Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

27-02-12, 17:05 #76
E se alguem virar catolico por conta do seu companheiro homossexual?

 





SigSnake is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-02-12, 17:31 #77
Agora eu entendi pq o Eon defende tanto o casamento. Chave de buceta é foda rapaz.

 


Mas não entendi uma coisa: quando você se separar você vai voltar a ser ateu, pq não precisa mais representar o marido cordeirinho ou pq vai perder a fé no paaaaaai?

Vassourada is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-02-12, 17:37 #78
Eon, você virou mulher por causa de ser crente?

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-12, 18:08 #79
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eon, você virou crente por causa da sua mulher?
Virei crente porque foi a coisa lógica a se fazer. Nunca vi demérito em admitir erros e voltar atrás, então pra mim foi especialmente fácil me converter depois de verificar todos os fatos.

Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-02-12, 18:09 #80
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sim.
Fix'd

Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-12, 18:14 #81
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Virei crente porque foi a coisa lógica a se fazer. Nunca vi demérito em admitir erros e voltar atrás, então pra mim foi especialmente fácil me converter depois de verificar todos os fatos.
Eu também não vejo problema em se mudar de opinião, portanto você não precisa se defender.

Mas diz aí, teve uma ajudinha da Eona né?

Baron is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

27-02-12, 18:29 #82
Na boa, ficar perguntando/insinuando isso é muito inconveniente. Respeito devia vir em primeiro lugar, independente das conviccoes de cada um.

Bone is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-12, 18:36 #83
Nofa, muito inconveniente. Ainda bem que ninguém perguntou para mim, pois me sentiria muito desrespeitada.

Ah Bone, dá um tempo vai.

BTW: meu sogro é DIÁCONO da Igreja Católica. Yeah my friend, true story.


Last edited by Baron; 27-02-12 at 18:43..
Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-02-12, 18:38 #84
o eon jah falou em outro topico que a esposa dele apresentou a religiao e ele se converteu

taco is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

27-02-12, 18:43 #85
nah, deixa pra la

Bone is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-02-12, 18:48 #86
gostaria de amigavelmente lembrar que pessoas externas ao forum nao podem ficar sendo mencionadas em termos depreciativos, na linha "fulana deu chave de buceta" e assemelhados.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-12, 18:49 #87
.


Last edited by Jeep; 27-02-12 at 18:51.. Motivo: deixa pra la sim.
Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-12, 19:38 #88
Não lembro de ter falado disso, mas tudo bem. De qualquer forma a família da minha mulher é muito católica sim, e isso contou muitos pontos CONTRA ela quando nós nos conhecemos. Aehauehauehuaheuha. Quem diria.

Baron, teu sogro é diácono??? Brincou velho... Você nunca mencionou isso antes. Muié nova ou foi um "detalhe" que passou batido?

Voltando a questão principal: ninguém se converte sinceramente se o objetivo é apenas agradar outra pessoa. Você só se converte na medida em que isso completa a sua busca espiritual de alguma forma.

Se você está buscando, Deus pode colocar uma pessoa na sua vida que vai te fazer enxergar? Pode. Não há vergonha nisso. O grande problema é que "enxergar", em termos espirituais, normalmente equivale a se olhar num espelho e ver todos os seus defeitos, tudo aquilo que você tem de pior... e isso quase sempre é muito complicado.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-12, 20:12 #89
Jeep ranzinza.


Não é mulher nova, é um "detalhe" que não havia surgido a oportunidade de comentar.

Convivência super pacífica, ele não perturba com o assunto e vice-versa. Obviamente jamais conversamos a sério o negócio e mais obviamente ainda que mesmo se ele quisesse eu não o faria.

Respeito totalmente essa e qualquer religião, desde que não tirem minha liberdade. Caso afete minha liberdade, aí sim, esse seria o único caso em que eu quebraria o pau com ele.


Last edited by Baron; 27-02-12 at 20:18..
Baron is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

27-02-12, 20:16 #90
Porque Deus quis.
Edit: junto e não separado

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-12, 20:16 #91
Ué, mas o tópico sobre aborto é outro.

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-12, 20:17 #92
Fuck.

Editei antes de ver seu post, mas de fato estou comentando o assunto no tópico errado.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-02-12, 20:18 #93
Não faz mal, eu tenho uma outra pergunta relacionada ao seu comentário.

Se sua namorada é bem católica ela deve ir as missas, de repente até fazer retiros... você não acompanha nenhuma das atividades dela na igreja?

