Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
relax'
Banned
 

05-05-07, 15:58 #76
fura-olho usando o nick do cara como argumento. forte defesa ein campeão

page 2, everybody





relax' is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

05-05-07, 16:14 #77
caralho monitor 20 tem q ficar virando a cabeça pra ler
ahueh

agora tipo antigamente eu tinha medo de fazer algo errado pois tinha medo do "castigo de Deus"
depois eu tinha medo por ser preso
agora simplesmente por achar errado, não por ter medo de nada.

eu nem traio minha namorada pq minha consciência pesaria muito e não valeria a pena, sei disso pq uma vez traí e não aguentei, tive que contar pra ela. As vezes saio com meus amigos q tem namorada tb, eles vao e catam as muié, tentam convencer eu a fazer o mesmo q ela nunca vai saber. Mas pra mim não é questão disso, é da minha consciência mesmo.

Agora essas coisas de software pirata e essas coisas, eu acho q são uma coisa muito diferente.
Se eu fosse obrigado a pagar 600 reais num windows eu usaria linux. Pra mim a Microsoft não ta perdendo nada eu usando o pirata.
Uma coisa é deixar de ganhar tb, outra é sacanear o próximo fazendo-o perder.
Pode ser errada mas é minha opinião e minha consciência não pesa nem um pouco usando softs piratas.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-05-07, 16:58 #78
Quote:
Postado por Master
Parece que a dignidade bateu fundo aí em? Sentiu a responsa de como é ter valores e lhe dar com eles? Viu que vc pode ta passando por cima de algumas coisas que vc pode ter (quem sou eu pra saber se vc tem ou não, pelo menos não faço suposição que vc não tenha).
 



Lidar

[Do lat. litigare.]
V. t. d.
1. Tomar parte em, participar de (combate, lutas): &
2. Sofrer, passar (vida de fadiga, trabalho, etc.).
3. Dar combate a; reptar.


Lhe dar = Te dar.

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-05-07, 17:10 #79
ok ok master e fura olho
dignidade, valores, é o caralho
foto sem camisa now or stfu

quem for menos frango ganha.

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-05-07, 17:22 #80
Quote:
Postado por Fura Olho
eh, master
essa afetacao ai de fato vem de berco, pq eu nunca tinha visto alguem q sai por ai se dizendo melhor por se achar mais digno q os outros..
imagino ate q deva ser assunto na hora do almoco

como eh q funciona esse negocio de dignidade? vc liga e desliga na hora q quiser, eh? ou eh tipo aquele estereotipo do anjinho da guarda q fica sentado no ombro direito, dando sermao o tempo todo pra lembrar o q eh "certo" e "errado"?
pq a ultima coisa q vc mostrou aqui no topic eh a tal respeitabilidade, ou nobreza, ou elevacao de sentimentos, ou pundonor..
pelo contrario.. bastou eu citar o tal "gambiarra na net pra todos", q ninguem aqui sequer lembrava q era obra sua, pra vc aparecer levando pro lado pessoal, querendo defender essa sua tal dignidade numa afetacao digna de um "nobre" do imperio austro-hungaro

vejo entao q alem de hipocrita vc eh prepotente e arrogante, exercendo com maestria essa humanidade q vc carrega dentro de si
afinal, nao eh a toa q vc escolheu esse nick, certo?

qto ao intuito do topic.. bem..
talvez tenha sido um pouco de saudosismo, ou talvez eu tenha sido esperançoso d+.. o fato eh q realmente nao da pra debater algo desse genero num lugar onde as pessoas se dispoe a escrever no maximo 4 frases
ou eh genialidade, pois a pessoa consegue sintetizar uma gama imensa de pensamentos e conclusoes em 4 linhas de texto, ou eh simples preguiça de pensar, ou talvez ate analfabetismo funcional
infelizmente os topics aqui, hj em dia, soh rendem se for pra tratar de banalidades ou se for estilo ufc: fulano vs ciclano vs beltrano

voltei pra tumba
vc keria o q?
todo mundo postando tutoriais pra construção de uma ogiva nuclear caseira pra mandar DF inteira pelos ares? eouaheuioa
ou então táticas terroristas de como ficar rico assaltando carros fortes eioahe

serjaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-05-07, 18:43 #81
A questão é que poucos entenderam o propósito do tópico. O Fura-Olho deu um passo a frente na revolução classe mediana, resultante do descaso governamental e exploração do proletário do trabalho intelectual. Tem gente que pensa ser santo por não dar calote em banco; é igual um escravo que pensa haver dignidade em não fugir.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

05-05-07, 19:03 #82
Quer a realidade? precisamos fazer algo pros corruptos pararem de roubar, mas me diga, oq nos "o povo" podemos fazer? sair em passiata? mas quem agita? pq quem agitou na epoca do collor foi o pt, e contra o pt? manja
nao eh o problema de partido, mas sim os corruptos filhos daputa lazarentos q arrancam nosso dinheiro

dreisao is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-05-07, 19:24 #83
nao costumo quotar ponto a ponto, mas vou te dar essa colher de cha pra me poupar de ter q desenhar
vamos la
Quote:
Postado por Master
Como eu disse, não tente fazer suposição de coisas sobre mim Fura-olho, todas as suposições que tu fizestes caiu por terra, assim como essa do nick vai cair agora. Pode ser tosco, mas esse nick se derivou de WEBMASTER haoahoeheao. No auge dos meus 13 anos de idade, onde eu fazia paginas mais toscas do que a do OZ. Você fura-olho, querendo reverter a situação ta muito ridiculo. Daqui a pouco você começa a apelar pra achar erros de portugues.
ta vendo pq vc eh prepotente?
primeiro vc entrou no topic pra me julgar.. q porra eh vc pra querer me julgar? tu nao me conhece
e nao vem me dizer q esse topic eh embasamento o suficiente pra dizer quem eu sou.. nao se faça de cretino pq sei q vc nao eh.. se eu abrir um topic aqui entao dizendo q vou matar o lula vc vai imprimir, entregar na delegacia e depois vai vir aqui dizer q ajudou a salvar o presidente? nao, nao vai
mas eu tentar puxar uma discussao jah basta pra vc querer mostrar pros outros quem vc pensa q eh, neh?
e ainda vem com essa de "tentar reverter a situacao".. q situacao, meu amigo? sua prepotencia ta ai gritando q vc ta por cima e eu por baixo? q vc eh melhor e eu pior? ha!

Quote:
Postado por Master
Parece que a dignidade bateu fundo aí em? Sentiu a responsa de como é ter valores e lhe dar com eles? Viu que vc pode ta passando por cima de algumas coisas que vc pode ter (quem sou eu pra saber se vc tem ou não, pelo menos não faço suposição que vc não tenha).
vc acha q ta tipo me fazendo um favor? tipo "meu deus vou salvar a alma do fura olho!!! vou mostrar pra ele como eh bom ser digno!!!!"
acorda, cara

Quote:
Postado por Master
E eu sou sim melhor que uma pessoa, que querer ferir a fé alheia. Passando para tras pessoas pra ficar RICO. Infelizmente você querendo ou não, eu sou. Isso não é arrogancia e nem anjinho que fica ditando o certo e o errado. E reconhecer e saber de suas qualidade e defeitos. Que talvez parece que a suas qualidade estão sendo colocadas meio de lado com essa sua intenção. O unico arrogante aqui em reconhecer que esta ideia sua é ridicula e que passa por cima das coisas morais é você.

Dignidade, não se ganha com dinheiro roubado ou golpes.
e mais uma vez: quem vc pensa q eh?
vc nao eh melhor do q ninguem aqui, meu amigo.. vc colocar sua tal dignidade (q vc pensa saber o q eh) em cima de um pedestal nao significa q vc ter isso te torna melhor do q os outros..
e tipo.. vc sabe o q significa ser arrogante? sabe o q significa "sarcasmo"? ou "ironia"?
como vc pode entao apontar o dedo na minha cara e afirmar q eu nao sou digno pq eu quero roubar o proximo? pela via das suposicoes q vc diz pra eu nao fazer por achar errado? ha! hipocrita!

Quote:
Postado por Master
E graças a deus eu tenho berço bom, que me deu educação e senso pra saber o que é certo e errado. E essa estrutura é feita de varias coisas. Que se eu citar aqui, capaz de vc se magoar, por você achar que estou sendo arrogante/prepotente e etc.
ah, eh?
pq? vc vai me magoar pq ta supondo q sou um desestruturado delinquente demente? q sua familia eh melhor do q a minha e q por isso vc eh digno e eu nao sou?
consegue ver agora a sua hipocrisia? vc insiste em fazer esse papel de vitima dizendo q eu nao posso supor coisas sobre vc, mas vc acha q pode fazer isso livremente.. vc critica a minha atitude mas acaba fazendo igual.. e, pra te falar uma verdade, eu nunca tinha visto uma pessoa digna E hipocrita na minha vida.. sera q vc consegue entender o pq?
nao.. nao vou explicar

Quote:
Postado por Master
Eu levei pro lado pessoal, depois daquele post seu, que eu sei que foi com intenção de mostrar o erro de cada 1 que te criticou no topic. E digo, que depois que expliquei, vc continua batendo na mesma tecla. Pra que? Tenta arrumar alguma coisa pra tentar me ferir? Sabia que eu não levo forum de internet como vida real? (Diga-se de passagem eu ja conversei bastante com o demoniac sobre o que eu acho de um forum de internet) mas qd é pra conversar serio, eu converso. Quem me ve discutindo futebol aqui ferrenhamente mal sabe que eu nem discuto futebol com ninguem na vida real, por acha maior besteira do mundo, fanatismo aqui eu demonstro mas não tenho na minha vida. Então tente não ficar catando coisinha de forum e se você quiser me perguntar diretamente se eu ja roubei, se eu passei alguem pra tras, se ja dei golpes, se ja deixei de devolver o troco que veio a mais na padaria, me pergunte, mas não faça suposição.
ta ta.. esqueci q suposicao aqui eh soh vc q pode fazer.. e tipo eu nao tenho nada a ver com seus problemas pra extravasar em foruns o q vc passa o dia todo escondendo.. cada um com seu cada qual

Quote:
Postado por Master
Eu tenho respeito por você, assim como eu tenho para um mendigo. Espero que você não me ache arrogante, pois eu respeito todos por igual. Mas isso não me impede de eu ter o meu "auto-conhecimento" e falar que eu sou melhor que alguem pq eu não quero fazer sacanagem com ninguem assim como o exemplo dado no topic.

Quem prefere ter como amizade bandito ou um sujeito de bem(seja rico/pobre/andarilho/etc)?
Acho que você pode encontrar qualidades nos dois. Mas você sabe que o sujeito de bem é melhor do que o outro que é bandito.
e mais uma vez: quem vc pensa q eh? quem eh vc pra querer arbirtrar o q eh certo e errado na vida dos outros? quem eh vc pra dizer quem eh melhor ou pior?
vc acha q tem propriedade pra isso pq eh prepotente, e sua prepotencia te torna arrogante graças a conceitos errados.. sua prepotencia e arrogancias somados acabam te tornando hipocrita, pq vc ta se achando tao melhor q pode se dar ao luxo de sair criticando os outros antes mesmo de fazer uma auto-analise, antes de ser humilde e usar uma atitude alheia pra fazer alguma especie de auto-critica

e, diante da sua prepotencia, arrogancia e hipocrisia vc ainda quer q eu te considere digno? nana nina nao

alem disso, eu poderia passar horas aqui fazendo uma especie de autobiografia pra mostrar pra vossa santidade q eu tenho pelo menos uma gotinha de dignidade perto do seu oceano.. mas nao vou fazer isso pq tb tenho uma gotinha de humildade e autocritica q me alertam q os percalços q eu passei e as atitudes q tomei na minha vida nao me tornam pior ou melhor do q ninguem pq somos, acima de tudo, humanos.. e humano eh tudo farinha do mesmo saco

