Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Default Parabéns aos envolvidos III

30-11-15, 23:21 #1
MAIS UMA CHACINA. MAIS CINCO JOVENS NEGROS E POBRES EXECUTADOS PELA POLÍCIA.

No última sábado (28/11), policiais militares (do 41º BPM) fuzilaram o carro de cinco jovens negros que voltavam do Parque de Madureira no Morro da Lagartixa, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros. Segundo moradores do bairro que chegaram logo após a chacina, os policiais militares tentaram forjar um auto de resistência, impedindo inclusive o socorro às vítimas pelas pessoas que se encontravam no local. “Eles alteraram a cena do crime, pegaram a chave do carro da mão do motorista morto, colocaram lá dentro uma pistola para dizer que aqueles jovens eram bandidos”, disse um morador.


Os amigos de infância Roberto de Souza, 16 anos, Carlos Eduardo da Silva Souza, 16, Cleiton Corrêa de Souza, 18, Wesley Castro, 20, e Wilton Esteves Domingos Junior, 20, são as novas vítimas de mais essa chacina policial.

Os policiais que executaram os jovens foram presos em flagrante – por fraude processual e homicídio doloso – graças a população local que rapidamente denunciou a chacina, tanto pela internet, em redes sociais, com fotos e vídeos, como testemunhando na 39º Delegacia da Pavuna.

Os assassinos são: Thiago Resende Miranda, Márcio Darcy Alves dos Santos, Antônio Carlos Gonçalves e também Fábio Pizza de Oliveira da Silva, este último preso apenas por ter alterado a cena do crime.

“ […] Eles foram comemorar o primeiro salário que um deles tinha recebido, quando soubemos dos tiros, corremos para o local, quando cheguei lá meu sobrinho ainda estava agonizando, tentei socorrer e fui impedida por esses monstros”, relatou a tia de uma das vítimas.

É importante esclarecer o papel da polícia e o que significa mais essa chacina: que não é a primeira e nem será a última. A polícia é uma ferramenta do Estado (classe dominante) para o controle social e defesa da propriedade privada. Que cumpre seu papel de controle social através da aplicação sistemática do terror – terrorismo de Estado – contra a população pobre e negra. A execução de jovens negros em favelas e periferias é parte do cotidiano. Não o contrário. Portanto, não é despreparo ou mero desvio de conduta. A polícia é preparada para matar e reprimir pobre.

AUTO DE RESISTÊNCIA É LICENÇA PARA MATAR

Outro ponto a se destacar: é mais um caso que por pouco não se enquadrou em auto de resistência. Prática usual da polícia política da época da ditadura e que nunca acabou nas favelas e periferias são as execuções sumárias que se “transformam” em auto de resistência, que na verdade é licença para matar.

[…] “Então liguei a lanterna do telefone e reconheci as vítimas, cai em lágrimas! Inclusive um eu vi criança correndo e pulando comprando doces na venda da esquina.” Morador.


Pai de uma das vítimas, Carlos Henrique do Carmo Souza disse que o filho Carlos Eduardo da Silva Souza tinha acabado de concluir um curso de Petróleo e Gás e se preparava para tentar concurso para a Marinha. “Eles chegaram a levantar os braços para fora e gritaram que eram moradores, mas não teve jeito“, inconformado.

Há 18 dias, ele teve outro familiar ferido vítima da violência. “Minha enteada estava na porta de casa brincando quando foi baleada na perna. Ela só tem oito anos e está com a bala alojada na perna. Minha esposa ficou desesperada. Agora isso com meu filho“, disse Carlos, visivelmente emocionado.

Para o padrasto de Cleiton, Jorge Vieira, de 61 anos, os policiais não deram chance aos rapazes sequer de se identificar. “Nossos filhos vinham do Parque de Madureira e esses policiais não deram chance deles se defenderem. Não tenho nem palavras para falar. Minha mulher está em estado de choque“, afirmou. Cleiton estava trabalhando em um lava-jato com os outros dois irmãos.

“Foi uma execução! Mataram o meu filho e todos os colegas que estavam com ele. Eu fui ao Parque Madureira com os meninos e passei pelo local dez minutos antes, e pouco depois os policiais fazem uma desgraça dessa“, disse aos prantos, o estudante de direito Jorge Roberto Lima da Penha, pai de Roberto de Souza Penha.

Outros dois irmãos de Wesley e Wilton, que estavam em uma motocicleta acompanhando o carro dos amigos, conseguiram escapar dos tiros, mas caíram e se feriram levemente. Eles informaram as famílias.

Não há saída dentro da burocracia e das instituições do próprio Estado. Denunciar a polícia para a própria polícia não resolverá. Nunca resolveu. Exemplos não faltam: a chacina de Vigário Geral (1993) os policiais continuam livres, a chacina da Maré (2013) os policiais do BOPE sequer foram julgados e tantas outras chacinas policiais. O Estado não julgará a si próprio. O povo precisa cada vez mais se organizar e encontrar suas próprias ferramentas de autodefesa contra esse Estado terrorista.

Vídeo de morador: os policiais executaram os cinco jovens e tentaram forjar auto de resistência.

http://midiacoletiva.org/1825-2/





seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-12-15, 00:51 #2
- no I eu critico a impotencia do pessoal da educacao com os alunos. Politica oficial do estado, nao é uma excecao a regra.

- no II eu critico a consequencias obvias da politica de racismo seletivo. Politica oficial do estado, nao é uma excecao a regra.

Qual sua critica nesse aqui? que a regra oficial do policial defendida pelo estado é matar inocentes com preferencia a pretos e pobres? ou que o despreparo das forcas policiais do RJ frente aos mega grupos criminosos tem feito a corda arrebentar muitas vezes pro lado fraco da populacao civil? De que existe uma % da policia que é podre? ou aquela opiniao rasteira de que por definicao todo policial é um psicopata que sai de casa salivando pelo preto pobre que ele vai se deliciar matando?

Existe condenacao, uma rapida olhada nessa noticia, que por sinal esta em trocentos sites, mostra que o comandante do 41o (que por sinal é negro) foi exonerado, os policiais estao presos (provavelmente todos brancos e rycos), opiniao publica é contraria a tudo isso. Certamente vc vai encontrar a galera do "devia ser tudo bandido, matatuto", enfim, é tanta variavel que seria bom vc dar uma direcionada.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...-morreram.html

E acho que nao preciso lembrar que infelizmente nossas leis sao bem lenientes com assassinos, nao é um privilegio dado apenas a policiais assassinos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-15, 01:58 #3
Sim, monopólio estatal da violência é uma péssima ideia.

Por isso sou a favor de não existir monopólio da polícia e sim a livre concorrência policial PRIVADA.

Assim quando algum policial PRIVADO fizesse alguma cagada ele: 1) seria mandado embora, 2) seria julgado num tribunal comum por homicídio 3) a própria corporação privada seria responsabilizada pelo ato do policial, que cometeu um crime em nome dela 4) levaria a reparações às famílias e indivíduos afetados, assim como acontece em qualquer setor que não possui interferência estatal, seja por monopólio estatal ou por corporativismo estatal (vulgo 'rabo preso' com o estado)

Pronto. Vá direto ao ponto e apresente a solução: Não reclame da polícia, reclame do monopólio estatal da violência e de sua consequência natural, que é a polícia ESTATAL fazendo cagada.

Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

01-12-15, 03:12 #4
policia privada eh bom na teoria

o que acontece quando uma empresa privada policial bate de encontro com a policia estatal?

o policial do estado faz cagada e chega a policia privada pra prender o policial

acontece mais merda

Oleleh is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-12-15, 07:37 #5
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sim, monopólio estatal da violência é uma péssima ideia.

Por isso sou a favor de não existir monopólio da polícia e sim a livre concorrência policial PRIVADA.

Assim quando algum policial PRIVADO fizesse alguma cagada ele: 1) seria mandado embora, 2) seria julgado num tribunal comum por homicídio 3) a própria corporação privada seria responsabilizada pelo ato do policial, que cometeu um crime em nome dela 4) levaria a reparações às famílias e indivíduos afetados, assim como acontece em qualquer setor que não possui interferência estatal, seja por monopólio estatal ou por corporativismo estatal (vulgo 'rabo preso' com o estado)

Pronto. Vá direto ao ponto e apresente a solução: Não reclame da polícia, reclame do monopólio estatal da violência e de sua consequência natural, que é a polícia ESTATAL fazendo cagada.
Nah.

O problema está no militarismo da policia e aonde se perdeu o "proteger o povo" virou "proteger os interesses do estado". Por isso que a PM de cada estado vira a guarda pessoal do Governador, está largada as traças e cheia de milicias. E isso não é só no RJ não. Em SP tá cheio de miliçinhas, cheio de corporativismo aonde eles se vingam em larga escala, queima de arquivo e etc.

E olha que eu nem sou contra a PM reagir a morte de policiais e caçar bandidos.

O problema é o tiro pela culatra que sempre pega em inocentes.

Mas enquanto estamos vitimas de PCC's, CV's e bandidos... os policiais estão nas escolas tentando manifestar o desejo e os interesses do Governador.

Até porque "policia privada" já existe na forma de segurança privada e está dentro da lei.

Ou seja, novamente, o problema não está no Estado como forma de governo mas sim na corrupção do homem e do que ele se tornou, independente da forma econômica de comércio. O homem se corrompe independente do sistema monetário, sistema governamental ou liberdade de mercado.

/next.

u3663 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-12-15, 08:14 #6
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Nah.

O problema está no militarismo da policia e aonde se perdeu o "proteger o povo" virou "proteger os interesses do estado"
na teoria é a mesma coisa... o problema acontece quando ela defende os interesses pessoais, como qualquer outra coisa

maurocool is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

01-12-15, 09:04 #7
Policia privada e segurança privada são a mesma coisa ? ehAUEAHUEAHUEAHEUAHeuAHeua

E tudo isso que você diz, de a polícia fazer o interesse do governador (ESTADO), das milícias, da corrupção não seriam resolvidos com uma polícia privada?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
01-12-15, 09:16 #8
tudo muito lindo na teoria

Yakov is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-12-15, 09:34 #9
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Policia privada e segurança privada são a mesma coisa ? ehAUEAHUEAHUEAHEUAHeuAHeua

E tudo isso que você diz, de a polícia fazer o interesse do governador (ESTADO), das milícias, da corrupção não seriam resolvidos com uma polícia privada?
Não. É perigoso para caraleo você colocar no ambito de lucro um orgão que tem como objetivo defender a constituição e os interesses do Estado.

Talvez repensar o modelo da GCM seja melhor.

u3663 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-12-15, 10:26 #10
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
- no I eu critico a impotencia do pessoal da educacao com os alunos. Politica oficial do estado, nao é uma excecao a regra.
Não acompanhei esse post por inteiro, mas realmente aquilo são recomendações de cunho pedagógico para lidarem com a situação? Digo no geral, de isolar o guri dando um piti, filmarem ele batendo nas coisas [que eu pensei servir de prova que não estavam o agredindo e, sim o contendo-o]


Quote:
- no II eu critico a consequencias obvias da politica de racismo seletivo. Politica oficial do estado, nao é uma excecao a regra.
Política de racismo seletivo? De novo, esse tipo de manifestação de caráter exclusório¹ não é regra alguma. Existir um grupo negro que exclui integrantes que somariam a luta é uma constatação e não explicação e/ou fundamento de nenhum fato, tal qual existem mulheres que tem aversão ao movimento feminista. Não sei explicar bem o porque isso pode vir a ocorrer, tenho um palpite que parte da própria fragmentação da sociedade, mesmo dentro de grupos que compartilham infinitos aspectos, bem como decorreu a evolução dos modelos produtivistas.

Quote:
Qual sua critica nesse aqui? que a regra oficial do policial defendida pelo estado é matar inocentes com preferencia a pretos e pobres? ou que o despreparo das forcas policiais do RJ frente aos mega grupos criminosos tem feito a corda arrebentar muitas vezes pro lado fraco da populacao civil? De que existe uma % da policia que é podre? ou aquela opiniao rasteira de que por definicao todo policial é um psicopata que sai de casa salivando pelo preto pobre que ele vai se deliciar matando?
Minha crítica é, dentre todos esses pontos que vc levantou (tirando esse último, q é nivel meme de facebook de argumento) deriva disso e de outras constatações: Por que isso se perpetua? Falta mesmo a presença do Estado nas periferias? Que tipo? Porque a intervenção não vem pelas bases educacionais em detrimento das ostensivas?
Ou será que o problema está muito mais embaixo do que nessas camadas perceptiveis?

