Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Sugestões para melhorar a DS

29-12-15, 23:44 #1
Seguindo a idéia do SapoChule.
O que vocês sugerem para melhorar a DS?

Eu gostaria que acabassem com os subfóruns.
Mas não mexendo no Gunbound, vocês podem fazer o que quiserem.


Comunidade
Temp
Gunbound





NITRO is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Sugestões para melhorar a DS

30-12-15, 06:32 #2
Ou libera geral a zuera ou corta na raiz
Não aguenta bebe leite
Mas sinceramente vcs deixaram chegar em um ponto sem volta daqui pra frente Eh só decadência até miar de vez
Os caras q movimentavam isso saíram pq não aguentavam mais tanta pegação no pé e autoritarismo seletivo e eu só não saio pq tenho dó de vcs


Last edited by roadster; 30-12-15 at 06:39..
roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-12-15, 07:45 #3
MIMIMI

intel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-12-15, 08:29 #4
a diversao dos nerd eh ficar me dando negativo
imagina se eu sair?

minha meta nesse 2016 eh dobrar o numero de negativos

roadster is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
30-12-15, 09:03 #5
Mais tolerância ao humor negro?

DeMolay is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-12-15, 09:05 #6
Creio que poderia mudar os subforuns:

Comunidade
Temp
Arcade

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

30-12-15, 09:23 #7
Também concordo em cortar tudo os subfóruns, tem tanto pouco movimento hoje em dia que é de boa só ter a comunidade e o Temp.

Outra coisa que gosto em outro fórum que participo é o botão de LIKE, pq as vezes você ta sem saco de ler tudo mas quando um post tem Likes você lê.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-12-15, 09:27 #8
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
a diversao dos nerd eh ficar me dando negativo
imagina se eu sair?

minha meta nesse 2016 eh dobrar o numero de negativos
Pede dicas pro np!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

30-12-15, 09:38 #9
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
a diversao dos nerd eh ficar me dando negativo
imagina se eu sair?

minha meta nesse 2016 eh dobrar o numero de negativos
não vamos falar em metas, mas quando atingir as metas, dobre suas metas

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
30-12-15, 09:55 #10
Tira o botão de negativar, acho que nunca usei esse negócio...

Psycose is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-12-15, 09:59 #11
vcs dizem subforum o temp e o futebol ou todos os outros?
pra mim ta otimo do jeito q ta organiza bem a galera q tem q ir nos outros foruns procurar conteudo debater/trolar etc pra movimenta o baguio

roadster is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
30-12-15, 10:02 #12
avatar e assinatura

leiden is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-12-15, 10:03 #13
Quote:
Postado por Psycose Mostrar Post
Tira o botão de negativar, acho que nunca usei esse negócio...
isso ajudaria também a acabar com esse meme de "negativar np"

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-12-15, 10:04 #14
fica queto l3,eh dica pra melhorar nao piorar

roadster is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

30-12-15, 10:08 #15
Outra coisa que gosto no outro fórum também é o Painel de controle, todo tópico que você posta você "assina o tópico" ae vai no painel de controle e vai ta os tópicos lá que tiverem novos conteúdos.
E outra coisa lá também é configurado pra sempre que clicar ir para o último não lido, aqui você entra por exemplo no fórum e ele já considera todos tópicos lidos na próxima vez que você entrar, mesmo que não tenha aberto nenhum.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-12-15, 10:11 #16
nossa podemos ver q estamos muito desatualizados em jeep PARAMOS NO TEMPO
parece windows essa porra
atualiza esse sistema mas nada de assinaturas ou avatar, avatar ate eh valido pra vc bater o olho e ja ve quem falo a cagada mas tem q ser bem pequeno

roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-12-15, 10:11 #17
Prezados,

Existem subforuns pq em algum momento vcs pediram pra ter. Basta procurar por ordem de data o 1o post do subforum (123 testando) e vai ver em geral o pessoal comemorando a criacao, nao veio do alem. Favor apontar 2-3 excecoes para mostrar que os outros 30 nao seguiram isso.

Minha proposta é bem simples, posso criar prefixos como existe no gunbound [xxx] e podemos usar apenas o comunidade e talvez mais alguns. É so colocarem propostas, apenas nao estranhem se eu levar mais em consideracao a proposta de alguem que posta trocentos topicos no forum xpto em detrimento de alguem que so da reply imbecil e acha que esta abafando no melhor estilo "os genios sao incompreendidos".

