Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default PM Julga, condena e mata.

06-07-07, 15:20 #1
http://extra.globo.com/rio/materias/.../296661544.asp

Olha o nivel de quem tem autorizacao pra andar armado pra nos proteger.

 


cliquem na imagem ou aqui-> http://extra.globo.com/rio/video/2007/2226/


Publicada em 06/07/2007 às 02:25

Pena de morte para trabalhador que não aceitou um tapa na cara

Carlos Brito - Extra




 

RIO - O vigia Rubineu Nobre, de 29 anos, cometeu um erro fatal: não aceitou ser tratado como um bandido por policiais militares e decidiu reagir. A escolha feita por ele teve um preço permanente. Rubineu foi assassinado sem chances de defesa pelo cabo da Polícia Militar André Luiz da Fonseca — lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Ele estava acompanhado do soldado Rodrigo Martins Pinto. O que os policiais não sabiam era que todos os passos do crime foram filmados por câmeras de vigilância em um posto de gasolina em Caxias ( assista ao vídeo exclusivo , dê a sua opinião sobre o caso e responda à pesquisa sobre o grau de confiança na PM ).

O crime aconteceu pouco depois da 1h30m do dia 10 de fevereiro deste ano, no posto de combustíveis Eurogáz, Centro de Duque de Caxias. Rubineu estava na garupa da moto de um amigo. Eles haviam ido até o local para abastecer o veículo quando acabaram abordados pelos dois policiais, que decidiram revistá-los.

Morte em 6 segundos


 

Os PMs determinam que os dois levantem as camisas para verificarem se não estavam armados — o que, de fato, não estavam. Como as imagens deixam claro, sem nenhum motivo aparente os policiais dão tapas na cara de Rubineu, que, inconformado, decide reagir. Enfurecido por ter sido humilhado, ele tira a camisa e parte em direção aos dois policiais com o objetivo de acertar alguns golpes. Os PMs voltam a apontar as armas e levam o vigia para parte de trás do posto, onde funciona um lava-a-jato. Dezenas de pessoas já acompanham o fato.

A discussão continuou enquanto as câmeras registram tudo. Amigos tentam contê-lo, mas o vigia insiste em se aproximar para lutar com os policiais. Nesse momento, o cabo André Luiz saca uma pistola calibre 40, aponta em direção a Rubineu e dá dois tiros. O primeiro em direção ao chão. O segundo atinge o peito. O vigia, que não possuía antecedentes criminais e estava completamente desarmado, morre em apenas seis segundos — segundo avaliação feita pela perícia da Polícia Civil.





Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

06-07-07, 15:25 #2
essa discussao denov, mas que absurdo, problema que discussao nao leva a lugar nenhum, deveriamso agir.. eu tb acho massa ficar aqui escrevendo esscrevendo.. quanto ao grupo de exterminio lá, ng quer financiar nao?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-07-07, 15:25 #3
Ok, nao foi das atitudes mais espertas querer sair no braco com um policial retardado com a arma na mao, mas um tiro no peito? taqueopariu, esse cara nao tem preparo pra nada nessa vida.

Jeep is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-07-07, 15:28 #4
nossa, DOS PAMPAS pra presidente!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-07-07, 15:29 #5
aff
jeep bane o poliça

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
pholder
Trooper
 

06-07-07, 15:33 #6
os caras andam sem capacete? esse video eh recente mesmo?
to sem som no servico, pq o cara foi embora ca moto ?

pholder is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-07-07, 15:34 #7
ah, o cara quer reagir pra cima de policial, policial vai ficar apanhando? quando nao usa a arma reclamam, quando usam reclamam, convenhamos que é dificil ser policial nessas horas
obvio que nao to justificando os policiais escrotos dando tapa na cara, filha da puta tem q ser punido por isso. mas sair pra porrada desarmado contra policial armado é estupidez aguda

relax' is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-07-07, 15:35 #8
Assistam o video.
Ta na cara que o cara fala alguma coisa pro PM antes de levar o tapa.
E depois ainda quer sair no braço com a autoridade? Que isso velho.
Com certeza foi uma covardia sem fim matarem o cara desarmado, algo repugnante.
Mas que o cara nao era nenhum anjo, nao era.

edit: revi o video com mais atenção. o pm ta apontando a arma pro cara, e ele vem correndo em direcao ao pm. vai fazer o que?
porra também

Gerson is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-07-07, 15:37 #9
é, primeiro que o cara poderia ter xingado o poliça pra tomar o tapa
depois que o cara foi segurado pra nao partir pra cima dos poliça, os poliça podiam muito bem ter ameaçado atirar varias vezes e o cara nao ouvir, bem, acabaram atirando no idiota

relax' is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
06-07-07, 15:38 #10
 


eu sou mto revoltado com esse tipo de policial, pqp viu
e digo mais, minha reaçao nao seria diferente do que a desse cara que morreu, eu sempre falo pra todo mundo que se um dia eu for parado por policiais e começar a ser zuado sem ter feito nada eu vou revidar, sempre falei isso, ainda bem que nunca me pararam...

