Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
Default Columbine reloaded - Sandy Hook

14-12-12, 15:58 #1
Atirador invade escola de Connecticut e deixa várias crianças feridas e pelo menos 3 mortas.

Vei.....a escola é primária, crianças de 5 a 10 anos....... tem q ter muito ódio no coração


PS: CNN fala em 3 mortos, Fox News tá falando 26





Sephiroth is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-12-12, 16:01 #2
Faux News

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-12-12, 17:19 #4
Bizarrão.
Fiquei triste também :/

Gerson is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-12-12, 17:19 #5
gente doente nesse mundo...

Sabbath is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

14-12-12, 17:27 #6
=( realmente é muita maldade no coração

K o R n is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-12-12, 17:32 #7
matar crianças é foda
mas nem chegou perto de beslan

Yakov is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
14-12-12, 17:41 #8
quanta hipocrisia

aqui morrem 500 criancas por mes por violencia e ngm nem liga!

XUXU is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-12, 17:43 #9
Eu não entendo como as escolas americanas ainda não colocaram medidas de segurança variadas, como por exemplo seguranças armados nas escolas.

Mesmo que você não consiga impedir totalmente a loucura de uns, só o fato de ter segurança armado já impediria o fato de um imbecil matar 30 só porque tem uma arma.

Alie isso com outros sistemas de segurança e você pode conseguir tornar o ambiente muito mais seguro.

Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-12-12, 17:49 #10
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
quanta hipocrisia

aqui morrem 500 criancas por mes por violencia e ngm nem liga!
 

taco is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-12-12, 17:51 #11
meus primos moravam no Connecticut até Mai / Jun, em Meriden, uns 30min de Newtown

alguns amigos deles têm filhos que estudam nessa escola.

Falei com meu primo ha pouco e ele ainda ta tentando descobrir se todos estão bem

maurocool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-12-12, 19:12 #12
tenso

CNN tb tá falando em 26 vítimas agora

Sephiroth is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

14-12-12, 19:14 #13
To na academia e vi essa merda na tv, estragou o dia.

mojud is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-12-12, 19:22 #14
Maluco postou esses dias no 4chan que morava em connecticut e ia se matar, postando uma foto dos 2 do massacre, bem under

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-12-12, 19:24 #15
Se fosse feto ninguém tava ligando.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-12-12, 19:28 #16
FEtos não tem direito der

Blazed is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-12-12, 21:00 #17

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-12, 21:10 #18
Não acho que seja o fim do mundo, coisas assim e até piores sempre aconteceram, a única diferença é que agora existe visibilidade.

Por exemplo esse caso da China que o taco postou, você acha que há 20 anos isso teria se tornado público? Eu acho que não. E essa falta de transparência não significaria que o fato em si não ocorreu.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-12-12, 21:21 #19
Tá dando bafafá DE NOVO por causa de jogo de videogame, dessa vez é um Mass Effect

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-12-12, 21:43 #20
a sociedade sempre tem que achar uma desculpa!

vegetous is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
14-12-12, 21:45 #21
O tal do Adam Lanza pegou os documentos do irmão Ryan Lanza e acharam que era ele, divulgaram inclusive fotos do cara que é inocente. Capaz de rolar um processo por isso.

Bem que podia ter sido o Pe Lanza.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-12-12, 22:16 #22
pqp
foda demais

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-12-12, 22:56 #23
da ultima vez ja teve esse texto e eu concordo com essa tese do blaze of glory, quanto mais vc divulga e glamouriza o acontecido, mais vc estimula outros a fazer o mesmo.

http://rogerebert.suntimes.com/apps/...311070301/1023

Let me tell you a story. The day after Columbine, I was interviewed for the Tom Brokaw news program. The reporter had been assigned a theory and was seeking sound bites to support it. "Wouldn't you say," she asked, "that killings like this are influenced by violent movies?" No, I said, I wouldn't say that. "But what about 'Basketball Diaries'?" she asked. "Doesn't that have a scene of a boy walking into a school with a machine gun?" The obscure 1995 Leonardo Di Caprio movie did indeed have a brief fantasy scene of that nature, I said, but the movie failed at the box office (it grossed only $2.5 million), and it's unlikely the Columbine killers saw it.

The reporter looked disappointed, so I offered her my theory. "Events like this," I said, "if they are influenced by anything, are influenced by news programs like your own. When an unbalanced kid walks into a school and starts shooting, it becomes a major media event. Cable news drops ordinary programming and goes around the clock with it. The story is assigned a logo and a theme song; these two kids were packaged as the Trench Coat Mafia. The message is clear to other disturbed kids around the country: If I shoot up my school, I can be famous. The TV will talk about nothing else but me. Experts will try to figure out what I was thinking. The kids and teachers at school will see they shouldn't have messed with me. I'll go out in a blaze of glory."

In short, I said, events like Columbine are influenced far less by violent movies than by CNN, the NBC Nightly News and all the other news media, who glorify the killers in the guise of "explaining" them. I commended the policy at the Sun-Times, where our editor said the paper would no longer feature school killings on Page 1. The reporter thanked me and turned off the camera. Of course the interview was never used. They found plenty of talking heads to condemn violent movies, and everybody was happy.

Jeep is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-12-12, 22:58 #24

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-12-12, 18:46 #25
http://gawker.com/5968818/i-am-adam-lanzas-mother

I Am Adam Lanza’s Mother
Liza Long


Three days before 20-year-old Adam Lanza killed his mother, then opened fire on a classroom full of Connecticut kindergartners, my 13-year-old son Michael (name changed) missed his bus because he was wearing the wrong color pants.

"I can wear these pants," he said, his tone increasingly belligerent, the black-hole pupils of his eyes swallowing the blue irises.

"They are navy blue," I told him. "Your school's dress code says black or khaki pants only."

"They told me I could wear these," he insisted. "You're a stupid bitch. I can wear whatever pants I want to. This is America. I have rights!"

"You can't wear whatever pants you want to," I said, my tone affable, reasonable. "And you definitely cannot call me a stupid bitch. You're grounded from electronics for the rest of the day. Now get in the car, and I will take you to school."