Quote:
Existe condenacao, uma rapida olhada nessa noticia, que por sinal esta em trocentos sites, mostra que o comandante do 41o (que por sinal é negro) foi exonerado, os policiais estao presos (provavelmente todos brancos e rycos), opiniao publica é contraria a tudo isso. Certamente vc vai encontrar a galera do "devia ser tudo bandido, matatuto", enfim, é tanta variavel que seria bom vc dar uma direcionada.
Acho q postei um pouco no impulso, tinha visto a notícia durante a tarde mas nao consegui ler na integra. Qd fui procurando e caí nesse link com a foto da gurizada me virou o estomago do avesso

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...-morreram.html

Quote:
E acho que nao preciso lembrar que infelizmente nossas leis sao bem lenientes com assassinos, nao é um privilegio dado apenas a policiais assassinos.
Nessa primeira parte é que eu queria chegar. O problema das leis serem brandas quanto a barbárie é o ponto crucial que define nossa situação? Tenho dúvidas quanto a normatividade e sua real eficiência no status quo. A constituição é clara em garantir saúde, educação, moradia, segurança blabla para todos os cidadãos, e aí? Essa visão meio juspositivista acaba por desviar os pontos pelos quais eles não são aplicados (ou percebidos) em nossa sociedade. Tem um autor (nao lembro de que área eh, se era do direito ou da filosofia, Habermas, Gadamer n lembro, dps procuro) que dizia que, por mais que há leis que criminalizam o racismo, o jurista (que, quando criança, ouviu dos pais dizerem que preto não presta) vai sentenciar já tendenciado, por mais que ele tenha tido todos os subsídios de se livrar desses esteriótipos (talvez isso mostre o quão difícil é nos livrarmos de outros preconceitos, como xingar os outros de viado [como se homossexualismo fosse sinonimo de falta de caráter] e não perceber que isso é uma forma de perpetuar homofobia, em um dado nível).

Na segunda parte discordo totalmente de vc. Esses policias serem exonerados era o mínimo que deveria ocorrer, isso não serve de prova de que policiais não são privilegiados quando julgados dentro da propria corporação, assim como é em toda instituição. Medidas administrativas vem mais de forma a apaziguar a situação do que, de fato, instaurar um inquérito imparcial exceto quando a visibilidade e a mobilização pública é intensa.


¹ que não é, de longe, a única forma de manifestação. João Bernardo vai criticar fortemente essa abordagem pelos aspectos culturais de forma externa, não mexendo com as bases estruturais que perpetuam esses conflitos, onde a visão de uma sociedade multiculturalista jamais se virá livre de situações conflituosas

--------------------

Cara, porque não fico surpreso ao ver um baron da vida cavando chifre em cabeça de cavalo? Olha o nível torpe do argumento, "o problema é a polícia ser ferramenta do estado e não privado" pqp. Até porque um policiamento privado se sairia super bem ao caçar uns bandidos no meio de um complexo fudido da favelas, onde é dois palitos pra confundir bandido com civil, plus a noite, plus correria, plus esteriótipos. Típica visão de quem tenta enxergar e explicar o mundo por abordagens marginalistas.

Quote:
Postado por Yakov
tudo muito lindo na teoria
Sabe aquilo q eu falei no inicio de arjumentos de facebook? Entao..

seuboi is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-12-15, 11:12 #12
parei no "negros e pobres".

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-12-15, 11:21 #13
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Não acompanhei esse post por inteiro, mas realmente aquilo são recomendações de cunho pedagógico para lidarem com a situação? Digo no geral, de isolar o guri dando um piti, filmarem ele batendo nas coisas [que eu pensei servir de prova que não estavam o agredindo e, sim o contendo-o]


Política de racismo seletivo? De novo, esse tipo de manifestação de caráter exclusório¹ não é regra alguma. Existir um grupo negro que exclui integrantes que somariam a luta é uma constatação e não explicação e/ou fundamento de nenhum fato, tal qual existem mulheres que tem aversão ao movimento feminista. Não sei explicar bem o porque isso pode vir a ocorrer, tenho um palpite que parte da própria fragmentação da sociedade, mesmo dentro de grupos que compartilham infinitos aspectos, bem como decorreu a evolução dos modelos produtivistas.
Acho que seria o caso entao de voltar neles e responder por la, senao a repeticao de argumentos e restarts seria enorme. So digo que racismo/injuria é crime, e o que fizeram com aquela menina foi criminoso, dai vem meu comentario sobre seletivismo.

Quote:
Minha crítica é, dentre todos esses pontos que vc levantou (tirando esse último, q é nivel meme de facebook de argumento)
Entao, agora vc pode ter alguma critica, antes vc postou um texto de pessoas que ja tem tudo explicado e determinado, onde se le:

"A execução de jovens negros em favelas e periferias é parte do cotidiano. Não o contrário. Portanto, não é despreparo ou mero desvio de conduta. A polícia é preparada para matar e reprimir pobre."

Nao tem razoes, defesa, argumentos, situacoes, eles entram pra matar pobres. Me pareceu meme de facebook, mas do tipo latuff.


Quote:
deriva disso e de outras constatações: Por que isso se perpetua? Falta mesmo a presença do Estado nas periferias? Que tipo? Porque a intervenção não vem pelas bases educacionais em detrimento das ostensivas?
Ou será que o problema está muito mais embaixo do que nessas camadas perceptiveis?
Me parecem ser otimos lugares pra se ganhar dinheiro com contravencao e com exploracao da populacao, bandidos fortemente armados com apoio de politicos que se reelegem mandato apos mandato. Tem tambem o problema de achar favela linda, coisa que o joaozinho 30 ja explicou bem melhor.

Quote:
Acho q postei um pouco no impulso, tinha visto a notícia durante a tarde mas nao consegui ler na integra. Qd fui procurando e caí nesse link com a foto da gurizada me virou o estomago do avesso
Mas é de se virar mesmo, o que me irrita é justamente um policial que nao tem nada a ver com isso cair no mesmo balaio de culpa. os caras tem que lavar a farda escondidos na favela pra nao serem mortos, emboscadas sao feitas, direto vc ve casos dos caras fazendo atendimentos medicos pq o "estado nao chega ali" e quando da merda, o cara é julgado junto.

Quote:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...-morreram.html
Nessa primeira parte é que eu queria chegar. O problema das leis serem brandas quanto a barbárie é o ponto crucial que define nossa situação? Tenho dúvidas quanto a normatividade e sua real eficiência no status quo. A constituição é clara em garantir saúde, educação, moradia, segurança blabla para todos os cidadãos, e aí? Essa visão meio juspositivista acaba por desviar os pontos pelos quais eles não são aplicados (ou percebidos) em nossa sociedade. Tem um autor (nao lembro de que área eh, se era do direito ou da filosofia, Habermas, Gadamer n lembro, dps procuro) que dizia que, por mais que há leis que criminalizam o racismo, o jurista (que, quando criança, ouviu dos pais dizerem que preto não presta) vai sentenciar já tendenciado, por mais que ele tenha tido todos os subsídios de se livrar desses esteriótipos (talvez isso mostre o quão difícil é nos livrarmos de outros preconceitos, como xingar os outros de viado [como se homossexualismo fosse sinonimo de falta de caráter] e não perceber que isso é uma forma de perpetuar homofobia, em um dado nível).
As coisas melhoram₢. Quando eu era moleque era bem mais comum essas coisas e ja nao era bem visto e coisa de ignorante, o problema é que apos varios anos, comecou um movimento contrario que é alimentado justamente por revanchismo de alguns movimentos, que vc ja deve estar acostumado a me ver postar por ai. Mas nao se engane, seus valores tambem serao considerados lixo daqui a algumas decadas, alguns vc ate vai alterar, outros vc sequer vai entender qual o problema, o complicado é quando pra algumas pessoas/situacoes é considerado o momento historico, pra outras, tanto faz. O que importa é melhorar e nao ficar pegando cada picuinha possivel e amplificar de tal forma que pareca ser a norma.

Quote:
Na segunda parte discordo totalmente de vc. Esses policias serem exonerados era o mínimo que deveria ocorrer, isso não serve de prova de que policiais não são privilegiados quando julgados dentro da propria corporação, assim como é em toda instituição. Medidas administrativas vem mais de forma a apaziguar a situação do que, de fato, instaurar um inquérito imparcial exceto quando a visibilidade e a mobilização pública é intensa.
Entao, nao é questao de provar algo ou nao, é novamente um contraponto ao tom cataclismico do texto original, onde sao usados exemplos e afirmacoes que dao a entender que NUNCA SAO PUNIDOS, GROAR! E nao acho sequer interessante pro proprio policial ter esse tipo de cara trabalhando com ele, eu lembro do M. comentando de policiais completamente desequilibrados que entram via liminar de concurso publico, pq nao passam no psicotecnico. Como que vc vai pra uma batida que nao pode dar errado com esse cara de parceiro? Capaz de vc levar um tiro pq o cara acha que é o Rambo. Como que vc da um treinamento de 1 mes, da uma arma pesada na mao do cara e poe numa area conflagrada como algumas favelas do rio? Onde matar policial te da moral e vc tem todo o conhecimento do terreno e poder de fogo maior? Fica dificil do cara nao panicar e fazer merda mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-15, 14:32 #14
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post

Até porque "policia privada" já existe na forma de segurança privada e está dentro da lei.
Já existe e funciona MUITO bem. Porém:

1) o mercado é extremamente restrito por causa do governo e a oferta é baixa, o que deixa os preços altos. Isso significa que somente os muito ricos podem ter este serviço.

2) ainda que a pessoa pague sua polícia privada ele ainda tem que pagar pela polícia estatal. O que é errado e imoral porque é um pagamento compulsório de um serviço que uma pessoa não quer ter.

Por que só os ricos podem estar bem protegidos? Por que esse serviço não pode ser popular com empresas concorrendo entre si para oferecer o melhor serviço ao melhor preço?

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Ou seja, novamente, o problema não está no Estado como forma de governo mas sim na corrupção do homem e do que ele se tornou, independente da forma econômica de comércio. O homem se corrompe independente do sistema monetário, sistema governamental ou liberdade de mercado.

/next.
Vai ficar chorando por causa da corrupção do homem, corrupção essa que sempre existiu?

O que você quer é viver entre os anjos. Talvez na próxima vida amigão, mas aqui isso não vai acontecer.

Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
policia privada eh bom na teoria

o que acontece quando uma empresa privada policial bate de encontro com a policia estatal?

o policial do estado faz cagada e chega a policia privada pra prender o policial

acontece mais merda
Hmmm, interessante.

Tem exemplos para dar? Quando foi a última vez que uma agência privada atirou na polícia estatal?

Agora estou curioso para ver seu ponto de vista sendo provado.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Cara, porque não fico surpreso ao ver um baron da vida cavando chifre em cabeça de cavalo? Olha o nível torpe do argumento, "o problema é a polícia ser ferramenta do estado e não privado" pqp. Até porque um policiamento privado se sairia super bem ao caçar uns bandidos no meio de um complexo fudido da favelas, onde é dois palitos pra confundir bandido com civil, plus a noite, plus correria, plus esteriótipos. Típica visão de quem tenta enxergar e explicar o mundo por abordagens marginalistas.


Sabe aquilo q eu falei no inicio de arjumentos de facebook? Entao..
Se sairia muito melhor do que policiamente estatal. Você tá me dizendo que se pudesse optar entre pagar a polícia estatal e uma agência privada para a sua segurança e da sua família você escolheria a estatal porque confia mais no estado?

LOL. Mentiroso e hipócrita. Você sabe que o serviço privado é superior.

Obviamente o serviço policial público tem EXATAMENTE os mesmos problemas que qualquer empresa pública e monopolista. Todo mundo sabe que monopólio oferece serviços caríssimos e de baixa qualidade. Então por que esperam diferente da polícia?

Esperam que por algum mecanismo mágico do deus estado a polícia será o único monopólio do universo que terá excelente serviço, custo ótimo para o estado e que será assim porque o policial estatal vai honrar a sua farda?

Faz-me rir, você acredita em deuses estatais capazes de fazer milagres e depois sou eu o 'torpe'? Pior, depois de tomar tanto tapa na cara dessa sua ideologia esquerdista fracassada você ainda inisiste nela? Por que isso? É por questão de honra? Pra não dar o braço a torcer?

Além disso: o meio em que o argumento é propagado é irrelevante, o que importa é a lógica por trás do argumento. Se eu publico Aristóteles ou Rothbard (se quer ler sobre polícia privada vá ler Rothbard) no Facebook isso não deprecia o argumento original. Poranto refuto sua crítica de 'argumento de facebook'.