mas se o policial nao encostar a mao em mim, ele pode falar a merda que ele quiser que eu dou risada hoeuiahaeuiea

Caveira is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-07-07, 15:39 #11
caralho, vão se foder... policial NÃO tem que ter sentimentos, ele não está ali pra isso. puta merda, nego ainda quer justificar.

e daí que o cara falou algo? policial tinha totais condições de algemar o cara, fazer qualquer merda, menos dar um tiro no peito de um cara desarmado

"é difícil ser policial"... é, percebi mesmo como foi difícil dar um tiro no cara desarmado

caralho eu tenho vergonha dessas pessoas

s p o o l is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-07-07, 15:40 #12
mata mermo
pagano de homicidio colano de moto sem capacete tirano onda cos poliça...sem comentarios aheuah eu se fosse pm ia matar fácil, ninguem respeita pm vsf
ordem dos que tem que se foder
bandido > malandrao > pagano de malandrao > pivete

AcquiencE is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-07-07, 15:40 #13
Um policial bem treinado atiraria NO MÁXIMO pra o ar pra avisar.

O CARA ATIROU PRA MATAR, PORRA!!!

Vi o vídeo agora, PUTA MERDA, QUE MORRA ESSE POLICIAL RETARDADO!!!!!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-07-07, 15:40 #14
ah nao vou xingar ninguem.
vejam o video com atenção.
vcs nao tao vendo.
falo

Gerson is offline   Reply With Quote
maze
Trooper
 

Gamertag: tonighter
06-07-07, 15:41 #15
eu nao intendi, o cara subiu na moto e saiu fora?

maze is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-07-07, 15:41 #16
vi sim... e o que eu vi foi uma EXECUÇÃO COVARDE. Que esse policial pegue pena máxima.

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-07-07, 15:43 #17
ué spool, e se os policiais tentaram algemar o cara e ele resistiu? que tu vai fazer? "ta bom, deixa quieto"?
o video ta cortado, se o cara se recusa a ser algemado e nao consegue ser controlado à força e ta vindo pra cima e tu ja deu um tiro pra ameaçar e nada, restam poucas opções

relax' is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-07-07, 15:44 #18
Se 2 policiais armados nao conseguem parar um cara desarmado sem dar um tiro no peito, realmente falta preparo, e muito. Podiam ter usado cassetete, spray de pimenta, chute no saco e algemas, tiro na perna, mas nao, prefiriram algo mais definitivo e foram pro tiro no peito.

Um policial nao pode dar um tapa na sua cara se vc xingar a mae dele, ele pode (e deve) te prender por desacato e fazer vc perder algumas horas ou dias na delegacia. Esse ai é um dos que poe tudo a perder numa operacao seria da policia, nao tem preparo nenhum, é apenas um happy trigger.

Jeep is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-07-07, 15:44 #19
EXECUCAO COVARDE?
Velho, o pm tava apontando a arma pro cara e ele saiu correndo em direção do pm.
O que tu queria que o pm fizesse, desse um golpe de judô?
E se o pm perdesse a arma, quem ia morrer spool?
...
edit: tinham 3 caras indo pra cima do pm e ele recuando.

Gerson is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-07-07, 15:46 #20
Pois é, como o Jeep acabou de falar... 2 policiais não conseguem imobilizar?!
Então não servem pra ser policiais... pena que pra mostrarem isso teve que morrer um...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

06-07-07, 15:49 #21
tem q mata mermo

ta tirano a poliça

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
06-07-07, 15:50 #22
Quote:
Postado por s p o o l
vi sim... e o que eu vi foi uma EXECUÇÃO COVARDE. Que esse policial pegue pena máxima.
(1)

o cara nem espera o outro descer da moto e ja chega dando tapa? puta que pariu hein?!

ta certo que nao existe coisa mais suspeita do que 2 caras em uma moto, mas mesmo assim, pqp, o cara nao parou de dar tapa do maluco, totalmente anti-profissional, ao inves de ficar à uma distancia segura ele fica indo pra cima do cara e dando tapa? que legal hein? ensinam isso no treinamento deles eh? nao sabia...

Caveira is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-07-07, 15:53 #23
Tem 3 caras tirando satisfacao perante um abuso de poder, se estivessem indo pra cima, na hora do tiro teria acontecido 2 coisas, iriam pra cima mesmo ou iriam correr sabendo que seriam os proximos, os caras simplesmente desmontam, nao acreditando no que o PM fez.