Mas sinceramente? o problema nao sao apenas os subforuns, o problema é a de nao querer formatar um texto e postar, afinal, clicar no botao "compartilhar" é bem mais facil, vc fica no conforto pasteurizado dos seus seguidores. Por isso eu dou o maior valor pra quem abre topicos e se da ao trabalho de trazer algo novo, nem que seja apenas colocando o trailer de um filme. Isso aqui nao é o facebook e mt menos o reddit, nunca pretendeu ser, era bom ter isso em vista tambem, podemos ter os mesmos textos e posts, mas o metodo de funcionamento e o jeito de convivencia é outro.

"ai, cansei de postar topico e nao ter replie", "ai, eu posto algo magnifico que no face me rende 723 curtidas e aqui so me dao pedrada", entao, acontece o mesmo comigo e com todo mundo, eu apenas acho que aqui é mais sincero (ou escroto, como preferirem )

posso atualizar o mecanismo ou trocar, sem o menor problema, é so cotizar os 250us$. Aqui da pra assinar topicos e dar nota pros topicos desde sempre (mas da trabalho clicar ).

Jeep is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-12-15, 10:34 #18
Como melhorar a ds em 4 passos:

1 - banir o np
2 - mudar a fonte do forum pra comic sans
3 - ????
4 - banir o np
PROFIT

colher is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
30-12-15, 10:35 #19
tinha um joguinho de tower defense aqui q eu curtia mto, sinto falta dele ;(

po sei la, eu acho q jah tem coisa demais voltada pra parte Comunidade, se eu fico um dia sem entrar no forum já perco coisa pra kct e fico procurando lá (eu esqueço os nomes dos topicos com frequencia)

eu curto as divisoes, acho q o prob eh mesmo a preguiça de geral em postar, ou cansou de postar e nao ter feedback nenhum OUUU cansou de ter feedback mongoloide

Maia is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

30-12-15, 10:40 #20
se melhorar estraga

Bone is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-12-15, 10:50 #21
so comunidade + temp
ai pode tirar o top 15 topicos la em cima....pq so vai ter um unico lugar pra entrar mesmo

serjaum is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-12-15, 10:57 #22
dinheiro nao eh problema porra, temos o patrick
sai da incolha e da logo oq o jeep precisa e entra pro hall da fama da ds ao meu lado

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-12-15, 11:06 #23
Acho q precisa pensar como o Jeep falou no pq se criaram os subforuns.

Não que eu ache que uma tag no título não vá funcionar.

Mas um tópico pouco movimentado no política não é necessariamente pior q um tópico cheio de opinião troll sobre política no comunidade...

Mas acho valido sim testar. Se ficar ruim muda de novo...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
30-12-15, 11:07 #24
Eu acho que podia ter menos divisoes

Comunidade (Politica/Saude/Empreendedorismo/Motor)
-Subforum futebol
-Subforum putaria
Entretenimento (Games/Filmes/Hardware)
Arquivo
Jabas

GG


A ideia é nego filtrar o topico pelo titulo msm e ter mais acesso aos conteudos do forum
Eu nao tenho paciencia de entrar em cada subforum pra ver o que está acontecendo.

Geralmente vejo comunidade, dps arcade e se tiver algo interessante no top15 eu dou um pulo

Acabo perdendo muito conteudo em outros foruns pq nem vejo que estão presentes.

Bjos

XUXU is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-12-15, 11:14 #25
Quote:
Postado por Psycose Mostrar Post
Tira o botão de negativar, acho que nunca usei esse negócio...
Exceto no caso do np, os negativos são educativos. Você só recebe negativo quando alguém acha que está fazendo merda. O roadster é um bom exemplo disso. Fala asneira pra caramba e recebe negativos.

É um termômetro para o usuário e previne muito cartão.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-12-15, 11:22 #26
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Exceto no caso do np, os negativos são educativos. Você só recebe negativo quando alguém acha que está fazendo merda. O roadster é um bom exemplo disso. Fala asneira pra caramba e recebe negativos.

É um termômetro para o usuário e previne muito cartão.
(1)

cada um tem o que merece

colher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-12-15, 11:22 #27
haeuhauehae sim, claro.... um termometro...
toda vez q eu vejo q tomei um negativo eu paro, respiro fundo, coloco a mao na cabeca e reflito.

roadster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-12-15, 11:25 #28
pra mudar o forum é preciso mudar a mentalidade dos usuários, em especial no que o jeep citou quanto à publicações.

o forum só será interessante se tiver conteúdo interessante (e original). e pra isso é preciso que nós postemos mais, em especial, abrir mais tópicos, e expressar mais as opiniões.

obvious shit, mas merece ser lembrado.

quanto aos negativos, o fato deles serem anônimos tira qualquer possibilidade de seriedade no uso deles. e tem exatamente esse efeito pedagógico que o road citou. nenhum. acho melhor tirar.

