Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
Default |AJUDA| - Reforma Geral Mitsubishi Colt

21-03-07, 14:23 #1
Nerds é o seguinte.... peço a todos que leiam e quem tiver algum conecimento maior me ajude dando opiniões pq eu sinceramente estou bem perdido.

Bom...

No ano de 2002 comprei 1 carro a vista... o carro dos meus sonhos ... Colt. Arrumei o carro todo.. investi nele coloquei roda.. film... tudo, o carro tava lindo... no 5º mes fui fazer a vistoria de mudança de placa e não pude fazer pq tinha uma restrição no sistema... RESUMINDO a historia.

O antigo dono era um 171 do caralho e segundo o oficial de justiça era criminoso. O cara comprou o carro em Leasing e nao pagou, a Financiadiora de BA no carro... E O CARRO COMIGO.

Entrei com processo contra a Financiadora e contra a Concessionária de veiculos...(que não quiseram me devolver o dinheiro).

A principio eu achei que o processo ja estava ganho.. e até hj nada... provavelmente quando sair eu deva receber o valor de 12.500 + correção...

Eu fiquei puto e abandonei o carro na rua... não podia andar com o carro e nada...mesmo ficando triste toda vez que olho pra ele ... mas nao posso andar com o carro por causa da merda do processo.

Eu sou completamente louco pelo carro e minhas opções hoje são as seguintes:

1 - Deixo o carro na merda mesmo e espero mais alguns anos (desde 2002) para receber o dinheiro do carro.

2 - Desisto do processo e "tento" reformar o carro.


Informação 1:

O estado do carro é lamentavel... 4 peneus furados, bateria zerada e motor parado a uns 3 anos... internamente ele esta bom .. só com cheirinho de mofo e a lataria esta 100% .. sem nenhum ponto de ferrugem.

Peço para quem entenda de carro importado e etc... me ajudem com isso ... vale a pena ?!?! ele vai voltar a andar 100% como andava antes ????

Valeu ai pela paciencia!
[]´s USAF





e.usaf is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

21-03-07, 14:28 #2
Não ficou claro, já está podendo andar com ele? se estiver e você gostar muito dele, tenta arrumá-lo. =)

Love in Green is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
21-03-07, 14:30 #3
Eu só poderei andar se eu desistir do processo ... pq aí eu deixo de ser "Depositário Fiel" acho que o termo é esse...

è pq teoricamente o carro não é méu nem da Hot Car...

Se eu ganhar o processo o carro é deles... se eu perder ou desistir o carro é meu.

e.usaf is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

21-03-07, 14:35 #4
vc disse q arrumou o caro td e colocou ateh pneu novo
dae no fim disse q o carro tah em estado lamentavel e com 4 pneus furados

edit: ah entendi, ele ficou parado desde 2002


Last edited by ZeroCarontE; 21-03-07 at 14:47..
ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

21-03-07, 14:37 #5
Entendi; as vezes quando se pega o bonde errado(não estou dizendo que você pegou) não quer dizer que devemos ir até o fim-de-linha, mas no seu caso eu iria.

obs. faz outra coisa com esse dinheiro que você pode gastar para reformar o carro.
obs2. gosta de motos? =)

Love in Green is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
21-03-07, 14:45 #6
eu pegava o dinheiro e comprava outro em melhor estado

ah e eu n entendi como agora vc pode andar com o carro se desistir do processo mas antes vc n conseguia nem botar placa nele...

predator is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-03-07, 14:46 #7
Soh sei q motor parado ha um bom tempo, precisa fazer alguma reativacao, por causa do oleo do motor, q sai da camisa completamente. Acho q tem q tirar a vela e fazer algo. Procura na net pq nao sei qdo e como q precisa fazer algum ritual pra nao fuder o motor, se pasn vc ja sabe dessas coisas.

David is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
21-03-07, 15:10 #8
Pois é minha duvida em reformar é se for pra gastar 5000 ou mais ou menos nele ... acho que nao vale a pena....