Vem ca, é so pelo prazer do flame, do personagem online que vcs cultivam ou vcs realmente acham que isso tudo ai foi absolutamente normal e digno de entrar no video de treinamento dos novos policiais no item "como reagir diante de retardados desarmados"?

Jeep is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-07-07, 15:58 #24
pm in on a killing spree rsrs

AcquiencE is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
06-07-07, 15:58 #25
O que eu entendi do vídeo foi que o policial que deu o tiro tava co cu na mão com medinho de levar porrada, viu o cara vindo de peito aberto pra cima dele e atirou no despreparo mesmo.

Puro despreparo dos policiais, ridículo, se tivesse áudio seria melhor pra entender as circunstâncias...

tdf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-07-07, 15:59 #26
discordar nao eh flamear, jeep
eu obviamente concordo que houve despreparo por parte dos policiais mas estou tentando enfatizar o quão estúpido foi o cara ir pra cima de 2 PMs tirar satisfação e também deixando claro que o video nao tem som então sabe-se-lá o que o cara falou pro PM pra tomar tapa. PM do rio ta acostumado a lidar com o pior tipo de gente e tem umas tecnicas suas de intimidação tipo dar tapa. isso impõe mais respeito q levar à delegacia, ficar 3h se explicando e ser liberado depois, por exemplo.. a falha desse método é o cara revidar e ir pra cima de caras armados. nada justifica a execução, sem dúvida. a pior das hipotéses seria dar um tiro na perna ou algo do tipo, executar é fora de cogitação

relax' is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-07-07, 16:01 #27
polícia no Brasil não se dá o respeito.
consequentemente, ninguém respeita poliça.

quem o sujeito acha que é pra sair dando tapa na cara de qualquer um?? essa é a atitude de uma autoridade? é simplesmente um BANDIDO de farda.. nada além disso!

o outro também, exagerou.. foi protestar demais, querer ir pra cima contra ignorância é foda.. morreu pela causa.

troy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-07-07, 16:07 #28
E isso tudo a menos de 1 semana do inicio do PAN. Eu realmente nao sei quanto tempo o turismo no pais sobrevive.

Publicada em 06/07/2007 às 13:35
'Policial cometeu uma barbaridade e deve ser tratado como assassino', diz Cabral

- O policial cometeu uma barbaridade e deve ser tratado como assassino - afirmou Cabral.

O governador, no entanto, não acredita que os policiais tenham ligação com grupos de extermínio na Baixada:

- Isso não é um fato de um grupo de extermínio. É um fato isolado de um PM débil-mental e imbecil. Não admitimos esse tipo de atitude.

O corregedor da Polícia Militar do Rio, o coronel Paulo Ricardo Paul, também condenou o comportamento do policial, em entrevista à rádio CBN, na manhã desta sexta-feira. Segundo o coronel Paul, os policias devem fazer uso da arma somente quando a sua integridade física é ameaçada e não há uma outra alternativa.

- Se ele fez um disparo sem estar agindo em legítima defesa, efetuou um crime - afirmou o coronel, acrescentando que ainda não assistiu ao vídeo.

O coronel Paul disse que, em todos os cursos da Polícia Militar, é ensinado ao policial a não utilizar sua arma casa não esteja sendo ameaçado. De acordo com o corregedor, a abordagem dos policiais deve seguir procedimentos técnicos. No procedimento correto, explica, um reforço policial poderia ter sido chamado para controlar a situação. Ele disse ainda que episódios como o da morte do vigia são usados nos cursos de formação dos oficiais para que fatos da mesma ordem não voltem a acontecer.

- Pelas imagens que eu vi em foto, o comportamento dos policiais é totalmente reprovável - disse o corregedor.

Segundo o coronel Paul, o cabo foi afastado de suas funções e um inquérito administrativo foi aberto. Ele disse ainda que outros policiais também estão sendo afastados por desvio de conduta. Na quinta-feira, o comandante da PM do Rio de Janeiro, coronel Ubiratan Ângelo, admitiu, em entrevista à Rádio do Moreno ( clique aqui para ouvir ), que já afastou mais de 150 policiais.

O promotor Marcelo Muniz, que fez a denúncia contra os PMs, disse não ter dúvidas de que o caso foi uma execução. Segundo Muniz, Rubineu não ameaça o PM em nenhum momento.

- Não havia motivo para atirar no vigia - disse o promotor.

Marcelo Muniz disse ainda que as imagens derrubam a versão dos policiais, que alegaram à polícia ter prestado socorro imediatamente, o que não aconteceu, como mostra o vídeo.