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-05-07, 19:26 #84
Quote:
Postado por WaR WoLf
A questão é que poucos entenderam o propósito do tópico. O Fura-Olho deu um passo a frente na revolução classe mediana, resultante do descaso governamental e exploração do proletário do trabalho intelectual. Tem gente que pensa ser santo por não dar calote em banco; é igual um escravo que pensa haver dignidade em não fugir.
a proposta ainda ta de pe, e o anel ainda ta guardadinho aqui atras..........
:***********uááááaaa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-05-07, 19:49 #85
Certo WW, mas onde que enganar outros como nós é estar à frente?
Esse é o ponto que o Fura tá sendo criticado, percebeu?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
05-05-07, 20:06 #86
enganar os outros é errado... o foda eh que no brasil vc eh tratado como trouxa diariamente, acho natural vc querer se revoltar ahehea

predator is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-05-07, 20:18 #87
Se revoltar é perfeitamente normal, mas querer descontar em qualquer um não é atitude de homem, nunca foi e nunca será.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-05-07, 20:35 #88
mto menos atitude dum darknerd

serjaum is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

05-05-07, 20:36 #89
é atitude de quem afinal então porra?
ahueh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-05-07, 21:04 #90
de ladrão

troy is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
05-05-07, 21:50 #91
De zé ruela, como o próprio Fura descreveu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-05-07, 22:35 #92
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Certo WW, mas onde que enganar outros como nós é estar à frente?
Esse é o ponto que o Fura tá sendo criticado, percebeu?
Eu não vi o fura dar um set-target em suas operações, vi um desabafo de alguém que está inconformado como eu estou inconformado - com a estrutura e todas essas outras merdas que nos operacionalizam dia-após-dia. Aos desavisados um alerta amigo: nós estamos muito putos e queremos vingança. Sim seu moleque. Queremos o sangue irmão, o cu alheio dos não bêbados - porque como eles não temos dono -, queremos as bocetas das ladys paulistanas sem qualquer aviso prévio, e violenta-las como elas nos violentam em suas magazines.
Nós somos os filhos desavisados da rebeldia, a moral insana dos sujos, os esporcalhos e terroristas jesuítas. Somos estes caras que seus ouvidos nunca escutaram, que seus olhos nunca viram. Confundem-nos por um segredo - um segredo de verdade -, não aquela merda que é um documentário e diz que tudo é possível.
A única imoralidade deste tópico não é a idéia em si, tão pouco a crítica dela, mas a ofensa - essa sim é foda - destinada a uma pessoa moralmente bem intencionada. Bem intencionada porque existem boas razões para isso.
O que diferencia a maioria aqui do Fura é uma questão muito simples: quanto tempo vocês agüentam?
Talvez a maioria só compreenda isso aos 76 anos, quando estiverem numa cadeira de rodas com uma sonda enfiada no pinto, feito um candiru minúsculo, só pra poder dar uma simples mijada. Ai virá a revolta, o grito, o escândalo. Mas os braços de um velho não se erguem como no vigor da juventude, as pernas não mais respondem aos impulsos elétricos de um cérebro corroído por anos de servidão.
- Demência, deve ser Alzheimer!
Dirão assim seus filhos e netos - alguns pobres coitados que, apesar da benevolência tecnológica, vivem desgraçados como o pai.
Então você morre, inócuo feito um bom cristão, se perguntando até o ultimo suspiro... de como seria bom ter dado o troco.

Amém.

Assinado ao mundo:


Last edited by WaR WoLf; 05-05-07 at 22:44.. Motivo: inconformado
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

06-05-07, 00:07 #93
Quote:
Postado por WaR WoLf
Eu não vi o fura dar um set-target em suas operações, vi um desabafo de alguém que está inconformado como eu estou inconformado
quotei só o que achei que foi escrito sem zueira
hehhehe

e master, pra mim que estou só vendo essa discussão vc está se saindo um prepotente hipócrita com uma pitada de arrogância

ou posso estar errado e vc é o novo são domingos sávio

Oleleh is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-05-07, 00:35 #94
voces consideram, passar a perna no governo pra dar um POUCO MENOS de dinhero pra eles e ficar com UM POUCO MAIS de grana pra voce, errado?

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-05-07, 00:38 #95
Quote:
Postado por gusto
Lhe dar = Te dar.
"lhe dar" nao eh preposicionado, fazendo com que a igualdade correta fosse "lhe dar = dar a alguem" ?

Hades is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

06-05-07, 00:48 #96
taí

Quote:
Postado por Fura Olho
nao costumo quotar ponto a ponto, mas vou te dar essa colher de cha pra me poupar de ter q desenhar
vamos la

ta vendo pq vc eh prepotente?
primeiro vc entrou no topic pra me julgar.. q porra eh vc pra querer me julgar? tu nao me conhece
e nao vem me dizer q esse topic eh embasamento o suficiente pra dizer quem eu sou.. nao se faça de cretino pq sei q vc nao eh.. se eu abrir um topic aqui entao dizendo q vou matar o lula vc vai imprimir, entregar na delegacia e depois vai vir aqui dizer q ajudou a salvar o presidente? nao, nao vai
mas eu tentar puxar uma discussao jah basta pra vc querer mostrar pros outros quem vc pensa q eh, neh?
e ainda vem com essa de "tentar reverter a situacao".. q situacao, meu amigo? sua prepotencia ta ai gritando q vc ta por cima e eu por baixo? q vc eh melhor e eu pior? ha!

--
Bom, eu entro em todos os topics aqui. E falo o que eu quero. Dou a minha opinião. Critico e sou criticado. Com você não pode? O tadinho.
Você querendo igualar as atitudes baseado em topics que você mesmo nem sabe a intenção direito e comparado na sua intenção.. Isso é querer reverter a situação. Não é quem está por cima ou por baixo. É você assumir que o que está pensando em fazer e por algum motivo você agora ja ta dando o braço a torcer.. daqui a pouco você vai dizer que quem abriu esse topic foi eu.

Bom no mundo que eu vivo, a pessoa honesta é melhor que o bandito..isso ja basta pra saber quem é uma pessoa melhor que a outra. Uma intenção não quer dizer nada. Realmente.. mas você ta defendendo tanto este ponto de vista que ta mais que claro que você realmente pensa assim.



vc acha q ta tipo me fazendo um favor? tipo "meu deus vou salvar a alma do fura olho!!! vou mostrar pra ele como eh bom ser digno!!!!"
acorda, cara

De maneira alguma.. eu não salvo ninguem. Você é quem se salva. Eu apenas coloquei uma coisa que realmente te afetou. Seu descontrole, apelando até para nick por causa de um valor que você ta achando que não vale a pena ter!

e mais uma vez: quem vc pensa q eh?
vc nao eh melhor do q ninguem aqui, meu amigo.. vc colocar sua tal dignidade (q vc pensa saber o q eh) em cima de um pedestal nao significa q vc ter isso te torna melhor do q os outros..
e tipo.. vc sabe o q significa ser arrogante? sabe o q significa "sarcasmo"? ou "ironia"?
como vc pode entao apontar o dedo na minha cara e afirmar q eu nao sou digno pq eu quero roubar o proximo? pela via das suposicoes q vc diz pra eu nao fazer por achar errado? ha! hipocrita!

Aí é que ta. O fato de eu ter dito que eu tenho dignidade (é diferente de eu ter colocado isso no pedestal), parece que te incomodou! Você me chamou de hipocrita la em cima, e eu não tenho o pq ficar irritado com isso, pq eu sei que não sou. Levo minha vida numa boa e nela não vou precisar passar pessoas para tras por causa de dinheiro. Pq sei que dinheiro nessa vida não é tudo. Ainda mais dinheiro desonesto. Creio eu, que sou melhor sim que muito bandito.. Pq eu me esforço para melhorar sempre, como pessoa para mim e para com os outros. Sua intenção é muito clara Fura-Olho, ainda mais defendendo seu ponto de vista. Hora nenhum disse que você não tem dignidade, apenas disse que SE TEM, QUER PERDER e hora e meia eu sempre afirmo, que eu tenho. E isso te incomoda!

ah, eh?
pq? vc vai me magoar pq ta supondo q sou um desestruturado delinquente demente? q sua familia eh melhor do q a minha e q por isso vc eh digno e eu nao sou?
consegue ver agora a sua hipocrisia? vc insiste em fazer esse papel de vitima dizendo q eu nao posso supor coisas sobre vc, mas vc acha q pode fazer isso livremente.. vc critica a minha atitude mas acaba fazendo igual.. e, pra te falar uma verdade, eu nunca tinha visto uma pessoa digna E hipocrita na minha vida.. sera q vc consegue entender o pq?
nao.. nao vou explicar

Eu iria te magoar, pq pelo simples fato de eu ter dito que ganhei berço, você se descontrolou, apelando a falar até da reunião da hora do almoço da minha familia e depois ainda tem a cara-de-pau de dizer que eu apelo pro lado pessoal! Faça-me o favor! Agora pelo simples fato de eu dizer isso, você ja está falando que eu disse que você é deliguente, demente, que não tem familia, etc etc.. coisa que eu não disse e não deixei isso a entender e numa dessas, que você agora ta querendo se passar por coitadinho. E eu fazendo papel de vitima AQUI É O MAIS HILARIO ! Pedir para você não ficar supondo coisas é ser vitima? Eu to te pedindo isso para você não cair de cara dura no chão Fura-olho. Olha seu argumento: "MASTER" "tv a cabo" "sms free", tudo isso que você disse de mim eu ja expliquei claramente e ainda citei outros episodios que vc nem lembrava e ainda expliquei dinovo. Arrume argumentos que não seja suposição que eu te dou moral, pois eu não uso forum como vida real, para mim isso é diversão, não levo nada a serio aqui (exceto algumas coisinhas).

ta ta.. esqueci q suposicao aqui eh soh vc q pode fazer.. e tipo eu nao tenho nada a ver com seus problemas pra extravasar em foruns o q vc passa o dia todo escondendo.. cada um com seu cada qual

Supor que eu sou desonesto por topics em que procurei saber do que se tratava as coisas é demais sim

e mais uma vez: quem vc pensa q eh? quem eh vc pra querer arbirtrar o q eh certo e errado na vida dos outros? quem eh vc pra dizer quem eh melhor ou pior?
vc acha q tem propriedade pra isso pq eh prepotente, e sua prepotencia te torna arrogante graças a conceitos errados.. sua prepotencia e arrogancias somados acabam te tornando hipocrita, pq vc ta se achando tao melhor q pode se dar ao luxo de sair criticando os outros antes mesmo de fazer uma auto-analise, antes de ser humilde e usar uma atitude alheia pra fazer alguma especie de auto-critica

Eu não estou arbitriando nada na sua vida, você faz o que quiser.Eu tenho consciencia do que é certo e o que é errado. Do que é ferir a fé dos outros e do que não é ferir. E ainda sim, se eu cometo injustiça, nunca é por maldade ou má fé e quando eu vejo que fiz algo assim, eu peço desculpas e me retrato e tenho refazer as coisas de modo que todos saiam o melhor possivel.

Muito facil saber quem é pior que quem. Pelas atitudes, pelo carater, pela bondade, por varios fatores.. acha mesmo que alguem que tem valores é melhor do que uma que tenha e não as usa? ou simplesmente faz ao contrario da boa fé? Sinceramente eu fico com meus conceitos "errados".


e, diante da sua prepotencia, arrogancia e hipocrisia vc ainda quer q eu te considere digno? nana nina nao

Eu não quero nada de você e não espero nada de você!

alem disso, eu poderia passar horas aqui fazendo uma especie de autobiografia pra mostrar pra vossa santidade q eu tenho pelo menos uma gotinha de dignidade perto do seu oceano.. mas nao vou fazer isso pq tb tenho uma gotinha de humildade e autocritica q me alertam q os percalços q eu passei e as atitudes q tomei na minha vida nao me tornam pior ou melhor do q ninguem pq somos, acima de tudo, humanos.. e humano eh tudo farinha do mesmo saco

Pois então se esforçe para se tornar um grão, onde pode dar bons frutos. E não apenas um humano, porque isso não te ampara para faber coisas erradas.

E sobre elevação de valores, eu sei os que eu tenho, isso não me faz arrogante e muito menos prepotente em dizer. Humilde não é aquele que abaixa a cabeça e se dá de santo, humilde é aquele reconhece em si as qualidades e seus defeitos para melhorar(progredir e não regredir), e isso eu reconheço muito bem.



Last edited by Master; 06-05-07 at 00:58..
Master is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-05-07, 00:55 #97
Um cara que diz que nunca roubaria porque se importa com os outros é bem mais digno do que um que fica catando embasamento filosófico pra justificar de fuder com os outros.

1 frase. Minha capacidade de síntese é fantástica.

Gerson is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 11:21 #98
Lucro de bancos cresce 34%

O lucro dos bancos atingiu R$ 12,606 bilhões no primeiro semestre, alcançando um novo recorde. Em relação ao resultado do primeiro semestre do ano passado, houve um crescimento de 34,09%, segundo relatório divulgado ontem pelo Banco Central (BC). Os maiores ganhos ficaram concentrados no Bradesco, Itaú e Banco do Brasil (BB). Sozinhos, estes bancos abocanharam 57,07% de todo o resultado. O maior lucro, de R$ 2,621 bilhões, foi o do Bradesco


Juro de banco sobe mais de 2 pontos em um mês e atinge 77,2%

O juro do crédito pessoal nos bancos subiu 2,2 pontos percentuais de abril para maio, indo de 75% para 77,2% ao ano, segundo o Banco Central. A taxa média cobrada sobre cheque especial também para pessoa física ficou estável, em 147,6% ao ano. Considerando todas as operações, a taxa média de juros para a pessoa física subiu 1,2 ponto percentual entre abril e maio e atingiu 65,7%. Em abril, os juros médios de todas as operações eram de 64,5%

Assalto legalizado

Uma pesquisa realizada pela Fundação Procon de São Paulo apurou que, neste mês de maio, a taxa média de juros cobrada no cheque especial está em 8,25% ao mês. Ou seja, se o cidadão ficar devendo R$ 100 durante um ano, terá de pagar ao banco mais de 100% de juros. Tempos atrás, quem cobrasse mais de 1% de juro era considerado agiota - um criminoso repudiado pela sociedade.

