Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

23-11-06, 17:50 #76
Mais cedo ou mais tarde o sol vai apagar, pq nos preocuparmos em não comer carne?





SigSnake is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

23-11-06, 18:11 #77
Li boa parte do topico e me deu uma fome. Agora nao sei se como carne ou vegetais, to tao indeciso, acho q vou viver de soro na veia. Go Sorogans!!!

diferent is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

23-11-06, 19:24 #78
Bom, vamos por partes...

Quanto a quantidade de nutrientes perdidos quando a energia é retirada do consumidor, e não do produtor:

Acho isso meio relativo. Não sou nenhum nutricionista pra falar mais sei muito bem que o nosso organismo não consegue digerir em total o alimento vindo da planta, e talvez (eu disse talvez), se compararmos a perda de nutrientes quando se sobe na cadeia alimentar seja mais ou menos equivalente a perde de nutrientes quando se consome diretamente o produtor...

Quanto aos dados postados para a criação de animais em comparação com a plantação eu não vou discutir porque realmente não sei de dados reais que possam comprovar o que eu falei e/ou o que o batata falo...

Agora: Não há motivos para somente comer vegetais... A fome no mundo não é provocada pelo consumo de carne, e nem a destruição do meio ambiente/eco sistema... Há motivos MUITO mais fortes que esse...

Quanto a "pena" de ver o animal morrer eu ja dei o meu ponto de vista... Mas eu respeito MUITO mais uma pessoa que não coma carne por "pena" dos animais do que pelo fato de que isso podeira "salvar o mundo da fome" ou "salvar o meio ambiente"

O homem come vegetais e animais, e eu como todo bom brasileiro, ADORO um feijão com arroz acompanhado de ovo frito, batata-frita e bife de boi...

Acho que o JEEP sabe escrever muito melhor que eu... hehehe. Eu so muito ruim pra passar as idéias que tenho na cabeça...

E continuo afirmando:
Use essa FORÇA de vontade pra outras questões muito mais importantes, e talvez voce consiga fazer a diferença...

ps.: Nunca vi um nutricionista recomendar que voce coma somente vegetais, e tão pouco que como somente carne... O ideal sempre é um balanceamento dos dois

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-11-06, 19:27 #79
ai meu deus aveia
"só vegetais ou só carne" pqp
EXISTE COMIDA ALÉM DE VEGETAIS E CARNE

relax' is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

23-11-06, 19:29 #80
Quote:
Postado por relax
ai meu deus aveia
"só vegetais ou só carne" pqp
EXISTE COMIDA ALÉM DE VEGETAIS E CARNE
Voce entendeu vai....
hehehehehe

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
24-11-06, 15:05 #81
Jeep , os dados são de âmbito mundial e como voce disse são gerais ,não são especificos.

O fato é que a alimentação de produtos aniamis em excesso no mundo é uma das principais causas do futuro colapso ambiental .

De uma olhada no livro que citei o Eco-economia do lester brown (http://www.wwiuma.org.br/bio_lester.html) .

Veja os relatorios do World-Watch

http://www.wwiuma.org.br/
http://www.earth-policy.org/

=)

Potato is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-11-06, 15:31 #82
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
não, não é... voce digere celulose?

E como assim soja é alimento pra animais? quais?


ok.. eu sei que essa briga vai longe e nem quero continua mais... Ja discuti com o potato demais no fórum velho
Ok, faz um negócio: volta pro ensino médio (se é que você já cursou), termine o curso de geografia, e depois volta. Um cara que pensa que a soja brasileira é pra fazer comida de vegetariano não sabe porra nenhuma do mundo em que vive.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

25-11-06, 00:31 #83
Quote:
Postado por s p o o l
Ok, faz um negócio: volta pro ensino médio (se é que você já cursou), termine o curso de geografia, e depois volta. Um cara que pensa que a soja brasileira é pra fazer comida de vegetariano não sabe porra nenhuma do mundo em que vive.
Meu caro,
Não te tratei mal em momento algum. Então, por favor, não o faça comigo. Ningém nasce sabendo tudo e a frase em negrito é justamente UMA PERGUNTA, e não uma afirmação (analfabeto deveria voltar para a terceira série para aprender interpretação de texto)...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-11-06, 00:43 #84
wikipedia pra que te quero
http://pt.wikipedia.org/wiki/Soja
"Também é extensivamente usado em rações animais"

relax' is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

25-11-06, 02:57 #85
 


And good night!

K o R n is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

26-11-06, 21:52 #86
Quote:
Postado por maxcool
pera ai
no reply anterior
vc falou que come FUNGOS?
Cogumelos são fungos, meu caro. E muitos deles são comestíveis. Inclusive sábado eu almocei com três famílias vegetarianas (resolvemos juntar panelas e sobrou muita comida ainda rs rs rs) e os donos da casa fizeram feijoada com cogumelos e uns derivados de soja lá - e, é claro, com aquelas coisas típicas de feijoadas veganas: abobrinha, cenoura, etc.

mais alguma pergunta?

silasco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-11-06, 22:08 #87
sim
como vc tem coragem de chamar essa sopa de legumes de feijoada?

COMO VC TEM CORAGEM PORRA

Bombastic is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

26-11-06, 22:15 #88
Quote:
Postado por s p o o l
Ok, faz um negócio: volta pro ensino médio (se é que você já cursou), termine o curso de geografia, e depois volta. Um cara que pensa que a soja brasileira é pra fazer comida de vegetariano não sabe porra nenhuma do mundo em que vive.
Eu tô terminando o EnsMédio e estive revisando os livros de geografia e achei lá, na apostila positivo do 3ºbimestre do segundo ano, logo no início da parte de geografia, o dado de que, após a revolução verde os grãos são suficientes pra alimentar mais dois planetas terras, porém grande parte deles vai pra animais ou é desperdiçada em processos industriais, transporte, etc. Mas daí pra culpar demoniacamente os consumidores de carne pelo plantio de soja é uma viagem. É claro que todos tem alguma culpa pelo desmatamento da amazonia, etc.

he he he demoniacamente - acabei de forjar esse adverbio

depois mando mais sobre isso que eu achar

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

26-11-06, 22:33 #89
Quote:
Postado por Bombastic
sim
como vc tem coragem de chamar essa sopa de legumes de feijoada?

COMO VC TEM CORAGEM PORRA
Bem, como vc deveria saber (se fosse menos ignorante para com o estilo de vida alheio) os vegetarianos, justamente pra não parecerem aliens e pra serem mais sociáveis, tentam dar nomes "carnívoros" a alguns de seus alimentos, por exemplo: carne vegetal, bife de soja, superchicken de soja, feijoada veggie, etc. enquanto na verdade tudo não passa de pratos normalmente leves e simples com base em vegetais. Pena que quem coma carne às vezes não tenha noção de com que(m) estão lidando...

Bombastic, pensa antes de querer fazer graça: cogumelo é fungo, portanto feijão com cogumelo não é sopa de legumes. Se bem que acho que foi outro que postou me perguntando sobre fungos. Ah, mas sei que ninguém liga pra essas definiçoess biológicas... até hoje não sei direito a diferença de um protista pra um monera - nem sei qual a utilidade dessa distinção taxionômica de "reinos", etc.

silasco is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-11-06, 01:27 #90
pseudo-cult motherfucker
Quote:
Postado por silasco
nem sei qual a utilidade dessa distinção taxionômica de "reinos", etc.
já ouviu falar em indexamento?

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-11-06, 03:28 #91
Quote:
Postado por Potato
O fato é que a alimentação de produtos aniamis em excesso no mundo é uma das principais causas do futuro colapso ambiental .
sobre esse colapso, uma outra visao, inclusive citacoes de um criador do greenpeace.

http://pulpitoconservador.blogspot.c...ent-truth.html

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-11-06, 04:40 #92
hauehu bomba
olha o ewok hardmober te apavorando

ewok, o bomba ta zuando justamente essa ideia dos "veggies" (puta) serem socializáveis e colocarem nomes "carnívoros" (que definição idiota) nas comidas
EM NOME dos comedores de carne
ele diz ser um insulto chamar essa PORCARIA de feijoada
that´s it

nao precisa ser imbecil a ponto de responder

rockafeller is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

27-11-06, 07:21 #93
realmente... Feijoada de vegetais é triste
So mais sopa de feijão com legumes, cogumelo e soja.. hehehehe

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-11-06, 07:58 #94
ta certo
sopao de cogumelo com feijao e legumes
feijoada? ofensa!!!!

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-11-06, 08:36 #95
hoje vai rolar broto de alfafa!!!! \o/
best vegetal EVER

relax' is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-11-06, 10:08 #96
Vou ler depois Jeep com calma ai discutimos , vou postar então um tópico lá no política sobre eco-economia.
Fui

Potato is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-11-06, 10:27 #97
tem o "enviromentalista cetico" tambem:

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Ske...vironmentalist
http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=23

nao é nem questao de discutir, esses assuntos eu leio ocasionalmente, é que basicamente eu tenho uma certa tendencia a achar exagero pq desde meus 9 anos eu escuto que o mundo acaba em no maximo 5 anos, a comida acaba em 3 anos e o combustivel em 6 meses. Lembro ate de uma vez que quiseram proibir F1 pq seria desperdicio de combustivel

Sinceramente acho que tem muita gente ganhando com esse panico e nao é pq vc abre uma ong ou é vegetariano ou ecologista que vc automaticamente vira um ser etico e desprendido de valores materiais. Me incomoda o lance "nao como carne sou do bem, vc come carne e é das trevas", parece o lance "ateus nao tem etica, ja que nao acreditam em punicao apos a morte. Nunca confie num ateu".


Last edited by Jeep; 27-11-06 at 10:33..
Jeep is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

27-11-06, 22:33 #98
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
só pra complementar meu comentário... A soja que VOCE come desmata MUITO mais que o boi/porco/frango que EU como... Logo, voce mata mais animais silvestres e destrói mais florestas que eu
Por essas e outras os vegans mais ambientalistas só consomem produtos da agricultura familiar - pena que a soja não encontrei senão a de grandes fazendeiros... mas abacaxi, folhas, frutas doces e até mesmo as cítricas tenho certeza que vêm da agricultura familiar - distribuidas em feiras de pobre, às vezes pelos próprios que plantam. Pena que em alguns lugares do brasil só tenha (aparentemente) transgenia e agricultura em detrimento do meio-ambiente... E que tal alguém aí arriscar praticar a vida no campo por um tempo - não pra pastar, como vcs sonham em ver os vegans fazendo, mas sim pra ver vindo da terra os alimentos de verdade? uma boa sugestão, que ajuda livrar do stress da cidade.

AveiaQuaker, você não come soja? e por acaso acha que me acusar de erro justificaria um erro seu?