I live with a son who is mentally ill. I love my son. But he terrifies me.
A few weeks ago, Michael pulled a knife and threatened to kill me and then himself after I asked him to return his overdue library books. His 7- and 9-year-old siblings knew the safety plan—they ran to the car and locked the doors before I even asked them to. I managed to get the knife from Michael, then methodically collected all the sharp objects in the house into a single Tupperware container that now travels with me. Through it all, he continued to scream insults at me and threaten to kill or hurt me.

That conflict ended with three burly police officers and a paramedic wrestling my son onto a gurney for an expensive ambulance ride to the local emergency room. The mental hospital didn't have any beds that day, and Michael calmed down nicely in the ER, so they sent us home with a prescription for Zyprexa and a follow-up visit with a local pediatric psychiatrist.

We still don't know what's wrong with Michael. Autism spectrum, ADHD, Oppositional Defiant or Intermittent Explosive Disorder have all been tossed around at various meetings with probation officers and social workers and counselors and teachers and school administrators. He's been on a slew of antipsychotic and mood-altering pharmaceuticals, a Russian novel of behavioral plans. Nothing seems to work.

At the start of seventh grade, Michael was accepted to an accelerated program for highly gifted math and science students. His IQ is off the charts. When he's in a good mood, he will gladly bend your ear on subjects ranging from Greek mythology to the differences between Einsteinian and Newtonian physics to Doctor Who. He's in a good mood most of the time. But when he's not, watch out. And it's impossible to predict what will set him off.

Several weeks into his new junior high school, Michael began exhibiting increasingly odd and threatening behaviors at school. We decided to transfer him to the district's most restrictive behavioral program, a contained school environment where children who can't function in normal classrooms can access their right to free public babysitting from 7:30 to 1:50 Monday through Friday until they turn 18.

The morning of the pants incident, Michael continued to argue with me on the drive. He would occasionally apologize and seem remorseful. Right before we turned into his school parking lot, he said, "Look, Mom, I'm really sorry. Can I have video games back today?"

"No way," I told him. "You cannot act the way you acted this morning and think you can get your electronic privileges back that quickly."

His face turned cold, and his eyes were full of calculated rage. "Then I'm going to kill myself," he said. "I'm going to jump out of this car right now and kill myself."

That was it. After the knife incident, I told him that if he ever said those words again, I would take him straight to the mental hospital, no ifs, ands, or buts. I did not respond, except to pull the car into the opposite lane, turning left instead of right.

"Where are you taking me?" he said, suddenly worried. "Where are we going?"

"You know where we are going," I replied.

"No! You can't do that to me! You're sending me to hell! You're sending me straight to hell!"

I pulled up in front of the hospital, frantically waving for one of the clinicians who happened to be standing outside. "Call the police," I said. "Hurry."

Michael was in a full-blown fit by then, screaming and hitting. I hugged him close so he couldn't escape from the car. He bit me several times and repeatedly jabbed his elbows into my rib cage. I'm still stronger than he is, but I won't be for much longer.

The police came quickly and carried my son screaming and kicking into the bowels of the hospital. I started to shake, and tears filled my eyes as I filled out the paperwork—"Were there any difficulties with… at what age did your child… were there any problems with.. has your child ever experienced.. does your child have…"

At least we have health insurance now. I recently accepted a position with a local college, giving up my freelance career because when you have a kid like this, you need benefits. You'll do anything for benefits. No individual insurance plan will cover this kind of thing.

For days, my son insisted that I was lying—that I made the whole thing up so that I could get rid of him. The first day, when I called to check up on him, he said, "I hate you. And I'm going to get my revenge as soon as I get out of here."

By day three, he was my calm, sweet boy again, all apologies and promises to get better. I've heard those promises for years. I don't believe them anymore.

On the intake form, under the question, "What are your expectations for treatment?" I wrote, "I need help."

And I do. This problem is too big for me to handle on my own. Sometimes there are no good options. So you just pray for grace and trust that in hindsight, it will all make sense.

I am sharing this story because I am Adam Lanza's mother. I am Dylan Klebold's and Eric Harris's mother. I am Jason Holmes's mother. I am Jared Loughner's mother. I am Seung-Hui Cho's mother. And these boys—and their mothers—need help. In the wake of another horrific national tragedy, it's easy to talk about guns. But it's time to talk about mental illness.

According to Mother Jones, since 1982, 61 mass murders involving firearms have occurred throughout the country. Of these, 43 of the killers were white males, and only one was a woman. Mother Jones focused on whether the killers obtained their guns legally (most did). But this highly visible sign of mental illness should lead us to consider how many people in the U.S. live in fear, like I do.

When I asked my son's social worker about my options, he said that the only thing I could do was to get Michael charged with a crime. "If he's back in the system, they'll create a paper trail," he said. "That's the only way you're ever going to get anything done. No one will pay attention to you unless you've got charges."

I don't believe my son belongs in jail. The chaotic environment exacerbates Michael's sensitivity to sensory stimuli and doesn't deal with the underlying pathology. But it seems like the United States is using prison as the solution of choice for mentally ill people. According to Human Rights Watch, the number of mentally ill inmates in U.S. prisons quadrupled from 2000 to 2006, and it continues to rise—in fact, the rate of inmate mental illness is five times greater (56 percent) than in the non-incarcerated population.

With state-run treatment centers and hospitals shuttered, prison is now the last resort for the mentally ill—Rikers Island, the LA County Jail and Cook County Jail in Illinois housed the nation's largest treatment centers in 2011.

No one wants to send a 13-year-old genius who loves Harry Potter and his snuggle animal collection to jail. But our society, with its stigma on mental illness and its broken healthcare system, does not provide us with other options. Then another tortured soul shoots up a fast food restaurant. A mall. A kindergarten classroom. And we wring our hands and say, "Something must be done."

I agree that something must be done. It's time for a meaningful, nation-wide conversation about mental health. That's the only way our nation can ever truly heal.

