Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default Livro sobre Jardinagem/Guia de Plantas

02-11-07, 21:20 #1
É pra presente, na verdade. Alguém aí já mecheu com isso? Sabe uma parada simples, pra iniciante?

Porra, fiquei com uma puta dó de um cara aqui hoje. Eu nem vi a cara dele, na real, ele tava cuidando do jardim aqui de casa, é jardineiro... Ele tava conversando com minha mãe, todo simples, dizendo que cuida bem do jardim, que faz o serviço direito. Só que disse, meio acanhado, que é uma pessoa simples e não conhece o nome das plantas e tudo o mais. Mas que se alguém for comprar ele planta e faz tudo direito. Ele falou que adora plantas e por isso trabalha com isso.

Então eu pensei em dar um livro pro cara. Ele deve saber ler, ele fala bem e direito. Se não souber, foda-se, vou dar do mesmo jeito... pode ser um incentivo pro cara aprender. Se pa ele nunca pensou nisso, fora que pelo o que eu vi livros disso são caros.

Po, pode ser uma boa ajuda pra ele na profissão e tal. Eu não sei como funciona direito, mas a minha idéia era um livro que listasse as plantas mais comuns vendidas por aí e indicasse o melhor jeito de plantar, que adubo usar, etc. Mas não pode ser nada exótico demais, o cara não trampa pra ricasso, ele trampa cortando grama/arrumando jardim normal de casa por aí.

Alguém já mecheu com isso e tem uma sugestão? Eu lembro que naqueles "Globo Rural" e etc tinha uns livros "profissionalizantes" pra umas paradas desse tipo. Se pa é mais indicado que um livro rebuscado de livraria qualquer. Alguém sabe algum lugar que faça essas coisas ou uma "coleção" disso ou qualquer coisa?


Valeu...





s p o o l is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

02-11-07, 22:23 #2
ae spool, eu nem li direito sobre os livros..
mas achei 2 opçoes..
acho q essa do mercado livre eh mais oq vc ta querendo.. e mais barato tb..
dah uma olhada

http://www.europanet.com.br/euro2003...5&pag_id=14748

http://produto.mercadolivre.com.br/M...rob-herwig-_JM

hypnos is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

02-11-07, 22:37 #3
cara, eu vi um livro mto loco na fnac sobre jardinagem, vou procurar pra vc e posto ake, perae

dreisao is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-11-07, 22:46 #4
 

roadster is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

02-11-07, 22:46 #5
puts legal a sua atitude

velho sei la, vai numa saraiva de vida, ou ate mesmo numa floricultura e pede umas dicas

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

02-11-07, 22:53 #6
cara, nao to mto lembrado, mas tenta ver esses:
http://www.submarino.com.br/books_pr...092&ST=SF12461

jah vi esse tbm mas axei mea boca, esse soh fala das arvores do brasil
http://www.submarino.com.br/books_pr...d=0&CellType=2

dreisao is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-11-07, 23:16 #7
o rocka eh o rei das flores

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-11-07, 05:12 #8
hehehe
cara
nao sei q porra de mania nerd é essa de ficar comprando as coisas pela internet

vá numa livraria decente e VEJA os livros, q vc com certeza saberá qual é o mais adequado
(nem preciso falar q o livro deve conter mais ilustraçoes doq texto)

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-07, 11:06 #9
esse será UM dos passos talvez, mas eu não tenho tempo de ficar indo em livrarias grandes com grandes setores de jardinagem

tem uma fnac perto de casa, se pa eu dou uma passada lá. é que pelo o que eu andei vendo, a maioria dos livros são "rebuscados" demais, por isso queria outras opções

to vendo essa revista "natureza", ela tem uns livros que parecem ser interessantes

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.