Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
Default Notebook HP sux

03-12-08, 11:05 #1
Alguem ai tem notebook hp das series dv2000/dv6000/dv9000 e ja teve problema do wireless pifar?

Pois é, tenho um hp dv9205 e a rede wi-fi parou de funcionar... o dispositivo sumiu !

Pesquisando, descobri que foi mancada da HP, o numero de serie do meu notebook esta listado num tipo de recall para extender a garantia...

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/d...77&lc=en&cc=us

O problema está relacionado ao super aquecimento do chipset que faz com que algumas soldas se soltem...

Os sintomas mais comuns sao: mal funcionamento da rede sem fio, problema para ligar.

Bom, como nao tenho como mandar meu notebook pra hp, vou ter que dar um jeito.. alguem conhece alguem que faz esse tipo de reparo, ou ja tentou fazer por conta própria?





4nkh is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
03-12-08, 11:07 #2
po brother, até hj? vc não falou nada mais, pensei q tinha resolvido.

se quiser mandar pra mim, eu levo na assistência aqui pra vc.

talvez eu vá para poços na semana do natal, vou estar de férias, se for o caso eu já trago ele.

hardz is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
03-12-08, 11:11 #3
Entao, pensei em comprar um daqueles dispositivos USB wi-fi.. mas foda ne?
ter que ficar com aquele bagulho pendurado é foda.

fora que esse aquecimento ainda pode causar mais danos.

4nkh is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-12-08, 11:17 #4
aki no trampo tive 1 tx1320us que o wireless parou de funfar tbm euheuhe

serjaum is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

03-12-08, 11:44 #5
tenho serie dv6000 e felizmente ainda nao deu nada.. 1ano e 5meses de uso.
Lembro que o Eon me alertou sobre essa parada ae e atualizei a bios pelo site da hp mesmo pra resolver parcialmente o pblema. Vou pegar as infos que ele me passou e jah te repasso. (Caso ele nao o faça antes heeh).

NeckrO is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

03-12-08, 12:59 #6
Por isso prefiro note da DELL...

Mount is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
03-12-08, 13:09 #7
meu próximo vai ser um CCE.

4nkh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-12-08, 13:11 #8
Nem vem com essa de marca, minha amiga tem um Inspiron T5750 com menos de 6 meses e já teve algo da controladora wireless parar de funfar

seuboi is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
03-12-08, 13:18 #9
Pois é, por isso que o proximo vai ser um CCE, ou qualquer outra que tiver um preço bom..

4nkh is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

03-12-08, 14:35 #10
 

petrasbut is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-12-08, 15:05 #11
tenho um dv6835 e nao sei se foi o roteador vagabundo que comprei ou é culpa do note
mas TODA HORA o wireless cai la em casa.

como é o unico lugar onde uso wireless nao tive como confirmar se eh o note

provavelmente nao eh......meu roteador xing ling custou 60 prata
auheauheue

Sephiroth is offline   Reply With Quote
user114
.
 

03-12-08, 16:03 #12
tenho um dv5500, nao tenho problema com wireless nao..
mas preciso mandar pra arrumar o mic dele, foda q as autorizadas da hp aqui do rio sao todas lixo

user114 is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-12-08, 16:25 #13
HP já foi um laptop bom, hj em dia só tristeza. Até a assistência técnica deles é ridícula.

SparkS is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

03-12-08, 16:25 #14
acer rlz

cridaum is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

03-12-08, 16:38 #15
tenho um hp dv6737ez, nem esta nessa relacao,

mas tenho um problema com ele, a Webcam soh funciona de prima quando quer, fica dizendo que ja esta sendo uasdo,

ai tenho que desligar e religar o drive dela pra voltar a funcionar...

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-12-08, 17:11 #16
Acer todo note fosse assim. :|

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-12-08, 17:42 #17
O do meu irmao aconteceu isso.. soh que foi com o driver do dvd eauhuaehea nao abre mais
e como ele compro o note na alemanha... nao tem suporte aqui no Brasil eauehauh

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

03-12-08, 17:56 #18
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
O do meu irmao aconteceu isso.. soh que foi com o driver do dvd eauhuaehea nao abre mais
e como ele compro o note na alemanha... nao tem suporte aqui no Brasil eauehauh
falei alto aqui:
-Se fudeu.


aeiuaehiuaehiaueh

NeckrO is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-12-08, 18:36 #19
bom pra quem quiser aqui em ctba
jjl informática
r. cruz machado 451 proximo ao procon

pode ir tranquilo lá e pedir pra falar direto com o técnico o marcelo
nego manja de notebook
já consertamos 3 hps com esse problema
e não é um super aquecimento fodastico
é a solda mal feita pela hp
esse problema da tb na placa de video q fica proximo
dai só precisa passar uma meia hr numa estação de retrabalho soldar td denovo e ele volta a funcionar tranquilo.

qualquer coisa podemos receber por sedex arrumar e mandar de volta(td por sua conta auhhuahuauha)

www.jjlinformatica.com.br

ps: sim o site ta uma merda mas já tem um neguinho fazendo o site

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

03-12-08, 19:29 #20
Eu tenho um dv2000 e comentei esses dias com um cara da agencia que o meu wi-fi para de funcionar quando o pc aquece muito.