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

27-11-06, 22:36 #99
Quote:
Postado por Bone
Comida do lixo? Nem fodendo...

[flame]
Se bem q comer lixo de uma churrascaria deve ser melhor que passar a vida comendo mato
[/flame]
É por essas e outras que muitos vegans viram "trapaceiros" ou "traidores" e passam a se denominar freegans - dizem que comer carne no resto de açougues, pizzarias, lanchonetes, etc. é mais ético que ser um consumista veggie - e eu até concordaria se não conhecesse a malícia deles. He he he como eles acham que conseguem enganar um vegan autêntico? www.freegan.info cliquem na lingua portuguesa e confiram o texto que trata da questão FREEgan versus VEGan

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

27-11-06, 22:38 #100
Quote:
Postado por maxcool
craço também é com cedilha :rolazoi:
nem aqui nem na china - Crasso na história romana é com dois "s", pelo menos assim me recorodo de ter aprendido e de ter lido e conferido num dic.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

27-11-06, 22:56 #101
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Sem estresse ein....

mas me responde:

Voce tem ou não tem pena de baratas, ratos, fungos, bactérias, sapos e outros seres digamos "longe do mamífero"?
Se voce ve uma barata passeando no seu prato de comida ou fazendo um "ninho" na sua casa voce a mata? Afinal ela tem sistema nervoso...
E quanto aos peixes que não sofrem no abate e são pescados normalmente em uma área aberta sem nenhum tipo de confinamento?

É facil sentir pena e nojo de ver akeles animais " tão parecidos " com os seres humanos sendo maltratados... mas e quanto aos insetos? Não te da nojo né?

E por favor.. Sem se estressar, daqui a pouco vira xingamento... hehehehehehe... Vamos tornar disto uma discussão saudável
Sei que era pro relax mas vou responder como se fosse pra mim esse questionário.

Eu tenho compaixão de tudo quanto é ser (pessoa) viva: seja uma barata ou um macaco. O meu veganismo não tem nada a ver com a semelhança do humano nos animais, não mesmo. É baseado no reconhecimento e respeito reverente pela VIDA como algo incompreensível, incrível, digno, auto-suficiente, inestimável, transcendental, etc., e, assim, fazendo clara distinção entre dois grupos: os animais (inclusive humanos), como os "seres (pessoas) vivos" e os organismos (vegetais, fungos, protistas e moneras), como "coisas" que transmitem vida mas não são "almas" pois não apresentam convivência social, não sofrem, não têm sistema nervoso, não fogem do abatedouro, etc. (obs.: há excessões).

Na prática: não mato barata, apenas "peço licensa", ou a tansporto educadamente pra longe, ou simplesmente ignoro. Conheço muitos com doença de cachorro e gato, mas ninguém com doença de barata. Essa interessantíssima companheira só vive em locais imundos porque são forçadas a tanto. E, se vcs conhecerem pessoalmente algum caso de doença causada por baratas, me avisem, tá? E, se isso é motivo pra matá-las, também deveríamos matar quem tem AIDS, o cão que vc ama caso tenha hidrofobia, uma pessoa com qualquer vírus, etc. E peixes não são confinados às vezes, mas são mortos por asfixia e descompressão, com as mais cruéis dores dentre os animais que os homens comem. Pensa num gancho de metal atravessando sua bochecha. Agora eles te levantam e penduram por esse gancho. Sua bochecha se estica. Você não pode respirar. Enfiam você dentro dágua e te matam afogado. É mais ou menos isso que cada peixe sente.

PS: Sobre ninhos de insetos, ainda não são seres desenvolvidos, nã passam normalmente de uma célula por 'ovo', e a eliminaçao de ovos é como um método anticoncepcional. Nós que não nascemos de ovos nem de fecundação externa não entendemos bem disso. Concluo não ser crime eliminar ovos de "pragas" indesejadas. Mas a vida, em si mesma não se tira - apenas em legítima defesa ou em caso de parasitose (tipo, lombriga), mas os vegans costumam se especializar pra evitar mesmo esses casos (defesa vital e parasitoses) pra não ofender nada que tenha sentimentos.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

27-11-06, 23:08 #102
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Ué meu caro, mas os insetos também são animais e possuem "sistema nervoso", voce acha legal espécies de insetos desaparecerem da terra? o problema todo são os valores que a sociedade te passa... Será que se voce vivesse naqueles países onde se comem insetos voce seria vegetariano? Afinal voce estaria acostumado a come-los... voce sentiria pena deles? Iria lutar contra o "não sofrimento dos insetos comidos vivos"? É tudo questão de cultura...

Eu moro numa cidade litoranea e os peixes que eu "como"(não gosto de peixe... :/) são pescados por pescadores simples e não por grandes navios pesqueiros... Aqui não se mata peixe somente por sua barbatana ou por algo em sí dele, todo o peixe é aproveitado...

Se tomarmos como ponto de vista a devastação do meio-ambiente e a fome no mundo (fome no mundo no sentido "falta de comida" que os vegans acham), com certeza manter porcos/galinhas/vacas/bois confinados em espaços minúsculos vendo ele sofrer é muito melhor do que fazer grandes áreas de plantações... Você teria plantações sim, mas somente para alimentar estes animais... É um pensamento complexo mas da pra entender... um porco ocupa um pequeno lugar e tem "grande quantidades de alimento adiquiridos através da planta", ele consegue retirar o máximo de energia da planta equanto o ser humano não... então a área proporcionalmente necessária para se alimentar um ser humano com um porco (e seus alimentos) é menor que a área necessária para se alimentar um ser humano com planta... (OK, não consegui explicar direito... hehehehehehehe, mas a idéia é mais ou menos esta)

Comer planta NÃO é a solução pro problema do meio ambiente e muito menos pro problema da fome no mundo....
MEIO AMBIENTE E FOME É QUESTÃO DE AMBIENTALISTA. EU SOU MAIS ANIMALISTA, PORTANTO, RESPONDO SOBRE OS INSETOS:

sim, o veganismo independe da cultura e tem as mesmas regras em todos os países onde há oficialmente vegans. Vegans respeitam insetos como quaisquer outros animais (talvez o relax não possa falar tão profundamente nesse tópico como umvegan, pois, afinal, ele não é vegan). Por isso que vegans não usam nada que torture/explore insetos: mel, seda, goma-laca, etc. Existe um preconceito chamado especismo, que coloca nossa espécie como melhor que as demais, e assim pensa justificar a exploração/maustratos às demais espécies. Isso é tipo o nazismo: discrimina quem é diferente. O especismo respeita objetivos comuns: manter a vida (cada um defendendo a sua e os que são mais éticos - teoricamente nós, humanos - defendendo os injustiçados) e assim vai.

silasco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-11-06, 23:17 #103
FOR EVERY ANIMAL YOU DON'T EAT...



I'M GOING TO EAT THREE.


ahUAhuahua MADDOX RULA AS TETA

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-11-06, 23:42 #104
"If I was in office, things would be different. First of all, I'd get rid of all formal traditions (read: ass kissing) during meetings.
(...)
No vegetarians are allowed in congress. They obviously don't know what's good for them, so we don't want them making decisions for anyone. "

haeuhua
mto boa
http://www.thebestpageintheuniverse.net/c.cgi?u=repubs

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-11-06, 23:44 #105
 


HAEUHAEU
VIOLENCE RULES

rockafeller is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

28-11-06, 00:09 #106
Quote:
Postado por silasco
Existe um preconceito chamado especismo, que coloca nossa espécie como melhor que as demais, e assim pensa justificar a exploração/maustratos às demais espécies.
mas é isso mesmo

os seres mais preparados, sobrepujam os mais fracos... e boa

e o fato é que a nossa espécie é mesmo 'melhor' nesse aspecto que vc considera 'malvado': se alimentar de outros animais... não fosse assim, não teriamos vegans reclamando do poderio humano e de sua capacidade de matar animais...

o problema é a malvadisse que vc(e a maioria dos vegans) tenta incutir nisso: "é tipo nazismo", "discrimina quem é diferente", etc... pura bobagem, não to comendo uma bela picanha pq acho bois toscos, assim como não como cogumelos pq acho cogumelos toscos, apenas como pq me satisfaz, seja nutricionalmente, seja prazeirosamente...

se vc considera uma sacanagem eu sustentar os frigoríficos pq não gosta de ver bois 'sofrerem', ok, mas não queira incutir isso a outras pessoas, afinal, eu posso considerar apenas um meio de me satisfazer, sem ter pena alguma dos bois... o fato é que eu e a maioria da população não 'sofremos' porque matamos bois para nos alimentarmos, e enquanto esse quadro não mudar, culturalmente, os vegans serão minoria...

sobre as baratas...: googled

Carlos is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
28-11-06, 10:58 #107
To ligado Jeep.Saquei oque você quis dizer.

O problema é que quando as pessoas aderem a alguma ideologia por exemplo o veganismo a ideologia se torna sua identidade você é conhecido por esta escolha e qualquer argumento que derrube ou afronte a ideologia afronta a sua identidade e logo afronta o seu ego e algo que deveria ser discutido de forma concreta para o bem estar de todos seres se torna uma guerra de egos. Eu vivi isto com o veganismo durante 5 anos posso te dizer que foi mais dificil deixar de ser vegan do que se tornar um.

E isto acontece em tudo , na luta pelo meio ambiente etc.. E os argumento se tornam catastróficos , as pessoas gostam disso! Foi filtrando esse tipo de pessoal que eu cheguei por exemplo no Lester Brown , o cara é o MAIS respeitado intelectual da área em tem DADOS concretos do que ele afirma , tanto que ele criou uma institução pra medir a "saúde da terra" e lança um relátorio todo ano o World Watch ( http://www.worldwatch.org/ ) que ha muitos anos vem estudando o meio ambiente.

O fato é que nossa economia não é sustentavel , no livro dele o Eco-economy ele cita em mais de 400 páginas dados concretos sobre a não sustentabilidade de nossa economia com o meio , vale a pena ler velho , e ele é free , eu imprimi ele :
http://www.wwiuma.org.br/eco_download.htm

O último relátorio do World Watch traduzido :
http://www.wwiuma.org.br/edm2005.htm

Uma entrevista interessante do Lester , da uma lida jeep:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...306u9534.shtml

Vou ler o mateiral que voce indicou !

