEEEEEEEM mais simples...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
18-12-07, 15:31 #19
votei no lavador so de sacanagi
a corda sempre arrebenta do lado mais fraco mesmo
EUAHEUAH

percezione is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

18-12-07, 15:45 #20
no caso a bateria do peugeot que acontece isso
nunca tinha visto em nenhum outro carro

A loja ficou mais de gaiato, e pro lavador pagar nao da, eh um lavajato pequeno.
Se ainda tivessemos ficado com o carro pra vender ae recuperariamos na comissao, mas ae soh arrumamos o carro pra ela e ela pega de volta tudo bonitinho.

eh uma situacao complicada, sei la

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

18-12-07, 15:45 #21
A culpa é da sua cunhada. Tome uma atitude, termina com sua namorada e divulgue as fotos dela peladinha na net pras ela aprender que não adianta te aporrinhar por algo que não tem nada haver e vc só tava tentando ajudar.

E de quebra aprenda: Ajuda de cú é rola.

Se vc não tiver culhões, pague a conta e jogue na cara da sua namorada, cunhada e família inteira isto o resto da vida. Até que eles te devolvam, ou ela fique puta, termine com vc. Nesse caso, novamente poste as fotos dela nua na net!

Assim, vc não sai por baixo.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

18-12-07, 15:57 #22
no final todos devem dividir menos a sua cunhada

mas seu pai tem q pagar pra cunhada
e seu pai cobrar do lavador e assim por diante

Bombastic is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-12-07, 15:57 #23
Quem tem que pagar é o seu pai e ele que aprenda a nunca mais querer ajudar outra pessoa na vida dele!

É sério, ele pegou o carro pra ajudar a irmã da sua namorada e ela cobra dele como se fosse uma transação comercial normal? Como se ele fosse ganhar comissão sobre a venda do carro dela?

Eu também já levei ferro uma vez fazendo favor pra cliente, agora nunca mais! Você faz um favor pro camarada mas ele tá achando que você está é querendo ganhar nas costas dele.

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-12-07, 16:01 #24
Quote:
Postado por Mr. Valle
A culpa é da sua cunhada. Tome uma atitude, termina com sua namorada e divulgue as fotos dela peladinha na net pras ela aprender que não adianta te aporrinhar por algo que não tem nada haver e vc só tava tentando ajudar.

E de quebra aprenda: Ajuda de cú é rola.

Se vc não tiver culhões, pague a conta e jogue na cara da sua namorada, cunhada e família inteira isto o resto da vida. Até que eles te devolvam, ou ela fique puta, termine com vc. Nesse caso, novamente poste as fotos dela nua na net!

Assim, vc não sai por baixo.

 

vegetous is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-12-07, 16:07 #25
HUAUEUHEUAHAHE
na boa, o ewok pavorou
ganhou +

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-12-07, 16:17 #26
Eu votei no "O cara da bateria". Ele tem a culpa principal por ter deixado o carro sem bateria durante 2 horas, porém o teu pai tbm é responsavel pois foi ele que "contratou" o "cara da bateria".

não votei em dividir com todos pois o cara do lava-jato e a sua cunhada não tem nada a ver. Tudo bem que a sua cunhada deixou o carro sem bateria, mas ela pelo menos não desplugou né? :P
E o cara do lava-jato, o trabalho dele é lavar o carro e não verificar se a bateria está desplugada.

gusto is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
18-12-07, 16:22 #27
esse ewok ta me cherando a fake relaxado...

ragauskas is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

18-12-07, 16:51 #28
Quote:
Postado por ragauskas
esse ewok ta me cherando a fake relaxado...
 

aLe is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-12-07, 17:37 #29
O problema, pelo jeito, é desplugar a bateria. A culpa é, então, do seu pai ou do cara da bateria.