Casas Bahia

A maior rede de varejo eletrônico do país, a Casas Bahia, fechou 2006 com desempenho financeiro estacionado em relação a 2005: lucro líquido na casa dos R$ 200 milhões e faturamento de R$ 11,5 bilhões. Para 2007, porém, a expectativa é de melhora. Segundo o diretor-executivo da empresa, Michael Klein, existe a previsão de que o faturamento chegará a R$ 12,5 bilhões até o fim de dezembro. Isso significa, que a rede manterá sua política de crédito centrada nos carnês de pagamento - que são 60% das vendas. A carteira total da rede soma hoje R$ 6,1 bilhões. Do total, R$ 1 bilhão é do Bradesco, parceiro exclusivo da empresa. O restante é capital próprio.
E a inadimplência, apontada pelos bancos como o maior empecilho à expansão do crédito? 'Brasileiro é bom pagador. Fizemos mais de 30 milhões de vendas no ano passado, e 27 milhões foram pagas direitinho. Os 3 milhões de diferença são bastante coisa, mas os 27 milhões em dia são bem mais.'

Trabalhadores

Os balancetes do primeiro trimestre dos quatro maiores bancos privados em operação no Brasil indicam que eles tiveram, em 2005, em média, um aumento de lucro superior a 50% em relação ao ano passado. O modelo econômico defendido pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, continua tirando dinheiro de quem trabalha e produz para concentrar com quem especula. É o que há de pior no próprio capitalismo.

Choose your Destiny:

inhéuuuu

 


or

aaaahhhh

 


or

shlap!shlap

 

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

06-05-07, 11:39 #99
po vou roubar o meu vizinho q comprou uma bmw nova, ele já era rico e subiu o preço das roupas na loja dele tb. viado fdp merece ser roubado

KurtCobain is offline   Reply With Quote
oz
Trooper
 

06-05-07, 11:56 #100
Quote:
Postado por Kenshin
voces consideram, passar a perna no governo pra dar um POUCO MENOS de dinhero pra eles e ficar com UM POUCO MAIS de grana pra voce, errado?
(1)

oz is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-05-07, 12:05 #101
concordo com a revolução da classe média
proponho uma extinção da "base" atual do sistema... tipo os mais fudidos mesmo, traficantes, mendigos, empregadas, pedreiros, pobres trabalhadores, honestos ou não.

acredito q temos q fazer o terrorismo antes de sermos "aterrorizados", pq nós (classe média?!) temos q sempre ser vítimas de todos os lados? somos extorquidos pela classe alta, e roubados pela classe baixa!!?!?!

tem q tocar o terror nesses traficantes, acham não tem nada a perder pra sair por ae ameaçando todo mundo? vamo lá sequestrar os filhos deles, estuprar a mãe deles, envenenar a água q eles bebem, cagar na cabeça deles...

intel is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-05-07, 12:08 #102
Interessante.

Acabo de ver o famoso "auto-owned".




Vcs estão discutindo se a atitude criminosa que o Fura "propôs" seria desonesta ou se seria uma luta justa contra um sistema injusto.

Nesse último post do War Wolf, ele postou vários exemplos de instituições que exploram justamente aqueles que se consideram honestos por não darem calotes em bancos.

Mas foi um tremendo auto-owned, pq entre essas empresas e instituições , ele cita justamente o exemplo das Casas Bahia: um exemplo de cidadão comum que prosperou com trabalho próprio sem precisar burlar as regras do sistema. Que construiu um império do nada e que mudou de lado: passou do lado dos derrotados para o lado dos vencedores.



Não que eu concorde com o Master, mas esse post foi contraditório.
Ele conseguiu criar um post que é um contra-exemplo do próprio post!!!!
ahehuaehuaehu




Contagem regressiva para o WW vir aqui e postar um texto todo rebuscado como resposta, usando um monte de frescuras na linguagem para tentar provar alguma coisa. Talvez ele se apegue a trechinhos específicos de meu post para tentar provar por A+B que meu post é que é contraditório, ou que ele tentou dizer algo diferente do que eu entendi.
Nessas horas eu percebo como a concisão é uma grande virtude.

Agora vem o paradoxo: ele postará um texto cheio de frescuras ou não fará isso só para me contrariar? Suponho que, para não parecer previsível, ele procurará alguma alternativa criativa. Talvez uma foto-resposta?

jacu is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-05-07, 12:10 #103
Não, será um gay em size4.
NO WAY OUT!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 12:14 #104
Você possui a liberdade de comprar roupas a um preço próximo ao de custo, onde o lucro é pequeno e conivente com a sua realidade. Para outros, mesmo estando próxima ao preço de custo, a roupa é considerada um artigo de luxo. Não existe liberdade ai. Por isso vemos mendigos que batem à nossa porta pedindo roupa velha, por isso vemos brechós e por isso vemos assaltos a caras com uma bmw nova, ou a caras como você.
Eu não tenho o poder de escolher um banco que opera de maneira justa, a um preço próximo ao de custo conivente com minha realidade. Tão pouco escolher banco algum, isso é impossível nos dias de hoje. As Casas Bahia permitem um financiamento parcelado cobrando juros abusivos ao fazê-lo - mesmo quando seu capital de giro não é comprometido. E uma família que não pode comprar à vista, para não viver na sarjeta, acaba sendo lograda mediante a operação.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 12:17 #105
ah tá, acabei de responder ao jacu por tabela.


Last edited by WaR WoLf; 06-05-07 at 12:25.. Motivo: ao jacu
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
06-05-07, 12:23 #106
O grande problema é o povo.....
nunca vi em lugar nenhum um povo tão.....digamos "pacifico" como o brasileiro.
o ano inteiro somos bombardeados por denuncias de corrupção,desvio de dinheiro publico,lavagem de dinheiro,mensalão e etcs..e não há reação nenhuma,o povo não faz nada,apenas faz uma breve crítica do estilo " ahh esse Brasil tá perdido mesmo,politico nenhum aqui presta" e em seguida vai tomar sua cervejinha com os amigos faz um comentariozinho sobre o assunto que provavelmente tera o mesmo tipo de resposta default e depois de algumas horas o assunto é esquecido.E nada acontece.
O povo brasileiro já esta acostumado e conformado com essa situação.
Eu também já estou cansado,não adianta se revoltar sozinho..já participei de alguns protestos,e não há uma mobilização geral,na maioria das vezes só participam alguns gatos pingados e olhe lá...e o pior é não ter nenhum incentivo nem apoio do povo que seria o grande beneficiado por essas atitudes, e muito pelo contrario é muito mais facil me chamarem de vagabundo e vandalo por estar atrapalhando transito etc...
Bom eu acho enquanto acontecer nada grande, essa situação não irá mudar.
 

Dinowar is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-05-07, 12:26 #107
Isso é aquele velho problema: educação.
A população brasileira é burra, então não tem base pra lutar e etc.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 12:30 #108
Isso é aquele velho problema: educação.
A população brasileira é muito educada, então não tem um espirito revoltado o suficiente para lutar e etc.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
06-05-07, 12:31 #109
Sem saco de ler tudo... hehe
Mas assim, eu falei aquilo do fura no post, que esperava mais dele, justamente por ele ser aquele cara que dizia que ia pegar de faca os caras que dessem golpe nele no ML, etc... Achei isso sim o cúmulo da mudança de opinião (não hipocrisia)...

Sobre o cenário paradisíaco para instituições financeiras e outros grandes conglomerados por aí... que que adianta se revoltar com isso e atacar o lado mais fraco que naturalmente já se fode?

tdf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-05-07, 12:38 #110
Não WW, não.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
06-05-07, 13:01 #111
Só uma opinião minha sobre softwares piratas que falaram lá atras.

é ERRADO sim! Não é pq a empresa é gigante q não tem problema.
Roubar um quadro dum pintor da esquina e usar na sua parede é tão errado quanto copiar o windows e usar no seu pc.

Senão os direitos não são iguais para todos.

O problema é q software pirata ficou que nem aquele outdoor que nunca mais tiraram da avenida perto da sua casa, tá lá faz tanto tempo que ninguém mais percebe.

Sim, eu uso windows.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 13:34 #112
Justamente TDF: oriente o Fura-Olho, critique a idéia operacional dele, melhore-a. Mas a partir do momento em que o alvo da discussão é a dignidade ou a moral dele, ai a história muda por completo. Ele possui boas razões para pensar assim.

O problema do brasileiro é simples Luciano: se você incita a população à revolta ela mesma diz que você é idealista demais, rebuscado de mais. Se você se revolta, ou pensa em revoltar-se, logo o intitulam imoral. E quando são apresentadas, em teor jornalístico, descrições do povo brasileiro (como fez o Dinowar), não há uma alma que não concorde e, principalmente, alguém que não seja alvo da crítica. Mas existe sempre esse espírito excludente.
- Eu não faço isso, é tudo culpa dos pobres, dos burros.
Você pode pensar que isso é apenas burrice, falta de educação no sentido de aprendizado cultural sem limitantes. Eu tenho a certeza de que, além disso, existe muita educação no sentido comportamental; somos educados de mais para cometer um ato transgressor, revolto.

Existem tantas escolhas quanto existem classes sociais: são três. Você é escravo, um idealista louco ou um terrorista. A quarta escolha, muito menos tangível, é ser o patrão. O patrão é, ao mesmo tempo, as três opções: um terrorista (porque ele não deixa de ser um criminoso de colarinho branco), um idealista louco (porque abraça por completo o capitalismo selvagem) e um escravo (porque ele não tem a mínima noção do que faz).

e todos somos, por isso damos o nome de revolução.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
06-05-07, 13:49 #113
Quer ficar rico enganando, sem ser considerado bandido e ter respeito e dignidade social? Escolha uma fé e monte uma igreja.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-05-07, 13:51 #114
Não WW.

Se o brasileiro fosse mesmo educado, não existiria essa de "idealista demais" ou "imoral".
Entendeu o que eu quis dizer?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 14:05 #115
Entendi faz tempo luciano, mas existem dois significados para educado, veja só:

educado
[Part. de educar.]
Adjetivo.
1.Que se educou; que recebeu educação. (Educação: processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social)

2.Polido, cortês; bem-educado.

Eu disse que o brasileiro, além de mal-educado intelectualmente é muito cortês, e por isso não se revolta. Simples, viu? foi um trocadilho do carrilho, sacou?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

06-05-07, 14:09 #116
WW, antes de qualquer coisa, não foi eu que coloquei em cheque a moralidade do fura-olho. Foi ele mesmo.

Eu apenas mostrei que se as pessoas tem valores, não enganam as pessoas, não usam a má fé, principalmente pra ficar RICO.

E uma coisa é ligada a outra. Quando se discute uma coisa, se discute vários fatores sobre a mesma. Uma delas é a moralidade, outra pode ser a felicidade em ser rico roubado dos outros, outro pode ser a paronoia que alguem que irá fazer isso provavelmente irá adquirir, e etc.

E eu não vi argumento suficiente(alias ficou longe) mostrando que é moral alguem que quer usar de má fé para com os outros.

Master is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-05-07, 14:10 #117
Brasileiro num é cortês nem a pau!
É mal educado em todos os sentidos, só que intelectualmente ganha.
Se fosse intelectualmente bem educado, aí seria guerra com bomba e não com palavras hehu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-05-07, 14:36 #118
Quote:
Postado por WaR WoLf
Lucro de bancos cresce 34%

O lucro dos bancos atingiu R$ 12,606 bilhões no primeiro semestre, alcançando um novo recorde. Em relação ao resultado do primeiro semestre do ano passado, houve um crescimento de 34,09%, segundo relatório divulgado ontem pelo Banco Central (BC). Os maiores ganhos ficaram concentrados no Bradesco, Itaú e Banco do Brasil (BB). Sozinhos, estes bancos abocanharam 57,07% de todo o resultado. O maior lucro, de R$ 2,621 bilhões, foi o do Bradesco


Juro de banco sobe mais de 2 pontos em um mês e atinge 77,2%

O juro do crédito pessoal nos bancos subiu 2,2 pontos percentuais de abril para maio, indo de 75% para 77,2% ao ano, segundo o Banco Central. A taxa média cobrada sobre cheque especial também para pessoa física ficou estável, em 147,6% ao ano. Considerando todas as operações, a taxa média de juros para a pessoa física subiu 1,2 ponto percentual entre abril e maio e atingiu 65,7%. Em abril, os juros médios de todas as operações eram de 64,5%

Assalto legalizado

Uma pesquisa realizada pela Fundação Procon de São Paulo apurou que, neste mês de maio, a taxa média de juros cobrada no cheque especial está em 8,25% ao mês. Ou seja, se o cidadão ficar devendo R$ 100 durante um ano, terá de pagar ao banco mais de 100% de juros. Tempos atrás, quem cobrasse mais de 1% de juro era considerado agiota - um criminoso repudiado pela sociedade.