Eon is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-02-12, 20:28 #94
A família dela faz retiros, ela não faz mais porque nunca gostou muito dos retiros.

Ela vai às missas, eu não vou. Como ela respeita bastante a minha não-religião o máximo que faz é me convidar.

Dessa forma não há problema algum, mesmo porque penso que ela tem todo o direito do mundo de ter a religião que ela quiser. E a convivência é totalmente pacífica.

Baron is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

27-02-12, 20:41 #95
poxa... desisto... to procurando aquela parte de deuteronomio que fala que a mulher é subordinada ao homem para sacanear com o Eon mas não to achando

Fail.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-02-12, 20:53 #96
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
gostaria de amigavelmente lembrar que pessoas externas ao forum nao podem ficar sendo mencionadas em termos depreciativos, na linha "fulana deu chave de buceta" e assemelhados.
huahuhaueaheuae
ninguem notou o QUÃO engraçado isso foi?

rockafeller is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-02-12, 21:14 #97
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
gostaria de amigavelmente lembrar que pessoas externas ao forum nao podem ficar sendo mencionadas em termos depreciativos, na linha "fulana deu chave de buceta" e assemelhados.
a intencao nao foi ofender a mulher dele, e sim falar o qto uma mulher pode influenciar um cara... e todo mundo aqui jah eh bem crescidinho pra saber o qto isso eh verdade, mas... eon, se ofendi com o comentario, peco desculpas

taco is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-02-12, 21:56 #98
Eon é o católico mais amado da DS.

Never Ping is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-02-12, 23:29 #99
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
poxa... desisto... to procurando aquela parte de deuteronomio que fala que a mulher é subordinada ao homem para sacanear com o Eon mas não to achando

Fail.
procura em corintios

zorba is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-02-12, 09:55 #100
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ela vai às missas, eu não vou. Como ela respeita bastante a minha não-religião o máximo que faz é me convidar.
Você não está sendo racional: onde é que está o respeito em dizer "não" toda vez que sua namorada te convida para fazer algo que é importante para ela?

Isso pra mim é o oposto de respeito. Isso é falta de companheirismo.

Penso radicalmente diferente de você sobre isso Baron. Eu acho fundamental participar das coisas que são importantes pra minha mulher, e acho fundamental que ela faça o mesmo por mim. Se no meio do processo vocês dois aprenderem alguma coisa nova um com o outro, vocês só tem a ganhar com isso.

Pra mim não existe relacionamento sem troca.


EDIT: Se bem que no fundo eu sei o que te motiva a não acompanhar ela. Been there, done that.


Last edited by Eon; 28-02-12 at 10:05..
Eon is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-02-12, 10:02 #101
na boa, vcs ficam falando de mulher aí e tal
se essas kengas não tivessem buceta eu não dava nem bom dia

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-02-12, 10:13 #102
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Você não está sendo racional: onde é que está o respeito em dizer "não" toda vez que sua namorada te convida para fazer algo que é importante para ela?

Isso pra mim é o oposto de respeito. Isso é falta de companheirismo.

Penso radicalmente diferente de você sobre isso Baron. Eu acho fundamental participar das coisas que são importantes pra minha mulher, e acho fundamental que ela faça o mesmo por mim. Se no meio do processo vocês dois aprenderem alguma coisa nova um com o outro, vocês só tem a ganhar com isso.

Pra mim não existe relacionamento sem troca.


EDIT: Se bem que no fundo eu sei o que te motiva a não acompanhar ela. Been there, done that.
falta de companheirismo o meu pau de óculos!

A mulher dele se porta muito corretamente. Tem o momento dela, com o que ela gosta de fazer, e respeita se o marido não gosta.

Imagina se o Baron fosse um cara que ADORA assistir jogos de futebol em estádio, no meio da arquibancada, e fizesse QUESTÃO que a esposa dele fosse em todo jogo.

Isso é ser companheiro? NÃO.

Ele sabe que ela não gosta, ela sabe que ele gosta; ele vai sozinho, ela fica em casa tricotando. Respeito mútuo

maxcool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-02-12, 10:35 #103
Entendi essa do eon não. Quer dizer que você tem que gostar de fazer as mesmas coisas que sua esposa, e se por acaso não gostar de alguma coisa, tem que passar o resto da sua vida fazendo algo de que não gosta só para agradá-la?

Isso é que é amor! (eu queria dizer outra coisa)

vegetous is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-02-12, 12:32 #104
Não sei se fui claro no que quis dizer.

