Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Ganha força no Sul o movimento separatista

19-11-14, 14:40 #1
Com 'vergonha moral' do Brasil, movimento separatista quer plebiscito pela independência do Sul

Em encontro, presidente do grupo O Sul é Meu País diz pedir 'desculpas' por ser brasileiro: 'cara, eu não sou daquele país lá da bunda grande, da mulata puta, essa imagem que o Brasil faz questão de passar'


http://operamundi.uol.com.br/conteud...a+do+sul.shtml





NITRO is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-11-14, 14:47 #2
Os irresponsáveis responsáveis pelo Brasil só fazem merda, nao respeitam nada, nao melhoram nada, vivem para si e nada para o povo. Mas qnd o povo diz que quer separar o Brasil eles vao logo citar a constituição, que eles mesmos nao respeitam. Só sei que do jeito que esta nao dá pra ficar, se o Sul quer tentar resolver o problema separando, deixe-os tentar, os caras de Brasilia tiveram todo tempo do mundo e nao resolveram nada.

diferent is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-11-14, 14:53 #3
Interessante...

Chronos is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-11-14, 14:59 #4
HUAheuahe

Economicamente não faz sentido.
Estrategicamente não faz sentido.
Culturalmente não faz sentido.

u3663 is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

19-11-14, 15:07 #5
Não sei como tá nos outros estados do sul, mas aqui no Paraná a bosta do Beto Richa conseguiu se reeleger no primeiro turno porque as outras opções eram Requião e Gleisi. Não acho que separando vai mudar muito esse cenário.

Wowbagger is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
19-11-14, 15:28 #6
A cultura do Sul é completamente diferente do resto do Brasil.

O Paraná, que é o meu estado, em termos de arrecadação é um dos Estados que tem a menor porcentagem de retorno do Governo Federal.
http://www.gazetadopovo.com.br/vidap...obras-federais

Lembrando que este movimento separatista e o racismo que ocorreu pós eleições são coisas totalmente diferentes.


Last edited by Factor X; 19-11-14 at 15:38..
Factor X is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-11-14, 15:30 #7
falta de noção.. jeez

didz is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

19-11-14, 15:34 #8
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
A cultura do Sul é completamente diferente do resto do Brasil.

O Paraná, que é o meu estado, em termos de arrecadação é um dos Estados que tem a menor porcentagem de retorno do Governo Federal.

Lembrando que este movimento separatista e o racismo que ocorreu pós eleições são coisas totalmente diferentes.

Racismo pós eleições??? Contra qual raça?

jedicoelho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 15:37 #9
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Economicamente não faz sentido.
Por quê?

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Estrategicamente não faz sentido.
Em que sentido? O que exatamente significa 'estrategicamente'? Estratégia de quê?

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Culturalmente não faz sentido.
Só para pegar uns exemplos: Inglaterra, Irlanda, Canadá (pelo menos a parte inglesa), Austrália e Nova Zelândia são países culturalmente muito próximos, no entanto são separados.

A América Latina, à exceção do brasil, é outro exemplo de cultura muito próxima que é separada em vários países.

Aí você terá exemplos por aí que são exatamente o inverso: países com várias culturas totalmente diferentes que dividem o mesmo território (Espanha, Iraque, Rússia) e países de cultura uniforme que são um grande bloco (China).

Na verdade, após essa introdução, minhas perguntas são:
1) O que significa 'culturalmente não faz sentido'?
2) O que cultura tem a ver com isso? Que diferença faz se são próximos culturalmente ou distantes?

Faço essas perguntas porque num primeiro momento a resposta parece muito simples, justamente por isso a maioria das pessoas sequer pensou alguma vez nesse cenário, ainda que, como sempre, tenham respostas na ponta da língua.

Baron is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
19-11-14, 15:43 #10
jedi vai tomar cartão! aehiueai

Factor X is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-11-14, 15:44 #11
Eu queria saber o porque economicamente nao faz sentido.
Pois todo mundo diz isso, mas sempre que eu olho os graficos de arrecadação a gente paga mais que recebe.