Casas Bahia

A maior rede de varejo eletrônico do país, a Casas Bahia, fechou 2006 com desempenho financeiro estacionado em relação a 2005: lucro líquido na casa dos R$ 200 milhões e faturamento de R$ 11,5 bilhões. Para 2007, porém, a expectativa é de melhora. Segundo o diretor-executivo da empresa, Michael Klein, existe a previsão de que o faturamento chegará a R$ 12,5 bilhões até o fim de dezembro. Isso significa, que a rede manterá sua política de crédito centrada nos carnês de pagamento - que são 60% das vendas. A carteira total da rede soma hoje R$ 6,1 bilhões. Do total, R$ 1 bilhão é do Bradesco, parceiro exclusivo da empresa. O restante é capital próprio.
E a inadimplência, apontada pelos bancos como o maior empecilho à expansão do crédito? 'Brasileiro é bom pagador. Fizemos mais de 30 milhões de vendas no ano passado, e 27 milhões foram pagas direitinho. Os 3 milhões de diferença são bastante coisa, mas os 27 milhões em dia são bem mais.'

Trabalhadores

Os balancetes do primeiro trimestre dos quatro maiores bancos privados em operação no Brasil indicam que eles tiveram, em 2005, em média, um aumento de lucro superior a 50% em relação ao ano passado. O modelo econômico defendido pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, continua tirando dinheiro de quem trabalha e produz para concentrar com quem especula. É o que há de pior no próprio capitalismo.

Choose your Destiny:

inhéuuuu

 


or

aaaahhhh

 


or

shlap!shlap

 
"Só pq A e B roubam e exploram, eu posso também, não tá errado."

Mostrar que outros tambem tao fazendo coisas erradas pra justificar as próprias?
bah velho, que isso.

Parece aquele raciocínio de criancinha da pré-escola, que sabe que o que o coleguinha ta fazendo é errado, mas se ele pode "eu também posso".

Imagina se todos pensassem assim, onde que o mundo ia chegar......

Gerson is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-05-07, 14:40 #119
Fura e WW extremamente equivocados.. ainda bem que são só teóricos de meia-tigela e não vão botar em prática isso, mas eu não gostaria de ser amigo de quem pensa assim... justificando as próprias merdas com as merdas dos outros, super legal!

relax' is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 17:53 #120
Veja bem quem está sendo infantil songer. Não existe no macro-ambiente, como há na escola, uma utopia socialista ou democrática. Lá, se um menino o espanca todos os dias para lhe roubar o dinheiro da merenda, não é necessário que você tome atitude alguma além de proclamar o ocorrido. É só ir até a diretora e cobrar dela a ação moralista - pois ela é maior e tem mais poderes que vocês dois. No mundo real não é tão fácil assim, reclamar não é suficiente; nossa diretoria não dá a mínima para o que você pensa ou sofre, alias, ela mesma te arrebenta de vez em quando. E agora? à quem você recorre?
Seja um homem e enfrente, caia na porrada. Se não for possível ganhar nos punhos use a inteligência; falsifique dinheiro de sua merenda. Se o menino continuar roubando o que é seu, agora não está mais. E se ele utilizar o dinheiro ilegalmente obtido para comprar doces, e alguém notar a conformidade com que o garoto faz compras com notas falsas, ele vai preso. Este é um payback lindo.
Você podem pensar que é ou não é justificável, isso é problema de vocês, todos são livres para escolher qualquer uma das opções e agüentar as conseqüências de cada uma. Fui claro com o “choose your destiny”. Se você prefere ser um escravo e não um terrorista ou idealista, você não cometerá nenhum crime, mas continuará escravo. Se for um idealista, compreenderá a razão dos outros dois, e certamente cometerá pequenos crimes - que são atos de vandalismo - com alvos bem-orientados provocando uma revolução. Mas se você não for preso ou morto antes de conseguir colocar em prática tudo que você imagina; a revolução não deixa de ser uma revolução e, portanto, é uma justiça meramente temporária. Se você é um terrorista seus alvos não são bem orientados, mas pelo menos você faz alguma coisa para mudar o mundo em que vive - mesmo não tomando consciência disto.
Acreditar que a moral é uma ação uniparidária pertencente apenas a vocês, os escravos, chega a ser ridículo. Vigiar e Punir, eis a questão. Para mim é imoral estar coagido e não responder à coerção, por isso que sou um idealista louco.
E falando em crianças, o relax levantou outro ponto interessante: de fato eu quero ser amigo do Fura-Olho. E por ser amigo dele, diferente da grande maioria aqui, não posso dizer "Ei cara, volte para seu emprego de merda, para seus padrões antigos de moral e esqueça toda esta injustiça". Não vou fazer isso, porque isso sim é imoral, hipócrita. Eu posso ajudá-lo quanto a ideologia de suas ações, ajudar a definir quais devem ser os alvos e, principalmente, dizer a ele que não é necessário dinheiro - ou entrar no grupo dominador - para ser um homem verdadeiramente livre. Não existe liberdade maior que a luta, meu amigo. Lute.

Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo.
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó principes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

06-05-07, 18:06 #121
se vc eh capitalistao consumistao, n eh rico, n tem como ficar rico, nao eh puta, nem "peixe-grande" ou filho de peixe grande na sociedade, enxerga o brasil como um pais na merda, eh ganancioso, e ve q nao vai chegar aonde queria sendo honesto, eh claro q compensa....
ou tenta um grupo de pagode.

punkcore is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

06-05-07, 18:10 #122
ou arrepia os outros em dobro

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-05-07, 18:13 #123
War Wolf.
Tu ir contra alguém que te prejudica nada tem a ver com prejudicar quem não merece.
Absolutamente NADA.
N-A-D-A.
Tu sabe que a gente tem razão e tu ta equivocado

Gerson is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 18:18 #124
E eu fui contra quem?
Leia meus replyes e encontre um átimo de discurso que reforce minha vontade de ser terrorista, não um idealista. Alias, dê um search no fórum e procure qualquer argumento que viabilize essa sua suposição. É um desafio.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-05-07, 18:21 #125
é, pode fechar o tópico, ja deu o que tinha que dar

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-07, 18:51 #126
Quote:
Postado por WaR WoLf
O patrão é, ao mesmo tempo, as três opções: um terrorista (porque ele não deixa de ser um criminoso de colarinho branco), um idealista louco (porque abraça por completo o capitalismo selvagem) e um escravo (porque ele não tem a mínima noção do que faz).

e todos somos, por isso damos o nome de revolução.
AHha
de onde você tirou tais idéias tão simplistas, WW? Do Capital?
Agora o patrão é terrorista, idealista e escravo?

Minha nossa, até eu fiquei com vontade de matar todos os patrões.

E eu acho absurdo culpar bancos, casas bahia etc.
No primeiro caso nem são os bancos que estabelecem as taxas de juros. Daí você vai dizer: "mas são os fuckin' capitalista cruéis que pagam e manipulam e são muito maus e compram os governistas maledetos e estão do lado negro da força e são cruéis e comem criancinhas e zás"

Daí eu respondo: em qualquer país decente do mundo a taxa de juros é pequena. E nesses países existem banqueiros como aqui, com mais dinheiro ainda do que aqui e o sistema funciona. Será que os darth vaders são só os banqueiros?


no segundo caso é só as pessoas pararem de comprar nas casas bahia por acharem os juros abusivos (e são mesmo) que eles serão obrigados a baixar. é uma simples questão de oferta e demanda. Você quer que eles baixem os juros pra que? Do jeito que tá as pessoas compram. E digo mais, a qualidade de vida do brasileiro subiu muito com o surgimento desse tipo de financiamento.

Mas de boa, esse negócio de ficar criticando o "patrão" com esses argumentos é muito comunistinha-style vá WW. Você não é cabecinha fraca pra ficar com esses argumentos pra lá de fracos, já vi você falar coisas muito interessantes por aqui, mas isso aí é muito idealismo de esquina.

Você sempre foi idealista, WW, mas Venho notando por alguns posts seus que você tá ficando idealista demais. Qualquer fanatismo é ruim para o desenvolvimento das idéias e para o debate.

Não que eu esteja dizendo que é impossível e absurdo dizer que o patrão é terrorista, escravo etc etc etc. Mas a argumentação que você usou é muito de sindicalista.
Como já dizia o Yoda pro Anakin: esse tipo de pensamento radical uma característica do lado negro da força é.

Portanto não vim aqui defender "patrões" (ai ai, eita linguagem discriminatória de comuna), mas sim reestabelecer o equilíbrio da força.

Pronto. Pelo menos por um curto espaço de tempo as pessoas do universo podem dormir em paz novamente.

Quote:
Postado por songer
"Só pq A e B roubam e exploram, eu posso também, não tá errado."

Mostrar que outros tambem tao fazendo coisas erradas pra justificar as próprias?
bah velho, que isso.
Exato.
é uma das ferramentas da dialética, que diz schopenhauer e aristóteles. Tentar justificar o seu erro com o erro dos outros, embora nenhum dos dois esteja certo.

E WW, pára de defender a todo custo o Fura Olho que já tá enchendo o saco. Seja racional.

Eu concordo com muita coisa que o Fura falou e discordo de outras. Porra, não é possível que você concorde 100% do que ele falou. Não porque o que ele falou seja bonito ou feio (realmente não entendo o "choque" que alguns tiveram com as idéias do Fura.), mas porque ele falou muita coisa e se você concorda com absolutamente tudo então você deve ser algum clone dele. Já checou isso? Clone no sentido biológico da palavra mesmo

Puta negócio de jardim de infância.

Eu acho incrível. Outro dia peguei um texto MEU de dois anos atrás e discordei de MUITA coisa.
Como que vocês conseguem concordar 100% o tempo todo com o que OUTROS dizem? Principalente no fator ideológico e afins.
Será que eu que sou problemático? Tô começando a achar.

Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-05-07, 20:11 #127
Agora você vai dizer que as idéias do Capital são simplistas, como se as idéias do Schopenhauer - de sua amada superfilosofia superemogay pessimista - fossem pensamentos da décima terceira dimensão tangente. Qualquer ser racional sabe que existe uma taxa de juros estabelecida pelo BC e uma outra, ligeiramente superior (geralmente o dobro, e substitua ano por mês), cobrada pelos bancos. Se não me engano isso se chama spreads.
Quem administra o lastro do spread é o próprio banco, que pode manter a taxa abusiva sabe-se lá como, né? Acho que é lobby.
O que diferencia o Brasil do restante do mundo quando falamos de bancos é que aqui, pasmem, os bancos internacionais lucram proporcionalmente mais que em países desenvolvidos \o/
E olha que lá existe mais dinheiro que aqui, acertou na mosca Baron, você é muito sabido meu pequenino mujique russo. O que eu critico negativamente não é o lucro, mas o lucro abusivo. Isso mata a economia, ainda mais uma em desenvolvimento. Nestes mesmos países desenvolvidos sim, é possível que o socialismo prático ocorra sem quebrar o elo capitalista. Podemos ver isso na Noruega, Suíça, Suécia... todos eles apresentam uma distribuição de renda tão acertada que lembram a sociedade utópica igualitária proposta pelo comunismo. Mas como "O Capital" é mesmo coisa de país rico, literalmente, vamos falar do nosso cruz-credo que não tem capital algum.
Espero que, com estas novas informações, você consiga propor alguma coisa, estabelecer de fato uma dialética que aqui não houve, de fato.

Sim, estou defendendo o Fura-Olho porque ele necessita de defesa. Acho mais errado ficar quieto que tentar agir - isso já deixei claro aqui. Se eu pude melhorar um pouco a idéia original dele, adicionar pontos interessantes eu fico feliz. E garanto que se você tivesse chegado ao tópico antes de mim, faria o mesmo. Faria porque gosta menos da moralidade pré-concebida dos guris que o meu comunismo arcaico. E por mais que você acredite que expus algo supracitado e óbvio - tanto que você não as nega, só desgosta - postei de fato só isso, e a situação não me pediu nada além do “master of obvius”. É uma discussão um pouco óbvia: a única maneira de dissuadir alguém que acredita na moral é colocá-la atuante numa ação concebida imoralmente. Sabendo que a maior parte dessa moral veio da religião, nada melhor que usar o discurso comunista de Jesus na concepção maquiavélica de Trotsky.
Lógico que podemos pender para um lado mais interessante, mais profundo, e descambar para o que já discutimos milhares de vezes aqui - o Fura, você e eu - discordando os três dos três, tudo ao mesmo tempo. Mas a gente já não chegou a um ponto em que conhecemos de cor o discurso de cada um?
Alias, até mesmo você é contra patrões, seu mentiroso do caralho. Mas é claro: você quer combatê-los no ringue da seleção natural; pois queremos tomar-lhes o lugar, e isso é normal, não é?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-07, 22:32 #128
acho uma grande bobagem dizer que scopenhauer é pessimista e emogay. É o mesmo que falar que Maquiavel é maquiavélico. E você sabe disso, só que ficou puto quando eu disse que você anda idealista em demasiado.
E anda! Marx fez um livro complexo, tomando como base que os homens são e devem ser iguais. Base furada!
A teoria dele tem muita coisa de aproveitável, mas a teoria em si é um fracasso, como mostra a história e o bom senso de quem conhece pelo menos um pouquinho da psique humana.