Policial é acusado de extorsão e seqüestro e outro de matar jovem
No mesmo dia em que o jornal "Extra" disponibilizou em seu site imagens de cenas da barbárie do cabo e do vigia, outros crimes envolvendo autoridades policiais ganharam destaque no noticiário do Rio. O soldado Marcelo de Oliveira Correia está preso há uma semana no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, acusado de ter extorquido dinheiro de uma vendedora ambulante e de seqüestrar o filho dela, de apenas 3 meses, em Teresópolis.

Em outro episódio, o estudante e mototaxista Cledison dos Santos, de 18 anos, foi assassinado, na manhã de quinta-feira, durante uma suposta operação da Polícia Militar na Favela de Manguinhos, em Bonsucesso. Aluno do 2º ano do ensino médio de uma escola particular, Cledison estava lendo jornal, em frente a uma padaria, quando quatro policiais entraram na comunidade. Segundo moradores, um deles teria feito o disparo que acertou o peito do adolescente.

Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-07-07, 16:12 #29
Se uma força de segurança pública não consegue obter autoridade sem meter uma bala no meio do seu peito então pra que existe concursos e o carai a 4 pra polícia?
Bota qualquer um na rua com uma .40 que já é policial então.

Não da nem pra descrever o pânico que o cara ali tentando apartar a briga sentiu ao ouvir o tiro...

seuboi is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

06-07-07, 16:16 #30
Quote:
Postado por Caveira
eu sou mto revoltado com esse tipo de policial, pqp viu
e digo mais, minha reaçao nao seria diferente do que a desse cara que morreu, eu sempre falo pra todo mundo que se um dia eu for parado por policiais e começar a ser zuado sem ter feito nada eu vou revidar, sempre falei isso, ainda bem que nunca me pararam...

mas se o policial nao encostar a mao em mim, ele pode falar a merda que ele quiser que eu dou risada hoeuiahaeuiea
duas situacoes possiveis:

o pm encosta a mao em vc, vc reage e eh morto

o pm fala merda pra vc, vc comeca a rir, ele encosta a mao em vc, vc reage e eh morto

quanto ao video, o pm foi um filho da puta despreparado, e o cara tambem foi um filho da puta despreparado.... qualquer cidadao brasileiro sabe como deve lidar com a policia, e essa nao eh a forma

nao digo que mereceu morrer, mas se sujeitou

garrafa is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

06-07-07, 16:22 #31
sério depois que vi q tem uns caras defendendo, desisto nem vou ler.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
06-07-07, 16:25 #32
Se fosse com o Slay, ela ja ia pegar a chave reserva da moto do outro cara que tava la em cima, e ia com tudo com a moto em cima da bomba de gasolina explodindo tudo, quebraria o Femur, mas mataria os Puliça corrupitu !!!

SLAY
JUST DO IT

Gabeleu is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
06-07-07, 16:29 #33
O Pior dos casos eles vão ser expulsos da corporação, vão continuar com o porte de arma, trabalharão de segurança em alguma esquina e ficarão e liberdade.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-07-07, 16:33 #34
Quote:
Postado por CroNicaL
No pior dos casos eles vão ser expulsos da corporação, vão continuar com o porte de arma, trabalharão de segurança em alguma esquina até aparecer um PM folgado e lhes tirar a vida e a liberdade.
(2)

troy is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

06-07-07, 16:40 #35
Quanto mais eu vejo as opiniões das pessoas cultas do Brasil.
Mais eu entendo pq o país se encontra nessa situação de insegurança.

Gerson is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

06-07-07, 16:42 #36
Tá certo que o policial foi FDP e não devia ter atirado no cara e tals.. mas convenhamos... partir pra cima de um puliça armado??? tem que ser muito imbecil!!!

Tomara que o cara pague pelo que fez, mas que tbm as pessoas que não devem nada não saiam por ai peitando PM como se fossem o Chuck Norris.

gaijin is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-07-07, 16:52 #37
quanto noob, agora leiam o que vou escrever como se fosse o proprio Deus do Universo em pessoa escrevendo à voces:

-olha o lugar que os kra tao, ali que nao quiser capacete, nao usa
-obviamente aquele cara cansou de tomar esculacho e naquele dia ele nao ia querer tomar mais um
-foi extremamente burro reagir/xingar os policiais
-foi pior ainda em turma ir balancando os braços pra cima de um policial que estava recuando com arma em punho
-o policial deixou a situacao sair de controle, sem preparo algum, nao soube nem mostrar autoridade na abordagem, só mostrou desrespeito
-a unica coisa que o policial acertou foi o peito do cara
-o policial nao permitiu que socorressem a vítima