Yakov is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-11-14, 15:48 #12
Seria interessante um novo país ser criado já devendo para o Brasil mais do que o seu PIB.

Ted is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 15:50 #13
Os estados do sul devem dinheiro à União? Quanto devem, por que devem e onde posso encontrar oficialmente esses dados?

bônus:
 

http://robertolbarricelli1.wordpress...s-recebedores/

(detalhe: olha SP. LULZ)


Last edited by Baron; 19-11-14 at 15:58..
Baron is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

19-11-14, 15:51 #14
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
Eu queria saber o porque economicamente nao faz sentido.
Pois todo mundo diz isso, mas sempre que eu olho os graficos de arrecadação a gente paga mais que recebe.


SP tb

Homebrewer is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-11-14, 15:52 #15
separa do brasil, mas antes tem que matar todos os brasileiros que encontrarem por ai, se não o problema continua!

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 15:54 #16
hauhaaEHauehaUEHeAh concordo completamente, mas isso já são outros 500.

Baron is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-11-14, 15:58 #17
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Os estados do sul devem dinheiro à União? Quanto devem, por que devem e onde posso encontrar oficialmente esses dados?
http://www4.bcb.gov.br/fis/dividas/lestados.asp
RS é o campeão dos 3.

Ted is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 16:05 #18
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
48.606.362.381,77 de dívida pública + privada.
Sendo que o estado perde anualmente 23.641.851.795,14 em remessas para a União (tabela que eu postei)

Isso significa que em pouco mais de 2 anos sem remessa de dinheiro para a União o estado do RS pagaria TODAS as dívidas sem precisar cortar nenhum gasto, na verdade sem ter que fazer absolutamente nada de diferente do que já faz, só teria que guardar o dinheiro que já perde atualmente.


Last edited by Baron; 19-11-14 at 16:13..
Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
19-11-14, 16:09 #19
Acho idiota a idéia
Mas se o Sul se separar voto pro Sudeste fazer o mesmo ahuaehu

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
19-11-14, 16:11 #20
uaheuaheua boa seph

Factor X is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-11-14, 16:14 #21
Idiotice é deixar o poder centralizado na mao desses bostas.

diferent is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-11-14, 16:15 #22
Tanta coisa pra falar disso que dá preguiça mental.
Parem de perder o precioso tempo de vocês com ideias inúteis e imbecis e foquem em alguma coisa produtiva.

Só vou deixar aqui o primeiro artigo da Constituição Federal.
O PRIMEIRO.
Que vocês todos deveriam saber antes de sair vomitando qualquer merda.

O primeiro de uma constituição que vocês todos deveriam saber de cor.

Quote:
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
não, o Brasil não vai ser dividido
não, não vai ter referendo (pelo menos não um oficial, podem fazer algo extra-oficial que seria absolutamente inútil do ponto de vista legal)

didz is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
19-11-14, 16:22 #23
tudo é negociável nesse país
se os estados do Sul se comprometerem a pagar a parte deles pra União por N anos após a independencia....duvido que não rolava uma canetada pra alterar a constituiçao.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
19-11-14, 16:23 #24

DlGuiga is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-11-14, 16:26 #25
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
tudo é negociável nesse país
se os estados do Sul se comprometerem a pagar a parte deles pra União por N anos após a independencia....duvido que não rolava uma canetada pra alterar a constituiçao.
cláusula pétrea

didz is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-11-14, 16:26 #26
Não sou militante dessa idéia, mas tb quero saber pq é tão blasfemante quem o é.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

19-11-14, 16:33 #27
Quote:
IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim
Constituição... rs

kaue is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
19-11-14, 16:36 #28
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
HUAheuahe

Economicamente não faz sentido.
Estrategicamente não faz sentido.
Culturalmente não faz sentido.
quem faz sentido é soldado

REFLITÃO

colher is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

19-11-14, 16:44 #29
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
jedi vai tomar cartão! aehiueai

kkkkkk. só pq tentei corrigir? Não teve racismo. Teve preconceito e de certo modo, xenofobia!

