Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-10-12, 15:49 #76
pág 2
macosx rox





colher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 15:50 #77
Exemplo 3: Seis meses depois de começar um projeto você se dá conta que um dos arquivos que você está trabalhando foi modificado acidentalmente e você não se lembra exatamente quando isso aconteceu. Se você é o marcelo você perdeu esse arquivo para sempre, porque você copia tudo para uma partição secundária e a cada vez que você faz isso os dados são sobre-escritos, então já era. Mas o Baron pode ser um cara mais previdente e ter feito um backup incremental num drive externo, então ele navega no backup incremento por incremento até eventualmente encontrar o arquivo perdido em algum lugar nos últimos 6 meses.

Se você tem um Mac: você pluga o drive de backup e inicia o time machine, ele te mostra uma linha do tempo que permite que você navegue na sua máquina com o mesmo aspecto e organização do dia em que aquele backup foi feito. Ou seja, você não vai navegar num monte de backups ininteligíveis até encontrar o que deseja, mas sim dentro da própria interface da sua máquina no dia em que você fez os backups. É literalmente como uma "viagem no tempo", e isso faz MUITA diferença pois te ajuda a lembrar as coisas que você fez em dias específicos e isso te dá pistas para você encontrar as coisas que está procurando.

[SPOILER]Essa foi a que me salvou a pele mais vezes nos últimos anos, porque o lance é realmente eficiente, ele faz backup de quantidades enormes de dados sem interferir no seu trabalho. O ideal é que você tenha um drive de backup pelo menos do mesmo tamanho do seu drive de sistema, e isso teoricamente daria pra você fazer uma imagem do HD e olha lá, mas quando você olha no timeline descobre que você tem mais de 1 ano de "viagens" possíveis, ou seja, parece magia negra o bagulho, ele dá a impressão de fazer muito mais backups do que seria possível no espaço disponível e isso se deve a alta otimização na forma como os dados são armazenados e as diferentes versões de arquivos são mantidas. E o melhor de tudo: VOCÊ NÃO PRECISA CONFIGURAR NADA PRA FAZER ISSO, IT JUST WORKS.

Eon is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-10-12, 15:51 #78
marcelo o caralho
enfia o pastelão no cu
essa porra tá uma merda

colher is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 15:58 #79
nesse copo de caju

Kensha is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
26-10-12, 15:58 #80
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
o win é fragmentado
existem diversas versoes de windows 7 e nenhuma delas é tao funcional quanto um mac...
Parei de ler aqui.
A usabilidade de um mac é a mesma do ubuntu, fica restrito softwares GAMES e tudo mais, no mac mais ainda que tudo que precisa de software na maioria tem que pagar, já no windows 7 em especial tudo é mais fácil acessível e incontestável o sistema mais usado no mundo pela sua facilidade e usabilidade.
Eu gosto muito de ubuntu para ser usado como estação de trabalho pq não da problema mas pra uso pessoal tem que ser windows.

PS: estou testando o win 8 e ate agora tudo beleza e já tem 30 dias conforme a versão de testes de ser 90 dias

Kamael is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 15:58 #81
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Exemplo 3: Seis meses depois de começar um projeto você se dá conta que um dos arquivos que você está trabalhando foi modificado acidentalmente e você não se lembra exatamente quando isso aconteceu. Se você é o marcelo você perdeu esse arquivo para sempre, porque você copia tudo para uma partição secundária e a cada vez que você faz isso os dados são sobre-escritos, então já era. Mas o Baron pode ser um cara mais previdente e ter feito um backup incremental num drive externo, então ele navega no backup incremento por incremento até eventualmente encontrar o arquivo perdido em algum lugar nos últimos 6 meses.

Se você tem um Mac: você pluga o drive de backup e inicia o time machine, ele te mostra uma linha do tempo que permite que você navegue na sua máquina com o mesmo aspecto e organização do dia em que aquele backup foi feito. Ou seja, você não vai navegar num monte de backups ininteligíveis até encontrar o que deseja, mas sim dentro da própria interface da sua máquina no dia em que você fez os backups. É literalmente como uma "viagem no tempo", e isso faz MUITA diferença pois te ajuda a lembrar as coisas que você fez em dias específicos e isso te dá pistas para você encontrar as coisas que está procurando.

[SPOILER]Essa foi a que me salvou a pele mais vezes nos últimos anos, porque o lance é realmente eficiente, ele faz backup de quantidades enormes de dados sem interferir no seu trabalho. O ideal é que você tenha um drive de backup pelo menos do mesmo tamanho do seu drive de sistema, e isso teoricamente daria pra você fazer uma imagem do HD e olha lá, mas quando você olha no timeline descobre que você tem mais de 1 ano de "viagens" possíveis, ou seja, parece magia negra o bagulho, ele dá a impressão de fazer muito mais backups do que seria possível no espaço disponível e isso se deve a alta otimização na forma como os dados são armazenados e as diferentes versões de arquivos são mantidas. E o melhor de tudo: VOCÊ NÃO PRECISA CONFIGURAR NADA PRA FAZER ISSO, IT JUST WORKS.
Mano a gente ja entendeu, pode ficar quieto agora.