Potato is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-11-06, 12:03 #108
Quote:
Postado por silasco
nem aqui nem na china - Crasso na história romana é com dois "s", pelo menos assim me recorodo de ter aprendido e de ter lido e conferido num dic.
GESH
 

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-11-06, 12:08 #109
Quote:
Postado por Houaiss

Crasso

n adjetivo
1 que apresenta densa espessura; grosso, espesso
2 que se apresenta de forma cerrada; denso, fechado
3 Derivação: sentido figurado.
tosco, grosseiro, rudimentar
Ex.: <sujeito c.> <erro c.>
craco / craço nao encontrado.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-11-06, 12:13 #110
Quote:
Postado por Jeep
nao é nem questao de discutir, esses assuntos eu leio ocasionalmente, é que basicamente eu tenho uma certa tendencia a achar exagero pq desde meus 9 anos eu escuto que o mundo acaba em no maximo 5 anos, a comida acaba em 3 anos e o combustivel em 6 meses.
(1)

Eon is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-11-06, 13:13 #111
Quote:
Postado por Jeep
craco / craço nao encontrado.
Você também não viu que o maxcool tava brincando?
OMG

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-11-06, 13:28 #112
Quote:
Postado por SigSnake
Mais cedo ou mais tarde o sol vai apagar, pq nos preocuparmos em não comer carne?

ainda bem q vc nao tá falando sério, e q vc sabe q pro sol apagar vai demorar um boooom tempo

rockafeller is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 15:26 #113
Quote:
Postado por Bombastic
eu quero saber de alguem muito forte que é totalmente vegan

pics plz
Assista ao vídeo "veg people" e lá vc verá os caras da academia vegan todos saradões e só comendo plantas, cogumelos, algas - se necessário, suplementos.



A propósito, temos um pps de atletas vegetarianos, e é possível que alguns deles sejam vegan. Se quiser, peça que eu mando por email. Eu poderia pegar as imagens e fazer upload aqui, mas tô com preguiça. Aliás, se vc pesquisar no youtube a palavra vegan vc verá alguns vídeos de athletas vegans que estão em plena e perfeita saúde. E até uns fisioculturistas.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 15:37 #114
Quote:
Postado por silasco
Existe um preconceito chamado especismo, que coloca nossa espécie como melhor que as demais, e assim pensa justificar a exploração/maustratos às demais espécies. Isso é tipo o nazismo: discrimina quem é diferente. O especismo respeita objetivos comuns: manter a vida (cada um defendendo a sua e os que são mais éticos - teoricamente nós, humanos - defendendo os injustiçados) e assim vai.
DEIXEM - ME CORRIGIR: O ANTI-ESPECISMO respeita os objetivos comuns: manter a vida (cada um defendendo a sua e os que são mais éticos - teoricamente nós, humanos - defendendo os injustiçados) e assim vai.

Aí eu parei pois tava sem tempo.

silasco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-11-06, 16:02 #115
silasco, eu quero ver pics de fisiculturistas vegan com o site dos caras
e suplementacao vem grande parte de origem animal, como que fica?

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

28-11-06, 17:51 #116
eu botei link de fisiculturistas e atletas vegans renomados há um tempo num topic ae, mas nao achei agora de novo

relax' is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 18:02 #117
Quote:
Postado por rockafeller
"If I was in office, things would be different. First of all, I'd get rid of all formal traditions (read: ass kissing) during meetings.
(...)
No vegetarians are allowed in congress. They obviously don't know what's good for them, so we don't want them making decisions for anyone. "

haeuhua
mto boa
http://www.thebestpageintheuniverse.net/c.cgi?u=repubs
OKAY, an Enlgish reply to an English text...
Veganism is not such as a formal tradition at all
Don't vegetarians know what's good for themselves? If you say that way we are morally allowed to say the same about you meat-eaters.
Don't you want anyone to be making decisions for other people? Neither do I! The source you mentioned is wrong in generalizating - nor all veggies try to impose their lifestyle to other people.

The text excerpted above implies in such a prejudice that saddens me a lot.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 18:12 #118
Quote:
Postado por Carlos
mas é isso mesmo

os seres mais preparados, sobrepujam os mais fracos... e boa

e o fato é que a nossa espécie é mesmo 'melhor' nesse aspecto que vc considera 'malvado': se alimentar de outros animais... não fosse assim, não teriamos vegans reclamando do poderio humano e de sua capacidade de matar animais...

o problema é a malvadisse que vc(e a maioria dos vegans) tenta incutir nisso: "é tipo nazismo", "discrimina quem é diferente", etc... pura bobagem, não to comendo uma bela picanha pq acho bois toscos, assim como não como cogumelos pq acho cogumelos toscos, apenas como pq me satisfaz, seja nutricionalmente, seja prazeirosamente...

se vc considera uma sacanagem eu sustentar os frigoríficos pq não gosta de ver bois 'sofrerem', ok, mas não queira incutir isso a outras pessoas, afinal, eu posso considerar apenas um meio de me satisfazer, sem ter pena alguma dos bois... o fato é que eu e a maioria da população não 'sofremos' porque matamos bois para nos alimentarmos, e enquanto esse quadro não mudar, culturalmente, os vegans serão minoria...

sobre as baratas...: googled
Do parágrafo "o problema" pra cima não entendi o que quis dizer. Mas, sobre o que vc falou de forma mais inteligível pra mim, permita-me comentar: Ótimo que vc não come a porcanha (rs rs digo, picanha) só porque discrimina o boi. Isso é interessante - que você não apresente discriminação contra outras espécies nem se ache melhor do que elas no sentido de se achar moralmente livre pra usá-las como se fossem coisas. Mas há aí certa ignorância que nega que o boi sofre pra virar picanha, e a negligência em ajudar os bois enquanto tirá-lo da dieta não faria falta alguma é pra mim mais que um simples "dane-se" - é discriminação também. Creio que se vc soubesse que a farinha que vc compra vem de trabalho infantil, vc não compraria pra não escravizar as crianças, e procuraria uma entidade ou iria pessoalmente ajudar e livrar essas crianças do trabalho escravo, certo? Agora faça essa analogia com o boi. É assim que eu vejo as coisas. Se pareci te chamar de nazista, mil perdões.

O SEU REALISMO ME ANIMA a ver que ainda há esperança de manter a minoria vegan - ou até mesmo vegetariana. Mas eu não tô tentando forçar ninguém a ser veggie muito menos vegan - eu no máximo fiz convites aqui, e argumentei da forma menos agressiva o possível. Ao me mandar "não incutir isso a outras pessoas" você está fazendo um pedido inútil, pois eu não me lembro de ter tentado forçar alguém (muito menos vc) a parar de comer algo, nem disse que comedores de carne são piores que os veggies, nem me lembro de ter usado crítica muito ofensiva. E o dia que eu impuser aos outros meu estilo de vida, pode se opor, pois estarei sendo um ditador ético - o tipo de ditador mais sem ética que existe, típico de teocracias.

E sobre as baratas, eu não pedi pesquisa do google (eu poderia muito bem entrar lá e colocar as palavras chave se eu quisesse). Eu pedi exemplos práticos - da vida cotidiana, se alguém conhece pessoalmente outrem que tenha tido doenças de barata.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 18:17 #119
Quote:
Postado por Potato
To ligado Jeep.Saquei oque você quis dizer.

O problema é que quando as pessoas aderem a alguma ideologia por exemplo o veganismo a ideologia se torna sua identidade você é conhecido por esta escolha e qualquer argumento que derrube ou afronte a ideologia afronta a sua identidade e logo afronta o seu ego e algo que deveria ser discutido de forma concreta para o bem estar de todos seres se torna uma guerra de egos. Eu vivi isto com o veganismo durante 5 anos posso te dizer que foi mais dificil deixar de ser vegan do que se tornar um.

E isto acontece em tudo , na luta pelo meio ambiente etc.. E os argumento se tornam catastróficos , as pessoas gostam disso!
Por que parou de ser vegan? Admito que é mais difícil sair que entrar nessa. Concordo. Hoje segue que dieta/filosofia/lifestyle???

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 18:35 #120
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Meu caro, voce SINCERAMENTE acha que as pessoas passam fome porque "sobra" grãos no mundo e os animais que EU como os comem? Pelamor de Deus meu caro... a fome ta longe de ser por causa disso... é a miséria a causadora disso...

E por favor, no dia em que voce sofrer uma mutação genética e puder digerir celulose eu concordarei com voce seu CONSUMIDOR DE SEGUNDO/TERCEIRO/.... NÍVEL É isso que o ser humano é... não há como negar.. O TOPO da cadeia alimentar
Bem, eu não relacionei o excesso de grãos com a fome, mas sim a má utilização deles, inclusive na criação intensiva, que, pra produzir alguns kilos de carne, gasta muitos grãos, mas cabe mencionar também a aindustrialização - que desperdiça muita coisa, e outros fatores. Como vc explica o que disse, que a miséria é a causadora da fome? Como assim miséria? O que causa a foem pra vc? Pra mim é a simples má-distribuição de comida, o que torna inadmissível pra mim gastar tantos recursos pra comer carne - comer só plantas gasta menos água, grãos , etc. Mas não estou acusando ninguém de ser causador da fome no mundo naum, aliás, acho que ainda contribuo muito pra devastação ambiental e fome - como mencionamos, a soja (usada em produtos vegetarianos) é bom exemplo disso.

Com o pouco conhecimento que tenho até hoje:
a má distribuição de alimentos faz com que sejam mal-utilizados e, embora mais-que-suficientes, não chegam à todos, e um fator importantíssimo dessa má-distribuição é a criação intensiva - outro dia desses li num jornal francês sobre a soja que compram de outros países: boa parte (mais da metade) vai pra animais que viram carne.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 18:41 #121
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
só pra complementar meu comentário... A soja que VOCE come desmata MUITO mais que o boi/porco/frango que EU como... Logo, voce mata mais animais silvestres e destrói mais florestas que eu
Não mesmo. Como eu já disse, eu evito ao máximo os produtos (comida industrializada) e me alimento basicamente da agricultura familiar - conheço os campos que produzem minha colve, por exemplo. Os donos das terras que produzem minha cenoura, etc. Sei que não foram eles que destruíram a mata atlântica capixaba, e que eu não estou contribuindo para a devastação/matança de animais através da ALIMENTAÇÃO (quem sabe eu esteja contribuindo pra isso sim inconscientemente através de outro meio)

Concordo cabalmente que A SOJA É SÍMBOLO DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL (e consequente matança de vida silvestre). Fiquei triste ao ler em matérias de revistas como a Paradoxo que as poucas áreas de mata estão sendo derrubadas por vários motivos, dentre os quais o plantio de soja E A CRIAÇÃO INTENSIVA DE ANIMAIS são destacados. Tanto é que frequentemente recebo emails de listas vegetarianas falando contra a soja - não como alimento, pois é bem útil nutricionalmente, mas como PRODUTO. Vc entendeu.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 18:47 #122
Quote:
Postado por Bombastic
bom, nao sou vegetariano
sou contra o veganismo pelo motivo "tadinhos dos animaizinhos"

mas isso é fake

um boi come muito mais mato que voce, logoooooo
para alimentar um boi é necessario tanto o espaço de pasto quanto o da plantação para se criar as rações
O que me fez demorar em ser vegan não foi a REVERÊNCIA PELA VIDA, mas sim a dieta radical - parecia que eu não podia comer nada! Mas, quando entrei nessa, vi que é mais fácil que parece, só tem um problema: a vida social. Mas é moleza. A gente vai levando. Se vc acha 'fake' a piedade que vegans como eu têm pra com as outras espécies, sugiro vídeos leves como A CARNE É FRACA.