ok podem beijar meus pés agora

ChakaN is offline   Reply With Quote
pholder
Trooper
 

06-07-07, 16:52 #38
E se o cara q morreu estivesse armado? ele tinha atirado primeiro.
Ele nem deixou ser revistado pelo policial.
Tudo bem que um erro justifica o outro.
Conheco policiais eles dizem q os caras tem essa mania mesmo. Soh pq nao deve nada acha q os policias nao podem abordar.
Nao tem video, nao da pra saber oq eles falam...
Pra eles "levantar a camiseta e sinal q vai tirar a arma".
O cara deu carta branca pra morrer ali.
pq o policial soh deu tapa nele e no outro nao?
tinham 4 ali os policiais soh "deram tapas " nele.
PORRA, APRENDE. POLICIAL PODE TE REVISTAR. SE NEGO TE PAROU NAO PAGA DE MALANDRO ACHANDO Q EH O DONO DO MUNDO.

pholder is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-07-07, 16:55 #39
eita pholder

a policia que manda levantar a camisa pra ver se nao tem arma em posicao de saque rapido, mostrar cintura completa... costas tb

depoiiss se nao tiver arma em cintura, entao revistar

mas eh isso ae neh, tem que cooperar e deixar o policial fazer a parte dele e procurar outro pra apavorar

ChakaN is offline   Reply With Quote
pholder
Trooper
 

06-07-07, 16:56 #40
mas o povo tem a mania de ir mostrando sem pedir , eles ja me ( e pra qualquer q senta conversa com eles na facul), contaram q mataram muitos nessa situacao, nego fica nervosinho levanta a camiseta e vai pra cima....
pelo jeito eles tem carta branca pra atirar, pq eles (eh mais d um mesmo) falou q eles podem atirar numa boa q nao acontece nada.

Na boa? ta tudo fora de controle , os negos contam q descem a porrada com cadeira em nego q nem tem nada a ver com a historia, ainda dao risada. os caras ficam orgulhusos de matar bandido e gente q nao tem nada a ver co pato.

ta tudo perdido...

pholder is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-07-07, 16:58 #41
pelo que eu saiba.. policial nao pode te revista assim.. te para na rua e manda encosta na parede.. PELO QUE EU SAIBA!

btw.. antes que alguem entenda errado..

eu sei que isso acontece de policial vim te revista.. e sei la.. varias pessoas jah me disseram que eles podem te revista.. e outras dizem que nao .. eu acho que nao.. mais todo mundo deixa pq senao vao toma chá de cadeira na delegacia eauhaeu

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
pholder
Trooper
 

06-07-07, 17:01 #42
policia militar eh policia preventiva...

meu, um tempo atras o policial contou q um motoqueiro deu "tiros" com a moto, qndo eles tavam parados esperando o semafaro abrir. Ele falou que eles "ficam com medo da pessoa estar armada" (papo furado eh claro, eh mlk pagando d fodao do lado da policia) , foram atras do mlk ,fecharam ele numa curva , mlk caiu d moto se fodeu todo , quaze morreu e ainda multaram o cara depois de dar porrada..

tem cada historia, vcs sao inucentes se acham q isso nao acontece

pholder is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-07-07, 17:16 #43
VAI SE FUDER MEU
BRASIL NAO TEM COMO MORAR MAIS..
EM NENHUM LUGAR MAIS A GENTE TEM SEGURANÇA

chrysler is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-07-07, 17:32 #44
Cara, é dífícil falar deste incidente. Sejamos mais do que realista num ponto: PM jamais pode atirar para matar se o suspeito não oferece risco de vida a ele mesmo. O cara não oferecia risco, apesar do descontrole dele. Sabemos sim que houve abuso de autoridade, mas o que levou o PM ter que fazer o abuso de autoridade?

Eu entendo que a gente não pode baixar a cabeça assim para policial, mas também tem que tratar os caras na calma, sem se estressar. Os caras são abusados mesmo. Ontem mesmo eu fui parado na linha amarela pelos PM's pq eu tava acima da média da velocidade quando entrei numa das saídas (o limite era de 60 e eu estava a 80). Ae vieram cheio de graça, com aquela cara de "hoje vou fuder alguem.". Tinha ligado a luz do salão, baixei a velocidade para uns 10km e me pararam mesmo assim. Ae ele "documentos.". Adorei. Estou tudo em dia mesmo. Dei pra ele... ficou olhando pra mim, olhando pro documento... e ele "pera ae". Foi falar com o amigão dele... ficou 5 minutos falando... voltou e "pode ir".

Se eu estivesse ouvindo o papo, eu poderia julgar melhor de quem foi a culpa. Pra mim, o erro foi um pouco da PM, em ter largado o prego nele ao invés de enfiar o cacete, que era o "mais correto" para a situação.