Exemplo daquilo que eu considero tolerância verdadeira: comprar ingressos para assistir o Restart na primeira fila com sua namorada no dia do aniversário dela, mesmo odiando Restart, porque você sabe que aquele momento é importante para ela.

Se você fica em casa tricotando e manda ela sozinha para o show você não está sendo tolerante. Você está sendo individualista!

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-02-12, 12:37 #105
E se ela for REALMENTE fã do restart e vai ao show deles TODA SEMANA?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-02-12, 14:18 #106
Então pela lógica do Eon, se eu me caso com uma evangélica - eu teria que ir no templo toda semana, e ela seria obrigada a adora satã comigo na encruzilhada toda a semana? Não me parece ser uma boa receita para a manutenção sadia de um relacionamento.

Ser companheiro é respeitar ou outro, mas não é deixar de se respeitar. No momento que você faz isso (que é a metáfora do homem encoleirado - que deixa de ir na pelada de sexta com os amigos por causa da mulher) é o primeiro passo pra mandar um bom relacionamento pra casa do caralho.

Recomendo assistir esse vídeo:

Vassourada is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
28-02-12, 14:22 #107
Ter q se submeter a vontade de alguem q não combina em nada com vc, ainda mais por motivo tão mundano como meter, não demonstra tolerancia e sim falta de opção.

E sinto informar mas se o relacionamento de qualquer um aqui está baseado nisso ai, está fadado a acabar de forma nada bela.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-02-12, 16:41 #108
eon casou virgem, certeza

maxcool is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
28-02-12, 17:47 #109
quando eu tinha 15 anos eu entrei pra presbiteriana pq eu queria comer a filha do pastor, ela nao quis me dar e queria casar, hj sou catolico nao praticante.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rini
 

28-02-12, 18:05 #110
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
E se ela for REALMENTE fã do restart e vai ao show deles TODA SEMANA?
HAUHEUAHH

Única ocasião q entro numa igreja eh casamento. E mesmo assim sou péssima companhia pra minha mina nesse ambiente. Me admiraria se fosse diferente.

rini is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
28-02-12, 18:50 #111
ficar "basheando" o eon nao tem mais graça

divertido agora é encher o saco do conrado pq ele liga pra quem ofende ele

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

28-02-12, 19:28 #112
essa foi boa... acompanhar a mulher na igreja toda semana é sinal de companheirismo...

Eu gosto de brincar com os valores das pessoas:
Aqui na cidade tem um festival chamado Jesus Vida Verão. Será que o prefeito deixaria eu fazer o festival Capeta Morte Inverno? Afinal a lei do homem não é a lei de Deus e, como prezam os nossos camaradas, todos deveriam ser tratados com igualdade. Qual a igualdade nisso?

Outra coisa legal:
A marcha da maconha foi liberada pois não é apologia, ou sei lá o que que decidiram no STF. Sendo assim, eu posso fazer a marcha do crack? A marcha da cocaína? A marcha dos assassinos? A marcha a favor do nazismo? Não se enquadraria da mesma maneira?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

28-02-12, 19:28 #113
Ps.: Não sou a favor do festival ou das marchas, foi só um exemplo.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

28-02-12, 19:42 #114
Respondendo ao meu próprio post:

"De acordo com o relator, existe na Constituição apenas uma única vedação ao direito de reunião, referente àquelas cuja inspiração ou o propósito da convocação ensejem a prática violência física armada ou beligerante."

http://www.stf.jus.br/portal/cms/ver...onteudo=194435

A marcha dos assassinos e do nazismo foram canceladas, mas continua de pé a marcha do crack.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-02-12, 20:41 #115
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Você não está sendo racional: onde é que está o respeito em dizer "não" toda vez que sua namorada te convida para fazer algo que é importante para ela?

Isso pra mim é o oposto de respeito. Isso é falta de companheirismo.

Penso radicalmente diferente de você sobre isso Baron. Eu acho fundamental participar das coisas que são importantes pra minha mulher, e acho fundamental que ela faça o mesmo por mim. Se no meio do processo vocês dois aprenderem alguma coisa nova um com o outro, vocês só tem a ganhar com isso.

Pra mim não existe relacionamento sem troca.
Somente complementando o que já disseram, mas sim, pensamos de uma maneira radicalmente diferente.

Eu me sinto mal ao obrigar as pessoas a fazerem algo que elas não gostam. Da mesma maneira, acho uma falta de respeito que me obriguem a fazer o que eu não gosto.