Permita-me comentar: Bombastic disse que um boi come mais mato que um veggie. É claro, uma vez que veggies não comem mato! Nós comemos, sim, regularmente, FOLHAS, devido à importancia nutricional que representam pra nós, e o centro de nossa dieta são sementes e frutas, raízes, etc.

Bombastic disse que o pasto pra boi é do mesmo tamanho da plantação de soja pra fazer ração. Não posso discordar muito disso. Só digo que acho melhor que não houvesse criação intensiva de boi, pra que não fosse necessário gastar (e desmatar) pra fazer pasto ou plantar algo pra virar ração deles - e engordá-los pra entupirem as artérias de quem comer seu cadáver! Lembrei de uma frase: "matar um animal endurece o coração do homem, comer o cadáver endurece as suas artérias".

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 19:06 #123
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
ok amigão! Continua usando todo esse potencial pra salvar os pobres animais, enquanto um ladrão de um político mata milhões de PESSOAS e acaba com o país, inclusive deixando desmatar mais as florestas matando mais animais que voce tanto ama...

Esses vegans deveriam pegar toda essa força de vontade e lutar contra a corrupção, a miséria, a falta de comida, a falta de saúde, a falta de EDUCAÇÃO, a falta de vergonha na cara dos corruptos... Quem sabe não dava certo?
AVEIA QUAKER - quem tem um verdadeiro interesse em fazer caridade não mede esforços pra fazê-lo nem compete com pessoas que atuam caridosamente em outro ramo. Isso quer dizer que não há briga entre organizações de defesa animal e organizações de defesa a crianças carentes. Não há disputa entre um vegan e alguém que luta pelas mulheres maltratadas domesticamente, etc.

O primeiro parágrafo seu acima demonstrou claramente que NÃO ERA SEU INTERESSE que o leitor virasse ativista contra "a corrupção, a miséria, a falta de comida, a falta de saúde, a falta de EDUCAÇÃO, a falta de vergonha na cara dos corruptos", contra a matança e roubalheira que um político faz, etc. AVEIA QUAKER, nós, vegans, não estamos competindo com quem defende esses ideais. Pelo contrário, até ajudaríamos quem defendesse essa causa organizadamente - contra essas coisas ruins que vc citou. Nós defendemos animais sim, mas a maioria de nós doa sangue pra salvar vidas humanas, ajuda crianças carentes, etc. Participe de um forum vegan e veja que cerca de 10% das mensagens são sobre caridade no geral - fugindo ao tema central do forum vegan, que são os animais.

E VOCÊ? Ajuda em que sentido? Está filiado a alguma ONG ou organização que combata "corrupção, fome, doenças, matanças, analfabetismo, roubos" e as outras coisas que vc citou? Não? Então vc não tem moral pra mandar um vegan ajudar. Como eu já disse, não somos contra nem competimos com quem defende outras causas boas. Pena que você só esteja preocupado em combater e se opor ao veganismo, e não em ajudar - mesmo um animal que seja. Acho difícil que alguém que ajuda crianças carentes possa negar ajudar animais - mesmo que não queiram praticar veganismo, podem ajudar mais superficialmente, participando de algumas de nossas campanhas menos "extremistas", em defesa absoluta do bem-estar e direito a vida, e pela abolição completa da exploração de outras espécies.

AVEIA, suas últimas frases: "os vegans deveriam pegar toda essa força de vontade e lutar contra ... Quem sabe não dava certo?" Primeiro: se vc não tem força de vontade pra ajudar pessoas, animais ou o meio ambiente, vc não tem envergadura moral suficiente pra fazer um comentário desse. Segundo: veganismo dá certo sim, pois nossa finalidade primária é salvar vidas animais e salvamos em média 500 animais por ano cada vegan, terceiro: como eu já disse, veganismo não se opõe nem compete com qualquer outra Causa justa, e último: se vc quer dar palpite na administração de nossa "força de vontade", vai primeiro cuidar da sua e respeita o estilo de vida dos outros. Quem sabe se vc estivesse um pouco mais envolvido com ação comunitária ou arrecadação de doações (roupas, alimentos, remédios, material escolar) não passaria pela sua cabeça uma crítica tão chula. Faça sua parte com as crianças 9já que os vegans sempre serão minoria mesmo, e a maioria preferiria ajudar crianças em vez de animais), e, se vc fizer sua parte, poderá contar comigo, que já estou fazendo a minha, porém numa Causa que busca principalmente o beneficio das outras espécies. Quem dera pelo menos metade dos críticos dos vegans sentissem pena e ajudassem crianças carentes!!! DO YOUR WORK - I'M DOING MINE

silasco is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-11-06, 19:09 #124
Cara você pode mostrar um vídeo dum boi sendo esquartejado, depois empalado, depois escalpelado e qualquer outra tortura random que vier à mente, que vou continuar achando carne bovina uma delícia, e não sentirei um pingo de dó do animal

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-11-06, 19:16 #125
Quote:
Postado por relax
eu botei link de fisiculturistas e atletas vegans renomados há um tempo num topic ae, mas nao achei agora de novo
eu procurei os videos no youtube no maximo eu vi caras fortinhos
tenho varios amigos/conhecidos que sao notiramente MUITO maiores
nao, eles nao sao vegetarianos



Quote:
Postado por silasco
O que me fez demorar em ser vegan não foi a REVERÊNCIA PELA VIDA, mas sim a dieta radical - parecia que eu não podia comer nada! Mas, quando entrei nessa, vi que é mais fácil que parece, só tem um problema: a vida social. Mas é moleza. A gente vai levando. Se vc acha 'fake' a piedade que vegans como eu têm pra com as outras espécies, sugiro vídeos leves como A CARNE É FRACA.

Permita-me comentar: Bombastic disse que um boi come mais mato que um veggie. É claro, uma vez que veggies não comem mato! Nós comemos, sim, regularmente, FOLHAS, devido à importancia nutricional que representam pra nós, e o centro de nossa dieta são sementes e frutas, raízes, etc.

Bombastic disse que o pasto pra boi é do mesmo tamanho da plantação de soja pra fazer ração. Não posso discordar muito disso. Só digo que acho melhor que não houvesse criação intensiva de boi, pra que não fosse necessário gastar (e desmatar) pra fazer pasto ou plantar algo pra virar ração deles - e engordá-los pra entupirem as artérias de quem comer seu cadáver! Lembrei de uma frase: "matar um animal endurece o coração do homem, comer o cadáver endurece as suas artérias".


releia o meu post e o meu quote por favor, estava falando que se alimentar so de carne é mais prejudicial ao meio ambiente do que ser vegan

Bombastic is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 19:19 #126
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
to falando que algo exclui outro não... só to falando essa FORÇA de vontade de simplesmente PARAR de comer CARNE por conta disso... usa isso pra outra coisa mais importante, garanto que fará mais diferença...
Já respondi acima sobre dar pitaco na boa vontade alheia. Mas sobre IMPORTÂNCIA e RESULTADOS (como vc disse, fazer mais diferença), eu digo o seguinte: como a maioria dos humanos é comovida por crianças necessitadas, por que não vão ajudá-las mais ativamente? Se fosse assim, a minoria de vegans - que sempres serão minoria - estaria fazendo a sua parte (animais) enquanto os "humanistas" fariam sua parte (educação, moradia, alimentação, vestuário, enfim, cuidar de quem passa necessidade). Como eu já disse, não me nego a ajudar qualquer outra causa útil e boa, mas prefiro dar ênfase à causa animal uma vez que seremos sempre a minoria e a maioria são os defensores de outras justas Causas. No meu estado já encontrei quase 100 vegans, e mais de 500 pessoas que trabalham ATIVAMENTE em benefício de crianças carentes - gostaria que mais pessoas entrassem nessa, e parassem de criticar o veganismo e começe a agir - sejá útil, já que vc quer ver resultados. Desenvolva força de vontade, que assim poderemos trabalhar juntos. Nesse caso, poderá contar comigo, e não precisará de criticar futilmente dessa maneira. Quem não defende ativamente uma causa não pode pesar numa balança as causas alheias e dizer que não são importantes ou que não dão resultado. O resultado do veganismo é obtido por quem pratica. Quem não faz nada, vá procurar um serviço! Assim, quem sabe, haja alguém que FAÇA A DIFERENÇA

silasco is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

28-11-06, 19:20 #127
OK... preguiça de responder... quem sabe outro dia né... O ÚNICO motivo cabível para o vegeterianismo é a pena de matar animais...

FINISH HIM!

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 19:28 #128
Quote:
Postado por Bombastic
silasco, eu quero ver pics de fisiculturistas vegan com o site dos caras
e suplementacao vem grande parte de origem animal, como que fica?
Vc quis dizer que quer ver fotos de fisiculturistas vegans num site vegan? Olha, eu já vi muitas, mas não vou ficar pesquisando agora pra te responder isso. Se por acaso achar uma te mando. Mas não é difícil achar, tem muito site vegan, a maioria em ingles, depois portugues, e, mais recentemente, em vários idiomas - o mais novo é o veganjp - pra vegans japoneses lerem aquelas letras doidas deles, e dizem que há muitos novos adeptos lá. Já vi fotos de veganos de olhinho puxado. Mas, voltando ao assunto, espere ou pesquise. Só te restam essas duas opções. Eles têm a mesma aparência de fisiculturistas comedores de carne. A diferença não se vê muito claramente pela aparência (só num exame de sangue, de fezes ou de urina pra saber o que os caras comeram pra ficar com aquele corpão rs rs rs)