Never Ping is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
06-07-07, 17:37 #45
impressao ou tava geral sem capacete?
nao, nao li o topic todo

maxcool is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-07-07, 17:39 #46
Quote:
Postado por pholder
policia militar eh policia preventiva...

meu, um tempo atras o policial contou q um motoqueiro deu "tiros" com a moto, qndo eles tavam parados esperando o semafaro abrir. Ele falou que eles "ficam com medo da pessoa estar armada" (papo furado eh claro, eh mlk pagando d fodao do lado da policia) , foram atras do mlk ,fecharam ele numa curva , mlk caiu d moto se fodeu todo , quaze morreu e ainda multaram o cara depois de dar porrada..

tem cada historia, vcs sao inucentes se acham q isso nao acontece
Mas também não vamos generalizar...
Quando postaram essa notícia choveu de nego lascando o pau na pm mas com o significado da corporação, não podemos sujar os que TENTAM cumprirem seus deveres legalmente por culpa dos "companheiros" de trabalho...
O fato em si que choca, assim como os bandidos que arrastaram o mlk por 8.502 milhas, a vadiazinha Richthofen..

É esperar que se faça a justiça como conhecemos né..

seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-07-07, 17:49 #47
"- Pelas imagens que eu vi em foto, o comportamento dos policiais é totalmente reprovável - disse o corregedor. "

lol isso foi engraçado.


Programado pra matar, PAH PAH
atira e depois vai perguntar
se ele trabalhava, ou se traficava,
só sei que deitado no chão ele tá.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
06-07-07, 18:53 #48
tribunal de rua - o rappa

A viatura foi chegando devagá
E de repente, de repente resolveu me pará
Um dos caras saiu de lá de dentro
Já dizendo, ai compadre, cê perdeu
Se eu tiver que procurar cê ta fodido
Acho melhor cê i deixando esse flagrante comigo
No início eram três, depois vieram mais quatro
Agora eram sete os samurais da extorsão
Vasculhando meu carro, metendo a mão no meu bolso
Cheirando a minha mão

De geração em geração
Todos no bairro já conhecem essa lição

E eu ainda tentei argumentá
Mas, tapa na cara pra me desmoralizá
Tapa, tapa na cara pra mostra quem é que manda
Porque os cavalos corredores ainda estão na banca
Nesta cruzada de noite, encruzilhada
Arriscando a palavra democrata
Como um santo graal
Na mão errada dos hômi
Carregada em devoção

De geração em geração
Todos no bairro já conhecem essa lição

O cano do fuzil
Refletiu o lado ruim do Brasil
Nos olhos de quem quer
E quem me viu, único civil
Rodeado de soldados
Como seu eu fosse o culpado
No fundo querendo estar
A margem do seu pesadelo
Estar acima do biótipo suspeito
Nem que seja dentro de um carro importado
Com um salário suspeito
Endossando a impunidade
A procura de respeito

(Mas nesta hora) só tem (sangue quente)
Quem tem (costa quente, quente, quente)
Só costa quente, pois nem sempre é inteligente
(Peitar) peitar, peitar (um fardado alucinado)
Que te agride e ofende (pa te levar, levar, levar)
Pra te levar alguns trocados (diz aê)
Pra te levar, levar, levar
Pra te levar alguns trocados (segue a mão)

Era só mais uma dura
Resquício de ditadura
Mostrando a mentalidade
De quem se sente autoridade
Nesse tribunal de rua
Nesse tribunal
Nesse tribunal de rua

Patua is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-07-07, 19:14 #49
Os policiais estavam errados por terem agredido sem motivo o camarada lá, agora um cara que parte pra cima de um cara apontando uma arma pro peito dele, tem que morrer pra deixar de ser burro (seleção natural)!

E Jeep, não tem dessa do cara colocar a arma de volta no coldre porque a pessoa que está atacando tá desarmada. Primeiro que isso passaria a idéia de que eles não tem a coragem necessária pra utilizar a arma, e segundo que se o cara é melhor de luta que os dois policiais juntos, ele toma a arma de um deles e aí já viu a merda né?

Então como eu disse os caras estão errados por baterem sem motivo no cara, e não por darem um tiro num idiota que acha que tem peito de aço!

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
06-07-07, 19:18 #50
barbarie total... estamos a merce de uma policia totalmente despreparada e o pior de tudo, com medo... e eh isso o q acontece qndo c da uma arma para uma pessoa acoada e despreparada

mas algumas partes me chamaram a atenção pq a abordagem começou a dar merda qndo as vitimas não desceram da moto quando o policial provavelmente deve ter pedido (procedimento padrao de abordagem policial)... e se eles realmente "nao estivessem devendo nada" deixariam a pm revistar normalmente... e quanto a ir pra cima de dois policiais armados, o kra tem q ou estar incrivelmente drogado ou ser totalmente imbecil

vejam, NADA justifica esse ato e esse policial deve ser preso e pegar pena maxima, mas a vitima foi ESTUPIDA e morreu a troco de nada..