Last edited by Baron; 01-12-15 at 14:42..
Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-12-15, 15:08 #15
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vai ficar chorando por causa da corrupção do homem, corrupção essa que sempre existiu?

O que você quer é viver entre os anjos. Talvez na próxima vida amigão, mas aqui isso não vai acontecer.
Para sempre. Porque a mesma corrupção que absorve Estados, é a corrupção empresarial e econômica. Devemos lutar por mais justiça e igualdade entre os homens e não criar uma disparidade ainda maior com idéias utópicas como mercado livre ou reduzir o Estado que foi conquistado com anos de democracia.

A revolução humana acontece do menor para o maior e não o contrário.

E claro que não acontecerá na minha vida e nem na vida dos meus netos. Mas vivemos uma constante evolução dos níveis de pobreza e violência desde a idade média. São necessários passos de formiguinha.

Como eu disse, você está sempre certo ao criticar e cobrar o Estado. É necessário. A corrupção do homem se apresenta em todas as esferas. Mas quando você começa com os seus mises da vida, com um utopismo liberal aonde você ignora os 60% de pessoas pobres e vivendo com miséria no mundo, apenas porque seu lucro esse mês não foi o suficiente... bem, dai você não espera que eu concorde com tais ideais né?


u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-15, 15:23 #16
Quote:
Estado conquistado com anos de democracia
O estado foi imposto na porrada em milhares de anos de truculência

Quote:
A revolução humana acontece do menor para o maior e não o contrário
Ué, então você está dizendo que a revolução humana acontece na direção indivíduo > coletivo. Isso é exatamente o que o tal mercado e o tal Mises estão cansados de dizer.
Como você pode ao mesmo tempo privilegiar o indivíduo mas falar mal do mercado?

Simples, você não sabe o que está falando e tem um discurso totalmente ilógico.

Quote:
E claro que não acontecerá na minha vida e nem na vida dos meus netos. Mas vivemos uma constante evolução dos níveis de pobreza e violência desde a idade média. São necessários passos de formiguinha.
Exatamente. E tudo isso por causa do mercado e do livre comércio que ficou cada vez mais forte na idade média e que culminou na revolução industrial do século XVIII que mudou o mundo para sempre. E mudou para muito melhor.

Quote:
Como eu disse, você está sempre certo ao criticar e cobrar o Estado. É necessário. A corrupção do homem se apresenta em todas as esferas. Mas quando você começa com os seus mises da vida, com um utopismo liberal aonde você ignora os 60% de pessoas pobres e vivendo com miséria no mundo, apenas porque seu lucro esse mês não foi o suficiente... bem, dai você não espera que eu concorde com tais ideais né?
Nossa! Como eu sou mau! E como você é santo!

Pra sua informação, nunca houve tão pouca pobreza no mundo e ela continua diminuindo a passos rápidos.

60% de pobreza existem na sua cabeça. Fora que, o parâmetro de pobreza hoje é muito melhor do que o parâmetro de pobreza há 100 anos. O pobre hoje tem acesso a produtos e serviços que nem os imperadores tinham.

E só melhora a cada ano.

Pobreza extrema no mundo diminui 21% em 14 anos, diz Banco Mundial

Estudo: pobreza diminui e países miseráveis podem erradicá-la em 20 anos


Gostaria que você me mostrasse como esse seu estado mágico está ajudando essa pobreza mundial a diminuir e como o mercado terrível está impedindo o estado de ajudar os mais pobres.

Bom, e aqui não tem outra maneira: estado e livre mercado são antíteses, um vai na direção oposta do outro. Ou o mercado ajuda os mais pobres e o estado atrapalha, ou vice-versa. Pelos extremos fica mais fácil de mostrar: estremo socialista (destruição do mercado): Coreia do Norte; exemplo de livre-mercado com estado praticamente irrelevante = 13 colônias americanas

Escolha a sua lógica com sabedoria.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

01-12-15, 15:32 #17
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ué, então você está dizendo que a revolução humana acontece na direção indivíduo > coletivo. Isso é exatamente o que o tal mercado e o tal Mises estão cansados de dizer.
Como você pode ao mesmo tempo privilegiar o indivíduo mas falar mal do mercado?

Simples, você não sabe o que está falando e tem um discurso totalmente ilógico.
Nope.

O mercado livre o tal do Mises defende a liberdade econômica e civil do individuo. Desde que ele tenha dinheiro. Desde que ele foque em si próprio e ignore o minimo de humanidade ao notar que grande parte do mundo não tem essa "verba minima" para alcançar a liberdade.

A revolução humana acontece quando o individuo reconhece que faz parte do todo e busca revolucionar seu egoismo e sua visão insipida do mundo discernindo o egocentrismo como humano.

E não, não é a mesma idéia de acabar com o individualismo que você chora quando ouve isso. Mas sim entender que faz parte do todo e que o todo precisa mudar para que cada individuo possa praticar sua própria individualidade.

Sobre os stats:
http://www.wfp.org/hunger/stats?gcli...Q79RoC6ATw_wcB
http://www.worldhunger.org/articles/...cts%202002.htm
https://www.dosomething.org/facts/11...global-poverty
http://www.worldbank.org/en/publicat...itoring-report

Isso porque esses são apenas os casos de extrema pobreza. Se você avaliar a quantidade de pessoas que vivem de sub-emprego, que pulam o almoço para jantar...e etc... dai o número vai para os 60% que eu te disse. Talvez mais.

Mas enfim, não vai rolar um acordo entre a gente, por mais que eu concorde com muito o que você fala. A lavagem cerebral liberal que fizeram com você eu conheço a tempos.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-15, 15:57 #18
Suas estatísticas apenas mostram que a pobreza ainda existe. A questão é que as projeções mostram uma diminuição dessa pobreza. Você está, não sei se por mau-caratismo ou por falha lógica (no seu caso até acredito no segundo), comparando coisas diferentes. A pobreza ainda existe, MAS está diminuindo. FATO, você goste ou não.

O problema na diminuição da pobreza é que deixa vocês esquerdistas arrepiados, porque significa que a economia de mercado está transformando o mundo num lugar melhor e não o contrário. Se isso for verdade (e é), torna-se apenas mais uma prova de que vocês estão mais uma vez errados.

O livre mercado está salvando os trabalhadores chineses, salvou os sul-coreanos, está salvando o Panamá, salvou o Chile, Cingapura... aí você diz que 'tem que ter dinheiro'. Pois é, pra você o dinheiro aparece do nada, como mágica.

Estava lá Cingapura, todos pobres e fodidos, do nada apareceu o dinheiro mágico. Cingapura foi o único país de terceiro que virou de primeiro mundo. Você já se interessou em saber COMO eles fizeram isso?

Seria um bom começo, não? Por que você não vai ver o que o Lee Kuan Yew tem a dizer sobre tirar um país do terceiro mundo e colocar no primeiro? Talvez ele entenda aguma coisa do assunto. Você pode discordar de várias coisas que ele fez, mas pelo menos você criaria uma opinião baseada em ALGUMA COISA REAL.

Eu jamais poderia chegar num acordo contigo. Você é um cara que se acha profundamente moral (quase um santo), que acha que todos os demais, fora você, são imorais. E aí fica reclamando e esperando que um milagre vai salvar tudo e todos por simples mágica. Mas CLARO, não agora? Nããão, vai levar séculos, é para o bisneto do bisneto do bisneto.

Sabe o que é isso? Uma maneira de escapar da triste realidade: o que você fala é bobagem. A artimanha é jogar a 'solução' para o futuro para evitar ser refutado no presente. Isso não funciona comigo, porque é fácil perceber que a raiz da sua lógica é furada. Se você fosse um desses gurus por aí, seria o típico charlatão.


O meu post anterior, especialmente na parte final, foi logicamente prático. Ainda assim poderia ter vários pontos atacados, que levariam a uma discussão mais aprofundada do tema.

O que você faz? Reclama de lavagem cerebral e blablabla mimimi

Por que você faz? Porque não tem bagagem o suficiente pra discutir o que está discutindo. Uma pessoa que critica outra (Mises, por exemplo) sem nunca ter nem tocado num livro ou artigo do próprio, merece menos linhas de resposta do que estas que eu estou te dedicando.
Mas é claro que você discute, você se acha santo e sábio! Então, na sua cabeça, por que não poderia discutir um tema tão 'simples'?

O que você deveria fazer? (tá vendo, eu sempre apresento soluções. Está na minha natureza) Deveria primeiro entender o que critica e não achar de antemão que, por ser 'iluminado', você entende o que está criticando.

E digo mais: você não só não tem conhecimentos de mercado, Mises ou diabo que seja, como tampouco leu muita filosofia, não? Quer dizer, se você gastasse um tempo para ler filosofia ao invés de ficar chorando, perceberia que muitas dessas bobagens que você fala ('oooh, o serumano é egoísta. Ooooooh paaaaaai, o serumano é maldoso') já foram discutidas um sem fim de vezes nos últimos 2500 anos.

Da até desgosto de escutar esse tipo de 'filosofia chorona' em pleno século XXI. Vai ler Marco Aurélio, Sêneca, Platão, Aristóteles. Faça qualquer coisa, só pare de se achar santo e de ficar chorando a 'impureza dos homens'.


Last edited by Baron; 01-12-15 at 16:12..
Baron is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-12-15, 17:03 #19
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Acho que seria o caso entao de voltar neles e responder por la, senao a repeticao de argumentos e restarts seria enorme. So digo que racismo/injuria é crime, e o que fizeram com aquela menina foi criminoso, dai vem meu comentario sobre seletivismo.
Pode crer, eu prefiro nao me aprofundar mto nessas questoes entre o que é/pode e o que não é/não pode ser considerado injúria racial pq aquilo ali foi um caso meio bizarro, a guria (nada alemoa, branquela dos olhos claros) ser excluída por não ser uma "autêntica" negra é bizonha d+

Quote:
Entao, agora vc pode ter alguma critica, antes vc postou um texto de pessoas que ja tem tudo explicado e determinado, onde se le:

"A execução de jovens negros em favelas e periferias é parte do cotidiano. Não o contrário. Portanto, não é despreparo ou mero desvio de conduta. A polícia é preparada para matar e reprimir pobre."

Nao tem razoes, defesa, argumentos, situacoes, eles entram pra matar pobres. Me pareceu meme de facebook, mas do tipo latuff.
Eh, novamente, postei no sanguedozóio de ler essa noticia na integra, na real tb esperava q o debate gerasse sobre a tematica antes de eu chegar em casa e postar minhas consideracoes, sei la


Me parecem ser otimos lugares pra se ganhar dinheiro com contravencao e com exploracao da populacao, bandidos fortemente armados com apoio de politicos que se reelegem mandato apos mandato. Tem tambem o problema de achar favela linda, coisa que o joaozinho 30 ja explicou bem melhor.


Quote:
Mas é de se virar mesmo, o que me irrita é justamente um policial que nao tem nada a ver com isso cair no mesmo balaio de culpa. os caras tem que lavar a farda escondidos na favela pra nao serem mortos, emboscadas sao feitas, direto vc ve casos dos caras fazendo atendimentos medicos pq o "estado nao chega ali" e quando da merda, o cara é julgado junto.
Aí tá uma das grandes contradições, antes mesmo de julgarmos a moral e os riscos de um policial ele ainda, no final do dia, vai ter de pagar aluguel, buscar a filha no colégio, fazer compras. Generalizar as merdas que a corporação faz sobre aqueles que não cooptam com isso é besteira - assim como, também, as mesmas ações que os levam a fazerem esse tipo de merda acaba por se tornar briefing para outros colegas, ad infinitum.

Quote:
As coisas melhoram₢. Quando eu era moleque era bem mais comum essas coisas e ja nao era bem visto e coisa de ignorante, o problema é que apos varios anos, comecou um movimento contrario que é alimentado justamente por revanchismo de alguns movimentos, que vc ja deve estar acostumado a me ver postar por ai. Mas nao se engane, seus valores tambem serao considerados lixo daqui a algumas decadas, alguns vc ate vai alterar, outros vc sequer vai entender qual o problema, o complicado é quando pra algumas pessoas/situacoes é considerado o momento historico, pra outras, tanto faz. O que importa é melhorar e nao ficar pegando cada picuinha possivel e amplificar de tal forma que pareca ser a norma.
Sim, as coisas melhoraram da percepção de quem não sofreu isso. Na visão deles as coisas deixaram de serem tão escancaradas, o que acaba abrindo formas de se expressar isso de forma mais obscura, como o racismo velado que o Pintel estava discutindo no outro topico do documentario lá entre a visão do estudante belga x angolano.
Não acredito q esse tipo de visão de luta (os movimentos que se fecham a outros protagonistas) tenha a ver com diferentes percepções de tempo mas, sim, da forma como se identificam. Lutar pelo fim do racismo não deve ser defendido por um grupo fechado de negros, comprovadamente sofredores desses preconceitos mas, sim, a todos aqueles que acreditam na nocividade disso e na possibilidade de evolução na forma como nos organizamos socialmente.