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-12-07, 18:00 #30
A culpa, pelo visto, é do cenário internacional.

maxcool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-12-07, 18:02 #31
a culpa eh do seu pai na verdade
mas votei na cunhada pq nao vo votar no seu pai

sacou? iehoieheio

pq seu pai nao paga e pronto!? dono de estacionamento sempre tem seus contatos

serjaum is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-12-07, 18:26 #32
UHEUHEUHEU narizcool nem tinha me tocado

s p o o l is offline   Reply With Quote
HellShadow
Trooper
 

18-12-07, 18:34 #33
olha, primeiro , eu preciso saber se consta essa informacao no manual (bateria desplugada por tempo X o carro fica descodificado).

mas digamos q esteja escrito: entao, na minha opiniao, a culpa eh de kem TROCOU A BATERIA E DEIXOU ELA FORA POR MUITO TEMPO. (tendo em vista q kem geralmente vende bateria tem q saber oq esta fazendo, inclusive com o carro ali na frente dele, com direito a manual e tudo mais pra ler). (no caso, nao ficou claro pra mim kem tirou a bateria, se foi o cara q fez a troca ou o cara da lavacao).

digamos q NAO esteja escrito no manual: ai na minha opiniao nao tem culpado. eh soh ir a dona do carro, o teu pai, a pessoa q trocou a bateria (seja ela kem for) ao mesmo tempo na revendedora da marca do carro e OBRIGAR A ARRUMAR DE GRAÇA (leve um advogado de confianca tbm).

eh por isso q nao irei votar.

HellShadow is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
18-12-07, 18:34 #34
a culpa pode ser do cara da bateria ou do lavador...
mas se foi seu pai quem levou por conta própria, ele que ficou responsável, não interessa se não sabia q ia acontecer isso..
a tua cunhada cobra do seu pai, e seu pai cobra do lavador/cara da bateria..
pelo jeito seu pai não tem como provar q foi o da bateria ou do lavador, logo ficou com o pepino na mão..
culpa da cunhada lógico que não é.

vaughan is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

18-12-07, 18:37 #35
Situação meio complicada, cada um tem uma visão a respeito. Pra não ficar enrolando o melhor é o cara da bateria, seu pai e a cunhada racharem a bateria. O lavador, que é mais quebrado, paga uma caixa de ceva bico molhado e todo mundo fica feliz.

duke is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-12-07, 18:59 #36
 

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-12-07, 22:25 #37
a culpa é do 'cara da bateria', por ter agido com IMPERÍCIA, já q ele é O cara da bateria, e ele TEM q saber esse tipo de coisa
é a mesma coisa q o ARNALDO, ANALISTA DA GM, ir trocar o filtro de combustível de um Vectra, e colocar o de um Corsa

mas, infelizmente, a responsabilidade é sim do seu pai

rockafeller is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

18-12-07, 22:37 #38
Bom, a sua cunhada deixou descarregar a bateria e isso nao causou a descodificação, tanto que depois vocês fizeram uma chupeta e o carro ligou normalmente.
Logo, ela não tem culpa nenhuma!
O que causou a descodificação foi o desplugamento da bateria, certo?
Se ela não tem influência nenhuma no fato de levarem o carro pra tirarem a bateria, ela também não tem culpa, meu velho...

Sinto muito, mas...

...ELA NÃO TEM QUE PAGAR PORRA NENHUMA!

A culpa é de qualquer um dos outros três, uahhuauah, menos dela...

Helkar is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

18-12-07, 23:03 #39
ta bem dividido as opinioes
ahueh
mas por nao ser unanime acho melhor meu pai pagar mesmo entao


dando outro exemplo nao sei se vai ter a ver:

Voce tem uma casa que quer alugar, ae voce fala com um amigo seu que manja dessas coisas, mas a casa ta com a pintura tudo fudida, ae seu amigo vai e manda pintarem a casa, soh que o pintor usa uma tinta que nao podia tomar sol e fode com alguma coisa la e fica em 500 reais pra arrumar.
Mas o pintor nao sabia disso tb.
Eae seu amigo vai ter que bancar isso tb?

KurtCobain is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
18-12-07, 23:04 #40
rocka,
mas o pai do cara nem sabe se foi la no cara da bateria q deu pau...
logico que é o mais provavel, mas sei lá.. vai fazer o cara pagar sem saber se foi ele..

vaughan is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
18-12-07, 23:26 #41
A culpa é da peugeot por fazer esses carros de viadinho!

Fim is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

18-12-07, 23:59 #42
A culpa é das elites por fazerem uma conspiração a favor de derrubar o seu pai por ele ser um homem honesto e trabalhador!

Quem deveria pagar o conserto é o imbecíl que deixou a bateria desplugada, seja quem for a culpa é do cara, não tem essa de "A coitadinho o cara tem um lava-jato pequeno não tem grana pra pagar".
Fez a merda tem que arcar com as consequências!

detonator is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-12-07, 00:05 #43
De boa cara,
paga logo essa merda, 520 pila pro teu pai se ele vende bem nao é nada.