Vamos combinar uma coisa? Até alguem discordar de vc nao, vc nao posta mais nada? rs

Kensha is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-12, 16:00 #82
Cara, timemachine? Fala sério. O Windows desde o vista cria a imagem do sistema pelo cpanel, e a imagem não é .iso, é outra extensão que o Windows abre nativamente e não dá pau nenhum quando restaurado em nova instalação. Então não, não precisa se app pra criar a imagem, não precisa de app pra montar a imagem e não dá pau.

StorM is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-12, 16:06 #83
Ah, e se o backup pelo cpanel não é suficiente, ou se realmente dá pau que eu nunca vi, existe solução free pra isso que é o Genie. Faz exatamente tudo que o Timemachine, dá um search aí.

StorM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-12, 16:11 #84
"Microsoft encourages all users to upgrade to Windows 8"

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-10-12, 16:12 #85
mas pera, se vc tem um mac, digamos de 2009, ele pega fogo, ai vc compra um tinindo de novo agora no final de 2012, lancamento e tal, ai vc usa o timemachine e tem uma maquina funcionando?

ok, funcionando ate imagino que sim, mas como nao existe viagem no tempo, nao tem como em 2009 ele saber que driver de video ou cpu estaria sendo usada, entao das duas uma, ou ele usa um driver generico e obviamente com menos recursos ou se conecta e atualiza de uma maneira mais discreta do que o windows, certo? No mais, em geral se vc pega um outro micro com o mesmo chipset e placa de video, o windows surta bem pouquinho mesmo.

Mas como eu ja escutei o pessoal aqui do mac comentando que nao ia instalar update e sim instalar do zero pq fica melhor/mais rapido, suponho que nao seja taaaaao diferente assim.

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-10-12, 16:15 #86
eon, seu argumento é invalido.
uso OpenSuse e ele instala sempre tudo do mesmo jeito em qualquer computador
Meus arquivos ficam em cloud, so baixo o que vou usar e ja era

Yakov is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 16:17 #87
GALERA ERA PRA TODO MUNDO FICAR KIETO PRO EON ACHAR QUE TAVA COM A RAZAO E A DISCUSSAO ACABAR

PORRA MANO, PORRA.

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-12, 16:21 #88
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas pera, se vc tem um mac, digamos de 2009, ele pega fogo, ai vc compra um tinindo de novo agora no final de 2012, lancamento e tal, ai vc usa o timemachine e tem uma maquina funcionando?

ok, funcionando ate imagino que sim, mas como nao existe viagem no tempo, nao tem como em 2009 ele saber que driver de video ou cpu estaria sendo usada, entao das duas uma, ou ele usa um driver generico e obviamente com menos recursos ou se conecta e atualiza de uma maneira mais discreta do que o windows, certo? No mais, em geral se vc pega um outro micro com o mesmo chipset e placa de video, o windows surta bem pouquinho mesmo.

Mas como eu ja escutei o pessoal aqui do mac comentando que nao ia instalar update e sim instalar do zero pq fica melhor/mais rapido, suponho que nao seja taaaaao diferente assim.
Jeep, vc não precisa se preocupar com Drivers no Mac.

Isso é coisa tão... Windows...

O Time Machine vc escolhe o que quer levar. Eu fiz time machine quando sai do Macbook White 2009 para o Macbook Pro 2011 e hardware é totalmente abstraído. E sim, ele trouxe tudinho certo.

Eu não repliquei programas pq eu tenho mania de instalar e atualizar tudo by hand, mas é possível carregar programas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-12, 16:23 #89
Velho, no Windows também. Você pode rodar a imagem em virtual machine, não vai dar os paus que o Eon que tá alegando.

StorM is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-10-12, 16:28 #90
Sério kamael?

XUXU is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 16:29 #91
Nossa Storm, igualzinho rodar uma imagem em virtual machine comparado que isso que a gente tá descrevendo. Aheuaehuaehuae.

E imagem do sistema pelo Control Panel do windows... faça me o favor...
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas pera, se vc tem um mac, digamos de 2009, ele pega fogo, ai vc compra um tinindo de novo agora no final de 2012, lancamento e tal, ai vc usa o timemachine e tem uma maquina funcionando?

ok, funcionando ate imagino que sim, mas como nao existe viagem no tempo, nao tem como em 2009 ele saber que driver de video ou cpu estaria sendo usada, entao das duas uma, ou ele usa um driver generico e obviamente com menos recursos ou se conecta e atualiza de uma maneira mais discreta do que o windows, certo? No mais, em geral se vc pega um outro micro com o mesmo chipset e placa de video, o windows surta bem pouquinho mesmo.