God help me. God help Michael. God help us all.

liza long is an author, musician, and erstwhile classicist. she is also a single mother of four bright, loved children, one of whom has special needs.

Republished with permission from the Blue Review, a non-profit publication affiliated with Boise State University that publishes a mix of scholarly essays and journalism. The original post can be found here.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-12-12, 21:23 #26
Belo texto !!!

Penso o mesmo. O problema não é a arma. É a cabeça de quem tá com a arma na mão.

E o Brasil tá indo nesta direção quanto à saúde mental. Governo fechando hospitais psiquiátricos. Consulta demorando 6 meses... Na rede privada tb demora consulta e internamentos limitados à 15-30 dias por ano...

Foda...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 05:31 #27
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu não entendo como as escolas americanas ainda não colocaram medidas de segurança variadas, como por exemplo seguranças armados nas escolas.

Mesmo que você não consiga impedir totalmente a loucura de uns, só o fato de ter segurança armado já impediria o fato de um imbecil matar 30 só porque tem uma arma.

Alie isso com outros sistemas de segurança e você pode conseguir tornar o ambiente muito mais seguro.
Você só pode estar brincando.

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-12-12, 08:21 #28
concordo com o baron

Já que o acesso a armas é tão fácil nos estados unidos, nada mais obvio q ter seguranças armados EVERYWHERE

serio

um detector de metais vai bem tb rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-12, 09:30 #29
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Você só pode estar brincando.
Nope.

Armas você consegue em qualquer lugar, não só nos EUA.

Aliás, não tem o chinês que saiu na rua esfaqueando criancinhas e matou um monte delas?

Qualquer coisa é uma arma em potencial para um lunático. Se você tem muitos lunáticos num mesmo lugar, deveria se proteger.

Uma das maneiras de se proteger é ter seguranças armados no lugar. Não só, mas também.

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-12-12, 09:32 #30
Tá. A idéia do Baron não é A SOLUÇÃO e tal.
Mas podia evitar mta merda.
Vou levar a proposta ao congresso.

Gerson is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 10:43 #31
Acho que existe um caso para os mythbusters aí...

MITO 1 - "essas coisas só acontecem na sociedade americana"

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_rampage_killers

Enfim, lendo esse artigo, acho que pode-se dizer com bastante segurança que esses ataques acontecem também em outros lugares, com destaque para o fato de que 10 dos 15 piores ataques de atiradores em escolas aconteceram FORA dos EUA, em países como Alemanha, Brasil e China. E você nunca ouviu falar em alguns deles, porque a midia nunca noticiou.

MITO 2 - "o problema é a ausência de legislação anti-armamento"

Analisando a lista acima, percebe-se claramente que 10 entre os 15 piores ataques em escolas ocorreram em países onde armas são controladas e até mesmo banidas para as pessoas comuns. Além disso, existem muitos casos na lista onde as armas utilizadas não teriam sido afetadas por uma legislação anti-armamento. Houve um caso em que 7 crianças foram mortas com um cutelo, enquanto em outro caso foi uma usada uma simples faca, enquanto em outros foram empregados bombas caseiras e até mesmo gases venenosos.

Connecticut, estado onde aconteceu o massacre que agora está sendo discutido a exaustão, é um dos estados americanos onde há mais controle sobre compra e porte de armas, perdendo apenas para a Califórnia no raking de legislação anti-armamento.

Enfim, acho seguro dizer que armas de fogo aumentam a proporção do dano quando a violência ocorre. E legislação contra armas pode amenizar o dano sob determinadas condições. Mas gente desequilibrada mata até com caneta bic se for necessário, e gente desequilibrada existe em todo lugar.

Mito 3 - "o assassino é simplesmente um louco e não há nada a se fazer quanto a isso"

Pessoas associam essas tragédias com doenças mentais não param para pensar como tragédias como essas são recentes na história. Na lista acima mencionada existem apenas 3 ataques ocorridos há mais de 50 anos, nenhum há mais de 1 século, sendo que a esmagadora maioria ocorreu na história recente, num período máximo 20 ou 30 anos do tempo atual.

Ora, doenças mentais existem desde sempre. O que mudou de 50 anos para cá, para esses indivíduos começassem a cometer crimes chocantes contra alvos totalmente indefesos, na maioria das vezes de forma premeditada com uso eficiente de meios para obter o maior dano possível?

Bom, falar sobre isso é falar sobre as mudanças sociais que ocorreram nos últimos 50 anos. O problema é que a própria sociedade não está disposta nesse momento a rever a sua história recente, repleta de conquistas do ponto de vista individual, sob o prisma dos efeitos colaterais que essas conquistas impuseram sobre ela mesma, levando uma desvalorização da vida humana de uma maneira geral.

Por exemplo, direito ao aborto é visto como uma grande "conquista" na nossa sociedade, mas ninguém ousa questionar hoje se o fato de UMA EM CINCO gestações terminarem em aborto em muitos países configura um abuso desse direito, e se isso deveria ser remediado de alguma forma. Seria politicamente incorreto questionar isso, além é claro de ir contra uma indústria tão bilionária quanto a indústria do tabaco.

É legítimo o desespero de pais e mães que têm filhos problemáticos e se vêem às voltas comsituações de cortar o coração, mas ao mesmo tempo é surpreendente o fato de que eles quase nunca se colocam como parte do problema, ao liderarem famílias que no fim das contas são desagregadas e não proporcionam aos filhos o ambiente necessário para que se desenvolvam plenamente como seres humanos.

50 anos depois da liberação sexual temos sociedades com índices de divórcios superiores a 50%, e ninguém se pergunta qual é o efeito que isso tem sobre as crianças que vivem nesses lares? Ora, sabemos que a principal rede e apoio a um individuo que necessita de cuidados especiais é a família. Se a familia se desagrega, essa rede de apoio fica vulnerável. Se você acha difícil cuidar de uma criança que tem surtos de violência, tente fazer isso como mãe/pai solteiro...