Hades is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-12-15, 11:25 #29
quem quer que exista apenas o "comunidade" é porque não usa o top15, ou o "novos posts". Esses atalhos aí salvam demais.
O novos posts listavam todos os tópicos que tiveram movimento depois que eu saia por um tempo do fórum (mas tem um horário do dia que ele reiniciava a estatística).

Por mim pode dar uma juntada em alguns fóruns e sub-fóruns. Mas acho que está muito bom como está agora. E como o [MENTION=414]roadster[/MENTION]; falou, muita gente saiu do fórum, e desses que saíram, só de alguns sentirei falta.

Chronos is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-12-15, 11:41 #30
se não fosse top15 tava mais morto ainda
já falei pro Jeep faz um booooooooooom tempo pra juntar esses foruns todos, muita divisão atrapalha demais..

tendo comunidade, hardware, arcade e entretenimento

outra coisa é o banimento do never ping

didz is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-12-15, 12:16 #31
Eu acho que

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-12-15, 12:19 #32
Só deixem o futebol longe daqui
Grato

rockafeller is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

30-12-15, 12:22 #33
TONY

K o R n is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-12-15, 12:22 #34
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Só deixem o futebol longe daqui
Grato
this!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-12-15, 12:53 #35
hurrrdurrr

muda ai o layout pra azul e branco, troca positivo por joinhas (visiveis), troca o menu do usuario por perfil aberto com timeline!

seuboi is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

30-12-15, 13:47 #36
Chama o Eon de volta.

arcade, comunidade, politica e temp o resto fecha tudo

Something is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
30-12-15, 14:35 #37
Aposto que se o Jeep excluir os subforuns, em seguida vão começar a reclamar e pedir a volta deles. O que falta é o povo gerar conteúdo.

Sou a favor de excluir os subs e deixar tudo na comunidade com tags tipo [politica] por exemplo só se pudesse filtrar pelas tags e aí ver só os tópicos das tags escolhidas.

Outra coisa que eu gostaria é que em alguns subs fosse possivel editar infinitamente. Por exemplo, já pensei em fazer no entretenimento um calendário de séries, ou status de séries, mas isso muda mto e depois não tem mais como editar. "Ah, manda pro moderador q ele arruma" sim, mas é mais trabalho, dá preguiça e prefiro evitar a fadiga by Jaimininho.
Os próprios tópicos sobre séries tb. Poderia colocar promos de episódios ou mais trailers no primeiro post e não espalhados ao longo do post. Se o video sair do ar, poder tirar tb. O tópico sobre AHS tive q pedir pros moderadores excluirem os vídeos pq tava cheio dos q não funcionavam mais e deixavam o tópico lento.

wiseman is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-12-15, 14:53 #38
Que faltam usuários é obvio. E os subforuns propiciam a queda de usuarios.
Como falaram ai, a maioria olha o comunidade e ve se tem alguma coisa nova, ninguem entra de subforum em subforum pra ver se tem alguma coisa que lhe interesse. "ah, mas se o cara se interessasse de verdade pelo assunto ele entraria sempre no subforum" aham... Vai nessa.
Deve fazer mais de 5 anos que falo pra acabar com subforuns, que bom que vcs acordaram.

gusto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-12-15, 17:18 #39
My 2 cents:

Vou dividir em 3 tópicos:

1) Users/conteúdo/frequência de posts
A DS possuía um monte de gente que adicionava muito conteúdo novo (se não totalmente novo então um diferente ponto de vista para um assunto antigo) e interessante.

Algumas dessas pessoas saíram, outras foram indiretamente expulsas pela própria comunidade. A comunidade DS é uma panela BEM fechada, apesar de muitas vezes parecer o contrário.
Existem certos assuntos que são totalmente tabus e que são suficientes para acabar com a 'moral' de um usuário desavisado.

A decadência da comunidade já vinha acontecendo. Detalhe, quando digo decadência não digo como insulto, mas como a definição de decadência, que é 'Condição ou estado daquilo que está se deteriorando ou tende a se extinguir'.

Retomando: A decadência da comunidade já vinha acontecendo e o fato de a comunidade ser extremamente fechada em vários aspectos acelera essa decadência.