jedicoelho is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
19-11-14, 16:59 #30
aproveitando o tópico

landim esta conectado agora   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
19-11-14, 17:09 #31
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
cláusula pétrea
Mas mas....no Brasil juiz é deus, segundo parecer recente.
Deve ser fácil pra deus mudar essas coisinhas.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-11-14, 17:10 #32
Independente dessa idéia separatista ser certa ou errada, tenho uma dúvida: o que muda estar na constituição?
Eu não entendo nada dessa área, mas outros países que separaram também não tinham impedimentos legais?
Na minha cabeça leiga separar iria justamente se "desprender" dessa constituição, como se fosse um movimento "rebelde", sei lá...

Anyway, obviamente não acredito que seja possível separar.

snake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-11-14, 17:13 #33
Grandes bostas o sul ser culturamente diferente do resto do brasil

Olha que coisa, Minas Gerais tb é...
E ai?

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-11-14, 17:23 #34
Acho que tinha que colocar MG no balaio tbm, acho as mineiras sensacionais
Sem contar que o sotaque das mineiras é meio afrodisíaco

snake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-11-14, 17:23 #35
 


vazem

mojud is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-11-14, 17:24 #36
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
RJ é a antiga capital ainda loteada pelo funcionalismo público. Segundo a análise feita para o DF déficit do RJ provavelmente não é tão grande..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-11-14, 17:30 #37
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
cláusula pétrea
constituinte para reforma politica pode, mas para separação não?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 17:33 #38
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
RJ é a antiga capital ainda loteada pelo funcionalismo público. Segundo a análise feita para o DF déficit do RJ provavelmente não é tão grande..
MDK, esse 'déficit' aí do gráfico é a diferença entre o valor que o estado arrecada e repassa à União contra o valor que ele recebe de volta (o tal repasse) da União.

Vamos pegar RJ:
Ele arrecadou para a União 141 bi
A União faz o repasse, então devolve para o RJ 18 bi

E o resto da grana? Fica com a União. LOL
Alguém tem que trabalhar pra sustentar essa porra toda.

Pra resumir: 12% dos que os cariocas pagam de imposto federal fica no RJ. O resto vai embora.

São Paulo fica com 8%, OITO porcento do que arrecada em imposto federal, o resto desaparece do estado.

Basicamente os cidadãos desses lugares estão pagando caro para sustentar outro estado ou simplesmente encher o rabo da União de dinheiro.


Last edited by Baron; 19-11-14 at 17:47..
Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-14, 17:48 #39
hahahahaha nego quer separar o brasil, nego quer ditadura militar mas aposto que quando a primeira bala voar 99% vão se borrar e querer fugir do país

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 17:51 #40
Pode ser, mas e daí? Isso também são outros 500.

Falam tanto da unificação do país mas fora a imposição legal ninguém até agora conseguiu explicar porque a separação não faria sentido para esses 3 que (dizem que) querem se separar.

Baron is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
19-11-14, 17:52 #41
Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
kkkkkk. só pq tentei corrigir? Não teve racismo. Teve preconceito e de certo modo, xenofobia!
claro que não teve racismo
de qq forma essa nem é a questão.


"O Brasil adota o princípio federativo, em decorrência do qual não se admite o direito de secessão. Isso significa que o vínculo entre as entidades componentes da Federação (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) é indissolúvel, ou seja, nenhuma delas pode abandonar o restante para fundar um novo país."

Não sou nenhum expert no assunto, mas historicamente as proclamações de independência, guerras de secessão, etc... não passaram por isso? Em um novo país não deveria haver uma nova Constituição e este país deveria preencher os requisitos básicos para se enquadrar como tal, ou seja, povo, território e governo soberano (Pronto para guerrear contra o resto do país, caso estes "achem ruim" a saída do Sul) ?


Last edited by Factor X; 19-11-14 at 18:05..
Factor X is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-14, 17:54 #42
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pode ser, mas e daí? Isso também são outros 500.