Mas falar sobre essas coisas é questionar a liberação sexual e o divórcio, o que além de ser políticamente incorreto também vai contra uma indústria bilionária... ninguém quer realmente tocar nesse assunto.

Uma coisa me chamou atenção desde o começo nesse caso em Connecticut: a primeira vítima, a mãe do garoto. Que tipo de sentimento é necessário para um sujeito disparar uma arma contra a própria mãe? Ou é ódio ou é desprezo. Não existe meio termo. E as outras vítimas, quem são? Ora, são as crianças com quem a mãe passava a maior parte do tempo, numa escola conhecida pela excelência do ensino e pela dedicação dos professores aos estudantes. Alguém mais sente o cheiro podre da inveja?

Detalhe que pode ter passado desatento para a maioria dos leitores do texto que o Jeep postou, na penúltima linha: "Liza Long é mãe solteira de 4 filhos, um dos quais tem necessidades especiais".

Pois eu ouso fazer algumas perguntas difíceis com relação a esse caso também.

Será que ela realmente tem somente um filho com "necessidades especiais"? O que será dos outros 3 filhos que tem de se trancar no carro toda vez que o irmão "problemático" pega uma faca e surta? O que será dessas crianças que não tem sequer um pai para consolá-las, quando a mãe está ocupada com outras coisas? Será que essas crianças já não são fruto de uma relação que acabou por meios violentos, com brigas e divórcio? Ou será que não serão fruto de relação alguma, o que seria ainda pior, pois estariam privadas para sempre não apenas da figura do pai mas também de toda família materna (avós, primos, tios, etc)?

Enfim, pessoas diferentes absorvem os problemas de formas diferentes. Essa mãe parece muito preocupada com o filho "problemático", mas ele pelo menos grita, xinga, puxa uma faca, faz escândalo... ele se manifesta de alguma forma.

Eu me precuparia muito mais pelos milhões de crianças vítimas de famílias totalmente desajustadas e desfuncionais, que vão sofrer em silêncio a maior parte da vida passar por pessoas "normais". Eventualmente uma delas implode e leva dezenas de inocentes junto, e aí fica claro que essa mãe de repente está se preocupando com o filho errado!


Last edited by Eon; 18-12-12 at 10:58..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-12-12, 11:02 #32
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nope.

Armas você consegue em qualquer lugar, não só nos EUA.

Aliás, não tem o chinês que saiu na rua esfaqueando criancinhas e matou um monte delas?

Qualquer coisa é uma arma em potencial para um lunático. Se você tem muitos lunáticos num mesmo lugar, deveria se proteger.

Uma das maneiras de se proteger é ter seguranças armados no lugar. Não só, mas também.
Há quem já levantou a hipótese de treinar e armar os próprios professores, que diga-se de passagem, foi a melhor idéia até agora!

[SPOILER]Imagina a evolução nas notas dos estudantes, quando eles perceberem que podem levar algo mais que um giz na cabeça se não desligarem os celulares e prestarem atenção na aula??? LOL

Eon is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-12-12, 11:15 #33
bom texto eon

Yakov is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 11:15 #34
Realengo>Sandy Hook

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-12-12, 11:32 #35
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu não entendo como as escolas americanas ainda não colocaram medidas de segurança variadas, como por exemplo seguranças armados nas escolas.

Mesmo que você não consiga impedir totalmente a loucura de uns, só o fato de ter segurança armado já impediria o fato de um imbecil matar 30 só porque tem uma arma.

Alie isso com outros sistemas de segurança e você pode conseguir tornar o ambiente muito mais seguro.
(1)

tao esperando oq?!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 13:40 #36
Meu Deus... a indústria do medo tá dominando todo mundo mesmo.

ARMAS SEGURANÇAS GUERRA NÃO ME TOQUEM GRUAR ME SINTO LESADO



Last edited by Jeep; 18-12-12 at 21:02.. Motivo: tag yt
Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

18-12-12, 14:35 #37
Pelo que eu entendi, o Eon disse que antes ter pais ou mãe homossexuais do que ter pais heterossexuais divorciados. Ainda mais sabendo que a % de divórcios entre héteros é muito maior do que entre gays.

A culpa é da família e, no caso dos EUA, também do Estado. A primeira, uma vez que praticamente em todos os casos, o atirador era uma criança/adolescente com sintomas facilmente observáveis - mesmo entendo que os pais preferem acreditar que "isso não poderia acontecer com meu filho". O segundo, uma vez que como o texto que o Jeep postou diz, muitas vezes os pais não tem nem alternativa para conseguir internar o filho e vivem em um estado de medo frequente.

Acho que o mais importante é observar que esses casos praticamente nunca são surprendentes para quem era próximo - nunca é o jovem extrovertido, ou a garota esportista, ou o representante de classe, ou o nerd da luta de robôs. Por isso que dá pra afirmar que o diagnóstico psicológico junto com um atendimento especializado (fornecido pelo Estado como serviço público) é 1000x mais efetivo do que ficar falando da proibição das armas ou, pior ainda, do efeito nocivo do cinema e dos videogames nos adolescentes.

Entretanto, como já sabemos, medidas punitivas são (e sempre serão) muito mais populares que medidas preventivas.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-12-12, 16:51 #38
Pelo que eu entendi o Eon tá cagando regra na vida dos outros... de novo.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-12-12, 16:53 #39
Detalhe que eu escrevi o post acima antes de ler o do Eon... E aqui estou após lê-lo, para ratificar minha opinião.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

18-12-12, 17:17 #40
em vez de seguranças o governo americano deveria criar uma certificação de professores voluntários aptos a operar armas de fogo somado a situações de reféns. só isso já diminuia a paranóia de seguranças armados presentes , além de fortalecer a visão do professor como protetor e também educador apto a reagir e também os malucão ia pensar 2x em fazer merda sabendo quem alguém apto,certificado e armado estará na espera.
magina dos adultos q morreram se algum deles tivesse uma glock e tivesse recebido treinamento devido poderia ter evitado a morte das crianças

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-12, 17:20 #41
Segurança reforçada não vai resolver o problema, é muito mais efetivo TRATAR os pacientes que podem desenvolver esse tipo de comportamento.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-12, 17:30 #42
Sério que você acha isso, punisher?