Não tem ninguem que saca bastante de mecanica aqui no forum nao :/

e.usaf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-03-07, 15:15 #9
ter tem, mas sem ver fotos ou ver o carro de perto nao da nem pra chutar se vc vai gastar 100 reais ou 10000

Bombastic is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
21-03-07, 15:16 #10
blz ... amanha eu posto as fotos dele aqui ... de fora e de motor....

e.usaf is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
21-03-07, 15:36 #11
cara meu pai tem loja de motoserra, ai eu sei que quando o motor fica parado muito tempo fode, pq é 2t e o oleo trava as valvulas do motor o diafragma resseca e tem que fazer limpeza no carburador, algo assim

maze is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

21-03-07, 16:03 #12
se livra dessa merda
nao desiste do processo entao nao
pega a grana se nao ta fudido depois pra mao de obra disso e depois pra vender, esses carros importados sao uma merda pra isso

KurtCobain is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
21-03-07, 16:20 #13
Quote:
a Financiadiora de BA no carro... E O CARRO COMIGO
de BA? WTF?

vc comprou o carro do cara e pagou sem ter feito transferencia?
aff!!

hardz is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
21-03-07, 16:52 #14
BA = Busca Apreensão ....

Eu comprei o carro de uma concessionária...

Cambada de 171 ... foda

e.usaf is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-03-07, 16:53 #15
Quote:
Postado por e.usaf
Entrei com processo contra a Financiadora e contra a Concessionária de veiculos...(que não quiseram me devolver o dinheiro).
Entendi a parte do processo contra a concessionária, porque eles venderam um carro irregular pra você, mas o que a financiadora tem a ver com isso? Se o carro fazia parte de um leasing que não foi quitado eles estavam no direito deles de pedir o carro de volta, porque você teve que abrir um processo contra eles?
Quote:
Postado por e.usaf
Eu fiquei puto e abandonei o carro na rua... não podia andar com o carro e nada...mesmo ficando triste toda vez que olho pra ele ... mas nao posso andar com o carro por causa da merda do processo.
Eu entraria também com um processo por danos materiais e morais contra a loja, já que durante todo esse período você ficou sem o dinheiro e sem o carro, e a mera correção monetária não compensa nem a pau todos os prejuizos pessoais que você teve até hoje.
Quote:
Postado por e.usaf
Informação 1:
O estado do carro é lamentavel... 4 peneus furados, bateria zerada e motor parado a uns 3 anos... internamente ele esta bom .. só com cheirinho de mofo e a lataria esta 100% .. sem nenhum ponto de ferrugem.
Nessa parte você tem que tomar cuidado, porque se você é o depositário fiel do veículo isso significa que ele deve ser entregue de volta a seja lá quem for no estado em que se encontrava quando foi comprado. Você é responsável pela manutenção do bem até que haja um decisão judicial, então não entra nessa de ficar puto e abandonar o carro em retaliação por que isso também é errado e pode causar problemas.
Quote:
Depositário fiel é o auxiliar da justiça, cabendo-lhe a preservação e a guarda dos bens que lhe foram confiados. Podem requere-lo: todos os que possuem interesse jurídico na conservação dos bens; os credores, quando ocorrer arrecadação da herança.
Se alguém roubar ou depredar esse carro aí sim você vai ver o que é dor de cabeça, não entra nessas de achar que o problema não é mais seu porque você pode se dar mal de novo nessa história. Mantenha a cabeça fria e cuide do carro até uma solução da justiça, depois disso você decide o que fazer com ele, por enquanto não está nas suas mãos então faça o que a justiça determina pra que você não tenha mais problemas depois.