Fazendo uma projeção do futuro com base nos dados que tenho no presente (esse negócio de Mentat mexe com a gente ) diria que dificilmente é reversível.

Decadência não necessariamente significa extinção. Pode-se atingir certo nível de decadência e então estagnar.

Pode ser que aconteça isso, embora ainda estejamos num patamar de decadência. Pra mim foi visível a decadência na DS nos últimos anos e também visível a GRANDE decadência dos últimos 2 anos.


2) Concorrência

Comentei a questão da DS com o Jeep há alguns meses e ele me abriu os olhos para a concorrência: FACESHIT, por exemplo.

É mais fácil postar algo naquela merda de Facebook: você vai receber um monte de like dos seus amigos, quase não vai haver nenhuma discussão e a merda que você postou será esquecida no mesmo dia (o próprio mecanismo do FB é feito para ser assim).

Quando há algum tipo de discussão (e isso pra mim acontece mais nos grupos do FB em que participo do que na timeline em si), essa discussão demora 1 dia no máximo e vai desaperecer de vista depois disso.

Eu odeio essa parte. Escrever no Facebook é como escrever na areia, acho uma perda de tempo total. Já a DS é algo mais 'sólido'. Eu pessoalmente gosto de buscar por posts antigos meus ou de outros usuários, só pela diversão de ver as diferenças entre posts atuais e posts de anos atrás. Muitas vezes essas diferenças levam a uma profunda reflexão.

Isso é impossível de se fazer no Facebook. Não dá nem pra achar o que foi postado na semana passada. Mesmo com a função 'save', ainda se perde a maioria das coisas escassamente interessantes do FB.

Ainda assim, Facebook tem uma ideia muito mais atual do que a DS, que é a ideia de postar qualquer lixo e esse lixo será esquecido no mesmo dia. 'O que importa é o agora' e 'adoro escrever lixo na areia porque ele é facilmente esquecido' são lemas atuais e a DS está contra isso.

Claro, é assim que tem que ser, porém há que se compreender que o que a DS É e PREGA não está na moda. E isso faz do FB um concorrente DURO contra a DS.


3) Sugestões

Sugestões de melhora? Talvez os darknerds possam tentar trazer mais pessoas novas que eles conheçam e que tenham o perfil nerd do fórum. Realmente não sei bem.

Creio que o remédio seja um só: trazer cérebros novos para o fórum. O fórum não é nada mais do que isso: um conjunto de cérebros fazendo outros cérebros pensarem sobre diversos assuntos.

Dito isso, entendo que há que se encontrar maneiras de se trazer gente nova de maneira viável e escalável.

Como fazer isso? É... não sei.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-12-15, 20:01 #40
Dae vc trás um amigo e tudo q ele ouve dos oldschool é : cala boca ewok de merda!!!

E depois o oldschool reclama q o fórum tá morrendo.

Sei lá viu...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-12-15, 20:06 #41
Eu vejo isso muito mais como um ritual de iniciação.

IMHO, se o cara não aguenta nem isso é porque não tem o perfil darknerd.

Eu pessoalmente não fico pentelhando os ewoks, porém acredito firmemente que um bom darknerd passa tranquilamente dessa fase. A DS tem vários exemplos de logro nessa questão.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-12-15, 20:07 #42
em geral eu positivo ewoks fofinhos

Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

31-12-15, 20:26 #43
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Dae vc trás um amigo e tudo q ele ouve dos oldschool é : cala boca ewok de merda!!!

E depois o oldschool reclama q o fórum tá morrendo.

Sei lá viu...
Nem é assim...
A não ser que o ewok seja muito tosco ou marrento.
E cala boca ewok é usado até com a galera mais antiga. É só o sujeito falar besteira.

NITRO is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-12-15, 21:10 #44
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
My 2 cents:

Vou dividir em 3 tópicos:

1) Users/conteúdo/frequência de posts
A DS possuía um monte de gente que adicionava muito conteúdo novo (se não totalmente novo então um diferente ponto de vista para um assunto antigo) e interessanl
Algumas dessas pessoas saíram, outras foram indiretamente expulsas pela própria comunidade. A comunidade DS é uma panela BEM fechada, apesar de muitas vezes parecer o contrário.
Existem certos assuntos que são totalmente tabus e que são suficientes para acabar com a 'moral' de um usuário desavisado.

A decadência da comunidade já vinha acontecendo. Detalhe, quando digo decadência não digo como insulto, mas como a definição de decadência, que é 'Condição ou estado daquilo que está se deteriorando ou tende a se extinguir'.

