Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
Default [HELP] HABILITAÇÃO

14-08-11, 13:11 #1
Eu tenho uma moto no meu nome e tomei uma multa de guarda-municipal,não tenho habilitação e chegou uma carta escrita NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO onde vem informando que tomei a multa, só que até agora a autuação não virou multa, não consta no ITAU para eu pagar a multa, eu estou tirando HABILITAÇÃO já passei na prova de moto, preciso passar na de carro para pegar a habilitação, isso pode impedir que eu renove a habilitação? qual o procedimento que devo fazer agora





Flez is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-08-11, 10:24 #2
Ué, tem que transferir a multa pra alguém com habilitação?! eahiaeihaeiaeh sei lá.. paga isso e pronto e veja no que dá?! ?!! :O

Sabbath is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-08-11, 11:13 #3
Na notificação não vem aviso de nomeação de condutor? Tem que passar pra alguém (que tenha habilitação A) os pontos, a cobrança vem depois, em boleto próprio. Pelo menos é assim aqui no PR.

StorM is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

16-08-11, 11:27 #4
Só perde a carteira se for a primeira habilitação
Nesse caso vc deve transferir a multa pra outra pessoa
Meu irmão perdeu a primeira habilitação pq estacionou sem o cartão de star aqui em curitiba, o q da 3 pontos e multa de 50 reais.
Dai só um ano depois pra fazer denovo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
16-08-11, 12:06 #5
Quote:
Postado por Flez Mostrar Post
Eu tenho uma moto no meu nome e tomei uma multa de guarda-municipal,não tenho habilitação e chegou uma carta escrita NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃO onde vem informando que tomei a multa, só que até agora a autuação não virou multa, não consta no ITAU para eu pagar a multa, eu estou tirando HABILITAÇÃO já passei na prova de moto, preciso passar na de carro para pegar a habilitação, isso pode impedir que eu renove a habilitação? qual o procedimento que devo fazer agora
Notificação não é multa ainda, pois eles dão acho que 2 meses para vc recorrer. Depois desse tempo eles realmente aplicam a multa, vindo o boleto para vc pagar.

Sobre a quem vai descontar os pontos na carteira... vc me pegou.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
16-08-11, 12:11 #6
acho que os pontos não precisam ir pra ninguém, ouvi em algum lugar que a multa vai para o proprietário, mas os pontos vão pro infinito! aiuehiauea

Factor X is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

16-08-11, 12:34 #7
Os pontos não somem
Quando vc tirar a habilitação e tomar sua próxima multa, ai esses pontos virão DOBRADOS.

Se isso acontecer várias vezes vai dobrando infinitamente
Aqui em ctba teve um cara q fez isso e chegou a 3 milhões de multa
obviamente ele não vai pagar
HUAUHAHU

Agora só não sei se isso se aplica quando passa um ano
Pq em teoria vc recebe os pontos, e um ano depois esses pontos somem
Agora se vc recebeu essa multa e pontos e só terá carteira de habilitação ano q vem e ainda só recebe daqui 2 anos sua primeira multa, não sei se esse ponto q recebeu agora some, ou se permanece.

Então é melhor identificar o motorista, coloca em nome de alguém q da menos problema

SsjGohan is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-08-11, 13:26 #8
identificar o condutor em uma infração aplicada pelo agente, que verificou pessoalmente que quem dirigia não possuía cnh
muito inteligente mesmo, certamente irão aceitar! auehaheheae

whiplash is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

16-08-11, 14:13 #9
nossa véio... to de cara com a quantidade de asneira

a parada é muito simples.. você vai nomear alguém que aceite tomar esses pontos na carteira por você e pronto.. daqui a um mês chega a multa

é bem óbvio que não vai atrapalhar nada o processo da habilitação, a não ser que você confesse que estava dirigindo sem ter carteira e leve a moto direto pro depósito do detran, mostrando toda sua honestidade

troy is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

16-08-11, 14:17 #10
uma resposta diferente seria...

se vc nao eh habilitado, então o correto é que voce se entregue as autoridades e diga que foi multado e que dirigia sem ser habilitado

pague sua divida com a sociedade, tenho certeza q o sistema prisional lhe dará condições de se reintegrar a sociedade qdo terminar sua pena

dbf is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-08-11, 14:25 #11
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
identificar o condutor em uma infração aplicada pelo agente, que verificou pessoalmente que quem dirigia não possuía cnh
muito inteligente mesmo, certamente irão aceitar! auehaheheae
Não ficou claro se a multa era por isso, ou eu não li direito.

StorM is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-08-11, 14:27 #12
de fato
qual é a infração?

whiplash is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
16-08-11, 16:17 #13
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
de fato
qual é a infração?
andar sem capacete, recolhimento de habilitação, porem ja passou o período de apresentar um condutor, mesmo assim posso apresentar?

Flez is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
16-08-11, 16:28 #14
Quote:
Postado por Flez Mostrar Post
Eu tenho uma moto no meu nome e tomei uma multa de guarda-municipal,não tenho habilitação...
Já começa errado por aí meu jovem.

Quote:
andar sem capacete, recolhimento de habilitação, porem ja passou o período de apresentar um condutor, mesmo assim posso apresentar?
Perguntas simples:
Você foi parado ou anotaram sua placa?

Se você foi parado com identificação e tudo, você não toma nada, mas o dono da moto toma uma multa por dar um veículo para pessoa ão habilitada.

Se foi multa apenas pela placa da moto (não te pararam), a multa de andar sem capacete vai para quem é dono da moto. Se a pessoa for habilitada ela vai tomar 7 pontos na carteira e uma suspensão que pode variar de 2 a 12 meses dependendo do humor do presidente de comissão que tiver julgando você.

-------------

Se a moto estiver no nome de alguem que não é habilitado, tem como gerar a multa, você toma a penalidade de pagar a multa, mas como você não é habilitado, você não pode tomar processo administrativo nenhum como suspensão ou cassação porque pelo CTB é necessário que você tenha um numero RENACH

DeMolay is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
16-08-11, 22:35 #15
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Se a moto estiver no nome de alguem que não é habilitado, tem como gerar a multa, você toma a penalidade de pagar a multa, mas como você não é habilitado, você não pode tomar processo administrativo nenhum como suspensão ou cassação porque pelo CTB é necessário que você tenha um numero RENACH

e caso eu tenha já iniciado o processo para tirar a habilitação e tenha um numero renach?

na verdade ja até passei na prova de moto mas parar pegar a habilitação tenho que passar na de carro tbm, estou tirando categoria AB

Flez is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.