Mas como eu ja escutei o pessoal aqui do mac comentando que nao ia instalar update e sim instalar do zero pq fica melhor/mais rapido, suponho que nao seja taaaaao diferente assim.
Foi exatamente o que eu fiz, eu migrei dum mac de 2009 pra um 2011 e tudo funciona porque você escolhe o que vai levar. Eu escolhi levar tudo, aplicativos e arquivos pessoais, e funcionou tudo, até minhas extensões pra NTFS ele carregou do leopard pro Lion, e eu sinceramente achei que isso ia dar a maior zica porque é o tipo de customização que a Apple não apoia nem um pouco, mesmo assim funcionou.

A única coisa que não funcionou 100% foi o drm de alguns aplicativos que perceberam que eu mudei de máquina, aí eu tive que autorizar de novo, mas não tive que reinstalar. No geral foi restaurar o timemachine e sair usando mesmo.

Ah, e isso de instalar do zero e não fazer update no mac é meio paranóia de ex-usuário de windows, não é não? O sistema de arquivos do osx não fragmenta como o do windows, não sei qual é a mágica exatamente, mas no mac não se faz defrag. Ou seja, se o hd de sistema não estiver abarrotado e você não atolar o sistema com extensões rodando em background ele funciona tão liso quando no primeiro dia que você tirou da caixa, pelo menos aqui no Lion está assim desde o começo.


Last edited by Eon; 26-10-12 at 16:39..
Eon is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

26-10-12, 16:32 #92
Era melhor ter postado uma lol pic kamael

vitorueda is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-10-12, 16:33 #93
 

Yakov is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-10-12, 16:34 #94
se vc nao precisa se preocupar é pq:

- o SO se preocupa por vc e atualiza sem perguntar
ou
- vc subutiliza seu hardware atual, ja que usa um "hardware abstraido" de 4 anos atras.

Eon, so pra entender, vc instalou um lion, e depois baixou os arquivos que estavam no seu backup feito no leopard antigo? o lion apareceu como na equacao?

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-12, 16:37 #95
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Parei de ler aqui.
A usabilidade de um mac é a mesma do ubuntu, fica restrito softwares GAMES e tudo mais, no mac mais ainda que tudo que precisa de software na maioria tem que pagar, já no windows 7 em especial tudo é mais fácil acessível e incontestável o sistema mais usado no mundo pela sua facilidade e usabilidade.
Eu gosto muito de ubuntu para ser usado como estação de trabalho pq não da problema mas pra uso pessoal tem que ser windows.

PS: estou testando o win 8 e ate agora tudo beleza e já tem 30 dias conforme a versão de testes de ser 90 dias
Mas e o amargor no retrogosto?

Kensha is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-10-12, 16:41 #96
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nossa Storm, igualzinho rodar uma imagem em virtual machine comparado que isso que a gente tá descrevendo. Aheuaehuaehuae.
Eu levantei isso como contraponto para o que o NP disse. A imagem roda independentemente da divergência de drivers de uma máquina pra outra, tanto que você pode rodar ela em virtualmachine sem conflito nenhum.

Edit: O único conflito que eu consigo imaginar com o backup x hardware é com jogos x vga. Talvez seja por isso que quando eu fiz a restauração não deu nenhum problema, pois eu nem tinha vga offboard e nenhum jogo instalado.

Mas se for falar de jogos aí nem preciso comentar dos problemas nativos do MacOS


Last edited by StorM; 26-10-12 at 16:48..
StorM is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 16:50 #97
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
se vc nao precisa se preocupar é pq:

- o SO se preocupa por vc e atualiza sem perguntar
ou
- vc subutiliza seu hardware atual, ja que usa um "hardware abstraido" de 4 anos atras.

Eon, so pra entender, vc instalou um lion, e depois baixou os arquivos que estavam no seu backup feito no leopard antigo? o lion apareceu como na equacao?
Não, o Lion já veio na máquina nova. Eu apenas conectei meu mac antigo no novo e disse que estava migrando de um para outro, o sistema fez o resto e algumas horas depois estava com a máquina nova toda configurada como a antiga, só que com o sistema novo.

A questão de não se preocupar é porque qualquer solução pra windows que você possa pensar exige a sua atenção e cuidado pra funcionar, enquanto no OSX a primeira vez que você pluga um drive externo grande o suficiente ele pergunta "quer usar esse drive como um timemachine?" e você responde sim ou não, e ele faz todo o resto. Não tem que comprar nenhum aplicativo, não tem que configurar nada, você nem precisa pensar nisso, basta ter um drive externo e você está protegido, e nem precisa ser um drive exclusivo já que você pode continuar salvando coisas nele, é só não mexer na pasta do timemachine.