Retomando: A decadência da comunidade já vinha acontecendo e o fato de a comunidade ser extremamente fechada em vários aspectos acelera essa decadência.

Fazendo uma projeção do futuro com base nos dados que tenho no presente (esse negócio de Mentat mexe com a gente ) diria que dificilmente é reversível.

Decadência não necessariamente significa extinção. Pode-se atingir certo nível de decadência e então estagnar.

Pode ser que aconteça isso, embora ainda estejamos num patamar de decadência. Pra mim foi visível a decadência na DS nos últimos anos e também visível a GRANDE decadência dos últimos 2 anos.


2) Concorrência

Comentei a questão da DS com o Jeep há alguns meses e ele me abriu os olhos para a concorrência: FACESHIT, por exemplo.

É mais fácil postar algo naquela merda de Facebook: você vai receber um monte de like dos seus amigos, quase não vai haver nenhuma discussão e a merda que você postou será esquecida no mesmo dia (o próprio mecanismo do FB é feito para ser assim).

Quando há algum tipo de discussão (e isso pra mim acontece mais nos grupos do FB em que participo do que na timeline em si), essa discussão demora 1 dia no máximo e vai desaperecer de vista depois disso.

Eu odeio essa parte. Escrever no Facebook é como escrever na areia, acho uma perda de tempo total. Já a DS é algo mais 'sólido'. Eu pessoalmente gosto de buscar por posts antigos meus ou de outros usuários, só pela diversão de ver as diferenças entre posts atuais e posts de anos atrás. Muitas vezes essas diferenças levam a uma profunda reflexão.

Isso é impossível de se fazer no Facebook. Não dá nem pra achar o que foi postado na semana passada. Mesmo com a função 'save', ainda se perde a maioria das coisas escassamente interessantes do FB.

Ainda assim, Facebook tem uma ideia muito mais atual do que a DS, que é a ideia de postar qualquer lixo e esse lixo será esquecido no mesmo dia. 'O que importa é o agora' e 'adoro escrever lixo na areia porque ele é facilmente esquecido' são lemas atuais e a DS está contra isso.

Claro, é assim que tem que ser, porém há que se compreender que o que a DS É e PREGA não está na moda. E isso faz do FB um concorrente DURO contra a DS.


3) Sugestões

Sugestões de melhora? Talvez os darknerds possam tentar trazer mais pessoas novas que eles conheçam e que tenham o perfil nerd do fórum. Realmente não sei bem.

Creio que o remédio seja um só: trazer cérebros novos para o fórum. O fórum não é nada mais do que isso: um conjunto de cérebros fazendo outros cérebros pensarem sobre diversos assuntos.

Dito isso, entendo que há que se encontrar maneiras de se trazer gente nova de maneira viável e escalável.

Como fazer isso? É... não sei.
Pff concorrente da DS não é o facebook, é o whatsapp. E trocar positivo por joinha? Wtf?

Solução mais complicada: mudar a estrutura para algo percamos menos tempo para postar, sei la, como o reddit. Solução de curto prazo: junta tudo, bane o np e arruma um jeito de trazer mais usuários tão idiotas quanto nós.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

31-12-15, 21:25 #45
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
se melhorar estraga
Também acho.. eu na real geralmente só leio o que está na tabelinha do top 17

Keane is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
31-12-15, 22:39 #46
Bota umas mina pra bombar o tópico do feminismo hahahha

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
31-12-15, 22:49 #47
registros estão abertos de boas?

deadcow is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-01-16, 05:25 #48
Ah eh, essa desculpinha de que "cala a boca ewok" espanta usuários é tao ridicula que nao sei como alguem ainda tem coragem de falar disso. Fala ai Evil Brain, quantos users vc trouxe e que foram desistimulado por isso? Eu duvido que isso seria o bastante pra alguem que curte foruns desista de um.

Pensando melhor acho que o sistema mesmo é que é velho. Ninguém mais se interessa por foruna. Lembro agora do pessoal reclamando que o IRC tinha poucos usuarios e é triste, pois por mais que gostamos, o sistema é antigo e só faz sentido pra dinossauros da internet igual a gente.

Apesar disso, ainda penso que a uniao dos subforuns seria uma ajuda e melhori. Apesar da inevitavel decadência, como bem disse o Baron. E voltando ao IRC, ele nao foi extinto, ainda existe gente que usa mas nao existem milhares de redes e canais como existiam outrora.

gusto is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-01-16, 09:03 #49
Veio trazer mais pessoas não da né eu tenho vergonha de vcs

Só de curiosidade como seria a abordagem de um convite pra ds?