Quote:
Entao, nao é questao de provar algo ou nao, é novamente um contraponto ao tom cataclismico do texto original, onde sao usados exemplos e afirmacoes que dao a entender que NUNCA SAO PUNIDOS, GROAR! E nao acho sequer interessante pro proprio policial ter esse tipo de cara trabalhando com ele, eu lembro do M. comentando de policiais completamente desequilibrados que entram via liminar de concurso publico, pq nao passam no psicotecnico. Como que vc vai pra uma batida que nao pode dar errado com esse cara de parceiro? Capaz de vc levar um tiro pq o cara acha que é o Rambo. Como que vc da um treinamento de 1 mes, da uma arma pesada na mao do cara e poe numa area conflagrada como algumas favelas do rio? Onde matar policial te da moral e vc tem todo o conhecimento do terreno e poder de fogo maior? Fica dificil do cara nao panicar e fazer merda mesmo.
Provavelmente esse tal tom cataclismico que vc diz do site mto tem a ver pela origem dele, é um jornal de mídia colaborativa, nada a ver com os rabos presos q vemos em certos jornaizinhos/revistinhas q noticiam isso da forma mais tacanha possível. Entao acho bem compreensível esse ar de revolta e impunidade. De fato, quem noticia isso em frequencia muito maior do que jornal nacional.
Mas isso q vc (e eu) dissemos vale para uma situação extremamente absurda como essa. E os crimes de menor repercurssão? Não vejo galera acima de certas escalas pagando o pato pela truculencia numa abordagem nada a ver, pela bala de borracha na cara de senhora etc etc.

Quote:
Se sairia muito melhor do que policiamente estatal. Você tá me dizendo que se pudesse optar entre pagar a polícia estatal e uma agência privada para a sua segurança e da sua família você escolheria a estatal porque confia mais no estado?

LOL. Mentiroso e hipócrita. Você sabe que o serviço privado é superior.

Obviamente o serviço policial público tem EXATAMENTE os mesmos problemas que qualquer empresa pública e monopolista. Todo mundo sabe que monopólio oferece serviços caríssimos e de baixa qualidade. Então por que esperam diferente da polícia?

Esperam que por algum mecanismo mágico do deus estado a polícia será o único monopólio do universo que terá excelente serviço, custo ótimo para o estado e que será assim porque o policial estatal vai honrar a sua farda?

Faz-me rir, você acredita em deuses estatais capazes de fazer milagres e depois sou eu o 'torpe'? Pior, depois de tomar tanto tapa na cara dessa sua ideologia esquerdista fracassada você ainda inisiste nela? Por que isso? É por questão de honra? Pra não dar o braço a torcer?
Refez o exato discurso ao qual eu critiquei aherhaerha
Em q momento eu disse que o problema reside na natureza de uma instituição como a policia? Vc é pragmático a ponto de achar que a merda esta no tipo de preparo de um policial onde a abordagem quase óbvia é no preto andando a noite na favela? Parabéns, novamente, querendo explicar a raíz do problema por uma mera folha na copa.


Quote:
Além disso: o meio em que o argumento é propagado é irrelevante, o que importa é a lógica por trás do argumento. Se eu publico Aristóteles ou Rothbard (se quer ler sobre polícia privada vá ler Rothbard) no Facebook isso não deprecia o argumento original. Poranto refuto sua crítica de 'argumento de facebook'.
Leu tão bem q nem viu q isso foi para o "tudo muito lindo na teoria" que o yakov mandou. Pra vc isso é argumento? Bls champs, escreve isso ai em qualquer justificativa de projetinho de ensino superior pra ver q lindo vai ser o feedback

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-15, 19:05 #20
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Refez o exato discurso ao qual eu critiquei aherhaerha
Em q momento eu disse que o problema reside na natureza de uma instituição como a policia? Vc é pragmático a ponto de achar que a merda esta no tipo de preparo de um policial onde a abordagem quase óbvia é no preto andando a noite na favela? Parabéns, novamente, querendo explicar a raíz do problema por uma mera folha na copa.
Pera, pera, pera. Você está querendo apontar um defeito em mim e esse defeito é ser pragmático?

Pragmatismo pra você é um defeito?

pragmático
adjetivo
1. que contém considerações de ordem prática; prático, realista, objetivo.
"resolução p."
2. voltado para objetivos práticos; realista, objetivo.
"política p."

AUHAUHaUHauhAUH

Obrigado pelo elogio. Eu realmente me esforço para ser o mais pragmático possível.

Agora, eu sei a verdade... você não sabia o que significava ser 'pragmático', por isso empregou de maneira totalmente equivocada. Você não sabe falar direito a própria língua e quer discutir livre mercado comigo? De nada pela escola gratuita que estou oferecendo.


Voltando ao tema, por que eu acharia que o problema principal está no preparo do policial? É óbvio que esse não é o ponto nevrálgico da questão.

Aliás, você compreende tão pouco o mundo em que você vive, que no tópico do Uber você sugeriu que para arrumar o problema do transporte público era só colocar os administradores do Uber para tomarem conta do transporte público.

Quote:
Postado por clash Mostrar Post
é só colocar a galera do Uber pra gerenciar o sistema de transporte público do brasilsilsil


[IMAGEM]

agora podje doutô?
podje
http://forum.darkside.com.br/vb/comu...60-uber-4.html

UAHAUHAUHauhauhauhauhauhAUHAUH

OU SEJA, a pessoa que acha que o problema é apenas o preparo do profissional É VOCÊ! Pra você 'o transporte público é ruim por causa de despreparo', tanto que é só colocar o gerente do Uber pra tomar e fica tudo certo.

E no caso do policial você diz que EU estou dizendo que é depreparo.

LOLEZ

Você me acusa de uma coisa que você acredita, mas que é totalmente contrária à realidade. Os principais problemas da polícia são os mesmos que são dos correios, dos hospitais públicos, das escolas públicas, da Petrobrás e era da Telesp e dos aeroportos: 1) falta de concorrêcia no setor por causa de monopólio estatal (o que leva a serviços ruins E caros); 2) gestão pública

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Leu tão bem q nem viu q isso foi para o "tudo muito lindo na teoria" que o yakov mandou. Pra vc isso é argumento? Bls champs, escreve isso ai em qualquer justificativa de projetinho de ensino superior pra ver q lindo vai ser o feedback
A prática vai muito bem, oras! Por acaso as pessoas que têm acesso aos serviços de segurança (que custam caro por causa do monopólio, portanto só estão acessíveis aos mais ricos) estão muito bem, obrigado.

A diferença é que eu não concordo com o fato de as ótimas agências de segurança privada serem um privilégio de políticos e milionários. Ao contrário de você, sou a favor de que todo mundo tenha acesso a um serviço de proteção de qualidade a um preço justo. Não quero que o pobre trabalhe 5 meses (ou mais) para pagar uma polícia estatal de merda que entra na favela, atira nele e depois é julgada por um tribunal também estatal (ou seja, amigos julgando amigos).

Eu quero que o pobre possa escolher quem vai REALMENTE protegê-lo, assim como os políticos e milionários fazem. Por gente como você, ainda teríamos linha de telefone como bem de luxo, microondas como bem de luxo, acesso a hospitais de boa qualidade (via plano de saúde, que é um serviço PRIVADO) como bem de luxo.

Você também quer que o pobre tenha acesso a tudo isso, só que por meio de mágica. O governo tem que acordar amanhã e ficar bonzinho, fazendo uma mágica que só existe nos miolos pútridos desses comunistinhas e violando completamente a REALIDADE. O problema disso é que se dependesse de gente igual a você ainda estaríamos na idade da pedra, com os pobres muito piores do que estão.

Cadê a tal de 'bonito na teoria' que vocês tanto falam? Até agora entendo que fui extremamente PRAGMÁTICO nessa minha descrição sobre a realidade.


Last edited by Baron; 01-12-15 at 19:19..
Baron is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

01-12-15, 20:26 #21
Baron, acho que você confundiu o clash com o seuboi ou to falando merda?

Something is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-12-15, 20:39 #22
Q merda eh essa do uber? Vc quotou o clash achando q fui eu? "LOLEZ" vai la tomar uma aguinha champs, nao basta tu partir de premissas extremamente especificas para explicar setores muito maiores da sociedade e agora ta atribuindo fala dos outros a crítica q eu fiz anteriormente? Parabens pela evolução do espantalho!

E sim, vc é PRAGMÁTICO. Tão pragmático q não percebe q não consegue fundamentar a problemática das bases epistemológicas q perpetuam esse monte de lixo q vemos nessa notícia. O problema de ter uma molecada favelada baleada dentro de um carro não são os fenomenos que tem levado a isso (bem como as crianças fuziladas na Maré por, cof, mero engano). Você é PRAGMÁTICO imediatista: "HURR DURRR eh soh por um T1000 no lugar do PM gordão de 3oitão q ta td ok!111 Livre mercado pra gerar melhoria de qualidaedeee huurrrrr"

E você veste com orgulho essa denominação!
Parabéns amiguinho!

Como coroação da sua genialidade intelectual (e como vc manda o saico ir ler filosofos já q ele "nao entende" de filosofia), vc vai dar conta fácil fácil desse textículo do Veblen, uma vez q se eu pedir pra vc ler Marx antes de vomitar sua barragem de rejeitos sobre "a esquerda" (como se houvesse uma única vertente rs) seria pedir demais.



The Limitations of Marginal Utility
Thorstein Veblen
1909
Journal of Political Economy, volume 17

http://www.elegant-technology.com/resource/MARG_UT.PDF

Ta aí a crítica do recorte do q vcs acham 'bonito na teoria'. É resumidinho, em ingles (AMERICAA FUKK YEAH, LIVRE MERCADO >>> *), fala de economia ($$$) e porque essas abordagens economicas ridiculas (em especial as merdas fascistas da escola austriaca) nao tem capacidade de explicarem fenomenos maiores ao proprio conceito de economia.

No mais, duvido q a discussão avance se tudo oq vc tem a se agarrar é nessa versão deturpada de modelo economico como deus ex machina, ou entao usando dicionario online pra tentar desarticular quem critica essas idéias jocosas, hue


[SPOILER] vou poupar o trabalho dele em jogar minhas falas no google

https://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_ex_machina

Jocoso é um adjetivo masculino que qualifica aquilo que é engraçado, que é cômico, que é zombeteiro. Do latim jocosus. O adjetivo “jocoso” é pronunciado com a letra (o) fechada, nas duas primeiras sílabas; (jô) e (cô).

O Marginalismo é um movimento econômico, surgido em 1870, que afirma que o preço final de qualquer produto é também determinado pela relação oferta/demanda, não somente pelo custo de produção, tal qual defendiam os economistas clássicos.


Last edited by seuboi; 01-12-15 at 20:45..
seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-12-15, 00:19 #23
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Baron, acho que você confundiu o clash com o seuboi ou to falando merda?
uHAuehUEHuHEoHEoIHE

Tá, deixa eu ser franco. Errei sim. Eu tenho dificuldades em diferenciar seuboi, clash e taco.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Q merda eh essa do uber? Vc quotou o clash achando q fui eu? "LOLEZ" vai la tomar uma aguinha champs, nao basta tu partir de premissas extremamente especificas para explicar setores muito maiores da sociedade e agora ta atribuindo fala dos outros a crítica q eu fiz anteriormente? Parabens pela evolução do espantalho!
Relaxa fiote, confundi um commie com outro. Primeiro peço desculpas pela gafe, porque, apesar de tudo, cometi um erro.

Segundo, não altera a resposta que eu dei sobre a razão de a sua polícia estatal não funcionar direito. Resposta que não foi refutada em nenhum momento por você ou por qualquer outro aqui neste tópico.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
E sim, vc é PRAGMÁTICO. Tão pragmático q não percebe q não consegue fundamentar a problemática das bases epistemológicas q perpetuam esse monte de lixo q vemos nessa notícia. O problema de ter uma molecada favelada baleada dentro de um carro não são os fenomenos que tem levado a isso (bem como as crianças fuziladas na Maré por, cof, mero engano). Você é PRAGMÁTICO imediatista: "HURR DURRR eh soh por um T1000 no lugar do PM gordão de 3oitão q ta td ok!111 Livre mercado pra gerar melhoria de qualidaedeee huurrrrr"

E você veste com orgulho essa denominação!
Parabéns amiguinho!
O que você falou agora não tem nada a ver com pragmatismo. Mas enfim... disse, disse, disse e não falou nada.