EDIT: Você está certo se está pensando que os macs não migram o sistema e sim as preferências e os aplicativos, e isso pra nós é irrelevante, porque resolve o problema de migrar de uma máquina pra outra de uma forma indolor e segura. É praticamente impossível fazer a mesma coisa no windows com tanta facilidade, por mais criativo que você seja na sua abordagem, daí a o meu comentário inicial sobre os backups.

EDIT: O windows 8 promete fazer migração de aplicativos, mas só se você vier do windows 7. Isso já vai melhorar bastante o cenário, mas é a microsoft, então só Deus sabe como isso vai funcionar na prática, tem que testar e ver se fizeram direito. O problema dos backups continua pelo visto, continua não existindo nada como o timemachine.


Last edited by Eon; 26-10-12 at 17:00..
Eon is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-10-12, 16:59 #98
Eon, você não usa windows tem muito tempo pra achar que as coisas são tão difíceis assim ashdiusahd

Marcelo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-10-12, 17:04 #99
Sem brincadeiras? Essa discussão ficou totalmente irrelevante para o meu tipo de usuário.

No meu note pessoal eu faço backup na nuvem dos meus arquivos pessoais, em tempo real. Quando compro um note novo puxo os softwares nas versões mais recentes. BTW, eu compro um note novo a cada 2 ou 3 anos, mais ou menos. Se tudo explodir eu não perco os arquivos pessoais. A complexidade é baixa.

Nos notes da empresa existe uma intranet na nuvem para arquivos dos funcionários que sejam importantes. Estamos pensando em soluções para otimizar esses serviços. A complexidade é média.

Na solução para a empresa em si é tudo em Apache com backups locais e em AWS. Usa-se um master para ir montando a última versão até o deploy e etc etc etc, com milhares de nuances e pontos críticos. A complexidade é alta.

Certamente da maneira que eu uso esses computadores essa solução por que vocês estão se matando não faz a menor falta.

Para o tipo de negócio do Eon faz? Então ele escolheu o SO certo para ele e sua empresa!

Digo isso porque a discussão chega num nível em que se tenta colocar muita complexidade de uma maneira que não faz diferença para a grande maioria das pessoas. Sabe quantas vezes teria que usar o time machine nos últimos anos? Nenhuma, porque no único caso em que ele poderia ser útil eu não demando tanta complexidade. E tenho quase certeza de que a grande maioria das pessoas aqui, isso se não forem todas, estão na mesma situação que a minha para esse caso. Então qual o propósito?


Last edited by Baron; 26-10-12 at 17:15..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-10-12, 17:15 #100
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não, o Lion já veio na máquina nova.
Quote:
EDIT: Você está certo se está pensando que os macs não migram o sistema e sim as preferências e os aplicativos, e isso pra nós é irrelevante, porque resolve o problema de migrar de uma máquina pra outra de uma forma indolor e segura. É praticamente impossível fazer a mesma coisa no windows com tanta facilidade, por mais criativo que você seja na sua abordagem, daí a o meu comentário inicial sobre os backups.
certo, mas é que vc fica falando de migrar e falando de instalar um windows e seus drivers como mais uma etapa, sendo que no caso deveriamos entao comparar com um micro que ja vem bonitinho de fabrica com o windows instalado e configurado, onde iriamos apenas baixar os programas e arquivos pessoais. Tem solucao pra isso, mas nada tao "encaixe o drive e selecione". Eu uso o dropbox e o crashplan, basicamente tenho tudo isso local e "em nuvem", versionado e etc, entao realmente nao me faz falta.

enfim, realmente é o preco que o windows paga por querer rodar coisas de legado, eu acho que em algum momento eles vao ter que chutar o balde e deixar o sistema e os programas de um jeito mais simples, onde basta "copiar" um diretorio e o soft vai junto, sem ter que ficar pondo dlls pra ca, inis pra la, cfg aqui, registro acola.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 17:31 #101
É, acho que o Baron resumiu bem a questão... talvez no fim das contas as pessoas se satisfaçam com o Windows (como alternativa única) porque em 99% dos casos as tarefas e necessidades são simples o suficiente para que elas não sintam falta das coisas que eu estou falando.

E sobre a questão de preço é a mesma coisa, hoje as pessoas compram o note e usam o sistema que vier junto, e os preços não são problema pra quem quer instalar versões específicas porque esse perfil de usuário está acostumado a lidar com com cópias piratas e os possíveis problemas decorrentes disso (WGA e afins), então tudo ok pra todo mundo.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
certo, mas é que vc fica falando de migrar e falando de instalar um windows e seus drivers como mais uma etapa, sendo que no caso deveriamos entao comparar com um micro que ja vem bonitinho de fabrica com o windows instalado e configurado, onde iriamos apenas baixar os programas e arquivos pessoais. Tem solucao pra isso, mas nada tao "encaixe o drive e selecione". Eu uso o dropbox e o crashplan, basicamente tenho tudo isso local e "em nuvem", versionado e etc, entao realmente nao me faz falta.