"Oi amigo entra nesse fórum aqui Eh cheio de idiota todo mundo acha todo mundo idiota ninguém respeita a opinião de ninguém mas Eh massa ficar debatendo entra lá !"

roadster is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
01-01-16, 10:02 #50
Coloquem na cabeça que darknerds é um ser em processo de extinção, apenas aceitem e aproveitem enquanto está durando.

Nova geração não quer saber de fórum, tem várias "ferramentas" mais atrativas como face, WhatsApp etc etc

Vai saber daqui uns anos outras que irão surgir, enquanto isso estamos ficando velhos e aos poucos iremos morrer e fim [emoji24]


Last edited by CyBeR_JaCk; 01-01-16 at 10:07..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-01-16, 10:19 #51
Tb acho. Restou aqui um povo q jogava quake e evoluiu pra outros temas...

É normal que o movimento caia. Muita gente parou de frequentar e poucos iniciam a frequentar.

Eu não estou, mas quem está chateado com isso e quer achar motivos e mudar, recomendo ter em mente o número 1 desse texto que estamos discutindo nesse mesmo momento: http://www.cracked.com/blog/6-harsh-...ter-person_p2/

Mea culpa não é fácil. Fácil é falar q o Jeep não te escuta ou que o user era fraco ou q a culpa é do whatsapp ou Facebook...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-01-16, 11:09 #52
Isso está acontecendo com todos os fóruns, maioria teve muita queda de movimento. É muito mais simples criar grupinhos de chat no smartphone, juntar os amigos com mais afinidade e mandar links, vídeos e etc. Ligar o pc só para entrar em fórum com certeza é pouca gente que faz, tapatalk não é todo mundo que gosta de usar ou conhece também...

SparkS is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
01-01-16, 11:17 #53
1) Conteúdo: Sem conteúdo o fórum perde seu propósito. O Conteúdo original é a principal "proposta de valor" do fórum. Com um menor número de tópicos e menor qualidade a interação cai e gera um ciclo vicioso.

2)Pessoas: Com menor valor as pessoas visitam menos o forum, intensificando a falta de conteúdo.

3) Tecnologia: Entendo que a DS é uma plataforma da velha guarda, mas tem alguns furos muito críticos que impedem a entrega do valor (conteúdo). Ter uma versão nativa em Mobile por exemplo sem o uso de taptalk, features de interação e push etc..

[MENTION=1]Jeep[/MENTION]; Acho que seria legal levantar os dados pra ter clareza, temos po exemplo os dados mostrando quantos tópicos foram criados em 2015 e quantas pessoas ativas médias participara do fórum? Conteúdo + pessoas ativas é o KPI a ser acompanhado heheh!!


Sugestões de Melhorias:

Juntar os subforums é uma boa ideia Pois aumenta o número de posts e a possibilidade de interação. Mas tem que tomar cuidado, colocar tudo no mesmo balaio pode dificultar encontrar um conteúdo relevante e inibir ainda mais a interação. Coisas muito específicas como Futebol devem ficar separadas.

Criar mecanismos pra trazer mais pessoas pro forum Temos que criar e testar mecanismos pra convidar pessoas a participar. Exemplo: Ter um botão no tópico para compartilhar/convidar amigos de outas redes socias pra acompanhar o debate. E óbvio ser mais gente boa com os Ewoks, veja o @b1ro; ele foi o único de uns 5 amigos que convidei pra participar que ficou eheheh!! Tem DEV pra karalho no forum, acho que uma força tarefa poderia ajudar nesta features.

Atualizar o Forum Tem que ter novas features e adequação a tecnologia do dia a dia.

Exemplo de problemas: Acabei de postar sem estar logado e perdi tudo o que escrevi. Ainda bem que ja acostumei a salvar o texto, senão minha interação tinha ido pro saco.

Potato is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
01-01-16, 14:34 #54
Acho que faz sentido isso que o Potato disse, essa parada de compartilhar via facebook, ajudaria pra trazer mais usuários.