Você associa criminalidade com gente pobre e agora os fascistas são os da escola austríaca.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Como coroação da sua genialidade intelectual (e como vc manda o saico ir ler filosofos já q ele "nao entende" de filosofia), vc vai dar conta fácil fácil desse textículo do Veblen, uma vez q se eu pedir pra vc ler Marx antes de vomitar sua barragem de rejeitos sobre "a esquerda" (como se houvesse uma única vertente rs) seria pedir demais.
Agora quer defender o Saico.

Bom, Saico, uma vez você perguntou o que eu achava de você, em qual vertente de commie você ficaria. Bom, o seuboi tá te defendendo e isso é um péssimo sinal uahauhauhauhAUH

E só pra sua informação, Veblen é muito, MUITO ultrapassado. O cara fez uma teoria baseada no darwinismo que, por sinal, concorria em vários pontos com a teoria Marxista.

Você é o tipo de gente que se fosse médico viria com teoria de curandeiro. Complicada essa sua vida, hein? Você não tá falando sério que quer discutir economia atual baseado em teorias de 1909... é sério isso?

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
The Limitations of Marginal Utility
Thorstein Veblen
1909
Journal of Political Economy, volume 17

http://www.elegant-technology.com/resource/MARG_UT.PDF

Ta aí a crítica do recorte do q vcs acham 'bonito na teoria'. É resumidinho, em ingles (AMERICAA FUKK YEAH, LIVRE MERCADO >>> *), fala de economia ($$$) e porque essas abordagens economicas ridiculas (em especial as merdas fascistas da escola austriaca) nao tem capacidade de explicarem fenomenos maiores ao proprio conceito de economia.
Falso. A escola austríaca, assim como as outras vertentes liberais conseguem explicar fenômenos que saem da economia.

Sua afirmação é tão ridícula, que o próprio Wealth of Nations do Adam Smith é mais um livro de filosofia do que de economia.

Portanto, obviamente sua afirmação é falsa.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
No mais, duvido q a discussão avance se tudo oq vc tem a se agarrar é nessa versão deturpada de modelo economico como deus ex machina, ou entao usando dicionario online pra tentar desarticular quem critica essas idéias jocosas, hue


[spoiler] vou poupar o trabalho dele em jogar minhas falas no google

https://pt.wikipedia.org/wiki/Deus_ex_machina

Jocoso é um adjetivo masculino que qualifica aquilo que é engraçado, que é cômico, que é zombeteiro. Do latim jocosus. O adjetivo “jocoso” é pronunciado com a letra (o) fechada, nas duas primeiras sílabas; (jô) e (cô).
Deturpada em quê? Refute os pontos com a teoria e com a prática.

E quem não sabe português não sou eu.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
O Marginalismo é um movimento econômico, surgido em 1870, que afirma que o preço final de qualquer produto é também determinado pela relação oferta/demanda, não somente pelo custo de produção, tal qual defendiam os economistas clássicos.
Sim, os austríacos obviamente sabem que a oferta e demanda é determinante do preço.

Você acha que a escola austríaca é economia clássica? Por que você está falando de oferta e demanda aqui?

Tá, deixa ver se eu entendi direito: na sua cabeça a escola austríaca de economia é clássica? Do tipo, os austríacos abraçam Adam Smith e acham que aquilo é perfeitamente correto. É essa a sua ideia? Você acha que Adam Smith jamais foi pontualmente refutado por ninguém da escola austríaca?

Cara, quem se apega a teorias já há muito tempo refutadas, como Marx e, pasmem, Veblen, são vocês commies. A teoria econômica está evoluindo o tempo inteiro.

Economia é uma força como a gravidade: ela acontece e a gente tenta entender. É diferente de teorias filosóficas e subjetivas. Eu posso ler Sêneca agora e vou encontrar muita coisa aplicável aos dias atuais, mas não tem como eu voltar num Veblen ou num Mises e achar que a compreensão da economia que temos hoje é a mesma de 100 atrás. Hayek e Rothbard, só pra citar duas pessoas contemporâneas, refutaram muita coisa de Mises.

Se for ver Smith então, a teoria econômica dele é muito, muito antiga e não pode mais ser aplicada nos dias atuais.

Sua abordagem do tema está errada. LO-LEZ


Last edited by Baron; 02-12-15 at 00:32..
Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-12-15, 00:43 #24
Digamos que Adam smith seja a teoria Física de Aristóteles; Eugen von Böhm-Bawerk, Mises, talvez Hayek sejam Newton e Rothbard é Einstein.

E aí nego vem pra mim no século XXI querer refutar oferta e demanda do Adam Smith! Meu amigão, fizeram isso há mais de 100 anos! O que você esteve estudando? Veblen? UAHAUHaUHUAH

E outra, você foi o primeiro a ficar citando teoria aqui neste tópico. Detalhe importante: eu não fiz isso. Eu fui apenas na direção da lógica e da PRÁTICA, falando de fatos reais.

Foi você que me colou um paper de 1909. Foi só pra encher o saco, fala a verdade vai. Só pra ninguém mais ler esta porra.

Baron is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-12-15, 07:20 #25
Bom dia caros amiguinhos! Vamos lá:

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
uHAuehUEHuHEoHEoIHE

Tá, deixa eu ser franco. Errei sim. Eu tenho dificuldades em diferenciar seuboi, clash e taco.

Relaxa fiote, confundi um commie com outro. Primeiro peço desculpas pela gafe, porque, apesar de tudo, cometi um erro.

Segundo, não altera a resposta que eu dei sobre a razão de a sua polícia estatal não funcionar direito. Resposta que não foi refutada em nenhum momento por você ou por qualquer outro aqui neste tópico.
Primeiro, de boa, fico de cara em alguem me confudir com o taco, por exemplo, sendo q nunca postei nada a respeito de legalizaçao de dorgas e tals. Apesar de eu concordar e nao fumar rs

Segundo, não altera em nada sua resposta pq estou, há mais de 3 posts, tentando dizer que essa desgraça não se trata de policiamento num sentido qualitativo, novamente, é você enxugar gelo. Quer um exemplo disso na dita esquerda brasileira pra provar q isso não é perseguição de liberalóide? Acho ineficaz, pra não dizer um equívoco, a adoção de medidas pontuais como formas de inclusão. Trocar a flexão de gêneros não inclui identidades, exclui aqueles que já tem um acesso educacional precário. Limitar a participação somente a negros em movimentos anti racistas, sendo que a premissa do combate ao preconceito de maneira emancipatória se dá em nível muito superior a restrição entre negros e pardos, por exemplo.

Quote:
O que você falou agora não tem nada a ver com pragmatismo. Mas enfim... disse, disse, disse e não falou nada.

Você associa criminalidade com gente pobre e agora os fascistas são os da escola austríaca.
É, sou eu mesmo que associa isso:

Quote:
Postado por mimimises
“Não se pode negar que o fascismo e movimentos semelhantes, visando ao estabelecimento de ditaduras, estejam cheios das melhores intenções e que sua intervenção, até o momento, salvou a civilização européia. O mérito que, por isso, o fascismo obteve para si estará inscrito na história.”
VON MISES, Ludwig. Liberalismo: segundo a tradição clássica. Rio de Janeiro: José Olympio/ Instituto Liberal, 1987 [1927], p.53.


pg 77 desse pdf

http://www.mises.org.br/files/litera...%20-%20WEB.pdf

Quote:
Agora quer defender o Saico.

Bom, Saico, uma vez você perguntou o que eu achava de você, em qual vertente de commie você ficaria. Bom, o seuboi tá te defendendo e isso é um péssimo sinal uahauhauhauhAUH

E só pra sua informação, Veblen é muito, MUITO ultrapassado. O cara fez uma teoria baseada no darwinismo que, por sinal, concorria em vários pontos com a teoria Marxista.

Você é o tipo de gente que se fosse médico viria com teoria de curandeiro. Complicada essa sua vida, hein? Você não tá falando sério que quer discutir economia atual baseado em teorias de 1909... é sério isso?
Eu to cagando se Veblen se baseava em principios darwinistas ou teleologicos, postei claramente no intuito de desmistificar essa sua paranóia em reduzir toda e qualquer problemática (tipo social, como essa da porra da notícia) a relação de valores, e não valores no sentido objetivo, mas extremamente subjetivo, como se isso fosse a crítica q estou fazendo. Sua necessidade por relativizar o mundo a problemas solucionados por oferta e demanda (e para isso com extinção do estado LOL, falarei disso dps) é tão grande que te causa uma falta de interpretação de texto monstruosa. Não obstante, mesmo partindo de premissas erradas, tem a coragem de afirmar q "Você é o tipo de gente que se fosse médico viria com teoria de curandeiro. Complicada essa sua vida, hein?". Sério mesmo? O eon falando de catolicismo era mais racional do q vc haeurihaoeirau

Quote:
Falso. A escola austríaca, assim como as outras vertentes liberais conseguem explicar fenômenos que saem da economia.

Sua afirmação é tão ridícula, que o próprio Wealth of Nations do Adam Smith é mais um livro de filosofia do que de economia.

Portanto, obviamente sua afirmação é falsa.
Nóóófa que refutação do senhor refuteiro! Legal, eles não são livros técnicos sobre economia, q novidade!! Q mais vc vai me contar? Q o Leviatã na vdd é só uma metáfora sobre uma forma primitiva da materialização de um controle estatal?
Em que isso me prova de que a escola austríaca consegue explicar os fenomenos sociais, por exemplo? Que ela nota e caga regras sobre valor, produção e controle estatal grandes merdas, em que nível isso explica a base epistemológica desses efeitos?
Já q Veblen é "mto velho e refutado" e Marx seria citar o satã contra o tio jesus, q tal buscar na base do q se fundamentou a sociologia? Weber afirmava que q a sociedade pode ser compreendida através de um conjunto de ações individuais que, mesmo quando articuladas entre si, explicam a realidade, embora não a seja.


Quote:
Deturpada em quê? Refute os pontos com a teoria e com a prática.

E quem não sabe português não sou eu.
Deturpada no q acabei de escrever no quote acima, favor interpretar com grau acima de ensino fundamental


Quote:
Sim, os austríacos obviamente sabem que a oferta e demanda é determinante do preço.

Você acha que a escola austríaca é economia clássica? Por que você está falando de oferta e demanda aqui?

Tá, deixa ver se eu entendi direito: na sua cabeça a escola austríaca de economia é clássica? Do tipo, os austríacos abraçam Adam Smith e acham que aquilo é perfeitamente correto. É essa a sua ideia? Você acha que Adam Smith jamais foi pontualmente refutado por ninguém da escola austríaca?

Cara, quem se apega a teorias já há muito tempo refutadas, como Marx e, pasmem, Veblen, são vocês commies. A teoria econômica está evoluindo o tempo inteiro.
"Há muito tempo refutadas"
E eu q não sei portugues aherihaeriuae
Ahh vdd, a escola austríaca vai muuuito além da economia clássica desculpe! É q agora eles incluíram um conceito extremamente deturpado de teoria de valor do q acham q sabiam de Marx:

Necessidade agora é subjetiva? auehruae me poupe, se a máxima da sua escola austríaca é relativizar o preço de uma garrafa de água no Saara e outra em Águas de Lindóia parabéns, não leram nem resumo de wikipedia do q a dialética do materialismo histórico define necessidade. Bom, minha área de estudo é design industrial e te afirmo, cagando referencias ou nao, necessidades não são subjetivas. São tão objetivas que com dois palitos é possível manipular suas percepções por necessidade, seja através de forma, cores, branding, marketing, pra não citar outro caralhões de 'ferramentas'. Me diz como isso é subjetivo, se um moleque favelado pode matar um playba por causa de um tênis! Como diabos isso é subjetivo, caralho?

Parabéns por refutarem algo que não condiz com o que o autor quis dizer!
Agora vou la refutar o evolucionismo usando, sei lá, gramática e meus poderes de hermeneutica "LO-LEZ"

Quote:

Economia é uma força como a gravidade: ela acontece e a gente tenta entender. É diferente de teorias filosóficas e subjetivas. Eu posso ler Sêneca agora e vou encontrar muita coisa aplicável aos dias atuais, mas não tem como eu voltar num Veblen ou num Mises e achar que a compreensão da economia que temos hoje é a mesma de 100 atrás.
Sim, a economia acontece e existem meios de compreende-la, quem falou o contrário? Meio desonesto dizer que isso não seja certo.
Agora, economia é como gravidade? auerhaeiurhaeurae então ela é universal, é isso? Quer dizer que nos expoentes históricos de superação capitalista, como na Comuna de Paris, a gravidade deixou de existir por pouco menos de 2 meses? kkkkk

Quote:
Hayek e Rothbard, só pra citar duas pessoas contemporâneas, refutaram muita coisa de Mises.