Quote:
Postado por e.usaf
Eu sou completamente louco pelo carro e minhas opções hoje são as seguintes:
1 - Deixo o carro na merda mesmo e espero mais alguns anos (desde 2002) para receber o dinheiro do carro.
2 - Desisto do processo e "tento" reformar o carro.
Se você pode simplesmente desistir do processo e ficar com o carro, então sinceramente não entendi qual foi o problema esse tempo todo. Acho que você cometeu um grande erro ao abrir processos contra a concessionária e a financiadora, se era possível regularizar a situação do carro sem essas ações. O melhor que eu posso dizer é para você esfriar a cabeça e levar em consideração que você já teve complicações demais com essa história toda. Se der pra resolver ainda hoje, faça-o, você não vai se arrepender.


Abraaaazzzooo

Eon is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
21-03-07, 17:04 #16
cara, eu conheco gente q anda com carro em busca e apreensao ha uns 5 anos..
e qnd eh parado da 20tao pro guarda e ja era...
era pra vc ta andando nesse carro normalmente, e com o processo rolando
qnd vc ganhasse, devolvia o carro, e ja teria usado bastante...
não sei pq essa noia de encostar o carro, isso eh burocracia...
papai mandou num foi?
até pq tem um oficial de justica 24/7 te vigiando

percezione is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
21-03-07, 17:08 #17
Boa Eon... agradecimentos antecipados...

Vamos la...

Entrei com o processo contra a concessionária pq eu fui até lá explicar a situação pedindo devolução do dinheiro ou troca de carro e eles não aceitaram.
E o processo contra a Financiadora foi para Desembargo...pq eu comprei o carro legal (a principio) acho que o termo é 3º de boa fé... a aleguei que o problema da Financ. era com a Consse.

Os danos M e P .. o burro do meu advogado perdeu.... fiquei de mãos abanando.

E em relação ao resto eu estava sabendo ... menos a parte que eu teria que devolver o carro em condições iguais das quais eu comprei... ai que ta o problema...

Mas eu não posso alegar que pelo fato de não poder andar com o carro e não ter lugar para guardar foi o motivo da degradação dele ????

e.usaf is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
21-03-07, 17:09 #18
Quote:
Postado por percezione
cara, eu conheco gente q anda com carro em busca e apreensao ha uns 5 anos..
e qnd eh parado da 20tao pro guarda e ja era...
era pra vc ta andando nesse carro normalmente, e com o processo rolando
qnd vc ganhasse, devolvia o carro, e ja teria usado bastante...
não sei pq essa noia de encostar o carro, isso eh burocracia...
papai mandou num foi?
até pq tem um oficial de justica 24/7 te vigiando
Po cara.. o carro era preto e todo filmado ... chegou a um ponto que eu ja parava em blitz com um monte de fuzil apontado para mim ... policial abaixado atras de carro etc... eu ja tava arriscando minha vida e por isso achei melhor parar de andar com o carro. Tudo por causa da BA.

e.usaf is offline   Reply With Quote
rini
 

21-03-07, 17:44 #19
cara. coloca-se o carro na sua garagem e cobria cmo um pano..
como assim deixou na rua?

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-03-07, 17:58 #20
Que pena que não dá pra entrar com perdas e danos, acho que você ganharia numa boa... agora eu entendi o lance dos processos. Isso muda um pouco as coisas, porque se você ficar com o carro vai ter que arcar com 5 anos de prejuízos por um automóvel que você nunca usou, além dos custos dos processos De repente pode ser um bom negócio esperar um pouco mais e receber a grana com correção, é uma decisão que envolve algumas incertezas, mas já que ninguém vai pagar o prejuízo que você teve até agora, pode ser a única opção economicamente viável. O melhor dos mundos seria ficar com o carro e ganhar uma grana de indenização pela cagada da concessionária.

Olha, alegar que não tinha lugar pra guardar é possível, ainda mais se você provar que cuidou do carro como se fosse seu e não agiu com falta de zelo. Você também não é responsável por danos causados pela passagem do tempo, o carro está encostado a cinco anos e mesmo cuidando bem existe um desgaste inevitável. Não acho que a concessionária vá exigir alguma coisa de você depois de tudo isso, mas nunca se sabe com quem estamos lidando, então é bom ficar atento e se prevenir.

Abraaaazzzoo

Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.