Quanto ao lobby meu caro colega de discussões, ele existe em todos os lugares do mundo. A diferença é que ele costuma ser mais organizado e legalizado.

Quando você diz que A Suiça e Noruega conseguem uma economia capitalista e uma sociedade mais do estilo utópico comunista você está só se esquecendo de uma coisinha: ao invés de "superlucrar" internamente eles fazem isso externamente. Pra eles terem aquela sociedade rica deles eles "fodem" (no seu conceito comuna) o "resto do mundo". Aí é que tá a diferença. Aqui nos países subsenvolvidos os ricos tem a chance de fazer lucro exacerbado dentro do próprio país. Sim, TEM A CHANCE. Porque se lá na Noruega o cara tivesse a oportunidade de cobrar 100% anuais de cheque especial e as pessoas não tivessem outra opção a não ser aceitar, acredite, ele meteria os 100%.

Seu comunismo foi e continua utópico. Não vá utilizar exemplos dos países nórdicos como um exemplo ideal. A sociedade interna deles sim pode ser considereda social-democrata. Mas vá ver o que eles fazem na África. é amigão, o que eles fazem fora do mundinho deles é tão capitalista como qualquer outro país voraz. Inclusive, é igualzinho o que os EUA fazem. Só que eles não invadem eles mesmos os países, então ficam com fama de bonzinhos.

Não se engane.

e não, o Fura Olho não precisa de defesa. Ele sabia que muita gente não entenderia o que ele tinha pra dizer e começaria a fazer julgamento moralizante. Agora, o que importa se o juiz no caso pratica sua moral ou não? Se ele fez alguma coisa no passado que "desviou" da sua sagrada moral?
Isso é irrelevante.

Mas continua sendo uma bobagem (e um saco, diga-se de passagem) você ficar defendendo tudo que ele diz mesmo com coisas a acrescntar ou discordar só por causa disso.
E sim, percebe-se que é uma moral completamente voltada aos princípios cristãos mesmo, ou seja, é assunto pra outro tópico.

e não, eu não sou contra patrões, cara. Eu acho completamente normal e HUMANO existirem patrões. Eles sempre existiram e sempre vão existir, simplesmente porque são necessários. Eu não quero combater nenhum patrão, só aqueles que ficarem por algum motivo no meu caminho. Aí sim, vou combatê-los.

mas é um grande equívoco chamá-los de terroristas e tudo o mais. Se eles são um mal (e na minha opinião estão longe de serem um mal) então infelizmente são um mal necessário pra sociedade humana.

Baron is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

06-05-07, 23:09 #129
Isso aqui resume bem o meu pensamento quanto a passar a perna em terceiros que não têm nada a ver com o molho, como na notícia do OP:

 


Quanto a instituições governamentais, bancos e etc., acho que o buraco é mais embaixo. O que mais me revolta é ver a caralhada de impostos e "contribuições" que pagamos, e o resultado real que temos isso...
 

Saúde? Se não quiser morrer no corredor do hospital, é bom pagar (e caro) por um convênio. Educação? Todos nós sabemos que a rede pública de educação é uma piada de mal gosto. Segurança? Pff...


Aí você trabalha feito um escravo o mês todo, pega o seu hollerith e vê vários descontos: IRPF, previdência, convênios... dá uma olhada no valor líquido, e sabe que daquilo ali, vai ter que tirar mais uma boa parte para pagar necessidades que, em tese, deveria ser providas pelo Estado. É phoda, cara...

E o que podemos fazer contra isso? Em época de eleição surgem aqueles que eu só consigo imaginar como "boiadeiros", falando pro povo que a arma deles contra o que está errado no nosso país é voto. Claro, claro... seria, se tivéssemos opções. Sinceramente, eu me sinto perdido e desmotivado por essa avalanche de merdas. Já fui bem mais otimista, mas ultimamente tá foda.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-05-07, 23:38 #130
master, master.. ta se fazendo de sonso pra cima de mim?
vc realmente acredita q vai me convencer q vc nao sabe fazer interpretacao de texto?
vc quer q eu acredite q vc eh credulo ao ponto de nao existir o termo "subentendido"" no seu dicionario e vc interpretar todos os textos q le no sentido literal?

eu ainda nao entendi o q te levou a ler o q eu disse de forma literal..
menos ainda pq vc, cara instruido e q eu suponho q tb seja culto, pinçou colocações absurdas q eu fiz como se fosse um decisao findada, e q eu realmente tava atras de comparsas pra montar uma quadrilha de estelionatarios especializados..

digo "pinçou" pq vc simplesmente ignorou o absurdo q isso seria.. ou vc quer q eu acredite q vc saiu dizendo pros seus amigos "poize, cavaleiros da tavola redonda.. ontem mesmo tinha um cara la no forum q eu acesso convocando comparsas pra montar uma quadrilha.. pode isso?"
assim.. eh serio q vc quer q eu acredite q vc pensou isso???
vc ignorou, por exemplo, isso
Quote:
Postado por Fura Olho
ou nao
6 da tarde de uma sexta feira
ainda tem 3 relatorios pra terminar, 2 correcoes pra homologar, uma ata de reuniao pra conferir e muito degrau pra subir
e fiquei fazendo isso ate as 8 da noite, com celular desligado pros meus amigos pararem de me ligar pra chamar pra fazer alguma coisa

vc tb quer q eu acredite q vc acha q eu to defendendo a minha suposta ideia de virar estelionatario??? pera la, master.. nao faça isso consigo mesmo, cara, pq ai eu vou passar a te considerar, alem de tudo, idiota

vc chega no topic, nao exercita a interpretacao de texto q aprendeu no nivel medio e larga isso aqui na minha cara:
Quote:
Postado por Master
Diferentemente de você fura-olho. Que quer roubar do proximo, do pobre ou do rico.
Das pessoas em geral.
Quote:
Postado por Master
Que parece que tem gente nesse topic que se tem, quer perder.
assim.. eh serio q vc achou q eu tava convocando comparsas? vc foi credulo (vamos chamar assim) a esse ponto?!
acreditou ao ponto de afirmar q eu quero ROUBAR os outros e q eu talvez NAO TENHA DIGNIDADE e q se eu tenho, eu quero PERDER?!?!

vc realmente pensa q meu descontrole eh pq vc ta indo contra o meu suposto plano maligno pra aplicar golpes e ficar RICO (pq vc usa em caps?) ??!?!?!??!?!

eu pensei q ja tivesse deixado a sua hipocrisia bem clara.. vc nao entendeu o q significa hipocrisia? ok, vou te explicar entao
vc eh hipocrita, por exemplo, qdo fala pra eu nao querer supor o q vc pensa ou como vc eh, mas faz isso livremente comigo.. ou seja, vc FINGE ter uma virtude q nao tem.. o barbudao falou ha cerca de 2000 anos atras "HIPOCRITA! tira a trave do teu olho antes de querer tirar o cisco do olho do teu irmao!"
pare de fazer isso antes de pedir pra q eu nao faça
vc por um acaso pensa q hipocrita eh um cara q passa os outros pra tras? hum.. nao.. nao vou achar q vc pensa isso senao vou ate parar de debater contigo

e desde qdo eu me incomodo com o q vc eh ou nao eh? eu me incomodo eh com o fato de vc PENSAR q eh uma coisa q nao eh! vc acha honesto, por exemplo, "interceptar" um sinal de tv a cabo so pq ele passa pela sua casa e pq existe uma lei q te ampara nisso.. a empresa de tv a cabo gastou com funcionarios, infra estrutura, lobby politico, etc etc etc pro dondoco fazer um aparelho caseiro pra decodificar o sinal.. lindo, neh?
isso realmente eh nobre, serio e respeitoso, algo tipico de quem tem elevacao de sentimentos

depois vc diz:
Quote:
Postado por Master
E graças a deus eu tenho berço bom, que me deu educação e senso pra saber o que é certo e errado. E essa estrutura é feita de varias coisas. Que se eu citar aqui, capaz de vc se magoar, por você achar que estou sendo arrogante/prepotente e etc
vc deixa a entender q se vc citar as varias coisas q compoe uma estrutura familiar eu vou me magoar, certo? e vc quis dizer o q com isso entao, oh supra-sumo? e ainda diz q eu quero me passar por coitadinho?!? vc ta mALUCO??!
eu nunca vou ser coitadinho na minha vida.. e se hj eu to onde eu to eh pq fui o CONTRARIO disso
nao vim pro mundo pra abaixar a cabeca, pra tolerar injustiça, pra tolerar gente passiva, gente prepotente, gente arrogante, gente hipocrita.. e eh por isso q abri esse topic, e eh por isso q to aqui gastando o verbo contigo

vc ta sendo injusto em me julgar, prepotente em pensar q tem autoridade moral pra isso, arrogante em se achar digno, hipocrita em criticar em mim algo q vc faz e pretensioso achando q vai sair ileso disso tudo.. pra cima de mim nao, rapaz.. conheco mta gente boa e mto sangue ruim, e ao longo da minha vida eu ja notei q devo ficar atento as pequenas coisas q as pessoas fazem, e nao as grandes q elas dizem fazer ou tentam demonstrar
tu aqui chegou querendo ser grande, batendo a mao no peito e bradando alto o tanto q vc eh bom, e pra mim isso soh te tornou pequeno
sei q o q eu digo nao vai valer de nada pra vc, pois eh a minha opiniao sintetizada em poucas linhas de texto, e minha opiniao infelizmente nao eh clara o suficiente pra vc entender, ou vc simplesmente nao quer entender, ou entao vc apenas ignora pq o importante eh vc se afirmar, e nao o assunto em pauta

eu parei contigo nesse reply.. claro q irei ler a sua resposta, mas considero q, dentro do q eu entendi de vc e o q vc entendeu de mim, eh uma perda de tempo continuar com isso.. alem de desvirtuar completamente o assunto original do topic pra uma especie de conflito de egos, eu quis deixar claro q sua atitude, pra mim, foi extremamente precipitada.. e, alem disso, vc tirou conclusoes erradas sobre mim com o pouco de informacoes q vc tem ao meu respeito e adotou isso como verdade absoluta, apesar das vezes q tentei te alertar do contrario

agradeço ao ww ter puxado o assunto do topic, pq foi um dos poucos q entendeu o contexto.. gracas a ele tem inumeras linhas de texto pra eu ler.. relendo o q ele disse da pra notar q ele nao me defendeu.. apenas defendeu a proposta inicial do topic e incitou a conversa pra esse lado.. como ele mesmo disse, eu, ele e vc, baron, jah sabemos +- o q iremos dizer.. o assunto ja ta meio batido entre a gente, e seria bem interessante se outros atentassem pra isso tb

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-05-07, 00:30 #131
Não fiquei puto não Baron, só achei seus comentários bem vagos, inexpressivos ou incorretos; como foi o caso de atribuir os juros que os bancos cobram fidedignos à taxa anual de juros estabelecidos pelo Banco Central. Eu aceito que existam diferenças mínimas entre os homens, sim. Mas continua em você esse crescente pessimismo ao considerar um fator meramente sensível de alguma forma corresponde ao supedâneo social e cultural instituído. Esta é a base de nossa discórdia e sempre será; você acredita que este mal é neutro, eu acredito que este mal será benéfico mediante uma revolução. A superioridade individual só pode ser incentivada e estimulada com totalidade num sistema socialista ou num sistema social-democrata. Como me julgar no topo da cadeia social se aos outros não foram atribuídas mesmas condições externas de disputa?
Não existe uma luta sempre justa, não vencem os mais fortes. Enquanto existir uma hierarquia imutável traduzida pela justaposição social herdada, desigualdade, e outros paradigmas de classes virtualmente crescentes... descobrir quem de fato possui o melhor DNA fica bem complicado. Formamos então um novo tipo de seleção natural, uma seleção que não trata mais do inato humano, mas que intitula vencedores alguns puros-sangues bestiais. Mandam os netos dos que foram, há milhares de anos, campeoníssimos. A superioridade é adquirida socialmente antevendo até mesmo o nascimento do serumano em si: na copula há uma certeza de rei que já nomeia os male-mal formados ovozigotos de príncipes; não por virtude, não por capacidade, mas por mera e impactante ocasião.
Se isso de alguma maneira pode ser considerado progresso - excludente os preceitos que a eliminam filosoficamente - eu revogo todo ato pensante que me sobra da primeira pontiagundância de meu córtex cerebral até seu núcleo e faço aqui um manifesto de cu e peidos, como fez Marques de Sade em sua fase da merda. Eu acredito sim numa sociedade igualitária, acredito também que somente a partir dela podemos definir quem realmente é Patrão; formando assim uma sociedade congênere e superlativa. Se sua filosofia é incapaz de entender isso, então além de simplista ela é definitivamente inerte e não acrescenta nada ao universo humano além de um enfeitado conformismo.