SUPLEMENTAÇÃO - os vegans normalmente só precisam de uma suplementação, que é vitamina B12, que não é de origem animal nunca, pois é produzida por bactérias que se alojam em animais e inclusive em nosso corpo mas nem todas as espécies podem absorver a vitamina das bactérias devido a uma série de fatores. As fontes mais comuns são insetos, carnes, e hábitos mais rústicos. Por exemplo, indianos hindus vegans não comem carne nem insetos, mas obtém b12 comendo com as mãos no chão, e praticando coisas que pra nós são primitivas e anti-higiênicas, de modo que menos da metade deles precisa de alguma supementação. Bem, o problema é que no Brasil praticamente ainda não existe suplementação que não seja TESTADA em animais, e os vegans evitam coisas testadas em animais. Mas suplemento b12 não vêm de animal não senhor. As outras não sei, são problema dos vegans que tomam - muitas vezes desnecessariamente. Por exemplo, cálcio (de animais marinhos) eu já tomei, mas quando virei vegan parei e passei a valorizar o cálcio das plantas. Espero que, com o crescimento do veganismo no brasil surjam opções de b12 pra gente sem testes em animais, e essas coisas do tipo - como já existe nos EUA, Reino Unido, etc.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 19:45 #129
Quote:
Postado por relax
vc tem que entender que isso não é diretamente relacionado com PENA, eu não fico sentindo pena de tudo que vejo por aí, mato barata se ela tiver me atrapalhando, mas é uma ocasião extraordinária e é um bixo menos significativo. é que nem vc me dizer que matar um mosquito, uma barata, uma vaca ou um ser humano, dá na mesma.. que arrancar uma cenoura da terra ou cortar um eucalipto enorme dá na mesma... não, não dá.. e seguindo esse paralelo, peixe é relativamente menos significativo tb, mas a pesca dizima com ecossistemas marinhos, aquelas redes imensas arrastam tudo e vão acabando com tudo pelo caminho, tá se tornando crítico e saiu um dia desses uma pesquisa dizendo que até 2048 nós não teremos mais peixes no planeta.. e sim, o bixo sofre também

e tem N mais motivos para eu nao comer carne
eu sou vegan - e não simplesmente vegetariano - e por isso discordo um pouquinho do relax. Não gosto de "relativizar" a VIDA, mas devo admitir que "relativizar" é uma boa argumentação (do ponto de vista mais PRÁTICO) pra essas questões. Eu tenho dó de barata sim senhor (sugestão de filme: JOE E AS BARATAS ) e me corta o coração ver elas fugindo pra defender suas vidas do animal mais malvado que existe - nossa espécie. Mas, voltando ao assunto, pra mim matar um animalzinho e um humano NÃO é a mesma coisa no sentido mais profundo, no nosso coração (nós amamos afetiva e sexualmente nossa própria espécie, esqueceram?), olhando do nosso ponto de vista, olhando nossos interesses, etc. mas, no aspecto filosófico que sigo, ambos são vidas, e, portanto, inestimáveis, transcendentais, merecedores de respeito, etc., mas não igualaria completamente as espécies (em todas as situações e aspectos), colocando-as num mesmo patamar em questão de vida ou morte, em questão de legítima defesa, em questão de parasitose, etc. Isso seria, além de impossível, uma loucura. Só que vou defender todas as almas enquanto for possível - viva às espécies sensíveis! Da barata ao Homo Sapiens, salve, salve! And, I suggest you to GO VEGAN! SEJAM VEGANOS!

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 19:50 #130
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Se tomarmos como ponto de vista a devastação do meio-ambiente e a fome no mundo (fome no mundo no sentido "falta de comida" que os vegans acham), com certeza manter porcos/galinhas/vacas/bois confinados em espaços minúsculos vendo ele sofrer é muito melhor do que fazer grandes áreas de plantações... Você teria plantações sim, mas somente para alimentar estes animais... É um pensamento complexo mas da pra entender... um porco ocupa um pequeno lugar e tem "grande quantidades de alimento adiquiridos através da planta", ele consegue retirar o máximo de energia da planta equanto o ser humano não... então a área proporcionalmente necessária para se alimentar um ser humano com um porco (e seus alimentos) é menor que a área necessária para se alimentar um ser humano com planta... (OK, não consegui explicar direito... hehehehehehehe, mas a idéia é mais ou menos esta)

Comer planta NÃO é a solução pro problema do meio ambiente e muito menos pro problema da fome no mundo....
Sobre fome vc não argumentou especificamente nesse reply, mas nem precisa, pois, que eu saiba, ninguém tá dizendo que comer só plantas solucionará o problema da fome no mundo - isso seria, além de uma baita viagem, uma presunção dos infernos, pois a fome sempre existirá, o que pode ser melhorado é a distribuição de alimentos. No capitalismo e na globalização acho difícil haver solução pra fome, senão a caridade - alívio temporário.

Não vi lógica nem verdade alguma na argumentação de que os recursos gastos ao comer um porco são menores que os recursos gastos ao comer um saco de cereais. Quer saber? Veja: Eliminando a criação intensiva e dando METADE de sua área pra agricultura e a outra metade pra outros fins "verdes" (ecológicos, ambientalistas) já dava pra sobrar no Brasil o que comer - sem carne é mais fácil lidar com isso. Agora, o Potato já colocou provas suficientes de que um quilo de carne exige mais recursos que um quilo de QUALQUER vegetal comestível - ainda que na produção mais sofisticada / modernizada. Contribuir é uma forma de tentar resolver (no caso o problema ambiental da produção industrial de cadáveres). É isso que veg's ambientalistas fazem.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 20:12 #131
Quote:
Postado por SigSnake
Mais cedo ou mais tarde o sol vai apagar, pq nos preocuparmos em não comer carne?
Que muita coisa nunca se solucionará é fato,

mas ajudar (mesmo que aparentemente inutilmente e sem resultados globais) é nosso dever.

por quê não comer carne? as pessoas dão muitas respostas:

ética/moralidade (defesa animal, direitos e bem estar deles)
religião/espiritualidade (muitas religiões pregam que é melhor não consumir animais)
nutrição/saúde (é mais fácil estar bem nutrido sem a carne, embora sob diversos ângulos ela pode ser vista como algo nutritivo quando usada corretamente)
ambientalismo (embora quase insignificante pra ecologia, comer só plantas é recomendável pra um mundo mais arborizado)
etc.

Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Agora: Não há motivos para somente comer vegetais... A fome no mundo não é provocada pelo consumo de carne, e nem a destruição do meio ambiente/eco sistema... Há motivos MUITO mais fortes que esse...
Quanto a "pena" de ver o animal morrer eu ja dei o meu ponto de vista... Mas eu respeito MUITO mais uma pessoa que não coma carne por "pena" dos animais do que pelo fato de que isso podeira "salvar o mundo da fome" ou "salvar o meio ambiente"
O homem come vegetais e animais, e eu como todo bom brasileiro, ADORO um feijão com arroz acompanhado de ovo frito, batata-frita e bife de boi...
Acho que o JEEP sabe escrever muito melhor que eu... hehehe. Eu so muito ruim pra passar as idéias que tenho na cabeça...
E continuo afirmando: Use essa FORÇA de vontade pra outras questões muito mais importantes, e talvez voce consiga fazer a diferença...

ps.: Nunca vi um nutricionista recomendar que voce coma somente vegetais, e tão pouco que como somente carne... O ideal sempre é um balanceamento dos dois
Respondo novamente ao Aveia: Há sim motivos pra ser vegan - comer somente planta é sem razão? Então como justificar as culturas e os milhões de pessoas que só comem plantas? Acho que já respondi acima. Concordo que o real motivo - e o mais respeitável - é a defesa animal (quem não considera eles tão amavelmente deve respeitar quem considera). Acho podre que alguns ambientalistas e defensores de outras causas venham dizer que vegetarianismo salva famintos e matas... fala sério... mata se desmata pra plantar soja, que, muitas vezes, mais cria que destrói a problemática da fome

De onde vc tirou que só há duas classes de alimentos: carnes e vegetais? E de onde inventou que "O ideal sempre é um balanceamento dos dois"??? Que imaginação, hein! Eu já vi sim alguns nutricionistas recomendarem - NÃO A TODOS, OBVIAMENTE - o consumo exclusivo de plantas na alimentação. Minhas duas nutricionistas (coroas enxutas e mto gente-boa) me apoiaram quando virei vegan, embora uma delas disse que tinha medo da mudança radical (quem usa ovos e leite quase diariamente não deve parar de vez, nem ficar sem substituir, ela disse - a nutri. mais velha).

REALMENTE, O IDEAL NUTRICIONALMENTE FALANDO NÃO É COMER SÓ PLANTAS, COGUMELOS E ALGAS. Mas minha filosofia, meu entendimento ético e a moral de meu estilo de vida NÃO me permitem recomendar o consumo de carnes, ovos, laticínios, leite, etc. Mas a dieta vegan é uma opção altamente sustentável e não deixa nada a desejar pra um brasileiro normal. Uma vez eu fiquei puto da vida e respondi um email assim (depois me arrependi e me desculpei): ANTES UM ALIENÍGENA VEGETAL AUTÊNTICO, CONSCIENTE E INFORMADO QUE UMA MARIONETE DA MÍDIA QUE COME QUALQUER PORCARIA SEM TER A CAPACIDADE DE ESCOLHER O QUE DESCERÁ PELA GARGANTA. Agressivo, não? Falar assim é típico de quem come carne e não quer discutir amigavelmente... vegans não devem falar assim nunca nesse tom.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

28-11-06, 20:26 #132
Quote:
Postado por Jeep
sobre esse colapso, uma outra visao, inclusive citacoes de um criador do greenpeace.

http://pulpitoconservador.blogspot.c...ent-truth.html
não entendi, nem tive paciencia de ler esse link todo.
JEEP poderia por favor resumir as idéias aí?

silasco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-11-06, 01:30 #133
ewok bobo, era um quote do site do maddox

rockafeller is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

29-11-06, 08:24 #134
Meu Deus... Isso é pura idiotice...
Quantos anos voce tem meu caro? Parece eu nos meus 15 anos defendendo o anarquismo e o movimento PUNK...
Como eu já disse, existem problemas MUITO maiores que a "matança dos animais para alimentação", use essa força de vontade para resolver ESTES problemas... Eu nunca vi uma pessoa que é vegan e se esforça TANTO para não comer alimentos provenientes de animais, se esforçando para resolver problemas muito maiores, como corrupção, falta de educação, sistema de saúde precário, falta de alimento para as classes miseráveis, desigualdade social, etc, etc... No meu ponto de vista, se essa força de vontade fosse usada para fins mais importantes com certeza teria muito mais importancia... So muito mais um cara que participa daquela ONG transparencias que um rapaz, que quer um mundo verde, e para de comer alimentos provenientes do meio animal...

Quer ser radical? OK! Larga tudo e vai mora la no meio da floresta, sem tecnologia, sem internet, sem ropa, sem porra nenhuma e comendo só vegetal... Aí sim eu daria moral... É facil querer ser moralista desse jeito...

E nunca, eu digo, NUNCA, comer somente vegetais é bom nutricionalmente falando... Afnal voce mesmo disse que precisa de suplementos... O ideal é o balanceamento de produtos provenientes do vegetal, e produtos provenientes de animais...

Ambientalistas radicais poderiam também parar de tomar banho, de lavar o carro, e tomar o mínimo de água possível, afinal a "água potável também esta acabando"...