"pacientes que podem desenvolver esse tipo de comportamento"? Espero haja bons critérios para isso caso contrário terão que construir muitos centros psiquiátricos pela cidade LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 17:31 #43
Para isso o governo deve fazer consultas mensais com todos os seus contribuintes para saber da vida de todo mundo e tratamento obrigatório em todos que não estejam dentro do esperado.

Prevenção é sempre o caminho.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-12, 17:35 #44
OOOhhh yeah e dá-lhe tratamento na galera.

E ai dos lunáticos que não sabem que são lunáticos. Se não quiser fazer tratamento mete na cadeia, antes que possa efetivamente matar alguém.

Gogogogogogo Estado! Salve nossas vidas!

srsly punisher... voltemos para a realidade?

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 17:38 #45
Reaça-pride, a gente vê por aqui. Daqui a pouco vai ter gente sugerindo eugenia, tudo pela segurança e os bons costumes.

Conrado is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

18-12-12, 17:46 #46
Eu acho a humanidade ainda é muito imatura em questão de tratamento, ainda há o conceito "tratamento" para tudo, mente, corpo, etc.

Como se para tudo houvesse um remédio, uma solução.

Acredito que no futuro, a humanidade irá cada vez mais perceber que muitas vezes a cura vem de dentro, vem do auto-conhecimento, da espiritualidade, da busca pela felicidade, da busca pelo sentido da vida de cada um.

O auto-conhecimento é tão pouco difundido em nossas vidas que a maioria das pessoas passam a vida toda passeando, sem saber o que querem e onde querem chegar, o que querem fazer da vida etc. Vivem nos seus medos, em suas zonas de conforto, com suas crenças limitantes, aí muitas vezes a beira da morte se arrependem e juram que fariam tudo diferente.

Tenho certeza que a maioria dos Darknerds se perguntar: "O que eu quero realmente fazer da vida? O que eu quero atingir? Onde quero estar em 5 anos? O que preciso fazer pra me sentir realizado? O que me faz feliz" -- maioria não saberá responder, o que é preocupante.

Um tanto filosófico, mas eu espero que isso um dia faça mais sentido para a grande massa. Tenho certeza que seríamos muito mais 'humanos' do que somos atualmente.

_j5 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 17:49 #47
Estou sugerindo um guardinha na escola. Só isso. Não que vá evitar coisas como essa mas ajudaria em um caso assim e em muitos outros problemas nos colégios.

Stranger is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
18-12-12, 17:52 #48

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 17:59 #49

Conrado is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-12-12, 18:03 #50
Eu acho q se as crianças tivessem acesso as armas desde cedo isso não teria acontecido.

Alem de ficar mais facil de encontrar algum desajustado. Caso as armas forem usadas inadequadamente, pena de morte para o marginal que não segue as regras.

Isso já é discutido nas grandes potencias

http://www.rawstory.com/rs/2012/10/0...-for-children/

[SPOILER]Com amor para o Conrado

Mas sério, É dificil d+ dar pitaco na cultura alheia. É lamentavel oq aconteceu, mas acho inevitavel.


Last edited by Sh3lld3r; 18-12-12 at 18:10..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 18:32 #51
Quer dizer que o problema do guardinha na escola é o salário dele? Esse é o argumento?

O guardinha não vai atrair bandido pra escola. Não tem porquê o ladrão entrar na escola só pra confrontar o policial. Bandido só confronta policial fora do seu local de trabalho, de surpresa, como foi muito visto nos últimos meses em SP.

Que mal tem o guardinha poder revistar os alunos se ele achar necessário? Cansa de ver aluno sendo esfaqueado, dando tiro em professor, traficando e vai continuar vendo se não tiver quem impeça.

Arma é defesa, e preventiva ainda. Quem que vai ser burro de entrar numa escola pra fazer cagada se sabe que tem um cara armado. Só a informação da presença do guarda já interfere na atitude de um mal intencionado. Quem é de bem não deveria temer.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 18:42 #52
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Quem é de bem não deveria temer.
Essa frase é a base pra todas as guerras da história da humanidade.

Quem define quem é de bem? Quem define a punição correta pra quem não é? Quem deve temer o quê? Quem foi que te convenceu dessa ideia imbecil de que uma sociedade baseada em "temer" configura algo saudável?

Vocês estão simplesmente apoiando (quando não pedindo) guerra atrás de guerra, morte atrás de morte, violência atrás de violência e parecem não perceber. Isso é muito sério.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-12, 18:50 #53
Auto-defesa e liberdade individual estão longe de serem causadores de guerras ou coisas fascistas (como eugenia, "bons costumes" etc) como você menciona acima.

É você quem confunde as coisas.

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-12, 19:00 #54
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
OOOhhh yeah e dá-lhe tratamento na galera.

E ai dos lunáticos que não sabem que são lunáticos. Se não quiser fazer tratamento mete na cadeia, antes que possa efetivamente matar alguém.

Gogogogogogo Estado! Salve nossas vidas!

srsly punisher... voltemos para a realidade?
Baron, me desculpe, mas esses 2 replies não fazem sentido.

E sim, eu acredito que seja possível ter uma taxa de redução desses incidentes de forma "pacífica" mais eficaz que aumento na segurança dentro das escolas. Não vou nem comentar o tanto de "argumento" falacioso que você usou pra me responder, mas eu ainda não disse *como* acho que isso deve ser feito, bem porque estou sem tempo pra desenvolver um argumento como esse agora.

Enfim, responder no nível BR BR HUEHEUHE não acrescenta em nada. Só não sei porque você acha que faz mais sentido encher uma escola de seguranças armados ao invés de investir em conscientização e tratamento/acompanhamento psicológico. Lembrando que estamos falando da América, "land of the free and home of the brave".

punisher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 19:03 #55
"Bora esquecer todo o resto da argumentação e focar numa frase só do texto."