Acho que o problema da darkside é que ou um publico muito especifico mesmo, sem ter um motivo, algo que chame a atençao pra quem tá de fora, como por exemplo, o que atraiu principalmente os usuarios pra cá foi o quake, quake morreu a darkside estagnou nisso.

a gente não tem um mote em especifico, além da boa comunidade, que atraia usuários..

deadcow is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-01-16, 16:03 #55
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Ah eh, essa desculpinha de que "cala a boca ewok" espanta usuários é tao ridicula que nao sei como alguem ainda tem coragem de falar disso. Fala ai Evil Brain, quantos users vc trouxe e que foram desistimulado por isso?
Não sou o EvilBrain, mas eu 'trouxe' algumas pessoas que ficaram um tempo, alguns tão aí até hoje. Diversos bateram e foram embora logo. Desses, dois me falaram explicitamente que sairam por algo do tipo. Não incidentes isolados, mas pq o sentimento é de o lugar tem umas cliques tão antigas que não vale o esforço de penetração pra ser considerado um igual

Então a minha resposta pra sua pergunta é: alguns, no mínimo dois, possivelmente uns 10

Zedd is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
01-01-16, 16:39 #56
botao like

DN/LO is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

01-01-16, 16:49 #57
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não sou o EvilBrain, mas eu 'trouxe' algumas pessoas que ficaram um tempo, alguns tão aí até hoje. Diversos bateram e foram embora logo. Desses, dois me falaram explicitamente que sairam por algo do tipo. Não incidentes isolados, mas pq o sentimento é de o lugar tem umas cliques tão antigas que não vale o esforço de penetração pra ser considerado um igual

Então a minha resposta pra sua pergunta é: alguns, no mínimo dois, possivelmente uns 10
cadastrado desde 2005, joguei TF por um período curto, ter campeado por anos até que comecei a postei a postar. Qualquer tentativa em deixar algo relevante no Comunidade me encarei com trolling, baiting e elitismo, não por todos, mas por alguns. Se eu fosse facilmente ofendido e sensível e não entendesse essa cultura de internet já tinha quitado faz muito tempo. Aqui, pelo tamanho pequeno do fórum existe um desdém por novos usuários. Só depois muito tempo estabelecendo um pequeno respeito no Entretenimento que voltei com alguns posts no Comunidade. Aqui eu só gosto mesmo do Entretenimento,não sei o que dá pra melhorar e como , só deixando aqui minha perspectiva.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

01-01-16, 17:27 #58
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não sou o EvilBrain, mas eu 'trouxe' algumas pessoas que ficaram um tempo, alguns tão aí até hoje. Diversos bateram e foram embora logo. Desses, dois me falaram explicitamente que sairam por algo do tipo. Não incidentes isolados, mas pq o sentimento é de o lugar tem umas cliques tão antigas que não vale o esforço de penetração pra ser considerado um igual

Então a minha resposta pra sua pergunta é: alguns, no mínimo dois, possivelmente uns 10
Eu acho q mudou muito. Hoje até somos mais susse.

Mas dizer q aqui nunca foi uma comunidade fechada e q não gostava de gente nova é negar uma realidade.

O gusto mesmo q hj é bem tranquilo e susse, no passado era um besta q fazia par com o kenshin ( q hj tb considero bem susse e tranquilo)

Digamos que isso aqui fosse uma empresa pesquisando pq o cliente deixou de ser cliente, com certeza isso apareceria citado, como o zedd já provou.

Não que seja o único fator. Mas não adiantaria nada o Jeep mudar tudo o q tão pedindo se continuarem com esse comportamento.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-01-16, 04:53 #59
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não sou o EvilBrain, mas eu 'trouxe' algumas pessoas que ficaram um tempo, alguns tão aí até hoje. Diversos bateram e foram embora logo. Desses, dois me falaram explicitamente que sairam por algo do tipo. Não incidentes isolados, mas pq o sentimento é de o lugar tem umas cliques tão antigas que não vale o esforço de penetração pra ser considerado um igual

Então a minha resposta pra sua pergunta é: alguns, no mínimo dois, possivelmente uns 10
eu chamei o [MENTION=940]gori[/MENTION] ; e o [MENTION=4232]Tchesko[/MENTION] ; e os dois estão ai até hj e nunca reclamaram disso "ai, me maltrataram lá snif snif"
na proxima vê se não chama amigo emo.



gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-01-16, 09:47 #60
Tchesko rlz

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-01-16, 10:19 #61
temos que deixar a DS confortavel para a gente, e nao preparar ela para novos usuarios

cuide do seu jardim que as borboletas virão

vish, 2016 comecou gay

SigSnake is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
03-01-16, 09:23 #62
Bora por a mão na massa então!!! Pra coisa andar:

1) Pool / discussão pro agrupamento do forum
2) [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; levantar custos pra atualizar o forum e uma vaquinha pra pagar o update
3) Algum admin virar o "embaixador" dos ewoks e tomar a frente deste projeto de tornar a DS mais amigável

Potato is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-16, 11:16 #63
eu tenho uma proposta, cada um dos interessados crie um post por semana (ou mais), com a tag [DS] e um assunto que viu por ai e achou interessante. Se quiser acrescentar alguma opiniao particular fica a criterio do usuario.