Me explica o que voce quer dizer, quando fala que não existem somente alimentos provenientes de animais e provenientes de vegetais... Quais outros tipos existem? Eu posso ta meio burro no momento, mas não to enxergando outro tipo de alimento

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-11-06, 09:05 #135
sal
:joia:

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-11-06, 09:08 #136
Se eu fosse virar vegan eu teria que comer só aqueles chamados orgânicos. Os vegetais vendidos por aí são muito ruins. Eu não aguentaria viver comendo essas verduras e frutas sem gosto que os caras produzem, são horríveis.

Principalmente as frutas.
As goiabas vendidas em supermercados e feiras são enormes mas não tem nenhum gosto. Se vc come uma goiaba direto da goiabeira, é como se vc comesse outra fruta.
Todas essas frutas comercializadas são horríveis, a maioria delas é muito maior que o normal e não tem nenhum gosto.

jacu is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

29-11-06, 09:53 #137
pósdicrê jacu
rola umas ferinhas bala por aqui
mass.. eu nem como fruta aehuaeh.. só banana e mamão, no café da manhã.. tirando isso..
e vegetal mais couve ou tomate.. beterraba rucula.. quando tem, broto de alfafa (bom demais)
:]

relax' is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-11-06, 09:55 #138
Quote:
Postado por silasco
não entendi, nem tive paciencia de ler esse link todo.
JEEP poderia por favor resumir as idéias aí?
Claro, "ambientalistas se enchem de dinheiro pregando o fim do mundo".

Jeep is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

01-12-06, 16:33 #139
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Meu Deus... Isso é pura idiotice...
Quantos anos voce tem meu caro? Parece eu nos meus 15 anos defendendo o anarquismo e o movimento PUNK...
Como eu já disse, existem problemas MUITO maiores que a "matança dos animais para alimentação", use essa força de vontade para resolver ESTES problemas... Eu nunca vi uma pessoa que é vegan e se esforça TANTO para não comer alimentos provenientes de animais, se esforçando para resolver problemas muito maiores, como corrupção, falta de educação, sistema de saúde precário, falta de alimento para as classes miseráveis, desigualdade social, etc, etc... No meu ponto de vista, se essa força de vontade fosse usada para fins mais importantes com certeza teria muito mais importancia... So muito mais um cara que participa daquela ONG transparencias que um rapaz, que quer um mundo verde, e para de comer alimentos provenientes do meio animal...

Quer ser radical? OK! Larga tudo e vai mora la no meio da floresta, sem tecnologia, sem internet, sem ropa, sem porra nenhuma e comendo só vegetal... Aí sim eu daria moral... É facil querer ser moralista desse jeito...

E nunca, eu digo, NUNCA, comer somente vegetais é bom nutricionalmente falando... Afnal voce mesmo disse que precisa de suplementos... O ideal é o balanceamento de produtos provenientes do vegetal, e produtos provenientes de animais...

Ambientalistas radicais poderiam também parar de tomar banho, de lavar o carro, e tomar o mínimo de água possível, afinal a "água potável também esta acabando"...

Me explica o que voce quer dizer, quando fala que não existem somente alimentos provenientes de animais e provenientes de vegetais... Quais outros tipos existem? Eu posso ta meio burro no momento, mas não to enxergando outro tipo de alimento
ANTES DE TUDO:
NÃO TEM MULHER NESSA PORRA???
TÔ AQUI A APENAS DUAS SEMANAS E NÃO VI MUIÉ AQUI NÃO
SERÁ QUE O PESSOAL DAQUI NÃO GOSTA DE MULHER?

silasco is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

01-12-06, 16:40 #140
Não tem mulher.

MAs tem o gunbound! \o/



jacu is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

01-12-06, 16:54 #141
Quote:
Postado por Jeep
Claro, "ambientalistas se enchem de dinheiro pregando o fim do mundo".
Já viu as camisetas dos ativistas do greenpeace? todos bunitinhos, arrumadinhos, bem-transportados, com protestos caríssimos... de onde vem a grana? Das ameaças que fazem! Ambientalistas acabam não boicotando o capitalismo, isso quem diz que faz são os freegans. Por essas e outras sou simplesmente vegan - PELA VIDA, e não por 'ambientalismo'. E, mesmo pela vida, o veganismo acaba sendo meio ineficiente mesmo, mas tô nem aí - incorporei isso e não pretendo largar.

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

01-12-06, 17:14 #142
Quote:
Postado por relax
pósdicrê jacu
rola umas ferinhas bala por aqui
mass.. eu nem como fruta aehuaeh.. só banana e mamão, no café da manhã.. tirando isso..
e vegetal mais couve ou tomate.. beterraba rucula.. quando tem, broto de alfafa (bom demais)
:]
fiquei decepcionado com o desperdício da feirinha daqui - de que adianta ser a maioria orgânico se desperdiçam tanto? se eu juntasse os tomates, laranjas, etc. que eram descartados ainda bons (muitos simplesmente porque caíram e a pessoa não quis pegar) dava pra encher umas 5 caixas. Pô, sei que um tomate não custa nada, mas custa pegar do chão e levar, lavar e aproveitar? O desperdício me dá uma raiva! Os que vendem e os que compram podiam ambos sair lucrando com um maior zelo contra desperdiçar...

Não sei se em todos lugares do Brasil tem isso de acontecer feirinha numa rua semanalmente, basicamente de orgânicos. Tipo, do outro lado da minha rua tem uma plantaçãozinha de milho, e, dobrando a esquerda, uma de mandioca, tudo "largado", bem orgânico, sem preocupações (transgênciso, agrotóxicos,. etc), e os proprietários são muito gente-fina (não sei se vivem só disso, mas estão se saindo bem, pois a 'lei' da urbanização força os criadores de animais irem mais pro interior e proíbe-os de criar animais onde os lotes costumam ser pequenos, pra não atrapalhar os vizinhos com mal-cheiro, barulho, etc.)

silasco is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

01-12-06, 17:18 #143
Quote:
Postado por silasco
Mas há aí certa ignorância que nega que o boi sofre pra virar picanha, e a negligência em ajudar os bois enquanto tirá-lo da dieta não faria falta alguma é pra mim mais que um simples "dane-se" - é discriminação também.
Vc viaja demais... o que eu quis dizer ali em cima foi: eu não me importo se os bois sofrem ou não, e também disse que realmente somos melhores em matar outros animais, e que isso nao é 'preconceito'. Inclusive a nossa evoluçao como especie provavelmente nao seria como foi se nao fossemos tao eficientes em matar bois(e outros animais) e nos alimentar de sua carne... mas isso eh outra historia

Ora, vc classifica como malvado(preconceituoso) quem come carne, pq mata bois, fazendo-os sofrer, por um preconceito a especie dos bois ou com quaisquer outros tipos de animais, pq é 'melhor' que o boi.. se deixasse vc ilustrar, vc também colocaria a foto de alguem dando uma risadinha enquanto um boi sangra, com um corte no pescoço... Qual seria o intuito escondido atras do preconceito? Bondade que não é... ao menos na sua visão

Puro lixo, ai que eu coloco o seu intuito de classificar como maus quem come carne, como se isso fosse originario de um "preconceito"... Dessa mesma forma, posso chamar os vegans de TOSCOS, lerdos da cabeca, pq não comem carne, por uma vontade mala de não causar mal aos animais ou por achar preconceituoso matar um animal. Ora, o que é isso? LOL! Isso é aceitar? Não... isso é tentar arrebanhar mais negos ao veganismo com uma ideia tosca.

Se é ou não possivel retirar a carne da minha dieta, isso nao quer dizer que isso é necessário, ou desejavel. Pode ser desejavel pelos vegans, mas eu não me importo com os bois...


Last edited by Carlos; 01-12-06 at 17:26..
Carlos is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

01-12-06, 19:09 #144
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
Meu Deus... Isso é pura idiotice...
Quantos anos voce tem meu caro? Parece eu nos meus 15 anos defendendo o anarquismo e o movimento PUNK...
Como eu já disse, existem problemas MUITO maiores que a "matança dos animais para alimentação", use essa força de vontade para resolver ESTES problemas... Eu nunca vi uma pessoa que é vegan e se esforça TANTO para não comer alimentos provenientes de animais, se esforçando para resolver problemas muito maiores, como corrupção, falta de educação, sistema de saúde precário, falta de alimento para as classes miseráveis, desigualdade social, etc, etc... No meu ponto de vista, se essa força de vontade fosse usada para fins mais importantes com certeza teria muito mais importancia... So muito mais um cara que participa daquela ONG transparencias que um rapaz, que quer um mundo verde, e para de comer alimentos provenientes do meio animal...

Quer ser radical? OK! Larga tudo e vai mora la no meio da floresta, sem tecnologia, sem internet, sem ropa, sem porra nenhuma e comendo só vegetal... Aí sim eu daria moral... É facil querer ser moralista desse jeito...

E nunca, eu digo, NUNCA, comer somente vegetais é bom nutricionalmente falando... Afnal voce mesmo disse que precisa de suplementos... O ideal é o balanceamento de produtos provenientes do vegetal, e produtos provenientes de animais...

Ambientalistas radicais poderiam também parar de tomar banho, de lavar o carro, e tomar o mínimo de água possível, afinal a "água potável também esta acabando"...

Me explica o que voce quer dizer, quando fala que não existem somente alimentos provenientes de animais e provenientes de vegetais... Quais outros tipos existem? Eu posso ta meio burro no momento, mas não to enxergando outro tipo de alimento
primeira pergunta: qts anos vc tem?
segunda pergunta: o que é punk?
comentários iniciais: Prefiro perguntar pra vc o que é um punk do que pesquisar e achar uma definição errada. Assim como não gostaria de ser julgado por algumas besteiras que existem sobre veganos na net.
ah, sim, e como vc defendia o anarquismo? Foi só até seus 15 anos?

PÔ, TÔ ESTRANHANDO ESSE FORUM QUE NÃO TEM MUIÉ

mas, vamos ao assunto: vc perguntou: "vc quer ser radical?" eu respondo: não, mas infelizmente a sociedade ao redor não me dá outra alternativa. Vc disse em seguida que se eu fosse um naturalista anarco-primitivista vc me daria moral. Mas quem disse que preciso que alguém (quanto mais vc) me dê moral? Parece que vc não entendeu que não quero ninguém dando pitaco na minha boa vontade. E, a propósito, ser vegan não carece de esforço algum - apenas há esforço no período de adaptação (primeiros meses). Depois é só curtição... Ambientalistas radicais deveriam poupar radicalmente a água? Concordo! Por essas e outras NÃO sou ambientalista embora não discorde deles, apenas não quero ser praticante - escolhi o veganismo pelos animais, que é bem mais fácil que ser ambientalista (e querer um mundo verde, como os freegans dizem querer).