Last edited by WaR WoLf; 07-05-07 at 00:36..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-05-07, 01:06 #132
claro WW, se o mundo fosse um jogo que desse pra resetar e começar denovo poderíamos fazer essa competição justa que você diz. Como num esporte, cada jogo começa no 0x0. Mas isso aqui não é um esporte.
Essa parte do justo ou injusto na competição você já havia falado há algum tempo e eu concordo. O que eu não concordo é que isso seja aplicável.

Você é a favor de uma revolução e eu sou contra revoluções. Não, não sou conservador, a questão que eu acho é que revoluções sempre, SEMPRE se disvirtuam numa hora e quase sempre terminam em selvageria. Os socialistas tinham uma idéia, fizeram a revolução e no final quem sofreu? O próprio povo. A revolução francesa queria o iluminismo e o fim do domínio da Igreja, o que aconteceu? No fim das contas muita gente inocente foi pra guilhotina.

É sempre assim. Você não pode contar que os demais revolucionários serão iguais a você, ou seja, terão as melhores intenções. Aliás, até mesmo há um risco grande de você próprio acabar se corrompendo no meio do processo.

No fim das contas, eu ainda acho que somos apenas macacos evoluídos. Sob grande pressão mostramos muito bem essa parte, nos tornando irracionais e fazendo muita coisa que nos desvirtuarão de nosso antes real objetivo. Não importa quão bem você se auto-controle, até buda não passa de um mero descendente de macacos. E olha que ele tinha auto-controle.

Por isso, mais uma vez, chegamos na mesma parte em que você superestima as capacidades humanas e eu, não diria que as subestimo (afinal se eu achasse isso e não mudasse eu seria muito burro), mas sou, sob meu ponto de vista, mais realista. Ou você pode dizer mais "pessimista", talvez acabe parecendo isso eu não acho que seja o caso.

Quando você diz "Eu acredito sim numa sociedade igualitária, acredito também que somente a partir dela podemos definir quem realmente é Patrão; formando assim uma sociedade congênere e superlativa" eu concordo. Mas e daí? Como fazer isso? Se for pelo método revolucionário que você propõe eu sou contra, pelos motivos que eu já disse.

Minha filosofia é capaz de entender isso, agora quanto a parte de ser simplista e inerte eu não sei, pois é difícil julgar sua própria filosofia com total imparcialidade, afinal de contas, não passo de um descendente de macacos, mas eu até acho que ela não seja simplista ou inerte. Se algum dia notar que ela de fato é ou está ficando, procurarei alterá-la. Agora, quanto a "acrescentar algo ao universo humano" eu realmente não dou a mínima. Por que o universo humano mereceria ter algo acrescentado por mim ou por qualquer outro? Isso eu relamente não ligo. Eu filosofo para mim e por mim. Por isso escrevo textos, guardo em doc e deixo aqui no pc, sem ninguém ler fora eu, porque a única coisa que me importa vindo de outrém é o que ele pode me acrescentar.

e é por isso também que eu entro em tópicos como este aqui (embora tenha demorado bastante a entrar especificamente neste, porque ele demorou a ficar interessante). Não é pra convencer você ou o mundo de alguma coisa que eu ache, mas sim ver o que os argumentos de terceiros podem fazer pra melhorar os meus.
Que morra o universo humano.



Agora, o simplista é colocar a culpa nos bancos. Em qualquer lugar do mundo, se for dada a chance de os bancos fazerem o que fazem aqui eles farão. E você também faria se estivesse no lugar deles.

O problema não são os bancos, ou os ricos ou os pobres. O problema é a estrutura do país inteira, que é desorganizada e em que prevalece a impunidade.
Lobby é uma coisa natural em qualquer lugar, independente se é benéfico ou não (tenho as minhas dúvidas quanto a isso), corporativismo também é normal, cartel, truste, monopólios, heranças de poder, dinheiro. A questão não é a de que o monopolista é mau ou bom, mas sim o motivo que levou o Estado a permitir que ele fizesse o monopólio. Pra isso (também) serve o estado, pra regular a economia. Se ele permite que os bancos cobrem juros abusivos (e não importa se há corrupção ou não nisso aí. Em qualquer lugar e em qualquer época quem tiver dinheiro vai fazer o que for necessário pra comprar vantagens. A questão é se ele consegue comprá-las mais facilmente ou não, se ele corre riscos fazendo isso ou não) então os juros abusivos serão praticados. Seja isso aqui, na Suécia, na Noruega ou no Zaire.

Baron is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-05-07, 01:19 #133
Pode ficar com a ultima palavra fura-olho.

Alias nem li seu reply direito.. depois que vi que você ainda teima com algumas coisas ja explicadas, eu me sinto cansado em ficar aqui digitando a mesma coisa sempre. Mas vale a pena mais uma vez. Usar de má-fé para com os outros para ficar rico, é coisa de gente sem valores morais. Não vi argumento nenhum para quebrar isso. Então fica com seus sub-entendimentos(que eu não preciso usar e não usei, apenas disse por mim. EU falar que sou honesto não to dizendo que o forum é desonesto, que se eu recebi berço, o forum não recebeu e que se eu saber quem é melhor que quem, é especificamente em relação a uma pessoa do bem x um bandito[qualquer pessoa que usa a fé das pessoas para ganhar dinheiro]) aí e sua intenção super legal mano, onde no seu mundo pessoas que fazem isso tem grandes valores ou simplesmente eu tenha recebido errado minha estrutura sobre valores como você disse.

ps.: não me importa se você vai fazer isso ou não, se foi uma fantasia sexual, ou se foi apenas um arroto, sei que é apenas imoral uma atitude dessa e que qualquer um que seja honesto é melhor que uma pessoa assim.

ps2.: É como eu falei la em cima. Quer debater o que especificamente? Um assunto assim engloba vários pontos. Um deles foi esse. Ja encerrado.

ps3.: Estarei ausente do pc durante 1 semana a partir de amanha.

Master is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-05-07, 01:53 #134
É claro que as revoluções desvirtuam num certo ponto; se não trataríamos de uma evolução - e eu nunca me iludi nesse ponto. Da mesma maneira que um planeta revoluciona no espaço e chega ao mesmo ponto de partida, também nossas revoluções negam o passado até atingí-lo numa mesma linha e suporte. A questão é que a revolução serve, justamente, para renovar uma antiga relação de poder - e isso deve se repetir inúmeras vezes, revolução atrás de revolução. Ser contra elas é não ter coragem de se arriscar - até mesmo filosoficamente - por uma década de suspiro e justiça. Num jogo de futebol, se as estatísticas comprovam que o time B nunca ganhou do A e que A possui jogadores muito melhores do que B, isso não significa que os perdedores históricos devam deixar de disputar a partida. Assim a vitória que era pra ser de 1x0 se transforma numa de 5x0. A vida é sim como uma partida que reinicia sempre um mesmo jogo. E é pela falta de revoluções que o Brasil transforma esse placar em algo muito menos suportável, é por isso que existe este abuso e descaso do governo. Precisamos chutar algumas bolas para sermos devidamente escutados... É tão natural a existência de monopólios e leis de truste quanto é combatê-las. Se você começa a acreditar nessa superfilosofia de que nossa natureza é sempre maligna, e que não devemos nos arriscar porque haverá sempre algum tipo desilusão mais a frente, você está negando o que é realmente belo no serumano: acreditar. Não estamos falando de história, estamos falando de nós, aqui e agora, podendo fazer algo de bom que dure 10 dias ou 10 anos. Morreremos todos aos setenta e poucos, com candirus enfiados até a base do pau, se ao menos eu puder garantir alguns segundos de justiça e prosperidade ao mundo e a mim mesmo ficarei muito feliz. Quem sabe eu consigo, porque é do meu interesse, estender esta revolução temporária até o dia de minha morte, assim eu vivo num mundo que eu acredito ser melhor... e a quimera, aquela pantera, não será minha companheira inseparável.


Last edited by WaR WoLf; 07-05-07 at 02:00..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-05-07, 02:35 #135
Quote:
Postado por WaR WoLf
É claro que as revoluções desvirtuam num certo ponto; se não trataríamos de uma evolução - e eu nunca me iludi nesse ponto. Da mesma maneira que um planeta revoluciona no espaço e chega ao mesmo ponto de partida, também nossas revoluções negam o passado até atingí-lo numa mesma linha e suporte. A questão é que a revolução serve, justamente, para renovar uma antiga relação de poder - e isso deve se repetir inúmeras vezes, revolução atrás de revolução. Ser contra elas é não ter coragem de se arriscar - até mesmo filosoficamente - por uma década de suspiro e justiça. Num jogo de futebol, se as estatísticas comprovam que o time B nunca ganhou do A e que A possui jogadores muito melhores do que B, isso não significa que os perdedores históricos devam deixar de disputar a partida. Assim a vitória que era pra ser de 1x0 se transforma numa de 5x0. A vida é sim como uma partida que reinicia sempre um mesmo jogo. E é pela falta de revoluções que o Brasil transforma esse placar em algo muito menos suportável, é por isso que existe este abuso e descaso do governo. Precisamos chutar algumas bolas para sermos devidamente escutados... É tão natural a existência de monopólios e leis de truste quanto é combatê-las. Se você começa a acreditar nessa superfilosofia de que nossa natureza é sempre maligna, e que não devemos nos arriscar porque haverá sempre algum tipo desilusão mais a frente, você está negando o que é realmente belo no serumano: acreditar. Não estamos falando de história, estamos falando de nós, aqui e agora, podendo fazer algo de bom que dure 10 dias ou 10 anos. Morreremos todos aos setenta e poucos, com candirus enfiados até a base do pau, se ao menos eu puder garantir alguns segundos de justiça e prosperidade ao mundo e a mim mesmo ficarei muito feliz. Quem sabe eu consigo, porque é do meu interesse, estender esta revolução temporária até o dia de minha morte, assim eu vivo num mundo que eu acredito ser melhor... e a quimera, aquela pantera, não será minha companheira inseparável.
sinceramente? Eu gostei bastante deste post. Do conteúdo, da escolha de palavras e afins.

mas, naturalmente, vamos lá:

Quote:
A questão é que a revolução serve, justamente, para renovar uma antiga relação de poder - e isso deve se repetir inúmeras vezes, revolução atrás de revolução. Ser contra elas é não ter coragem de se arriscar - até mesmo filosoficamente
Eu acredito sim em renovação de poder e ela ocorre naturalmente, sem revoluções. Tanto é que o poder e fortuna do mundo vão de mãos em mãos através do tempo. Não são necessárias revoluções. J.D. Rockfeller não conseguiu poder e $$ por meio de revoluções, nem Bill Gates, nem George Bush.

Você está levando em consideração que sem as revoluções o mundo e suas relações ficam estáticos. E não ficam, em minha opinião.
e dizer que o mundo volta ao mesmo lugar também não me agrada. O mundo dá voltas sim, mas ele não volta pro mesmo lugar. A não ser que houvesse um meio de destruir tudo e começar denovo do zero. E nem revoluções são capazes de fazer isso. Na verdade acho que só armas nucleares podem fazer isso

Quote:
Se você começa a acreditar nessa superfilosofia de que nossa natureza é sempre maligna, e que não devemos nos arriscar porque haverá sempre algum tipo desilusão mais a frente, você está negando o que é realmente belo no serumano: acreditar.
eu não acredito que a natureza é sempre maligna. Na verdade eu procuro acreditar o mínimo possível no bem e no mal.

Troque a palavra "maligna" por "limitada" e aí sim você pegou a minha idéia. Limitada pela nossa própria natureza, que não passa de uma natureza animal. Nada de divino ou "extra", apenas animal. Um animal que faz conta de matemática sim, mas ainda um animal.

E não acredito que haverá desilusões mais pra frente. Na verdade, acredito que o importante é saber o que pode dar errado e fazer de tudo para evitá-lo ou corrigi-lo. Por isso que eu concordo que "a esperança é o derradeiro mal". quando você tem esperanças de que algo ocorra você provavelmente fechará os olhos para os eventuais problemas que existirão no caminho e ao invés de tentar resolvê-los você ficará cego pela sua esperança. É exatamente sobre isso que a frase diz.

Se esse seu "acreditar" for ter esperança eu discordo, mas se for um acreditar de imaginar que somos capazes de nos superarmos aí sim. Apesar de nossa natureza limitada, temos a capacidade de superação (nós e qualquer outro ser vivo). Mas é importante não perder o foco esquecendo de sua limitação. E, qualquer um, está sujeito a isso, sendo culto ou ignorante, burro ou inteligente, rico ou pobre.