Eu sei que a minha namorada não gosta de ver filmes trash de terror, mas eu gosto. Em nome do "companheirismo" eu deveria fazer questão que ela assistisse a todos os filmes trash que eu assisto? Ou o exemplo do maxcool, eu deveria obrigá-la a ir em partidas de futebol comigo?

Eu sei qual a questão neste caso, é a questão de os religiosos acharem bonita essa coisa de "sacrifício". Isso foi algo que já conversei várias vezes com a muié.

Existem muitos sacrifícios que são necessários, seja para você ou seja para outras pessoas. Muito bem, nesses eu acredito.

Porém há os sacrifícios que eu considero imbecis do tipo "vou gastar meu tempo de descanso para ir à missa com você todos os domingos, mesmo que eu deteste o lugar" ou "quero que você vá a todas as partidas do meu time de futebol porque isso é muito importante para mim" ou até mesmo "ficarei um ano sem comer carne simplesmente para fazer um sacrifício, já que minha meta não é parar de comer carne nem nada do gênero, é apenas me martirizar um pouco".

Isso não quer dizer que em um momento específico e IMPORTANTE para outra pessoa eu não vá me sacrificar um pouco. Exemplo: ir na missa da morte de um parente. Sei que isso realmente é importante para a outra pessoa.

Agora, missa aos domingos? Mesmo ela sabendo que eu não gosto do lugar ela acha que é "bonito" eu acompanhá-la, independente do que eu ache ou queira?

Sério, essa pessoa não é para mim, no fundo ela não gosta de mim. Porque as pessoas que eu gosto, quero vê-las felizes, não emputecidas. Será que sou um ET por querer vê-las assim?

Nós fazemos a maioria das coisas juntas, porém tem que existir um momento para você fazer as SUAS coisas, assim como a outra pessoas fazer as coisas pessoais DELA. Sim, mesmo numa relação entre duas pessoas existe o individualismo, não é simplesmente uma fusão em que sua individualidade e a da outra pessoa se tornam apenas uma coisa. Não tem como ser feliz perdendo a individualidade! Pelo menos eu não vejo maneira.

Mas é muito do crente essa coisa essa coisa do martírio sem sentido e também da perda da individualidade. Do planeta de onde vim esse negócio não funciona.




Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
EDIT: Se bem que no fundo eu sei o que te motiva a não acompanhar ela. Been there, done that.
Pelo que eu entendo você diz que eu tenho medo da conversão. É isso? (não é uma pergunta retórica, eu realmente não entendi direito).

Eon, eu sou crismado (e você sabe melhor do que eu que o pré-requisito para isso é ser batizado e comungado), nunca levei o negócio a sério. Eu sou a conversão que deu errado. Eu sou um dos experimentos do seu deus em que ele cagou em cima.

De qualquer maneira, por que eu teria medo de algum dia me converter? Não pense que esse medo é algo normal, até já posso começar a entender a razão por que você acabou convertido e passando ao lado negro da força.

SE algum dia eu quiser me converter, por qualquer razão que seja, eu me converto e ponto. Eu não devo explicações a ninguém, eu não devo desculpas a ninguém, eu não tenho e nem quero fugir de qualquer ideia, conceito ou pessoa.

Quando você diz que "já esteve deste lado" você está enganado. Percebo que você não estava na mesma posição em que eu estou, você estava obviamente numa posição extremamente frágil, a ponto de ter "medo" de se aprofundar numa religião ou que quer que seja.

Acredite, existem pessoas neste mundo que estão cagando e andando para tudo isso e que, portanto, não estão numa posição frágil, mas, ao contrário, estão numa posição totalmente aberta (Ui!)


Last edited by Baron; 28-02-12 at 20:47..
Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-02-12, 20:47 #116
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
E se ela for REALMENTE fã do restart e vai ao show deles TODA SEMANA?
Essa sim é uma excelente pergunta!

Porque se realmente chega num extremo de alguma coisa que ela gostaria muito de fazer com você ser totalmente incompatível com a sua personalidade, então porque diabos vocês estão juntos mesmo?

Ex: Sua mina te convida toda semana para ir a missa e toda semana você responde não porque você é ateu.

Eu diria que um ateu que sequer aceita acompanhar a namorada na igreja é um ateu bem... digamos... radical. Afinal de contas não estamos falando de assistir a missa e comungar, estamos falando de fazer companhia. Mas se o sujeito é radical a esse ponto, então porque raios namorar uma crente mesmo? Isso não tem lógica.