É de bem quem cumpre a lei.
Quem define a punição correta é a lei.
Quem não cumpre a lei deve temer a lei.
Eu me convenci ao ver que as leis buscam uma sociedade saudável.
Uma sociedade saudável é uma que tem o respeito a vida como a maior virtude.

Eu estou pedindo para que você proponha alguma solução. Porque vir no tópico e ficar cuspindo uma frase por vez só pra contrariar os outros não condiz com a imagem de mestre do universo que você tenta passar.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-12, 19:05 #56
Claro que você não disse *como* acha que isso deve ser feito.

Mas digamos que o *como* isso deve ser feito é o centro da argumentação, certo? Eu posso inventar mil coisas mágicas, basta não explicar como fazê-las na prática. Pra cima de mim não

Centros psiquiátricos? Ótimo, dependendo MUITO da maneira em que é feito. Só isso vai resolver? Provavelmente não.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 21:01 #57
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
"Bora esquecer todo o resto da argumentação e focar numa frase só do texto."

É de bem quem cumpre a lei.
Quem define a punição correta é a lei.
Quem não cumpre a lei deve temer a lei.
Eu me convenci ao ver que as leis buscam uma sociedade saudável.
Uma sociedade saudável é uma que tem o respeito a vida como a maior virtude.
Em qualquer contexto? Então em 1942 só era de bem na Alemanha quem apoiava o Nazismo?

Respeito à vida de quem? Sua? Dos "de bem"?

Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Eu estou pedindo para que você proponha alguma solução.
Claro, é o que todo mundo quer, uma solução fácil. Ninguém quer discutir sobre o problema e ajudar a criar novas soluções, querem sempre as mais simples, mais antigas e que favoreçam mais a sua própria situação.

Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Porque vir no tópico e ficar cuspindo uma frase por vez só pra contrariar os outros não condiz com a imagem de mestre do universo que você tenta passar.
Não irei discutir a respeito da minha pessoa.

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-12, 21:17 #58
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Claro que você não disse *como* acha que isso deve ser feito.

Mas digamos que o *como* isso deve ser feito é o centro da argumentação, certo? Eu posso inventar mil coisas mágicas, basta não explicar como fazê-las na prática. Pra cima de mim não

Centros psiquiátricos? Ótimo, dependendo MUITO da maneira em que é feito. Só isso vai resolver? Provavelmente não.
Bom, vamos lá... pegando um gancho no que o Conrado disse, não to aqui pra propor uma solução final para o assunto, mas sim fomentar uma discussão em torno do tema.

Eu nunca disse e nem concordo que o Estado deveria ser responsável pelos ocorridos, e também nunca disse que deveria ser o Estado quem vai fiscalizar e decidir quem deve ou não receber tratamento. O que eu proponho é conscientização.

Conscientização significa discutir o tema. Conscientização significa entender o problema e dar condições a quem quer previnir que o pior aconteça. Você acha que os pais desses rapazes queriam que eles fossem abatidos assim que colocassem os pés na escola, ou que o Estado (agora sim) desse seu apoio financiando estudos e tratamentos pra quem sofre de distúrbios mentais?

Ou você acha que ninguém tem que se meter na vida dos outros, mesmo que os outros entrem em escolas para assassinar crianças?

E na boa... ainda não entendi sua reação aos meus replies. Mais uma vez você subestimou bastante minha inteligência. Se não quer discutir o assunto eu nem vou gastar meu tempo.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-12-12, 21:18 #59
eu acho que o jeito mais simples é armando o professor, mas nao com armas.

Basta vc conversar com professor de primario, eles sabem praticamente tudo das criancas, as que os pais espancam, as que nao comem em casa, as que nao tem higiene/saude, e principalmente as que sao estranhas. De uma treinadinha a mais pra desempatar e poder de aviso a um assistencia social eficiente e pronto. Agora, hj em dia a professora so se mete quando nao suporta mais, pq o que acaba acontecendo é ela ser confrontada pelo pai agressor que nao foi adequadamente cerceado pela assistencia social.

Eu acho inclusive que sai mais barato e mais eficiente que contratar N policiais pra X escolas de Y bairros e ficar esperando diariamente alguem surtar pra realizar um tiroteio. Juntamos com o fato de que basicamente as pessoas vao simplesmente comecar o massacre com um headshot no guarda do corredor e prosseguir o plano, ou vcs acham que adolescentes com ideia fixa sao burros? talvez os 2 primeiros, os proximos irao simplesmente ler o walkthrough e vencer esse boss facilmente.

agora, obviamente podemos fazer assim:

 


é meio fake, pero no mucho, http://jewishpreppers.com/2012/12/ar...eachers-armed/


Last edited by Jeep; 18-12-12 at 21:28..
Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 21:27 #60
You must spread... to Jeep again.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 21:38 #61
As leis da Alemanha de 1942 não respeitavam a vida(dos judeus, ciganos, incapazes, homossexuais, deficientes etc).
Eu estou do lado da lei que respeita a vida.

Eu estou discutindo o problema e dei uma proposta, antiga, simples, que favorece a situação das pessoas que querem seus filhos vivos.

Não agrada a todos mas não sei aonde melhorar já que quem não curtiu, não comenta ela e pula para um outro assunto.

Stranger is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 21:41 #62
Mas o salário do professor cobre isso? Ele vai ter que fazer bico de assistente social? Ele tem treinamento para isso? Isso vai impedir que um chaotic evil acorde e resolva invadir e matar os alunos? Vai acompanhar por 15 anos o rapaz(caso realengo) pra ver se ele ainda tem algum problema da época do colégio?

Stranger is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-12-12, 21:45 #63
Stranger, vou tentar responder suas perguntas, apesar de não terem sido direcionadas a mim :P

Mas o salário do professor cobre isso?
Nos EUA? Não sei, mas pode cobrir.

Ele vai ter que fazer bico de assistente social?
Pela descrição do Jeep, não.

Ele tem treinamento para isso?
E aí que entra o Estado.

Isso vai impedir que um chaotic evil acorde e resolva matar mãe e os alunos dela?
Talvez.