Depois de sugerir que eu vivesse um anarco-primitivismo naturalista, vc me chamou de hipócrita. Meu caro, é óbvio ser hipocresia defender o que não se vive EM DETRIMENTO DE ALGO CONTRÁRIO A ISSO. Eu não disse que veganismo salva o meio ambiente - e fico revoltado com os sites vegans que dizem que um vegan se preocupa tanto com o meio ambiente quanto com os animais - assim eles colocam veganos no mesmo patamar dos ambientalistas. Eu sei que não usar produtos animais só reduz uma frasção ínfima da poluição, desmatamenteo, etc., e, enquanto eu continuar participando da economia, o dinheiro que circula por mim, independentemente de eu comer carne ou não, vai manter essas indústrias. Então (so what)??? Então que, como vc mesmo disse, não dá pra viver um ambientalismo (e nem mesmo um "animalismo" ou veganismo) perfeito enquanto se usa dinheiro e se participa da tecnologia, sociedade, etc.

Bem, AVEIA (adoro aveia - comi há poucos minutos), eu não gosto da dualidade que vc criou (entre alimentos vegetais e animais). De fato, as outras poucas fontes nutricionais do ser humano são: luz solar, gases (respiração), água (líquidos), fungos (alguns cogumelos), protozoários e moneras (digo: algumas algas e as bactérias que fazem parte de nosso sistema digestivo ou influenciam nossa nutrição de forma importante). Mas, como comemos em maioria absoluta PLANTAS E ANIMAIS, às vezes criamos a "dualidade" (dicotomia maldita!) entre alimentos vegetais e animais, como se houvesse uma linha nutricional dividindo-os e classificando-os. Um bife de boi criado extensivamente e com pouca gordura é mais saudável que bife de soja - doa em quem doer! Odeio vegetariano que prega mentiras pra atrair os outros, como se o vegetarianismo fosse o melhor em CADA aspecto nutricional, social, etc. Mas, pesando os erros e os acertos, acho que vale sim a pena ser vegetariano perfeito (vegan).

Nutricionalmente vc coloca uma balança que não existe e de um lado e de outro manda que eu equilibre comidas animais e vegetais... AH, CONTA OUTRA! se eu achar que o natural pra mim é não usar produtos animais, se eu abraçar uma filosofia e estilo de vida ético que exclui frutos de exploração animal, não vejo problema algum em tentar uma dieta BALANCIADA (EQUILIBRADA) apenas com vegetais. Qual nutriente que não pode ser achado em vegetais mesmo? Não mude minhas palavras, Aveia, o ÚNICO suplemento necessário é B12, pois, como já expliquei, é derivado de bactérias que não se encontram naturalmente em plantas - mas, cultivadas em laboratório, e, assim, extraído o fruto de sua fermentação, sei lá, algo do tipo. Nós não absorvemos a b12 de nosso próprio intestino devido ao modo que as nossas bactérias se alojam lá (já outros animais herbívoros conseguem pois têm estômago em vários compartimentos e ruminam ou lambem o próprio cu/cocô).

PS.: EU TÔ COM 16 ÂNUS FESTIVOS

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

01-12-06, 19:12 #145
Quote:
Postado por jacu
Se eu fosse virar vegan eu teria que comer só aqueles chamados orgânicos. Os vegetais vendidos por aí são muito ruins. Eu não aguentaria viver comendo essas verduras e frutas sem gosto que os caras produzem, são horríveis.

Principalmente as frutas.
As goiabas vendidas em supermercados e feiras são enormes mas não tem nenhum gosto. Se vc come uma goiaba direto da goiabeira, é como se vc comesse outra fruta.
Todas essas frutas comercializadas são horríveis, a maioria delas é muito maior que o normal e não tem nenhum gosto.
é verdade, caro Jacu. Fruta de supermercado é sem sabor, transgênica e cjeia de agrotóxico (HÁ EXCESSÕES). Deu uma vontade de comer goiaba do pé! ir colher ela eu mesmo... andar descalso pisando o solo... hum... Eu prefiro ir comprar pessoalmente o que como (melhor que esperar alguém fazer feira pela casa) pois assim EU escolho orgânicos - algo que meus familiares nem sempre fazem. Tem de tudo quanto é merda no supermercado: tomate-agrotóxico, mamão sem gosto (só tem gosto de água), melancia da qual vc não pode comer a casca de tão não-orgânica que é, frutas da argentina, nectarinas, pêras, maças, muita coisa estranha... ainda bem que ainda existem orgânicos

Isso tudo me lembrou Casimiro de Abreu, um poeta brochante (qualquer coisa estranha foi adição minha ao texto dele):

Oh que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os ânus não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

(...)

Naqueles tempos ditosos
Eu ia colher pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às ave-marias,
Achava o céu sempre lindo,
Adormecia sorrindo
E despertava a cantar!

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

01-12-06, 19:42 #146
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
E nunca, eu digo, NUNCA, comer somente vegetais é bom nutricionalmente falando... Afnal voce mesmo disse que precisa de suplementos... O ideal é o balanceamento de produtos provenientes do vegetal, e produtos provenientes de animais...

Ambientalistas radicais poderiam também parar de tomar banho, de lavar o carro, e tomar o mínimo de água possível, afinal a "água potável também esta acabando"...

Me explica o que voce quer dizer, quando fala que não existem somente alimentos provenientes de animais e provenientes de vegetais... Quais outros tipos existem? Eu posso ta meio burro no momento, mas não to enxergando outro tipo de alimento
CONTINUANDO:

Não mude minhas palavras: eu disse que ALGUNS vegans (por negligência nutricional) acabam precisando de alguns suplementos, mas, via-de-regra, só existe um suplemento necessário: B12. confira em qualquer site vegan, que lá vai facilmente estar escrito isso - www.guiavegano.com , no fim da página, logo abaixo do título nutrição, a primeira palavra que se lê é b12. E, voltanto ao assunto vegetal X animal, de fato, alimentos são de origem animal ou vegetal, mas daí a dizer que temos de ingerir os dois pra sermos saudáveis é uma viagem do caramba! EU POSSO VIVER NUTRICIONALMENTE BEM SÓ COM VEGETAIS, MAS VOCÊ NÃO PODE VIVER NUTRICIONALMENTE BEM SÓ COM PRODUTOS ANIMAIS. entende? Os vegetais são a base da alimentação do ser humano. O resto é supérfluo, desnecessário. Já tive várias consultas com nutricionista e nenhum dos nutricionistas me advertiu contra o veganismo - só disseram que devo tomar cuidado pois não dá pra viver sem b12, e um monte de outras coisas que eu já sabia (pareciam estar ensinando um padre rezar a missa). Comer plantas variadas. Frutos cheirosos e saborosos. Observar tabelas de valores nutricionais. Sofrer e se alegrar juntamente com todas as almas viventes - isso é ser vegan.

Finalizando, não gosto do dualismo comida vegetal (vegan) VERSUS comida animal, mesmo porque o ser humano sempre tem como base alimentar as plantas, e apenas concome pequena quantidade de coisas animais. Talvez se êu tivesse estômago de leão, se eu não precisasse de nutrientes só encontrados nas plantas, e se eu pudesse morder, com os caninos, o pescoço de alguém e comê-lo com sangue quente ainda, eu diria ser carnívoro. Na verdade, o ser humano, quando escolhe comer carne, é DECOMPOSITOR, pois não come (normalmente) a carne crua, recém-assassinada ainda com sangue. Em vez disso (carnivorismo animal) é como o mais rebaixado comedor de carniça, embora desfarçe o fedor congelando, fritando, ou fazendo outros processos pra atrasar a podridão completa... e ainda espera uns 2 ou 3 dias pro cadáver ficar molengo! Como NENHUM ser humano é carnívoro, pra que colocar os vegetais de um lado e os produtos animais de outro e travar uma guerra? melhor equilibrar NÃO entre alimentos de plantas e alimentos de bichos, mas sim entre nutrientes reguladores, construtores, líquidos, etc.

Enfim, a dualidade ANIMAL VERSUS VEGETAL na alimentação coloca ambos os lados - vegans (comem plantas) e onívoros (comem de tudo) - como antinaturais... os vegans por precisarem tomar b12, os onívoros por não ter uma dieta bem definida e por não apresentar características fisiológicas pra comer de tudo... mas, sem essa dualidade, a discussão fica menos agressiva. O natural se perdeu. por isso, não existe dieta completamente naturalista, mas fazemos (faço) o melhor possível pra se aproximar da perfeição (aí entra ética, filosofia, etc., e se encaixa o estilo de vida)... ENFIM, eu não quis dizer que só há planta e cadáver pra comer, eu disse que pros vegans cadáveres tem valor nutricional mas não são vistos como alimentos, e pros onívoros plantas são alimentos incompletos e coisas animais são comestíveis - de tão acostumados que estão com o hábito de comer de tudo. Sacou?

Algo que tieri do livro "elementos para uma conversa sobre vegetarianismo", da presidente da sociedade vegetariana brasileira: RAZÕES ANATÔMICAS E FISIOLÓGICAS PARA UMA DIETA VEGETARIANA: Animais carnívoros têm garras, transpiram pela língua; o homem (assim como herbívoros e frugívoros) não possuem garras e transpiram por milhares de poros na pele. Os caninos de quem come carne (ex. leão) são projetados pra frente e têm no mínimo o dobro do tamanho dos demais dentes. Já os animais naturalmente vegans (incluindo o homem) apresentam caninos atrofiados, não virados completamente pra frente, não destacados entre os demais dentes e apenas levemente pontiagudos, não adaptados ao consumo de carne. Animais carnívoros não apresentam bons dentes de trituração (molares), apenas engolem pedaços de cadáver com sangue quente, já os animais vegans possuem a maioria dos dentes como 'molares' (pra moer). O intestino de quem come carne naturalmente (ex. tigre) é de apenas 3 vezes o seu comprimento. Já o intestino de quem naturalmente só come vegetais mede umas 12 vezes o comprimento de seu corpo (ex. o homem) - uma vez que vegetais merecem maior absorção pois são mais ricos (variados) em nutrientes que a carne e que a carne não deve permanecer mais que 15 horas dentro de alguém. Os animais vegans apresentam digestão adequada de 16 horas (da boca ao cú), e, caso a digestão demore mais que isso, algo está errado (mais especificamente apodrecendo lá dentro, de forma indigesta). Animais que são naturalmente vegan apresentam urina (xixi) neutra ou alcalina, já os que são naturalmente carnívoros (ex. felinos) apresentam urina bem ácida. Animais que comem carne por natureza não precisam de glândulas salivares desenvolvidas, por isso suas glândulas salivares são pequenas e quase inúteis. Já os animais naturalmente vegans possuem glândulas salivares potentes e começam a digestão de plantas pela saliva, fazendo o bolo alimentar, que é então engolido pra próxima fase da digestão. Animais naturalmente carnívoros apresentam altíssima concentração de ácido (ex. clorídrico) no estômago. Já os animais naturalmente vegan apresentam 20 vezes menos ácido - ou seja, são 'projetados' pra digerir coisas leves. O estômago de carnívoros é simplesmente arredondado. Já o de animais vegans é dividido em compartimentos (ex. vaca) ou possui o duodeno como segundo estômago (ex. macacos - os mais semelhantes aos humanos são vegans!). Carnívoros não apresentam a enzima ptialina, responsável pela digestão de vegetais. Essa enzima cabe aos animais vegans (e onívros, decompositores, etc., que não vêm ao caso). A mandíbula de animais carnívoros é alongada pra frente, e a dos vegans é curta (primatas) ou muito pouco alongada (ruminantes). Animais 'projetados' pra comer carne apresentam cólon liso, já os vegans apresentam cólon convoluto. CONCLUSÃO: pra quem crê na evolução das espécies e pra quem considera verdade alguma ciência do tipo (biologia do surgimento da vida) deve admitir que o Homem é animal vegan do tipo frugívoro (que tem por base alimentar o que sai de flores, como feijões, frutas, legumes, etc) e pode, por ter semelhanças com herbívoros, comer também folhas, e a planta como um todo, não estando adaptado ao consumo carnívoro nem decompositor. Citação: "no dia em que seu estômago puder digerir a carne perfeitamente bem, venha cobrar que o meu digira a celulose. pois assim como vc não precisa de digerir carne, eu não preciso digerir celulose, e não pretendo comer papel como um nutriente importante...".