OrGg is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

06-07-07, 19:52 #51
respeita os poliça

RedTrap is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-07-07, 19:52 #52
Quero deixar uma coisa bem clara, eu estou discutindo o que eu vi, se amanha nos descobrirmos que o cara nao era vigia porra nenhuma e sim um bandidao da area e que quando o policial chegou ele falou algo na linha "se vc me prender mato sua mulher e seus filhos", ai a historia muda bem de figura.

Realmente, ele provou que tem coragem de matar uma pessoa a sangue frio, disso nao restou nenhuma duvida, minha duvida é se ele tem competencia pra lidar com qq reacao que nao seja "sim sinho" sem balear uma pessoa. Se ele nao tivesse tempo ou acesso para sprays e afins, um tiro na perna teria sido tao eficiente quanto, e eu nao o culparia se uma arteria rompesse e o cara morresse da mesma forma, pelo menos ele tentou.

Pessoas tem reacoes estupidas, isso nao faz delas alvos autorizados. Que nem quando fizeram uma blitz, um moleque veio de moto, era menor de idade, nao tinha carteira de motorista e ficou com cagaco de perder a moto, ser preso, enfim, deu merda na cabeca e passou a milhao no bloqueio. Morreu com alguns tiros nas costas.

Custava terem perseguido ou passarem um radio pedindo apoio? o cara estava armado oferecendo algum perigo imediato? Esse lance de atire primeiro, pergunte depois é uma temeridade, a menos que vcs achem que sao um poco de autocontrole e que nunca vao fazer nada que possa "ofender" um "policial".

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

06-07-07, 19:53 #53
comedia uma parte que o policial fica arrastando o rifle no chao como um brinquedo
uaauhauha, muito bao esses kra pqp!

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

06-07-07, 21:57 #54
Cara...o policial com uma arma apontada pro infeliz...e o animal decide partir pra cima? Por mais idiota que o policial foi tratando mal os outros, mas partir pra cima de alguem com uma arma apontada pra vc?


No mínimo estúpido.

Jila is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
06-07-07, 22:15 #55
acho que mereceu morrer...

drakiN is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

06-07-07, 22:28 #56
malokeiro d+
tentou tomar a arma do policial

se ele toma a arma do policial o que acontece?

acordem, vao ver como eh a noite na rua, qq essa malokerada faz e o que a policia faz

se tentar tomar a arma de um policial, vai morrer

e nao tem que andar em 2 na moto tb, mereceu morrer

ChakaN is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

06-07-07, 22:31 #57
Os policiais brasileiros são uns trogloditas analfabetos. Não se dá asas à cobra. Não se dá uma arma na mão de pessoas que cresceram sem cultura, em um ambiente miserável.

Policiais NÃO PODEM ser tirados de periferias miseráveis, eles levam a raiva pra proifissão

Tannark is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-07-07, 22:33 #58
uns fatos q devem ser levados em consideracao:

- vc nao pode entrar em combate corpo a corpo com uma arma nas maos, pq ela pode ser usada contra vc;
- jamais parta pra cima de uma pessoa armada, seja ela bandido ou policial (impressionante, mas no brasil o povo respeita mais o bandido numa situacao dessas do q um policial, mas enfim...);
- vcs falam de treinamento, e a policia no brasil NAO EH BEM TREINADA (exceto forcas especiais);
- policial, dependendo da area de atuacao, age igual animal e geralmente sao escolhidos a dedo na corporacao pra estarem ali. isso nao teria acontecido, por exemplo, com um pm q atua num aeroporto;
- se vc tem uma cg (leia-se motoca comum), nao ande de madrugada com um amigo na garupa. procure estatisticas sobre assaltos e saiba o pq;

logo, todo mundo tem parte de culpa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-07-07, 01:45 #59
tava esprando o post do fura, ele sempre defende os pm

ShadoW is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

07-07-07, 01:50 #60
Maluco, o policial ganha UMA MERDA pra arriscar a cara dele.

O idiota deve ter falado alguma merda pra ele, porq o cara n ia bater de bobeira. Ele foi soh revistar. E logo apos o idiota foi buscar os amigos.
E ainda fica peitando o policial, porra! Dois policiais contra 5, o cara vai atirar com certeza. Eu atiraria.
Vao toma na bunda caras, vcs falam isso porq tao sentado na frente dum PC, mas eh uma adrenalina do caralho na hora!

Skipper is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-07-07, 01:50 #61
ontem "zapiando" pela tv de madrugada e me deparo com a tv record
fala que eu te escuto aheuha
"Direitor humanos: defende o cidadadão ou protege bandidos?"