Falam tanto da unificação do país mas fora a imposição legal ninguém até agora conseguiu explicar porque a separação não faria sentido para esses 3 que (dizem que) querem se separar.
Isso não existe ... o sul do brasil depende de outras partes do país e vice-versa. Nunca uma separação faria bem ao país.

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 17:59 #43
bom, eu não estudei sobre o assunto previamente, não sei absolutamente nada de dependência nenhuma dos estados do sul. Por isso estou fazendo várias perguntas.

Então mando mais algumas, já que você parece ter as respostas:

1) Depende de quê?
2) É algo que não poderia ser importado mais barato de fora (ainda que 'de fora' = o que restou do Brasil)?

Porque a sua resposta anterior não diz nada. 'Nunca uma separação faria bem ao país.'
Que não faria bem ao país eu já sei, porque são 3 estados que arrecadam muito mais imposto do que recebem de volta. Mas e para os 3? Não seria bem melhor estar fora da União?

Porque olhando de fora e fazendo contas rápidas parece ser muito vantajoso sim.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-11-14, 18:02 #44
Continuo esperando uma resposta non rini style.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 18:03 #45
somos dois.

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-11-14, 18:10 #46
quero uma resposta tambem pf

Yakov is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-14, 18:23 #47
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
bom, eu não estudei sobre o assunto previamente, não sei absolutamente nada de dependência nenhuma dos estados do sul. Por isso estou fazendo várias perguntas.

Então mando mais algumas, já que você parece ter as respostas:

1) Depende de quê?
2) É algo que não poderia ser importado mais barato de fora (ainda que 'de fora' = o que restou do Brasil)?

Porque a sua resposta anterior não diz nada. 'Nunca uma separação faria bem ao país.'
Que não faria bem ao país eu já sei, porque são 3 estados que arrecadam muito mais imposto do que recebem de volta. Mas e para os 3? Não seria bem melhor estar fora da União?

Porque olhando de fora e fazendo contas rápidas parece ser muito vantajoso sim.
Porque uma separação envolve necessariamente uma guerra, é pouco isso pra vc? Ia meter o brasil inteiro numa recessão de verdade, por décadas.

taco is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-11-14, 18:25 #48
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
MDK, esse 'déficit' aí do gráfico é a diferença entre o valor que o estado arrecada e repassa à União contra o valor que ele recebe de volta (o tal repasse) da União.

Vamos pegar RJ:
Ele arrecadou para a União 141 bi
A União faz o repasse, então devolve para o RJ 18 bi

E o resto da grana? Fica com a União. LOL
Alguém tem que trabalhar pra sustentar essa porra toda.

Pra resumir: 12% dos que os cariocas pagam de imposto federal fica no RJ. O resto vai embora.

São Paulo fica com 8%, OITO porcento do que arrecada em imposto federal, o resto desaparece do estado.

Basicamente os cidadãos desses lugares estão pagando caro para sustentar outro estado ou simplesmente encher o rabo da União de dinheiro.
No link há uma ressalva sobre quanto o df paga. Eu apenas comentei que essa ressalva também deve se aplicar ao RJ.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-11-14, 18:31 #49
http://pt.wikipedia.org/wiki/Independentismo
Não involve necessariamente guerra.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 18:36 #50
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Porque uma separação envolve necessariamente uma guerra, é pouco isso pra vc? Ia meter o brasil inteiro numa recessão de verdade, por décadas.
Total. Iria arrebentar o país, especialmente no sentido moral. Além, é claro, de ser totalmente inconstitucional.

Mas não foi isso que eu perguntei.

Falam tanto da unidade nacional, que os recém-independentes quebrariam economicamente, que 'estrategicamente' (signifique o que isso significar) não faz sentido, que os sulistas não conseguiriam pagar a própria dívida (achei dados que desmentem isso), que os sulistas dependem da União para viver e blablabla só que até agora não conseguiram elaborar uma única resposta que fosse convincente para provar, seja filosoficamente ou matematicamente/economicamente qualquer uma dessas afirmações.

Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-14, 18:48 #51
Ônus da prova meu caro, quem propõe a divisão que apresente esses estudos de viabilidade. Um pouco complexo isso né, mas por dedução acredito que, principalmente a indústria, está bastante interligada dentro do país sim, não é simplesmente dividir e acabou.