Pronto, se 10% seguir o pedido teremos um flood de topicos.

Quem ler e achar pelo menos digno de nota, positive o usuario (e nao negative o NP, NP ROX). Bonus seria alguem dar "rate thread"

 

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-01-16, 11:48 #64
tem como ver uma lista com a quantidade de topico q cada user crio?

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-01-16, 12:27 #65
Boa geep. Nos subforuns ou no comunidade?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-16, 13:50 #66
acho que em qq lugar, é mais pra dar uma quantificada em quem esta disposto a trazer conteudo.

ignorar algum eventual topico com zero replies ou com trolices faz parte, RELEVEM!

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
tem como ver uma lista com a quantidade de topico q cada user crio?
 


moderacao é o user padrao pra reports, avisos e afins da moderacao.


Last edited by Jeep; 03-01-16 at 13:58..
Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-01-16, 15:54 #67
O mamute darknerd trouxe 50% dos users nao-tfers por pirâmide... já fiz minha parte, sirvam-me mortais.

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-01-16, 19:39 #68
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Seguindo a idéia do SapoChule.
O que vocês sugerem para melhorar a DS?

Eu gostaria que acabassem com os subfóruns.
Mas não mexendo no Gunbound, vocês podem fazer o que quiserem.


Comunidade
Temp
Gunbound
O que acabou com a DS:

* MSN
* Orkut
* Facebook
* WhatsApp

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
a diversao dos nerd eh ficar me dando negativo
imagina se eu sair?

minha meta nesse 2016 eh dobrar o numero de negativos
Este é o meu mundo! *crick*
Esta é a minh vida! *crick*
Venha você também pra Nextel, roadster!

Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
avatar e assinatura
Isso é tão 2002...


----
Aliás, o fórum é tão antigo que logo logo o filho do Nightwolf vai criar conta aqui.

BTW, eu acho que o formato fórum só não é mais popular. E ponto.
Sem falar que a gente ainda deriva de um clan de QuakeWorld Team Fortress. Que ninguém mais joga.

Se a gente trouxer algum outro tipo de conteúdo, podemos atrair novos users. Absorvre outra comunidade traria um clash muito grande e não acho que resolve (ex: Hardmob). Se o Fórum tivesse mais algum negócio para discutir, aí poderíamos atrair novos usuários.

Eu acho que a porta de entrada está na fanpage do Facebook para atrair novos usuários.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-16, 01:29 #69
Nunca postei muitos topicos, sempre preferi postar topicos maiores sobre um assunto massa que eu estivesse vendo na época. Sinceramente, eu parei de postar esse tipo de topico porque tenho menos tempo e fiquei mais disperso com outras coisas não-internet na minha vida

Eu acho que meu tempo de internet diário caiu pra um décimo do que era em 2011, o que é um fator pesadíssimo. E ganhar pontinhos no stack overflow foi um passatempo passageiro em 2015 (já enjoei e parei)

Vou tentar resgatar o costume, porque as vezes sinto falta de ter um espaco pra escrever sobre coisas legais. Esses dias, p.ex., resolvi um problema com a minha GeForce 840M ter ficado trancada em 38.4 MHz depois da bateria do notebook ter drenado (e fiquei pau da vida pq nao encontrava como resolver na internet; esse problema era que alguns softwares de sensor mostram arredondado pra 40 MHz e pra isso tinha resultados no google). Depois de resolver pensei que deveria eternizar a solução em algum lugar, mas nunca o fiz. O negocio era extremamente trivial, mas me irritou, entao... enfim, sei la, so sei que ja eh

Tambem queria postar sobre coisas que eu vejo no trabalho e sei que seriam de interesse de algumas pessoas, mas sinceramente o forum de programacao e tao parado que nem eu frequento.

Nesse ponto, concordo que os subforums mais paradoes deveriam ser re-comunidade-ados, com a ressalva de que o futebol deve ser sempre mantido no próprio poleiro pq é cancerigeno pras discussoes

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-16, 07:41 #70
 


so criar o topico no comunidade com [prgm], [programacao] ou algo do genero, tranqs.

em resumo, mostrem os topicos que eu crio as tags, movo os foruns, etc etc etc.

ps: minha gata é quase clone dessa do topo

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.