Quote:
pau, se ao menos eu puder garantir alguns segundos de justiça e prosperidade ao mundo e a mim mesmo ficarei muito feliz. Quem sabe eu consigo, porque é do meu interesse, estender esta revolução temporária até o dia de minha morte, assim eu vivo num mundo que eu acredito ser melhor... e a quimera, aquela pantera, não será minha companheira inseparável.
Eu tento viver "mais na realidade". Isso às vezes pode ser ruim, porque a realidade pode se tornar, ao menos temporariamente, venenosa.

Agora, realmente não me interessa a prosperidade e a justiça no mundo. Claro, eu quero que o mundo tenha prosperidade e justiça mas não por causa do mundo em si, mas porque eu vivo nele e, se a prosperidade e a justiça me afetarem (e afetam) então eu prefiro assim. Mas o ponto principal disso é que só me interessa fazer pelo mundo o que eu tenha a lucrar com isso, de alguma forma (não monetariamente falando, neste caso, embora possa ser também).

Então, nós queremos a mesma coisa, mas por motivos completamente diferentes. Embora eu tenha absoluta certeza que lá no fundo os motivos sejam iguais. Eu sou da teoria que tudo que você faz é sempre pra você mesmo. Manja aquele negócio de o cara dar esmola não porque quer ajudar o mendigo, mas sim porque ele se sente bem fazendo essa caridade, então o que o motiva é esse sentimento para consigo mesmo (embora ele ache o contrário). É uma teoria Nitschiana que diz que TUDO que o homem faz é por egoísmo.

Again, não me chame de pessimista, porque eu não acredito realmente que o egoísmo seja ruim. Eu acho a coisa mais natural do mundo.
O que é foda é essa moral que rege o mundo, antiquada, baseada em conceitos antiquados. Onde, só pra começar, há o dualismo, o certo e errado, bem e mal. Ou é preto ou é branco. Detesto isso.

você só poderia me chamar de pessimista caso eu acreditasse em bem e mal. E eu tento acreditar o menos possível. E evoluo com o passar dos anos. Claro que abandonar uma moral que existe desde que eu nasci é algo muito difícil, então se eu dissesse que sou completamente neutro seria uma grande mentira. A questão é que eu tento ser o máximo possível. Por isso acho que o rótulo de pessimista não se enquadra nos meus argumentos.

Portanto, na minha nálise, se você diz que deseja a prosperidade do mundo pelo simples fator de "bondade", "justiça" ou algo assim eu discordo. Embora isso não seja lá tão relevante sobre o que estamos discutindo aqui

E eu não tenho intenção de fazer nada que dure 10 dias ou 10 anos. Se fizer, é lucro. Mas o objetivo principal não é esse.




PS.: quanto ao se arriscar, saiba que eu odeio pessoas avessas ao risco. E não somente ao risco econômico ou financeiro, mas a todos os riscos. Inclusive quem tem demasiado medo da morte e afins. Mais uma vez, é conversa pra outro dia

Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-05-07, 03:12 #136
a questao basica, baron, eh acreditar q as coisas podem sim ser diferentes e morrer lutando por isso.. eh nesse ponto q eu e o ww concordamos

a ideia da troca de poder de forma revolucionaria visa fazer com q o poder troque de maos com base nas castas sociais, e nao no sobrenome do dono.. no brasil vc ve pessoas ganhando e perdendo poder, vide acm, q jah foi mais respeitado q o papa na bahia e hj eh um cacareco q perambula pelo congresso.. acontece q o acm nao passou o poder pro joao da silva, porteiro, mas pro fulano, usineiro

ha sim a troca natural de poder, mas o poder esta sempre na mesma casta, q eh o topo da piramide de distribuicao de renda.. por isso eu tinha esperanças no lula.. esperava de verdade q ele fosse dar um golpe de estado logo nos primeiros dias de mandato.. o mundo financeiro inteiro temeu isso
mas ele nao fez a revolucao q tanto sonhou e matou minha ultima esperanca de ver essa revolucao q o ww tanto clama

o nosso time, historicamente, sempre perdeu.. somos o time B desde q o brasil foi "descoberto", filhos do quilombo, dos imigrantes europeus nos cafezais, da sangria, da politica de juros

e nossa falta de esperença em ver um placar diferente e a nossa cumplicidade vinda do jeitinho brasileiro ("se eu estivesse la talvez eu faria igual") acaba nos deixando a merce de um marasmo e impotencia diante de tudo, sendo sempre martelados por todos os lados sem ter o menor poder de reacao.. sempre tive medo de virar um velho sadomasoquista q nao sente mais as pancadas q leva, e q mergulha nos mais diversos tipos de drogas de aluguel pra esquecer q um dia eu fui humano

hoje meu medo eh outro.. ano q vem (o mais tardar inicio de 2009) eu irei picar a mula do brasil.. estou focado nisso, e planejando nos minimos detalhes pra diminuir os riscos pra proximo de zero.. pretendo ficar velhinho em uma cidade de interior na europa, dormindo com a janela e a porta da frente de casa abertas, e com a chave do carro guardada no quebra-sol

entao meu medo hoje eh um dia surtar e voltar pra ca.. parece q eu to soulbond ao brasil.. andei analisando isso e tenho a impressao q isso eh graças aos varios empregos de merda q eu ja tive, onde pude ter contato com os mais diversos tipos de gente simples e humilde, ou seja, a base da nossa piramide de distribuicao de renda
e eles sao dezenas de milhoes, e eu tenho a capacidade de peitar o topo pra fazer por eles, nem q seja, como o ww disse, por 10 dias ou 10 anos

e seria romantico se isso fosse um marco e pudesse ser usado como exemplo geracao apos geracao, num quase rompante egoista visando satisfazer uma simples vaidade advinda de alguma carencia.. mas soa meio estranho q alguem eh egoista por querer dar a vida pelo bem de outras pessoas

acho interessante procurar saber sobre um estudioso comportamental, q me falha o nome agora, q tinha analisado q o ser humano tem uma capacidade unica de ajudar outra pessoa pelo simples prazer de poder vivenciar a satisfacao alheia.. seria uma especie de voyeurismo das reacoes de regozijo alheias.. tipo dar um bigmac na mao do mulekinho engraxate subnutrido apenas pra ver um sorriso no rosto dele
seria uma especie de fascinacao pela felicidade, pela surpresa, e nao simplesmente um ato egoista

andei lendo nao me lembro onde q os chipanzes arriscam a vida pra salvar seus semelhantes, tipo se jogarem na agua sem sequer saberem nadar apenas pra tentar salvar outro chipanze.. eh um ato puro de querer preservar um semelhante independente das consequencias
eu diria entao q nos somos especies de chipanzes melhorados, pois fazemos isso pra admirar as reacoes de felicidade do outro, e q nesse ponto nos talvez tenhamos uma congruencia e ao mesmo tempo uma negacao: vc acredita q fazemos isso por egoismo, o ww acredita q fazemos isso por querermos lutar por nossos ideiais as ultimas custas e eu acredito q fazemos isso pra servirmos como pastores de um rebanho de ovelhas q enfrenta cegamente uma matilha mesmo sabendo q nunca ouvira um "obrigado" daquele rebanho, apenas por querer q aquele rebanho fique bem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-05-07, 03:45 #137
Caralho vcs tão pior que eu e o quakiller discutindo sobre qual o melhor clan de tf...

tdf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-05-07, 04:12 #138
Quote:
Postado por Kenshin
voces consideram, passar a perna no governo pra dar um POUCO MENOS de dinhero pra eles e ficar com UM POUCO MAIS de grana pra voce, errado?
alguem pode me responder isso plz?
obrigado

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-05-07, 08:38 #139
Tenho uma amiga de uma amiga(rocks neh)
Essa fulana pegou emprestado td q pode, comprou parcelado td q pode
E....
Não vai paga nada
Vai espera ai uns 5 anos e o nome vai ta limpo

Isso da certo?
Ela pegou uns 20mil só em laptops geladeira essas coisas


kenshin
Eu acho certo governo eh muito burro, eu sei q to errado mas no Brasil eh cada um por si, governo só ajuda rico e extremamente pobre, pessoal de classe média só se fode e nunca ganha nada
Pq nao tem como comprovar q é pobre e nao eh rico o suficiente pra paga td q tem q pagar de imposto

SsjGohan is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

07-05-07, 09:44 #140
classe média são 80% do país se não me engano, é ela quem move o país, e ela que paga a maior parte dos impostos

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-05-07, 10:56 #141
Quote:
Postado por KurtCobain
classe média são 80% do país se não me engano, é ela quem move o país, e ela que paga a maior parte dos impostos
kurt
so se a sua classe media for a mesma do ibge, ou seja, rendimento familiar acima de 2 salarios minimos..
pro ibge:
Quote:
Postado por IBGE
Os 10% mais ricos da população ocupada ganham cerca de 18,31 vezes mais que os 40% mais pobres (R$ 2.744,30 contra R$ 149,85)
outra
Quote:
Postado por IBGE
Os 10% mais ricos ganham 18 vezes mais que os 40% mais pobres. O 1% mais rico acumula quase o mesmo volume de rendimentos dos 50% mais pobres. Quase um terço dos 40% mais pobres não têm carteira assinada, contra 8,0% dos 10% mais ricos.
em q pais vcs pensam q vivem? q tipo de realidade vcs pensam q tao? classe media, pro ibge, eh quem ganha R$ 720 por mes..
"mas fura.. nao existem as 'faixas de contribuicao' pro imposto de renda, onde quem ganha ate R$ 1313,69 por mes eh isento de imposto, quem ganha de 1313,70 ate 2625,12 paga 15% de IR e quem ganha a partir de 2625,13 paga 27,5% de iR?"
sim, jovem padawan

"mas fura.. se a classe media, pro governo, eh quem ganha acima de dois salarios minimos, entao como essa classe media vai sustentar o pais sendo isenta ou pagando os 15%?"
eh, jovem padawan.. vc pegou o ponto! o ibge classifica como "classe media" quem ganha acima de dois salarios pq assim ela pode dizer q a distribuicao de renda eh otima, pois a maior parte da populacao tem um nivel de vida medio: ganham 100% a mais do q eles consideram minimo, alem de possuir saude, educacao e seguranca publica q sao sustentados com o pouco imposto q pagam

"mas fura.. como assim? entao eles consideram q os servicos publicos prestam? q a saude ta bem amparada, q as escolas publicas sao boas e q estamos seguros?!?"
sim, jovem padawan.. e eles pensam assim pois andam de carro blindado, possuem otimos planos de saude e seus filhos estudam nos melhores colegios, e tudo isso subsidiado gracas ao mesmo imposto recolhido pra fornecer o mesmo servico pra "classe media" brasileira

"nossa, fura! quer dizer entao q os auxilios q eles recebem embutidos na folha de pagamento, q variam de R$ 1000 a R$ 5000 cada, sao destinados a pagar novamente pelos servicos q eles tb jah tem de graca e q estao bem supridos?"
sim, jovem padawan.. eles decidiram receber tais beneficios pra poder usufruirem dos melhores servicos

"mas isso nao seria o mesmo q atestar q os servicos fornecidos por eles nao prestam, e q pouco eles vao fazer pra isso mudar?!?"
como vc eh perspicaz, jovem padawan!

qualquer um aqui sabe q rendimento de R$ 720 eh RIDICULO.. e R$ 149 entao? cara.. tem condicao?
e ainda tem cretino q critica o assistencialismo como se fosse uma especie de cancer, de praga, pq a populacao do nordeste eh a q ta usufruindo mais disso, pq "eu nao sou beneficiado", pq isso, pq aquilo.. uma cambada de dondoco q gasta 720 por mes so com balada, suplemento alimentar e academia querendo criticar o tal bolsa familia q permitiu pro nordestino, com padrao de vida digno de um rato, comer CARNE

esse tipo de pensamento mesquinho apresentado por boa parte da populacao dita como instruida foi outro fator estimulante pra eu querer sair do pais: os pobres estao a merce do q acontece, os "instruidos" sao completamente confusos com suas ideias e os "espertos" tao nadando de braçada em cima dos dois anteriores
e esse eh meu medo de surtar e voltar um dia: eu nao acho justa a forma como os intruidos pensam e nao acho certo o q os espertos fazem, pq a esmagadora maioria da populacao, q tem um padrao de vida DE MERDA, sofre diretamente com o posicionamento dos outros dois

e eh dai q vem a revolucao: eles sao a esmagadora maioria
nao existe tropa de choque q resista ao avanco de uma turba enfurecida, nao existe estado q aguente um levante da maioria da populacao, nao existe sistema q aguente a queda dos seus proprios pilares
mas eh dai q vem o outro fator estimulante pra eu nao aguentar mais: os pobres sao, no geral, um doce.. sao amores de pessoas, sem um pingo de maldade ou revolta em seus coracoes, e suas situacoes comodas (por nao conhecerem outra realidade nem pelas historias da avo) nao os deixa se envolverem e se apaixonarem por ideias revolucionarias.. a mesma historia q nos condena tambem nos acorrenta na jaula da passividade pela simples falta de exemplos.. quais exemplos nos temos? tiradentes? zumbi? antonio conselheiro? todos classificados como loucos desvairados pelos professores de historia e q foram massacrados pelas forças do estado? q tipo de inspiracao suicida eh essa? nao somos kamikazes.. vamos todos ver video-cassetada e zorra total pra dar risada, e lamentar a novela macabra q eh o linha direta ("ah!! isso aconteceu com a irma da minha amiga tambem!!")

como nao se revoltar? como ficar sentado, passivo, assistindo? como vcs conseguem??
por favor me ensinem!! nao pq eu quero ser assim, ou quero ficar assim.. eu apenas quero entender a q correntes estao presos, pra se um dia eu surtar, eu saber aonde e como agir pra tornar meus atos mais eficientes

Fura Olho is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

07-05-07, 11:51 #142
nossa q furada essa estatistica entao
se 720 eh classe média, então nossa média é uma merda mesmo
hehe

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-05-07, 11:55 #143
Quote:
Postado por WaR WoLf
Eu não vi o fura dar um set-target em suas operações, vi um desabafo de alguém que está inconformado como eu estou inconformado - com a estrutura e todas essas outras merdas que nos operacionalizam dia-após-dia. Aos desavisados um alerta amigo: nós estamos muito putos e queremos vingança. Sim seu moleque.
 