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-14, 19:04 #52
Quer dizer que o sul não produz riqueza nenhuma? Então os tantos bilhões arrecadados de impostos vem de onde? Se o sul não tem dinheiro então ele inunda os cofres da União com o quê?

E comer? Tem um monte de país europeu que produz comida a dar com rodo, fora América Latina (incluindo BR) que também produz bastante.

Vamos aos exemplos: Finlândia é um país no meio do gelo que não tem nem água, muito menos comida. Aí tem Japão, Hong Kong, Suíça, Liechtenstein, Panamá...

Certeza que um país precisa produzir o mesmo recurso que consome?

PS.: Annia apagou o post em que ela perguntava de onde o sul tiraria dinheiro para comprar coisas e que comida iria consumir
Assim você faz parecer que eu estou louco HUE.


Last edited by Baron; 19-11-14 at 19:11..
Baron is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
19-11-14, 19:36 #53
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
[IMAGEM]

vazem
Mojud, essa tabela só comprova a outra que o Baron postou: Os estados do sul pagam mais e recebem menos, enquanto os do norte/nordeste pagam menos e recebem mais. Obviamente, os que recebem mais, podem crescer mais (tem mais pra investir).

Agora minha opinião: Não sou nem contra nem a favor a ideia. Vejo as nhacas dos dois pontos de vista. Uma coisa é certa: Duvido que se dividir ficará pior (pra nós) do que já está. Duvido muito...

StingraY is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-11-14, 19:39 #54
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Quer dizer que o sul não produz riqueza nenhuma? Então os tantos bilhões arrecadados de impostos vem de onde? Se o sul não tem dinheiro então ele inunda os cofres da União com o quê?

E comer? Tem um monte de país europeu que produz comida a dar com rodo, fora América Latina (incluindo BR) que também produz bastante.

Vamos aos exemplos: Finlândia é um país no meio do gelo que não tem nem água, muito menos comida. Aí tem Japão, Hong Kong, Suíça, Liechtenstein, Panamá...

Certeza que um país precisa produzir o mesmo recurso que consome?

PS.: Annia apagou o post em que ela perguntava de onde o sul tiraria dinheiro para comprar coisas e que comida iria consumir
Assim você faz parecer que eu estou louco HUE.
desisti de discutir

de qq modo, sul do brasil é comparável à finlandia então?
que separem e sejam felizes.

u0165 is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
19-11-14, 19:47 #55
"Ganha força no Sul o movimento separatista"

HAHAHAHAHAHA
Tem que rir dessa manchete, que baita bobagem... esse grupo existe faz tempo e fora eles, ninguem em geral fala e cogita sobre isso

wiseman is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

19-11-14, 19:54 #56
pq resto do brasil fica tão chatiadinho quando o sul fala que quer se separa?
deixa nois




seus merda

Sekzzz is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
19-11-14, 20:00 #57
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
desisti de discutir

de qq modo, sul do brasil é comparável à finlandia então?
que separem e sejam felizes.
Não, mas o IDH de Santa Catarina, por exemplo, é de 0,774 (perdendo apenas pro Distrito Federal e SP respectivamente)
Da Finlandia é 0,879
Diferença de 1 ponto. Se separasse hoje, imediatamente ficaríamos em 60º no ranking mundial (O Brasil é o 79º e a Finlandia é o 24º)
Se juntarmos os três estados. Ficaríamos em 71º (ainda na frente do Brasil)
Ficando por aqui tudo que arrecadamos, não é difícil imaginar, a médio prazo, a aproximação aos 30 primeiros colocados.

StingraY is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

19-11-14, 20:15 #58
O pessoal fala que o sul é dependente do Brasil como se o "Estado dos pampas" nao pudesse fazer parceria com outros paises. kkk
Vai quebrar, vai fuder, vai detonar e depois vai melhorar.
Daqui uns tempos vai ter nego chorando querendo ir comprar carro lá!

diferent is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
19-11-14, 20:55 #59
De acordo com o determinismo geográfico, nenhum país tropical é (e nem será) desenvolvido.