O que teria lógica seria, independentemente da suas próprias crenças, admirar a pessoa que está ao seu lado e de alguma forma tentar participar das coisas que são importantes para ela, se ela é importante na sua vida. Você não precisa deixar de ser quem você é para entender o outro e participar da vida dele!

É tudo uma questão de querer estabelecer uma relação de troca em vez de cada um ficar fechado em seu mundinho.

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-02-12, 21:02 #117
Posso estar junto por milhares de motivos, posso querer viver a minha vida toda com essa pessoa apesar dela ser fã do restart, ou mesmo ache super legal ela ser fã do restart assim como sou fã do Belo.

Mas ela nao gosta do Belo e eu não gosto do Restart, mas gostamos um do outro. Simples.

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

28-02-12, 21:02 #118
Quer dizer que se a mulher gostar de ir toda semana no salão de beleza eu tenho de começar a ir tbm só pra fazer compainha? Acho que cada um pode ter liberdade e fazer coisas que gosta sozinho, sem precisar estar junto o tempo todo...

Eita coleira aperta, hein Eon?

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-02-12, 21:07 #119
Putz Eon... você já percebeu como deve estar limitando os tipos de pessoas que estão ao seu redor?

Religião levada a ferro e fogo é a coisa mais excludente que existe.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-02-12, 22:18 #120
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu me sinto mal ao obrigar as pessoas a fazerem algo que elas não gostam. Da mesma maneira, acho uma falta de respeito que me obriguem a fazer o que eu não gosto.
Pera lá, pera lá. Quem é que falou em obrigar alguém a fazer algo? Você inverteu completamente a perspectiva!

Eu estou falando desde o começo em VOLUNTARIAMENTE estabelecer uma relação de troca com a pessoa que você ama, e participar como puder das coisas que são importantes para ela.

Em nenhum momento eu disse que isso precisa ser uma via de mão única. Em nenhum momento eu falei em obrigação.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu sei que a minha namorada não gosta de ver filmes trash de terror, mas eu gosto. Em nome do "companheirismo" eu deveria fazer questão que ela assistisse a todos os filmes trash que eu assisto?
Você é que sabe se deveria fazer questão ou não. O ponto que permanece é: ela seria uma boa companheira para sua vida, se ela se recusasse a participar de algo realmente muito importante para você?

E outra, para quem está realmente disposto a trocar, apenas a imaginação é o limite. De repente ela não vai olhar para a tela nem por 10 segundos consecutivos, mas vai ficar ao seu lado, vai fazer a pipoca, vai perguntar o que você achou ao final do filme... se você quer participar da vida do outro, sempre existem formas de fazer isso. O que não existe é cada um ir para um lado e viver as coisas que gosta separadamente, pois aí não há troca e o fim do relacionamento se torna uma mera questão de tempo.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ou o exemplo do maxcool, eu deveria obrigá-la a ir em partidas de futebol comigo?
De novo você está invertendo a perspectiva. A questão não é quem obriga quem, e sim quem é capaz de voluntariamente querer participar das coisas que são importantes para vida do outro.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu sei qual a questão neste caso, é a questão de os religiosos acharem bonita essa coisa de "sacrifício"
Não é um sacrifício, é uma troca. Sacrifício seria se você não tivesse absolutamente nada a ganhar com isso e ainda assim se visse obrigado a fazer.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Porém há os sacrifícios que eu considero imbecis do tipo "vou gastar meu tempo de descanso para ir à missa com você todos os domingos, mesmo que eu deteste o lugar"
Bom aí chegamos ao ponto.

A missa dominical é o centro da vida espiritual de qualquer católico, e você acha que estaria perdendo seu precioso tempo se estivesse ao lado da sua namorada nesse momento?

Escute seu amigo católico: você não idéia de como esse momento poderia ser aproveitado em benefício do seu próprio relacionamento com ela.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Isso não quer dizer que em um momento específico e IMPORTANTE para outra pessoa eu não vá me sacrificar um pouco. Exemplo: ir na missa da morte de um parente. Sei que isso realmente é importante para a outra pessoa.
Você acha que ir numa solenidade por motivo de falecimento é um SACRIFÍCIO que você faz pela sua mina?