enfim, realmente é o preco que o windows paga por querer rodar coisas de legado, eu acho que em algum momento eles vao ter que chutar o balde e deixar o sistema e os programas de um jeito mais simples, onde basta "copiar" um diretorio e o soft vai junto, sem ter que ficar pondo dlls pra ca, inis pra la, cfg aqui, registro acola.
Eu só fiz a comparação daquela forma porque no windows a única maneira de migrar aplicativos é clonando o sistema inteiro pra outra máquina, e convenhamos, migrar aplicativos é o grande lance nessa história toda... se o windows 8 passar a fazer isso já vai melhorar muito!

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-12, 17:49 #102
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Eu levantei isso como contraponto para o que o NP disse. A imagem roda independentemente da divergência de drivers de uma máquina pra outra, tanto que você pode rodar ela em virtualmachine sem conflito nenhum.

Edit: O único conflito que eu consigo imaginar com o backup x hardware é com jogos x vga. Talvez seja por isso que quando eu fiz a restauração não deu nenhum problema, pois eu nem tinha vga offboard e nenhum jogo instalado.

Mas se for falar de jogos aí nem preciso comentar dos problemas nativos do MacOS
A diferença entre o Mac e o Windows é que basicamente vc não precisa se preocupar com drivers.

Estritamente falando, desde o Windows XP que os drivers passaram a vir via Windows Update vc tb não deveria se preocupar com drivers, mas a gente sabe que demora MUITO pra MS homologar as paradas que é mais fácil a fabricante soltar o update do que vc esperar a MS.

Com a Apple é bem similar.

Sabe tb pq vcs esquentam muito com 'arquitetura' de SO? Pq vcs pensam muito com o modelo W95 de se fazer as coisas do que como o POSIX faz as coisas. Eu digo POSIX pq o MacOSX é basicamente um UNIX BSD e a implementação do GNU/Linux segue POSIX)

Vamos explicar pq:

1) No POSIX, as configurações do sistema são arquivos comuns em texto em 95% do tempo. Algumas configurações são globais (como os que ficam no dir /etc) e utras coisas são por usuário (que ficam na home do user). No Windows, algumas configs são tão bagunçados por causa de várias padronizações da MS ou de má arquitetura de software: Tem configs que ficam dentro de Program Files, tem configs que ficam dentro do Application Data do user ou ficam dentro do Registro (e ainda por cima tem registro global e por user!)
2) No modelo OSX (e pode ser feito no mundo POSIX), os programas podem ser instalados globalmente (e ficariam dentro de /Application no modelo BSD da Apple ou /usr/lib ou /lib no modelo POSIX) ou localmente para o usuario. Os programas usam libs geralmente auto-contidas e fazem dependencia apenas daquilo que o SO sempre teve, não do que 'talvez possa ter' (exemplo, o Mac já tem por default as libs do GCC, enquanto no modelo do Windows nao se preve se o cara tem .Net Framework instalado ou não, mas quem faz programa pra Mac tem que saber que o usuário pode não ter o BINÁRIO DO GCC). No modelo Windows, novamente, não existiu uma padronização forte, que foi aparecendo aos poucos: Programas ficam em Program Files, shared libraries ficam em Application Data e etc. Dificulta a migração (e IGNORANDO TOTALMENTE OS DADOS DE REGISTRO).
3) No POSIX, há 30 anos, foi definido o dir de home do usuário. No Windows, isso bem ou mal tem quase 20 anos, mas as pessoas só levaram a sério há 10 anos atrás com o Windows XP impondo o modelo NT de ser.

Dito isso posto, fica fácil de entender.

TL;DR, no Mac fica mais fácil de levar os progrmaas e dados de usário pq eles ficam em lugares fixos e não existe o 'Registro do Windows', o que torna qq migração de maneira fácil.

Inclusive o mesmo modelo pode ser feito em qualquer distro Linux.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

26-10-12, 18:00 #103
Eu tenho o 7 Ultimate da MSDN, se rolar desconto eu pego o 8 :P

ds is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
26-10-12, 18:23 #104
e ta rolando mano, entra no seu Hotmail ou outlook que vc vai ver la o desconto ta 69,90
so que no momento eles tão atualizando a pagina pq o preço tava 79,90 ou algo assim mais caro ai tiraram do ar e tão arrumando mas creio que ate mais tarde vai voltar.
instalei um app aqui da loja Windows o Pesquisa Google de interface metro fico top. to acc por ele.

Kamael is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
26-10-12, 18:26 #105

Kamael is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-12, 18:33 #106
ainda nao penso em migrar, mas enfim..


snake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-10-12, 20:46 #107
win7 - desk
win8 - mobile

aprendão

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-10-12, 22:11 #108
5:17 do vídeo do snake, o momento em que minhas esperanças com o Windows 8 foram para o brejo.