Se for ver Smith então, a teoria econômica dele é muito, muito antiga e não pode mais ser aplicada nos dias atuais.

Sua abordagem do tema está errada. LO-LEZ
AUREHRUAHEURHAEUHRUAEHURHAEHAEUAEAE
Ah tá, então quer dizer q, além de Mises já ser coisa do passado, a nova onda é curtir um Rothbard? Me fale mais aí desse ancapismo! HAEHRIAHERAE

ANARCO
CAPITALISMO


CAPITALISMO E ANARQUIA

NA MESMA FRASE HAERUAHRAERUAER

Vlw barones, tenho uns projetinhos pra tocar agora, volto no inicio da tarde depois de fazer uma profunda reflexão sobre esse jênio da economia em querer defender um anarquismo (sem correlações de poder, sem estado) e capitalismo (quem vai defender propriedade privada e suas relações de poder serão os deuses do olimpo agora)

ABÇS DO REFUTADO E ANALFABETO SEUBOI!


Last edited by seuboi; 02-12-15 at 07:37..
seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-12-15, 07:24 #26
[MENTION=3364]seuboi[/MENTION];

Cara, não adianta tentar uma conversa. O cara é cego baseado em ideais utópicos. É balela querer argumentar. Isso porque eu não acho que em tudo ele esteja errado e concordo com ele em alguns pontos, mas esse tipo de pensamento egocentrico e egoista tá enraizado. Não tem espaço para conversa. É tipico do conservadorismo atual... e é uma pena porque eu gosto de alguns ideais liberais que ele prega.

Mas vivemos em uma época de polarização e o Baron é um caso prático disso.

u3663 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-12-15, 07:33 #27
Sim saico, eu sei. Acontece q, em um universo paralelo a esse, já fui taxado de ser mesquinho e não saber argumentar "como adulto" com esses ideias liberalóides. Bom, ta aí, arjumentos q partem de premissas completamente distorcidas, ataque ao interlocutor, subjetivação do universo (maldito pós modernismo) e, claro, a essencia capitalista sendo o mundo encantado dos unicórnios, das trocas livres como crianças trocando figurinhas na feira haerhaeurea

Sabe qual a diferença do barão pra molecadinha de grupos de 'estudos' neoliberalóides financiados pelo maksoud? O barão tem mais de 15 anos, de resto, é dali pra baixo

Aiai esse estado malvadão, o q seria do mundo sem ele!!111

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-12-15, 09:14 #28
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Bom, minha área de estudo é design industrial e te afirmo, cagando referencias ou nao, necessidades não são subjetivas. São tão objetivas que com dois palitos é possível manipular suas percepções por necessidade, seja através de forma, cores, branding, marketing, pra não citar outro caralhões de 'ferramentas'. Me diz como isso é subjetivo, se um moleque favelado pode matar um playba por causa de um tênis! Como diabos isso é subjetivo, caralho?
Nao entendi, esmagadora maioria das pessoas nao mata por um tenis, nem que pra isso ande descalca ou com o calcado mais simples possivel, alguns fazem isso ate tendo dinheiro, simplesmente pq nao "dao bola" para calcado, preferem, sei la, relogios... portanto me parece ser literalmente a definicao de "necessidade subjetiva", tem valor minimo pra uns, maximo a ponto de matar pra outros.

Outra coisa que ja vi vc mencionando como exemplo de funcionamento é a comuna de paris, que pelo menos ao olhar na wiki basicamente me parece ser um acampamento onde pessoas pegas no meio de uma guerra perdida resolveram que iam virar um estado, se definiu um monte de utopias, mas que em 2 meses foram destruidos quando o governo se reorganizou. 2 meses me parece mt pouco tempo para se chegar a qq conclusao de sucesso dessas ideias/modelo.

ah, e cada vez que vcs usam esses termos "versao academica de retrogosto", eu pulo o paragrafo, mesmo sabendo o significado ou podendo procurar, me da nojinho

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-12-15, 09:33 #29
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Relaxa fiote, confundi um commie com outro. Primeiro peço desculpas pela gafe, porque, apesar de tudo, cometi um erro.
HUEHEUHEUEUHEUEHUEHEUHEUHU
PQP

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-12-15, 10:42 #30
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Nao entendi, esmagadora maioria das pessoas nao mata por um tenis, nem que pra isso ande descalca ou com o calcado mais simples possivel, alguns fazem isso ate tendo dinheiro, simplesmente pq nao "dao bola" para calcado, preferem, sei la, relogios... portanto me parece ser literalmente a definicao de "necessidade subjetiva", tem valor minimo pra uns, maximo a ponto de matar pra outros.
Tb fiquei nessa dúvida. Se o Luiz mata por um tênis, o João por um carro e o Lucas por uma pedra de Crack. Então as necessidades de cada um não seriam subjetivas?

Ou te interpretamos errado?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-12-15, 15:21 #31
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Primeiro, de boa, fico de cara em alguem me confudir com o taco, por exemplo, sendo q nunca postei nada a respeito de legalizaçao de dorgas e tals. Apesar de eu concordar e nao fumar rs

Segundo, não altera em nada sua resposta pq estou, há mais de 3 posts, tentando dizer que essa desgraça não se trata de policiamento num sentido qualitativo, novamente, é você enxugar gelo. Quer um exemplo disso na dita esquerda brasileira pra provar q isso não é perseguição de liberalóide? Acho ineficaz, pra não dizer um equívoco, a adoção de medidas pontuais como formas de inclusão. Trocar a flexão de gêneros não inclui identidades, exclui aqueles que já tem um acesso educacional precário. Limitar a participação somente a negros em movimentos anti racistas, sendo que a premissa do combate ao preconceito de maneira emancipatória se dá em nível muito superior a restrição entre negros e pardos, por exemplo.
Concordo com tudo isso.

Só não entendo como que alguém pode esperar que uma facção monopolista possa ser muito melhor do que é a polícia hoje. O que eu estou dizendo é muito simples.


Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
É, sou eu mesmo que associa isso:


VON MISES, Ludwig. Liberalismo: segundo a tradição clássica. Rio de Janeiro: José Olympio/ Instituto Liberal, 1987 [1927], p.53.


pg 77 desse pdf

http://www.mises.org.br/files/litera...%20-%20WEB.pdf
Cara, quanta desonestidade intelectual. Por que você não coloca o parágrafo inteiro?

Você pode até discordar do que ele disse, mas não tem a ver com esse parágrafo isolado que você postou.

'Tanta discussão para a política interna do fascismo! Não merece maiores considerações o fato de que a política externa do fascismo, baseada no reconhecido princípio da força nas relações internacionais, não pode deixar de causar uma série de conflitos internacionais que, necessariamente, destruirão toda a civilização moderna. Para manter e aumentar o atual nível de desenvolvimento econômico, deve-se assegurar a paz entre as nações. Porém, estas não podem viver em paz, se o princípio básico da ideologia que as governa for a crença de que somente pela força se pode assegurar, para si, um lugar na comunidade das nações.
Não se pode negar que o fascismo e movimentos semelhantes, visando ao estabelecimento de ditaduras, estejam cheios das melhores intenções e que sua intervenção, até o momento, salvou a civilização europeia. O mérito que, por isso, o fascismo obteve para si estará inscrito na história. Porém, embora sua política tenha propiciado salvação momentânea, não é do tipo que possa prometer sucesso continuado.
O fascismo constitui um expediente de emergência. Encará-lo como algo mais seria um erro fatal.'

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Eu to cagando se Veblen se baseava em principios darwinistas ou teleologicos, postei claramente no intuito de desmistificar essa sua paranóia em reduzir toda e qualquer problemática (tipo social, como essa da porra da notícia) a relação de valores, e não valores no sentido objetivo, mas extremamente subjetivo, como se isso fosse a crítica q estou fazendo. Sua necessidade por relativizar o mundo a problemas solucionados por oferta e demanda (e para isso com extinção do estado LOL, falarei disso dps) é tão grande que te causa uma falta de interpretação de texto monstruosa. Não obstante, mesmo partindo de premissas erradas, tem a coragem de afirmar q "Você é o tipo de gente que se fosse médico viria com teoria de curandeiro. Complicada essa sua vida, hein?". Sério mesmo? O eon falando de catolicismo era mais racional do q vc haeurihaoeirau
A teoria do Veblen não presta mais, se é que algum dia prestou. Foi isso que eu disse.


Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Nóóófa que refutação do senhor refuteiro! Legal, eles não são livros técnicos sobre economia, q novidade!! Q mais vc vai me contar? Q o Leviatã na vdd é só uma metáfora sobre uma forma primitiva da materialização de um controle estatal?
Em que isso me prova de que a escola austríaca consegue explicar os fenomenos sociais, por exemplo? Que ela nota e caga regras sobre valor, produção e controle estatal grandes merdas, em que nível isso explica a base epistemológica desses efeitos?
Sim, consegue. O mais famoso é o livro 'Ação Humana' do Mises.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Já q Veblen é "mto velho e refutado" e Marx seria citar o satã contra o tio jesus, q tal buscar na base do q se fundamentou a sociologia? Weber afirmava que q a sociedade pode ser compreendida através de um conjunto de ações individuais que, mesmo quando articuladas entre si, explicam a realidade, embora não a seja.
Idem para a resposta acima.



Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Deturpada no q acabei de escrever no quote acima, favor interpretar com grau acima de ensino fundamental
ibidem

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
"Há muito tempo refutadas"
E eu q não sei portugues aherihaeriuae
Ahh vdd, a escola austríaca vai muuuito além da economia clássica desculpe! É q agora eles incluíram um conceito extremamente deturpado de teoria de valor do q acham q sabiam de Marx:


Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Necessidade agora é subjetiva? auehruae me poupe, se a máxima da sua escola austríaca é relativizar o preço de uma garrafa de água no Saara e outra em Águas de Lindóia parabéns, não leram nem resumo de wikipedia do q a dialética do materialismo histórico define necessidade. Bom, minha área de estudo é design industrial e te afirmo, cagando referencias ou nao, necessidades não são subjetivas. São tão objetivas que com dois palitos é possível manipular suas percepções por necessidade, seja através de forma, cores, branding, marketing, pra não citar outro caralhões de 'ferramentas'. Me diz como isso é subjetivo, se um moleque favelado pode matar um playba por causa de um tênis! Como diabos isso é subjetivo, caralho?
Ué, as necessidades são subjetivas porque cada indivíduo tem uma avaliação diferente de cada produto ou serviço que consome.
Tanto é verdade que a experiência comunista, em que o governo tentou 'adivinhar' as necessidades das pessoas, foi um fracasso retumbante.

Recomendo ler Carl Menger.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Sim, a economia acontece e existem meios de compreende-la, quem falou o contrário? Meio desonesto dizer que isso não seja certo.
Agora, economia é como gravidade? auerhaeiurhaeurae então ela é universal, é isso? Quer dizer que nos expoentes históricos de superação capitalista, como na Comuna de Paris, a gravidade deixou de existir por pouco menos de 2 meses? kkkkk
Sim, a economia é universal assim como a gravidade! Capitalismo está dentro de economia, ele não é A economia.

Mas pode ter certeza que as leis de oferta e demanda continuaram existindo na comuna de Paris, na revolução francesa, na pré-história e etc etc

A forma de se comportar frente a essas leis, de ofertar o que se era demandado e afins, podem e mudam drasticamente.

Se você não entende isso da economia, se acha que a economia é algo criada pelo homem, então você não entende economia.

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
AUREHRUAHEURHAEUHRUAEHURHAEHAEUAEAE
Ah tá, então quer dizer q, além de Mises já ser coisa do passado, a nova onda é curtir um Rothbard? Me fale mais aí desse ancapismo! HAEHRIAHERAE
Um exemplo simples: Mises era minarquista. Há libertários que não são.
Eu particularmente sou, mas num nível menor que o Mises.
Nem todos os libertário adotam a praxeologia do Mises e por aí vai.

Há vários autores importantes que vieram depois de Mises e Hayek. Só pra citar uns que eu lembro de cabeça:
Hans-Hermann Hoppe
Walter Block
Jesus Huerta de Soto
Philipp Bagus
Stephan Kinsella (sobre propriedade intelectual)
E até a Ayn Rand

Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
ANARCO
CAPITALISMO


CAPITALISMO E ANARQUIA

NA MESMA FRASE HAERUAHRAERUAER
É um conceito interessante, embora Rothbard seja útil para ver diversos conceitos além desse.