Vai acompanhar por 15 anos o rapaz(caso realengo) pra ver se ele ainda tem algum problema da época do colégio?
Não, e não existe uma solução mágica para tudo. E esse vem sendo o foco de toda discussão na DS. Todo mundo quer uma solução mágica que resolva todos os problemas. Não é assim que funciona, primeiro você faz X e vê se deu certo, depois faz Y e vê se ajudou a melhorar, e assim vai. São melhorias incrementais.

punisher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
18-12-12, 21:47 #64
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
As leis da Alemanha de 1942 não respeitavam a vida(dos judeus, ciganos, incapazes, homossexuais, deficientes etc).
Eu estou do lado da lei que respeita a vida.

Eu estou discutindo o problema e dei uma proposta, antiga, simples, que favorece a situação das pessoas que querem seus filhos vivos.

Não agrada a todos mas não sei aonde melhorar já que quem não curtiu, não comenta ela e pula para um outro assunto.
As leis atuais respeitam a vida? De todos? É isso que você vê na prática? Você acha que respeitar a vida significa simplesmente "não matar"?

Conrado is offline   Reply With Quote
Deto
Trooper
 

18-12-12, 21:48 #65
Brazil,
no mass school shootings since OHWAIT

Deto is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-12-12, 21:54 #66
nao, vai apenas fazer o relatorio (avaliacao? nao lembro o nome) que fazem todo ano da performance e comportamento da crianca sabendo que o q escrever vai ser lido e servir pra algo. O "pra algo" nao é da competencia dele, no maximo dizer x meses depois se alguma diferenca é notada. Quem tem que cuidar depois é o profissional adequado, que seja psicologo, psiquiatra, pedagogo, sei la quem, nao sou da area, so sei que o alerta partir do professor, que convive com a crianca de 6 a 8 horas diarias vendo a interacao com as demais criancas e com rotinas diarias, me parece ser o mais indicado.

o ponto é bem simples, ou vc efetivamente tem uma assistencia social que atua nesse sentido ou é melhor parar de maquiar o departamento e economizar no orcamento. Achar que apontando armas pra um cara que quer partir no "blaze of glory" vai resolver algo?Alias, se der pra mandar um black hawk e uns tanques pra cercar a escola, o cara vai curtir mais ainda.

tambem temos o bonus de nao deixar claro desde os 6 anos de idade que vc tem que ser vigiado por guardas armados o tempo todo pra nao fazer besteira

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 21:57 #67
Isso pode funcionar, mas nesses casos não iria.
Acompanhamento dos alunos, resolveria problema de abuso, drogas, saúde.
Eu quero uma solução que sirva para esses casos totalmente incomuns.
V-tech, o cara já tava na faculdade.
Breivik, o cara já tinha seus 30 anos.
Aurora, o cara já tava na faculdade.
Realengo, o cara tinha 23 anos e não tinha mais contato com ninguém, nem família.
Sandy Hook, o cara tinha 20 anos e mal tinha ligação com o local do crime, a mãe só trabalhava lá de vez em quando, se não me engano era voluntária.

Todos aconteceram em áreas onde armas não são permitidas.

Nesses casos, o único que foi impedido durante o massacre foi o de Realengo, que se matou depois de tomar tiro do policial.

Esses casos são tão aleatórios, tão dignos do coringa, que não dá pra prevenir dessa forma que propõe.

Stranger is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-12-12, 22:10 #68
"Bora esquecer todo o resto da argumentação e focar numa frase só do texto."

As únicas leis atuais que me importam são as que protegem a vida. As outras leis que se fodam.

As leis estão ali, se não estão sendo colocadas em prática já é outra história e se falta uma ou outra proteção, que busquemos elas.

Não é só não matar, é vida plena.
Vida plena é ter liberdade para viver, liberdade para prosperar.
Não, o nosso governo não dá tudo isso mas até chegar lá eu quero estar vivo e com meus filhos.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-12-12, 22:18 #69
bom, entao vc quer cotas, nao vai resolver nicas, mas todo mundo vai dormir tranquilo achando que resolveu.

Pq ninguem se mete? seja professor, aluno, vizinho, parente, ou mesmo os pais? pq nao tem solucao a nao ser incriminar o cara e isso é simplesmente o equivalente a dar um tiro na pessoa, pq ai é downward spiral.

Pensa no cara da bahia com pais reekos que cansaram de ter um filho problematico e mandaram pra sp pra nao passar mais carao perante a sociedade. Ele metralhou a galera no cinema de sp, quando podia mt bem ter sido tratado desde jovem na bahia mesmo. "ah, mas e se nao tivesse cura ou controle?" bem, seria internado, o ponto é resolver, e nao deixar na mao de parentes com vergonha ou dó ou de pessoas que nao tem como denunciar isso efetivamente.

A maioria dos casos que vc citou sao de desajustados que ficaram no limite do sistema simplesmente pq ninguem tinha meios de apontar o dedo e falar "opa, melhor conferir aquele ali", alias, isso vai ser o proximo ponto de discussao, e vamos ficar nisso com a unica certeza que a menos que tenhamos uma sentry gun com a melhor IA do mundo em cada sala e corredor, nada podera ser feito. Nao fazer nada, deixar essa panela de pressao estourar no cara com 30 anos e com grana e meios de fazer pior so mostra que ele devia estar sendo acompanhado e fichado desde jovenzinho, e conforme o caso retirado do convivio.

mas nao, nenhum metodo vai evitar que alguem do nada pire e mate geral, muito menos essa ideia de armar vigias na escola, que alias, de longe eu ainda acho que vai ser mais ineficiente e cara.

Jeep is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
18-12-12, 23:22 #70
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Entretanto, como já sabemos, medidas punitivas são (e sempre serão) muito mais populares que medidas preventivas.
Muito deus ex machina essas medidas.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-12-12, 04:11 #71
"Esses casos são tão aleatórios"

Total descrédito por qualquer ciência de estudo da mente humana.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

19-12-12, 08:20 #72
Tem todo um contexto social e psicológico na parada.
A solução é prevenção, certamente.
Mas como que alguém vai ter controle sobre a vida de uma pessoa de 20 e poucos anos? Monitorar essa pessoa?