Aehauehauehau.

Eon is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
27-10-12, 14:02 #109
Instalei aqui. É bastante interessante pra falar a verdade. É bastante futurístico, mas vai ser foda acostumar.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-10-12, 14:19 #110
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
ainda nao penso em migrar, mas enfim..

http://www.youtube.com/watch?v=mCmMLUmaRsE
Que video de merda.

O cara mede performance do IE.

O 7 vem com o 8 default e o 9 upgradeável. Não tem o 10 para Windows 7 só pq a Microsoft NÃO QUER.

Então comparar velocidade do IE9 com IE10 é como comparar a velocidade do Firefox 2.6 com 16.1, o que estou rodando agora.

Notaram que para abrir aplicativos não-MS teve o MESMO desempenho? Isso significa que o 8 é um SP1 do 7 com otimizações!

Fora isso, o Windows 8 está sendo bom pra boot time. Coisa que um SSD resolve pra vc!

Never Ping is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

27-10-12, 14:24 #111
Instalarei, só pra ver qualé

nulio is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-10-12, 15:02 #112
Nossa, se tem uma coisa que eu considero irrelevante é tempo de boot...

Faz 3 anos que só dou boot em note quando ele trava ou quando preciso acessar o bootcamp, pra todo resto eu simplesmente fecho a tampa e abro quando preciso usar de novo.

Eon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

27-10-12, 15:19 #113
Funciona pra usuário leigo, não pra developer. Eu tenho Mac e nem em sonho eu migro pro Lion dessa forma. Tem uma penca de pacotes que rolam em Leopard e nao rolam em Lion e é de conhecimento público, hehe.
Além disso, tem app's que só não rolam em um e rolam em outro, tem que ver a build e etc

Gerson is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
27-10-12, 15:28 #114
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Que video de merda.

O cara mede performance do IE.

O 7 vem com o 8 default e o 9 upgradeável. Não tem o 10 para Windows 7 só pq a Microsoft NÃO QUER.

Então comparar velocidade do IE9 com IE10 é como comparar a velocidade do Firefox 2.6 com 16.1, o que estou rodando agora.

Notaram que para abrir aplicativos não-MS teve o MESMO desempenho? Isso significa que o 8 é um SP1 do 7 com otimizações!

Fora isso, o Windows 8 está sendo bom pra boot time. Coisa que um SSD resolve pra vc!
pelo que eu vi, ambos usaram o IE9

ragauskas is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
27-10-12, 15:55 #115
Esse Jeep é muito ator argumentando com ele mesmo, para com isso Jeep, todo mundo já sabe que vc é o Eon.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-10-12, 15:59 #116
droga

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-10-12, 22:11 #117
em ambiente corporativo eu nao vejo nenhuma plataforma tao gerenciavel quanto o windows

isso deve valer uma fatia enorme no mercado

deve ser um terror ter centenas ou milhares de desktops linux ou mac para gerenciar

serjaum is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
29-10-12, 09:47 #118
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
Instalei aqui. É bastante interessante pra falar a verdade. É bastante futurístico, mas vai ser foda acostumar.
Extremamente satisfeito. Particularmente achei mais veloz e responsivo que o Windows 7. Boota rápido pra caralho.

Mas acho que o que eu mais gostei foi do task manager novo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-10-12, 09:51 #119
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
pelo que eu vi, ambos usaram o IE9
TRUCO!

IE10 é default no Windows 8.

Never Ping is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-10-12, 09:56 #120
Eu não vejo muita serventia pro Timemachine do meu IMac porque ele não volta no tempo suficientemente bem para que eu não cometa a burrada de ter gasto R$7mil num equipamento tão comum. Mas ele roda .mp3, então tá tudo bem.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
29-10-12, 10:01 #121
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
TRUCO!

IE10 é default no Windows 8.
vc pelo menos assistiu o video?

o IE que aparece em ambos está apresentado da mesma forma.

nao acredito que eles seriam retardados ao ponto de comparar versões diferentes, pelo menos eles colocaram como informação no video IE9!

ragauskas is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
29-10-12, 10:18 #122
Windows 3.11 > Conectiva/Mandrake > Slackware 11 > Mac OS 10 > Arch Linux > Slackware 13.37 > Windows XP > Windows 7 > Gentoo > Windows 8 > NetBSD > OpenBSD > FreeBSD > Plan 9 > Debian > Windows 95 > Fedora > Ubuntu > *

Espero ter sido claro.

diazepan is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
29-10-12, 10:19 #123
pelo video ficou bem legal...

agora é só esperar o sistema amadurecer, lançarem o windows 9... ae começa a valer a pena migrar.