Logo, se o Sul se separar, será desenvolvido por ser subtropical.

Isso faz tanto sentido quanto cagar de bruços. Mas é uma teoria bem defendida por aí.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-11-14, 21:02 #60
Concordo, não faz sentido nenhum mas vocês não fazem idéia de como esse calor infernal cansa. Temperatura >= 30° gera PREGUIÇA!

Eluan is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-11-14, 21:07 #61
No frio se vc ficar parado vc morre. Tem que correr atrás de calor, abrigo, roupa, comida...
No calor vc senta na sombra da arvore na beira do rio, come a fruta da árvore e tira uma soneca...


EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-11-14, 21:10 #62
oxe...caiu um coco

aaah nao abriu...

SigSnake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-11-14, 21:19 #63
Pior que eu fico muito mais preguiçoso no calor haufheaufhuehfaehfuehaf
Sério, minha produtividade (eu, snake) é muito maior em dias frios.
Não to falando que concordo com essa teoria dos países desenvolvidos, to só falando minha experiência pessoal.

snake is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-11-14, 21:25 #64
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Se separasse hoje, imediatamente ficaríamos em 60º no ranking mundial (O Brasil é o 79º e a Finlandia é o 24º)
Se separar os estados esses índices não ficam idênticos ao que são hoje. Existe relação com o resto do país e isso é importante pra determinar esses índices.

Então no mínimo você precisa assumir que, com o tempo, esse IDH vai mudar. Se você quiser assumir que é pra mais pra defender seu argumento, OK.

Mas isso aí que você falou é como dizer "minha gordura corporal é de 30% mas na perna é só de 15%, então vou cortar a perna fora". Você está esquecendo de avaliar a relação entre as partes, que determinam em alguma medida as características de cada parte.

Se cortar fora, a perna morre, e o estado muda.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-11-14, 21:50 #65
se voce pensar como uma estrela do mar, que em 4 das 5 pernas tem cancer. Se voce cortar a ultima, ela vai ate demorar um pouco pra virar estrela denovo. mas vai
e provavelmente o cancer vai morrer com o bolsa familia

Yakov is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
19-11-14, 21:52 #66
puts
passar pela cabeça de alguém em perguntar o que o sul comeria caso se separasse só mostra o quanto essa pessoa desconhece o país que vive

whiplash is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-11-14, 22:17 #67
Eu acho q o Sul e o Sudeste teriam que ser expulsos da nossa Republica.

São estados de brancos ricos opressores que não compartilham do mesmo sonho do pai Lula nem da mãe Dilma.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-11-14, 22:24 #68
Eu só falei que o IDH não ia simplesmente ficar igual, Yakov.

Entre outras coisas, presumivelmente.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-11-14, 22:25 #69
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Eu acho q o Sul e o Sudeste teriam que ser expulsos da nossa Republica.

São estados de brancos ricos opressores que não compartilham do mesmo sonho do pai Lula nem da mãe Dilma.
(1)

é OBVIO que ninguem vai se separar do Brasil, parem com essa idéia de 1930

grato

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-11-14, 22:43 #70
Quero ver quem vai subsidiar o diesel que a produção agrícola do sul consome pra gerar a maior parte da riqueza da região.

Tem pré-sal no sul? Tem Petrobras? Tem petróleo? Não.

Quero ver segurar o crescimento sustentável econômico da Gaucholand importanto derivados do petróleo sem a mamãe Petrobras por trás.

mojud is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

19-11-14, 22:54 #71
nao gosto nenhum pouco dessa poha que ta o brasil agora

se o sul se separasse, eu, voltando para o brasil, tentaria morar la

e tenho dito

Oleleh is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-11-14, 23:22 #72
Quero dupla nacionalidade!!

Depois decido pra que lado eu caio rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

19-11-14, 23:25 #73
realmente deve ser foda morar num país sem a petrobras

kaue is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
19-11-14, 23:27 #74
sem energia elétrica também, rs

whiplash is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.