CHEGA DE RESUMIR LIVRO! isso cansa! fui...

silasco is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

01-12-06, 20:08 #147
Quote:
Postado por Carlos
Vc viaja demais... o que eu quis dizer ali em cima foi: eu não me importo se os bois sofrem ou não, e também disse que realmente somos melhores em matar outros animais, e que isso nao é 'preconceito'. Inclusive a nossa evoluçao como especie provavelmente nao seria como foi se nao fossemos tao eficientes em matar bois(e outros animais) e nos alimentar de sua carne... mas isso eh outra historia

Ora, vc classifica como malvado(preconceituoso) quem come carne, pq mata bois, fazendo-os sofrer, por um preconceito a especie dos bois ou com quaisquer outros tipos de animais, pq é 'melhor' que o boi.. se deixasse vc ilustrar, vc também colocaria a foto de alguem dando uma risadinha enquanto um boi sangra, com um corte no pescoço... Qual seria o intuito escondido atras do preconceito? Bondade que não é... ao menos na sua visão

Puro lixo, ai que eu coloco o seu intuito de classificar como maus quem come carne, como se isso fosse originario de um "preconceito"... Dessa mesma forma, posso chamar os vegans de TOSCOS, lerdos da cabeca, pq não comem carne, por uma vontade mala de não causar mal aos animais ou por achar preconceituoso matar um animal. Ora, o que é isso? LOL! Isso é aceitar? Não... isso é tentar arrebanhar mais negos ao veganismo com uma ideia tosca.

Se é ou não possivel retirar a carne da minha dieta, isso nao quer dizer que isso é necessário, ou desejavel. Pode ser desejavel pelos vegans, mas eu não me importo com os bois...
Sim, Carlos, eu viajo demais, assim como todos quando envolvidos com assuntos que não compreendem perfeitamente bem e em que pode haver mal-entendido. Vou responder e estimular você a pensar através de sete tópicos de perguntas e comentários esclarecedores:

primeira pergunta: vc crê nas teorias de Darwin? ou como vc me explica o surgimento da vida e da nossa espécie especialmente?

segunda pergunta: pra vc malvado é sinônimo de preconceituoso e vice versa? pra mim não é. pois preconceito se fundamenta na ignorância (falta de informação / empirismo), no caso. e o preconceituoso nem sempre é mau, apenas está inconscientemente fazendo algo errado. por isso, não deve ser julgado sem antes ser instruído. (credo, falando desse jeito eu até pareço um crente! YUCK!!!)

terceira pergunta: como vc me prova que eu tenho (ou tive) por intuito chamar um comedor de carne de 'mau'? olha que a minha mãe come carne três vezes ao dia e eu não acho que ela seja má por causa disso.

quarta pergunta: o hábito de comer carne é originado por preconceitos ou é o preconceito em si? você vê alguma relação entre preconceito e o hábito de comer carne? o que acha que um vegan diria? pra mim tanto faz, de qualquer forma a pessoa estará negando certos conhecimentos sobre as outras almas - assim como se negava conhecimento da alma negra alguns anos atrás, e, por não terem alma, eram escravos. O mesmo com animais hoje. Quem se importava com um negro há alguns séculos? Quão ridículo era falar que eles eram inguais aos europeus e que tinham os mesmos direitos? Aplique isso aos animais. Mas, como a maioria dos comedores de carne nunca viu um boi agonizando e gritando por sua vida, fugindo do carrasco, etc. não adianta tentar convencer a pessoa do ponto de vista animalista dos vegans. É, inconscientemente, preconceituosa, mas por falta de informação (ignorância) pois não viu o nosso lado, já nos conhecemos muito bem o lado de vcs...

quinta pergunta: de onde surgiu o "LOL"? eu gosto de estudar linguistica, e gostaria de saber de onde veio isso, e como vcs interpretam isso

sexta pergunta: em que você se baseia ao chamar um vegan de tosco, a não ser em seu ponto de vista pessoal? vc poderia afirmar isso da mesma forma que eu afirmo que quem come carne é geralmente preconceituoso? quais são suas bases? desenvolva sua idéia, sinta-se à vontade.

sétima e última pergunta: se ficar sem carne não é desejável pra vc, então o que os vegans tem a ver com isso? algum vegan falou que vc vai ser preso por pagar por um boi assassinado cruelmente? creio que não. nós só expomos nossas convicções éticas, morais e filosóficas baseados em fatos científicos sem discriminar as outras almas (seres sensíveis). Pra nós, não comer animais é necessário e possível, mas não somos ditadores - damos liberdade de pensamento aos outros, embora tentemos convencê-los sempre de nossa opinião é a correta. Mas é isso que acontece em qualquer forum, qualquer discussão, conversa em grupo, oposição de idéias, até que alguém desiste ou se separam pra não falar mais dos temas polêmicos... no caso do veganismo, se a pessoa não concorda (não é vegan nem está interessado), é melhor que peça pra não se falar no assunto... isso se chama diplomacia.

Um abraçãos pros bois...

silasco is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

01-12-06, 23:00 #148
OK... Não li tudo e to meio bebado, mais outra hora respondo... Como pensei voce ainda é um "jovem poeta", um dia vai ver que a realidade é diferente(grande batata)... Mas, voce fala coisas repetidas e ainda não comentou o principal... POR QUE VOCE NÃO USA A SUA FORÇA DE VONTADE PARA COISAS MAIS EMINENTES A PROBLEMAS? e...

Meu caro, o homem evoluiu do macaco que é meio carnivoro/meio herbivoro (akela palavra que eskeci), então voce É carnívoro, voce queira ou não.

ps.: Voce é Straight Edge?

Já fui PUNK e anarquista, e sei que tudo não passa de uma grande idiotice... Depois explico melhor...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-12-06, 23:30 #149
Quote:
por uma vontade mala de não causar mal aos animais
nossa, vomitou merda Carlos, vontade mala? LOL parece um psicopata serial killer falando. é, eu não gosto de animais morrendo, assim como não gosto de animais racionais - leia-se humanos - morrendo. não há grande diferença de nós para eles, mas se vc não se importa com seres humanos morrendo também, aí vc é psycho

isso se chama ESPECISMO, ser humano dominante subjugando e fudendo com as outras espécies - TOMA: tá colhendo os frutos agora (problemas ambientais etc)
ta mais que na hora de tomar uma atitude inteligente

nos primórdios era necessário comer carne, hoje não é mais, GET OVER IT

relax' is offline   Reply With Quote
silasco
Ewok
 

03-12-06, 23:08 #150
Quote:
Postado por Aveia-Quaker
OK... Não li tudo e to meio bebado, mais outra hora respondo... Como pensei voce ainda é um "jovem poeta", um dia vai ver que a realidade é diferente(grande batata)... Mas, voce fala coisas repetidas e ainda não comentou o principal... POR QUE VOCE NÃO USA A SUA FORÇA DE VONTADE PARA COISAS MAIS EMINENTES A PROBLEMAS? e...

Meu caro, o homem evoluiu do macaco que é meio carnivoro/meio herbivoro (akela palavra que eskeci), então voce É carnívoro, voce queira ou não.

ps.: Voce é Straight Edge?

Já fui PUNK e anarquista, e sei que tudo não passa de uma grande idiotice... Depois explico melhor...
bêbado? que pena, estva ansioso pela sua resposta...
fala mais de sua adolescência PUNK. estou aguardando.
Eu falo coisas repetidas? E vc, que há tempos não entendeu que não aceito que outrem dê pitaco na minha boa vontade? "Coisas mais eminentes a problemas" são responsabilidade dos meus críticos. Ficou claro? Enquanto me criticam, cuido de minha pequena causa, o ANIMALISMO, ABOLICIONISMO ANIMAL, DIREITOS ANIMAIS, VEGANISMO, ou seja lá como queira chamar isso.

Eu creio no fixismo (que as espécies sempre existiram distintamente, e que as suas mutações não chegaram a ser evoluções), mas, respeitando e incorporando seu ponto de vista (de que o homem veio do macaco), eu já respondi acima noutro reply sobre isso (alimentaçao humana do ponto de vista científico, evoucionista, de acordo com características anatômicas e fisiológicas). Sei lá, acho esquisito falar que tudo teve a mesma origem. Quem sabe amanhã eu mude de idéia. Tempo é mudança, disse alguém. Não se sabe o que há de ser no futuro, portanto.

O RELAX disse: "nos primórdios era necessário comer carne, hoje não é mais, GET OVER IT". De fato, devemos superar isso, mas não creio que o consumod e carne foi necessário, pelo contrário, entendo os "primórdios" (a gênese) como totalmente vegan, vindo o consumo de carne mais tarde. De qualquer forma, cada macaco no seu galho.

E é claro que não sou straight edge, nem sei muito sobre isso. Pelo que entendo, são a maioria dos vegans - que curtem estilos "dark", tipo rock, hardcore, sei lá, não entendo nada disso. Vim de família conservadora. Que eu saiba Straisht Edge são esses vegans que fazem bandas, etc. - longe de ser meu tipo. O melhor site disso que achei foi: http://www.veganpride.com/inicio.asp

Eu, jovem poeta? Já superei isso! Só que tenho na mente ainda algumas poesias do tempo em que eu acreditava que a vida podia ser perfeita... O que vc quis dizer com "grande batata", referindo-se à realidade? Se o povo aqui fosse mais claro nas colocações ajudaria bastante.

silasco is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.