Quote:
Postado por Kenshin
voces consideram, passar a perna no governo pra dar um POUCO MENOS de dinhero pra eles e ficar com UM POUCO MAIS de grana pra voce, errado?
Crime is a crime.
Você apenas se torna cinza. Isso ae vc compara a frase "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão".

Esse lance é apenas uma trapaça, o que faz com que ainda mantenham-se preços elevados para custear aqueles que burlam. Por exemplo, o preço do ingresso nos cinemas e shows aumentaram porque? Por causa do número de pessoas que compram com meia entrada. Eu vos pergunto: Aumentou o número de estudantes? NÃO! Aumentou o número de pessoas criando falsos documentos que "provam" que ele estuda e faz uma carteira legal, ou então pagam por fora e conseguem uma ilegal. Aquele que faz isso, até mesma pela revolta de ter que pagar caro, contribui diretamente para que o preço ainda eleve-se.

Eu sou a favor da retirada da meia entrada. É estupidez. Eu não vejo motivo algum de estudante pagar meia por cinema e show sendo que nada disso agrega aos estudantes. Claro que existem filmes interessantes para estudantes assistirem, mas a mim cabe a escola de organizar uma ida ao cinema com todos para assistir um filme. Aí sim, eu acho que seria algo mais direcionado e que realmente estaria impulsionando o estudante a algo, ao invés de fazer com que adultos formados como nós fraudular para podermos ter mais dinheiro (aonde teríamos mais dinheiro se não houvesse a fraude em primeiro lugar).

Quote:
Postado por WaR WoLf
Isso é aquele velho problema: educação.
A população brasileira é muito educada, então não tem um espirito revoltado o suficiente para lutar e etc.

EU NÃO ACEITO VOCÊ FALAR ISSO.

FLAMENGO LUTOU COM AS ADVERSIDADES E GANHOU DO GLORIOSO BOTAFOGO! E quarta estaremos mostrando a luta nacional para ganhar do Defensores. Ninguém sabe se será de quatro ou será um cinco a um.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
07-05-07, 12:12 #144
Quote:
Postado por Never Ping
Esse lance é apenas uma trapaça, o que faz com que ainda mantenham-se preços elevados para custear aqueles que burlam. Por exemplo, o preço do ingresso nos cinemas e shows aumentaram porque? Por causa do número de pessoas que compram com meia entrada. Eu vos pergunto: Aumentou o número de estudantes? NÃO! Aumentou o número de pessoas criando falsos documentos que "provam" que ele estuda e faz uma carteira legal, ou então pagam por fora e conseguem uma ilegal. Aquele que faz isso, até mesma pela revolta de ter que pagar caro, contribui diretamente para que o preço ainda eleve-se.

Eu sou a favor da retirada da meia entrada. É estupidez. Eu não vejo motivo algum de estudante pagar meia por cinema e show sendo que nada disso agrega aos estudantes. Claro que existem filmes interessantes para estudantes assistirem, mas a mim cabe a escola de organizar uma ida ao cinema com todos para assistir um filme. Aí sim, eu acho que seria algo mais direcionado e que realmente estaria impulsionando o estudante a algo, ao invés de fazer com que adultos formados como nós fraudular para podermos ter mais dinheiro (aonde teríamos mais dinheiro se não houvesse a fraude em primeiro lugar).
never..
vem ca.. senta aqui no colo e me diz com sinceridade: vc realmente acredita q o preço dos ingressos subiu pq tem muita gente pagando meia entrada? ah, naaaaaaaaao

queria ter achado a reportagem q li sobre o faturamento absurdo q o cartel do gsr, cinemark e etc ta conseguindo ano apos ano.. vale colar um trechinho antigo, mas q ja da pra te passar uma ideia:
Quote:
No ano passado (2000), o faturamento foi de R$ 95 milhões, com 16,2 mil expectadores – número 6% superior a 2000.
http://www.terra.com.br/istoedinheir...riano_muda.htm
vc, de fato, acha q um ano como o de 2007, com homem aranha 3, quarteto fantastico, harry potter, shrek, transformers, etc etc etc nao fara esse cartel lucrar absurdos com salas de cinema lotadas TODOS OS FINS DE SEMANA?

e mesmo depois de ler q a "classe media" brasileira ganha 720 reais por mes vc acha justo UM ingresso de cinema custar DEZOITO REAIS????? ou um ingresso pra um show de bosta qualquer custar TRINTA?!?!
esse ano eu fui na pecuaria em brasilia.. festa "popular", com shows "baratos" gracas a dimensao do local e a larga exploracao do comercio durante todo o evento.. o grande numero de pessoas, q passa as centenas de milhares durante os principais shows, ajuda a baixar o preco da entrada
"e qto foi, fura?"
VINTE REAIS a MEIA ENTRADA!!!! serio, np.. vc surtou? ou nao pensou no q disse? ou quer q a "classe media", alem de fudida, nao tenha sequer acesso a eventos culturais por conta propria?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

07-05-07, 13:03 #145
precisando de um guerrilheiro estrategista, entre em contato
kthxbye

punkcore is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-05-07, 18:31 #146
Quote:
Postado por punkcore
precisando de um guerrilheiro estrategista, entre em contato
kthxbye
principamente envonvido a unicamp

punisher is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-05-07, 18:41 #147
eu juro que uma lição com isso vc vai aprender
e eu JURO

por mim mesmo, por deus, por meus pais, vou te amar

relax' is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-05-07, 10:57 #148
para never, que absurdo.
Olha o q vc vem comparar, "ingresso estudante"

Nem sei porque voce ta falando disso né? Acho que é porque voce trabalha na globo e ta rolando moh campanha anti "meia-entrada"

Eu falo de proporçoes bem maiores, e me desculpe, eu nao sendo "ladrao" eu apenas NAO ESTOU dando o meu dinhero ao governo.
Eu nao consigo acreditar que tem gente aqui defendendo o "anti-crime" sendo que tem produtos piratas e blalblablalblablblalbab, isso TAMBEM é crime? Trazer coisas do paraguay e nao pagar imposto TAMBEM É CRIME.(claro q eu to sendo bem exagerado, afinal toda essa discussao no topico ao meu ver tb esta sendo, como eu ja falei, acho que nem foi esse o proposito do topico)

E fala sério, esse país é uma vergonha, é completamente ridiculo eu ter que pagar mais que 100% de aumento as vezes em um determinado produto, DE IMPOSTO, e PASMEM,
Alguem aqui sabe me informar PRA ONDE VAI A GRANA DO IMPOSTO!??!?!!?!?

É ridiculo isso, ter que trabalhar QUATRO, ISSO MESMO, QUATRO MESMO PRA PAGAR O GOVERNO, e nao ver NENHUM RESULTADO disso. É como eu limpar a bunda com notas de 10 reais, e acho que isso ia trazer mais beneficio pra mim do que pagar imposto, afinal o papel-moeda é lisinho e deve dar uns efeito bom no CU.

Tá, eu exagerei bastante, mas mesmo assim, ainda acho que tenho razao. Discutir isso aqui é meio estranho, afinal, tenho simpatia por um monte de gente aqui que ta defendendo isso.


relax: AHUIoaheiuAHEIUHueihaiEUH

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-07, 11:37 #149
Quote:
Postado por Fura Olho
queria ter achado a reportagem q li sobre o faturamento absurdo q o cartel do gsr, cinemark e etc ta conseguindo ano apos ano.. vale colar um trechinho antigo, mas q ja da pra te passar uma ideia:
vc, de fato, acha q um ano como o de 2007, com homem aranha 3, quarteto fantastico, harry potter, shrek, transformers, etc etc etc nao fara esse cartel lucrar absurdos com salas de cinema lotadas TODOS OS FINS DE SEMANA?
Sinceramente nunca parei para ver os números de faturamento destes cinemas, mas eu estive refletindo na sua resposta e vejo que foi de extrema levianidade minha em crer que filmes piratas e meia possam estar influenciando em cinema.

Eu tive essa reflexão pq vi que ingressos de shows em lugares que não são cartel de bilheteria (exemplo Fundição Progresso e Circo Voador aqui no RJ), os preços de bilheteria tem um preço muito mais atraente. Por exemplo, o Sepultura foi 70 reais. Apesar de ser uma banda nacional, ela é mais vista como atração internacional e faz esse preço ser semelhante aos de outras atrações já feitas neste lugar (por exemplo, o Slayer na Fundição foi 80 reais). Evanescene que foi no ATL/Claro/NOW_CITIBANK HALL foi uns 130 reais

Quote:
Nem sei porque voce ta falando disso né? Acho que é porque voce trabalha na globo e ta rolando moh campanha anti "meia-entrada"
Kenshin, como já disse uma vez neste fórum e, pelo que vejo, ainda voltarei a repetir: O fato d'eu trabalhar na Globo EM NADA influencia minha opinião. Se isso influenciasse, então meu comentário sobre o desarmamento deveria ser a favor, não contra conforme disse no meu blog em oportunidade anterior e até mesmo aqui no fórum (não desenterrei o tópico pq achei mais fácil fazer um grep no meu blog do que dar um search no fórum). Então, gostaria de dizer que a opinião que sempre expresso é a MINHA. Se eu tiver que dizer uma opinião ou posição do que uma OG pensa, eu citarei-a (como eu mostrei no caso do Criança Esperança a opinião dela em relação ao fato das OGs embolsarem com a campanha).


Entrentato, não mudo meu discurso de que meia é algo nada a venha influenciar na vida de um estudante com relação a programação de show/cinema/teatro. Pra mim, em nada influencia a vida de um estudante ter carteirinha de meia para ir em cinema/teatro/show, a não ser que esta pessoa estude na Villa Lobos (segundo grau técnico de Música), faça curso de Teatro, Moda ou qualquer outra que artes cênicas possam influenciar. Entretanto, não vejo em nada em que um gordinho que faça eletrônica no segundo grau e, ao ver o Octopus usar um tentáculo mecatrônico, se influencie e desenvolva um tentáculo mecatrônico para ajudar a mamãe a lavar a louça.

Eu acho que o governo tinha era que correr atrás era do cartel que está sendo feito, porque um quarentão que queria sair com a esposa pro cinema e quer ver um filme não pode pagar 30 reais em ingresso. Por acaso o correto é ele voltar a estudar? Té parece.

Quote:
E fala sério, esse país é uma vergonha, é completamente ridiculo eu ter que pagar mais que 100% de aumento as vezes em um determinado produto, DE IMPOSTO, e PASMEM,
Alguem aqui sabe me informar PRA ONDE VAI A GRANA DO IMPOSTO!??!?!!?!?
Agreed.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-05-07, 15:21 #150
hUIEOHIUHE never desculpe, foi um "flamezinho" é que eu nao pude deixar de fazer a globo como "maliciadora-de-mente" hauiehoiuahe

nem esquente

Sobre a meia-entrada, eu honestamente, acredito que nem seja tanto pelo fator cultural que pese pra mim e sim pelo fator economico, geralmente quem estuda uma facul mais pesada, nao tem tempo pra trabalhar 8 horas e assim o salario fica mais curto, e dando meia-entrada motiva o estudando a ir no cinema, ai ganha-se em cultura do estudando e o cinema que caso que nao tivesse a meia-entrada esse aluno nao iria no mesmo.

Obvio que eu acho no minimo tosco aqueles velhacos falsificando carteira de estudando né huiahiuahe, aquela propaganda é mto exagerada, eu me mato de rir vendo

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.