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-10-12, 11:35 #124
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
vc pelo menos assistiu o video?

o IE que aparece em ambos está apresentado da mesma forma.

nao acredito que eles seriam retardados ao ponto de comparar versões diferentes, pelo menos eles colocaram como informação no video IE9!
Eu USEI o Windows 8. Eu assisti o vídeo tb. Por isso minha crítica. Eu assisti o vídeo, porém não é claro sobre qual versão do IE que usaram, vou pressupor que usaram tb o 10 no Windows 7, mas ele está em estágio BETA para Win7, só é oficial no Windows 8.

Outra coisa:

http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_Explorer_10

(...)
Included with Windows 8 and Windows Server 2012
(...)

Never Ping is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

29-10-12, 23:48 #125
Comprei o Win 8 da Microsoft pelo preço errado R$83,98 e hoje recebi um email falando que terei full refund como desculpas, HUE!

Logan is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
30-10-12, 00:09 #126
pessoas.. voces estão de brinks ne? update de macos é adicionar feature de copy/paste.. pelo amor.. uma merda muda minimamente pra proxima versão da merda..

e se for pensar assim, minha partiçao home continua a mesma desde 1990. suck this EON!

deadcow is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-10-12, 00:09 #127
Vou instalar win7 em td quanto é pc pelos proximos 3 anos mesmo.
Irrelevante win8 pra mim

SsjGohan is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
30-10-12, 00:14 #128
THIS

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
A diferença entre o Mac e o Windows é que basicamente vc não precisa se preocupar com drivers.

Estritamente falando, desde o Windows XP que os drivers passaram a vir via Windows Update vc tb não deveria se preocupar com drivers, mas a gente sabe que demora MUITO pra MS homologar as paradas que é mais fácil a fabricante soltar o update do que vc esperar a MS.

Com a Apple é bem similar.

Sabe tb pq vcs esquentam muito com 'arquitetura' de SO? Pq vcs pensam muito com o modelo W95 de se fazer as coisas do que como o POSIX faz as coisas. Eu digo POSIX pq o MacOSX é basicamente um UNIX BSD e a implementação do GNU/Linux segue POSIX)

Vamos explicar pq:

1) No POSIX, as configurações do sistema são arquivos comuns em texto em 95% do tempo. Algumas configurações são globais (como os que ficam no dir /etc) e utras coisas são por usuário (que ficam na home do user). No Windows, algumas configs são tão bagunçados por causa de várias padronizações da MS ou de má arquitetura de software: Tem configs que ficam dentro de Program Files, tem configs que ficam dentro do Application Data do user ou ficam dentro do Registro (e ainda por cima tem registro global e por user!)
2) No modelo OSX (e pode ser feito no mundo POSIX), os programas podem ser instalados globalmente (e ficariam dentro de /Application no modelo BSD da Apple ou /usr/lib ou /lib no modelo POSIX) ou localmente para o usuario. Os programas usam libs geralmente auto-contidas e fazem dependencia apenas daquilo que o SO sempre teve, não do que 'talvez possa ter' (exemplo, o Mac já tem por default as libs do GCC, enquanto no modelo do Windows nao se preve se o cara tem .Net Framework instalado ou não, mas quem faz programa pra Mac tem que saber que o usuário pode não ter o BINÁRIO DO GCC). No modelo Windows, novamente, não existiu uma padronização forte, que foi aparecendo aos poucos: Programas ficam em Program Files, shared libraries ficam em Application Data e etc. Dificulta a migração (e IGNORANDO TOTALMENTE OS DADOS DE REGISTRO).
3) No POSIX, há 30 anos, foi definido o dir de home do usuário. No Windows, isso bem ou mal tem quase 20 anos, mas as pessoas só levaram a sério há 10 anos atrás com o Windows XP impondo o modelo NT de ser.

Dito isso posto, fica fácil de entender.

TL;DR, no Mac fica mais fácil de levar os progrmaas e dados de usário pq eles ficam em lugares fixos e não existe o 'Registro do Windows', o que torna qq migração de maneira fácil.

Inclusive o mesmo modelo pode ser feito em qualquer distro Linux.

deadcow is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

30-10-12, 07:53 #129
(1)

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-10-12, 08:56 #130
Instalei o Win 8 e meu IE ficou corrompido, simplesmente dá fatal error sempre que abre... VAI TOMA NO CU ballmer

vitorueda is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
30-10-12, 09:25 #131
Nao migrarei ainda, vou esperar um tempo para comprar o win8, vou esperar para ver como ele se sai com games e afins. Discussao inutil essa de voces como sempre, tem um mongoloide que defende uma empresa como se fosse a propria mae, e os outros ainda dao bola.

Cada um prefere um sistema, eu prefiro o windows mas sei que o mac tem um bom sistema tambem, engracado como o povo tenta empurrar o gosto deles em vcs tentando provar que "é melhor", ta parecendo aquele crente que so fala de religiao porra.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-10-12, 09:35 #132
Quem comprar o Windows 8 perde meu respeito.