Pensei que isso fosse o mínimo esperado de uma pessoa civilizada! Aehauehauehae.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Agora, missa aos domingos? Mesmo ela sabendo que eu não gosto do lugar ela acha que é "bonito" eu acompanhá-la, independente do que eu ache ou queira?
Ué, ela te convida para ir a missa ou não?
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sério, essa pessoa não é para mim, no fundo ela não gosta de mim. Porque as pessoas que eu gosto, quero vê-las felizes, não emputecidas. Será que sou um ET por querer vê-las assim?
Você acha válido fazer os outros felizes quando isso significa não ir a missa aos domingos, mas não acha válido ir a missa aos domingos quando isso significa fazer os outros felizes.

Ou seja, você não está sendo um ET, está apenas sendo egoísta!
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nós fazemos a maioria das coisas juntas, porém tem que existir um momento para você fazer as SUAS coisas, assim como a outra pessoas fazer as coisas pessoais DELA.
Ok, eu concordo com você que deve haver individualidade num relacionamento.

Eu só estou chamando atenção para o fato de que religião não é um detalhe na vida de uma pessoa, quando ela leva isso a sério. Se você acha que a missa representa uma dessas coisas que a sua mulher deve fazer sozinha uma vez por semana para que vocês possam passar o resto da semana juntos e felizes.... meu caro, você está redondamente enganado.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Mas é muito do crente essa coisa essa coisa do martírio sem sentido e também da perda da individualidade. Do planeta de onde vim esse negócio não funciona.
Dentro do cristianismo não existe conceito de martírio sem propósito. E de onde eu venho, relacionamentos baseados em troca são o único caminho viável a longo prazo. No momento em que você se fecha para as coisas que são importantes para o outro, o relacionamento acabou.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pelo que eu entendo você diz que eu tenho medo da conversão. É isso? (não é uma pergunta retórica, eu realmente não entendi direito).
Não, eu acho que no fundo você tem esperança que ela mude e por isso evita dar qualquer tipo de incentivo.

A questão é se ela tiver uma boa formação católica isso nunca vai acontecer.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eon, eu sou crismado (e você sabe melhor do que eu que o pré-requisito para isso é ser batizado e comungado)
O batismo, a comunhão e o crisma também podem ser simultâneos em algumas ocasiões.


Last edited by Eon; 28-02-12 at 22:26..
Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-02-12, 22:30 #121
Quote:
Eu só estou chamando atenção para o fato de que religião não é um detalhe na vida de uma pessoa, quando ela leva isso a sério. Se você acha que a missa representa uma dessas coisas que a sua mulher deve fazer sozinha uma vez por semana para que vocês possam passar o resto da semana juntos e felizes.... meu caro, você está redondamente enganado.
Segundo sua logica, casais de religioes diferentes nunca poderão ser plenamente felizes?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-02-12, 22:48 #122
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Putz Eon... você já percebeu como deve estar limitando os tipos de pessoas que estão ao seu redor?
Vejamos:

- A esmagadora maioria das pessoas no planeta tem religião e acredita em Deus.

- A esmagadora minoria não tem religião e não acredita em Deus.

Não Baron, na verdade eu acho que você está muito mais limitado do que eu na hora de se relacionar com o resto do planeta.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Religião levada a ferro e fogo é a coisa mais excludente que existe.
Se existe uma coisa da qual você não precisa ter medo na vida é de fazer opções e levá-las às últimas consequências. Não existe coisa socialmente mais atraente do que personalidade e opiniões fortes.
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Segundo sua logica, casais de religioes diferentes nunca poderão ser plenamente felizes?
Não se escolherem excluir um ao outro de suas vidas espirituais e se isolarem em seus mundos particulares.

Eon is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-02-12, 22:51 #123
Quote:
Vejamos:

- A esmagadora maioria das pessoas no planeta tem religião e acredita em Deus.

- A esmagadora minoria não tem religião e não acredita em Deus.

Não Baron, na verdade eu acho que você está muito mais limitado do que eu na hora de se relacionar com o resto do planeta.
Quem esta limitado em relacionamento não é o Baron, que é tolerante as outras crencas, e sim que é intolerante as outras crencas, pouco importa a religiao dessa pessoa.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-02-12, 23:12 #124
A esmagadora maioria das pessoas tem taxa de escolaridade baixíssima, pra não dizer nula, vivendo em completa ignorância e tem nas promessas religiosas uma enganosa perspectiva de vida.

A esmagadora maioria das pessoas de países com maior IDH não tem religião.