Eu tiro o cabo de força e dali alguns minutos a conexão volta. Achei que nao fazia sentido, mas pelo jeito...

Bito is offline   Reply With Quote
menestrel
Trooper
 

03-12-08, 19:52 #21
dell ta me fazendo muito feliz

menestrel is offline   Reply With Quote
The Chacal
Trooper
 

03-12-08, 23:54 #22
eu tbm tenho um dv2000 notei que ele esquenta muito... o de voces tbm?
de qualquer forma o meu numero de serie nao consta no site e ate agora nao tive nenhum problema!
btw que saudade do meu pavilion antigo... a construcao era muito melhor que esses novos...

The Chacal is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-12-08, 01:11 #23
ops
é www.jjlinformatica.com
ponto com sem br

esse semana na loja apareceu um dv2000

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

04-12-08, 05:14 #24
Ja tive o mesmo problema.
Mandei 2 vezes pra assitência, na primeira vez durou uns 4 meses e depois pifou denovo. Agora ta bom, faz uns 2 meses e no problem.

O que eu fazia era reiniciar no modo de segurança com rede e esperar uns 5 min, depois reseta denovo e a placa volta a funcionar. Uma putice do caralho, mas funcionava.

Biel is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

04-12-08, 05:46 #25
Problema ? Imagina uma placa de video a 101ºC no note!

rog is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-12-08, 10:19 #26
Quote:
Postado por Bito Mostrar Post
Eu tenho um dv2000 e comentei esses dias com um cara da agencia que o meu wi-fi para de funcionar quando o pc aquece muito.

Eu tiro o cabo de força e dali alguns minutos a conexão volta. Achei que nao fazia sentido, mas pelo jeito...
Cara tem um upgrade de bios que deixa o cooler ligado direto pra tentar evitar isso mas nao sei se resolve... O que vc pode fazer tb é deixar a parte de baixo elevada pra entrar mais ar.. Eu to deixando o meu note inclinado com um objeto debaixo dele... O wi-fi nao voltou a funcionar mas pelo menos nao piora...

Teve um dia que o note nem ligava... Eu apertava power, ele acendia as luzes e logo apagava...
Apavorei.. achei q o note tinha morrido.. Mas depois de umas tentativas voltou a funcionar...
Agora com o note inclinado nunca mais aconteceu isso..

4nkh is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
04-12-08, 12:21 #27
tenho um dv6000 nunca tive nenhum problema com wireless.

Segundo eu li na epoca em que peguei o notebook
existe um problema de aquecimento nessas series que são associados aos processadores da AMD no caso dos intel ainda não haviam registros.

o pessoal q esta falando dos problemas poderia confirmar? Intel ou AMD?

BURNOUT is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-12-08, 14:08 #28
Sim.. Tambem li que os problemas eram em notebooks com a arquitetura AMD.

O meu que pifou a wireless é um AMD.

4nkh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-12-08, 14:08 #29
o Inspiron da minha amiga é um c2d

seuboi is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

04-12-08, 14:12 #30
Só AMD.

Biel is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
04-12-08, 18:23 #31
comprei um compaq c2d.. lutei pra meter o xp e consegui


to felix

Holocaust is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-12-08, 21:09 #32
o q deu pau no trampo era AMD

serjaum is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

04-12-08, 23:29 #33
Um amigo meu teve esse mesmo problema e levou num técnico renomado daque de Fortaleza... o cara disse que essa série realmente é uma merda, primeiro começa com o wifi e logo logo vai pra placa de video (que no caso do meu amigo, era um geforce). Não deu outra: pouco tempo depois, o notebook morreu sem volta...

Ah, e pelo que eu li, a HP extendeu a garantia de alguns notes das séries problemáticas, vale a pena dar uma olhada no site deles...

Hawk is offline   Reply With Quote
gfuzz
Trooper
 

05-12-08, 01:32 #34
Mandei dois Compaq v6210 br pra garantia estendida com esse mesmo problema, naum reconhecia o dispositivo wireless, um meu e de um amigo aqui, 15 dias tavaum entregando aqui em casa..
o bom é que no meu mandaram um hd maior do que o original dele ..mas o note o mesmo ..pelo menos os riscos sao os meus..
hehehe

gfuzz is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

05-12-08, 01:35 #35
É engraçado como os equipamentos que dão pau são sempre enviados aqui para o Brasil, a maior parte das linhas "fail" das empresas (não só de informática mas também de instrumentos musicais\eletrodomésticos\celulares...) é vendida no nosso mercado.
Só ouvi reclamações dos DV da HP, altas pessoas tendo problemas e tal.

