Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
MansoN
Trooper
 

21-01-06, 16:42 #151
patua e lucianus

\o/

2 bixas





MansoN is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
21-01-06, 16:48 #152
O Brasil precisava de uns negos mais xiítas... um Enéas melhorado. Saca?! Sei lá... ou contratar coreano pra administrar...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-01-06, 16:53 #153
Quote:
Postado por Rock Marciano
Jacu, primeiramente a obra não é do governo e sim da Ecovias, concessionária, porque o trecho foi privatizado pelo Covas, assim como a maioria das rodovias do estado. A ecovias tem o pedágio mais caro do estado e uns do mais caros do Brasil, por volta de 14 reais (um dos) o que lembra mais ainda que é privada a rodovia. O governo somente autorizou a construção.
ahuhuehu
não começa com esse negocio de privatização cara
não teve privatização nenhuma

o que foi feito foi um plano de concessão com um prazo que eu suponho que seja de cerca de 20 anos (é o usual pra estradas)
a concessão é de 20 anos mas a infra-estrutura vai durar...
daí os pedágios

só que com esse plano os pedágios são REALMENTE revertidos em melhorias, tanto que essa estradas é uma das melhores do Brasil, talvez até a melhor
além disso ela é extremamente estratégica, o que explica um pedágio mais alto em relação às demais

é claro que os pedágios poderiam ser mais baixos em todas as rodovias do país

além disso, hoje é comum esse tipo de concessão, visto que falta $$$... mas daí a achar que o governo não tem méritos?
Pô, a construção da rodovia resulta diretamente desse plano de concessões feito no governo Covas, e com certeza o governo Alckmin direcionou as concessões e a política do estado de forma a desenvolver a infra-estrutura de alguns pontos chave


Quote:
Postado por Rock Marciano
Sim diminuíram o impacto ambiental, mas que houve impacto houve certo? Se diminuíram é porque houve. E isso não impede de fazer o Rodoanel, porque eles já têm os projetos, tanto que uma parte já foi feita e eles já devem ter estudado esses impactos como a Ecovias fez.
Não existe obra sem impacto ambiental.
E hoje em dia é muito difícil executar obras de grande porte no Brasil, pq as políticas ambientais passaram a receber grande atenção nos ultimos anos e as leis de proteção são MUITO mais rígidas.
Por exemplo, Itaipu nunca seria feita respeitando as leis ambientais que existem hoje.

A existência de projetos e estudos de impacto não necessariamente significa que a obra tem aprovação dos órgãos competentes.
Certamente há uma série de alterações e adequações a serem feitas.


Quote:
Postado por Rock Marciano
E é isso que você falou. Tem de fazer uma obra que não traga tanto impacto, mas cade ela? A imigrantes nova ficou pronta em pouquíssimo tempo, e cadê o Rodoanel, só parte dele? Uma mísera ligação com a Regis Bitencourt? Não fizera sabe porque? porque há problemas gigantescos com terrenos superfaturados e com desapropriações irregulares, e esses entraves na justiça fizeram com que a obra ficasse lenta e parasse.

abraço
realmente, vc tem razão em cobrar
mas eu só quis dizer que não dá pra comparar o rodoanel com outras obras

as condições são muito piores
não é só desapropriação não
qqr área verde em sp vale ouro
e o rodoanel pra ser construído teria impacto em um série de pontos de proteção
é muito mais complicado que uma rodovia comum tb

jacu is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

22-01-06, 00:24 #154
"Lula lá" é decepcionante

cada um vai votar de acordo com a sua conciencia, mas eu tenho pena de quem nao ve nenhum problema em votar novamente no Lula, seja pelas mentiras, roubos ou quaisquer crimes


Last edited by Carlos; 22-01-06 at 00:26..
Carlos is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-01-06, 00:53 #155
GAY

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

22-01-06, 23:10 #156
jacu, gostei muito dos seus argumentos, mas tenho que falar que tenho como rebatê-los, e depois com tempo venho aqui colocar minhas idéias.

Conversa boa sobre política tem de ser assim mesmo, sadia. Você provou ser receptivo a conversas e isso é muito legal

parabéns cara

abraço

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.