Lançar um programa que monitora pessoas 'suspeitas de um tipo de comportamento' seria fascismo (ou socialismo).
Complicado

Gerson is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-12-12, 08:49 #73
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Auto-defesa e liberdade individual estão longe de serem causadores de guerras ou coisas fascistas (como eugenia, "bons costumes" etc) como você menciona acima.

É você quem confunde as coisas.
Todos os regimes fascistas da história retiraram sistematicamente liberdades individuais, direitos de crença, e direitos de auto-defesa, justamente para que não houvesse possibilidade de insurreição, além de substituir todo e qualquer tipo de pensamento autônomo por ideologias oficialmente patrocinadas.

E hoje a gente é obrigado a ouvir dos esquerdinhas essa conversa de que eles são os grandes defensores das liberdades individuais, enquanto nós "os reaças" somos responsáveis por tudo de ruim que há no mundo!

Pra você ver a que ponto chega a negação da realidade...

Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-12-12, 09:07 #74
"Bora esquecer todo o resto da argumentação e focar numa frase só do texto."

Então monta o algoritmo do Minority Report e salva o mundo se é tão previsível assim.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-12-12, 09:26 #75
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu acho que o jeito mais simples é armando o professor, mas nao com armas.

Basta vc conversar com professor de primario, eles sabem praticamente tudo das criancas, as que os pais espancam, as que nao comem em casa, as que nao tem higiene/saude, e principalmente as que sao estranhas. De uma treinadinha a mais pra desempatar e poder de aviso a um assistencia social eficiente e pronto. Agora, hj em dia a professora so se mete quando nao suporta mais, pq o que acaba acontecendo é ela ser confrontada pelo pai agressor que nao foi adequadamente cerceado pela assistencia social.

Eu acho inclusive que sai mais barato e mais eficiente que contratar N policiais pra X escolas de Y bairros e ficar esperando diariamente alguem surtar pra realizar um tiroteio. Juntamos com o fato de que basicamente as pessoas vao simplesmente comecar o massacre com um headshot no guarda do corredor e prosseguir o plano, ou vcs acham que adolescentes com ideia fixa sao burros? talvez os 2 primeiros, os proximos irao simplesmente ler o walkthrough e vencer esse boss facilmente.
Mas essa escola em connecticut é uma das melhores escolas americanas, onde certamente os professores fazem esse acompanhamento que você está sugerindo.

Além do mais: o atirador NÃO era aluno da escola, até onde eu pude entender. O que adiantaria monitorar os alunos, se o perigo muitas vezes vem de fora da escola?

E outra, achar que só as crianças obviamente mal tratadas ou "estranhas" são capazes de cometer atos extremos não procede, na minha opinião... acho que o problema é mais embaixo.

Por exemplo, hoje nós temos milhões de lares onde não há violência física ou carências materiais, porém não há presença física dos pais. Não estou falando de divórcios, estou falando de pais ausentes que trabalham o tempo todo e não dão a atenção necessária para os filhos. Essas crianças são órfãos de pais vivos, são milhões, há um livro sobre isso, desse autor:


Como pai eu sou absolutamente incapaz de acreditar que uma criança criada sem a presença física da mãe e do pai seja capaz de crescer e se tornar um adulto normal. Mas nossa sociedade simplesmente não vê isso como um problema! Hoje a maioria dos pais pensa "tenho que trabalhar, meu filho vai ficar numa creche assim que completar 6 meses de idade, paciência, a vida é assim..."

Se a gente começar a falar de lares desestruturados então, nossa aí a coisa piora ainda mais. Lares onde não há a presença física do pai ou da mãe, não porque estão trabalhando e voltam no fim da noite, mas porque um dos dois foi EXPULSO pelo outro, a criança como TESTEMUNHA desse desafeto... é sofrimento demais, sofrimento que simplesmente não deveria pertencer ao universo infantil. Óbvio que a criança vai ficar com problema pro resto da vida.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
bom, entao vc quer cotas, nao vai resolver nicas, mas todo mundo vai dormir tranquilo achando que resolveu.

Pq ninguem se mete? seja professor, aluno, vizinho, parente, ou mesmo os pais? pq nao tem solucao a nao ser incriminar o cara e isso é simplesmente o equivalente a dar um tiro na pessoa, pq ai é downward spiral.

Pensa no cara da bahia com pais reekos que cansaram de ter um filho problematico e mandaram pra sp pra nao passar mais carao perante a sociedade. Ele metralhou a galera no cinema de sp, quando podia mt bem ter sido tratado desde jovem na bahia mesmo. "ah, mas e se nao tivesse cura ou controle?" bem, seria internado, o ponto é resolver, e nao deixar na mao de parentes com vergonha ou dó ou de pessoas que nao tem como denunciar isso efetivamente.

A maioria dos casos que vc citou sao de desajustados que ficaram no limite do sistema simplesmente pq ninguem tinha meios de apontar o dedo e falar "opa, melhor conferir aquele ali", alias, isso vai ser o proximo ponto de discussao, e vamos ficar nisso com a unica certeza que a menos que tenhamos uma sentry gun com a melhor IA do mundo em cada sala e corredor, nada podera ser feito. Nao fazer nada, deixar essa panela de pressao estourar no cara com 30 anos e com grana e meios de fazer pior so mostra que ele devia estar sendo acompanhado e fichado desde jovenzinho, e conforme o caso retirado do convivio.

mas nao, nenhum metodo vai evitar que alguem do nada pire e mate geral, muito menos essa ideia de armar vigias na escola, que alias, de longe eu ainda acho que vai ser mais ineficiente e cara.
Como você mesmo está argumentando (acho que sem perceber) a única célula capaz de lidar com esse tipo de problema desde o começo é a FAMÍLIA. E nós estamos acabando com as famílias. Este é o real problema da sociedade.


Last edited by Eon; 19-12-12 at 09:38..
Eon is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.