AcquiencE is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-07-07, 02:06 #62
o problema eh q foi no rio
no rio de janeiro a ordem eh atirar em tudo q se mexe euahuea

serjaum is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

07-07-07, 02:13 #63
Quote:
Postado por Skipper
Maluco, o policial ganha UMA MERDA pra arriscar a cara dele.

O idiota deve ter falado alguma merda pra ele, porq o cara n ia bater de bobeira. Ele foi soh revistar. E logo apos o idiota foi buscar os amigos.
E ainda fica peitando o policial, porra! Dois policiais contra 5, o cara vai atirar com certeza. Eu atiraria.
Vao toma na bunda caras, vcs falam isso porq tao sentado na frente dum PC, mas eh uma adrenalina do caralho na hora!
Ninguém obriga o cara a ser policial. Vai carpir terreno!

Policial não pode se deixar "provocar", "subir o sangue", porra nenhuma desse tipo.

Se ele não consegue? já falei, VAI CARPIR TERRENO e deixa a arma pra quem tem competência.

Tannark is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

07-07-07, 09:10 #64
100 palavras....

pela covardia de 1 e a burrice do outro....

Trovao is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-07-07, 10:01 #65
Burrice do kra que reagiu, ele não tomou tapa, foi empurrado, sei lá : /

Agora não é certo atirar no peito.. atirasse em qq lugar não letal pra imobilizar se fosse uma situação tão de risco assim.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

07-07-07, 10:05 #66
tem mal profissional em todo lugar veio.
Esse policial deve ser expulso da corporacao

GoldenEye is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-07-07, 12:56 #67
aff nao li o q falaram
Eu sei q o policial agiu errado em bater no cara
Mas na hr do tiro, o cara foi pra cima do policial, e tinha mais uns 6 do lado, lógico q rolou o medo do policial, ele apontando a arma pra cima e o cara continuou andando, atitude normal atirar. Esse é o trabalho dele.

unico erro foi q o policial chegou batendo, mas sabe lá o q o cara falou pro policial, já tavam sem capacete, sei-la por mim morreu de burro

SsjGohan is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

07-07-07, 12:58 #68
o cara ganha uma merreca de salario e vcs ainda exigem EXCELENTE PREPARO PSICOLÓGICO! do cara... fantastico mundo de bobby, ainda mais com nego partindo pra cima de vc armado.. dá um tempo, muita hipocrisia pqp
um vigia certo da cabeça nao partiria pra cima de um policial, isso se ele for um simples vigia super inocente.. e isso que não sabemos o que ele disse pra tomar um sopapo

relax' is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-07-07, 13:14 #69
bha ateh tentei ler o tópico
mas com esse pessoal q defende bandido eh foda
ta pode ser q esse malandrão ai q morreu nao fosse bandido mas agiu igual a um

Policial estava em perido sim
imagina vc no meio de 6 neguinho td com cara de malandro.
Se liga bando de nerds

Até agora só defenderam os policiais, nao vi nada q defende-se o otario q morreu
-tava sem capacete
-Nao fez o q policial mandou
-chamou amigos
-partiu pra cima


esse SUPOSTO segurança é um merda
se ele tem essa profissão mesmo deveria saber q nao se vai pra cima de ng armado


Ninguem pensou q o policial tentou atirar na perna dele primeiro???????
errou e foi pro peito

Sério vcs nunca estiveram em situação foda...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-07-07, 13:19 #70
ele errou e foi pro peito? ehuahue
trajetoria da bala
 

gusto is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-07-07, 13:27 #71
<<<<<<<<<<<<<<ELE DEU 2 TIROS>>>>>>>>>>>>>>>>

leia o tópico kct
Chega atrasado e quer sentar na janela
Boa malandrão

SsjGohan is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-07-07, 13:30 #72
Quote:
Postado por SsjGohan
Ninguem pensou q o policial tentou atirar na perna dele primeiro???????
errou e foi pro peito

gusto is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-07-07, 13:35 #73
ñ saquei tem algo errado com a frase??
Por mim esta sub entendido para quem LEU o tópico q
ERROU(o primeiro tiro) e foi pro peito(atirando pela segunda vez)

ñ saquei o q tem de errado

SsjGohan is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-07-07, 13:39 #74
é claro que vc não sacou, vc não sabe se expressar.

1 - ele atirou no chão a primeira vez pra alertar o cara.
2 - o segundo tiro acontece muito tempo tempo depois, eles não foram seguidos como vc diz.
3 - nada justifica um tiro no peito com intenção de matar, a não ser que o vigia tbm estivesse com uma arma apontada para o PM, o que não foi o caso.

gusto is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-07-07, 13:42 #75
bom
concordo com quem falou que o cara morreu de burro.

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.