Tenho dito!


Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
30-10-12, 10:16 #133
Win8 vai ser bacana pela integração com os tablets/celulares que vão estar rodando a mesma versão do seu desktop.

É bacana tb pra quem usa o pc como centro multimidia (ligo a TV/SOM) com controle remoto.

Não vejo mto pq não migrar do 7 para 8 quem se encontra nestas condições.

Anyway eu so vou trocar qdo precisar formatar o pc. ehhe

Sussa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-10-12, 10:27 #134
Estou pensando em comprar pra legalizar o windows 7 que está no meu bootcamp, afinal de contas eu uso de vez em quando. A minha sincera dúvida é o que vai acontecer se eu comprar a atualização e fizer ela no bootcamp, meu receio é que o instalador do windows faça alguma asneira e comprometa a partição do OSX, ou então que ela simplesmente deixe o bootcamp inutilizável.

Alguém aí está na mesma situação e encontrou alguma informação sobre se é possível fazer isso e quais os possíveis problemas? A única coisa que sei até agora é que os drivers do bootcamp são compatíveis com o windows 8, então pelo menos nisso não haveria problemas.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-10-12, 11:29 #135
Melhor escolha, Eon:

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-10-12, 11:38 #136
Não curto essa opção, fica muito lento comparada com a instalação nativa.

Eon is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
30-10-12, 13:15 #137
Eu tenho quase certeza que se você fizer isso vai ferrar o bootcamp. Nenhuma instalação do windows até hoje foi muito amigável com outros sistemas no pc, geralmente limpa tudo. Pode ser que nessa versão tenha mudado mas não vi nenhuma informação sobre isso.

Pode ser que por ser uma versão de atualização ele não interfira, só atualize realmente o sistema, mas não vou garantir nada.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-10-12, 13:45 #138
Pessoalmente eu não arriscaria

Baron is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
30-10-12, 15:07 #139
 

Aqualung is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
30-10-12, 15:11 #140
Faz uma VM, com bootcamp e sobe os 2 uai...

se der merda, deu merda na VM...

se vc segue feliz e contente

Renegade is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
31-10-12, 17:02 #141
instalarei hoje a noite em casa, se tudo correr bem coloco no notebook do escritório no feriado
por esse preço não tenho mais desculpa pra continuar usando o pirata

whiplash is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
31-10-12, 17:31 #142
se a microsoft fizesse um esquema de quem usa pirata upar pro original por 60 reais, pagava tranquilo

Yakov is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
31-10-12, 17:36 #143
Meu amigo usava 7 pirata e upou pro 8 original ativado. E o mais interessante foi que ele instalou em outro HD SSD que ele comprou, então o 7 continuou lá inclusive o windows 8 colocou o 7 no bootloader.

Ted is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-10-12, 17:37 #144
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
se a microsoft fizesse um esquema de quem usa pirata upar pro original por 60 reais, pagava tranquilo
Sei. O que mais você quer? Que a Microsoft pague umas putas também?

Se eles fizessem algo assim teriam que alterar, nem que fosse temporariamente, o preço para todos os usuários. Isso que haveria muita gente irritada por ter pagado muito mais pelo mesmo produto.

Uma ação dessas deve ser muito planejada no âmbito comercial, caso contrário cria muito mais problemas do que resolve.

Baron is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

31-10-12, 23:42 #145
Comprei hoje. Dá para pagar pelo Paypal.

A janela baixa o Windows 8 Pro e fica no desktop com a opção de gravar uma ISO num DVD ou passar para unidade flash.

Como já disseram, por 69 dilmas não tem desculpa para adquirir. Vou deixar aqui guardado e vou usando o W7.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-11-12, 10:50 #146
comprando no site da MS-BR da pra manter o SO em ingles?

ragauskas is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-11-12, 11:52 #147
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
comprando no site da MS-BR da pra manter o SO em ingles?
da

Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
se a microsoft fizesse um esquema de quem usa pirata upar pro original por 60 reais, pagava tranquilo
foi exatamente o que eu fiz ontem

whiplash is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-02-13, 16:44 #148
Ta bonzinho o windows 8, recomendo instalar um programa chamado Classic Shell.

Tive uns problemas aqui mas deu pra resolver tudo rapidamente.

sibs is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

15-02-13, 16:48 #149
bah
mais facil fazer a gambiarra de pegar um serial de alguem q comprou ate junho e cadastrar pra receber codigo promocional e comprar por 29 pila
fiz isso, 2x já, no nb da patroa e no da sogra

Demé is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

15-02-13, 18:55 #150
cara, eu curti, eh rapido,bacana

mas no fim das contas acabei criando uma janelinha dessas com o desktop antigo e basicamente passo o tempo inteiro ali,com a interface dos windows antigos, entao nao estou aproveitando mto essa nova configuração ehehe

ircF is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.