Eu mesmo não sou anarcocapitalista mas gosto de muita coisa na lógica Rothbardiana. E detesto outras. Ou seja, completamente normal para qualquer autor que leio.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
[MENTION=3364]seuboi[/MENTION];

Cara, não adianta tentar uma conversa. O cara é cego baseado em ideais utópicos. É balela querer argumentar. Isso porque eu não acho que em tudo ele esteja errado e concordo com ele em alguns pontos, mas esse tipo de pensamento egocentrico e egoista tá enraizado. Não tem espaço para conversa. É tipico do conservadorismo atual... e é uma pena porque eu gosto de alguns ideais liberais que ele prega.

Mas vivemos em uma época de polarização e o Baron é um caso prático disso.
Você não tem o que falar e fica o tempo inteiro no ad hominem?

Ataque pessoal
Ataque pessoal
Ataque pessoal
Suavizada ('concordo com ele em alguns pontos' blablabla)
Ataque pessoal
Ataque pessoal
Suavizada ('e é uma pena porque eu gosto de alguns ideais liberais')
Ataque pessoal

E digo 'ataque pessoal' porque fiz wall of texts falando coisa pra caramba, expliquei baseado em lógica e fatos o charlatanismo (talvez involuntário mas certamente derrotista) do seu pensamento, falei um monte de coisas sobre empresa privada x estatal e a única coisa que você tem a dizer é:
- O cara é cego baseado em ideais utópicos.
- É balela querer argumentar.
- vivemos em uma época de polarização e o Baron é um caso prático disso.

Meu caro, na boa, se isso é o máximo que você tá com forças pra fazer, começa a ler Marco Aurélio ('Meditações') e Sêneca ('Da Tranquilidade da Alma' é um bom começo). Vai te fazer um bem danado.

Se quiser me manda inbox e eu te 'empresto' os livros digitais.

Baron is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-12-15, 18:21 #32
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Concordo com tudo isso.

Só não entendo como que alguém pode esperar que uma facção monopolista possa ser muito melhor do que é a polícia hoje. O que eu estou dizendo é muito simples.
Então jow, eu estava abordando isso das discrepâncias q perpetuam isso. Creio q ngm aqui seja desonesto em pensar numa melhor distribuição de rendas melhoria e muito esses aspectos q derivam de uma gentrificaçao.
Indo para o seu viés, sim, monopólio é maléfico do ponto de vista do engessamento e/ou piora de qualidade dos produtos/serviços. Só q acho válido reforçar q nao estamos falando de uma terceirizada qualquer, estamos falando de poder público. Então antes de eu dizer que o problema reside unicamente na falta de alternativas, porque não esmiuçar esses problemas, indo na raiz? Péssimo preparo, cultura da marginalização e exclusão dos economicamente menos favorecidos, pessimos investimentos em infraestrutura primaria, educacionais, a utilização de forças militares como exércitos particulares de interesses políticos etc etc.
Suponha que sim, amanhã teremos várias alternativas de policiamento, e aí? Boa parte dos problemas citados (e outros q nem lembro) vão desaparecer? Vão surgir outros? Eles não atenderão aos interesses de quem os pague?

Quote:
Cara, quanta desonestidade intelectual. Por que você não coloca o parágrafo inteiro?

Você pode até discordar do que ele disse, mas não tem a ver com esse parágrafo isolado que você postou.

'Tanta discussão para a política interna do fascismo! Não merece maiores considerações o fato de que a política externa do fascismo, baseada no reconhecido princípio da força nas relações internacionais, não pode deixar de causar uma série de conflitos internacionais que, necessariamente, destruirão toda a civilização moderna. Para manter e aumentar o atual nível de desenvolvimento econômico, deve-se assegurar a paz entre as nações. Porém, estas não podem viver em paz, se o princípio básico da ideologia que as governa for a crença de que somente pela força se pode assegurar, para si, um lugar na comunidade das nações.
Não se pode negar que o fascismo e movimentos semelhantes, visando ao estabelecimento de ditaduras, estejam cheios das melhores intenções e que sua intervenção, até o momento, salvou a civilização europeia. O mérito que, por isso, o fascismo obteve para si estará inscrito na história. Porém, embora sua política tenha propiciado salvação momentânea, não é do tipo que possa prometer sucesso continuado.
O fascismo constitui um expediente de emergência. Encará-lo como algo mais seria um erro fatal.'
Velho, qual a diferença? Legal, ele terminou dizendo os limites do fascismo, isso significa que o que ele disse mudou de sentido? Ele acabou de dizer que "fascismo e movimentos semelhantes" estavam cheio das melhores intenções, salvando a civilização européia. Mérito????!!!! Você acha que a europa foi salva por um maluco que se utilizou da estetização da política para promover um extermínio em massa? Que afirmou a superioridade ariana perante as raças inferiores? Que criminalizou as vanguardas artísticas?
Me diga, aonde ele salvou e pra quem ele salvou a população européia?

Quote:
A teoria do Veblen não presta mais, se é que algum dia prestou. Foi isso que eu disse.
Não presta pra quem, para a desconstrução de ideais (tal qual demonstraram vários autores antes dele, como disse no post anterior) ou não presta pra ti? Mises e escola austríaca são lixo para mim (q são usados a esmo para justificar necessidades, como falei antes, não se aplicam a minha area), oq não tira o valor de quem os estuda em economia


Quote:
Sim, consegue. O mais famoso é o livro 'Ação Humana' do Mises.


Idem para a resposta acima.




ibidem
Estou procurando uma resenha séria desse livro, dei uma googlada por cima e só encontrei entrada de blogspot. Qd tiver tempo vou dar uma lida e ver qualé.
Quote:



Ué, as necessidades são subjetivas porque cada indivíduo tem uma avaliação diferente de cada produto ou serviço que consome.
Tanto é verdade que a experiência comunista, em que o governo tentou 'adivinhar' as necessidades das pessoas, foi um fracasso retumbante.

Recomendo ler Carl Menger.
Cara isso é uma constatação, não é explicação, muito menos regra. Suponha q um moleque la das favelas de kowloon em hong kong jamais tenha conhecido a Nike. De repente, os filmes q esse guri assistem aparecem seus personagens favoritos usando ou fazendo referencia a Nike. Então entre os intervalos do chapolin-chines q ele assiste começa a aparecer umas vibes q induzem um estilo de vida da Nike, endeusando seu usuário. Ele eventualmente vai dar um role pelos centros e vê que, o china que tem condição de usar aquele Nike picão (q tb tem condições de vestir uma camisa lega, uma calça legal, um celular legal) é a bola da vez, não é discriminado, como ele, ao entrar num shopping, as gurias pagam um pau etc e tal.
E então ele passa em frente a uma loja e vê q jamais terá condições de ter aquele produto (entenda por estilo de vida). Pronto, branding fez mais uma vítima, um gurizão q nem usava chinelo e tava se fodendo pra isso agora faria certas coisas pra ser o picão do pedaço.

Essa situação é hipotética? Eu afirmo que não por dois motivos,
1. Estamos pra ver crimes por coisas mais banais q esfaquear alguém por um celular, tenis q seja
2. Branding, assim como outras formas de manipular a percepção do usuário a respeito de um produto/serviço funciona bem demais, inclusive é área de estudo, tanto para quem quer se apropriar desses meios pra promover seu peixe como para aqueles que acreditam q isso eh uma deturpação extremamente baixa e vil para quem estuda design.

Quote:

Sim, a economia é universal assim como a gravidade! Capitalismo está dentro de economia, ele não é A economia.

Mas pode ter certeza que as leis de oferta e demanda continuaram existindo na comuna de Paris, na revolução francesa, na pré-história e etc etc

A forma de se comportar frente a essas leis, de ofertar o que se era demandado e afins, podem e mudam drasticamente.

Se você não entende isso da economia, se acha que a economia é algo criada pelo homem, então você não entende economia.[/b]
Acho q me expressei mal, realmente eu estava querendo dizer da existência das relações a partir do modo de produção capitalista, não qualquer relação entre bens, serviços etc. My bad.


Quote:
Um exemplo simples: Mises era minarquista. Há libertários que não são.
Eu particularmente sou, mas num nível menor que o Mises.
Nem todos os libertário adotam a praxeologia do Mises e por aí vai.

Há vários autores importantes que vieram depois de Mises e Hayek. Só pra citar uns que eu lembro de cabeça:
Hans-Hermann Hoppe
Walter Block
Jesus Huerta de Soto
Philipp Bagus
Stephan Kinsella (sobre propriedade intelectual)
E até a Ayn Rand
Eu sei q existem vertentes neoliberais tanto quanto existem de esquerdas, marxistas, nao-marxistas, anarquistas blabla. Aqui eu quis especificamente dizer de ancaps q vc diz:

Quote:
É um conceito interessante, embora Rothbard seja útil para ver diversos conceitos além desse.

Eu mesmo não sou anarcocapitalista mas gosto de muita coisa na lógica Rothbardiana. E detesto outras. Ou seja, completamente normal para qualquer autor que leio.
Sry, meu conhecimento de rothbard é estritamente sobre essa bizarrice de querer enxergar anarquia em capitalismo. De uma certa forma, da mesma maneira q vcs tanto criticam a intervenção estatal como o diabo do lucro. Pode até ser q, em um determinado ponto, as coisas fiquei mais 'acessíveis' aos consumidores, agora, acreditar q isso seja sustentável sem uma intervenção? O famigerado deus-mercado não me soa nem um pouco tão bom quanto o estado tem de nocivo para o lucro, sem nem mencionar seu papel de 'contrato social' e acreditar q o privataria selvagem engula a todos

seuboi is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default Parabéns aos envolvidos III

02-12-15, 22:08 #33
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

Oleleh
policia privada eh bom na teoria

o que acontece quando uma empresa privada policial bate de encontro com a policia estatal?

o policial do estado faz cagada e chega a policia privada pra prender o policial

acontece mais merda


Baron
Hmmm, interessante.

Tem exemplos para dar? Quando foi a última vez que uma agência privada atirou na polícia estatal?

Agora estou curioso para ver seu ponto de vista sendo provado.


'.

Acontece muito em filmes

Oleleh is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

03-12-15, 01:09 #34
É essa ideia que vocês tem de pobre? Que pobre não tem condições de comprar alguma coisa e vai pro assassinato por necessidade?

Estou desapontado.

Something is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-12-15, 04:32 #35
Sim, como vc pode acompanhar é um raciocínio bem binário assim. Quem n concordar é bom aguardar as facadas

seuboi is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-12-15, 19:25 #36
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Nao entendi, esmagadora maioria das pessoas nao mata por um tenis, nem que pra isso ande descalca ou com o calcado mais simples possivel, alguns fazem isso ate tendo dinheiro, simplesmente pq nao "dao bola" para calcado, preferem, sei la, relogios... portanto me parece ser literalmente a definicao de "necessidade subjetiva", tem valor minimo pra uns, maximo a ponto de matar pra outros.
Tais confundindo jeep, a percepção de valor, de forma isolada, é sim subjetiva e em nenhum momento digo (baseado em marx) q isso é mentira, exceto quando se rastreia suas origens providas pela necessidade, não importando ser fisio ou psicológica, daí a crítica a subjetividade criticada pela escola austríaca, sendo que Marx nao se utiliza desse conceito. Meu exemplo foi banal ao relacionar com um tenis mas coloque ai qualquer forma produto/serviço que vier a cabeça e qualquer consequencia de não supri-la, de morrer de fome a se sentir excluido socialmente ou nao satisfeito até determinado ponto, onde cometer um delito para satisfaze-la chegaria a seu apice.