Não Eon, na verdade eu acho que você está defendendo a manutenção da ignorância no resto do planeta.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
28-02-12, 23:14 #125
hehe ja faz tempo que a crença de uma pessoa em qualquer religiao é inversamente proporcional ao nivel cultural, economico e social dela (na maioria esmagadora dos casos)

será que é por isso que as igrejas tem tanto poder?... ... nao, acho que nao, soh coincidencia

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-02-12, 23:16 #126
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não se escolherem excluir um ao outro de suas vidas espirituais e se isolarem em seus mundos particulares.
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-02-12, 23:20 #127
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
A esmagadora maioria das pessoas tem taxa de escolaridade baixíssima, pra não dizer nula, vivendo em completa ignorância e tem nas promessas religiosas uma enganosa perspectiva de vida.

A esmagadora maioria das pessoas de países com maior IDH não tem religião.

Não Eon, na verdade eu acho que você está defendendo a manutenção da ignorância no resto do planeta.
Quote:
Postado por Hell Bovine Mostrar Post
hehe ja faz tempo que a crença de uma pessoa em qualquer religiao é inversamente proporcional ao nivel cultural, economico e social dela (na maioria esmagadora dos casos)
"Crentes são ignorantes e pobres."

Aham, vão sonhando.

Saiam da bolha galera.

Eon is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
28-02-12, 23:26 #128
era a resposta que eu esperava de voce

todo mundo que apresenta qualquer fato que vá contra ao argumento proposto vive dentro da caixa, tem pensamento apequenado do mundo, etc etc etc

como se eu nao conhecesse um pouquinho do mundo, ou nao tivesse contato nem nunca tivesse feito parte de qualquer religiao

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-02-12, 08:28 #129
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
"Crentes são ignorantes e pobres."

Aham, vão sonhando.

Saiam da bolha galera.
/votekick

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-02-12, 08:35 #130
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
- A esmagadora maioria das pessoas no planeta tem religião e acredita em Deus.

- A esmagadora minoria não tem religião e não acredita em Deus.
LEMBRANDO que a esmagadora maioria das pessoas no planeta vivem na pobreza.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-02-12, 08:56 #131
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
"Crentes são ignorantes e pobres."
Antes fosse:

 

 


Tá mais para "ignorantes e pobres são crentes".

A imensa maioria das pessoas são ignorantes e pobres.

Vassourada is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-02-12, 09:18 #132
Postaram no lol pics, mas vale o repost aqui...

ITT

 

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-02-12, 10:05 #133
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Antes fosse:
[SPOILER]

[IMAGEM]
[IMAGEM]
Tá aí o exemplo da tolerância que só existe na teoria.

A sua forma de discordar é colar foto-montagens ofensivas ao lider da minha Igreja? Chamar de ignorante qualquer pessoa que siga os ensinamentos de Jesus?

Quem quer respeito tem que dar respeito.

Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-02-12, 10:10 #134
 

intel is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

29-02-12, 10:36 #135
AE EON ME ENSINA COMO SER UM CABAÇO

QUERO SAIR DESSA VIDA DE ORGIAS

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-02-12, 10:39 #136
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tá aí o exemplo da tolerância que só existe na teoria.

A sua forma de discordar é colar foto-montagens ofensivas ao lider da minha Igreja? Chamar de ignorante qualquer pessoa que siga os ensinamentos de Jesus?

Quem quer respeito tem que dar respeito.
Na-não, a minha forma de discordar é mostra que até a simplicidade inerente de uma foto-montagem consegue demonstrar o quão hipócrita é a instituição da igreja e como esta consegue ser falha até no princípio mais básico.

E você só pode ser troll ou de uma ignorância tamanha () pra não conseguir ver que na afirmação "ignorantes e pobres são crentes" não é o mesmo que "todos os crentes são ignorantes e pobres". Só a esmagadora maioria.

Eu tenho tolerância com pessoas, não com idéias. Idéias existem para serem debatidas, contestadas, provadas erradas, ridicularizadas. Por mais que você ache a sua religião o sentido da vida e ache a coisa mais sagrada do mundo, eu acho uma pilha de fezes feita para arrebanhar carneirinhos. Quer que eu respeite uma porra dessas? Mas nem por um caralho. E você não faz um bom trabalho em defendê-la - basta ver a quantidade de posts ignorados, falácias apeladas, lógicas partindo de pressupostos falsos - mas das como verdadeiros, entre outras pataquadas.