520 nao paga nem 1% da reputaçao da loja do tue pai. Deveria pagar sem reclamar, ia ganhar o cliente e mais publicidade, até parece que vcs nao sabem onde vivem, onde a propaganda boca-a-boca faz toda a diferença.

Kensha is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

19-12-07, 00:52 #44
hehe não é por nada não... mas se custa R$1.500,00 pra recodificar o carro.. e tu achou por R$520,00 hehe no robauto mesmo ?

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

19-12-07, 00:54 #45
A culpa é do capital - Spool



---

Culpa do baterista!!!

Skipper is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-12-07, 01:09 #46
Quote:
Postado por KurtCobain
ta bem dividido as opinioes
ahueh
mas por nao ser unanime acho melhor meu pai pagar mesmo entao


dando outro exemplo nao sei se vai ter a ver:

Voce tem uma casa que quer alugar, ae voce fala com um amigo seu que manja dessas coisas, mas a casa ta com a pintura tudo fudida, ae seu amigo vai e manda pintarem a casa, soh que o pintor usa uma tinta que nao podia tomar sol e fode com alguma coisa la e fica em 500 reais pra arrumar.
Mas o pintor nao sabia disso tb.
Eae seu amigo vai ter que bancar isso tb?
A culpa é de quem comprou a tinta.. :P

Mas kurt, acho que a culpa inicial lá é do seu PAI. Ele achou que sua cunhada estava blefando, PAGOU PRA VER e ela tava com um royal straight flush na mão.. Agora se fodeu.. Não pode cobrar dívida de jogo.. Acho que a solução é mandar uns capangas fazer uma visitinha lá na casa da tua cunhada..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

19-12-07, 01:14 #47
Isso tudo é ficção?

achei que fosse rolar uns peitinhos... =/

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

19-12-07, 01:26 #48
nao entendi
eh q na cabeca do meu pai ele nao tem culpa nenhuma, se ele achasse q tinha alguma culpa ja teria pago
alias ja pagou neh, soh tem q receber se for o caso
hehe


Quote:
hehe não é por nada não... mas se custa R$1.500,00 pra recodificar o carro.. e tu achou por R$520,00 hehe no robauto mesmo ?
nao entendi isso
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-12-07, 01:31 #49
comprar na robauto = comprar peça de carro roubado.
Mas não porra, codificar o alarme/rádio/whatever é um serviço.. não precisa de peça..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-12-07, 09:48 #50
AHeuAHUEhAU!
Quem tirou a bateria que pague.

night is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

20-12-07, 08:22 #51
falei aqui com meu pai

1- Ela que pediu pra lavar o carro e trocar a bateria
2- O cara da bateria que deixou desplugada a bateria
3- Um mecânico quebrou uma peça na hora de tira-la

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

20-12-07, 09:59 #52
tudo comecou qdo ela deixou descarregar a bateria....

Kr0N is offline   Reply With Quote
wins0ck
Trooper
 

20-12-07, 10:39 #53
[QUOTE=KurtCobain]falei aqui com meu pai

1- Ela que pediu pra lavar o carro e trocar a bateria

Kurt, a sua cunhada pediu ao seu pai eu creio....Imaginando que taria tudo certo. Se ele optou em lavar e trocar a bateria onde eu imagino que seria mais barato, ae é que tá. Eu faria a mesma coisa que seu pai fez porem, as vezes acontece esses contra-tempos, ae temos que saber resolver.

2- O cara da bateria que deixou desplugada a bateria

Essa é mais um razão para seu pai tentar resolver com o real responsável nisso tudo.

3- Um mecânico quebrou uma peça na hora de tira-la

Putz, cara...que bronca, parece tudo resolveu ficar contra teu pai.
Mais o mecanico é o mesmo que trocou a bateria ou outro? Da mesma empresa?

Rapaz, racha com a mulher la, e manda esses caras que trocaram a bateria e quebraram a peça se fuderem, se eles nao pagarem. Ok
Dor de barriga nao da só 1x, eles pederam um bom cliente.

Abraço!

wins0ck is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

20-12-07, 10:52 #54
1- nao tem dessa de mais barato, mandou fazer os serviços onde sempre faz


sim ficou acertado ja
cada um vai dar 130 pila e boa

KurtCobain is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
20-12-07, 11:51 #55
cada um quem?
todos?

vaughan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.