Comprei o meu DV 6600 ha 2 anos atrás na Itália, c2d com Geforce 7600, nunca deu pau em nada, funciona perfeitamente, uso ele todo dia inclusive pra games e nunca deu um problema (ha não ser pela bateria que ultimamente parece que perdeu durabilidade da carga, mas porra foram 25 meses usando). Mesma coisa com celulares, mesma coisa com instrumentos musicais. Parece que os produtos vendidos na Europa (mesmo sendo os mesmos modelos\marcas que os vendidos aqui) têm maior qualidade que os do mercado brasileiro! Muito estranho...

detonator is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-12-08, 03:04 #36
Na verdade os do Brasil são montados no Brasil pela foxconn, depois da mega produção em massa que começou a piorar tudo na HP. Podem ver que maioria dos notes zuados tem o nome foxconn escrito embaixo.

SparkS is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

05-12-08, 03:22 #37
Detonator, o problema só da com processadores AMD.

Biel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-12-08, 18:48 #38
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Detonator, o problema só da com processadores AMD.
Nope. O meu é Intel e deu problema, DV6563cl.

Tem que fazer o BGA da placa mãe pra arrumar, nos AMD os técnicos sabem resolver bem, nos Intel é bem mais complicado e o meu não ficou 100%. Meu note só funciona plugado na força agora, bateria nenhuma carrega nele e o cooler fica o tempo todo ligado. Bem chato, mas pelo menos não morreu.

Apesar dos problemas eu achei um bom notebook, ele é bem rápido e resolve 100% das minhas necessidades. Com certeza tem muito americano que teve esse problema com note HP, a diferença é que lá os caras não se estressam com defeito como a gente se estressa por aqui.

E convenhamos, esses notes da HP que pintam aqui no Brasil custam nos EUA no máximo 1000 dólares. Seria uma pechincha se nós não pagássemos aqui 3 vezes o preço de lá, sendo 90% refurbished e 100% sem garantia por ser tudo muamba. Então qualquer probleminha e você fica na mão de assistências técnicas terceirizadas que te arrancam o couro para consertar qualquer defeito.

Qualquer note pode dar problema, e todo problema é um grande problema porque o equipamento é todo integrado. Se vocês pesquisarem vão descobrir que existe um monte de notes da Apple com problema na placa de vídeo, a diferença é que a Apple tem um sistema de recall e assistência técnica incomparável e que abrange o mundo todo e prioriza o consumidor independentemente da origem do produto. É claro que essa política tem um custo, mas em alguns casos vale muito a pena.

A HP é uma empresa MONSTRA que investe pesado em pesquisa e desenvolvimento, não é só uma "montadora" de notes baratos a partir de peças de outros fabricantes. Portanto não se compara em qualidade com Acer, Dell, Amazon e afins...

Eon is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

08-12-08, 18:55 #39
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
 
 

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

08-12-08, 18:59 #40
O problema dos note da AMD é que são mal dimensionados, os projetos de placa mãe pra AMD são bem complicados diferente dos da Intel, além de possuir plataformas prontas que é o Centrinho, o que causa uma vantagem enorme no projeto do note.

Roger Young is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

08-12-08, 20:15 #41
Pessoal tem um paradigma muito forte quando a notebook e desktop
realmente é mais dificil se arrumar um notebook mas os problemas são quase os mesmos q um desktop
Então só considere um notebook sem conserto se o conserto custar muito caro, mas é a mesma coisa q um desktop, estragou processador, troca. Estragou placa-mãe, troca. Estragou LCD considere q é praticamente como comprar um monitor lcd novo, então não é assim tão caro é em torno de uns 20% a 30% mais caro q um desktop mais a mão de obra já q poucos conseguem fazer a troca q na real poucas vezes tem a ver com conhecimento em eletronica e mais em paciencia de não quebrar pecinhas pequenas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

08-12-08, 20:53 #42
Quote:
Postado por Ankh-Re-Harakhte Mostrar Post
Cara tem um upgrade de bios que deixa o cooler ligado direto pra tentar evitar isso mas nao sei se resolve... O que vc pode fazer tb é deixar a parte de baixo elevada pra entrar mais ar.. Eu to deixando o meu note inclinado com um objeto debaixo dele... O wi-fi nao voltou a funcionar mas pelo menos nao piora...

Teve um dia que o note nem ligava... Eu apertava power, ele acendia as luzes e logo apagava...
Apavorei.. achei q o note tinha morrido.. Mas depois de umas tentativas voltou a funcionar...
Agora com o note inclinado nunca mais aconteceu isso..
O que eu tenho feito é usado o note sem bateria. Diminui um pouco.
Ou, quando to com bateria, volta e meia tiro da força pra diminuir o calor.

Vou ver esse lance da bios. Thanx.

Bito is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.