Na verdade, quando eu vejo seus argumentos pró-igreja, eu não consigo nada se não achá-la mais infantil e tosca. Mas eu sei como é difícil para uma pessoa que sofre lavagem cerebral conseguir reverter um quadro desses. Por isso, a tolerância com as pessoas. É o mesmo que aquele cara amigão seu, que tem histórias incríveis de nights, viagens e camaradagem com você - e da noite para o dia, toma uma chave de buceta e esquece os amigos. Coloca a mulher no pedestal e se torna um cordeirinho que faz tudo que a mulher manda e não tem outro sentido da vida se não agradar a mulher. Perde a sua individualidade, que é o que o indivíduo (TCHARAN) tem de mais importante. E essa é exatamente a filosofia da igreja - que esfrega isso na sua cara com menções a "rebanhos" e "o senhor é meu pastor".

Mas é claro que você - e o cara do exemplo, vão racionalizar. "Não, eu estou fazendo isso pq eu quero." ; "Não, eu sou feliz. Pô, se eu estou dizendo que eu sou feliz, não importa que os outros estejam dizendo que sou um cordeirinho. Eu sou feliz!"; "Ah... esses amigos que eu conheço a vida toda e sempre foram hiper parceiros, se estão dizendo que esse relacionamento não é legal, é pq eles não são meus verdadeiros amigos. Nunca foram. Por isso vou me afastar deles. Pq eu estou feliz ao lado da minha mulher."

A única diferença é que depois que a mulher termina, o cara começa a agir como se todas mulheres do mundo fossem iguais e revida nos amigos que avisaram. Na religião a crise de fé não é tão frequente, pq deus não termina com você - afinal, como algo que não existe pode terminar com você? Então é mais fácil de continuar racionalizando.

"Não, o meu familiar morreu de câncer pq deus mandou uma provação divina. Minha irmã sobreviveu ao acidente pq deus é bom. Deus age de maneira misteriosa."

Eon, faça o favor para si mesmo de rever a sua vida. Pare de racionalizar por um momento. Olhe para sua vida como se não existisse nenhuma entidade invisível onipotente te julgando - pq acredite, ela não existe mesmo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-02-12, 11:04 #137
Você sinceramente espera que mais desrespeitos, ofensas e generalizações façam você parecer um cara tolerante e racional?

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-02-12, 11:08 #138
jeep, nao rola criar um sub forum religiao e qualquer discussao sobre o assunto fora dele toma cartao ?

taco is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-02-12, 11:11 #139
Boa taco, coloca a hipocrisia pra fora de uma vez.

Da boca para fora: "vamos ser tolerantes com as crenças alheias"

O que isso realmente significa: "vamos banir os crentes para um subforum e dar cartão toda vez que eles abrirem a boca fora de lá"

Brilhante, não poderia ter ilustrado melhor o tópico até agora.

Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

29-02-12, 11:18 #140
http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o
 


Realmente Eon, melhor eu escolher o cristianismo para não limitar as minhas chances de adquirir uma parceira...


mais referencias aleatórias e gratuitas da wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pobreza
  • Todos os anos cerca de 18 milhões de pessoas (50 mil por dia) morrem por razões relacionadas com a pobreza, sendo a maioria mulheres e crianças.
  • Todos os anos cerca de 11 milhões de crianças morrem antes de completarem 5 anos.
  • 1 bilhão e 100 milhões de pessoas, cerca de um sexto da humanidade, vive com menos de 1 dólar por dia.
  • Mais de 800 milhões de pessoas estão subnutridas.[6]

intel is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-02-12, 11:19 #141
haehaeohaeohae deixa de ser fanatico eon... a real eh que quase todo topico ta descambando pra discussao religiosa

eh igual futebol, quem quiser discutir, discute la, pra nao desvirtuar topicos aqui... e nao eh soh crente, vale pra ateu tb viu

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-02-12, 11:52 #142
na realidade, eu nao vejo onde esta o problema, o topico é sobre isso, o que me incomoda é quando o topico é sobre, sei la, uma nomeacao de primeiro ministro e comeca um mega desvio do assunto pq alguem menciona que o cara é (ateu|crente) e alguem acha que isso é fator determinante.

mas pra manter minha fama vou criar uma poll sobre a graduacao de fe do pessoal, quero saber quantos ateus trevosos versus crentes fofuchos existem no forum

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-02-12, 11:55 #143
boa

coloca agnostico tb hehah pq nao sou 100% ateu

rockafeller is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

29-02-12, 22:18 #144
E indecisos? UI!

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-02-12, 22:38 #145
E naqueles que acreditam no grande espagueti voador?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.