Quote:
Outra coisa que ja vi vc mencionando como exemplo de funcionamento é a comuna de paris, que pelo menos ao olhar na wiki basicamente me parece ser um acampamento onde pessoas pegas no meio de uma guerra perdida resolveram que iam virar um estado, se definiu um monte de utopias, mas que em 2 meses foram destruidos quando o governo se reorganizou. 2 meses me parece mt pouco tempo para se chegar a qq conclusao de sucesso dessas ideias/modelo.
Olha, eu nao sou expert nesse assunto, tem varios historiadores q vão saber identificar, compreender e até delimitar o que foi esse momento.
Por isso digo que foi um momento, por mais breve que fosse, em que houve a superação do sistema capitalista. E isso é sinistro pq tem q se pensar em todas as relações existentes no capital, da iniciativa publico-privada a forma organizacional do poder. Outro exemplo falho mas q ajuda a visualizar seria comparar com os dias de hj: Você pensa q seria fácil abandonar esse modo de produção e viver por conta própria?
É muito mais complexo do que se isolar numa floresta e caçar para se sustentar. E se você invadir uma propriedade privada? Você não vai deixar o sistema se estiver invadindo. E se o animal que você caçou era protegido por lei? Você não supera o sistema por ainda precisar obedecer um conjunto normativo que pode puni-lo, mesmo que isso não o afete diretamente. E se você está usando um machado ou um tenis? Certamente você se utilizou, historicamente, de um determinado nível de exploração a ponto de ter se apropriado (por uma troca pecuniaria) de um produto resultado de N processos produtivos, logísticos etc etc etc.

Agora pergunte-se, é fácil se livrar de um sistema, em todas as suas esferas, sendo q esses conceitos vieram da metade do séc XVIII pra cá? Imagine o que foi pensar a superação de um sistema monarquico q durou séculos? Por mais jovem que seja o capitalismo, suas relações são tão intensas q é impossível nos livrarmos.

Voltando pra comuna paris, a superação, q eu conheço, é extremamente relevante por duas coisas:

1. A retirada do estado como poder centralizado, de modo a ser uma 'comuna' representativa da classe trabalhadora. E literalmente representativa, onde ao menor sinal de não-alinhamento com as ideais democraticas resultariam na retirada do individuo do poder. Imaginar isso em todas as esferas regidas pelo estado chega a ser um absurdo, tamanho é a distância burocratica e interesses particulares ante a decisão por si só

2. Foi um exemplo (por mais breve q primitiva q tenha sido) de uma organização q tentou superar as criticas feitas ao sistema capitalista. Isso serviu, por exemplo, como rumo a se seguir para superar sistemas como o Porfiriato, na revolucao mexicana e dentre varios outros exemplos.

Mas, novamente, nao sou nenhum historiador entao listei apenas alguns pontos da importancia disso. Tb terão varias outras interpretaçoes a partir de diversos outros pontos. Marxistas vão ver uma coisa, anarquistas verão outra etc.

Quote:
ah, e cada vez que vcs usam esses termos "versao academica de retrogosto", eu pulo o paragrafo, mesmo sabendo o significado ou podendo procurar, me da nojinho
Posso falar chulamente como o Dollynho tb (como faço rs), soh q acho q, qd discutindo pontos tao especificos e referenciados (ngm aqui ta afins de discutir textão pra bater apenas achismos) nao cabe fazer reduçoes. Eu usei o termo 'economico' de forma errada e levou a uma interpretação completamente diferente do q o baron quis dizer entao prefiro n arriscar

seuboi is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

04-12-15, 23:45 #37
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post

ah, e cada vez que vcs usam esses termos "versao academica de retrogosto", eu pulo o paragrafo, mesmo sabendo o significado ou podendo procurar, me da nojinho

THIS

POHA VELHO, ISOO AQUI É A INTERNET

E DIGO MAIS, A DS

VCS PARECEM DOIS RIQUNHOS BURGUESES DISCUTINDO, SÓ FALTA POR UNS TERMOS EM LATIM

e tenho dito

Oleleh is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-12-15, 01:52 #38
Eu tento ser o mais prático possível. SEMPRE e em qualquer área.

Na real, acho qualquer tipo de teoria um belo pé-no-saco, tanto que dificilmente vão me ver falando sobre a teoria, mas vão ver o tempo todo eu descrevendo a realidade embasado na teoria.

Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

05-12-15, 08:18 #39
outra coisa

mais ninguem enxerga o III como IIII?

ate hoje eu tava achando que tinham escrito III mas com 4"I"s

minha vista ja era

Oleleh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-12-15, 09:54 #40
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu tento ser o mais prático possível. SEMPRE e em qualquer área.

Na real, acho qualquer tipo de teoria um belo pé-no-saco, tanto que dificilmente vão me ver falando sobre a teoria, mas vão ver o tempo todo eu descrevendo a realidade embasado na teoria.
É meu caro, mas vc sabe mto bem os problemas decorrentes disso. Ser pragmático em certas áreas (como técnicas) é fundamental, dependendo do seu objetivo. Ninguém lá no Programação vai ficar de debatendo o uso de tal linguagem ou tal função pelo q ela representa, de onde veio, seu conceito inicial e atual blabla. É cumprir uma tarefa de forma rápida e eficiente e boa. Oq não ocorre em relação a políticas públicas, educação, distribuição de renda e tal.
O próprio pragmatismo vai originar linhas de pensamento q nao tocam em diversos pontos cruciais, por ex, o escola novismo na educação. O "aprender a aprender" é o câncer q se dissemina pelo vies da escola técnica/tecnologica a fim de prover ao estudante ferramentas e métodos necessárias para cumprir apenas um objetivo: ser eficiente para apenas umas poucas tarefas, ainda de forma flexível a ponto de ser apropriado em diversos setores. É a toyotização da educação em detrimento a uma formação humana decente.

Se vcs n curtem a utilização de termos complexos desculpem, tem uma grande diferença entre ficar pagando sapo de intectualóide e debater a criticidade da situação. Podem ignora-los a vontade , porém, a chance de perpetuar o senso comum é enorme.

seuboi is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-12-15, 10:05 #41
E mais, qual o problema de não saber alguma coisa? Isso é um fórum de discussão e não medição de rola virtual. Pior que ainda pra vc jeep, qd mesmo q vc conheça o significado acaba "pulando o parágrafo", isso não é leitura dinâmica, é desonestidade descarada, tem os subsídios pra compreender e não faz por pirraca? Pelamor né?
Se fosse só direcionado ao baron teria mandado por mp pra ele.
Se não entenderem alguma coisa, perguntem, porras.

seuboi is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-12-15, 17:39 #42
Quote:
É meu caro, mas vc sabe mto bem os problemas decorrentes disso. Ser pragmático em certas áreas (como técnicas) é fundamental, dependendo do seu objetivo. Ninguém lá no Programação vai ficar de debatendo o uso de tal linguagem ou tal função pelo q ela representa, de onde veio, seu conceito inicial e atual blabla. É cumprir uma tarefa de forma rápida e eficiente e boa. Oq não ocorre em relação a políticas públicas, educação, distribuição de renda e tal.
Mas esse é o problema, o que você quer é que a politica/economia e decisões publicas fiquem mais que nem exatas (racionais) não ao contrario, o que acontece é que é pura gritaria e quem xora mais vai o dinheiro, o governo ideal quer exatamente a eficiência, agora como você define seus objetivos e metas esta aberto para discussão, mas uma visão sistêmica exatas-like, é crucial.

Quote:
O "aprender a aprender" é o câncer q se dissemina pelo vies da escola técnica/tecnologica a fim de prover ao estudante ferramentas e métodos necessárias para cumprir apenas um objetivo: ser eficiente para apenas umas poucas tarefas, ainda de forma flexível a ponto de ser apropriado em diversos setores. É a toyotização da educação em detrimento a uma formação humana decente.
Aprender a aprender é cancer? Acho que não existe conhecimento mais util do que saber tecnicas e metodos para aprender mais rapido e facilmente, que afirmação bizarra. Aquisição de conhecimento é tudo nesse mundo em que as tecnologias novas surgem cada vez mais rapido, não tem como você ter uma economia baseada em artesanato e dança interpretativa, se consiguissimos de FATO toyotizar mão de obra altamente especializada, o brasil taria muito melhor, o fato é que nego sai da universidade do Brasil sabendo quase nada.

sibs is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

05-12-15, 23:40 #43
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
É meu caro, mas vc sabe mto bem os problemas decorrentes disso. Ser pragmático em certas áreas (como técnicas) é fundamental, dependendo do seu objetivo. Ninguém lá no Programação vai ficar de debatendo o uso de tal linguagem ou tal função pelo q ela representa, de onde veio, seu conceito inicial e atual blabla. É cumprir uma tarefa de forma rápida e eficiente e boa. Oq não ocorre em relação a políticas públicas, educação, distribuição de renda e tal.
O próprio pragmatismo vai originar linhas de pensamento q nao tocam em diversos pontos cruciais, por ex, o escola novismo na educação. O "aprender a aprender" é o câncer q se dissemina pelo vies da escola técnica/tecnologica a fim de prover ao estudante ferramentas e métodos necessárias para cumprir apenas um objetivo: ser eficiente para apenas umas poucas tarefas, ainda de forma flexível a ponto de ser apropriado em diversos setores. É a toyotização da educação em detrimento a uma formação humana decente.

Se vcs n curtem a utilização de termos complexos desculpem, tem uma grande diferença entre ficar pagando sapo de intectualóide e debater a criticidade da situação. Podem ignora-los a vontade , porém, a chance de perpetuar o senso comum é enorme.

Deixa de ser cuzao seu boi

Voce é o fred?

Oleleh is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-12-15, 15:57 #44
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Mas esse é o problema, o que você quer é que a politica/economia e decisões publicas fiquem mais que nem exatas (racionais) não ao contrario, o que acontece é que é pura gritaria e quem xora mais vai o dinheiro, o governo ideal quer exatamente a eficiência, agora como você define seus objetivos e metas esta aberto para discussão, mas uma visão sistêmica exatas-like, é crucial.
Cara, nesse sentido q vc está dando eu não tenho nenhuma ressalva a fazer, concordo plenamente que a forma como se dá o desenrolar da política/economia sejam transparentes e paupaveis a todos, sem demagogia. O que me preocupa nessa "exatização" desses meios é análogo a forma como tenho meus receios em relação ao escola novismo, como citei embaixo:


Quote:
Aprender a aprender é cancer? Acho que não existe conhecimento mais util do que saber tecnicas e metodos para aprender mais rapido e facilmente, que afirmação bizarra. Aquisição de conhecimento é tudo nesse mundo em que as tecnologias novas surgem cada vez mais rapido, não tem como você ter uma economia baseada em artesanato e dança interpretativa, se consiguissimos de FATO toyotizar mão de obra altamente especializada, o brasil taria muito melhor, o fato é que nego sai da universidade do Brasil sabendo quase nada.
Quem se forma da universidade sai sabendo quase nada? Quase nada em que, especificamente? Você está se referindo a uma bagagem de ampla formação humana (não to falando da area Humanas de conhecimento, mas do próprio conceito de conhecimento) ou em relação a instruções que são aplicáveis ao mercado de trabalho? Se for a primeira afirmação então quero q me explique o porque alguém sai tão vazio de conteúdo. Se for em relação ao segundo eu acredito que o problema seja de muitas outras ordens.
Acho um absurdo a universidade ser vista com o unico objetivo de inserção no mercado, justamente pelos absurdos q vc falou em:

Quote:
não tem como você ter uma economia baseada em artesanato e dança interpretativa, se consiguissimos de FATO toyotizar mão de obra altamente especializada, o brasil taria muito melhor
auehruae artesanato e dança? Então conhecimento de formação humana (história, geografia, design, letras e tals) se resumem a isso? Mesmo q fossem, eles não possuem relação alguma com a base economica? De onde vc tirou isso q nao consegui acompanhar o raciocinio.

E o brasil estaria muito melhor a alta especialização de conhecimento de uma forma horizontalizada? Cê acha mto bom mesmo que os próximos bachareis de direito saiam com o diploma em Especialistas em Resoluções de Problemas de Alíquotase Base de Cálculos em PIS/COFINS?
Para um cargo que tenha esta demanda deve ser a perfeição, de um ponto de vista produtivo, mas é isso que o cara sonhou em fazer a vida toda? Então no menor deslize da empresa q venha a cortar esse determinado cargo o cara joga la seus 2, 3 anos de especialização aonde?

Quote:
As universidades se caracterizam pela indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão. São instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, que se caracterizam por:

I - produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático dos temas e problemas mais relevantes, tanto do ponto de vista científico e cultural quanto regional e nacional;
...
Agora, se for esperar isso de um curso técnico aí não tenho muito oq discordar, se não o próprio fato da valorização do conhecimento técnico em detrimento de suas bases mais amplas

Quote:
Deixa de ser cuzao seu boi

Voce é o fred?
?
[MENTION=102]colher[/MENTION] ;

seuboi is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
06-12-15, 18:03 #45
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Deixa de ser cuzao seu boi

Voce é o fred?
fred é o [MENTION=298]vitorueda[/MENTION]

colher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
07-12-15, 07:28 #46
mas o @vitorueda ; é o @Never Ping ;

---------------------------------------------

Oq em dizia em específico sobre 'aprender a aprender'

seuboi is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.